O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mãe Dinahhh! PS5 e Xbox Two (+Specs)

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.243
Reações
46.777
Pontos
1.934
Supondo que os consoles saiam em late (anunciado em 2019 e lançado em 2020), sendo q eles devem estar tramando isso já há uns 4 anos pelo menos

Quais Specs "pé no chão" esses novos consoles teriam na opinião de vcs? E que exemplo de jogo de PC teríamos nos videogames? Qual seria a resolução padrão? (frame rate não tem segredo 30 se for possível e 60 pra jogos obrigatórios como alguns de corrida e maioria dos games de luta)
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.339
Reações
47.380
Pontos
1.599
Levando em conta a potência do X, acho que não podemos esperar nada menos que supere ele com folga, senão seria estranho, mas como ainda vai demorar pra lançar, acredito que por volta do final de 2019, talvez 2020, acho que ainda vão investir em GPUs mid~high, não creio que vá vir nada ultra potente.

Pra simplificar, acredito em algo um pouco abaixo da categoria de uma GTX "70" da época, comparando com dias atuais, algum um pouco acima de uma 1080ti.

Agora, quanto ao processador, já não sei, mas pode ser que continuem com processadores de tablet. :klol
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.531
Reações
21.686
Pontos
1.484
Acho que criamos um impasse.

Porque, com esta masturbação de 4K que PS4 Pro e Xbox One X inventaram, acabaram de subir, e muito, a barra de exigências para um novo hardware.

Antes desta tendência, um harware pouco mais poderoso do que o do Xbox One X já seria suficiente pra justificar uma nova geração. Mas agora vem o problema: se vão focar a nova geração full 4K, então, visualmente - ressalvado o ganho de beleza da resolução maior -, pouco se conseguiria avançar em um hardware lançado entre 2019 e 2020 - lembrando o target de preços dos consoles de mesa.

Vamos acabar voltando para 2013, ou seja, jogos mais pesados do que o hardware suporta, tentando reproduzir coisas em 4K, mas abdicando de frames estáveis, e outros recursos visuais para isto.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
O PRO e X tem boas GPUs, o que falha mesmo um pouco é o CPU, então ao meu ver é só acertarem a mão no próximo CPU desses consoles que é fullwin.

.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.036
Pontos
2.059
Uma coisa que eu acho é que vão voltar a focar em 1080p nos primeiros hardwares.
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
O que me preocupa nessa próxima geração nem é o processador, placa de video ou memória.


E sim qual o tipo de armazenamento dele e a velocidade.
 


geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.740
Reações
3.857
Pontos
1.069
Acredito que teria que ser no mínimo 4k e 60fps, mas não creio. O mesmo foi dito dessa geração atual que todo mundo esperava 1080 e 60 fps e no final não foi bem assim, salvo algumas exceções.
 

sony7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.812
Reações
15.284
Pontos
753
Acredito que o One X já é o concorrente do PS5.

A própria M$ já disse que as "gerações" de consoles vão acabar, então acho difícil sair um Xbox com novo nome. Eles fizeram a mesma coisa com o Windows.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.339
Reações
47.380
Pontos
1.599
Acredito que teria que ser no mínimo 4k e 60fps, mas não creio. O mesmo foi dito dessa geração atual que todo mundo esperava 1080 e 60 fps e no final não foi bem assim, salvo algumas exceções.
Vai ser 4k30, consoles nunca focaram em 60fps, é ilusão acreditar nisso.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
A próxima geração de jogos já existe como o Arma 3, o mínimo que a nex gen deve fazer e rodar esse jogo nas melhores espcs possíveis.
Arma 3 rodando a 4k/60fps se não for assim é melhor nem ter nova geração.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.531
Reações
21.686
Pontos
1.484
Fala isso para o One X que já roda Wolfstein 2 e Star war a 4k/60 fps, esse deve ser o mínimo da nex gen.
Só que são jogos criados para o hardware "desta geração", então fica fácil para um console com mais hardware os rodar liso. Agora deixa vir "a próxima geração". Daí, como eu disse, a régua da exigibilidade aumenta. Engines serão adaptadas, voos mais altos serão tentados. A tendência é que tentem causar impacto visual que justifique a mudança da geração, e daí hardwares como o do Xbox One X irão fazer o que o do Xbox One fazia em 2013.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.864
Reações
18.324
Pontos
1.339
Se as devs ficarem nesse nível de choro e preguiça de fazer jogos bons, com gráficos bons, nem precisa de nova geração.

Enviado de meu ASUS_X008DB usando Tapatalk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.339
Reações
47.380
Pontos
1.599
Fala isso para o One X que já roda Wolfstein 2 e Star war a 4k/60 fps, esse deve ser o mínimo da nex gen.

Acho que esse esquema de poder escolher 4k30fps ou 1080p60fps vai virar moda e todos jogos terão isso.
Sempre que vai chegando perto da próxima geração é a mesma coisa, sempre esperam controlar mísseis e os caralhos com um video-games, mas no final os 30fps com quedas estão sempre lá.

Esse consoles novos fazem isso de 30fps simplesmente porque os jogos são pensando para as bases (PS4 e Xone), daí é óbvio que eles vão ter poder de sobra e podem brincar mais com resolução, gráficos e FPS, já que as bases são bem mais fracas.

Uma nova geração onde só existe a base e nada de "marmitas de hardware", a conversa vai continuar a mesma. Anotem e me cobrem.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Acho que vai ser quase que um "rolling release" console daqui para frente, as versões pro e x dos consoles atuais já começaram essa tendência. Vai ser mesma base com maior potência com a placa de vídeo que der para colocar e manter o preço abaixo de 500 patacas. O pro saiu 3 anos após o ps4 com algo similar a uma RX470 dentro, o PS5 vai sair depois de mais uns 3 anos (2019) com algo similar a uma "RX770" dentro, um pouco mais de ram e processador melhorzinho.
Mantem compatibilidade e menor custo de desenvolvimento.
 

Mr.Do

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.825
Reações
1.846
Pontos
904
Acho que a próxima geração vai ser algo diferente.
Não apenas a questão 4K, 30/60fps, mas armazenamento, velocidade, e o que gostaria de ver é física ou até mesmo IA, se bem que nesse caso vai de cada programador, mas tudo isso requer máquina.
Como já disseram bem, com os aspecs atuais, Pro e XOX meio que estendem a duração desta geração.
Tanto Sony quanto M$ vão segurar até onde der os anúncios de suas máquinas, ninguém vai querer ficar em desvantagem.
Qualquer previsão não vai passar disso: previsão a la Mother Dinah.
Acho que ninguém anuncia equipamento ano que vem, no máximo um work in progress, sem revelar aspecs.
Nesse meio tempo, muita água vai rola ainda.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.853
Reações
10.504
Pontos
1.069
Chutando as specs:

Continuarão com a AMD (ainda tem as melhores APUs)

CPU:
- Microarquitetura Zen 2
- pelo menos 3 ghz com 8 cores (O ideal seria 3,5 ghz, quem sabe)

GPU:
- Microarquitetura Navi ou Next Gen (ainda não tem nome).

RAM:
- 16 gb de RAM GDDR6 ou HBM2

Potencia computacional de pelo menos 13 Teraflops em precisão única.

Preço:
$499 (esse tabu besta vai ter que ser quebrado)

Data de lançamento:
Final de 2020

Uma coisa que eu acho é que vão voltar a focar em 1080p nos primeiros hardwares.
Duvido, acredito que muitos jogos vão chegar a descer até 1440p, mas 1080p é muito difícil.
O alvo naturalmente vai ser 2160p.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Sempre que vai chegando perto da próxima geração é a mesma coisa, sempre esperam controlar mísseis e os caralhos com um video-games, mas no final os 30fps com quedas estão sempre lá.

Esse consoles novos fazem isso de 30fps simplesmente porque os jogos são pensando para as bases (PS4 e Xone), daí é óbvio que eles vão ter poder de sobra e podem brincar mais com resolução, gráficos e FPS, já que as bases são bem mais fracas.

Uma nova geração onde só existe a base e nada de "marmitas de hardware", a conversa vai continuar a mesma. Anotem e me cobrem.
Se for para lançar consoles que rodem a 30fps é melhor ficarmos nessa geração mesmo, oque limita a mudança de geração é o processador, se o One X estivesse sido lançado com um processador mais robusto nós de fato estariamos migrando para a nexgen.
Para ter um console Nexgen basta pegar a tecnologia do One X e colocar um processador mais potente.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.339
Reações
47.380
Pontos
1.599
Se for para lançar consoles que rodem a 30fps é melhor ficarmos nessa geração mesmo, oque limita a mudança de geração é o processador, se o One X estivesse sido lançado com um processador mais robusto nós de fato estariamos migrando para a nexgen.
Para ter um console Nexgen basta pegar a tecnologia do One X e colocar um processador mais potente.
Não. PS3 tinha processador alienígena e rodava multis pior que o concorrente mais fraco.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.339
Reações
47.380
Pontos
1.599
Mas ps3 tinha problemas de arquitetura, que realmente foi fail, diferente desses consoles atuais.
O primeiro Xbox era monstro, rodava a grande maioria também a 30fps.

Não adianta, console vai ser sempre assim, a não ser que tenhamos as marmitas de hardware e a base seja mais fraca para dar folgas às marmitas, como é com o Pro e o X.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.531
Reações
21.686
Pontos
1.484
O primeiro Xbox era monstro, rodava a grande maioria também a 30fps.

Não adianta, console vai ser sempre assim, a não ser que tenhamos as marmitas de hardware e a base seja mais fraca para dar folgas às marmitas, como é com o Pro e o X.
Complementando: vai ser sempre assim, não porque não tenha hardware pra fazer jogos a 60, mas porque as devs sempre vão sacrificar os 60fps pra ir além, melhorar o visual e sacrificar o fps.

Xbox One X é exceção pelo que já dissemos: os jogos foram criados pra rodar em plataformas bem mais fracas, então ele tem apenas que otimizar. A hora que os devs pegarem para desenvolver com base no hardware do Xbox One X, ao invés de se preocuparem em usar os recursos de forma a deixar os jogos a 60/4K, eles sacrificarão tudo isto pra causar mais explosões, mais efeitos, mais partículas e etc, e aí naturalmente a coisa vai cair para os 30.

Única dev que prioriza estabilidade no desenvolvimento que eu lembro é a Nintendo. Mesmo que no Switch também já tenha sacrificado em prol de melhorias visuais. Mas, em geral, os jogos da Nintendo tem FPSs cravados, resoluções estáveis e etc.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Com os jogos cada vez mais focado em serviços e disputas online, os 60fps vai virar padrão.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.339
Reações
47.380
Pontos
1.599
Complementando: vai ser sempre assim, não porque não tenha hardware pra fazer jogos a 60, mas porque as devs sempre vão sacrificar os 60fps pra ir além, melhorar o visual e sacrificar o fps.

Xbox One X é exceção pelo que já dissemos: os jogos foram criados pra rodar em plataformas bem mais fracas, então ele tem apenas que otimizar. A hora que os devs pegarem para desenvolver com base no hardware do Xbox One X, ao invés de se preocuparem em usar os recursos de forma a deixar os jogos a 60/4K, eles sacrificarão tudo isto pra causar mais explosões, mais efeitos, mais partículas e etc, e aí naturalmente a coisa vai cair para os 30.

Única dev que prioriza estabilidade no desenvolvimento que eu lembro é a Nintendo. Mesmo que no Switch também já tenha sacrificado em prol de melhorias visuais. Mas, em geral, os jogos da Nintendo tem FPSs cravados, resoluções estáveis e etc.
Exatamente.
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.735
Reações
11.360
Pontos
1.053
Quais Specs "pé no chão" esses novos consoles teriam na opinião de vcs?
O PS4 saiu a $399 quando a GPU equivalente dele custava $239.
Logo, o PS5 teria que ser igual ou levemente melhor que um One X para custar o mesmo preço no lançamento.
Outra opção seria colocarem a Vega 56 no PS5 e lançarem ele a $499.
Com os jogos cada vez mais focado em serviços e disputas online, os 60fps vai virar padrão.
Na torcida.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.339
Reações
47.380
Pontos
1.599
Com os jogos cada vez mais focado em serviços e disputas online, os 60fps vai virar padrão.
Não necessariamente. Podem fazer aquilo que já fazem, deixam o single em 30fps com gráficos melhores e o multi com 60fps e gráficos um pouco piorados. Ou fazem que nem Destiny e f**a-se os 60fps. :klol
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.531
Reações
21.686
Pontos
1.484
O PS4 saiu a $399 quando a GPU equivalente dele custava $239.
Logo, o PS5 teria que ser igual ou levemente melhor que um One X para custar o mesmo preço no lançamento.
Outra opção seria colocarem a Vega 56 no PS5 e lançarem ele a $499.

Na torcida.
Quais eram os preços de lançamento de PS4 e Xbox One mesmo?
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.531
Reações
21.686
Pontos
1.484
PS4 - $399 e Xone - $499 (por conta do Kitreco)
Tendo em vista a experiência da Sony com o PS3, depois com o PS4, e tendo percebido as dificuldades iniciais do Xbox One nesta geração, acho difícil a Sony apostar num console com preço de lançamento $499,00.

Acredito muito mais que ela adote como padrão o que fez nesta geração, ou seja, lança um console "possível" em termos de custo x benefício (algo bem próximo de um Xbox One X), e, depois de 3... 4 anos de lançado, lance uma versão "Pro" mais robusta.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
O PS4 Pro eu digo que tem que melhorar a GPU.

Ahh sim, de ambos (PS4 PRO e X1X) terão que melhorar as gpus, até pq a próxima geração com certeza terá mais engines pesadas e tal. Agora pra essa geração até o PS4 normal tem boa gpu, daria pra fazer bem mais jogos em 60fps se não fosse o cpu ali atrapalhando. Lembrando que não estou falando de jogos exclusivos desses que são focados em gráficos, nesses independente do cpu usado vão fazer de tudo pra tirar o melhor visual possível à 30fps.

.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Isso se não extenderem a gen para 7 ou 8 anos como a gen passada (PS3 7 e Xbox 360 8 anos de mercado).

Por mim pode extender, não vejo necessidade de ser apenas 6 anos, antigamente 6 anos era viavel, mas agora necessita-se muito mais tempo para desenvolver a tecnologia/hardware.

Acho que a questão do 4K eles vão inventar um jeito de contornar. Querendo ou não os novos consoles estavam precisando de um avanço como foi a transição do 480p para HD.

Se não aumentar a resolução não adiantaria nada gráficos super detalhados.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.095
Pontos
1.824

Tô mais preocupado com uma retrocompatibilidade nativa. Colocou o disco da outra geração e rodou, não quero nada daquela gambiarra que foi feita no Xbox.

Acho que só perdoaria uma potencial falta de retrocom..., se os games viéssem em cartuchos como os da Nintendo.
Podem até ser mídias mais "caras", mas são muito mais robustas e confiáveis que os BD e até bonitas.
Mas não sei se os colegas concordam, que isso faça parte dos "specs".

 
Topo Fundo