O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Marseille mCable Gaming Edition - Anti Aliasing via cabo HDMI (+comparações jogos Switch) (+PS4)

felipaopl

Ser evoluído
Mensagens
29
Reações
78
Pontos
24
Fala pessoal.

Recentemente comprei o mCable Gaming Edition da Marseille, que promete adicionar post processing AA via um processador de imagens integrado no próprio cabo, na ponta que é ligada na TV. A ideia foi usá-lo apenas para o Switch, já que tenho um PS4 Pro e a resolução máxima suportada pelo cabo é de 1080p. Para quem tem o PS4 standard, talvez também seja uma boa, dependendo do quão tolerante você é com aliasing. No meu caso, com uma TV 4K de 55'', jogos em 1080p com pouco ou sem AA não ficam lá tão belos assim.

Enfim, segue uma comparação que fiz hoje no almoço, tirando fotos offscreen da TV (já que obviamente screenshots não vão capturar o efeito, é um AA aplicado externamente), de Breath of the Wild. O resultado me surpreendeu bastante e gostei muito. Não esqueçam de clicar na foto para dar um zoom lá pelo Imgur, os thumbnails escondem as imperfeições do cabo genérico.













Tenho Mario Kart 8 DX, Splatoon 2, ARMS e Mario + Rabbids por aqui também, qualquer comparação extra é só dizer!
 
Ultima Edição:

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Ficou quanto? Pagou alguma taxa?

O resultado é melhor do que eu esperava, será que no PS3/WiiU fica legal também?
 

felipaopl

Ser evoluído
Mensagens
29
Reações
78
Pontos
24
Ficou quanto? Pagou alguma taxa?

O resultado é melhor do que eu esperava, será que no PS3/WiiU fica legal também?
Cara, custou $135 com frete, e não paguei taxa nenhuma, mas moro na Austrália então não tenho ideia de como seria no Brasil. A caixa é bem pequena e leve, mas o preço veio bem claro na invoice pregada na caixa.

Imagino que o resultado seja parecido sim, vai depender do jogo, claro. O fato é que desde que o output seja até no máximo 1080p, o cabo consegue aplicar o AA interno como prometido. No caso do Wii U e PS3, talvez o resultado não seja tão bom já que a maioria dos jogos rodam em 720p, não tenho como testar nesse caso.

Vou testar mais alguns outros jogos hoje à noite aqui (amanhã cedo aí) e atualizo o tópico.
 
Ultima Edição:

felipaopl

Ser evoluído
Mensagens
29
Reações
78
Pontos
24
Uma comparação melhor com um dos set de fotos que tirei:

oVxxSIz.jpg
 


konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Ouvi dizer que esse cabo dá uma estourada nas cores. Procede?

 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.398
Pontos
1.304
Caramba, legal, isso abre um mercado... Mas $150 é coisa demais, no caso de PC se você investir $150 a mais numa GPU você sai de uma 1060 6GB pra uma 1070 8GB praticamente.
 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.211
Reações
6.290
Pontos
803
Ótimo tópico! Queria ver alguma comparação desse cabo no Switch e não tinha encontrado em nenhum canto. Uma pena que esse cabo vai custar quase o preço de um Switch aqui no BR, mas é a vida. :kshame
 

rom0333

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.941
Reações
3.855
Pontos
994
Jovem, se afaste um pouco mais da tv e desapegue dos detalhes.
 

felipaopl

Ser evoluído
Mensagens
29
Reações
78
Pontos
24
Caramba, legal, isso abre um mercado... Mas $150 é coisa demais, no caso de PC se você investir $150 a mais numa GPU você sai de uma 1060 6GB pra uma 1070 8GB praticamente.
Ah sim, com certeza. O foco desse cabo é na melhora de imagens para console e VR para PC também. VR é uma das áreas onde esse cabo brilha, segundo relatos que li por aí, já que independente da potência do PC, a resolução dos headsets atualmente mesmo com downsampling ainda deixa um pouco a desejar. Se tivesse um PSVR testaria, mas não tenho (por enquanto).

Ótimo tópico! Queria ver alguma comparação desse cabo no Switch e não tinha encontrado em nenhum canto. Uma pena que esse cabo vai custar quase o preço de um Switch aqui no BR, mas é a vida. :kshame
É, não vai sair barato, com certeza!
Tô fazendo o upload de algumas outras comparações aqui com MK8DX e ARMS. Já já posto.
 

felipaopl

Ser evoluído
Mensagens
29
Reações
78
Pontos
24
sim, mas sera que a diferença de imagem vale a pena o preço? em tela de 40 polegadas 1080p
Depende da distância que você joga. Você consegue identificar muito aliasing atualmente? Se sim, leve como base as comparações aqui sobre o que esperar.

Falando nisso, mais algumas:














 
Ultima Edição:

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
legal!
será q não rola um vídeo?
se bem que o YT comprime tudo
 

felipaopl

Ser evoluído
Mensagens
29
Reações
78
Pontos
24
legal!
será q não rola um vídeo?
se bem que o YT comprime tudo
Problema de vídeo é replicar o mesmo vídeo 2x segurando um celular apontado para a TV. Não seria uma boa comparação, e sim, tem a questão da compressão também. Mas o resultado das imagens é fiel ao que eu vejo em movimento.
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.425
Reações
2.674
Pontos
1.639
Quando teve um tópico aqui no fórum sobre esse cabo pesquisei bastante e fiquei interessado por causa do Switch, PSVR e um raspberry que tenho aqui que uso de media center (apesar que para esse caso as vezes a versão de cinema fosse mais indicada).

Na época ainda estava com uma TV 1080 então o cabo parecia interessante, mas admito que não tive coragem por causa do preço. No meu caso teria que ser o cabo maior e a brincadeira com o envio dava uns U$170 (o envio mais barato com rastreio). Se fosse taxado complicava mais ainda, aí desisti, mas é bacana ver que não é "snake oil" como muito se pensava.
 

felipaopl

Ser evoluído
Mensagens
29
Reações
78
Pontos
24
Quando teve um tópico aqui no fórum sobre esse cabo pesquisei bastante e fiquei interessado por causa do Switch, PSVR e um raspberry que tenho aqui que uso de media center (apesar que para esse caso as vezes a versão de cinema fosse mais indicada).

Na época ainda estava com uma TV 1080 então o cabo parecia interessante, mas admito que não tive coragem por causa do preço. No meu caso teria que ser o cabo maior e a brincadeira com o envio dava uns U$170 (o envio mais barato com rastreio). Se fosse taxado complicava mais ainda, aí desisti, mas é bacana ver que não é "snake oil" como muito se pensava.
Não é não cara, e eu também fiquei com o pé atrás, mas como $150 aqui para gente não são $500 (lol), liguei o f**a-se e na pior das hipóteses tentava revender depois. Mas me surpreendeu demais, ótima aquisição.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
Depende do que você considera bom, ótimo, razoável, ruim, etc. Acho o resultado bem acima do que eu esperava, e como um PC gamer de outrora, me agrada ver um pouco de suavização em jogos do Switch, a imagem fala por si só:

BpYyQBB.jpg
Sim, sim, mas olha o zoom que você teve que dar em um personagem do MK8. Isso a 2~2,5m da TV não se nota. No entanto, o resultado ainda é bom, só acho que não vale tudo isso.
 

felipaopl

Ser evoluído
Mensagens
29
Reações
78
Pontos
24
Sim, sim, mas olha o zoom que você teve que dar em um personagem do MK8. Isso a 2~2,5m da TV não se nota. No entanto, o resultado ainda é bom, só acho que não vale tudo isso.
Bom, aí vai de cada um. Dei um zoom no Mario mas obviamente o AA é aplicado na imagem inteira. Só dei o zoom porque com uma foto de tela inteira seria mais difícil comparar, já que vocês não podem dar zoom sem perder a qualidade.

Mas entendo o seu pensamento. Tem que gostar mesmo e saber que não é nenhum milagre, mas o resultado impressiona.
 

felipaopl

Ser evoluído
Mensagens
29
Reações
78
Pontos
24
pra mim parece mais placebo pra vender marca de cabo
Cara, me desculpa, mas:

BpYyQBB.jpg

oVxxSIz.jpg


Isso realmente parece placebo p/ você? AA tem que ser sutil mesmo, a ideia é suavizar serrilhado e nada mais, e acredito que o resultado aí em cima fale por si só. Basta ver em tela cheia.
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.301
Reações
10.647
Pontos
704
Cara, me desculpa, mas:

BpYyQBB.jpg

oVxxSIz.jpg


Isso realmente parece placebo p/ você? AA tem que ser sutil mesmo, a ideia é suavizar serrilhado e nada mais, e acredito que o resultado aí em cima fale por si só. Basta ver em tela cheia.
Desculpa mas você só está tentando provar a si mesmo que não é gastar dinheiro atoa em um cabo, e pelo visto ninguém aqui vai mudar essa ideia da sua cabeça. Então vai em frente e gasta grana com isso o dinheiro é seu mesmo.
 

felipaopl

Ser evoluído
Mensagens
29
Reações
78
Pontos
24
Desculpa mas você só está tentando provar a si mesmo que não é gastar dinheiro atoa em um cabo, e pelo visto ninguém aqui vai mudar essa ideia da sua cabeça. Então vai em frente e gasta grana com isso o dinheiro é seu mesmo.
Sem problemas meu velho, opiniões divergem. E na verdade já comprei, dinheiro já foi gasto nesse caso.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.261
Reações
19.293
Pontos
1.469
Acho só que os caras perderam o timing pra lançar esse cabo.

Tomei conhecimento dele a aproximadamente um mês. Entrei no site da empresa e as comparações entre jogos da geração passada são ótimas. Mas pra essa...não são tão significativas.
 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.211
Reações
6.290
Pontos
803
Desculpa mas você só está tentando provar a si mesmo que não é gastar dinheiro atoa em um cabo, e pelo visto ninguém aqui vai mudar essa ideia da sua cabeça. Então vai em frente e gasta grana com isso o dinheiro é seu mesmo.
Eu entendo se vc falar que é caro, que não compensa pelo resultado apresentado, etc. Mas falar que não tem diferença nenhuma (placebo) entre esse cabo e um cabo comum, isso que eu nao entendo. Verificando o teste do Linus (vídeo que postaram acima) e as screens que o OP postou, a diferença é nítida:
- Cabo HDMI normal: tem serrilha em tudo que é canto.
- Cabo HDMI com AA: a serrilha praticamente some.

Se eu tivesse uma tv de 50+ polegadas e o preço aqui no BR fosse o mesmo que comprar lá fora, aí eu compraria. Mas com minha tv de 40' e o preço que devem cobrar nesse cabo por aqui, não tem como.

E o melhor uso desse cabo é o Switch mesmo, já que o PS4/Xone/PC já tem AA (e trocentos outros efeitos) na maioria dos jogos.

Concordo com o @Nego_Brown___ , o timing que foi zuado. Se não fosse pelo Switch, o melhor uso é para jogos da geração passada: PS3, Xbox360, WiiU
 

felipaopl

Ser evoluído
Mensagens
29
Reações
78
Pontos
24
E o melhor uso desse cabo é o Switch mesmo, já que o PS4/Xone/PC já tem AA (e trocentos outros efeitos) na maioria dos jogos.

Concordo com o @Nego_Brown___ , o timing que foi zuado. Se não fosse pelo Switch, o melhor uso é para jogos da geração passada: PS3, Xbox360, WiiU
Na verdade, tem uma boa utilidade no PS4 também com alguns jogos, principalmente os que não receberam patches para o PS4 Pro. Bloodborne por exemplo é uma jaggie fest, e com o cabo deu uma melhorada interessante. Tive que setar meu PS4 para fazer o output em 1080p, já que por padrão o Pro faz o output em 4K e upscaling de jogos que não tem patches para 4K também (assim como o Xbox One S). Mas ficou legal, depois vejo se animo de tirar umas fotos como comparação.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.398
Pontos
1.304
Minha maior crítica é justamente o preço mesmo.

Como você falou e como foi falado no vídeo postado: É para consoles.

Mas ainda sim, $150 é metade de um Switch lá fora, eu acho preciosismo demais e aí vai de cada um... PELO MENOS não é aquela balela de Monster cable com gás dentro do cabo e tralálá, como disse no meu primeiro post: para PC não é útil, com $150 você da um bom up na GPU e para consoles e praticamente a metade do preço dos consoles atuais.

Eu parto do princípio que se já vou pegar um Switch terei que lidar com gráficos mais simples e serrilhados mesmo...
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Bom, eu só compraria se caísse bastante o preço, mas a grande vantagem é que não fica preso a um console né, dá pra usar em todos que aceitam HDMI

Mas concordo com o timing. Geração anterior esse cabinho seria show demais
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Passando pra avisar que testaram no PSVR e... funciona muitíssimo bem.

Tô achando que pode ser uma solução interessantíssima pra quem quer ter VR mediano sem precisar gastar os tubos com VGA top de linha.
 
Topo Fundo