O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mãe Dinahhh! PS5 e Xbox Two (+Specs)

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.531
Reações
21.686
Pontos
1.484
Tô mais preocupado com uma retrocompatibilidade nativa. Colocou o disco da outra geração e rodou, não quero nada daquela gambiarra que foi feita no Xbox.

Acho que só perdoaria uma potencial falta de retrocom..., se os games viéssem em cartuchos como os da Nintendo.
Podem até ser mídias mais "caras", mas são muito mais robustas e confiáveis que os BD e até bonitas.
Mas não sei se os colegas concordam, que isso faça parte dos "specs".
Retrocompatibilidade, no meu ponto de vista, está com os dias contados.

Simplesmente porque, se observarmos esta geração, por exemplo, a imensa maioria dos jogos são baseados em gameplay "online", ou com recursos "online". Isso depende de servidores para funcionamento, e estes não são mantidos por muito tempo.

Não adiantaria, nas próximas gerações, um console rodar jogos desta geração, se não terão como funcionar vários recursos.

Não estamos mais na realidade dos jogos em mídia física, com opções totalmente offline (infelizmente). Então, ao natural, deixará de fazer sentido a retro, se os jogos seguirem as tendências atuais.
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.735
Reações
11.360
Pontos
1.053
Tô mais preocupado com uma retrocompatibilidade nativa. Colocou o disco da outra geração e rodou, não quero nada daquela gambiarra que foi feita no Xbox.
Como os consoles atuais são x86 deve ser assim mesmo na próxima (em relação a esta).
Porém, PS3/PS2: esquece. Só na gambiarra e nos remasters (igual ao Xbox One).
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Tô mais preocupado com uma retrocompatibilidade nativa. Colocou o disco da outra geração e rodou, não quero nada daquela gambiarra que foi feita no Xbox.

Acho que só perdoaria uma potencial falta de retrocom..., se os games viéssem em cartuchos como os da Nintendo.
Podem até ser mídias mais "caras", mas são muito mais robustas e confiáveis que os BD e até bonitas.
Mas não sei se os colegas concordam, que isso faça parte dos "specs".

Muito bem lembrado, se a retrocompatibilidade acontecer, vai ser uma das coisas mais fodas, nda melhor que poder guardar seus jogos preferidos da gen que passou sem ter que acumular consoles. Pensa só tb nesse esquema de rodar melhor num hardware mais forte como o PRO/X, num console da próxima geração seria extremamente estáveis os jogos que tem alguma deficiência em desempenho.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.878
Pontos
1.484
vai ser CPU Ryzen 6 cores com HT, (Ryzen geração 2 ? possível), provavelmente com algum vídeo integrado bem forte.

Algo similar a gtx 1070, (considerando que o X já tem algo similar a 1060) só que usando a próxima litografria que ainda virá.

16 GB RAM.

a menos que a RAM tenha uma bela queda de preço até lá para considerar 32 GB.

Basicamente vai ser o que é um PC high-end enxuto é hoje. Deverão dar conta de 4k 30 FPS em jogos pesado, ou 4k 60 FPS em jogos leves, ou ainda uma resolução intermediária, como 1440p em 60 FPS mesmos nos jogos pesados.
 


OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.697
Reações
91.324
Pontos
1.494
Pra mim um dos pontos importante vai ser a Retrocompatibilidade... Chega do cara gastar uma nota com jogos e depois perder tudo. Tem que ser que nem no PC, comprou uma vez e fica pra sempre fica disponível na sua conta!
 

Badaboom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.509
Reações
3.216
Pontos
303
PS5 FIM DE 2020:
CPU: Zen2+ 8 Cores / 16 Threads @ 2.8GHz
GPU: Navi+ 64 Cores @ 12 Teraflops
RAM: 20GB GDDR6 @ 860Gbps - 6GB OS 14GB GAME
HD: 1TB SSD
Preço: $449

XBOX 5 COMEÇO DE 2021:
CPU: Zen2+ 8 Cores / 16 Threads @ 3.2GHz
GPU: Navi+ 76 Cores @ 16 Teraflops
RAM: 24GB GDDR6 @ 950Gbps - 6GB OS 18GB GAME
HD: 1TB SSD
Preço: $499


PS5 não vai ter Retro.
Xbox vai ter retro com todos os consoles.
E aposto que o próximo Xbox vai ser chamado de "XBOX V" porque o Marketing da Microsoft não sabe nomear as coisas.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
Não vai ter gen nenhuma. vai ser só uma atualização como no ps4k e xone 4k o mais provável é só trocar os nomes dos consoles playstation alguma coisa sem numero nenhum ou coloque numero só pra chamar atenção... o bom é como são PCs vai ter (pelo menos é pra ter) retrocompatibilidade com os jogos do ps4 e xone
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.095
Pontos
1.824
Retrocompatibilidade, no meu ponto de vista, está com os dias contados.

Simplesmente porque, se observarmos esta geração, por exemplo, a imensa maioria dos jogos são baseados em gameplay "online", ou com recursos "online". Isso depende de servidores para funcionamento, e estes não são mantidos por muito tempo.

Não adiantaria, nas próximas gerações, um console rodar jogos desta geração, se não terão como funcionar vários recursos.

Não estamos mais na realidade dos jogos em mídia física, com opções totalmente offline (infelizmente). Então, ao natural, deixará de fazer sentido a retro, se os jogos seguirem as tendências atuais.



Pois é, não tinha pensado nisso. Ainda tem essa moda persistente do "online only", esse monte de serviços toscos (pelo menos para mim).

Foda, jogos online pelo menos para mim, são os MOBAs de PC/celular, se os consoles seguirem essa tendência de quererem matar o offline, melhor dropar e viver de emu.




Acredito que o One X já é o concorrente do PS5.

A própria M$ já disse que as "gerações" de consoles vão acabar, então acho difícil sair um Xbox com novo nome. Eles fizeram a mesma coisa com o Windows.


Não sei com o que a Microsoft se embasa, para fazer uma afirmação dessas.
E ainda acho (achismo mesmo), que essas atualizações em tão pouco tempo, semelhante a celulares, não é nada saudável financeiramente.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Os jogos nexgen tem que ser nesse nível aqui pra cima.


Mapa gigantesco, de 80 a 100 players na partida, com essa qualidade gráfica.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.661
Pontos
1.689
Na próxima geração veremos já logo de cara consoles sendo lançados com uma versão simples e outra 4K.

Tenho tanta certeza disso que darei um console da nova geração para cada um se isso não acontecer.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
É obrigatório ser retrocompativel e de preferência fazer como o X faz em alguns jogos que apresenta melhorias graficas como gears 3, e de graça sem essas m**** de remaster.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.324
Reações
10.318
Pontos
503
Só sei que tão cedo não mudo pra 4K. Tem diferença? Tem! Mas não é a msm coisa de sair dos 360p pra 1080p, esse foi um impacto enorme visualmente.

Se o foco da próxima gen for 4K eu agradeço, meu pc vai durar muitos anos.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.095
Pontos
1.824
PS5 FIM DE 2020:
CPU: Zen2+ 8 Cores / 16 Threads @ 2.8GHz
GPU: Navi+ 64 Cores @ 12 Teraflops
RAM: 20GB GDDR6 @ 860Gbps - 6GB OS 14GB GAME
HD: 1TB SSD
Preço: $449

XBOX 5 COMEÇO DE 2021:
CPU: Zen2+ 8 Cores / 16 Threads @ 3.2GHz
GPU: Navi+ 76 Cores @ 16 Teraflops
RAM: 24GB GDDR6 @ 950Gbps - 6GB OS 18GB GAME
HD: 1TB SSD
Preço: $499


PS5 não vai ter Retro.
Xbox vai ter retro com todos os consoles.
E aposto que o próximo Xbox vai ser chamado de "XBOX V" porque o Marketing da Microsoft não sabe nomear as coisas.



Se os consoles forem só upgrade, não faz sentido o "PS5", vir sem retro e o XBox com.
A não ser que você esteja levando em consideração uma suposta política da empresa.

Até essas specs, segundo o Wiki, os dois consoles (PS4/XboxOne)foram lançados em datas bem próximas e mesmo a Microsoft com todo poder financeiro, ainda lançou um console um pouco mais fraco que a rival.

Não duvido que a Microsoft esteja mais esperta, mas se a Microsoft quiser lançar um console mais potente, vai ter que esperar mais que essas datas tão próxima que você postou ou por algum erro bisonho da própria Sony.
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Na próxima geração veremos já logo de cara consoles sendo lançados com uma versão simples e outra 4K.

Tenho tanta certeza disso que darei um console da nova geração para cada um se isso não acontecer.
Quotando pra reservar o meu.
 

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
Preço:
$499 (esse tabu besta vai ter que ser quebrado)
Tabu besta ?

Poderiam ter mais criatividade tbm né... chega de numerar os videogames.. Parece que só a Nintendo e a Sega sabiam nomear seus videogames com nomes maneiros ou, no mínimo, aceitáveis (no caso da Nintendo até o gamecube) ...

E se continuar na arquitetura x86 não faz sentido algum não ter retrocompatibilidade ...
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.712
Pontos
2.234
Eu acho que vocês estão mirando muito alto. Se o padrão estiver numa mera troca do Jaguar lixão pra algo da classe um Ryzen 3 1200, usando uma GPU como a do Xbox One X já seria um salto generacional bem razoável.

Eu só queria um evolução na IA dos personagens.

Nunca serão.
 

Badaboom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.509
Reações
3.216
Pontos
303
Se os consoles forem só upgrade, não faz sentido o "PS5", vir sem retro e o XBox com.
A não ser que você esteja levando em consideração uma suposta política da empresa.

Até essas specs, segundo o Wiki, os dois consoles (PS4/XboxOne)foram lançados em datas bem próximas e mesmo a Microsoft com todo poder financeiro, ainda lançou um console um pouco mais fraco que a rival.

Não duvido que a Microsoft esteja mais esperta, mas se a Microsoft quiser lançar um console mais potente, vai ter que esperar mais que essas datas tão próxima que você postou ou por algum erro bisonho da própria Sony.

Sony jamais vai lançar retro. Lucra muito com Remaster.
Não sei porque quem gosta da plataforma espera esse tipo de coisa. É politica certa pra ela fazer remaster dessa gen.

E de jeito nenhum a Microsoft vai lançar console menos potente que a Sony novamente.
Roadmap da Navi é 2019, ambas irão ter tempo de sobra pra lançar consoles com Navi aprimorados, se bobear nem usarão GDDR6 e sim outra mais potente.

De todo modo é um chute nas specs.
Mas aqui entra o achometro...A Sony vai ter um console mais barato e justamente isso fará ele ter menos potência.
Talvez seja a mesma diferença do X para o Pro, onde poucas unidade a mais de núcleos são clockados mais alto, com refrigeração melhor no Xbox.

Se levar em consideração o X que possui GPU de 6Teraflops em 16nm lançado em 2017, e o roadmap para 7nm em escala é 2019, teremos nova gen entre 2020 e 2021 com refinamento. Isso é mais que o dobro em relação ao X, o que da margem pra consoles de 12, 16 Teraflops.


FP32 mesmo.
O Pro e o X possuem SOC em 16nm.
Se o X tem 6Teraflops de GPU em 2017 e 2019 teremos 7nm... 2020, 2021 teremos console com 7nm ou 6nm bem refinados.
O que da no minimo 12 Teraflops FP32 em relação ao X, somente na GPU.
 

Badaboom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.509
Reações
3.216
Pontos
303
Eu acho que vocês estão mirando muito alto. Se o padrão estiver numa mera troca do Jaguar lixão pra algo da classe um Ryzen 3 1200, usando uma GPU como a do Xbox One X já seria um salto generacional bem razoável.



Nunca serão.

Mas é o que vai acontecer, Zen2+ de Notebook, com 8 Núcleos e 16 Threads em Clock médio.
Na CES desse ano ta cheio de notebook consumindo nada de energia com 4 Núcleos, 8 Threads em 3GHz e GPU VEGA 10.
Todos em 14nm... Isso em 2020, 2021 em 7nm, 6nm é nada.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.712
Pontos
2.234
Mas é o que vai acontecer, Zen2+ de Notebook, com 8 Núcleos e 16 Threads em Clock médio.
Na CES desse ano ta cheio de notebook consumindo nada de energia com 4 Núcleos, 8 Threads em 3GHz e GPU VEGA 10.
Todos em 14nm... Isso em 2020, 2021 em 7nm, 6nm é nada.

O que eu quis dizer é que nem precisa de Zen 2, muito menos usar 8 núcleos.
Um Ryzen 3 1200 4C/4T já vai te dar aí umas dez vezes a potência do Jaguar, dado o fato de que o Jaguar é uma desgraça.
 

Badaboom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.509
Reações
3.216
Pontos
303
O que eu quis dizer é que nem precisa de Zen 2, muito menos usar 8 núcleos.
Um Ryzen 3 1200 4C/4T já vai te dar aí umas dez vezes a potência do Jaguar, dado o fato de que o Jaguar é uma desgraça.

Ah, mas qualquer Pentium G da vida é melhor que essa m****.
kkkkk
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.853
Reações
10.504
Pontos
1.069
Eu acho que vocês estão mirando muito alto. Se o padrão estiver numa mera troca do Jaguar lixão pra algo da classe um Ryzen 3 1200, usando uma GPU como a do Xbox One X já seria um salto generacional bem razoável.



Nunca serão.
Para 2020 13 Tflops vai ser uma mid end nível GTX1060 em 2016, não acho que seja mirar alto. Quanto a CPU uma 8 core de notebook com 3ghz é razoável, menos do que isso vamos ter o mesmo problema dessa geração.
 

Detora

Ser evoluído
Mensagens
63
Reações
66
Pontos
18
Sony jamais vai lançar retro. Lucra muito com Remaster.
Não sei porque quem gosta da plataforma espera esse tipo de coisa. É politica certa pra ela fazer remaster dessa gen.
.

se fosse assim, tinha lançado todos os jogos de PS3 remasterizados.

todo mundo sabe que a CPU do PS4 é mais fraca que a do PS3, e por isso não tem retro... A Sony que não vai falar isso pq iria queimar o filme do PS4.

E todo mundo apostando em CPU da AMD, e se for CPU ARM e GPU Nvidia?

Já esta de boa fazer qualquer combinação entre

CPU Intel
CPU AMD
CPU ARM
GPU AMD
GPU Nvidia

todas essas combinações podem ser feitas, quem vai lançar com certeza CPU X86_64 é a MS que quer console igual celular, console novo rodando todos os jogos do antigo.
 
Ultima Edição:

Badaboom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.509
Reações
3.216
Pontos
303
se fosse assim, tinha lançado todos os jogos de PS3 remasterizados.

todo mundo sabe que a CPU do PS4 é mais fraca que a do PS3, e por isso não tem retro... A Sony que não vai falar isso pq iria queimar o filme do PS4.

E todo mundo apostando em CPU da AMD, e se for CPU ARM e GPU Nvidia?

Sony não tem nenhum compromisso com console upgrade igual a MS, ela já falou que para ela vai ter nova geração e não update igual celular.

Desculpa.
360 e PS3 tinham a mesma arquitetura de CPU POWER PC da IBM.
Conversinha.
Se a Microsoft fez, e ainda melhorou os jogos, não tem porque a Sony não fazer.

Não irão sair da AMD pelo custo.
Nvidia é cara e só tem parceria com a Nintendo.
No máximo do máximo pode ter CPU Intel GPU AMD, conforme os novos soc lançados em conjunto com as duas.

O que tem haver o c* com as calças?
PS4 Pro e Xbox One X são o mesmo Refresh de mid gen, um com um ano de diferença para o outro.
Quem falou em upgrade igual celular? Ninguém vai fazer isso.
 

Detora

Ser evoluído
Mensagens
63
Reações
66
Pontos
18
Desculpa.
360 e PS3 tinham a mesma arquitetura de CPU POWER PC da IBM.
Conversinha.
Se a Microsoft fez, e ainda melhorou os jogos, não tem porque a Sony não fazer.

Não irão sair da AMD pelo custo.
Nvidia é cara e só tem parceria com a Nintendo.
No máximo do máximo pode ter CPU Intel GPU AMD, conforme os novos soc lançados em conjunto com as duas.

O que tem haver o c* com as calças?
PS4 Pro e Xbox One X são o mesmo Refresh de mid gen, um com um ano de diferença para o outro.
Quem falou em upgrade igual celular? Ninguém vai fazer isso.

CPU Xbox ONE > CPU X360
CPU PS3 > CPU PS4

Slide da Ubisoft na GDC:

jlfETrZ.jpg


Mais fácil o xbox one rodar jogo de PS3, que o PS4 rodar jogo de PS3 :)
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

Só vai fazer sentido para mim um PS5 e Xbox X2 se revolucionarem o gameplay com algo no nível de CGs.
 

Badaboom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.509
Reações
3.216
Pontos
303
CPU Xbox ONE > CPU X360
CPU PS3 > CPU PS4

Slide da Ubisoft na GDC:

jlfETrZ.jpg


Mais fácil o xbox one rodar jogo de PS3, que o PS4 rodar jogo de PS3 :)

SPE de diferença, o poder total é basicamente o mesmo.
Se dessem jeito de emular esses SPE da CPU nos GPGPU que tem de sobra no PS4 era outra coisa.
A Sony não consegue nem fazer o PS4 Pro rodar full em jogo antigo com melhorias automáticas, quem dirá emular Processador antigo. Acho que não é preguiça mesmo, é incompetência.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.853
Reações
10.504
Pontos
1.069
Desculpa.
360 e PS3 tinham a mesma arquitetura de CPU POWER PC da IBM.
Conversinha.
Se a Microsoft fez, e ainda melhorou os jogos, não tem porque a Sony não fazer.

Não irão sair da AMD pelo custo.
Nvidia é cara e só tem parceria com a Nintendo.
No máximo do máximo pode ter CPU Intel GPU AMD, conforme os novos soc lançados em conjunto com as duas.

O que tem haver o c* com as calças?
PS4 Pro e Xbox One X são o mesmo Refresh de mid gen, um com um ano de diferença para o outro.
Quem falou em upgrade igual celular? Ninguém vai fazer isso.
É possível a um custo muito alto de desenvolvimento, a MS fez porque está vendendo menos e precisava ganhar de volta os antigos donos de 360 que compraram um PS4. Para a Sony não vale a pena, gastam dinheiro para um retorno mínimo em venda de software.

É diferente se o PS5 tiver a mesma arquitetura do PS4, o custo para a retro vai ser baixo e a Sony pode utilizar desse bonus para chamar toda a base do PS4 pro PS5.
 
Ultima Edição:

Badaboom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.509
Reações
3.216
Pontos
303
É possível a um custo muito alto de desenvolvimento, a MS fez porque está vendendo menos e precisava ganhar de volta os antigos donos de 360 que compraram um PS4. Para a Sony não vale a pena, gastam dinheiro para um retorno mínimo em venda de software.

É diferente se o PS5 tiver a mesma arquitetura do PS4, o custo para a retro vai ser baixo e a Sony pode utilizar desse bonus para chamar toda a base do PS4 pro PS5.

Na verdade a Retro do 360 tava planejada desde o inicio, o burro do Mettrick que fodeu com tudo.
Multiplos relatos de gente da Microsoft, dizendo que ele mandou frear a parada.

Mas eu continuo achando que a Sony não vai se esforçar e vai vender remaster novamente.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.036
Pontos
2.059
Se a MS tornar os jogos do Xone nativamente compatíveis com seu próximo console, a SONY não terá escolha (ao meu ver) a não ser ir pelo mesmo caminho. Como eu acho que eles já estão planejados em manterem a mesma arquitetura, isso não será problema.

Na verdade eu acho inclusive que é mais vantagem pra SONY até, pq pela base que ela tem hj em comparação com a MS, será muito mais fácil ela "fidelizar" o consumidor para que esse siga em sua plataforma, caso ele tenha a garantia de rodar todos os seus games no próximo console (só não sei como funcionaria em termos de Copyright).
 
Mensagens
16
Reações
5
Pontos
13
Se não for para fazer um console realmente potente que rode no mínimo Star Citizien e Arma 3 com 4k 60 fps melhor nem fazer e esperar mais alguns anos até os hardwares bons ficarem mais baratos, já não basta essa geração que saiu mais fraca do que deveria.
 
Topo Fundo