O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mais uma do Phil Spencer: jogos single player não fazem sucesso como antes.

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.316
Pontos
703
Ultimamente tivemos uma série de jogos focados no single-player que balançaram o início do ano na indústria: Resident Evil 7, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Nier: Automata, Horizon Zero Dawn e outros. Mesmo assim, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, acha que estes títulos não têm o mesmo peso de antes.
Em entrevista para o The Guardian, Spencer comentou que single-player não têm mais o mesmo impacto na indústria porque o foco do público hoje em dia é muito voltado para jogos baseados em serviço, como MMOs.

''A audiência para estes grandes jogos focados em história… Eu não vou dizer que não é tão grande, mas não é tão consistente. Você tem coisas como Zelda ou Horizon Zero Dawn que saíram, e se deram muito bem, mas eles não têm o mesmo impacto que costumavam ter porque grandes jogos baseados em serviço estão capturando uma quantidade muito grande da audiência. Os estúdios da Sony fazem vários destes jogos e eles são muito bons neles, mas fora isso é difícil – eles se tornaram mais raros; é uma difícil decisão de negócio para esses times, você está lutando com uma correnteza maior.''
https://jovemnerd.com.br/nerdnews/j...is-o-mesmo-impacto-de-antes-diz-phil-spencer/
Obs:
Se jogos como Zelda, Horizon, Nioh, Nier Automata entre outros, tivessem saído pro Xbox o discurso dele teria sido outro já que as vendas desses jogos foram excelentes, e tem varios outros pra sair Phil como God of War, The Last of Us II, Mario, um futuro Donkey Kong e por ai vai... é phil jogo single player é nadar contra correnteza.:facepalm
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
tenor.gif
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
por isso só sai esses jogo b*sta no xbox pqp, parabéns
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.921
Reações
32.571
Pontos
1.084
Não tenho XOne msm! Q se foda!

E os poucos q prestam saíram para PC

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 


okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.645
Pontos
1.624
Provavelmente perguntaram pra ele qual a resposta da Microsoft para esses jogos ai ele saiu pela tangente já que sabe que a Mic é uma first party bem limitada e não querem gastar dinheiro mudando isso
 

J_Z

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
2.588
Pontos
314
E com esse pensamento a cada dia perdem mais mercado. A MS Games é uma fração do que já foi um dia.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
Que declaração infeliz, disse numas entrevistas atrás que estão investindo em first party, já imagino os jogos saindo com foco no multiplayer.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Então o certo é forçar um multiplayer em um open world como o Scalebound e achar que algum milagre vai salvar o game design do jogo que foi todo comprometido e... ah é, foi cancelado.
É exatamente isso que aconteceria com Dragon's Dogma de incluíssem multiplayer.

Antes um jogo cancelado que um single player na mão.
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Mas é verdade que hoje os jogos multiplayer estão dominando (mas não substituindo), por causa da internet ta cada vez mais fácil juntar pessoas e uma inteligencia humana controlando um personagem é melhor que uma AI.

Mas o jogo tem que ser feito pra isso, Demons Souls não foi feito single player e do nada enfiaram um multi de qualquer jeito no meio, o jogo foi planejado pra ser assim desde o começo.
O que fizeram no Scalebound foi imbecil e espero que tenham aprendido a lição, fazer jogo não é receita de bolo... aliás até fazendo bolo tem ordem certa de incluir os ingredientes.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Gaben Newell falou algo parecido há alguns anos e ninguém reclamou, afinal, é óbvio q um Dota 2 da mais dinheiro que um Half-Life 3.

De todo modo, é curioso o Phil falar isso, considerando que a maior franquia da Microsoft é Minecraft.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Pega§us BR

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
331
Pontos
94
Só li verdades.

O mercado de jogos single-player diminuiu fortemente nos últimos anos e os de multiplayer cresceram e tornaram-se mais rentáveis. Por que vocês acham que Half Life 3 nunca saiu? Olha aí a Blizzard com Overwatch vendendo horrores. Bungie com Destiny 2 pro fim do ano. Indies como Rocket League, Ark e outros montes de survivors com MP vendem mais que um bocado de single-players.

"Ah mas tem Zelda vendendo bem!" Claro que tem. Como várias outras franquias. Mas não precisa ser muito inteligente pra ver que NO GERAL o segmento single-player não é tão forte como era antes. Afinal, toda semana tem tópico aqui reclamando que há 5, 10 anos a quantidade de jogos single era muito maior.

De todo modo, é curioso o Phil falar isso, considerando que a maior franquia da Microsoft é Minecraft

Não entendi. Por que é curioso?
 
Ultima Edição:

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.610
Reações
14.414
Pontos
953
É mais uma entrevista onde pegam um trecho do cara sem sequer apresentar a pergunta que foi feita. A pergunta é essa aqui:

"So what about the games that don’t need to exist as services? We’ve seen a huge drop in the number of big, single-player narrative adventures – the games that provide a discreet experiences and then end. How do we keep those experiences alive?"

E sequer postaram o segundo parágrafo da resposta, é o gaming journalism em seu melhor.

“We’ve got to understand that if we enjoy those games, the business opportunity has to be there for them. I love story-based games. I just finished [LucasArts-inspired RPG] Thimbleweed Park – I thought it was a fantastic game. Inside was probably my game of last year. As an industry, I want to make sure both narrative-driven single-player games and service-based games have the opportunity to succeed. I think that’s critical for us.”

Ele não está errado. Dos jogos mais jogados de uns anos pra cá quase todos são multiplayer ou possui algum aspecto social. Aí vc pega LoL, Counter Strike, Overwatch, Destiny, Call of Duty, e por aí vai. O GTA mais bem sucedido é o GTAO, vc tem gente nos fórums choramingando que não tem dlc single player, e quem joga o jogo tá cagando pra isso porque o GTAO é o San Andreas moderno. Experiências single player estão caindo porque a essência de qualquer jogo é a competição, e nos videogames isso não é diferente.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Normalmente quando querem se focar só em MP chances de dar m**** aumentam.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.182
Pontos
2.529
Zelda só foi responsável por ter vendido mais que o console. hue;


O que importa, meu amigo, além de ganhar dinheiro, é deixar um legado, criar uma história. Se a Nintendo falir daqui a dois dias, ela estará na História. A Mic só estará por causa do windows, se continuar com esse pensamento.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Mas fora o título sensacionalista, na declaração dele ele foi bastante coeso e expôs uma verdade do mercado como um todo, inclusive ele cita que a Sony ainda é uma das que consegue fazer muito bem esse tipo de jogo.

Enviado de meu Z2131 usando Tapatalk
 

Vilela09

Bam-bam-bam
Mensagens
2.248
Reações
2.797
Pontos
303
Se o futuro for esses troços multiplayer vou ter que mudar de hobby, jogos singleplayer>>>all para mim
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.768
Reações
80.036
Pontos
1.839
Fala a verdade...esse é o tipo de cidadão que a gente chama quando dá uma festa. Diversão garantida.

Ele anima qualquer reunião.
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Aff por isso a MS tá na m**** como está.

Horizon e Zelda tão aí pra provar tão errado que esse cara tá

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Calma gente , a maioria dos jogos lançados pela MS tem os 2 , SP e MP . Ta certo que ainda não tivemos " o jogo " , algo que marcasse a geração . Não é como se fosse só lançar jogos MP no Xbox. Halo 5 foi criticado porque o enredo não foi focado no chief , os desenvolvedores entenderam o recado e prometem concertar isso .
Vamos aguardar a E3 e ver o que a MS tem guardado pra 2017 e adiante

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.434
Reações
4.831
Pontos
699
Essa é a consequência de Overwatch ter ganhado como game do ano, mas, para mim, se não tem campanha "single player", passo longe.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.868
Reações
50.974
Pontos
1.003
É mais uma entrevista onde pegam um trecho do cara sem sequer apresentar a pergunta que foi feita. A pergunta é essa aqui:

"So what about the games that don’t need to exist as services? We’ve seen a huge drop in the number of big, single-player narrative adventures – the games that provide a discreet experiences and then end. How do we keep those experiences alive?"

E sequer postaram o segundo parágrafo da resposta, é o gaming journalism em seu melhor.

“We’ve got to understand that if we enjoy those games, the business opportunity has to be there for them. I love story-based games. I just finished [LucasArts-inspired RPG] Thimbleweed Park – I thought it was a fantastic game. Inside was probably my game of last year. As an industry, I want to make sure both narrative-driven single-player games and service-based games have the opportunity to succeed. I think that’s critical for us.”

Ele não está errado. Dos jogos mais jogados de uns anos pra cá quase todos são multiplayer ou possui algum aspecto social. Aí vc pega LoL, Counter Strike, Overwatch, Destiny, Call of Duty, e por aí vai. O GTA mais bem sucedido é o GTAO, vc tem gente nos fórums choramingando que não tem dlc single player, e quem joga o jogo tá cagando pra isso porque o GTAO é o San Andreas moderno. Experiências single player estão caindo porque a essência de qualquer jogo é a competição, e nos videogames isso não é diferente.


Enviado de meu Super Famicom via Satellaview
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Na entrevista dele ele foi correto. A opinião dele é válida e de certa forma ele está correcto.

Os single players ainda são fortes, mas não é o mesm impacto de outrora.

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 

N0MERCY

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.390
Reações
4.404
Pontos
703
Rapaz... Falo é nada :kkk

Quem ler a fonte vai entender a questão toda, mas estamos na OS então deixa quieto e segue a vida :ksafado
 

N0MERCY

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.390
Reações
4.404
Pontos
703
A pergunta que foi feita:

We've seen a huge drop in the number of big, single-player narrative adventures – the games that provide a discreet experiences and then end. How do we keep those experiences alive?

E olha como o OP colocou :

Ultimamente tivemos uma série de jogos focados no single-player que balançaram o início do ano na indústria: Resident Evil 7, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Nier: Automata, Horizon Zero Dawn e outros. Mesmo assim, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, acha que estes títulos não têm o mesmo peso de antes.
Em entrevista para o The Guardian, Spencer comentou que single-player não têm mais o mesmo impacto na indústria porque o foco do público hoje em dia é muito voltado para jogos baseados em serviço, como MMOs.

'
:kkk :kkk :kkk

Continue:

We’ve got to understand that if we enjoy those games, the business opportunity has to be there for them. I love story-based games. I just finished [LucasArts-inspired RPG] Thimbleweed Park – I thought it was a fantastic game. Inside was probably my game of last year. As an industry, I want to make sure both narrative-driven single-player games and service-based games have the opportunity to succeed. I think that’s critical for us.”

Spencer feels that, from a creative standpoint, we need new types of narrative experience – but from a business standpoint, it’s getting harder and riskier to commit to those games. Is there an answer? Spencer thinks there is – and it comes from watching the success of original content made and distributed on modern TV services. “I’ve looked at things like Netflix and HBO, where great content has been created because there’s this subscription model. Shannon Loftis and I are thinking a lot about, well, could we put story-based games into the Xbox Game Pass business model because you have a subscription going? It would mean you wouldn’t have to deliver the whole game in one month; you could develop and deliver the game as it goes.” (Essa parte eu não gostei :kduvida)

link bait created with success :kkk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.131
Reações
172.553
Pontos
1.714
Krai, ainda bem que eu li a entrevista completa pois já ia hatear o Phil :kkk

Ele não está errado não. Jogos multiplayer online são mais rentáveis mesmo.

Porém, a Mic tá devendo no single player. Depois de Horizon e, especialmente, Zelda, ficou meio feio pra Mic nesse aspecto.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.313
Reações
4.825
Pontos
979
falou apenas a verdade.
Jogos single player ainda tem bastante gente que gosta mas os jogos com MP fazem muito mais sucesso nessa geraçao.
Por isso que jogos que tem um foco maior no Multi, sobrevive por muito mais tempo vendendo muito mais que qualquer jogo single.
exemplos GTA, BF, Cod , overwatch, CS, FIfa etc....
jogos single o fator replay é muito ruim, vc zera o jogo e dificilmente joga denovo.
jogos somente single player não é mais como antigamente, por isso as produtoras estão sempre colocando um modo multiplayer nesses jogos.
 
Ultima Edição:

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Talvez por esse motivo o Xbox não me interessa como plataforma.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
No dia em q os jogos não tiverem mais campanha single player eu paro de jogar. Me concentro apenas nos consoles antigos. Se os jogos da M$ começarem em um futuro próximo a ditar essa tendência, eu abandono a marca. Sei q Nintendo e Sony não devem aderir essa ideia em um curto período de tempo.
 
D

Deleted member 219486

falou apenas a verdade.
Jogos single player ainda tem seus bastante gente que gosta mas os jogos com MP fazem muito mais sucesso nessa geraçao.
Por isso que jogos que tem um foco maior no Multi, sobrevive por muito mais tempo vendendo muito mais que qualquer jogo single.
exemplos GTA, BF, Cod , overwatch, CS, FIfa etc....
jogos single o fator replay é muito ruim, vc zera o jogo e dificilmente joga denovo.
jogos somente single player não é mais como antigamente, por isso as produtoras estão sempre colocando um modo multiplayer nesses jogos.

GTA V ta dando muita grana até hoje por causa do multiplayer.
 
Topo Fundo