O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Liberou geral! Senado aprova nova Lei de Imigração

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244
O Senado aprovou nesta terça-feira (18) o projeto da nova Lei de Migração, que define os direitos e os deveres do migrante e do visitante no Brasil; regula a entrada e a permanência de estrangeiros; e estabelece normas de proteção ao brasileiro no exterior.

O texto analisado pelos senadores foi um substitutivo (texto alternativo) apresentado pela Câmara dos Deputados ao projeto original do Senado (SCD 7/2016 ao PLS 288/2013). O projeto agora depende da sanção presidencial para virar lei.

A proposição estabelece, entre outros pontos, punição para o traficante de pessoas, ao tipificar como crime a ação de quem promove a entrada ilegal de estrangeiros em território nacional ou de brasileiro em país estrangeiro. A pena prevista é de reclusão de dois a cinco anos, além de multa.

O texto também concede anistia na forma de residência permanente a alguns imigrantes. A regra é válida para imigrantes que entraram no Brasil até 6 de julho de 2016 e que fizerem o pedido até um ano após o início de vigência da lei, independente da situação migratória anterior.


Moradia
De acordo com o projeto, a moradia no Brasil é autorizada para os casos previstos de visto temporário e também para o aprovado em concurso; para beneficiário de refúgio, de asilo ou de proteção ao apátrida (sem pátria); para quem tiver sido vítima de tráfico de pessoas, de trabalho escravo ou de violação de direito agravada por sua condição migratória; a quem já tiver possuído a nacionalidade brasileira e não desejar ou não reunir os requisitos para readquiri-la. Todos terão que ser identificados por dados biográficos e biométricos.

O texto traz ainda exceções para os casos de repatriação, como pessoa em situação de refúgio ou apátrida e menores de 18 anos desacompanhados ou separados de suas famílias, além de repatriação para nação ou região que possa apresentar risco à vida, segurança ou integridade.

A residência poderá ser negada se a pessoa interessada tiver sido expulsa do Brasil anteriormente, se tiver praticado ato de terrorismo ou estiver respondendo a crime passível de extradição, entre outros.


Histórico
A nova Lei de Migração foi proposta no Projeto de Lei do Senado (PLS 288/2013), do senador licenciado Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), para substituir o Estatuto do Estrangeiro (Lei 6815/1980) adotado durante o regime militar. O texto já havia sido aprovado em 2015 no Senado e remetido à Câmara dos Deputados. Em dezembro de 2016, retornou para a análise do Senado.

Para o relator do texto, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), a antiga lei era defasada e enxergava o migrante como uma ameaça, alguém que somente seria aceito na sociedade se trouxesse vantagens econômicas, sem receber contrapartida pela contribuição ao desenvolvimento do Brasil.
Para Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o texto votado é moderno e mais adequado ao Brasil da atualidade.

— O que regia as regras de imigração no Brasil até então era o Estatuto do Estrangeiro, de 1980, uma legislação defasada, incompatível com a Constituição de 1998, e herdada da ditadura — criticou.


Polêmica
Durante a discussão em plenário, o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) criticou o trecho do texto que garante aos povos indígenas e populações tradicionais o direito à livre circulação em terras tradicionalmente ocupadas, independentemente das fronteiras criadas depois. Para Caiado, isso significa “escancarar as fronteiras” do Brasil e pode facilitar o tráfico de drogas, especialmente da Venezuela, da Colômbia e do Paraguai.

— Então, seria melhor se se dissesse: “Olha, a partir de hoje toda a polícia de fronteira está impedida de identificar quem quer que seja no Brasil”. Porque o cidadão diz: “Eu sou indígena.” Qual é a avaliação de se dizer se ele é indígena ou não? “Não, mas eu sou de uma população tradicional.” Como é que o policial vai dizer se ele é ou não de uma população tradicional? — questionou.

Tasso afirmou que os direitos originários desses povos são garantidos pela Constituição e que o objetivo do artigo é garantir a circulação a povos que desconhecem as marcas de fronteira fixadas pelo homem branco. Esses povos, explicou, não podem sofrer constrangimento ao se mover para caçar ou pescar, por exemplo.

— O que o dispositivo quer garantir é que esse indígena autêntico não seja constrangido nem ameaçado por eventualmente ter transposto uma fronteira marcada pelo homem branco dentro de uma região que há séculos seus antepassados já habitam. Daí a imaginar que hordas de narcotraficantes, terroristas e guerrilheiros, travestidos de indígenas, possam se valer desse mero dispositivo para invadir o País, como se tem divulgado em certas redes sociais, há uma distância abissal — esclareceu.


Alterações
Entre as alterações feitas pelo relator no texto da Câmara dos Deputados, está a retirada de um inciso que inclui a proteção ao mercado de trabalho nacional. Para o senador, “essa diretriz é dúbia”, pois o mercado de trabalho não deve ser fechado e a migração é um fator de seu desenvolvimento.

Também foram mantidas partes do texto original que tratam da expulsão do migrante e que foram retiradas no substitutivo da Câmara. Dessa forma, caberá à autoridade competente resolver sobre a expulsão, sua duração ou suspensão, e sobre a revogação de seus efeitos.

Tasso Jereissati também decidiu manter o texto original do projeto que proibia a deportação, repatriação ou expulsão de qualquer indivíduo para as fronteiras dos territórios em que a sua vida ou sua integridade pessoal fosse ameaçada. Na Câmara, esse trecho havia sido acrescido de uma proteção para pessoas que tivessem a liberdade ameaçada em virtude de raça, religião, nacionalidade e grupo social a que pertencem, que foi retirada pelo relator.
http://novosegundo.com/2017/04/liberou-geral-senado-aprova-nova-lei-de-imigracao/


:kclassic
http://oglobo.globo.com/brasil/sena...gracao-com-apoio-da-base-da-oposicao-21226259
http://g1.globo.com/politica/noticia/senado-aprova-projeto-que-cria-novo-estatuto-da-migracao.ghtml
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
105.924
Pontos
1.003
Esses putos simplesmente não conseguem passar um dia que seja sem fazer uma cagada, não é mesmo? :kclassic
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
pode ficar tranquilo, não tem gente fazendo fila pra imigrar para o Brasil. Se tivesse eu seria a favor de ajudar ainda mais pois o país tem vastos espaços vazios esperando gente pra construir cidades.
be18a48e96da77442235ad2b67a3ee0f
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
pode ficar tranquilo, não tem gente fazendo fila pra imigrar para o Brasil. Se tivesse eu seria a favor de ajudar ainda mais pois o país tem vastos espaços vazios esperando gente pra construir cidades.
be18a48e96da77442235ad2b67a3ee0f

Não tem de países ricos, agora do Haiti, Venezuela, Cuba e o que não faltam...
Mais um bando de ferrado para aumentar o ja enorme numero de ferrados neste pais de m****.

Alias, vamos contruir cidades?? Com dinheiros tirado do CU do Temer talvez, vai que o vampirão cague notas de dolar né??:viraolho
 

geraltos

Bam-bam-bam
Mensagens
955
Reações
3.184
Pontos
293
Ou seja, quem chegar aqui já é "Brasileiro" num momento em que estão fechando as portas.

Tentativa desesperada da esquerda pra angariar eleitores e não sair do poder.

País de m****!
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Não tem de países ricos, agora do Haiti, Venezuela, Cuba e o que não faltam...
Mais um bando de ferrado para aumentar o ja enorme numero de ferrados neste pais de m****.

Alias, vamos contruir cidades?? Com dinheiros tirado do CU do Temer talvez, vai que o vampirão cague notas de dolar né??:viraolho
Todos os países se beneficiam de imigrantes, só alguns como vocês querem isolar o país e mante-lo "a salvo" dos invasores islamicos. Uma síndrome de persecução das que precisa ser mapeada pela psiquiatria.
Eu sou imigrante, porque diabos vou querer o mal de outros imigrantes???? Se você não é não sabe o que é estar na pele de um, fale somente do que você entende na prática.
395B4F73CBA134530280D0959BB64842
 


Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
Todos os países se beneficiam de imigrantes, só alguns como vocês querem isolar o país e mante-lo "a salvo" dos invasores islamicos. Uma síndrome de persecução das que precisa ser mapeada pela psiquiatria.
Eu sou imigrante, porque diabos vou querer o mal de outros imigrantes???? Se você não é não sabe o que é estar na pele de um, fale somente do que você entende na prática.
395B4F73CBA134530280D0959BB64842

Ahh claro.... pra quem gosta de pagar salários de fome é uma maravilha, quanto mais morto de fome melhor.
E vc só esta advogando em causa própria
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Ahh claro.... pra quem gosta de pagar salários de fome é uma maravilha, quanto mais morto de fome melhor.
E vc só esta advogando em causa própria
Ser contra imigração, política de extrema Direita, fizeram o mesmo em toda ditadura antes de ser implantada.
C5F608F000097599AAF4EC7037D1BB62
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.156
Pontos
1.503
Olha que interessante, desestimulam a natalidade e depois bate o desespero para engordar o curral eleitoral e atender agendinha da ONU.
As famílias brasileiras já tem mais pets do que crianças. Isso vai desmoronar rapidamente, já que o país não tem força moral/política/econômica/cultural para manter sua identidade, que há muito tempo vem sendo vilipendiada.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.893
Reações
130.526
Pontos
2.274
Tomara que de m****.
.
Mas merdas daquelas fedorentas que quando a gente pisa entra nos sulcos do sapato de um jeito que só jogando fora.
.
Esse país existe só para gerar m**** atras de m****, atras de m**** e mais m****.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
ABSURDO COMPLETO ISSO PQP!!




Como sempre, os únicos que tem coragem de se manifestar CONTRA são os mesmos: Magno Malta, Ronaldo Caiado, Marco Feliciano, Bolsonaro, etc....











já ta uma m**** do jeito que tá, agora vai piorar ainda mais, e piorar MUITO MAIS

Levantamento aponta entrada de 12 mil venezuelanos no Brasil desde 2014
http://agenciabrasil.ebc.com.br/ger...os-impacta-sistema-de-saude-de-roraima-aponta

"A grande quantidade de venezuelanos que entram no Brasil fugindo da crise política e econômica do país vizinho tem impactado os serviços de saúde em Roraima, segundo relatório divulgado hoje (18) pela organização não governamental (ONG) Human Rights Watch. A partir de dados oficiais, a organização caculou que 12 mil pessoas vindas da Venezuela entraram no país desde 2014, sendo que 7,1 mil somente de janeiro a novembro de 2016.

O relatório revela que, nos principais hospitais de Roraima, é cada vez maior o número de pacientes vindos da Venezuela. No hospital de Pacaraima, cidade fronteiriça, informações coletadas pela ONG mostram que 80% dos atendidos são venezuelanos. “Alguns insumos médicos essenciais, como gaze, soros intravenosos, seringas e medicamentos básicos, como paracetamol para crianças, estão com estoque criticamente baixo”, diz o estudo.


Isso é só a pontinha do iceberg.
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
9.676
Pontos
1.034
País de put* do c***lho, se eu for pra maioria dos países sou escorraçado, agora quem vem pra cá tem mais direitos do que eu.

Huueeelandia, não tem jeito.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 

geraltos

Bam-bam-bam
Mensagens
955
Reações
3.184
Pontos
293
País de put* do c***lho, se eu for pra maioria dos países sou escorraçado, agora quem vem pra cá tem mais direitos do que eu.

Huueeelandia, não tem jeito.

Verdade mas dando (um pouco) de Advogado do Diabo aqui, isso na Alemanha e Suécia é pior.

Eles recebem refugiados e ainda por cima os sustentam. Mas só porquê eles são mais Cuckys que nós não quer dizer que isso seja certo.

Os EUA são fodas nesses aspecto.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.887
Reações
17.703
Pontos
1.053
O problema que vejo eh trazerem gente de fora pra votar. Visto que basta um ano de moradia pra naturalizacao, aos paises de lingua portuguesa.
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.644
Reações
14.380
Pontos
503


Só uma intervenção Civil agora para resolver, mas o brasileiro é escroto demais pra isso.

Penso seriamente em cancelar meus projetos e investir toda a grana que eu conseguir e desaparecer desse esgoto enquanto é tempo

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.916
Pontos
1.559
Já tenho descendência árabe em aparência.

Só vou aprender a língua e os costumes deles e NINGUÉM vai poder me julgar porque é preconceito.

upload_2017-4-21_13-52-24.gif
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.644
Reações
14.380
Pontos
503
Esse cara é um doente, olha o texto que ele escreveu em sua página.

Em relação à onda de ataques sobre a nova lei de migração:

Não vou permitir que meu Facebook continue sendo poluído por essa litania obsessiva de insultos xenófobos. Eles vêm de pessoas animadas pelo rancor, que alimenta a extrema direita em outros países e que, infelizmente, está também entre nós.

Na maioria dos casos, sequer leram o projeto ou desconhecem dados básicos sobre o fenômeno migratório.

Não sabem, por exemplo, que, enquanto no Brasil temos cerca de 900 mil imigrantes em meio a uma população de cerca de 200 milhões, há mais de três milhões de brasileiros espalhados pelo mundo. Só na área atendida pelo consulado em Boston são 300 mil.

Nossos compatriotas recebem assistência consular brasileira contra insultos e discriminações de que são vítimas. Muitos lutam para legalizar sua situação de modo a poder trabalhar, sustentar suas famílias e evitar o vexame da deportação.

O projeto de lei de minha autoria visa a dar, aos estrangeiros que escolheram nosso país para viver, o mesmo tratamento que nós desejamos que seja dispensado aos nossos compatriotas expatriados.

Eu sou particularmente sensível a esse tema. Não só porque sou neto de imigrantes pobres que vieram da Itália, no início do século passado, como também porque vivi por 11 anos como exilado em terra estrangeira, batalhando por condições legais para ali trabalhar, ter acesso aos serviços públicos e educar minhas filhas.

Muitos dos meus críticos ignoram que entre esses imigrantes que já estão no Brasil, por não serem legalizados, são submetidos a trabalho escravo, uma situação desumana e que contribui, além do mais, para degradar o mercado de trabalho dos brasileiros.

Há quem acredite piamente que o fluxo migratório vindo do Oriente Médio e da África vá se desviar da Europa para o Brasil. Outros ainda, talvez suponham que, imigrantes do Caribe e América Central que hoje buscam os EUA e Canadá, vejam no Brasil um novo Eldorado. Ainda ontem fui abordado por um cidadão de boa fé que temia o ingresso de hordas de terroristas islâmicos ao abrigo na nova lei.

Ora, os imigrantes sírios e libaneses que pretendem mudar para o Brasil, tangidos pela violência, vêm para cá exatamente para escapar da violência e não ata promovê-la. São pessoas trabalhadoras, como eram os antepassados de muitos dos que hoje atacam a nova lei. Eles encontram aqui pessoas ligadas a eles por laços familiares, já perfeitamente enraizados no Brasil e, com apoio deles, em pouco tempo, abrem pequenos negócios e prosperam.

É para esses novos imigrantes e refugiados que queremos um Brasil acolhedor.

Quanto ao terrorismo, quero lembrar que sou autor da lei que tipifica esse crime hediondo e, no Ministério de Relações Exteriores, estou empenhado, em colaboração com os países vizinhos, na execução de um programa de segurança das fronteiras com forte participação das nossas Forças Armadas e da Polícia Federal, para combater o tráfico de drogas e de armas e a entrada de pessoas indesejadas, especialmente daqueles com conexão com o terrorismo.

No combate ao terrorismo, o governo brasileiro mantém por meio da Abin, contato estreito e colaboração com as principais agências de inteligência do mundo, o que já nos permitiu agir com eficácia, preventivamente em muitos episódios.

Quero lembrar que os recentes ataques terroristas na Europa e EUA não foram praticados por refugiados ou imigrantes, mas por cidadãos, belgas, franceses, norte-americanos, alemães, muitos deles sem qualquer ligação com antepassados imigrantes e outros, também numerosos, de terceira geração de famílias de imigrantes.

Finalmente, não merece refutação a ideia de que se deva exigir passaporte de um Ianomâmi que, na caça de uma paca, tenha que ultrapassar a fronteira de um país vizinho. O que precisamos, isso sim, é proteger e vigiar nossas fronteiras que, por muito tempo, foram abandonadas pelo governo brasileiro.

Xingamento de fascista para mim é elogio.


Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353


Só uma intervenção Civil agora para resolver, mas o brasileiro é escroto demais pra isso.

Penso seriamente em cancelar meus projetos e investir toda a grana que eu conseguir e desaparecer desse esgoto enquanto é tempo

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk


Se eu fosse você, não pensaria uma segunda vez antes de fazer isso...
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Esse cara é um doente, olha o texto que ele escreveu em sua página.

Em relação à onda de ataques sobre a nova lei de migração:

Não vou permitir que meu Facebook continue sendo poluído por essa litania obsessiva de insultos xenófobos. Eles vêm de pessoas animadas pelo rancor, que alimenta a extrema direita em outros países e que, infelizmente, está também entre nós.

Na maioria dos casos, sequer leram o projeto ou desconhecem dados básicos sobre o fenômeno migratório.

Não sabem, por exemplo, que, enquanto no Brasil temos cerca de 900 mil imigrantes em meio a uma população de cerca de 200 milhões, há mais de três milhões de brasileiros espalhados pelo mundo. Só na área atendida pelo consulado em Boston são 300 mil.

Nossos compatriotas recebem assistência consular brasileira contra insultos e discriminações de que são vítimas. Muitos lutam para legalizar sua situação de modo a poder trabalhar, sustentar suas famílias e evitar o vexame da deportação.

O projeto de lei de minha autoria visa a dar, aos estrangeiros que escolheram nosso país para viver, o mesmo tratamento que nós desejamos que seja dispensado aos nossos compatriotas expatriados.

Eu sou particularmente sensível a esse tema. Não só porque sou neto de imigrantes pobres que vieram da Itália, no início do século passado, como também porque vivi por 11 anos como exilado em terra estrangeira, batalhando por condições legais para ali trabalhar, ter acesso aos serviços públicos e educar minhas filhas.

Muitos dos meus críticos ignoram que entre esses imigrantes que já estão no Brasil, por não serem legalizados, são submetidos a trabalho escravo, uma situação desumana e que contribui, além do mais, para degradar o mercado de trabalho dos brasileiros.

Há quem acredite piamente que o fluxo migratório vindo do Oriente Médio e da África vá se desviar da Europa para o Brasil. Outros ainda, talvez suponham que, imigrantes do Caribe e América Central que hoje buscam os EUA e Canadá, vejam no Brasil um novo Eldorado. Ainda ontem fui abordado por um cidadão de boa fé que temia o ingresso de hordas de terroristas islâmicos ao abrigo na nova lei.

Ora, os imigrantes sírios e libaneses que pretendem mudar para o Brasil, tangidos pela violência, vêm para cá exatamente para escapar da violência e não ata promovê-la. São pessoas trabalhadoras, como eram os antepassados de muitos dos que hoje atacam a nova lei. Eles encontram aqui pessoas ligadas a eles por laços familiares, já perfeitamente enraizados no Brasil e, com apoio deles, em pouco tempo, abrem pequenos negócios e prosperam.

É para esses novos imigrantes e refugiados que queremos um Brasil acolhedor.

Quanto ao terrorismo, quero lembrar que sou autor da lei que tipifica esse crime hediondo e, no Ministério de Relações Exteriores, estou empenhado, em colaboração com os países vizinhos, na execução de um programa de segurança das fronteiras com forte participação das nossas Forças Armadas e da Polícia Federal, para combater o tráfico de drogas e de armas e a entrada de pessoas indesejadas, especialmente daqueles com conexão com o terrorismo.

No combate ao terrorismo, o governo brasileiro mantém por meio da Abin, contato estreito e colaboração com as principais agências de inteligência do mundo, o que já nos permitiu agir com eficácia, preventivamente em muitos episódios.

Quero lembrar que os recentes ataques terroristas na Europa e EUA não foram praticados por refugiados ou imigrantes, mas por cidadãos, belgas, franceses, norte-americanos, alemães, muitos deles sem qualquer ligação com antepassados imigrantes e outros, também numerosos, de terceira geração de famílias de imigrantes.

Finalmente, não merece refutação a ideia de que se deva exigir passaporte de um Ianomâmi que, na caça de uma paca, tenha que ultrapassar a fronteira de um país vizinho. O que precisamos, isso sim, é proteger e vigiar nossas fronteiras que, por muito tempo, foram abandonadas pelo governo brasileiro.

Xingamento de fascista para mim é elogio.


Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk


AEHUAHEUHAE

Cara, num grupo do face, um Ex Muçumano (agora ateu), disse que vive em Damasco, ele afirma que no fundo os muçulmanos na Síria apoiam o estado islâmico e odeiam o estado secular, equanto os cristãos são de boa.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
Esse cara é um doente, olha o texto que ele escreveu em sua página.

Em relação à onda de ataques sobre a nova lei de migração:

Não vou permitir que meu Facebook continue sendo poluído por essa litania obsessiva de insultos xenófobos. Eles vêm de pessoas animadas pelo rancor, que alimenta a extrema direita em outros países e que, infelizmente, está também entre nós.

Na maioria dos casos, sequer leram o projeto ou desconhecem dados básicos sobre o fenômeno migratório.

Não sabem, por exemplo, que, enquanto no Brasil temos cerca de 900 mil imigrantes em meio a uma população de cerca de 200 milhões, há mais de três milhões de brasileiros espalhados pelo mundo. Só na área atendida pelo consulado em Boston são 300 mil.

Nossos compatriotas recebem assistência consular brasileira contra insultos e discriminações de que são vítimas. Muitos lutam para legalizar sua situação de modo a poder trabalhar, sustentar suas famílias e evitar o vexame da deportação.

O projeto de lei de minha autoria visa a dar, aos estrangeiros que escolheram nosso país para viver, o mesmo tratamento que nós desejamos que seja dispensado aos nossos compatriotas expatriados.

Eu sou particularmente sensível a esse tema. Não só porque sou neto de imigrantes pobres que vieram da Itália, no início do século passado, como também porque vivi por 11 anos como exilado em terra estrangeira, batalhando por condições legais para ali trabalhar, ter acesso aos serviços públicos e educar minhas filhas.

Muitos dos meus críticos ignoram que entre esses imigrantes que já estão no Brasil, por não serem legalizados, são submetidos a trabalho escravo, uma situação desumana e que contribui, além do mais, para degradar o mercado de trabalho dos brasileiros.

Há quem acredite piamente que o fluxo migratório vindo do Oriente Médio e da África vá se desviar da Europa para o Brasil. Outros ainda, talvez suponham que, imigrantes do Caribe e América Central que hoje buscam os EUA e Canadá, vejam no Brasil um novo Eldorado. Ainda ontem fui abordado por um cidadão de boa fé que temia o ingresso de hordas de terroristas islâmicos ao abrigo na nova lei.

Ora, os imigrantes sírios e libaneses que pretendem mudar para o Brasil, tangidos pela violência, vêm para cá exatamente para escapar da violência e não ata promovê-la. São pessoas trabalhadoras, como eram os antepassados de muitos dos que hoje atacam a nova lei. Eles encontram aqui pessoas ligadas a eles por laços familiares, já perfeitamente enraizados no Brasil e, com apoio deles, em pouco tempo, abrem pequenos negócios e prosperam.

É para esses novos imigrantes e refugiados que queremos um Brasil acolhedor.

Quanto ao terrorismo, quero lembrar que sou autor da lei que tipifica esse crime hediondo e, no Ministério de Relações Exteriores, estou empenhado, em colaboração com os países vizinhos, na execução de um programa de segurança das fronteiras com forte participação das nossas Forças Armadas e da Polícia Federal, para combater o tráfico de drogas e de armas e a entrada de pessoas indesejadas, especialmente daqueles com conexão com o terrorismo.

No combate ao terrorismo, o governo brasileiro mantém por meio da Abin, contato estreito e colaboração com as principais agências de inteligência do mundo, o que já nos permitiu agir com eficácia, preventivamente em muitos episódios.

Quero lembrar que os recentes ataques terroristas na Europa e EUA não foram praticados por refugiados ou imigrantes, mas por cidadãos, belgas, franceses, norte-americanos, alemães, muitos deles sem qualquer ligação com antepassados imigrantes e outros, também numerosos, de terceira geração de famílias de imigrantes.

Finalmente, não merece refutação a ideia de que se deva exigir passaporte de um Ianomâmi que, na caça de uma paca, tenha que ultrapassar a fronteira de um país vizinho. O que precisamos, isso sim, é proteger e vigiar nossas fronteiras que, por muito tempo, foram abandonadas pelo governo brasileiro.

Xingamento de fascista para mim é elogio.


Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

Tipico de canalhas...
Esse comunistinha pensa que engana alguém, e bem como ja foi dito, PSDB e PT são tudo a mesma m****.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.555
Reações
64.104
Pontos
1.494
Que absurdo, mas já era esperado com um bando de esquerdista que predomina em Brasília.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Sinceramente? Eu fico é com pena do pessoal que vai migrar pra cá.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404


Negócio é pior que parece, mas pra ver o video precisa pular o lero lero ancap.
 
Ultima Edição:

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
105.924
Pontos
1.003
Caiado ta sozinho no front, cadê o magnão

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
Ele entrou com um pedido para que o Conde Temer vete a lei. Vamos ver se o conde porcaria serve para alguma coisa.

 
Ultima Edição:

Pirlo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.255
Reações
12.106
Pontos
703
Os nativos não querem ter mais filhos, a população de idosos está crescendo e o INSS à beira do colapso. Então nada melhor que abrir a porteira pros imigrantes, ainda mais com o empurrarão da Tereza May?!

Faz todo o sentido.
 

SKAM

Bam-bam-bam
Mensagens
744
Reações
1.894
Pontos
333
A defesa das fronteiras do país já eram zoadas, com essa lei aí ela nem vai existir mais.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.334
Reações
132.663
Pontos
1.779
Onde que no brasil ninguem tem mais filho? Porrada de mulher aqui com 4 ou 6 filhos e vcs me vem com essa.? Taquiupariu hein....

Enviado de meu SM-J105B usando Tapatalk
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
Onde que no brasil ninguem tem mais filho? Porrada de mulher aqui com 4 ou 6 filhos e vcs me vem com essa.? Taquiupariu hein....

Enviado de meu SM-J105B usando Tapatalk

A classe ferrada não tem mais filho, é na pobreza que isso acontece....e esta ai nosso problema.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
tem um monte de brasileiro que venderia até a mãe para conseguir um visto americano de turismo e nunca mais voltar para o Brasil, que ainda tem a cara de pau de criticar essa lei. :klol

essa é a sensação que os americanos sentem quando um ilegal fica mamando nas tetas do governo e fazendo m****.

entenderam pq o muro do Trump? pimenta no cu dos outros é refresco.
 
Topo Fundo