O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Livros de Ficção Cientifica - Vamos criar uma boa lista!

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.618
Reações
17.616
Pontos
1.659
Olha, baixei Moby Dick no lelivros e está com todas as ilustrações do livro, baixei esse mesmo livros de outra fonte que eu sei que copia do original mesmo, e tem mais páginas, isso com o mesmo tamanho de fonte e espaçamentos.

Mas tem ele físico? unica coisa que eu sei que os que eu tenho e li são completos, mas só os da década de 90 pra cá os antigos demais só tenho físicos como os de Arthur C. Clarke.

Mas os que baixei estavam completos :-)
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.769
Reações
134.014
Pontos
2.139
Sci-fi de qualidade que eu li recentemente:

Seveneves_Book_Cover.jpg


Leviathan4.jpg
 

solfieri

Bam-bam-bam
Mensagens
1.737
Reações
1.927
Pontos
209
Olá, gostaria de pedir ajuda com indicação de livros na linha ficção espacial(estou buscando uma space opera?), tipo "limites da fundação" do asimov, busco algo tipo um star trek mas em livro.... estou assistindo e gostando muito do "the expanse" pena que sou preguiçoso para ler em inglês.
Tenho lido muita coisa dos clássicos citados anteriormente, e queria ajuda para encontrar algo desse jeito que falei.
Agradeço a ajuda.
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Olá, gostaria de pedir ajuda com indicação de livros na linha ficção espacial(estou buscando uma space opera?), tipo "limites da fundação" do asimov, busco algo tipo um star trek mas em livro.... estou assistindo e gostando muito do "the expanse" pena que sou preguiçoso para ler em inglês.
Tenho lido muita coisa dos clássicos citados anteriormente, e queria ajuda para encontrar algo desse jeito que falei.
Agradeço a ajuda.
A série de livros de ficção científica e futurâmica espacial Perry Rhodan atende a esses requisitos.

Enviado do meu Moto X Force usando Tapatalk
 

solfieri

Bam-bam-bam
Mensagens
1.737
Reações
1.927
Pontos
209
Só dica top
, principalmente da série Perry Rhodan, o qual sou fã incondicional. Quem tiver interesse nos livros da maravilhosa série do Perry Rhodan, tenho todos eles em e-book até o número 536.

Enviado do meu Moto X Force usando Tapatalk

Tem como compartilhar?
 


Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.675
Reações
17.930
Pontos
1.159
A segunda parte deste livro é uma das coisas mais loucas que já li.
propriosdeuses_frente_alta.jpg
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
A série de livros de ficção científica e futurâmica espacial Perry Rhodan atende a esses requisitos.
Entendi, vou dar uma olhada neles.
Obrigado.

Só dando um ress:
Perry Rhodan é um caso meio complicado de se indicar.
4938b806460a164b1cfd3e68f0ca1ad6.jpg


Sou super fã da série - pouco famosa por ser alemã, mas com mais de 2500 livros na Alemanha, mais de mil no Japão e vários outros países - mas fico muito na dúvida se a grande maioria dos fãs de ficção científica atuais gostariam dela.

O fato é que a série começou a ser escrita nos anos 60, durante o auge da guerra fria, de forma que muitos conceitos que ela explorava nos volumes iniciais hoje soariam de politicamente incorretos à criminosos.

Por exemplo - não sei se É SPOILER - Perry Rhodan é um astronauta americano que, na Lua, encontra uma nave alienígena. Neste mesmo período, a terceira guerra mundial está pra estourar, justamente porque todos sabem que, se os EUA tiverem acesso à essa supertecnologia, eles iriram ter em poucos meses poder para dominar o mundo inteiro (por ser alemã, a série tem uma visão diferente dos EUA). Nisso, Rhodan finge ser um inimigo de todas as potências de forma que, ao invés de lutarem umas contra as outras, lutem todos contra ele.

Mas moralmente é uma questão muito complicada e, apesar das boas intenções, muita gente torceria o nariz para essa idéia de "os fins justificam os meios". Afinal, qual a diferença (atual) entre George Bush fingir que haviam armas químicas no Iraque para poder invadí-lo e Rhodan fingir que vai dominar o mundo para uní-lo?

Por outro lado a série passa por toda a evolução humana (moral, tecnológica e civil) dos anos 60, 70, 80 e 90 e tem um enfoque muito bonito mais pra frente.


Se alguém tiver interesse em procurar a série (facilmente encontrável em sebos, pelo site da SSG ou via ebooks), indico os livros P50 (Atlan - O Solitário do Tempo), seguido imediatamente de P54 (O Duelo). Esses capítulos já passam pelos primeiros (e moralmente questionáveis) livros e já colocam um personagem super interessante em foco. Depois disso sugiro pularem pro P100 (A Estrela do Destino) (aí, sim, ficção científica de primeira e P199 (O Fim de Árcon - o tal planeta dos alienígenas que ajudaram a Terra logo nos primeiros livros, mas acabam achando que foi perda de tempo e se fodem legal por isso).
Cada livro da série é dito ser independente, mas ter lido os anteriores ajuda a se situar melhor. Raros livros precisam de duas edições para terminarem a história, embora vc sempre saiba que pertence a um arco.

De novo eu acho que ler o primeiro Ciclo P-01 a P49 não é a melhor opção, ele se passa no futuro de 1961, mas que pra gente é passado (pra se ter idéia, nos anos 1980's a Terra já é um planeta unido, as fronteiras entre países não existem e a humanidade vive em paz e cooperação, já com as primeiras colônias em outros planetas sendo fundadas.
Nisso vc sabe que 1980's não foram assim e perde parte do encanto. Sem falar que os escritores eram, antes da série, escritores de livros de espionagem, então muita coisa era desenvolvida de forma beeeeem diferente da literatura americana.

Como eu disse, começar pelo P-50 ou P-100 (o início de Ciclo mais ficção científica da série) é o ideal. Se você gostar, aí sim volta ao P-01 (MIssão Stardust) e veja como tudo começou.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Sou fã de ficção científica desde que me lembro, meus pais dizem que enquanto outras crianças desenhavam patinhos, carros e casas eu já desenhava aviões e naves espaciais. Engraçado pensar em como pode surgir essas coisas numa criança, já que o ambiente de minha casa não era propício.

Mas sempre curti a temática, era fa de Jornada nas Estrelas, Buck Rogers, Flash Gordon (dois heróis dos quais Perry Rhodan bebe
bastante) e Battlestar Galactica (a original).

Então, um dia, um ex-aluno doou sua coleção de quase 150 livros para a biblioteca, acabei me interessando pela série. Havia cerca de 50 edições avulsas, mais umas 100 edições entre a P250 e a P350. A P-300 (Alerta no Setor Alvorada) tinha um título chamativo, mas uma capa que me afastou (basicamente, em meio a astronautas havia um cara com trajes da época da revolução francesa, argh) e peguei o P-304 (Ataque a Old Man). Que, obviamente, seguia os eventos do P-300 que eu não li e me arrependi um bocado (já que alguém pegava sempre esse livro da biblioteca antes de mim).

A história era legal, começava com um resumo não só dos eventos do Ciclo (que é como cada arco de história é chamado) como de quase toda a série, mais um glossário com os personagens principais, que já permitia vc entrar na trama direto, sem maiores dúvidas. A história me cativou bastante. Basicamente, surgiu uma gigantesca nave espacial (algo do nível Independence Day, não nível Star Wars) robotizada que parecia ser amiga, mas que atacava a humanidade assim mesmo e alguns voluntários partem para a tal supernave para entenderem o que houve e como resolver o problema.

Depois disso fiquei fisgado pela série, terminei a leitura do ciclo do jeito que deu (em biblioteca de escola, era difícil vc pegar na ordem todos eles), depois voltei para o ciclo seguinte (que começava pela metade) e terminei nos livros avulsos. Finalmente comecei minha própria coleção, entre livros comprados em sebos e livros comprados nas livrarias, cheguei a ter quase 200 edições.
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.618
Reações
17.616
Pontos
1.659
Sou fã de ficção científica desde que me lembro, meus pais dizem que enquanto outras crianças desenhavam patinhos, carros e casas eu já desenhava aviões e naves espaciais. Engraçado pensar em como pode surgir essas coisas numa criança, já que o ambiente de minha casa não era propício.

Mas sempre curti a temática, era fa de Jornada nas Estrelas, Buck Rogers, Flash Gordon (dois heróis dos quais Perry Rhodan bebe
bastante) e Battlestar Galactica (a original).

Então, um dia, um ex-aluno doou sua coleção de quase 150 livros para a biblioteca, acabei me interessando pela série. Havia cerca de 50 edições avulsas, mais umas 100 edições entre a P250 e a P350. A P-300 (Alerta no Setor Alvorada) tinha um título chamativo, mas uma capa que me afastou (basicamente, em meio a astronautas havia um cara com trajes da época da revolução francesa, argh) e peguei o P-304 (Ataque a Old Man). Que, obviamente, seguia os eventos do P-300 que eu não li e me arrependi um bocado (já que alguém pegava sempre esse livro da biblioteca antes de mim).

A história era legal, começava com um resumo não só dos eventos do Ciclo (que é como cada arco de história é chamado) como de quase toda a série, mais um glossário com os personagens principais, que já permitia vc entrar na trama direto, sem maiores dúvidas. A história me cativou bastante. Basicamente, surgiu uma gigantesca nave espacial (algo do nível Independence Day, não nível Star Wars) robotizada que parecia ser amiga, mas que atacava a humanidade assim mesmo e alguns voluntários partem para a tal supernave para entenderem o que houve e como resolver o problema.

Depois disso fiquei fisgado pela série, terminei a leitura do ciclo do jeito que deu (em biblioteca de escola, era difícil vc pegar na ordem todos eles), depois voltei para o ciclo seguinte (que começava pela metade) e terminei nos livros avulsos. Finalmente comecei minha própria coleção, entre livros comprados em sebos e livros comprados nas livrarias, cheguei a ter quase 200 edições.

Muito boa a historia Goris, eu sempre adorei a ficção cientifica por isso criei esse tópico para abrir mais a mente sobre novos livros, como estou em processo de desenvolvimento de um livro eu preciso sempre pegar referencias e ideias para escrever.

Mas o meu primeiro "Contato" com a ficção Cientifica foi em 89 quando ganhei o livro "Contato" de Carl Sagan eu me apaixonei pelo livro, falava de tudo que gostava, Ufologia, mistério do universo e coisas do tipo eu era doido pelo livro, então
comecei a pegar varias referencias na época que era super difícil de achar livros de ficção, maioria de Isaac Asimov que tinha muito em inglês então um amigo do meu irmão que era super super viciado me fazia a boa vontade de traduzir dois livros na época para mim, isso mesmo ele traduziu, digitou e imprimiu em um MSX na época para me dar de presente porque no Brasil tinha livros do autor que só saiu no USA :-)
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Muito boa a historia Goris, eu sempre adorei a ficção cientifica por isso criei esse tópico para abrir mais a mente sobre novos livros, como estou em processo de desenvolvimento de um livro eu preciso sempre pegar referencias e ideias para escrever.

Mas o meu primeiro "Contato" com a ficção Cientifica foi em 89 quando ganhei o livro "Contato" de Carl Sagan eu me apaixonei pelo livro, falava de tudo que gostava, Ufologia, mistério do universo e coisas do tipo eu era doido pelo livro, então
comecei a pegar varias referencias na época que era super difícil de achar livros de ficção, maioria de Isaac Asimov que tinha muito em inglês então um amigo do meu irmão que era super super viciado me fazia a boa vontade de traduzir dois livros na época para mim, isso mesmo ele traduziu, digitou e imprimiu em um MSX na época para me dar de presente porque no Brasil tinha livros do autor que só saiu no USA :-)
Puxa, super legal sua história também.

E, olha, que amigo legal vc e seu irmão tinham. Já traduzi livros (na verdade, um só) para um amigo e, caramba, que trabalho que dá.

Se você curte Asimov até hoje, talvez consiga curtir Perry Rhodan, muitas vezes a pegada é a mesma. Ao longo das edições vc percebe muita semelhança com Fundação, acho que seria uma Fundação mais bélica (existem muitas batalhas na série, sendo as batalhas de P-199 O Fim de Árcon e P-398 O Fim dos Dolans, as que mais curti) mas com mais "fantasia" tbm, já que logo no início surgem seres com poderes paranormais (teleportação, telepatia, etc) que se unem à causa de Perry Rhodan (primeiro, por uma Terra unida, depois por uma Parte da Galáxia Unida, depois pela Galáxia Unida, depois por Galáxias Unidas... Ele deve ser um porre nas festas, só fala em união).

De novo, muito da série revela também a história alemã pós segunda-guerra mundial. Afinal após ter cometido inúmeros e terríveis crimes (dos quais até hoje o povo se envergonha), o país foi dividido entre 4 potências. A luta de Rhodan por união de povos diferentes meio que reflete esse anseio dos alemães por serem um país unido novamente.

Acho que esse é um dos maiores diferenciais da série Perry Rhodan para com as séries literárias americanas. Os americanos colocam a Terra como quase que o centro do universo. Em Star Trek, mesmo os vulcanos terem séculos de civilização, só surgiu a Federação quando os humanos chegaram ao espaço. Em diversas outras séries e livros, a Terra sempre aparece como algo incrível e poderoso.

Em PR, ao contrário, a Terra começa como um nada. Longe das rotas comerciais e culturais da galaxia, qualquer "império de terceira" (vale comentar, existe um único Império Galactico, o dos Arcônidas, que lembra MUITO, à beira do plágio, o Império galático anterior à Fundação) os homens e mulheres da Terra tem que fazer de tudo para nosso planeta não ser engolido ou escravizado. E isso eu adorava na série. Era totalmente diferente imaginar que, mesmo com o melhor de si, a Terra não podia bater de frente com impérios siderais com séculos ou milênios de avanços tecnológicos e científicos. Fosse uma série dos EUA, a Terra em 5 livros já tava lutando de pau-a-pau com os maiores inimigos e vencendo.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.769
Reações
134.014
Pontos
2.139
Eu torço o nariz pra Perry Rhodan, é muito datado. Li dois livros e achei MUITO ruim.

Enviado de meu LG-V480 usando Tapatalk
 

E.Jean

Bam-bam-bam
Mensagens
1.632
Reações
2.982
Pontos
453
Melhor tópico :rox
Gosto muito de ficção científica e estava numa vibe de assistir filmes do gênero. Agora, com as recomendações desse tópico, vou partir para os livros. E devo começar com Fim da Eternidade ou Fundação, ambos do Asimov.
Harlan Ellison (acusam o James Cameron de ter roubado O Exterminador do Futuro do Ellison, o Cameron até já admitiu isso. Dele li I Have no Mouth and I Must Scream, que é praticamente uma versão sci-fi do inferno, um dos contos mais depressivos.)
Li esse conto e achei muito foda. Vc descreveu muito bem: Depressivo pra caramba. Pena ser apenas um conto, queria um livrão de 600 páginas :kmario.

Esse talvez não seja totalmente ficção científica, no wikipedia fala que è conspiração científica, mas que me prendeu do começo ao fim, não via a hora de acabar o livro.

Visualizar anexo 21519

São as coisas que mais amamos... Que nos destroem.
Melhor livro do Dan Brown na minha opinião (de m****) :klol
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Eu torço o nariz pra Perry Rhodan, é muito datado. Li dois livros e achei MUITO ruim.
Verdade, por isso faço tantas ressalvas
A pessoa tem que entender que é de 1960 e, principalmente os primeiros ciclos, refletem demais aquela época.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.769
Reações
134.014
Pontos
2.139
Duna é de 65 e VC nem percebe lendo. Perry Rhodan é muita viagem, algo como Flash Gordon. Produção

Enviado de meu LG-V480 usando Tapatalk
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Duna é de 65 e VC nem percebe lendo. Perry Rhodan é muita viagem, algo como Flash Gordon. Produção
Acho que as primeiras edições, justamente passadas em situações quase atuais, são realmente bem pouco user-friendly.
Por isso mesmo aconselho saltar algumas edições.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.471
Reações
10.223
Pontos
1.349
Galera, deixa o pessoal decidir por si só. Faz parte da experiência de alguns passar por isso.
Se for uma leitura difícil pra alguns, passa pro próximo, fica para uma segunda leitura ou terceira.
Nem todos são iguais, tem gente que vai odiar, tem gente que vai amar, não cabe a nós direcionar isso e sim indicar livros de ficção que é o intuito deste tópico.
E quando for falar de algum livro em particular, não esquecer da tag de spoiler, tem coisas que são ditas que podem tirar o prazer da descoberta de alguns.
Quer falar de algum assunto sobre determinado livro ou autor, abre um tópico dedicado.
:kjoinha:kjoinha:kjoinha
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.690
Pontos
1.899
Alguém já leu o livro do Terminator?

Eu vi uns reviews de clientes na amazon dizendo que, apesar de seguir o caminho inverso(primeiro filme, depois o livro), o livro é muito bom e chega até a ser melhor que o filme. Que em nada parece com essas adaptações fuleiras que saem, em geral, de filmes que viram livros.

To pensando em comprar mas fica a dúvida. Adoro Terminator, mas queria comprar só se realmente fosse foda como vi dizerem.


Ah, e aqui tem uma dica de um site que tem um caralhal de ebooks:
gen.lib.rus.ec

Só é meio impossível achar em português. Mas se tu souber ingles, o site é um oasis.
 

Diego DnB

Supra-sumo
Mensagens
703
Reações
654
Pontos
154
images


O romance apresenta um futuro onde todos os livros são proibidos, opiniões próprias são consideradas antissociais e hedonistas, e o pensamento crítico é suprimido. O personagem central, Guy Montag, trabalha como "bombeiro" (o que na história significa "queimador de livro"). O número 451 é a temperatura (em graus Fahrenheit) da queima do papel, equivalente a 233 graus Celsius.
 

bughead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.871
Reações
1.353
Pontos
1.239
Marcando para ler em casa. Parabéns pelo tópico, muito show!
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Amando esse tópico

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.618
Reações
17.616
Pontos
1.659
Snow Crash – Neal Stephenson
Baixar-Livro-Snow-Crash-Neal-Stephenson-em-PDF-ePub-e-Mobi-ou-ler-online-370x533.jpg


Metropolis – Thea von Harbou
Baixar-Livro-Metropolis-Thea-von-Harbou-em-PDF-ePub-e-Mobi-ou-ler-online.jpg


Cress – Crônicas Lunares – Marissa Meyer
Baixar-Livro-Cress-Cronicas-Lunares-Vol-03-Marissa-Meyer-em-PDF-ePub-e-Mobi-ou-ler-online-370x559.jpg


172 Horas na Lua – Johan Harstad
Baixar-Livro-172-Horas-na-Lua-Johan-Harstad-em-PDF-ePub-e-Mobi-ou-ler-online-370x532.jpg


Aniquilação – Trilogia Comando Sul – Jeff Vandermeer

Baixar-Livro-Aniquilacao-Trilogia-Comando-Sul-Vol-01-Jeff-Vandermeer-em-PDF-ePub-e-Mobi-ou-ler-online-370x554.jpg


Eve & Adam – Eve & Adam – Michael Grant
Baixar-Livro-Eve-e-Adam-Eve-e-Adam-Vol-01-Michael-Grant-em-PDF-ePub-e-Mobi-ou-ler-online-370x532.jpg


Fora dos Eixos – Júlio Verne
Baixar-Livro-Fora-dos-Eixos-Julio-Verne-em-PDF-ePub-e-Mobi-370x574.jpg


À Roda da Lua – Júlio Verne
Baixar-Livro-A-Roda-da-Lua-Julio-Verne-em-PDF-ePub-e-Mobi-370x574.jpg


A Ilha de Hélice – Júlio Verne
Baixar-Livro-A-Ilha-de-Helice-Julio-Verne-em-PDF-ePub-e-Mobi-367x574.jpg


A Galera Chancellor – Júlio Verne

Baixar-Livro-A-Galera-Chancellor-Julio-verne-em-PDF-ePub-e-Mobi.jpg


A Esfinge dos Gelos – Júlio Verne

Baixar-Livro-A-Esfinge-dos-Gelos-Julio-Verne-em-PDF-ePub-e-Mobi-370x574.jpg


A Escola dos Robinsons – Júlio Verne
Baixar-Livro-A-Escola-dos-Robinsons-Julio-Verne-em-PDF-ePub-e-Mobi-370x574.jpg


A Carteira do Repórter – Júlio Verne
Baixar-Livro-A-Carteira-do-Reporter-Julio-Verne-em-PDF-ePub-e-Mobi-370x574.jpg


A Agência Thompson e Cia – Júlio Verne

Baixar-Livro-A-Agencia-Thompson-e-Cia-Julio-Verne-em-PDF-ePub-e-Mobi-368x574.jpg


Revivente – Ken Grimwood
Baixar-Livro-Revivente-Ken-Grimwood-em-PDF-ePub-e-Mobi-370x530.jpg


A Janela de Overton – Glenn Beck
Download-A-Janela-de-Overton-Glenn-Beck-em-ePUB-mobi-e-pdf-370x548.jpg


A Terra tem Espaço – Isaac Asimov
Download-A-Terra-tem-Espa%C3%A7o-Isaac-Asimov-em-epub-mobi-e-pdf.jpg

Boneshaker – Cherie Priest
Download-livro-Boneshaker-Cherie-Priest-em-Epub-mobi-e-PDF1-370x523.jpg


Espaço Eletrônico – Philip K. Dick

Download-Espa%C3%A7o-Eletr%C3%B4nico-Philip-K.-Dick-em-epub-mobi-e-pdf.jpg
 
Ultima Edição:

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Sou fã de ficção científica desde que me lembro, meus pais dizem que enquanto outras crianças desenhavam patinhos, carros e casas eu já desenhava aviões e naves espaciais. Engraçado pensar em como pode surgir essas coisas numa criança, já que o ambiente de minha casa não era propício.

Mas sempre curti a temática, era fa de Jornada nas Estrelas, Buck Rogers, Flash Gordon (dois heróis dos quais Perry Rhodan bebe
bastante) e Battlestar Galactica (a original).

Então, um dia, um ex-aluno doou sua coleção de quase 150 livros para a biblioteca, acabei me interessando pela série. Havia cerca de 50 edições avulsas, mais umas 100 edições entre a P250 e a P350. A P-300 (Alerta no Setor Alvorada) tinha um título chamativo, mas uma capa que me afastou (basicamente, em meio a astronautas havia um cara com trajes da época da revolução francesa, argh) e peguei o P-304 (Ataque a Old Man). Que, obviamente, seguia os eventos do P-300 que eu não li e me arrependi um bocado (já que alguém pegava sempre esse livro da biblioteca antes de mim).

A história era legal, começava com um resumo não só dos eventos do Ciclo (que é como cada arco de história é chamado) como de quase toda a série, mais um glossário com os personagens principais, que já permitia vc entrar na trama direto, sem maiores dúvidas. A história me cativou bastante. Basicamente, surgiu uma gigantesca nave espacial (algo do nível Independence Day, não nível Star Wars) robotizada que parecia ser amiga, mas que atacava a humanidade assim mesmo e alguns voluntários partem para a tal supernave para entenderem o que houve e como resolver o problema.

Depois disso fiquei fisgado pela série, terminei a leitura do ciclo do jeito que deu (em biblioteca de escola, era difícil vc pegar na ordem todos eles), depois voltei para o ciclo seguinte (que começava pela metade) e terminei nos livros avulsos. Finalmente comecei minha própria coleção, entre livros comprados em sebos e livros comprados nas livrarias, cheguei a ter quase 200 edições.

Eu também descobri os livros da série Perry Rhodan em uma biblioteca pública aqui em Curitiba lá pelo meus 12 anos. Como desde criança já gostava de ler livros de ficção científica (os livros do Julio Verne foram a porta de entrada do mundo F.C) fui literalmente fisgado pela série. Li todos os livros da biblioteca e mais tarde procurei em sebos, o ruim de comprar os livros avulsos foi que nunca consegui ler na ordem correta os ciclos de Perry Rhodan. Agora que achei os e-books de Perry Rhodan na Internet até o 536 começei a ler na ordem correta começando pelo número 01, no momento estou no 98.

Na literatura de Ficção científica os meus autores prediletos são Arthur C.Clarke, Isaac Asimov, Michael Crichton e Julio Verne. Adoro também assistir seriados com a temática de Ficção científica como Battlestar Galactica, Jornada nas Estrelas, Fringe, Stargate SG-1, Stargate Atlantis, Stargate Universe.



Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.618
Reações
17.616
Pontos
1.659
Eu também descobri os livros da série Perry Rhodan em uma biblioteca pública aqui em Curitiba lá pelo meus 12 anos. Como desde criança já gostava de ler livros de ficção científica (os livros do Julio Verne foram a porta de entrada do mundo F.C) fui literalmente fisgado pela série. Li todos os livros da biblioteca e mais tarde procurei em sebos, o ruim de comprar os livros avulsos foi que nunca consegui ler na ordem correta os ciclos de Perry Rhodan. Agora que achei os e-books de Perry Rhodan na Internet até o 536 começei a ler na ordem correta começando pelo número 01, no momento estou no 98.

Na literatura de Ficção científica os meus autores prediletos são Arthur C.Clarke, Isaac Asimov, Michael Crichton e Julio Verne. Adoro também assistir seriados com a temática de Ficção científica como Battlestar Galactica, Jornada nas Estrelas, Fringe, Stargate SG-1, Stargate Atlantis, Stargate Universe.



Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Seus autores são praticamente os principais para qualquer amante de ficção cientifica heheheheheeh todos eles já a base para quem curte, até então quase todos os livros estou adicionando aqui no tópico :-)
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Eu também descobri os livros da série Perry Rhodan em uma biblioteca pública aqui em Curitiba lá pelo meus 12 anos. Como desde criança já gostava de ler livros de ficção científica (os livros do Julio Verne foram a porta de entrada do mundo F.C) fui literalmente fisgado pela série. Li todos os livros da biblioteca e mais tarde procurei em sebos, o ruim de comprar os livros avulsos foi que nunca consegui ler na ordem correta os ciclos de Perry Rhodan. Agora que achei os e-books de Perry Rhodan na Internet até o 536 começei a ler na ordem correta começando pelo número 01, no momento estou no 98.

Na literatura de Ficção científica os meus autores prediletos são Arthur C.Clarke, Isaac Asimov, Michael Crichton e Julio Verne. Adoro também assistir seriados com a temática de Ficção científica como Battlestar Galactica, Jornada nas Estrelas, Fringe, Stargate SG-1, Stargate Atlantis, Stargate Universe.



Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Opa, meio off, saiu uma série nova, The Expanse, que estou gostando bastante, contando o futuro do sistema solar, com a Terra e Marte em Guerra Fria e outras colônias no sistema tendo de sobreviver a essa guerra de interesses.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.769
Reações
134.014
Pontos
2.139
Opa, meio off, saiu uma série nova, The Expanse, que estou gostando bastante, contando o futuro do sistema solar, com a Terra e Marte em Guerra Fria e outras colônias no sistema tendo de sobreviver a essa guerra de interesses.
Criei um tópico sobre ela na pasta de cinema e TV. :)

Enviado por Telepatia de meu Moto X 2014
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Sgt. KowalApost: 13449754 disse:
Criei um tópico sobre ela na pasta de cinema e TV. :)

Enviado por Telepatia de meu Moto X 2014
Indo lá conferir.
Achei a série bem legal, não é aquela sci-fi bobinha, rasa, até o terceiro episódio parece que vai ter muita profundidade.
 

zero_

Ser evoluído
Mensagens
28
Reações
44
Pontos
18
Maquinas infernais-Philip reeve
nós-yevgeny zamyatin
Os Invasores de Corpos - Jack Finney
Deixados pra tras-tim lahaye
 
Ultima Edição:

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Já citaram a maioria dos clássicos, então recomendo um recente excelente na minha opinião, é um livro de mistério noir com estilo cyberpunk, achei absurdamente foda.

Altered Carbon

Altered_Carbon_cover_1_%28Amazon%29.jpg


Parece até que vai rolar uma série baseada nele no Netflix
 

E.Jean

Bam-bam-bam
Mensagens
1.632
Reações
2.982
Pontos
453
Já citaram a maioria dos clássicos, então recomendo um recente excelente na minha opinião, é um livro de mistério noir com estilo cyberpunk, achei absurdamente foda.

Altered Carbon

Altered_Carbon_cover_1_%28Amazon%29.jpg


Parece até que vai rolar uma série baseada nele no Netflix
E já foi anunciada a versão em português.

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
 
Topo Fundo