O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Manos e esse tal de Everdrive vale a pena?

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Boa, toda informação complementar ajuda o pessoal que está em dúvida.

Sobre o DSP, me deu uma ótima ideia, vou testar no Super Everdrive que tenho lá em casa (já que domingo ele será entregue para meu pai) e depois relato se rodei algum dos jogos comentados.
Se for o china não vai rodar.
Nas primeiras versões do everdrive, na qual o china é baseado, tinha que retirar o chip dsp de um cartucho original e soldar no pcb do flash card, ai dependo da versão do dsp que se instalava, ele rodava as roms referentes aquele dsp, ai no novo 2.3, que agora ele chama de v2, tem como opção comprar com modulo dsp, que foi criado pelo krikzz, que roda todas as variantes de dsp.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Se for o china não vai rodar.
Nas primeiras versões do everdrive, na qual o china é baseado, tinha que retirar o chip dsp de um cartucho original e soldar no pcb do flash card, ai dependo da versão do dsp que se instalava, ele rodava as roms referentes aquele dsp, ai no novo 2.3, que agora ele chama de v2, tem como opção comprar com modulo dsp, que foi criado pelo krikzz, que roda todas as variantes de dsp.
Não custa testar, até porque tenho que ver se está tudo ok com o receiver + contro 8bitdo que vou dar junto (ainda não tinha testado no Super Nintendo, só no OUYA), então tudo é válido.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.370
Pontos
1.064
Ontem assisti um vídeo bacana sobre os mais populares Everdrives, está em inglês, mesmo assim vale a pena conferir:

 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
P

No anuncio tá assim: US $35.00 - 115.00
O valor é 35us ou 115us? kkkkkkk
Isso é um resumo sobre o mais barato e o mais caro, no canto direito você encontra:
  • jackdiy md v1 cart
  • jackdiy snes cart
  • jackdiy nes cart
  • jackdiy fc cart
  • jackdiy gb cart
  • jackdiy md v3 cart
  • sd2snes cart
  • jackdiy pce cart
Ou seja, ao clicar no modelo que deseja, o preço muda ( $35 é o Everdrive de Mega e $115 é o SD2NES).
 

adrianopgua

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.596
Reações
5.719
Pontos
839
Isso é um resumo sobre o mais barato e o mais caro, no canto direito você encontra:
  • jackdiy md v1 cart
  • jackdiy snes cart
  • jackdiy nes cart
  • jackdiy fc cart
  • jackdiy gb cart
  • jackdiy md v3 cart
  • sd2snes cart
  • jackdiy pce cart
Ou seja, ao clicar no modelo que deseja, o preço muda ( $35 é o Everdrive de Mega e $115 é o SD2NES).
Putz, verdade... O preço do SNES tá bom. Só tenho que ver se encaixa no meu console, que é o modelo japonês.
 


EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Putz, verdade... O preço do SNES tá bom. Só tenho que ver se encaixa no meu console, que é o modelo japonês.

Manda MP pra ele que ele responde na hora, no caso do Super Everdrive está vindo no modelo JP (porém, sem as travas), Já o SD2NES está vindo no modelo EUA (carcaça da fita), mas acredito que ele dê um jeito para você
 

BenitoTratorista

Bam-bam-bam
Mensagens
449
Reações
961
Pontos
278
Funfou não :kduvida
O meu Everdrive é igual esse aqui,o FW é OS ver 36.

DSC0072.jpg

Uma pena, o meu é exatamente igual externamente. Só não tenho certeza sobre a versão do firmware.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.370
Pontos
1.064
@doraemondigimon , você que tem um NES Jack DIY, o seu já apresentou problemas? Incompatibilidades?

Próximo Sábado estou prestes à comprar um. Este seu tem um chip à menos que o original do Krikkz, sabe me dizer que chip é esse? (é o mais alto de todos na placa)

Everdrive N8 original do Krikzz:

everdriven8_nes_bo01_uft2-tg.jpg


NES Jack DIY vendido no AliExpress:

everdrive-n8-clone1.jpg


E tem outra versão original sem o chip:

img_1233-1.jpg
 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
@doraemondigimon , você que tem um NES Jack DIY, o seu já apresentou problemas? Incompatibilidades?

A resposta pra isso é NÃO. Ainda não achei nenhum jogo que possivelmente dê algum tipo de incompatibilidade de jogos. Claro que ainda não testei coisas como o Metal Slader Glory (maior capacidade de dados no NES), Lagrange Point e outros....

Próximo Sábado estou prestes à comprar um. Este seu tem um chip à menos que o original do Krikkz, sabe me dizer que chip é esse? (é o mais alto de todos na placa)

Everdrive N8 original do Krikzz:

everdriven8_nes_bo01_uft2-tg.jpg


NES Jack DIY vendido no AliExpress:

everdrive-n8-clone1.jpg


E tem outra versão original sem o chip:

img_1233-1.jpg

Uma boa pergunta! Eu mesmo nunca abri meu cartucho pra se ter alguma ideia (mas repare que as placas SEM o chip são uma versão acima (V1.4n) da versão com ele (v1.2n)! Como ele ainda está aqui na sala, vou dar um jeito de ligar ele na tv hoje a noite. Ah, mas até agora, eu o considero como uma MARAVILHOSA E EXCELENTE COMPRA!

Eu aidna quero comprar os do N64, PC Engine e Master System (e se eu conseguir ter grana o suficiente... O do Neo Geo) e o do SNES
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.370
Pontos
1.064
Esse Everdrive de NES é um projeto aberto assim como o SD2SNES? Ou é do próprio Krikzz?

Lembro que tinha outro everdrive chamado NES Powerpack e se não me engano não é do Krikzz.

Tô perguntando porque mesmo a versão china dele chega a ser caro também, se brincar é o 2º mais caro na ordem, perdendo só pro SD2SNES.

Enfim, já fiz o pedido, o @doraemondigimon aprovou e muita gente na net aprova essa versão china do N8. Agora é esperar 3 meses. :lolwtf
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Esse Everdrive de NES é um projeto aberto assim como o SD2SNES? Ou é do próprio Krikzz?

Lembro que tinha outro everdrive chamado NES Powerpack e se não me engano não é do Krikzz.

Tô perguntando porque mesmo a versão china dele chega a ser caro também, se brincar é o 2º mais caro na ordem, perdendo só pro SD2SNES.

Enfim, já fiz o pedido, o @doraemondigimon aprovou e muita gente na net aprova essa versão china do N8. Agora é esperar 3 meses. :lolwtf
Não é aberto, nenhum dos flash cards criados pelo krikzz são abertos, o sd2snes é aberto porque foi criado pelo ikari, inclusive é o ikari que faz os fw do sd2snes.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.370
Pontos
1.064
Eu perguntei porque o funcionamento do N8 comparado NES Jack DIY é praticamente o mesmo, além da placa e os componentes que são quase idênticos entre um e outro, coisa de 5% de diferença.

Os chinas estão clonando quase perfeitamente alguns modelos.
 
Ultima Edição:

server

Ser evoluído
Mensagens
85
Reações
79
Pontos
38
Este seu tem um chip à menos que o original do Krikkz, sabe me dizer que chip é esse? (é o mais alto de todos na placa)S Jack DIY vendido no AliExpress:
Esse chip controla a porta USB. É opcional até no original. Pra rodar jogo a falta deste não fará diferença.
To quase pegando esse chines pois o original tá muito caro. Existe versão de 60 pinos?
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.370
Pontos
1.064
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Eu perguntei porque o funcionamento do N8 comparado NES Jack DIY é praticamente o mesmo, além da placa e os componentes que são quase idênticos entre um e outro, coisa de 5% de diferença.

Os chinas estão clonando quase perfeitamente alguns modelos.
A maior diferença é que não é atualizável, e talvez a qualidade dos componentes, de resto funciona normal.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.285
Reações
2.426
Pontos
453
Quero comprar o de 64, sugestões?
Mano, eu tenho o ed64, a ultima versão dele que não tem mais o slot de fita em cima, e te digo, foi a melhor compra que fiz, roda tudo sem problema nenhum (com excessão do banjo tooie que não consegui fazer funcionar ainda, mas sei que roda).
Estou com ele desde Janeiro e não apresentou nenhum problema.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.860
Reações
16.588
Pontos
803
Mano, eu tenho o ed64, a ultima versão dele que não tem mais o slot de fita em cima, e te digo, foi a melhor compra que fiz, roda tudo sem problema nenhum (com excessão do banjo tooie que não consegui fazer funcionar ainda, mas sei que roda).
Estou com ele desde Janeiro e não apresentou nenhum problema.
O Banjo no Everdrive roda só com expansion pak. Recomendaria um everdrive v2.5
 

Edu Oliveira

Habitué da casa
Mensagens
102
Reações
213
Pontos
58
Galera, eu tenho dúvida sobre o Everdrive do SNES. Dos chineses, qual deles funciona os jogos que tem chip (ou nenhum deles rola os games?) ?
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.370
Pontos
1.064
O Super Everdrive China Ver. é a versão chinesa do Super Everdrive do Krikzz, não roda os jogos com chips especiais e os jogos são gravados na memória flash.

Tem outro Super Everdrive do Krikzz que tem os DSP do 1 ao 4 instalados, os jogos são gravados em flash também.

Já o SD2SNES roda quase todos os jogos, exceto os de Super FX e SA1, os jogos iniciam instantaneamente por causa da memória RAM dele, é o mais salgado.

Existem também 2 modelos de SD2SNES, o que é montado pelo Krikzz (mais caro) e o chinês (mais barato), ambos fazem as mesmas funções. Eu tenho o SD2SNES chinês, paguei 380 no Ali, no ML encontra algo em torno de 800. O Super Everdrive China Ver. encontra por 170 no Ali.

De everdrive chinês que rode quase tudo só o SD2SNES mesmo, o Super Everdrive China Ver. não roda jogos com chips especiais.
 
Ultima Edição:

Edu Oliveira

Habitué da casa
Mensagens
102
Reações
213
Pontos
58
O Super Everdrive China Ver. é a versão chinesa do Super Everdrive do Krikzz, não roda os jogos com chips especiais e os jogos são gravados na memória flash.

Tem outro Super Everdrive do Krikzz que tem os DSP do 1 ao 4 instalados, os jogos são gravados em flash também.

Já o SD2SNES roda quase todos os jogos, exceto os de Super FX e SA1, os jogos iniciam instantaneamente por causa da memória RAM dele, é o mais salgado.

Existem também 2 modelos de SD2SNES, o que é montado pelo Krikzz (mais caro) e o chinês (mais barato), ambos fazem as mesmas funções. Eu tenho o SD2SNES chinês, paguei 380 no Ali, no ML encontra algo em torno de 800. O Super Everdrive China Ver. encontra por 170 no Ali.

De everdrive chinês que rode quase tudo só o SD2SNES mesmo, o Super Everdrive China Ver. não roda jogos com chips especiais.

Pô, baita explicação! Valeu! Se tiver fácil o link do AliExpress do SD2SNES chinês me ajudaria muito, acho que vou pegar ele então
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.370
Pontos
1.064
Pô, baita explicação! Valeu! Se tiver fácil o link do AliExpress do SD2SNES chinês me ajudaria muito, acho que vou pegar ele então

https://pt.aliexpress.com/item/Cust...32723537278.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.wIkW5I

Escolha "sd2snes cart", está custando 385, frete grátis com rastreio. O meu chegou com 1 mês e meio.

Falando em SD2SNES, reparei agora que no menu tem uma função que serve para aumentar o volume das músicas dos jogos em MSU-1, ficou perfeito.
 

Erivando

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
121
Pontos
43
Vim aqui pra deixar mais um testemunho a favor do SD2Snes do Aliexpress.
Comprei no dia 04/06/17 e recebi no dia 19/07/17 totalizando 44 dias, o envio foi rápido, o que demorou foi a liberação dos correios. Custou US $115, o vendedor declarou na embalagem apenas $10, mas não fui taxado.

O modelo que recebi foi o SD2SNES Rev. F, já veio atualizado com a FW mais recente (até esta data 0.1.7e).
Veio junto um cartão microSD kingston de 8gb (e um adaptador para SD que não está funcionando, troquei o adaptador e ficou perfeito).
nIdeurK.jpg

vsQDavH.jpg

x4tSAw4.jpg

4GKtyf3.jpg

X340CxM.jpg

FIod4kH.jpg


Li o tópico pra ver se tirava algumas dúvidas sobre o Everdrive China do Mega Drive V1 e V3, mas ainda são poucas as informações que encontrei. Tanto o V1 quanto o V3 podem vir com OS36. A única diferença que encontrei no aliexpress foi o preço, tirando isso nenhum vendedor explica a diferença dos dois.

Se alguém souber mais detalhes sobre o V1/V3 China do Mega Drive eu agradeço as informações. :rox

Comprei do link no spoiler:
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.370
Pontos
1.064
Show de bola, foi no mesmo lugar onde comprei e já estão enviando com o firmware mais atualizado.

Parabéns.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Vim aqui pra deixar mais um testemunho a favor do SD2Snes do Aliexpress.
Comprei no dia 04/06/17 e recebi no dia 19/07/17 totalizando 44 dias, o envio foi rápido, o que demorou foi a liberação dos correios. Custou US $115, o vendedor declarou na embalagem apenas $10, mas não fui taxado.

O modelo que recebi foi o SD2SNES Rev. F, já veio atualizado com a FW mais recente (até esta data 0.1.7e).
Veio junto um cartão microSD kingston de 8gb (e um adaptador para SD que não está funcionando, troquei o adaptador e ficou perfeito).
nIdeurK.jpg

vsQDavH.jpg

x4tSAw4.jpg

4GKtyf3.jpg

X340CxM.jpg

FIod4kH.jpg


Li o tópico pra ver se tirava algumas dúvidas sobre o Everdrive China do Mega Drive V1 e V3, mas ainda são poucas as informações que encontrei. Tanto o V1 quanto o V3 podem vir com OS36. A única diferença que encontrei no aliexpress foi o preço, tirando isso nenhum vendedor explica a diferença dos dois.

Se alguém souber mais detalhes sobre o V1/V3 China do Mega Drive eu agradeço as informações. :rox

Comprei do link no spoiler:


Achei perfeito seu post.

Só uma coisa me entristeceu. Pelo formato do cartucho, ele não vai entra num Super Famicom né...


:ksnif
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.370
Pontos
1.064
Achei perfeito seu post.

Só uma coisa me entristeceu. Pelo formato do cartucho, ele não vai entra num Super Famicom né...


:ksnif

É só contactar ao vendedor qual versão do cartucho você quer, ele tem as 2 versões, tem gente recebendo o EUR/JAP.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.370
Pontos
1.064
Impressionante o desempenho do novo Everdrive de GB/GBA, ganhou + 8 horas de bateria comparado ao modelo anterior:



:eek:

O meu everdrive de NES já foi liberado sem tributação, agora é torcer pra não ser extraviado, como aconteceu com um outro pedido meu:

20643819_10155559060334725_2011470059_n.jpg
 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.370
Pontos
1.064
É verdade que vai ter um update dos everdrives de Mega (originais do Krikzz claro) em que vai ser implementado o som FM do Master?

:eek:
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
É verdade que vai ter um update dos everdrives de Mega (originais do Krikzz claro) em que vai ser implementado o som FM do Master?

:eek:

Ai sim mano, mas sera que vai chegar para o Mega Everdrive v1? ainda estou usando a firmware 9.0, não quis atualizar para beta 10, mas se tiver mesmo suporte para áudio FM do master, eu atualizo o meu.

# viu a estratégia do krikzz, para enfrentar a concorrência, eu não tinha percebido antes, mas agora esta claro, ele lançou agora everdrive de gb varsão x3, x5 e x7 igual fez com o mega, com valores muito acessíveis, viva a concorrência.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.370
Pontos
1.064
Eita porra, é true, o Krikzz postou hoje:



É firmware mesmo, ele confirmou nos coments do vídeo.

Infelizmente é exclusivo do X7, quem tem X3 e X5 não roda.
 
Ultima Edição:

Erivando

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
121
Pontos
43
Muito bom! Eu agora estou esperando o Ed64Plus chegar, já foi liberado sem tributação, mas ainda está em Curitiba, acho que recebo até o fim do mês.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
O Everdrive de NES chegou:

RdZVVe9.jpg


iL6uUY2.jpg


B3aC3ur.jpg


69xwKyq.jpg


G4KtKZZ.jpg


ocdiWWE.jpg


A construção não deve nada ao do Krikzz, veio com um cartão de 8GB (que exagero, mas vai ser útil pro meu SD2SNES colocar mais MSU-1).

Link do vendedor, o mesmo do SD2SNES e outros flashcarts: https://pt.aliexpress.com/item/Cust...32723537278.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.LMngDh

Não fui taxado, levou 1 mês de 18 dias. Mais tarde vou testar nos consoles (NES e clones).
veio com qual fw ? O mais recente é o v16 http://krikzz.com/pub/support/everdrive-n8/OS/changelist.txt
 
Topo Fundo