O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mamonas Assassinas - Eles eram musicalmente bons?

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
olha, lá em 95, eu até achava legal .. mas acho que boa parte da fama dos mamonas se deve ao:
- tempo que durou
- época que saiu ainda tava no "inicio" dessas musicas cheias de bobagens e duplo sentido (tipo Raimundos, Cd do panico, mamonas) .. isso até já existia, mas ficava mais lá pras musicas do norte e nordeste com coisas como Zenilton, Clemilda e etc
- o jeito como eles morreram

mas enfim, musico bom, acho eu que o guitarrista era bom, os restantes faziam o arroz com feijão, que, para um cd, até deu certo, mas penso que, não duraria muito tempo .. talvez no terceiro cd já "cansasse"
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.041
Pontos
2.009
Eu era fã demais e não tenho o "ouvido clínico" pra música, mas ouvi falar de quem tem que sim, eles eram tecnicamente bons.

Aliás:

 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Sorte deles terem morrido no auge. A morte é a unica capaz de imortalizar algo, estranho mas vdd.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Morte causa isso com muitos artistas, até alguns que não eram tão bons passam ser vistos com outros olhos.
O Michael Jackson foi um exemplo, ele era fenomenal mas no final era só motivo de piadas, morreu virou Deus.

Mas vai saber, talvez o Dinho conseguisse se manter em relevância por mais tempo.
O primeiro disco foi feito as pressas e mesmo assim vendeu pra c***lho.
O Chorão do Charlie Brown por exemplo. Tava morno... foi só morrer fez um estardalhaço.
 
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
O Chorão do Charlie Brown por exemplo. Tava morno... foi só morrer fez um estardalhaço.
Pois é, mas acontece até com vagabundo.
A pessoa pode ser cuzona, mas no velório ta todo mundo elogiando e falando "nossa.. fulano era assim".

Mas eu não devia ter usado o Michael Jackson nesse exemplo, o cara é ridiculamente genial, toda aclamação é pouca.
 


PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Mas eles usarem coisas de outras músicas não sendo uma banda a sério eu não acho cópia/plagio. É tudo disacanagi. Que nem Massacration
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Umas prova de como eles eram bons músicos são algumas músicas deles antes se chamarem Mamonas Assassinas.
Uma que eu curto demais, pelo arranjo, letra, melodia, solo de guitarra, vocal, ou seja, tudo, é a Horizonte Infinito.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.155
Reações
68.930
Pontos
1.529
O Brasil tinha potencial pra alguma banda suceder o legado dos Mamonas.

O problema é que desperdiçam muita criatividade nessas bandas que os vocalistas ficam se esgoelando.
 

MasterChiefBR OLD

Bam-bam-bam
Mensagens
4.038
Reações
4.926
Pontos
309
Se eles não tivessem morrido, creio que o rock brasileiro ainda teria um pequeno espaço hoje em dia.

Eles tinha uma pega punk rock, ou sei lá...
 

zFerocityy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.931
Reações
2.927
Pontos
453
Como qualquer coisa no Brasil.

Se morrer ou aposentar no auge será visto eternamente como LENDA.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
O Brasil tinha potencial pra alguma banda suceder o legado dos Mamonas.

O problema é que desperdiçam muita criatividade nessas bandas que os vocalistas ficam se esgoelando.
surgiram muitas porcarias na epoca.
Virgulóides, Babá Cósmica, Maria do Relento, Cueio Limão... tudo lixo.
 

Findslid

Larva
Mensagens
16
Reações
8
Pontos
3
o politicamente correto já teria acabado com a banda chamando os caras de racistas, zoofílicos, homofóbicos, xenófobos, pedófilos, machistas e por ai vai; aliás hoje nenhuma gravadora toparia lançar um disco daqueles, seria arrumar briga com todos os movimentos de minorias.

o mundo regrediu absurdamente.
todos estão sensíveis demais as advercidades e diferenças, o movimento generalizado hoje é a vitimização :
"Se pisar no meu calo vai ser processado"
estamos caminhando pra isso ai.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.360
Reações
13.933
Pontos
453
Eu estava ouvindo Raimundos hoje e pensando que se tivessem começado hoje, não teriam tido nem um 1/1000 do espaço que tiveram na época deles por conta do politicamente correto.
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Eu estava ouvindo Raimundos hoje e pensando que se tivessem começado hoje, não teriam tido nem um 1/1000 do espaço que tiveram na época deles por conta do politicamente correto.

Eu acho Raimundos nada menos que genial. Principalmente no início. A memória que eu tinha de raimundos eram das músicas mais famosas (pela minha idade), mas revendo o som que eles já faziam em 93 94, pqp, era muito a frente de tudo aqui no BR e conectado com o que rolava lá fora. Os caras faziam um hardcore FODA e colocaram ritmo regional de uma forma muito mais natural que o Nação Zumbi (que é bom também), por exemplo.
Mas é lógico que cresceram. Continuaram falando m****, mas deram uma mudada. E isso iria ocorrer com o Mamonas, se continuassem.
Como paralelo, pegamos o BLink 182 lá de fora. No início eram letras totalmente zoadas e conforme foram ficando velhos, queriam falar algo além de piadas e falharam miseravelmente.
Mamonas é menos adolescente e pueril que Blink, com certeza. Mas dúvido que iriam ficar cantando roda roda vira fantasiados com 50 anos na cara.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
Olha, na minha opinião eles são excelentes, a guitarra, vocal, baixo, bateria, letras tudo.


e quem consegue fazer um album como esse com certeza conseguiria fazer coisas tão boas, se eles continuassem vivos teriam feito muita coisa boa.

Eu penso assim tambbém justamente porque, não é exatamente a voz que segura as bandas, mas sim, a versatilidade deles em se adaptar e criar, coisa que não tiveram tempo hábil depois de seu explosivo sucesso.

Eu mesmo, ODIAVA de carteirinha as músicas deles, mas fui 'amolecendo' com o tempo e quando iam mostrando sua intimidade e relação com a família. Hoje, acho que consigo ouvir umas duas músicas deles...
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Pelo menos em letras eles teriam um repositório fodido com tudo o que aconteceu no país, acho difícil que eles caíssem a ponto da banda acabar. Tem banda que era pra ter acabado faz tempo e vive só das antigas.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
O único com um pouco mais de habilidade era o guitarrista, o resto fazia só o feijão com arroz mesmo.

Não que isso seja um problema, obviamente
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.512
Reações
18.479
Pontos
1.464
O Japa da guitarra era muito bom. E o Dinho era um bom compositor.
Mas realmente talvez a banda não sobrevivesse a Gugu/Faustão/Gugu todo domingo, imagine o hype pelo 2o disco e a crítica caso não fosse tão bom. Seria tipo a expectativa pelo Rubinho ser o novo Ayrton Senna (e a chacota q fizeram por toda a carreira dele).

o politicamente correto já teria acabado com a banda chamando os caras de racistas, zoofílicos, homofóbicos, xenófobos, pedófilos, machistas e por ai vai; aliás hoje nenhuma gravadora toparia lançar um disco daqueles, seria arrumar briga com todos os movimentos de minorias.

Ah, pode ter certeza. Do disco atual, se sobrassem umas 4 faixas q não "ofendessem" ninguém, era muito.
 
Ultima Edição:

Oscar Metal

Bam-bam-bam
Mensagens
7.823
Reações
960
Pontos
314
Nunca gostei deles o guitarrista tocava bem, apenas isso. Eu tinha coisas mais importantes para ouvir nos aos 90 que eles lembro.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Eram excelentes músicos. Vocal também era sensacional, coisa que não se vê muito ; cantar com tanta naturalidade sem precisar mostrar que tem técnica, levanta a banda.
Sobre o instrumental muito foi trabalho de estúdio do bonadinho. Não cheguei a ver eles ao vivo pessoalmente,
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Agora tecnicamente bom Mesmo, naquela época, eram os Pato Fu. Pega os discos Gol de Quem e Televisão de cachorro.... tinham umas loucuras todas... sem deixar de entregar hits radiofonicos
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
acho sonzeira do c***lho, por trás daquelas musicas brincalhonas rolava um Heavy Metal de primeira .... uma pena que morreram. :'( hoje temos esse cenário "musical" brasileiro lamentável...
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974


essa música NUNCA seria lançada nos dias de hoje.

Bonadio lançou uma versão censurada que obviamente ficou uma m****:

 

Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.578
Reações
8.568
Pontos
964
Saindo um pouco da discussão se a banda era boa ou não, só digo uma coisa:
QUE SAUDADES DA ÉPOCA EM QUE ESSA m**** DE "POLITICAMENTE CORRETO" NÃO FODIA COM TUDO.
Que geraçãozinha mais meia boca e safada temos hoje em dia... PQP.
 

Sadako Man

Bam-bam-bam
Mensagens
4.974
Reações
1.979
Pontos
349
O guitarrista era realmente bom, seguia a escola do funk rock que virou moda na transição 80-90 com o RHCP, Xtreme, Faith no More, RATM, etc. Inclusive tinha uma entrevista nessas revistas de fofoca da época que o guitarrista preferido dele era o John Frusciante, onde ele claramente se inspirou até mesmo no visual e estilo no palco.
 
Topo Fundo