O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Manos e esse tal de Everdrive vale a pena?

Edu Oliveira

Habitué da casa
Mensagens
102
Reações
213
Pontos
58
WhatsApp Image 2017-06-01 at 16.20.53.jpeg Fazendo o teste. Veio com um cartão SD cheio de jogo, mas depois arrumo direitinho. E sim os jogos de Master funcionam nele! (Meu Mega III é o com entrada pra Sega CD)
 

adrianopgua

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.596
Reações
5.719
Pontos
839
To interessado em pegar um Everdrive pro Super Famicom, mas tenho receio que não tenha como salvar os jogos. Alguém sabe se consigo dar algum save nos jogos usando o Everdrive?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.876
Reações
16.610
Pontos
803
To interessado em pegar um Everdrive pro Super Famicom, mas tenho receio que não tenha como salvar os jogos. Alguém sabe se consigo dar algum save nos jogos usando o Everdrive?
Que eu saiba salva sim. Só resetar o console antes de desligar. O que é mais problematico pra salvar é o super ufo
 


Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Que eu saiba salva sim. Só resetar o console antes de desligar. O que é mais problematico pra salvar é o super ufo
No super everdrive do krikzz nem precisa resetar, se salvou o jogo pode desligar o console e quando ligar novamente o save estará lá
 

neopinguim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.634
Reações
996
Pontos
563
Vou aproveitar o tópico para não criar outro, alguém sabe de algum vendedor no ebay ou no aliexpress que vende estes cartuchos com multiplos jogos para o famicom?
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.251
Reações
41.433
Pontos
1.064
Ultima Edição:

neopinguim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.634
Reações
996
Pontos
563

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.251
Reações
41.433
Pontos
1.064
Meu SD2SNES do Ali foi liberado hoje de Curitiba, não foi taxado.

:rox
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.251
Reações
41.433
Pontos
1.064
O SD2SNES do Ali chegou hoje:

IMG_3663_zpsywdj6z3l.jpg


Fui abrir pra ver os componentes e aparentemente é um clone perfeito da versão montada pelo Krikzz, tem até os LEDs:

IMG_3674_zps8mhhalmq.jpg


IMG_3675_zpsallcjzxg.jpg


Versão do firmware:

IMG_3676_zpsqljlinpp.jpg


Rodando Mega Man X3:

IMG_3679_zpsb9rkr9c0.jpg


Veio com um cartão SD de 8GB, poucos jogos, só os que usam chips especiais e outros grandes títulos, pra servir de teste. Vou copiar um fullset No-Intro que tenho aqui, além das roms traduzidas e uns em MSU-1.

Agora é esperar chegar o conversor SCART pra melhorar a imagem.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Sobre sobre o Everdrive para o Mega Drive.

Eu tenho a versão China que funciona muito bem,porém a pouco tempo foi levantado aqui no fórum uma questão sobre uma diferença existente em Alex Kidd Miracle World para o Master System,em específico o que vinha na memória do Master System ll.
Pois bem..o dump original da ROM não rola nos emuladores pois é necessário aplicar um patch,com o patch aplicado o jogo roda sem problemas no emulador porém não roda no Everdrive,com patch ou sem patch o resultado é o mesmo.
Será que existe esse dump dessa ROM do Master System ll da Tec Toy que rode no Everdrive?
Só para constar,a versão Americana roda normalmente.
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Sobre sobre o Everdrive para o Mega Drive.

Eu tenho a versão China que funciona muito bem,porém a pouco tempo foi levantado aqui no fórum uma questão sobre uma diferença existente em Alex Kidd Miracle World para o Master System,em específico o que vinha na memória do Master System ll.
Pois bem..o dump original da ROM não rola nos emuladores pois é necessário aplicar um patch,com o patch aplicado o jogo roda sem problemas no emulador porém não roda no Everdrive,com patch ou sem patch o resultado é o mesmo.
Será que existe esse dump dessa ROM do Master System ll da Tec Toy que rode no Everdrive?
Só para constar,a versão Americana roda normalmente.
Uso a ROM "[BIOS] Alex Kidd in Miracle World (USA, Europe)" sem nenhum patch aplicado no RetroArch (core GenplusGX) e vai de boa. Alex Kidd comendo hamburger de buenas. Testou essa no everdrive?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.876
Reações
16.610
Pontos
803
Sobre sobre o Everdrive para o Mega Drive.

Eu tenho a versão China que funciona muito bem,porém a pouco tempo foi levantado aqui no fórum uma questão sobre uma diferença existente em Alex Kidd Miracle World para o Master System,em específico o que vinha na memória do Master System ll.
Pois bem..o dump original da ROM não rola nos emuladores pois é necessário aplicar um patch,com o patch aplicado o jogo roda sem problemas no emulador porém não roda no Everdrive,com patch ou sem patch o resultado é o mesmo.
Será que existe esse dump dessa ROM do Master System ll da Tec Toy que rode no Everdrive?
Só para constar,a versão Americana roda normalmente.
Tem dump das versões da bios com esse jogo como o Jureg postou ai. shinobi world é melhor :v
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Uso a ROM "[BIOS] Alex Kidd in Miracle World (USA, Europe)" sem nenhum patch aplicado no RetroArch (core GenplusGX) e vai de boa. Alex Kidd comendo hamburger de buenas. Testou essa no everdrive?
Essa ROM Alex Kidd in Miracle World (USA, Europe) funciona no Everdrive sim,mas não é a do Hamburguer não.
Testei no Kega Fusion que sempre usei e não rolou o hamburguer.

Edit.

Baixei o Retroarch e o Core do Genplus GX e deu na mesma.
Peguei essas roms la no doperoms.
 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.251
Reações
41.433
Pontos
1.064
Olha, quem tiver afim de um de Mega chinês, o V1, tá baratim, um cara de um grupo do Face publicou o link, chegando em casa posto. Custa 90 dráculas.

Lembrando que a minha intenção é ajudar pra quem não quer gastar muito em um do Krikzz. Ou pra usar um china enquanto não compra o original.

Não sei sobre essas diferenças dos chinas entre o V1 e V3.
 
Ultima Edição:

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
To interessado em pegar um Everdrive pro Super Famicom, mas tenho receio que não tenha como salvar os jogos. Alguém sabe se consigo dar algum save nos jogos usando o Everdrive?
Salva de boa, tanto o Super Everdrive China Version (comprei um e dei de presente para meu pai) quanto o SD2NES.
Ambos criam saves (se o jogo tiver isto nativamente) quando você salva, um não sobrescreve o outro, ou seja, jogou DK 2, salvou, desligou, ligou, carregou Mario World, salvou, repetiu o processo e voltou pro DK2, teu save está lá, lindão.
 

adrianopgua

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.596
Reações
5.719
Pontos
839
Salva de boa, tanto o Super Everdrive China Version (comprei um e dei de presente para meu pai) quanto o SD2NES.
Ambos criam saves (se o jogo tiver isto nativamente) quando você salva, um não sobrescreve o outro, ou seja, jogou DK 2, salvou, desligou, ligou, carregou Mario World, salvou, repetiu o processo e voltou pro DK2, teu save está lá, lindão.
Compra certa!
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Compra certa!
Compra do cara que eu indiquei (páginas atrás), pessoal comprou dele e não se arrependeu.

Já peguei o de Mega e o Super Everdrive com ele, o Super Everdrive não vem com SD de brinde, porém conversando com ele, me enviou um de 8GB de presente kkk.
a95316462e994699a103606b2f8dcdc0.jpg

8655ecc1ff94a9b4d78ac7ecd04b8455.jpg
 
Ultima Edição:

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Galera, sei que o tópico é meio velho e o assunto foi meio debatido já, mas eu vou postar aqui minha experiência
com o clone do everdrive 64 da krikzz, o ED64 plus, essa é a ultima versão que saiu, sem o slot para fitas em cima, eu testei muitos jogos nele e tive problemas apenas com um jogo até agora, o banjo tooie, até a tal da rom com patch não rodou nele, mas li em algum lugar que tem que ser rom .n64 pra funcionar, a que testei era z.64, então ainda há esperanças kk
Pra quem quer uma alternativa mais barata para o velho N64, eu recomendo muito este ED64, ele carrega bem rápido os jogos, até o conker's carrega bem rápido e funciona sem nenhum problema, para salvar o progresso dos cartuchos que tinham a bateria no cartão SD, basta apertar reset no console após salvar seu progresso.
Estou colocando uma foto do meu N64 com o ED64, os meus controles eu uso o analógico padrão GameCube e recomendo muito eles, já acostumei com a sensibilidade um pouco maior.

_20170303_164220_zpssypinhak.jpg
Tenho a mesma versão que você e esta rom rodou de boa, baixe de outro local ou "patcheie" você mesmo.
Se não der certo (e eu ainda tiver ela upada) me manda MP que compartilho com você a que estou usando.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.422
Reações
7.524
Pontos
453
Pessoal, uma dúvida:
Tenho um Mega Drive model 1 japonês com trava de região mas, por enquanto, não posso fazer aquele esqueminha de cortar as faixas entre os pontos da placa e soldar. Existe alguma forma de eu mudar as regiões das ROMs para que passem pelo bloqueio?

Meu Everdrive é um Mega Everdrive X3 original do Krizz. Ele tem Mega Key mas trocar as ROMs para outra região não resolve nada.

Edit: Encontrei uma solução: GGGuy + Códigos de Game Genie.
http://www.romhacking.net/utilities/1054/
https://www.gamefaqs.com/genesis/916377-genesis/faqs/60595
 
Ultima Edição:

BenitoTratorista

Bam-bam-bam
Mensagens
449
Reações
961
Pontos
278
Sobre sobre o Everdrive para o Mega Drive.

Eu tenho a versão China que funciona muito bem,porém a pouco tempo foi levantado aqui no fórum uma questão sobre uma diferença existente em Alex Kidd Miracle World para o Master System,em específico o que vinha na memória do Master System ll.
Pois bem..o dump original da ROM não rola nos emuladores pois é necessário aplicar um patch,com o patch aplicado o jogo roda sem problemas no emulador porém não roda no Everdrive,com patch ou sem patch o resultado é o mesmo.
Será que existe esse dump dessa ROM do Master System ll da Tec Toy que rode no Everdrive?
Só para constar,a versão Americana roda normalmente.
Também uso a versão "Ching-Ling" do Everdrive, mas aqui funcionou normalmente esta versão. Vou tratar de fazer upload da minha ROM já com patch aplicado e lhe envio o link via MP.
 

adrianopgua

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.596
Reações
5.719
Pontos
839
Sobre esse Everdrive do SNES... Vejo que algumas Roms funcionam bem e outras travam algumas vezes. Pelo Everdrive pode acontecer isso também ou qualquer coisa que eu coloque vai rodar normalmente?
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.436
Pontos
453
Tenho a mesma versão que você e esta rom rodou de boa, baixe de outro local ou "patcheie" você mesmo.
Se não der certo (e eu ainda tiver ela upada) me manda MP que compartilho com você a que estou usando.
Amigo, se puder upar ela e me mandar, ja testei alguns e não funcionaram
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Sobre esse Everdrive do SNES... Vejo que algumas Roms funcionam bem e outras travam algumas vezes. Pelo Everdrive pode acontecer isso também ou qualquer coisa que eu coloque vai rodar normalmente?

Isto pode ser uma particularidade na Rom, já no caso de jogos com chip especial, ai ou a versão mais atual (digamos, o Everdrive de Mega, V7 se não me engano) tenha isto corrigido ou apenas um dos modelos de Everdrive pode / poderá rodar.

O básico é o seguinte:

Super Everdrive (seja China ou original) vai rodar tudo que não for Chip especial (StarFox, Mario RPG, Mega, etc.), para alguns destes (Mega, Top Gear 3000) apenas o SD2NES (seja Krizz, Ikari ou China, já que é um projeto aberto e qualquer um pode criar o seu) rodarão de boa e possui a possibilidade de no futuro, rodar tudo (após o Ikari conseguir implementar isso no SD2NES).
Uma das dúvidas do pessoal era saber se a versão China do Super Everdrive faria o mesmo que a versão oficial faz com os Saves, ou seja, salvava sem problemas, sem sobrescrever o Save do jogo anterior ao jogar um game novo e isso ela faz perfeitamente, igual a original e sem ter que ficar tirando o SD, colocar no PC, salvar o arquivo de save, para depois jogar um novo jogo e salvar (tendo que repetir o processo quando deseja voltar o save do game anterior ou salvar o salve de outro jogo), coisa que acontece no SuperUFO)

O SD2NES é o único que você poderá atualizar com os FW Krizz sem problemas, independente do modelo ser Krizz ou China, já que é algo livre, até você mesmo pode criar teu SD2NES se manjar das putarias (o projeto ta lá no site do Ikari), além de ser um dos únicos com a possibilidade de no futuro rodar todos os jogos de Super Nintendo (Ikari trabalha nisso até hoje).

O ED64 (cópia do Everdrive 64) não rodava apenas o Banjo 2, porém o pessoal criou um patch e isto foi resolvido, ou seja, ele roda tudo hoje em dia.

Já o Everdrive de Mega Chinês (esse da foto do Legião, por exemplo), roda mais de 90% dos jogos, ou seja, vai rodar até coisa que você nem queria jogar.

De forma algum estou querendo justificar a compra de um ou de outro, apenas uma visão "macro" de quem já atuou nos dois lados da "força" e o resultado dos testes.
 
Ultima Edição:

adrianopgua

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.596
Reações
5.719
Pontos
839
Isto pode ser uma particularidade na Rom, já no caso de jogos com chip especial, ai ou a versão mais atual (digamos, o Everdrive de Mega, V7 se não me engano) tenha isto corrigido ou apenas um dos modelos de Everdrive pode / poderá rodar.

O básico é o seguinte:

Super Everdrive (seja China ou original) vai rodar tudo que não for Chip especial (StarFox, Mario RPG, Mega, etc.), para alguns destes (Mega, Top Gear 3000) apenas o SD2NES (seja Krizz, Ikari ou China, já que é um projeto aberto e qualquer um pode criar o seu) rodarão de boa e possui a possibilidade de no futuro, rodar tudo (após o Ikari conseguir implementar isso no SD2NES).
Uma das dúvidas do pessoal era saber se a versão China do Super Everdrive faria o mesmo que a versão oficial faz com os Saves, ou seja, salvava sem problemas, sem sobrescrever o Save do jogo anterior ao jogar um game novo e isso ela faz perfeitamente, igual a original e sem ter que ficar tirando o SD, colocar no PC, salvar o arquivo de save, para depois jogar um novo jogo e salvar (tendo que repetir o processo quando deseja voltar o save do game anterior ou salvar o salve de outro jogo), coisa que acontece no SuperUFO)

O SD2NES é o único que você poderá atualizar com os FW Krizz sem problemas, independente do modelo ser Krizz ou China, já que é algo livre, até você mesmo pode criar teu SD2NES se manjar das putarias (o projeto ta lá no site do Ikari), além de ser um dos únicos com a possibilidade de no futuro rodar todos os jogos de Super Nintendo (Ikari trabalha nisso até hoje).

O ED64 (cópia do Everdrive 64) não rodava apenas o Banjo 2, porém o pessoal criou um patch e isto foi resolvido, ou seja, ele roda tudo hoje em dia.

Já o Everdrive de Mega Chinês (esse da foto do Legião, por exemplo), roda mais de 90% dos jogos, ou seja, vai rodar até coisa que você nem queria jogar.

De forma algum estou querendo justificar a compra de um ou de outro, apenas uma visão "macro" de quem já atuou nos dois lados da "força" e o resultado dos testes.
Rapaz... Que bela aula. Me interessei até pelos Everdrive do N64 e Mega agora. :klol
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
O SD2NES é o único que você poderá atualizar com os FW Krizz sem problemas,
Só uma correção, os fw do sd2snes, não são do krikzz. e sim do ikari,
Super Everdrive (seja China ou original) vai rodar tudo que não for Chip especial (StarFox, Mario RPG, Mega, etc.), para alguns destes (Mega, Top Gear 3000) apenas o SD2NES
Depende da versão do super everdrive, a versão do krikzz caso opte pelo dsp module, irá rodar todos os jogos que utilizam chip dsp 1, dps 1b, dsp 2, dsp 3. e dsp 4, de jogos famosos nesses chips, que eu lembre, tem o mario kart, pilotwings, top gear 3000.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Só uma correção, os fw do sd2snes, não são do krikzz. e sim do ikari,

Depende da versão do super everdrive, a versão do krikzz caso opte pelo dsp module, irá rodar todos os jogos que utilizam chip dsp 1, dps 1b, dsp 2, dsp 3. e dsp 4, de jogos famosos nesses chips, que eu lembre, tem o mario kart, pilotwings, top gear 3000.
Boa, toda informação complementar ajuda o pessoal que está em dúvida.

Sobre o DSP, me deu uma ótima ideia, vou testar no Super Everdrive que tenho lá em casa (já que domingo ele será entregue para meu pai) e depois relato se rodei algum dos jogos comentados.
 
Topo Fundo