O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Livros de Ficção Cientifica - Vamos criar uma boa lista!

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.599
Reações
17.490
Pontos
1.659
Outerspaces,

Estou fazendo uma lista de livros de ficção cientifica no qual sou muito fã, sempre estou lendo e procurando por novidades, o ultimo que li foi "Jogador Numero 1" (Ready player One) de Ernest Cline que por sinal gostei muito.

jogador-numero-1.jpg

E vou começar Armada do mesmo autor para ver se segue a mesma linha, curtir demais o livro porque tem muita referencias da decada de 80 como jogos, tecnologia, músicas, filmes e estilo, achei muito legal isso.

Mas gostaria de ver mais livros de ficção com ajuda dos leitores de plantão que curte esse tema ou para quem não curte e quer começar vou colocar a baixo alguns livros para iniciar a leitura.

Estava vendo uma noticia no Tecmundo a respeito e eles listaram uns livros que vou compartilhar aqui mas gostaria de ver mais livros nessa lista para procurar.

Segue a lista:

Eu, Robô - por Isaac Asimov

O escritor russo Isaac Asimov é o responsável por alguns dos principais títulos de ficção científica da década de 50. Em, “Eu, Robô”, ele reúne alguns contos que narram a evolução dos robôs no decorrer do tempo. Isso vai desde a apresentação de pequenos seres robóticos até a dominação das máquinas, que resultam em um futuro complicado para a raça humana.

17120310277047.jpg

O guia do mochileiro das galáxias - por Douglas Adams

Essa mistura de ficção com humor é uma das franquias mais aclamadas da última década pelos geeks, mas foi lançada oficialmente em 1979. Escritos por Douglas Adams, os livros narram as aventuras de um excêntrico grupo ao redor do universo. Vale lembrar que tudo começa com a destruição da Terra para a construção de um desvio para astronaves.

17120320059048.jpg

1984 - por George Orwell

Escrito em 1948, o livro 1984 de George Orwell narra um futuro distópico que aconteceria no ano homônimo. Na obra, os cidadãos são constantemente fiscalizados pelas teletelas do governo e precisam obedecer a normas e uniformizações bem rígidas. O conflito principal acontece quando o protagonista começa a questionar as verdadeiras motivações de todo o regime.

17120331150049.jpg

2001 uma odisseia no espaço - por Arthur C. Clarke

Desde o início da humanidade, um estranho monólito parece interferir no planeta Terra. Já no século 21, uma missão vai para Júpiter para tentar resolver o enigma. O enredo principal se baseia na ida ao planeta, quando o computador principal da missão apresenta sinais de instabilidade na inteligência artificial e ameaça toda a tripulação.

Apesar de algumas pessoas pensarem que o filme homônimo é uma adaptação deste livro, a verdade é que eles foram criados em conjunto.

17120344629050.jpg

Neuromancer - por William Gibson

Lançado em 1984, o livro Neuromancer, de William Gibson, conta a história de um ex-hacker que é envenenado depois de tentar roubar uma grande empresa. Esse veneno impedia o protagonista de se conectar às inteligências artificiais que controlavam a vida no planeta, causando desespero no personagem e nos leitores. É na busca pela cura e no surgimento de outros personagens que se concentra o grande destaque deste excelente livro.

Esta é a única obra desta lista a não possuir uma adaptação oficial nos cinemas, mas vale dizer que Matrix possui forte inspiração nela.

17120545982051.jpg

O Planeta dos Macacos - por Pierre Boulle

Um homem escreve uma carta narrando suas aventuras em outro planeta, Soror, onde primatas vivem como humanos e intrigam os cientistas. Tudo fica ainda mais maluco quando os humanos descobrem que podem ser da mesma espécie daqueles macacos do planeta Soror. A narrativa ainda gira em torno das lutas entre esses personagens e das possibilidade de voltar ou não para a Terra.

17120601332052.jpg

Admirável mundo novo - por Aldous Huxley

Em outro futuro distópico, Aldous Huxley apresentou ao mundo a ideia de que as pessoas poderiam ser programadas biologicamente para aceitarem a repressão. Nesse ambiente, as pessoas eram obrigadas a viver divididas por castas; nasciam por meio de incubadoras artificiais e eram condicionadas à produção de bens para os mais ricos. Publicado em 1932, o livro é protagonizado por um homem que pretende romper os dogmas sociais daquele futuro.

17120615341053.jpg

Fonte: Tecmundo Literatura

 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Os Clássicos estão aí na sua lista, vou citar um que deveria ter também na lista deste Tecmundo Literatura

Laranja Mecânica - Antony Burgees

Narrada pelo protagonista, o adolescente Alex, esta brilhante e perturbadora história cria uma sociedade futurista em que a violência atinge proporções gigantescas e provoca uma reposta igualmente agressiva de um governo totalitário. A estranha linguagem utilizada por Alex - soberbamente engendrada pelo autor - empresta uma dimensão quase lírica ao texto. Ao lado de "1984", de George Orwell, e "Admirável Mundo Novo", de Aldous Huxley, "Laranja Mecânica" é um dos ícones literários da alienação pós-industrial que caracterizou o século XX. Adaptado com maestria para o cinema em 1972 por Stanley Kubrick, é uma obra marcante: depois da sua leitura, você jamais será o mesmo.

download-Laranja-Mecanica-Anthony-Burgess-em-ePUB-MOBI-e-PDF.jpg
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.599
Reações
17.490
Pontos
1.659
Tem esses também:

Duna por Frank Herbert

messias.jpg


Guerra dos mundos por H.G. Wells

Guerra+dos+Mundos+03.jpg


Ender's Game por Orson Scott

375802.jpg


Outlander - A viajante do tempo por Diana Gabaldon

Outlander_11.jpg


Fortaleza digital por Dan Brown

fort1.jpg


O Homem Bicentenário por Isaac Asimov

Download-O-Homem-Bicentenario-Isaac-Asimov-em-e-PUB-mobi-e-PDF.jpg


Hyperion por Dan Simmons

6f29de_8f5ae6d328154e46b49314986cecaf3f.jpg


Hunters Run por George R.R. Matin

51mEXkrnnjL._SX304_BO1,204,203,200_.jpg






 

Jorgel

Bam-bam-bam
Mensagens
5.630
Reações
4.066
Pontos
389
Perdido em Marte
Não é tanto "ficção" como outros da lista, mas é bastante "científico"

Fim da Infância
Clássico, do Arthur C. Clarke

A máquina do Tempo
Eu não gostei muito, mas é um clássico e é curtinho, então acho que vale a pena ler
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
20.000 Léguas Submarinas - Julio Verne

33a3d01ac1f66f26b3ec6fc1deda4f47_jpg_290x478_upscale_q90.jpg


Verdadeiro clássico da ficção científica, o livro narra as aventuras do Capitão Nemo, um enigmático e brilhante homem que construiu um submarino e com ele dedicava-se a percorrer os mares, estudando e desbravando o fundo dos oceanos.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Os Clássicos estão aí na sua lista, vou citar um que deveria ter também na lista deste Tecmundo Literatura

Laranja Mecânica - Antony Burgees

Narrada pelo protagonista, o adolescente Alex, esta brilhante e perturbadora história cria uma sociedade futurista em que a violência atinge proporções gigantescas e provoca uma reposta igualmente agressiva de um governo totalitário. A estranha linguagem utilizada por Alex - soberbamente engendrada pelo autor - empresta uma dimensão quase lírica ao texto. Ao lado de "1984", de George Orwell, e "Admirável Mundo Novo", de Aldous Huxley, "Laranja Mecânica" é um dos ícones literários da alienação pós-industrial que caracterizou o século XX. Adaptado com maestria para o cinema em 1972 por Stanley Kubrick, é uma obra marcante: depois da sua leitura, você jamais será o mesmo.

download-Laranja-Mecanica-Anthony-Burgess-em-ePUB-MOBI-e-PDF.jpg

É parecido com o filme?
 


renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.107
Pontos
1.349
Recomendo muito o "Adeus ao Mestre - Harry Bates"
41p3uCNv8lL._SX310_BO1,204,203,200_.jpg

Contato - Carl Sagan
2647232.jpg

Operação Cavalo de Troia - J.J. Benitez
coleco-operaco-cavalo-de-troia-de-1-a-9-epub-frete-gratis-21331-MLB20208306218_122014-F.jpg

Doctor Who - 12 doutores 12 histórias
Doctor-Who_12-doutores-12-historias-705x1024.jpg

Podemos Recordar para Você, por um Preço Razoável - Philip K. Dick
Download-Podemos-Recordar-para-Voce-por-um-Pre%C3%A7o-Razoavel-Philip-K.-Dick-em-epub-mobi-e-pdf.jpg

Eu sou a lenda - Richard Matheson
Download-livro-Eu-sou-a-Lenda-Richard-Matheson-em-Epub-mobi-e-PDF2.jpg

Esfera - Michael Crichton
Download-livro-Esfera-Michael-Crichton-em-epub-mobi-e-pdf.jpg

Perry Rhodan - o que encontrarem
perry-rhodan-4-livros-a-saber-bom-estado-capa-mole-avaria-18206-MLB20152276429_082014-F.jpg
 
Ultima Edição:

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.599
Reações
17.490
Pontos
1.659
Tinha esquecido "Contato" por Carl Sagan, eu amei o filme e nunca tinha lido o livro perfeito mesmo.
Essa semana estava na livraria e vi em promoção o "Jurassic Park" por Michael Crichton :-)

Jurassic-Park-by-Michael-Crichton-William-Malmborg-Google-Chrome_2012-11-12_11-39-08_thumb.png
 

Lucy van Pelt

Supra-sumo
Mensagens
741
Reações
1.896
Pontos
183
O Caçador de Andróides do Philip K. Dick, que inspirou Blade Runner.
Fahrenheit 451 e Crônicas Marcianas, ambos do Ray Bradbury.
O Médico e o Monstro/O Estranho Caso do Doutor Jekyll e do Senhor Hyde, do Robert Louis Stevenson.
Frankenstein, da Mary Shelley.
O Homem Invisível e A Ilha de Dr. Moreau, amboss do H. G. Wells.
Fundação do Isaac Asimov.
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.050
Reações
4.651
Pontos
453
A Terra Tem Espaço

Isaac Asimov

_aterratemespaco.jpg


Descrição
Isaac Asimov conseguiu reunir em um único livro uma máquina que vê o passado, eleições presidenciais por computador, fuga de uma cela quadrimensional, adultério com robôs, lições de matemática em 2157 e muito mais...
 

Jorgel

Bam-bam-bam
Mensagens
5.630
Reações
4.066
Pontos
389
O Caçador de Andróides do Philip K. Dick, que inspirou Blade Runner.
Fahrenheit 451 e Crônicas Marcianas, ambos do Ray Bradbury.
O Médico e o Monstro/O Estranho Caso do Doutor Jekyll e do Senhor Hyde, do Robert Louis Stevenson.
Frankenstein, da Mary Shelley.
O Homem Invisível e A Ilha de Dr. Moreau, amboss do H. G. Wells.
Fundação do Isaac Asimov.
Não é "Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?" ?
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Não é "Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?" ?
É esse mesmo.

Alias, todos os livros do Phillp K Dick podem entrar nesta lista.
Vou aproveitar e citar mais um do autor;

Realidades Adaptadas.

imgGD_9788576571346.jpg


Uma coletânea com os contos do autor que foram adaptados para o cinema. Não preciso nem dizer que é mais do que recomendado né ?
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.642
Pontos
1.264
Magnífico tópico.

Tenho andado meio como a menina que roubava livros, só que virtualmente. Coloco tudo no celular para ler antes de dormir e às vezes fico sem ideias do que ler por falta de conhecimento de autores. Este tópico vai ajudar bastante.

Outlander, postado pelo criado do tópico é mais ficção fantástica, mas a série é muito boa. Já li todos os livros lançados e ano que vem, provavelmente, sai mais um capítulo da saga da Viajante do Tempo e sua família. Tem uma série de mesmo nome com 16 episódios lançada em 2014/2015 que é bastante fiel ao livro. Bem mais que a famosa Game of Thrones. A segunda temporada está prevista para 2016.

Minha contribuição:
A Reconquista, de L. Ron Hubard.
r1.jpg

Conta a história da revolução contra os invasores da Terra chamados Psyclos (que descobriram a localização do planeta devido a um satélite enviado pela Nasa) por parte de Johnny Goodboy Tyler e o que restou da raça humana. Teve um filme com o John Travolta (capa) que não foi muito bem aceito pela crítica da época, mas é um filme mediano que dá pra divertir. Curiosidade: o autor é também o criador daquela religião chamada cientologia.



Um Estranho numa Terra Estranha, Robert A. Heinlein.
_umestranhonumaterraestranha.jpg

Conta a história de um ser humano nascido de uma tripulação que foi a Marte. Todos da tripulação morrem, mas a criança é criada por marcianos e é também herdeira de todos os astronautas, incluindo sua mãe, que criou um motor de naves que a tornou bilionária. Além disso é considerado pelo governo americano como um "item de observação". Com a ajuda de um advogado ele consegue fugir das garras do governo, mas este não vai deixar isso assim e persegue o garoto... que vai se defender com suas habilidades marcianas devastadoras. O livro trata também de sexualidade de um modo bem aberto. Nada que vá chocar qualquer pessoa acostumada/forçada a ouvir o funk carioca por uma hora.


A 5ª Onda, Rick Yancey.
ArquivoExibir.aspx

Mais uma invasão alienígena (adoro). Assim como em a Reconquista, os E.Ts. chegam e invadem a Terra sem que possamos sequer reagir no início. Não consigo escrever uma sinopse curta sem dar spoiler, então vou só copiar a descrição do próprio livr e colar a aqui:
"Depois da primeira onda, só restou a escuridão.
Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram.
Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram.
Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém.
Agora “A Quinta Onda”está começando..."

É uma trilogia, na verdade, e o último livro sai ano que vem. A segunda parte, O mar Infinito já foi lançada.
Ele vai virar filme a ser lançado ano que vem, com Chloe Moretz no papel principal.


Encontro com Rama, Arthur C. Clarke.
encontro_com_rama__1279582234p.jpg

Mais alienígena, mas sem invasão. Um gigantesco objeto é detectado em trajetória rumo à Terra e a NASA envia um grupo de cientistas e militares para estudar o objeto que acaba sendo uma nave espacial enorme com mais de 50 quilômetros de comprimento. Ao chegarem lá se deparam com um mar congelado que vai derretendo à medida em que a nave se aproxima do Sol. Esse primeiro livro, parte da tetralogia Rama, é bom, mas o segundo é melhor EMO porque nele, uma segunda nave Rama se aproxima da Terra e acontece exatamente aquilo para que ela foi construída.
 
Ultima Edição:

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.599
Reações
17.490
Pontos
1.659
Boa contribuição pessoal valeu mesmo! :-)
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.973
Pontos
1.059
Procurem obras do phillip k dick uma verdadeira fonte de ficcao cientifica top incluindo blade runner que foi baseado em seu livro

Enviado de meu GT-S5301B usando Tapatalk
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Novembro de 63, do kingaço: até fora de seu gênero primário o cara é mestre! Um lindo passeio pela América do rei Elvis. Meu livro favorito!

A Ilha do dr. Moreau do H. G. Weels ;

No mais, ótimo tópico.
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.599
Reações
17.490
Pontos
1.659
Pessoal andando bem na lista to curtindo, mas gostaria de uma ajuda, tem algum site com ebooks gratuitos para baixar? lembro que baixei o Jogador Numero 1 mas a maioria desses livros é dificil de achar, se alguém conhecer postar se possivel. :-)
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.642
Pontos
1.264
Não conheço sites que forneçam o que deseja, mas é fácil localizar a maior parte dos livros acima colocando a palavra ".pdf" no site de buscas ao lado do nome procurado. Depois use algum site que faça a conversão de .pdf para epub ou outro tipo de arquivo de leitura. É assim que acho o que me interessa e se você puder ler em outros idiomas facilita ainda mais sua busca.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
Ótimo tópico! Bom, não vi citação aos outros livros da Trilogia do Sprawl de Gibson (falaram do Neuromancer, mas esqueceram Count Zero e Monalisa Overdrive).

E não vi minha FC favorita: Tropas Estelares do Heinlein! Pra quem curte FC militar é um prato cheio! Outro livro interessante do Heinlein é Friday...não é dos melhores, mas o clima cyberpunk é muito bom.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
 

Jace

Bam-bam-bam
Mensagens
3.040
Reações
10.243
Pontos
303
Cheguei atrasado, já citaram todos os livros que eu colocaria na minha lista pessoal. :ksnif

De qualquer maneira, apesar de todos os livros citados serem muito bons, Fundação, do Asimov, continua sendo a melhor série de livros de ficção científica de todos os tempos, na minha opinião.
 

Jace

Bam-bam-bam
Mensagens
3.040
Reações
10.243
Pontos
303
Pessoal andando bem na lista to curtindo, mas gostaria de uma ajuda, tem algum site com ebooks gratuitos para baixar? lembro que baixei o Jogador Numero 1 mas a maioria desses livros é dificil de achar, se alguém conhecer postar se possivel. :-)

Antigamente, eu baixava todos os meus livros no Portal Detonando, mas ele foi fechado por ordem judicial. Hoje, uso bastante o site Le Livros e o ExiladoLivros.
 

praguento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.254
Reações
1.912
Pontos
864
Admirável mundo novo - Aldous Huxley ....clássico

Revolta de Atlas - Ayn Rand

Ótimo tópico!!

Enviado de Outer Heaven, depois de acordar do coma!
 
Ultima Edição:

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Não sei se já falaram do livro SILO
Ainda não li, mas esta na minha lista, provavelmente deve ser um dos livros que vou ler no próximo ano.

SILO_1393363529P.jpg
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Não sei se já falaram do livro SILO
Ainda não li, mas esta na minha lista, provavelmente deve ser um dos livros que vou ler no próximo ano.

SILO_1393363529P.jpg
Está na minha da Amazon também.

Alguém pode falar melhor?

E eu comprei esse semana passada (amo livros velhos com capas espalhafatosas, me julguem [emoji38]) :

5de5015a4b6bffe832bbaace8f766aa0.jpg
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.913
Reações
6.996
Pontos
1.234

Belchior

Veterano
Mensagens
1.001
Reações
249
Pontos
144
minha recomendação, não sei se já saiu em português
Old Man's War
D6bukGu.jpg

Um velho de 75 anos ingressa no Colonial Defense Force....
 
Topo Fundo