Legião Urbana

Discussão em 'Música' iniciada por Jack Cabot, 7 Fevereiro 2018.

1. onurb88

onurb88 Ei mãe, 500 pontos!

Afiliado:
    4 Março 2013
    Curtir recebidos:
    24,973
    Pontos de Troféu:
    553
    mais conhecidos por loser manos. ahuaheiuaheiuaheiu

dreamcups, daboss e SimonsOps aprovam isto.
  2. Riraito

Riraito Bam-bam-bam

Afiliado:
    6 Dezembro 2005
    Curtir recebidos:
    3,560
    Pontos de Troféu:
    374
    Eu tenho uma teoria que quase sempre se comprova quando escuto gente criticar Legião Urbana e fiquei curioso agora. Qual seu estilo favorito de musica?

3. edikaoz

edikaoz Supra-sumo

Afiliado:
    13 Fevereiro 2009
    Curtir recebidos:
    805
    Pontos de Troféu:
    179
    Exatamente!

O Eduardo Paraná foi o primeiro guitarrista da Legião Urbana. Ele teve que sair da banda porque era muito "virtuoso". O Renato vivia falando "dois acordes, Paraná, dois acordes!"...

Eu sempre fui muito fã da Legião. Mas hoje eu também não escuto em casa. Acontece que eu toco num cover da Legião hoje, hehehehehehehe... Daí eu não consigo escutar as músicas em casa. Eduardo e Mônica é uma música que eu não consigo escutar mais. Só toco porque sou obrigado, huaHuahuahuahuahuahua!!!

Last edited: 8 Fevereiro 2018
    -=|R.R.|=- aprova isto.
  4. Hitmanbadass

Hitmanbadass Bam-bam-bam

Afiliado:
    28 Junho 2007
    Curtir recebidos:
    5,967
    Pontos de Troféu:
    414
    Cite uma música da Anitta que, na sua opinião, seja comparável a música Dezesseis do Legião, assim teremos como saber qual sua régua e argumentar algo.

Abraços.

Death Knight aprova isto.
  5. SVini

SVini Habitué da casa

Afiliado:
    2 Agosto 2016
    Curtir recebidos:
    213
    Pontos de Troféu:
    78
    Muito boa, mas superestimada.

6. Solid Dante

Solid Dante Bam-bam-bam

Afiliado:
    6 Novembro 2005
    Curtir recebidos:
    9,755
    Pontos de Troféu:
    439
    Você gostando ou não da banda, as suas comparações são totalmente descabidas.

Até gostava quando mais novo, mas hoje, não tenho o menor saco pra escutar LU.

7. okita

okita Ei mãe, 500 pontos!

Afiliado:
    23 Novembro 2002
    Curtir recebidos:
    11,008
    Pontos de Troféu:
    624
    Entendo as criticas que a Legião normalmente recebe , principalmente a de serem superestimados o que concordo , mas Jojo todynho e Anitta :kpensa Não :brbr

8. Vei pescador

Vei pescador Ei mãe, 500 pontos!

Afiliado:
    22 Abril 2007
    Curtir recebidos:
    13,125
    Pontos de Troféu:
    714
    OP deve ser daquela página "Rock Wins" do feici. Olha q não sou muito chegado à legião urbana, mas dizer q é o mesmo q Anitta, esticou bem legal a baladeira

Esses aí são sussa em comparação com a fanbase da beyoncé

-=|R.R.|=- aprova isto.
  9. Death Knight

Death Knight Bam-bam-bam

Afiliado:
    10 Junho 2008
    Curtir recebidos:
    3,960
    Pontos de Troféu:
    444
    Como são as coisas, acho a Legião Urbana uma das melhores bandas da história, especialmente pelas letras. Sou muito fâ, um verdadeiro legionário.

Last edited: 13 Fevereiro 2018 às 21:59
    onurb88 aprova isto.
  10. dreamcups

dreamcups Veterano

Afiliado:
    1 Abril 2013
    Curtir recebidos:
    966
    Pontos de Troféu:
    143
    Acho que a Legião teve o sucesso que merecia, concordo quando a colocam entre as melhores bandas de rock que esse país criou. Particularmente, também acho que Renato Russo tinha não só habilidades poéticas bem acima da média, como também era um excelente melodista. O único problema que vejo na banda é que os demais integrantes estavam muito abaixo do Renato nesses quesitos musicais, a banda era praticamente uma carreira solo dele -e acredito que, se formalmente fosse, em termos de sonoridade seria até melhor, pois o Renato não estaria amarrado as limitações de Dado e Bonfá. Ironicamente, o baixista Renato Rocha, que era um músico decente, foi expulso da banda, mas imagino que ele era meio complicado de se conviver. Antes de gravar disco, o guitarrista Eduardo Paraná também chegou a fazer parte da banda, mas por divergencias musicais também saiu. Uma pena, pois ele era um grande guitarrista.

Last edited: 16 Fevereiro 2018 às 12:52
  11. Nitro FD

Nitro FD Ser evoluído

Afiliado:
    23 Dezembro 2017
    Curtir recebidos:
    34
    Pontos de Troféu:
    18
    Legião Urbana e Capital Inicial vieram de uma mesma banda chamada Aborto Elétrico. Depois o Aborto Elétrico se dividiu e aí é que os outros 2 grupos se formaram. Até as músicas do repertório eles resolveram dividir: o Capital Inicial ficou com Fátima, Música Urbana, etc., e o Legião ficou com Tédio, Química e outras. Acho que de forma geral, as músicas da década de 1980 eram bem melhores que as de hoje em dia. Tinha RPM, Biquini Cavadão, Nenhum de Nós... Essas bandas podiam não ser o suprassumo da qualidade, mas qual banda de hoje que se compara? Tem Skank, Jota Quest, Los Hermanos que são boas, mas a quantidade em geral é bem menor.

E dessas bandas antigas, Legião Urbana é provavelmente a que mais toca até hoje. Se bem que o Barão Vermelho da época do Cazuza também tem umas músicas conhecidas até hoje.

Na verdade eu nem gosto mais tanto de rock assim. Eu sou meio chato e implico com tudo, e a Legião Urbana me incomoda por causa desse clima depressivo dos álbuns deles. Os primeiros até que eram mais animados, mas olha só o V ou o Tempestade. Aquilo é tão depressivo que chegou até a me influenciar negativamente quando eu era mais novo. E esses cantores como o Renato Russo, Cazuza, Freddie Mercury, acabou tudo morrendo de AIDS, roqueiro tem um estilo de vida todo porra-louca.

Mas antigamente eu decorava tudo quanto é letra da Legião. Até hoje eu ainda devo saber cantar umas 50 músicas deles de cor.

12. william_magalhaes

william_magalhaes Veterano

Afiliado:
    21 Julho 2015
    Curtir recebidos:
    954
    Pontos de Troféu:
    133
    Sem falar que daqui há 30 anos nós vamos lembrar, no máximo, de como era a bunda da Anita, mas com certeza ainda vamos lembrar das letras da Legião...
    Se bem que a bunda da Anita não será uma recordação ruim não... :ksafado

13. High_Voltage

High_Voltage Ei mãe, 500 pontos!

Afiliado:
    29 Março 2005
    Curtir recebidos:
    6,967
    Pontos de Troféu:
    544
    Sério? Duas páginas do povo caindo num troll besta desse?

14. Wolf*

Wolf* Bam-bam-bam

Afiliado:
    12 Setembro 2005
    Curtir recebidos:
    5,439
    Pontos de Troféu:
    349
    Legião Urbana é uma banda TEEN igualmente a Anitta

Compartilhe essa página