O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Maioria dos profissionais que conclui ensino superior ganha menos de R$ 3 mil

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.548
Pontos
1.024
Sou da área de TI e acho que dei muita sorte. Não sou formado e tiro 4300, no momento tem duas empresas me procurando.

Eu não sou tão bom no que faço, mas dei sorte de adquirir experiência em uma ferramenta que pouquíssima gente sabe usar.
 

xthinkx

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.233
Pontos
183
Terceira opcao sem duvida. Esse papo que “tem qje fazer o que gosta e o dinheiro surge” ou que “sendo um bom profissional naquilo que gosta vai ganhar dinheiro” ou ainda que “nao ganho bem mas sou feliz fazendo o que gosto” eh conversinha pra boi dormir, sinceramente. Eh papo de cursinho pré-vestibular e faculdade vagabunda que so estao interessados na grana e o cara que se foda. E mt jovem se lasca pq cai nessa conversa. Isso nunca me enganou.

Eu, por exemplo, nao gosto do meu trabalho, nao gosto do curso que me formei, mas to ganhando bem em um emprego que trabalho 6h por dia. Pergunta se eu to triste?

Eh aquela historia: tu nunca viveras feliz ganhando pouco e fazendo o que gosta (ate pq te desanimara fazer teu melhor e ganhar pouco), mas ganhando bem tu aprendes a gostar ou a pelo menos aturar aquilo que tu nao gostas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Também acho que não se deve fazer somente o que gosta, mas,sim,ter aptidão pelo que faz.
Ah e, normalmente, quem é realmente bom no que faz consegue ganhar um bom salário (não necessariamente alto).Pelo menos é o que vejo na maioria dos profissionais que conheço(professores,médicos, advogados).Como diria um colega:"medíocres têm aos montes, fodões não".
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.548
Pontos
1.024
COnta ai pra nois
Chama CA Client Automation, é uma ferramenta de inventário de software/hardware, acesso remoto e distribuição de software. Tem alguns clientes que usam aqui no Brasil, mas tem muito pouca gente com experiência nisso.
Não é um bicho de sete cabeças, mas o cliente em que eu atuo também não usa recursos muito complexos nessa ferramenta.

Voltando ao tópico, eu acho que hoje em dia a faculdade só serve pra te iniciar no mercado mesmo, salários elevados dependem de você ser bom e saber demonstrar isso. Depende de sorte também, você pode dar o azar de trabalhar em um lugar ruim com opções ruins de plano de carreira.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
1500 a 2000 reais, qualquer um consegue tirar se ficar vendendo bala na rua! Tenho pena dessa nova geração...O que precisarão fazer para ter um bom salário?
meu salario lixoso, tenho certeza que o tio que vende hot dog na rua tira isso por mês, comida sempre vende
tenho parentes que tem uma sapataria e tiram 5k por mes liquido
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.475
Reações
91.174
Pontos
1.503
Complicado.
Se eu perdesse meu emprego hoje e visse que a recolocação demoraria muito, acho que iria ilegal pra outro país mesmo.
Fodido por fodido, pelo menos lá tem menos violência e mais acesso a bens de consumo. Seria um fodido comendo melhor e usando roupa de marca.
 


Alice In Chains 12

Habitué da casa
Mensagens
223
Reações
482
Pontos
88
Salário
R$ 1500,00
Cidade e Estado
Sorocaba / SP
Descrição
Operar empilhadeira

Requisitos:
Ensino médio completo;
experiência como operador de empilhadeira ;
Residir em sorocaba

Salário: R$ 1.500,00

Benefícios: fretado; Refeição no local; Convênio médico

E tem formado que não ganha isso e com mais exigência e stress :klol
Esses absurdos que andam me revoltando. Faculdade pra quê então?! Vejamos o exemplo da Alemanha. Não é preciso tu ter faculdade pra viver decentemente. Tu pode ser um técnico e conseguir comer, morar, vestir bem e ter um carro. No Brasil hoje em dia as empresas estão contratando Engenheiros e pagando salário de técnico. Um ex colega meu que ia procurar emprego em empresas botava no currículo: ''Fiz 4 anos de Engenharia Elétrica. Cursando Técnico em Eletrotécnica.''. Como sabia mexer bem em autocad ele conseguia muitas vagas. Mas também, outros colegas nossos que só tinham o curso técnico não conseguiam competir com ele. Era mais fácil tu pegar um cara que já sabia mexer no autocad e fez 4 anos de Engenharia do que um que só fez o técnico. Mas vaga de técnico ao meu ver tinha que ser para técnico. Quando eu fui em outras entrevistas a mesma coisa. Nego fazia Engenharia Civil sabia mexer em Protheus e tava pleiteando vaga de técnico. Pqp!
 

Alice In Chains 12

Habitué da casa
Mensagens
223
Reações
482
Pontos
88
Sou da área de TI e acho que dei muita sorte. Não sou formado e tiro 4300, no momento tem duas empresas me procurando.

Eu não sou tão bom no que faço, mas dei sorte de adquirir experiência em uma ferramenta que pouquíssima gente sabe usar.
Eu já pensei muitas vezes em fazer Ciência da Computação. Mas por só haver curso Integral em Federal e eu não ter grana pra particular é 2 pontos contra. Fazer um EAD por uma particular é pedir pra tacarem meu currículo no lixo. Não há segurança alguma de que meu diploma da Uninter vá me fazer páreo pra alguém da Federeca. Logo, ao meu ver faria um curso assim pra trabalhar pra mim. A revolução atual é tecnológica e tudo vai ser programação. Mas no momento eu preciso pensar em sobreviver. E se ser Padeiro compensa mais do que faculdade no momento então, vou de padeiro....
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
11.265
Pontos
1.444
Por isso que é complicado criticar quem escolhe o rumo dos concursos. As pessoas falam como se na área privada bastasse se formar e ser competente para ganhar bem. Você se formar em engenharia civil, curso difícil pra caramba, para ganhar menos de 4k é, como falaram aí, de cair o cu da bunda.
 
Ultima Edição:

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.937
Reações
38.475
Pontos
1.839
Recentemente eu participei de uma reunião dos colegas de faculdade.
Pelas conversas eu pude perceber que eu era o que ganhava mais. E isso pq tem dois caras que tão programando 24 horas por dia em empresas médias pra grandes aqui da região.
RYYYYCO
 

xthinkx

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.233
Pontos
183
Por isso que é complicado criticar quem escolhe o rumo dos concursos. As pessoas falam como se na área privada bastasse se formar e ser competente para ganhar bem. Você se formar em engenharia civil, curso difícil pra caramba, para ganhar menos de 4k é, como falaram aí, de cair o cu da bunda.
O pior é ver uma galera se f**end0 na faculdade,fazendo tudo que é coisa para engordar o currículo.Se dedicando mais que a maioria dos estudantes de outros cursos para, no final, a empresa oferecer vaga de analista com possibilidade de crescimento pagando 3-4k brutos.

Já fui crítico do serviço publico.Hoje, vejo que não tem lugar melhor para se trabalhar no Brasil.É muito triste uma realidade dessas.
 

Yukio Mishima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
845
Reações
1.714
Pontos
583
O pior é ver uma galera se f**end0 na faculdade,fazendo tudo que é coisa para engordar o currículo.Se dedicando mais que a maioria dos estudantes de outros cursos para, no final, a empresa oferecer vaga de analista com possibilidade de crescimento pagando 3-4k brutos.

Já fui crítico do serviço publico.Hoje, vejo que não tem lugar melhor para se trabalhar no Brasil.É muito triste uma realidade dessas.
Durante 90% do meu tempo na faculdade eu tinha asco de serviço público, nem cogitava trabalhar no setor público. Aí chegou o último semestre e eu caí na real...
No cargo que eu passei eu tô longe da pretensão salarial que eu tinha como engenheiro, mas quando eu vejo o tanto de colegas desempregados e a situação do mercado de trabalho eu nem reclamo.
 

Alice In Chains 12

Habitué da casa
Mensagens
223
Reações
482
Pontos
88
Durante 90% do meu tempo na faculdade eu tinha asco de serviço público, nem cogitava trabalhar no setor público. Aí chegou o último semestre e eu caí na real...
No cargo que eu passei eu tô longe da pretensão salarial que eu tinha como engenheiro, mas quando eu vejo o tanto de colegas desempregados e a situação do mercado de trabalho eu nem reclamo.
Eu também. Houve um tempo em que eu criticava quem corria atrás de concurso. Mas na época ainda havia emprego. Hoje a situação é completamente inversa. Gente super qualificada ganhando salário de fome e na maioria das vezes não trabalham na área de formação. Moral da história, quem fez concurso na época de ouro saiu bem dessa.
 
Topo Fundo