O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Loucos do Mercado Livre

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.743
Reações
13.775
Pontos
803
Alguem sabe quanto valeria a OST de DKC 2?

Vi o ultimo ep do my life in gaming e la ele mostrou um que estava a 450 trumps, eh isso mesmo? Pesquisei la no ebay e nao achei nenhum.

O meu esta ali parado desde a epoca que comprei o dkc2 e veio junto, e queria vender e levantar uma grana
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.501
Reações
39.631
Pontos
1.053
Alguem sabe quanto valeria a OST de DKC 2?

Vi o ultimo ep do my life in gaming e la ele mostrou um que estava a 450 trumps, eh isso mesmo? Pesquisei la no ebay e nao achei nenhum.

O meu esta ali parado desde a epoca que comprei o dkc2 e veio junto, e queria vender e levantar uma grana
Se eles falaram lá deve ser mesmo. Problema é que ost e um negócio meio restrito, tem pouca gente que vai ter interesse de compra

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 


topogigio999

Bam-bam-bam
Mensagens
483
Reações
686
Pontos
278

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Será que demora para essa bolha retrô estourar? Para mim, logo a galera desencana e esses itens voltarão a ser vendidos por uma valor aceitável. Fora que a falsificação de caixas e labels já está manjada também.
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Será que demora para essa bolha retrô estourar? Para mim, logo a galera desencana e esses itens voltarão a ser vendidos por uma valor aceitável. Fora que a falsificação de caixas e labels já está manjada também.
Essa bolha vai aumentar, existe um público que vai sempre consumir os produtos da bolha, e o que rege o preço deste mercado retro é a idade dos produtos e a sua raridade, coisa que com o tempo só tende a aumentar, essa bolha não vai estourar mas sim estagnar.
Até agora existem 2 mercados, a bolha, com seus produtos a preços incrivelmente altos junto a um público que sempre vai consumir, e um paralelo, composto de pessoas que sabem o preço real da mercadoria e negociam com sapiência, esse mercado é como o rio negro e o rio solimões, podem parecer um só na primeira vista mas existe uma divisão bem clara. A bolha vai estagnar mas ainda sim seus preços serão altos, enquanto existir gente comprando, o mercado vai sempre continuar, mas vai chegar ao tempo que ficara inviável aumentar ainda mais os preços, mas ainda sim o preço será alto em comparação ao preço real da mercadoria.
 

Pirlo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.258
Reações
12.120
Pontos
703
Será que demora para essa bolha retrô estourar? Para mim, logo a galera desencana e esses itens voltarão a ser vendidos por uma valor aceitável. Fora que a falsificação de caixas e labels já está manjada também.
Não vai. É pior que bolha imobiliária, SNES por exemplo infla de um jeito violento, alias itens Nintendo em geral. A unica coisa que poderia estoura essa bolha seria uma crise no mercado financeiro ou explodir a 3° guerra mundial.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Essa bolha vai aumentar, existe um público que vai sempre consumir os produtos da bolha, e o que rege o preço deste mercado retro é a idade dos produtos e a sua raridade, coisa que com o tempo só tende a aumentar, essa bolha não vai estourar mas sim estagnar.
Até agora existem 2 mercados, a bolha, com seus produtos a preços incrivelmente altos junto a um público que sempre vai consumir, e um paralelo, composto de pessoas que sabem o preço real da mercadoria e negociam com sapiência, esse mercado é como o rio negro e o rio solimões, podem parecer um só na primeira vista mas existe uma divisão bem clara. A bolha vai estagnar mas ainda sim seus preços serão altos, enquanto existir gente comprando, o mercado vai sempre continuar, mas vai chegar ao tempo que ficara inviável aumentar ainda mais os preços, mas ainda sim o preço será alto em comparação ao preço real da mercadoria.

Não vai. É pior que bolha imobiliária, SNES por exemplo infla de um jeito violento, alias itens Nintendo em geral. A unica coisa que poderia estoura essa bolha seria uma crise no mercado financeiro ou explodir a 3° guerra mundial.

Tenho a impressão que esse público que paga por preços inflacionados tende a diminuir. Como vcs citaram, existe o colecionador que sabe o que quer e que tem paciência pq entende do que está comprando e o cara que paga absurdos pq o jogo é "raru".

Penso que o colecionador verdadeiro é o primeiro (com paciência e conhecimento) e composto de um público fiel que vai estagnar, mas sempre estará lá. O cara que paga absurdos pelos "rarus", em minha opinião, é movido pela nostalgia e impulso do momento e não vejo com esse público pode aumentar, já que estamos entrando em uma era onde os jogos são digitais e a galerinha está em outra vibe.

Resumo: Acho que o público do "raru" está na faixa dos 30 anos, com dinheiro para gastar e muita nostalgia por NES, SNES, Mega, locadoras, jogar com colegas depois da aula, etc. Não vejo como isso irá se sustentar com as gerações mais novas.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Eu meio que parei um pouco de ficar procurando coisas no ML pra nao passar raiva, queria comprar um Saturn mas desisti pois os que achava eram tudo na casa dos 500~600 e pelados com no maximo 1 controle
 

generallee

Supra-sumo
Mensagens
45
Reações
39
Pontos
178
Eu meio que parei um pouco de ficar procurando coisas no ML pra nao passar raiva, queria comprar um Saturn mas desisti pois os que achava eram tudo na casa dos 500~600 e pelados com no maximo 1 controle
Também queria um saturn e um mega drive 1, quem disse que eu consigo achar algum a um preço justo no ml. Estava vendo um anúncio de um mega 1 por 280R$, postado hoje de manhã, quando eu fui ver a tarde, já tinha sido vendido. Os culpados por esses preços são pessoas como esse cara que comprou esse mega por esse valor.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.426
Reações
7.531
Pontos
453
Eu meio que parei um pouco de ficar procurando coisas no ML pra nao passar raiva, queria comprar um Saturn mas desisti pois os que achava eram tudo na casa dos 500~600 e pelados com no maximo 1 controle
Te recomendo continuar procurando. Garimpando de lá pra cá, encontrei o meu Saturn na casa desses valores que você mencionou e quase todo completinho: Na caixa, 2 controles, 1 action replay, 2 jogos originais e muitos, muitos paralelos. Só faltou os manuais no console e as capas dos games originais.

Acredite, ainda existem preços bons naquele lugar. É só procurar.
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.751
Reações
11.547
Pontos
453
No ML às vezes aparece alguma oportunidade, mas dependendo da região vem o frete absurdo e acaba nem valendo a pena...
 

_Fabio

Veterano
Mensagens
254
Reações
630
Pontos
108
Topo Fundo