O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mãe Dinahhh! PS5 e Xbox Two (+Specs)

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Não sei, mas algo me diz que CyberPunk não sai pra geração atual de consoles.

Há tempo que os Dev's vem reclamando do hardware vanilla do PS4/XONE para fazer novos games.

Eu ainda não duvido games exclusivos PS4 Pro / XBOX X. No final de vida do PS3 lembro que teve COD só com multiplayer no PS3....
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Eu to é achando que vai chegar um ponto que vão começar a lançar jogos só pro ps4 pro e pro xonex. Ai da uma sobrevida, caso os valores pra se produzir algum console em 4k nao estejam tao aceitaveis para a epoca.
 

V1PM4N

Habitué da casa
Mensagens
464
Reações
224
Pontos
94
Muito cedo para chutes e wishful thinking.

Nova geração creio que só no final de 2020, sendo otimista. E com potência próxima de Vega 64, nada muito além.

Se a M$ insistir no Xbox, acredito que mantenham uma APU AMD, mantendo a retrocompatibilidade... Acho que a CPU vai ter um salto maior que a GPU utilizando Zen+ 2, algo assim. HBM2 ou GDDR6 na GPU...

Já a Sony pode muito bem voltar com a nVidia e usar ARM, como o Switch, só que com potência extra no desktop. A nVidia vem esbanjando eficiência o que poderia explicar a troca. A Sony tem pouco compromisso com a retrocompatibilidade.

Veremos. Espero que o mundo não acabe até lá.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.945
Reações
38.488
Pontos
1.839
CPU: 8 Cores / 16 Threads AMD Zen ou superior
GPU: 12TF AMD Radeon
RAM: 24 ou 32GB HBM2.
 

Detora

Ser evoluído
Mensagens
63
Reações
66
Pontos
18
SPE de diferença, o poder total é basicamente o mesmo.
Se dessem jeito de emular esses SPE da CPU nos GPGPU que tem de sobra no PS4 era outra coisa.
A Sony não consegue nem fazer o PS4 Pro rodar full em jogo antigo com melhorias automáticas, quem dirá emular Processador antigo. Acho que não é preguiça mesmo, é incompetência.

ai iriam xingar a sony por ter botado emulador de ps3 exclusivamente no ps4 pro.

e para quem viu os videos da DF sobre o emulador de 360 rodando no xbox one:

toda vez que o FPS cai abaixo do setado pelo jogo por falta de GPU do X360, no xone roda melhor

toda vez que o FPS cai abaixo do setado por falta de CPU do xbox 360, no xone roda igual.

isso é o que a DF fala em todos os videos da emulação de x360 no xbox one.

Mas vai ver a MS não consegue usar CGPU para jogar a carga da CPU na GPU do xbox one?
era so botar a carga da CPU do x360 na GPU do xbox one e ia de boa.

alias, já tem a fonte da cpu do ps3 mais forte que a cpu do ps4 que vc não sabia e disse ser conversa

já tem a DF falando que o gargalo é CPU

agora tem vc que nem sabia que a CPU do PS3 é mais forte que a do PS4 querendo manjar de emulação usando CGPU que a MS não faz, e que a sony também não faz... mas essa é pq quer vender remaster.

imagino que a MS não quer vender remaster, afinal remasterizou halo e gears e ai acabou os exclusivos do xbox... e por isso ela aposta em emulador de third que não iam remasterizar mesmo...
 
Ultima Edição:

EmuManiacs

Veterano
Mensagens
756
Reações
758
Pontos
123
Pra mim a microsoft ja lançou a nova geração e voces não perceberam.

XBox one X passa ser a prataforma base de desenvolvimento e o xbox one classico é descontinuado. Aí ela lança um One x 2 pra rodar os jogos melhor
 


carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.193
Reações
27.251
Pontos
1.053
Esquece isso.
O One X acabou de ser lançado e a Sony já disse aos investidores no fim de 2017 que o PS4 vai ficar mais tempo no mercado devido ao conceito de "jogos serviço".

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

EmuManiacs

Veterano
Mensagens
756
Reações
758
Pontos
123
Esqueça retrocompatibilidade com Ps3. A sony não tem competência pra isso.
Pra quem não sabe a sony ROUBOU codigos do PCSX2 pra rodar aqueles ps2 classics
 

felipe190587

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
422
Reações
595
Pontos
528
Concordo com algumas pessoas daqui: vão dropar o ps4 e o Xone vanilla para lançar apenas para o pro e para o X assim conseguem uma sobrevida de mais alguns anos.

Lançar hardware no final de 2020, acho pouco provável, pois assim o X só teria 3 anos de vida e a MS não investiu tanta grana em desenvolvimento para dropar tão rápido
 

Liljhou

Bam-bam-bam
Mensagens
1.715
Reações
3.639
Pontos
304
Fala isso para o One X que já roda Wolfstein 2 e Star war a 4k/60 fps, esse deve ser o mínimo da nex gen.

http://www.eurogamer.pt/articles/digitalfoundry-2017-wolfenstein-2-xbox-one-x-vs-pro-vs-pc-analise

Wolfestein 2 tá a 4K dinâmicos. ''No entanto, a conversão dinâmica de resolução está presente nas duas (consoles)'' segundo parágrafo.

http://www.eurogamer.pt/articles/di...s-battlefront-2-xbox-one-x-pc-ps4-pro-analise

Star Wars 2 também, 4K dinâmico. Varia entre 1296p e 1440p no PRO e 1800p-2160p no Xbox one X
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.475
Reações
42.331
Pontos
1.074
Pra mim vai ser algo como um ryzen 5 segunda geração (um 3400 talvez) com algo próximo de uma 1080ti pro 4k 30fps. 16 ou 20 Gb de ram gddr6 lá pra final de 2019 ou no máximo, meados de 2020.

Preço ficaria entre 350 a 400 doletas

Enviado de meu GT-I9060L usando Tapatalk
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Aposto em algo superior 'a uma 1080ti uns 32GB ram DDR5/6 ou algo no nivel pra epoca e tb aposto em uma customização de ryzen 5 ou superior.
O foco será bem maior em conteudo digital e deverá ter uma leve reformulada nos controles.
Sem duvida focarão em 4K,acho improvavel voltarem atras e atendencia pra uma next Gen é UHD + HDR defalt.
Outra coisa é que devem investir pesado em um novo VR com res em 4K,que pra mim seria perfeito,uma boa
atualização e refinada na tecnologia,inclusive sanando consideravelmente o motion sickness.
Pra mim se for pra uma next Gen oferecer menos que isso será flop certo.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.839
Pontos
994
Não é por nada não, mas acham mesmo que fim de 2019 terá tecnologia disponível para ter um salto considerável em relação a atual geração? Ainda mais considerando o Pro e o Xbox X?

Não estou falando de consoles feito com placas tops, estou falando de um realista que pode sair por aí custando 399 dólares que podem ficar no lucro vendendo apenas uma mídia física (com houve com o PS4).

Por algum motivo fóruns por aí tem um grande desejo de lançar logo uma nova geração, mas sinceramente, não sinto que há uma real necessidade de começar logo uma nova geração.

Eu acho que final de 2020 é até provável que saia, mas eu não ficaria surpreso se lançasse em 2021.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.839
Pontos
994
Pra mim vai ser algo como um ryzen 5 segunda geração (um 3400 talvez) com algo próximo de uma 1080ti pro 4k 30fps. 16 ou 20 Gb de ram gddr6 lá pra final de 2019 ou no máximo, meados de 2020.

Preço ficaria entre 350 a 400 doletas

Enviado de meu GT-I9060L usando Tapatalk

Lol, esta máquina que construiu aí, mesmo com a queda natural dos preços, não creio que poderia ser vendido a menos de 500 dólares lá em 2020 para não ter grandes prejuízos, piorou ainda querer isto em 2019. Pessoal precisa ser mais pé no chão pelo amor...
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.839
Pontos
994
PS5 FIM DE 2020:
CPU: Zen2+ 8 Cores / 16 Threads @ 2.8GHz
GPU: Navi+ 64 Cores @ 12 Teraflops
RAM: 20GB GDDR6 @ 860Gbps - 6GB OS 14GB GAME
HD: 1TB SSD
Preço: $449

XBOX 5 COMEÇO DE 2021:
CPU: Zen2+ 8 Cores / 16 Threads @ 3.2GHz
GPU: Navi+ 76 Cores @ 16 Teraflops
RAM: 24GB GDDR6 @ 950Gbps - 6GB OS 18GB GAME
HD: 1TB SSD
Preço: $499


PS5 não vai ter Retro.
Xbox vai ter retro com todos os consoles.
E aposto que o próximo Xbox vai ser chamado de "XBOX V" porque o Marketing da Microsoft não sabe nomear as coisas.

Cara, por acaso tu tem noção de quanto custa 1Tb de SSD? E acha que isto vai baratear tanto para lá em 2020 ficar acessível?

Vão te dar acho uns 2 Tb de HD normal mesmo e se quiser SSD, coloca você.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.856
Reações
10.505
Pontos
1.069
Não é por nada não, mas acham mesmo que fim de 2019 terá tecnologia disponível para ter um salto considerável em relação a atual geração? Ainda mais considerando o Pro e o Xbox X?

Não estou falando de consoles feito com placas tops, estou falando de um realista que pode sair por aí custando 399 dólares que podem ficar no lucro vendendo apenas uma mídia física (com houve com o PS4).

Por algum motivo fóruns por aí tem um grande desejo de lançar logo uma nova geração, mas sinceramente, não sinto que há uma real necessidade de começar logo uma nova geração.

Eu acho que final de 2020 é até provável que saia, mas eu não ficaria surpreso se lançasse em 2021.



Sim, a AMD já confirmou que em 2019 lançará a nova geração de CPUs (Zen 2) e GPUs (Navi), baseada na litografia de 7nm, metade da atual de 14nm. A memória deve ser GDDR6, que vai começar a ser fabricada ainda esse ano.

2019 é o ano da nova geração nos PCs, 2020 vai ser nos consoles.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.839
Pontos
994
Sim, a AMD já confirmou que em 2019 lançará a nova geração de CPUs (Zen 2) e GPUs (Navi), baseada na litografia de 7nm, metade da atual de 14nm. A memória deve ser GDDR6, que vai começar a ser fabricada ainda esse ano.

2019 é o ano da nova geração nos PCs, 2020 vai ser nos consoles.

A questão é que está tecnologia ainda vai estar muito cara em 2020.

PS4 saiu final de 2013 com uma GPU de 2011. Precisa de pelo menos 2 anos isto para ficar acessível.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.945
Reações
38.488
Pontos
1.839
Cara, por acaso tu tem noção de quanto custa 1Tb de SSD? E acha que isto vai baratear tanto para lá em 2020 ficar acessível?

Vão te dar acho uns 2 Tb de HD normal mesmo e se quiser SSD, coloca você.
Pois é, ainda não vai ser na próxima geração que SSD vai ser padrão... esquece. Pode ser que lancem algo híbrido, mas SSD puro nem a pau.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.475
Reações
42.331
Pontos
1.074
Lol, esta máquina que construiu aí, mesmo com a queda natural dos preços, não creio que poderia ser vendido a menos de 500 dólares lá em 2020 para não ter grandes prejuízos, piorou ainda querer isto em 2019. Pessoal precisa ser mais pé no chão pelo amor...

Ryzen 150$ pra gente, deve sair pra eles por menos de 100$
1080ti até lá deve custar menos que a 980ti hoje ou até que a 780ti
memórias já foi prometido que cairão de preço até 2019 por causa das fábricas novas que estão sendo construidas.

Fora que é um console... Xbox 360 e PS3 vieram com High ends e o PS3 veio a 500$ e o x360 veio a 399$

se não for no nível de uma 1080ti, nem considero isso uma nova geração de videogames, ainda mais com foco em 4K.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.795
Pontos
1.934
Na próxima geração veremos já logo de cara consoles sendo lançados com uma versão simples e outra 4K.

Tenho tanta certeza disso que darei um console da nova geração para cada um se isso não acontecer.
isso acho q vai virar tendência mesmo!

próxima geração só compro o ps5 Pro. Vou pular o standard e ficar moendo o ps4 até pifar
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.856
Reações
10.505
Pontos
1.069
A questão é que está tecnologia ainda vai estar muito cara em 2020.

PS4 saiu final de 2013 com uma GPU de 2011. Precisa de pelo menos 2 anos isto para ficar acessível.
Se eles vão lançar em 2020 é porque está acessível ao público, os níveis de preços sempre são os mesmos, uma GPU da categoria Mid-end como a RX580 (GPU do Xbox One X) sempre custaram entre $200-250, uma High-end (Vega e GTX1080) de $500 para cima.

Fiz um apanhado da evolução de GPU desde o começo da geração, dá para estimar que em 2020 uma GPU de $250 (Preço de uma GPU nível PS4 em 2013) vai ter uma potência na casa dos 14 Teraflops:

iT7TcYA.jpg


Suponho então que por $399 em 2020 dá para oferecer um console com 12 Teraflops. Lembrando que chips de 7nm esquentam muito menos que os de 28nm dentro do PS4 e Xbox One, então as empresas vão poder economizar muito no projeto térmico.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.795
Pontos
1.934
Concordo com algumas pessoas daqui: vão dropar o ps4 e o Xone vanilla para lançar apenas para o pro e para o X assim conseguem uma sobrevida de mais alguns anos.

Lançar hardware no final de 2020, acho pouco provável, pois assim o X só teria 3 anos de vida e a MS não investiu tanta grana em desenvolvimento para dropar tão rápido
tenho minhas dúvidas

o marketing todo dessas versões pro/X não chegam nem perto do que foi o alarde do anúncio ps4 vanilla e xbox-one. Pra nós foi algo como se fosse uma suposta nova geração. Para o casual, não passou de um wii pra wiiU. Se nem hardcore por aí viu vantagem na nova plataforma da nintendo, imagina um console "pro" q tem todos os lançamentos q o videogame anterior tbm tem...

e não sei se o Pro e X tem números tão expressivos assim pra se sustentar. Mesmo que falem q os vanillas serão descontinuados. Muita gente ainda vai esperar pelo NOVO. Até pq tenho certeza que os jogos lançados para a versão pro serão remasterizados ou lançados simultaneamente para PS5 e Xbox Two :/

Eu não teria essa visão se essas versões pros tivessem desbancado os vanillas de forma expressiva e o WiiU (sendo uma nova geração) não tivesse falhado tanto. Pode ver que a maioria dos usuários que tem o PS4 vanilla nem pensam em atualizar ele para o pro.
 

wioleti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.070
Reações
1.626
Pontos
1.249
PS5 = Cell 2 com 382 nucleos + RSX 2 + inclusão de uma nova midia Grenn Ray, Black Ray, browm ray algo do tipo:coolface
 

EmuManiacs

Veterano
Mensagens
756
Reações
758
Pontos
123
Ryzen 150$ pra gente, deve sair pra eles por menos de 100$
1080ti até lá deve custar menos que a 980ti hoje ou até que a 780ti
memórias já foi prometido que cairão de preço até 2019 por causa das fábricas novas que estão sendo construidas.

Fora que é um console... Xbox 360 e PS3 vieram com High ends e o PS3 veio a 500$ e o x360 veio a 399$

se não for no nível de uma 1080ti, nem considero isso uma nova geração de videogames, ainda mais com foco em 4K.
O 360 veio com uma High End, Que inclusive tinha efeitos que so viria aparecer na proxima geracao da amd pra pc. o PS3 veio com uma placa datada da nvidia.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Tenho a impressão que o pessoal ta com muita pouca fé nessa gen e estão rezando para acabar logo

Acho que esse ano é que começa a esquentar. Depois que sair os príncipais lançamentos do PS4 (God of War, Detroit, TloU 2, Spider Man, Days Gone, RDR 2), novidades virão.

Existe ainda uma carta na manga: Grand Theft Auto VI (ou seja lá que subtítulo vai levar) - isso será um divisor de águas minha gente, não tenho dúvidas da capacidade da R*

Horizon Zero Dawn 2 - eu aposto para a próxima geração, e enquanto isso a Guerrilla terá que lançar mais um último game para o PS4, e eu acredito que há espaço para mais um Killzone, a Guerrilla está em débito com fans pelo do fiasco do Shadow Fall. Gostem ou não, Killzone é uma marca bem estabelecida.

Battlefield 5 (?) - Esse vai dar o gás que ta faltando, e está bem próximo de revelarem.

Agora não me vem mais nomes que poderiam receber uma sequência, mas com certeza teremos até o fim da gen pelo menos mais um jogo da Insomniac Games e Japan Studios. (em termos de exclusivos)



 

EmuManiacs

Veterano
Mensagens
756
Reações
758
Pontos
123
Tenho a impressão que o pessoal ta com muita pouca fé nessa gen e estão rezando para acabar logo

Acho que esse ano é que começa a esquentar. Depois que sair os príncipais lançamentos do PS4 (God of War, Detroit, TloU 2, Spider Man, Days Gone, RDR 2), novidades virão.

Existe ainda uma carta na manga: Grand Theft Auto VI (ou seja lá que subtítulo vai levar) - isso será um divisor de águas minha gente, não tenho dúvidas da capacidade da R*

Horizon Zero Dawn 2 - eu aposto para a próxima geração, e enquanto isso a Guerrilla terá que lançar mais um último game para o PS4, e eu acredito que há espaço para mais um Killzone, a Guerrilla está em débito com fans pelo do fiasco do Shadow Fall. Gostem ou não, Killzone é uma marca bem estabelecida.

Battlefield 5 (?) - Esse vai dar o gás que ta faltando, e está bem próximo de revelarem.

Agora não me vem mais nomes que poderiam receber uma sequência, mas com certeza teremos até o fim da gen pelo menos mais um jogo da Insomniac Games e Japan Studios. (em termos de exclusivos)


gta 6 só deve aparecer la pra 2022.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Acho que vocês estão sonhando que a sony/microsoft vai licenciar a cpu high-end deles num soc barato para console, eu creio que tenhamos talvez uma cpu custom com arquitetura ryzen (duvido que seja o equivalente top da AMD na época) e uma GPU no nivel da 1080ti se o lançamento for em 2019, talvez um pouco melhor se for em 2020, 16gb de RAM acho uma aposta segura, provavelmente GDDR6 pois memorias HBM são muito caras, 60fps não depende da potencia do console e sim do foco do desenvolvimento, mais desenvolvedores preferem melhor visuais possiveis do que 60hz devido ser mais facil marketear e vender games mais bonitos. Vocês que bancam saph##@!
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Acho que vocês estão sonhando que a sony/microsoft vai licenciar a cpu high-end deles num soc barato para console, eu creio que tenhamos talvez uma cpu custom com arquitetura ryzen (duvido que seja o equivalente top da AMD na época) e uma GPU no nivel da 1080ti se o lançamento for em 2019, talvez um pouco melhor se for em 2020, 16gb de RAM acho uma aposta segura, provavelmente GDDR6 pois memorias HBM são muito caras, 60fps não depende da potencia do console e sim do foco do desenvolvimento, mais desenvolvedores preferem melhor visuais possiveis do que 60hz devido ser mais facil marketear e vender games mais bonitos. Vocês que bancam saph##@!
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
GTA V ainda vende pra cacete
RED DEAD RENDEMPTION 2 sai entre o meio e esse final de ano e certamente eles vão tentar ganhar dinheiro com modo multiplayer seguindo o modelo de gta.

isso se sair em 2k22 e não depois.
ah sim, será que teremos o DLC Red Dead Redemption 2: Corrida de Biga ? Seguindo seu raciocínio, sim!
 

EmuManiacs

Veterano
Mensagens
756
Reações
758
Pontos
123
ah sim, será que teremos o DLC Red Dead Redemption 2: Corrida de Biga ? Seguindo seu raciocínio, sim!

Novamente. GTA V ainda vende pra cacete, tem rumores de uma versão pra Switch. Quem diabos iria apressar um novo jogo se o atual vende mais que pão quente? Fora isso Rendemption 2 tem varias possibilidades de dlc online sim.
 

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.003
Reações
20.224
Pontos
1.004
Acho que o ápice gráfico foi atingido, deveriam focar na física nos jogos agora, para aumentar a criatividade das produtoras, espero que isso se torne realidade.
 
Topo Fundo