Edu Oliveira
Habitué da casa
- Mensagens
- 102
- Reações
- 213
- Pontos
- 58
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Que eu saiba salva sim. Só resetar o console antes de desligar. O que é mais problematico pra salvar é o super ufoTo interessado em pegar um Everdrive pro Super Famicom, mas tenho receio que não tenha como salvar os jogos. Alguém sabe se consigo dar algum save nos jogos usando o Everdrive?
Vou arriscar comprar então. Vlw!Que eu saiba salva sim. Só resetar o console antes de desligar. O que é mais problematico pra salvar é o super ufo
No super everdrive do krikzz nem precisa resetar, se salvou o jogo pode desligar o console e quando ligar novamente o save estará láQue eu saiba salva sim. Só resetar o console antes de desligar. O que é mais problematico pra salvar é o super ufo
Se for sobre os multi em 1, esse é o melhor:
https://pt.aliexpress.com/item/The-...lgo_pvid=4c1dfa69-dad7-4d84-8219-5341609531b2
Se for everdrive, tem esse daqui:
https://pt.aliexpress.com/item/Cust...32723537278.html?spm=2114.13010308.0.0.aK9rg4
Onde comprei o SD2SNES e vou pegar o NES Jack DIY (a versão de 72 pinos do que você quer). Escolha o "jackdiy fc cart", custa 250 temers.
Obrigado, vou pedir aqui o 154 em 1.
Uso a ROM "[BIOS] Alex Kidd in Miracle World (USA, Europe)" sem nenhum patch aplicado no RetroArch (core GenplusGX) e vai de boa. Alex Kidd comendo hamburger de buenas. Testou essa no everdrive?Sobre sobre o Everdrive para o Mega Drive.
Eu tenho a versão China que funciona muito bem,porém a pouco tempo foi levantado aqui no fórum uma questão sobre uma diferença existente em Alex Kidd Miracle World para o Master System,em específico o que vinha na memória do Master System ll.
Pois bem..o dump original da ROM não rola nos emuladores pois é necessário aplicar um patch,com o patch aplicado o jogo roda sem problemas no emulador porém não roda no Everdrive,com patch ou sem patch o resultado é o mesmo.
Será que existe esse dump dessa ROM do Master System ll da Tec Toy que rode no Everdrive?
Só para constar,a versão Americana roda normalmente.
Tem dump das versões da bios com esse jogo como o Jureg postou ai. shinobi world é melhor :vSobre sobre o Everdrive para o Mega Drive.
Eu tenho a versão China que funciona muito bem,porém a pouco tempo foi levantado aqui no fórum uma questão sobre uma diferença existente em Alex Kidd Miracle World para o Master System,em específico o que vinha na memória do Master System ll.
Pois bem..o dump original da ROM não rola nos emuladores pois é necessário aplicar um patch,com o patch aplicado o jogo roda sem problemas no emulador porém não roda no Everdrive,com patch ou sem patch o resultado é o mesmo.
Será que existe esse dump dessa ROM do Master System ll da Tec Toy que rode no Everdrive?
Só para constar,a versão Americana roda normalmente.
Essa ROM Alex Kidd in Miracle World (USA, Europe) funciona no Everdrive sim,mas não é a do Hamburguer não.Uso a ROM "[BIOS] Alex Kidd in Miracle World (USA, Europe)" sem nenhum patch aplicado no RetroArch (core GenplusGX) e vai de boa. Alex Kidd comendo hamburger de buenas. Testou essa no everdrive?
Salva de boa, tanto o Super Everdrive China Version (comprei um e dei de presente para meu pai) quanto o SD2NES.To interessado em pegar um Everdrive pro Super Famicom, mas tenho receio que não tenha como salvar os jogos. Alguém sabe se consigo dar algum save nos jogos usando o Everdrive?
Compra certa!Salva de boa, tanto o Super Everdrive China Version (comprei um e dei de presente para meu pai) quanto o SD2NES.
Ambos criam saves (se o jogo tiver isto nativamente) quando você salva, um não sobrescreve o outro, ou seja, jogou DK 2, salvou, desligou, ligou, carregou Mario World, salvou, repetiu o processo e voltou pro DK2, teu save está lá, lindão.
Compra do cara que eu indiquei (páginas atrás), pessoal comprou dele e não se arrependeu.Compra certa!
Tenho a mesma versão que você e esta rom rodou de boa, baixe de outro local ou "patcheie" você mesmo.Galera, sei que o tópico é meio velho e o assunto foi meio debatido já, mas eu vou postar aqui minha experiência
com o clone do everdrive 64 da krikzz, o ED64 plus, essa é a ultima versão que saiu, sem o slot para fitas em cima, eu testei muitos jogos nele e tive problemas apenas com um jogo até agora, o banjo tooie, até a tal da rom com patch não rodou nele, mas li em algum lugar que tem que ser rom .n64 pra funcionar, a que testei era z.64, então ainda há esperanças kk
Pra quem quer uma alternativa mais barata para o velho N64, eu recomendo muito este ED64, ele carrega bem rápido os jogos, até o conker's carrega bem rápido e funciona sem nenhum problema, para salvar o progresso dos cartuchos que tinham a bateria no cartão SD, basta apertar reset no console após salvar seu progresso.
Estou colocando uma foto do meu N64 com o ED64, os meus controles eu uso o analógico padrão GameCube e recomendo muito eles, já acostumei com a sensibilidade um pouco maior.
Também uso a versão "Ching-Ling" do Everdrive, mas aqui funcionou normalmente esta versão. Vou tratar de fazer upload da minha ROM já com patch aplicado e lhe envio o link via MP.Sobre sobre o Everdrive para o Mega Drive.
Eu tenho a versão China que funciona muito bem,porém a pouco tempo foi levantado aqui no fórum uma questão sobre uma diferença existente em Alex Kidd Miracle World para o Master System,em específico o que vinha na memória do Master System ll.
Pois bem..o dump original da ROM não rola nos emuladores pois é necessário aplicar um patch,com o patch aplicado o jogo roda sem problemas no emulador porém não roda no Everdrive,com patch ou sem patch o resultado é o mesmo.
Será que existe esse dump dessa ROM do Master System ll da Tec Toy que rode no Everdrive?
Só para constar,a versão Americana roda normalmente.
Amigo, se puder upar ela e me mandar, ja testei alguns e não funcionaramTenho a mesma versão que você e esta rom rodou de boa, baixe de outro local ou "patcheie" você mesmo.
Se não der certo (e eu ainda tiver ela upada) me manda MP que compartilho com você a que estou usando.
Funfou nãoTambém uso a versão "Ching-Ling" do Everdrive, mas aqui funcionou normalmente esta versão. Vou tratar de fazer upload da minha ROM já com patch aplicado e lhe envio o link via MP.
Mandei por MP, se alguém mais precisar, pode compartilhar.Amigo, se puder upar ela e me mandar, ja testei alguns e não funcionaram
Sobre esse Everdrive do SNES... Vejo que algumas Roms funcionam bem e outras travam algumas vezes. Pelo Everdrive pode acontecer isso também ou qualquer coisa que eu coloque vai rodar normalmente?
Rapaz... Que bela aula. Me interessei até pelos Everdrive do N64 e Mega agora.Isto pode ser uma particularidade na Rom, já no caso de jogos com chip especial, ai ou a versão mais atual (digamos, o Everdrive de Mega, V7 se não me engano) tenha isto corrigido ou apenas um dos modelos de Everdrive pode / poderá rodar.
O básico é o seguinte:
Super Everdrive (seja China ou original) vai rodar tudo que não for Chip especial (StarFox, Mario RPG, Mega, etc.), para alguns destes (Mega, Top Gear 3000) apenas o SD2NES (seja Krizz, Ikari ou China, já que é um projeto aberto e qualquer um pode criar o seu) rodarão de boa e possui a possibilidade de no futuro, rodar tudo (após o Ikari conseguir implementar isso no SD2NES).
Uma das dúvidas do pessoal era saber se a versão China do Super Everdrive faria o mesmo que a versão oficial faz com os Saves, ou seja, salvava sem problemas, sem sobrescrever o Save do jogo anterior ao jogar um game novo e isso ela faz perfeitamente, igual a original e sem ter que ficar tirando o SD, colocar no PC, salvar o arquivo de save, para depois jogar um novo jogo e salvar (tendo que repetir o processo quando deseja voltar o save do game anterior ou salvar o salve de outro jogo), coisa que acontece no SuperUFO)
O SD2NES é o único que você poderá atualizar com os FW Krizz sem problemas, independente do modelo ser Krizz ou China, já que é algo livre, até você mesmo pode criar teu SD2NES se manjar das putarias (o projeto ta lá no site do Ikari), além de ser um dos únicos com a possibilidade de no futuro rodar todos os jogos de Super Nintendo (Ikari trabalha nisso até hoje).
O ED64 (cópia do Everdrive 64) não rodava apenas o Banjo 2, porém o pessoal criou um patch e isto foi resolvido, ou seja, ele roda tudo hoje em dia.
Já o Everdrive de Mega Chinês (esse da foto do Legião, por exemplo), roda mais de 90% dos jogos, ou seja, vai rodar até coisa que você nem queria jogar.
De forma algum estou querendo justificar a compra de um ou de outro, apenas uma visão "macro" de quem já atuou nos dois lados da "força" e o resultado dos testes.
Seja feliz jovem Padawan:Rapaz... Que bela aula. Me interessei até pelos Everdrive do N64 e Mega agora.
Só uma correção, os fw do sd2snes, não são do krikzz. e sim do ikari,O SD2NES é o único que você poderá atualizar com os FW Krizz sem problemas,
Depende da versão do super everdrive, a versão do krikzz caso opte pelo dsp module, irá rodar todos os jogos que utilizam chip dsp 1, dps 1b, dsp 2, dsp 3. e dsp 4, de jogos famosos nesses chips, que eu lembre, tem o mario kart, pilotwings, top gear 3000.Super Everdrive (seja China ou original) vai rodar tudo que não for Chip especial (StarFox, Mario RPG, Mega, etc.), para alguns destes (Mega, Top Gear 3000) apenas o SD2NES
Boa, toda informação complementar ajuda o pessoal que está em dúvida.Só uma correção, os fw do sd2snes, não são do krikzz. e sim do ikari,
Depende da versão do super everdrive, a versão do krikzz caso opte pelo dsp module, irá rodar todos os jogos que utilizam chip dsp 1, dps 1b, dsp 2, dsp 3. e dsp 4, de jogos famosos nesses chips, que eu lembre, tem o mario kart, pilotwings, top gear 3000.