O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Manos e esse tal de Everdrive vale a pena?

Shin Sama

Veterano
Mensagens
758
Reações
214
Pontos
124
Eu sou um dos admin no grupo SD2SNES do face, quando comprei o meu fui um dos primeiros do brasil a comprar em 2014 e não tínhamos um local especifico para se falar sobre o mesmo, ai a convite do meu amigo CLE seguido faz dummp de cartuchos, inclusive um deles foi o Mortal Kombat 2000 do snes que foi dummpado em maio deste ano, me convidou para ser um dos admins do grupo , não é que queremos passar o aliexpress como piratas, é que antes não tinha no aliexpress e ebay e o que tentamos é deixar claro as diferenças entre um e outro até porque se não me engano o Ikari criador do SD2SNES é um dos membros do grupo, e pode sim colocar uma trava na firmware oficial, que só os SD2SNES que ele fizer aceitem, seria mais um aviso para o pessoal que comprou da china não atualizar para não correr o risco de perder o mesmo, vou deixar abaixo traduzido o que o Krikzz colocou no site dele no faq dele sobre os everdrivers da china:

Nota importante:
Nós não fornecemos nenhuma garantia para os clones chineses de nossos produtos.

Não vamos repará-los nem enviá-los de volta.

Se não tiver a certeza de que o seu dispositivo é genuíno, pode enviar-nos as fotografias do seu dispositivo e verificá-las-emos.

Os clones chineses são vendidos principalmente nos sites da Ebay e Aliexpress.
E aí Spielvan,tudo blz? Antes de mais nada espero que não tenha entendido minha mensagem como um ataque aos membros ou o próprio grupo que curto muito.
É que fiquei com impressão que as vezes algumas pessoas parecem desfazer do sd2snes do aliexpress, e isso me deixou sem paciência.
Grande abraço e nos vemos lá!
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
E aí Spielvan,tudo blz? Antes de mais nada espero que não tenha entendido minha mensagem como um ataque aos membros ou o próprio grupo que curto muito.
É que fiquei com impressão que as vezes algumas pessoas parecem desfazer do sd2snes do aliexpress, e isso me deixou sem paciência.
Grande abraço e nos vemos lá!

Não esquenta mano, a ideia do grupo foi justamente ter uma parte própria para o SD2SNES, que bom que esta gostando, o que acontece que não agora mas logo no inicio que começou a aparecer os SD2SNES no aliexpress se gerou muita duvida, a principal era de se atualizar ou não a firmware dele, até porque se usaria a firmware original do ikari para fazer a atualização, a nada impediria ele de colocar uma trava de bloqueio aos SD2SNES vendidos pelo Ali, mas agora melhorou muito a qualidade dos SD2SNES vendidos pelo Aliexpress, tu pode até observar que os próprios comentários meus e do Cle, já tem ficado bem mais otimistas com relação a ele, mas sempre o pessoal tomar cuidado quanto a atualizar a firmware do mesmo. Um abração mano.
 

MK3FANATIC

Novato
Mensagens
11
Reações
3
Pontos
13
Alguém ai que tenha o ED64 plus e use o ALT64
Vlw :kfeliz
Se precisar de alguma dica só falar. Vc ta no grupo retro no whatsapp? Se tiver pode mandar mensagem por lá (se não tiver manda o número q eu te add)
Eu fiquei quebrando a cabeça o final de semana inteiro com o ED64, N64 PAL-M e minha TV de tubo. Muita pesquisa não levou a lugar nenhum :ksnif Foi um pouco de informação aqui, um pouco de informação alí, até chegar no final.

Sobre o ALT64 vc pode achar ele aqui: http://krikzz.com/forum/index.php?topic=816.0

A instalação é facil. Copia a pasta ED64 para a raiz do seu cartão SD. Depois cria uma pasta chamada ED64P tambem na raiz, e dentro dela coloca o arquivo OS64.v64, mas renomeado para OS64P.v64.

O bom q ele está em constante desenvolvimento, sempre com updates e novas funcionalidades (tem até como rodar jogos do 64DD nele :eek:)

Só uma dica que sofri muito até encontrar uma lógica nisso: No ALT64 vc SEMPRE tem que reiniciar o console antes de desligar.
No Everdrive ja é normal ter q reiniciar o console pra gravar o save no cartão SD. Se você desligar sem reiniciar ele perde o progresso q vc fez desde que carregou o save antigo.

Já no alt64 se vc estiver jogando e desligar o console sem resetar, quando ligar novamente o console e carregar o ALT64, ele vai APAGAR completamente o save do seu jogo, voltando pro zero.

A explicação é que diferente do sistema original do Everdrive, o ALT64 lê outra informação interna do flashcard. Quando se reseta o console, o flashcard salva o jogo e coloca uma flag arquivo SDSAVE/LAST.CRT dentro do cartão SD que o console foi reiniciado e na próxima vez que ligar não precisa salvar.
No ED64 tem alguma coisa de diferente que quando você liga o N64 ele informa pro flashcard que precisa salvar novamente. Como a memória vai estar vazia, ele vai salvar o "nada" em cima do seu save antigo. Isso não acontece com o Everdrive V2 por exemplo.
É só um inconveniente, sempre lembrar de reiniciar quando terminar de jogar um game. Se esquecerde resetar, coloca esse arquivo dentro da pasta SDSAVE https://anonfiles.com/file/825e161dc0741dc297a860115afbb447 (é o arquivo LAST.CRT que eu editei. Ele diz pro ED64 que na próxima vez q o console for ligado, não é pra salvar nada).


RahFah ,comprei um ED64 plus recentemente, e graças as suas informações consegui fazer o ALT64 funcionar nele. Só que estou com mais uma duvida aqui e não consigo resolver: alterar a fonte das letras do menu do ALT64. Vi que tem uma pasta com varias fontes, fui no arquivo .ini e editei colocando o nome de outra fonte, mas sem sucesso em alterar. Queria saber se você ou alguém ai sabe alterar a fonte do menu? o wallpaper alterei, ja ajudou bastante pra visualizar a lista...
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.211
Reações
23.314
Pontos
1.619
Alguém ai que tenha o ED64 plus e use o ALT64



RahFah ,comprei um ED64 plus recentemente, e graças as suas informações consegui fazer o ALT64 funcionar nele. Só que estou com mais uma duvida aqui e não consigo resolver: alterar a fonte das letras do menu do ALT64. Vi que tem uma pasta com varias fontes, fui no arquivo .ini e editei colocando o nome de outra fonte, mas sem sucesso em alterar. Queria saber se você ou alguém ai sabe alterar a fonte do menu? o wallpaper alterei, ja ajudou bastante pra visualizar a lista...

Você comprou o ED64 por quanto?
 


RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
Alguém ai que tenha o ED64 plus e use o ALT64



RahFah ,comprei um ED64 plus recentemente, e graças as suas informações consegui fazer o ALT64 funcionar nele. Só que estou com mais uma duvida aqui e não consigo resolver: alterar a fonte das letras do menu do ALT64. Vi que tem uma pasta com varias fontes, fui no arquivo .ini e editei colocando o nome de outra fonte, mas sem sucesso em alterar. Queria saber se você ou alguém ai sabe alterar a fonte do menu? o wallpaper alterei, ja ajudou bastante pra visualizar a lista...
Desculpa pela demora em responder, estou longe do fórum esses dias (muita correria :ksnif)

Sobre a fonte, eu não lembro direito, pq desde aquele post eu não mexi mais no ED64 :kbeca

Baixa nesse link do meu OneDrive o arquivo de como está meu ED64 atualmente. Da uma olhada na pasta FONTS e no "ALT64.INI". Copia as fontes para seu cartão SD e tenta mudar no arquivo .ini o código da fonte.

Link: https://1drv.ms/u/s!AqFE4CKX_brUg_weEDFQVrAwEknruw


Atualmente o meu está assim:

5gCPRb4.jpg


UVOTUPt.jpg



Achei essa combinação de fontes e wallpaper excelente. Testa aí. Só não esquece de fazer um backup antes dos seus arquivos/ configurações
 

RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
Muito obrigado por essa dica do F-Zero X não sabia...vou testar e ver se funciona. Em relação ao erro do Save no meu dá umas mensagens de erro mas salva corretamente. Muito estranho isso ai...aqui tem um video que fiz mostrando o Save e funciona. A pessoa que esotu citando ai no video é voce nao ok? É uma outra pessoa em um grupo do Ed64 que disse que estava perdendo os saves:


EDIT: Baixei o ALT64 configurado pelo "Rogério R. Lopes" que upou esse vídeo e resolveu o meu problema :kjoinha
Creio que fiz confusão na hora na estrutura das pastas e quando eu desligava/religava o console, o ALT64 procurava o Save na pasta errada (O ALT64 verifica os dados do arquivo LAST.CRT que está dentro da pasta ED64\SDSAVE. Aqui eu deixei esse arquivo em dois lugares, então ele procurava no lugar errado e zoava o save do jogo).

Agora ta perfeito. Agradeci ao Rogério que upou o vídeo, agradeço ao @rogtriton que postou esse vídeo aqui e ao @MK3FANATIC que me quotou aqui, pq nem lembrava mais desse tópico :kfeliz


Post Original:
Eu tenho esse problema do Save com o ALT64.

Se eu reseto antes de desligar, blz, o save salva normalmente.
Mas se eu desligo o console sem resetar, quando eu ligo denovo o save do jogo que eu estava jogando é apagado.

Já pesquisei, já fucei o código do ALT64 e nada. Simplesmente quando eu desligo sem resetar, ao ligar o console novamente ele faz o processo de save, mas como não tem nada na memória (pois eu desliguei o console), o save do jogo é substituído pelo save em branco.
 
Ultima Edição:

MK3FANATIC

Novato
Mensagens
11
Reações
3
Pontos
13
Rahfah, o que eu uso aqui ta igual ao seu já, so que com outro wallpaper, queria mudar essa fonte, mas já tentei pelo arquivo .ini e até por um executável que o próprio criador do ALT64 fez , mas sem sucesso ... :khelp

WP_20170117_005.jpg WP_20170117_006.jpg
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.256
Reações
41.466
Pontos
1.064
Quem tem o Everdrive xing ling do Mega, ainda tá funcionando?

Recomendam?

Está por R$ 106 "por de baixo dos panos" no AliExpress, enquanto o X3 original (mais simples) está acima dos 300 no ML, e o X5 (melhor) está em falta aqui no BR.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Quem tem o Everdrive xing ling do Mega, ainda tá funcionando?

Recomendam?

Está por R$ 106 "por de baixo dos panos" no AliExpress, enquanto o X3 original (mais simples) está acima dos 300 no ML, e o X5 (melhor) está em falta aqui no BR.
O meu ta firme e forte.
A única coisa bizarra que aconteceu nele foi da solda da bateria ter se soltado sozinho,sem levar tombo e nem nada,inclusive ela soltou em uso no Mega Drive.
Mas refiz a solda e ta tudo ok.

P.S

Qual é essa treta debaixo do pano? Dei uma busca aqui e não achei nada.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.256
Reações
41.466
Pontos
1.064
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Quer dizer que este SD2NES do Ali funciona como o original? Se sim vou deixar na wishlist pra comprar em breve.

Tá custando uns 370. Tem nego vendendo este mesmo por 800, kkkk
O que eu tinha funcionava, agora se todos funcionam igualmente não sei te dizer, mas o meu até atualizava normalmente.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.256
Reações
41.466
Pontos
1.064
O que eu tinha funcionava, agora se todos funcionam igualmente não sei te dizer, mas o meu até atualizava normalmente.

Trocou por um original?

No mesmo link tem o do NES, por 240. Este mesmo vejo vendendo no ML entre 500 à 700, kkkkk.
 
Ultima Edição:

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
Estou para comprar o Everdrive N8 e o Master Everdrive, mas Mercado Livre não dá. Está muito caro lá, e tem vendedor que nem tem a pronta entrega, vão importar ainda.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.256
Reações
41.466
Pontos
1.064

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Megalith eu dei sorte quando comprei os meus dois pelo shop retrogate, foi em 2014 tinha muito medo de comprar o genérico na época, agora eles evoluíram muito, podendo até serem atualizados, mas dei sorte pois peguei os dois melhores, o sd2snes, e o mega everdrive com o dollar a R$2.20. Ai foi uma maravilha, não me arrependo, ainda pretendo pegar um de n64, comprei um n64 e deve me chegar na outra semana, ai vou poder testar o controle de ps2 nele, com o Kade do mano @bootsector, talvez pegue com o krikzz o chato é ter que esperar chegar.

16406599_10154287284267135_1746381325601440390_n.jpg

16466744_1066013860176872_1738984996_o.jpg
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Megalith eu dei sorte quando comprei os meus dois pelo shop retrogate, foi em 2014 tinha muito medo de comprar o genérico na época, agora eles evoluíram muito, podendo até serem atualizados, mas dei sorte pois peguei os dois melhores, o sd2snes, e o mega everdrive com o dollar a R$2.20. Ai foi uma maravilha, não me arrependo, ainda pretendo pegar um de n64, comprei um n64 e deve me chegar na outra semana, ai vou poder testar o controle de ps2 nele, com o Kade do mano @bootsector, talvez pegue com o krikzz o chato é ter que esperar chegar.

16406599_10154287284267135_1746381325601440390_n.jpg

16466744_1066013860176872_1738984996_o.jpg
Só com esse combo aí é jogatina pra pelo ao menos umas 3 vidas.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.501
Reações
39.631
Pontos
1.053
Caras to olhando no ali, tem o s2snes e o everdrive china. O s2 e quase o dobro do preço, vale a pena? Olhei os games que nao rodam e somente alguns seria legal mesmo rodar, mas qualquer coisa mando no pc mesmo. E aquele ed64 e bom tb ou o everdrive e melhor?
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Caras to olhando no ali, tem o s2snes e o everdrive china. O s2 e quase o dobro do preço, vale a pena? Olhei os games que nao rodam e somente alguns seria legal mesmo rodar, mas qualquer coisa mando no pc mesmo. E aquele ed64 e bom tb ou o everdrive e melhor?
Link por favor? Não acho mais flashcarts no Ali mas nem por decreto.
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.256
Reações
41.466
Pontos
1.064
Já enviaram o meu chinês de Mega mesmo, aquele que postei lá em cima, com label preto, custou 106 reais, infelizmente não tenho como importar um X5 agora, além de gastar com taxas vindo do Krikzz.

Quando chegar posto resultados.

Agora é economizar $$$ pra pegar um SD2SNES clone e Jack DIY
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.256
Reações
41.466
Pontos
1.064
@*ka O vendedor do seu link mandou uma foto pra mim mostrando qual é o SD2SNES que ele vende agora, é esse daqui:

HTB10wGUPpXXXXcZaXXX760XFXXXv.png


Disse que era uma tal revisão F.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Deve ser a mesma coisa, só muda a carcaça, o que eu tive era F, e o do krikzz a retrogate me vendeu o F, mas já está na revisão H o do krikzz, que só mudou o dac usado no msu1, o som ficou mais alto, de resto é igual ao F.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.256
Reações
41.466
Pontos
1.064
Este SD2SNES "não oficial" tem o mesmo esquema de durabilidade de escrita como acontece com os clones do Mega?
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Chineses estão copiando até o SD2Snes? que coisa.

Só acho que se vc está disposto a gastar com everdrive, tente comprar os originais da Krikzz pq vale muito mais a pena.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
O que você percebeu de diferente nos softwares entre o do Krikzz e o China?
Os dois usam o mesmo firmware baixado no site oficial https://sd2snes.de/blog/downloads
Talvez seja psicológico, mas eu acho que o mega man x2 ficou pouquíssima coisa mais rápido no do krikzz, mas acho que seja coisa da minha cabeça, e também eu testei com versões de fw diferentes, pois quando o do krikzz chegou já existia um FW mais recente.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo