O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Manos e esse tal de Everdrive vale a pena?

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Quanto à velocidade de leitura, o clone é RAM também? Ou é como o Super Everdrive China Ver (Flash)?
A velocidade de carregamento é a mesma, clicou abriu o jogo, pois a memória ram é muito mais rápida que flash.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Minha preocupação era só sobre cópia das roms, pena que o china do Mega é flash, mas como a maioria dos jogos são 1MB, nem demora 10 segundos.

Se realmente um china desses durar 100.000 gravações, bote aí 50x de cópia por dia, que vai dar 5 anos e alguns meses.

:lolwtf

Mas o X5 ou X7 ainda está nos planos, futuramente, e quem sabe em uma nova versão.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Editado:

Tava pensando em pegar o Super Everdrive China Ver + o NES Jack DIY, ficaria R$ 415 os dois.

A lista de games incompatíveis pro Super Everdrive China Ver são irrelevantes pra mim (com exceção de Star Fox). O Mario Kart, Stunt Race FX, Yoshi Island e Kirby Super Star tenho originais. Abaixo a lista:

Compatible with 90% of back-up games, below is a list of back-up games which are not compatible, if your desired Back-up game is not on this list then it is compatible:

Mega man X2
Mega Man X3
Soukou Kihel Votoms: the Battling Road
Bike Daisuki Hashiriya Kon Rider's Spirits
Final Stretch
Lock On
Michael Andretti's Indy Car Challenge
Pilotwings
Shutoko Battle 94 Drift King
Shutoko Battle 2 Drift King
Suzuka 8 hours
Super Air Diver 2
Super Bases Loaded 2
Super F1 Circus Gaiden
Battle Racers
Super Mario Kart
Ace O Nerae 3d Tennis
Ballz 3d
Dungeon Master
SD Gundam GX
Top Gear 3000
Metal Combat Falcon's Revenge
Asahi Shinbun Rensai
Daisenryaku Expert WWII
Derby Jockey 2
Dragon Ball Z: Hyper Dimension
Habu Meijin no Omoshiro Shogi
Hayashi Kaihou Kudan no Igo Oodou
J.League 96 Dream Stadium
Jikkyou Oshaben Parodius
Jumplin Derby
Kakinoki Shogi
Kirby Super Star
Kirby's Dream Land 3
Marvellous Mouhitotsu no Takarajima
Masters New: Haruka Naru Augusta 3
Super Robot Taisen Gaiden maso Kishin the lord of elemental
Mini 4WD Shining Scorpion Let's & Go!
Pebble Beach no Hotou: New Tournament Edition
PGA European Tour
PGA Tour 96
Power Rangers Zeo: Battle Racers
Pro Kishi Jinsei Simulation Shogi no hanamichi
Saikousoku Shikou Shougi Mahjong
SD F-1 Grand Prix
SD Gundam G Next
Shin Shogi Club
Shogi Saikyou
Shogi Saikyou 2
Super Bomberman Panic Bomber World
Super Marion RPG: Legend of the Seven Stars
Super Shougi 3 Kitaihei
Taikyoku Igo Idaten
Takemiya Massaki Kudan no igo Taishou
Star Ocean
Street Fighter Alpha 2
Daikaijuu Monogatari II
Far East of Eden Zero
Momotaro Dentetsu Happy
Super Power League 4
F1 ROC II Race of Champions
Hayazashi Nidan Morita Shogi
Hayazashi Nidan Morita Shogi 2
Star Fox
Star Wing
Stunt Race
Vortex
Dirt Racer
Dirt Trax FX
Super Mario World 2: Yoshi's Island
Doom
Winter Gold

Tô pensando em desistir do SD2SNES pra pegar logo 2, o do NES e o Super Everdrive China Ver, dá pra comprar os dois pelo preço de um SD2SNES. Tem muito jogo de chips especiais que não me interessam (e tenho).
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Ainda eu acho um pouco inviável esse flash card, além de caro, o tempo de carregamento é muito alto, o Garou Mark of the Wolves levou 4 minutos para carregar :kwow
 


HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.529
Pontos
803
mas deve custar menos que o próprio Garou. NeoGeo a emulação é perfeita e quem quer colecionar talvez queira tudo original.
 

charles.kill

Habitué da casa
Mensagens
143
Reações
95
Pontos
63
Ajuda com ed64 plus enchange:
boa noite caros colegas a pouco comprei 1 ed64 plus e estou tendo dificuldade em encontrar a os 1,29 algum colega teria como me disponibilizar ?
outra problema que encontrei foi com o banjo kazooie pt br . a rom ate roda... mas a coloração fica toda distorcida algo meio arroxeado como li relatos sobre o alt64 forcar o palm tentei baixar pelo site do krizz mas o antivírus acusa virus forcei o download da mesma mas ao usar a que esta disponível no site versao 0183 tentei forcar o pal m com este software mas mesmo assim a banjo ptbr não funcionou com as cores corretas.. a versão usa roda tranquilo mas n é traduzida. outra questão mario 64 pt rodou com algum de vcs...
muitas questões desculpem se feri alguma regra e boa noite!
 

MK3FANATIC

Novato
Mensagens
11
Reações
3
Pontos
13
Ajuda com ed64 plus enchange:
boa noite caros colegas a pouco comprei 1 ed64 plus e estou tendo dificuldade em encontrar a os 1,29 algum colega teria como me disponibilizar ?
outra problema que encontrei foi com o banjo kazooie pt br . a rom ate roda... mas a coloração fica toda distorcida algo meio arroxeado como li relatos sobre o alt64 forcar o palm tentei baixar pelo site do krizz mas o antivírus acusa virus forcei o download da mesma mas ao usar a que esta disponível no site versao 0183 tentei forcar o pal m com este software mas mesmo assim a banjo ptbr não funcionou com as cores corretas.. a versão usa roda tranquilo mas n é traduzida. outra questão mario 64 pt rodou com algum de vcs...
muitas questões desculpem se feri alguma regra e boa noite!
Ae Charles,
--- O OS 1.29 vc encontra no site oficial do everdrive http://krikzz.com/pub/support/everdrive-64/, mas tem um porém, o
ED64 plus é um clone do everdrive64 v2.5, e esse OS 1.29 me parece só rodar na versão mais nova do everdrive64, a V3. Pelo menos tentei aqui no meu e não funcionou.
---O banjo kazooie BR , a rom traduzida é PAL, aconteceu comigo a mesma coisa nas cores, so que tenho 2 tvs de tubo, na sony de 20" ficou que nem vc relatou, ja numa philips 29" funcionou perfeito. Nas tvs de LCD e LED tbem não funcionou. Eu deixei sem alterar o sistema de cor no ALT64. Tenta mudar o sistema de cor da sua tv e vai testando.
---O Mario 64 BR, funciona sim, so que precisa fazer uma alteração na rom, da uma lida nesse topico a algumas paginas atrás que um colega explicou o procedimento e disponibilizou o arquivo pra fazer a mudança na rom. Ele serve pra fazer funcionar algumas roms hack do Mario 64 tbem.
 

charles.kill

Habitué da casa
Mensagens
143
Reações
95
Pontos
63
Ae Charles,
--- O OS 1.29 vc encontra no site oficial do everdrive http://krikzz.com/pub/support/everdrive-64/, mas tem um porém, o
ED64 plus é um clone do everdrive64 v2.5, e esse OS 1.29 me parece só rodar na versão mais nova do everdrive64, a V3. Pelo menos tentei aqui no meu e não funcionou.
---O banjo kazooie BR , a rom traduzida é PAL, aconteceu comigo a mesma coisa nas cores, so que tenho 2 tvs de tubo, na sony de 20" ficou que nem vc relatou, ja numa philips 29" funcionou perfeito. Nas tvs de LCD e LED tbem não funcionou. Eu deixei sem alterar o sistema de cor no ALT64. Tenta mudar o sistema de cor da sua tv e vai testando.
---O Mario 64 BR, funciona sim, so que precisa fazer uma alteração na rom, da uma lida nesse topico a algumas paginas atrás que um colega explicou o procedimento e disponibilizou o arquivo pra fazer a mudança na rom. Ele serve pra fazer funcionar algumas roms hack do Mario 64 tbem.

Obrigado colega vou dar uma pesquisada no post completo apesar que acho q ja li o mesmo completo ... Vc nao tem essa rom ja modificada do mario ? banjo vou testar em outras tvs! Sabe qual a ultima versão do alt64 suporta o chines ed64?
 

MK3FANATIC

Novato
Mensagens
11
Reações
3
Pontos
13
repostando ; pagina 6 do tópico; baixa que ele serve pra fazer funcionar os hacks do Mario 64, e até o Mario64 (shindou edition) que estava dando um probleminha, passei pelo programa e funciona 100% agora.

Ola.
Pro Mario 64 modificado rodar (modificado com alguma tradução, textura, etc), vc tem que passar a rom do jogo dentro desse programa: http://srktt.com/files/ED64.exe

Só abrir o .exe, escolher a rom do Mario. Ele vai salvar uma nova rom. Aí coloca no cartão SD e joga :kjoinha

A versão mais nova do ALT64 que consegui fazer funcionar no ed64 plus foi v0.1.8.22, (no forum do Krikzz o criador do ALT64 posta um link como sendo v01823, mas o link baixa é a v01822 mesmo, ai num outro topico ele posta que teve um problema e tals essa v01823 não foi concluida)

Aqui funcionou todos os jogos que testei, menos Goldeneye-X, e Zelda Majoras PT-BR (mas ambos funcionam no OS 1.28 original). Ah o Banjo-Tooie e o Jet Force Gemini precisaram da rom patcheada.
 
Ultima Edição:

charles.kill

Habitué da casa
Mensagens
143
Reações
95
Pontos
63
repostando ; pagina 6 do tópico; baixa que ele serve pra fazer funcionar os hacks do Mario 64, e até o Mario64 (shindou edition) que estava dando um probleminha, passei pelo programa e funciona 100% agora.



A versão mais nova do ALT64 que consegui fazer funcionar no ed64 plus foi v0.1.8.22, (no forum do Krikzz o criador do ALT64 posta um link como sendo v01823, mas o link baixa é a v01822 mesmo, ai num outro topico ele posta que teve um problema e tals essa v01823 não foi concluida)

Aqui funcionou todos os jogos que testei, menos Goldeneye-X, e Zelda Majoras PT-BR (mas ambos funcionam no OS 1.28 original). Ah o Banjo-Tooie e o Jet Force Gemini precisaram da rom patcheada.

Obrigado mario ptbr funcionando perfeitamente, quanto ao alt64 encontrei a versão alt64-0.1.8.6-cheat e ela funcionou no meu chines! e foi bom demais saber que o majoras pt br funciona! logo compro meu expansor pra curtir mais esse clássico!

deixo outra duvida? quanto a qualidade da imagem nas lcds alguma forma significativa de melhorar ou apenas tubo!? pensei em usar um conversor svideo para vga ja que suporta resolução menores! alguem ja fez algum teste?
obrigado!
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Talvez a cor distorcida seja pelo jogo ser pal, e o sistema do teu nintendo 64 pode estar modificado para pal-m, e com isso deve gerar problema nas cores dependendo da tv, pois o certo seria a saída do teu console ser ntsc.
 

PPF2012

Habitué da casa
Mensagens
205
Reações
208
Pontos
78
E aí pessoal, tudo beleza?

Finalmente consegui comprar o Everdrive N8, original do Krikzz, e está funcionando perfeitamente no meu Nes Playtronic.
Como havia prometido, fiz o teste no Dynavision 3, modelo Radical, e para minha surpresa acabou funcionando também, mesmo este possuindo o NOAC (NES On A Chip).

Falou!
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.529
Pontos
803
E aí pessoal, tudo beleza?

Finalmente consegui comprar o Everdrive N8, original do Krikzz, e está funcionando perfeitamente no meu Nes Playtronic.
Como havia prometido, fiz o teste no Dynavision 3, modelo Radical, e para minha surpresa acabou funcionando também, mesmo este possuindo o NOAC (NES On A Chip).

Falou!
Rodou todos os jogos que testou ?
 

PPF2012

Habitué da casa
Mensagens
205
Reações
208
Pontos
78
Rodou todos os jogos que testou ?

O Everdrive N8 chegou ontem, por isso não pude fazer muitos testes ainda, mas vou relatar as diferenças de funcionalidade que já percebi, rodando no Nes Playtronic e no Dynavision 3, modelo Radical.

Os jogos que testei até agora foram Batman( 1,2 e 3), Chip 'n Dale( 1 e 2),Castlevania( 1,2 e 3), Contra, Darkwing Duck, Double Dragon( 1,2 e 3), Duck Tales( 1 e 2), Frankenstein, Gauntlet, Legend of Zelda, Maniac Mansion, Mega man 6, Might Final Fight, Ninja Gaiden( 1,2 e 3), Prince of Persia, Punisher, River City Ransom, Robocop( 1, 2 e 3), Super Mario Bros( 1,2 e 3), Sword Master, Teenage Mutant Ninja Turtles( 1, 2, 3 e TF), Toki, Univited e Wacky Races.

Destes, o único que não rodou( até entra no jogo, mas fica lento, com bugs, injogável) no Dynavision 3, modelo Radical, foi o Prince of Persia. Já no Nes Playtronic roda perfeitamente.

Outra coisa que já percebi é que a opção de save state do Everdrive N8 não funciona no Dynavision 3 Radical. Já aqueles jogos que tem a opção de salvar o jogo no cartucho como, por exemplo, Univited, funciona.

Acho que essas diferenças é devido ao fato desse console Dynavision 3, Radical, ter aquele "Nes em 1 Chip", que acaba comprometendo o funcionamento completo do Everdrive N8.

É isso aí, se quiser que teste algum jogo em específico, tanto no Nes Playtronic como nesse modelo do Dynavision que tenho, só pedir, responderei assim que possível.

Falou.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.348
Reações
23.654
Pontos
1.274
Alguém que tenha o everdrive 64 sabe se aquela rom do Ocarina of Time em português roda direitinho?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.529
Pontos
803
Alguém que tenha o everdrive 64 sabe se aquela rom do Ocarina of Time em português roda direitinho?
Roda de boa. Só Majoras que por ser a versão EUR fica em preto e branco. Tenho a Majoras Mask USA em português, mas não rodou aqui. A versão que usaram é a que saiu em disco para gamecube, pode ser isso.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Alguem sabe se consigo achar aqui no Brasil mesmo a carcaça do Everdrive N8 ? A minha do Krikzz veio toda zuada pois na epoca que comprei nao tinha essas de hoje em dia
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Roda de boa. Só Majoras que por ser a versão EUR fica em preto e branco. Tenho a Majoras Mask USA em português, mas não rodou aqui. A versão que usaram é a que saiu em disco para gamecube, pode ser isso.
Aqui roda colorido, eu uso um everdrive 64 2.0,
Teu N64 é transcodificado para pal-m ?
Tem como tu me passar a rom do majora em USA em português para eu testar aqui ? No emulador ela funciona ?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.529
Pontos
803
Aqui roda colorido, eu uso um everdrive 64 2.0,
Teu N64 é transcodificado para pal-m ?
Tem como tu me passar a rom do majora em USA em português para eu testar aqui ? No emulador ela funciona ?
Vou te mandar MP. Funciona no emulador e no Wii instalado em formato wad de boa
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Meu Everdrive chinês do Mega chegou, depois de 2 meses, veio com SD card de 8GB entupido de jogo de Mega e Master.

Foto%2013-04-17%2012%2001%2047_zpskccelpte.jpg


Funcionando perfeitamente, amei, mesmo não sendo um do Krikzz.

Depois da experiência irei providenciar o do SNES, aquele Super Everdrive China Ver., o mais barato.

Já tava jogando e zerando o TMNT Hyperstone Heist e agora vou jogar o Mazin Saga.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Meu Everdrive chinês do Mega chegou, depois de 2 meses, veio com SD card de 8GB entupido de jogo de Mega e Master.

Foto%2013-04-17%2012%2001%2047_zpskccelpte.jpg


Funcionando perfeitamente, amei, mesmo não sendo um do Krikzz.

Depois da experiência irei providenciar o do SNES, aquele Super Everdrive China Ver., o mais barato.

Já tava jogando e zerando o TMNT Hyperstone Heist e agora vou jogar o Mazin Saga.

Tenho um Super Everdrive China aqui e não posso reclamar, é mto bom :) Esse de mega deve ser muito bom tb!

Os jogos de master funcionam numa boa?
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Meu Everdrive chinês do Mega chegou, depois de 2 meses, veio com SD card de 8GB entupido de jogo de Mega e Master.

Foto%2013-04-17%2012%2001%2047_zpskccelpte.jpg


Funcionando perfeitamente, amei, mesmo não sendo um do Krikzz.

Depois da experiência irei providenciar o do SNES, aquele Super Everdrive China Ver., o mais barato.

Já tava jogando e zerando o TMNT Hyperstone Heist e agora vou jogar o Mazin Saga.
Teria como vc testar esse hack do Sonic 2 com o Yoshi???
O meu aqui que é chinês trava após pressionar o start,queria saber se com o original isso ocorre tambem.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
Ainda eu acho um pouco inviável esse flash card, além de caro, o tempo de carregamento é muito alto, o Garou Mark of the Wolves levou 4 minutos para carregar :kwow

Antes 4 minutos de UMA SÓ VEZ do que ficar aguentando o macaquinho do Neo Geo CD carregando TODA VEZ que você passa de lutador (em KoF é pior ainda...)
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
@Legiao-RJ , travou aqui também.

Dois hacks aqui que testei e funcionaram perfeitamente foi o Sonic 3 Complete e o Street II CE que tem a correção das vozes.

O SD card veio com jogos de Mega e Master, misturados de vários sets mas em ordem alfabética. Coloquei o fullset No-Intro e ainda sobrou espaço de 3GB, kkkkkk.

Ver se sobra grana aqui que já bateu a vontade de comprar o do SNES.
 
Ultima Edição:

Jor-el

Bam-bam-bam
Mensagens
925
Reações
4.068
Pontos
433
@Megalith Será que acha um everdrive do SNES da Krikzz por menos (ou igual) 350 reais?

@PPF2012 O everdrive da N8 (8bits) saiu por quanto? o foda que chegou essa semana o cartuchinho do 150 in 1 (talvez eu poderia ter esperado mais e comprado o everdrive....) já tenho muitos jogos. Mas, ter todos é uma tentação.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
@Megalith Será que acha um everdrive do SNES da Krikzz por menos (ou igual) 350 reais?

@PPF2012 O everdrive da N8 (8bits) saiu por quanto? o foda que chegou essa semana o cartuchinho do 150 in 1 (talvez eu poderia ter esperado mais e comprado o everdrive....) já tenho muitos jogos. Mas, ter todos é uma tentação.

Do Krikzz sem chances de pegar abaixo de 350;
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Meu Everdrive chinês do Mega chegou, depois de 2 meses, veio com SD card de 8GB entupido de jogo de Mega e Master.

Foto%2013-04-17%2012%2001%2047_zpskccelpte.jpg


Funcionando perfeitamente, amei, mesmo não sendo um do Krikzz.

Depois da experiência irei providenciar o do SNES, aquele Super Everdrive China Ver., o mais barato.

Já tava jogando e zerando o TMNT Hyperstone Heist e agora vou jogar o Mazin Saga.
Tem Link de onde comprou?

Enviado de meu XT1022 usando Tapatalk
 
Topo Fundo