O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Marvel culpa "diversidade" pela queda nas vendas.

Marck9

Bam-bam-bam
Mensagens
451
Reações
1.023
Pontos
318
gggggggggggggggggggggggg.png
MMMMMMMMMMMM.png
images

https://entretenimento.uol.com.br/n...l-culpa-diversidade-pela-queda-nas-vendas.htm
http://emais.estadao.com.br/noticia...tina-negra-e-inspirada-em-beyonce,70001649162
http://www.terrazero.com.br/2017/04/marvel-a-culpa-e-mesmo-da-diversidade/

# A Marvel está se queixando de baixas vendas de suas Hqs e culpando os leitores que seriam na visão deles, muito conservadores e que isso supostamente seria pelo fato dos leitores não aceitarem novos personagens representantes das ditas minorias. Mas será que de fato é isso que está fazendo a Marvel ter prejuízos nas vendagens de suas Hqs? Essa descaracterização de personagens já antigos e clássicos estaria influenciando na pouca aceitação dos leitores? A menção de aspectos geo políticos ( vide o caso de já ter saído quadrinhos fazendo chacota com o atual presidente dos E.U.A ) e abordagens ideológicas ( como a pressão dos movimentos feministas na criação de novos personagens ) podem ter contribuído para as fracas vendagens? Muitos leitores falam que seria um misto de todos esses fatores e que além de tudo, muitos roteiristas perderam o "toque" e estão fazendo tramas maçantes e repetitivas. E vocês o que pensam a respeito?

Comentem por gentileza e deixem suas opiniões.
 
Ultima Edição:

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Personagens de cor escura e/ou, de outros gêneros e/ou outras orientações sexuais é destruir os personagens, OBLITERAR os valores morais e perverter a ordem natural das coisas?

Se fosse para discutir as ramificações das investidas da MARVEL e DC nesse tipo de premissas (que por sinal sempre existiram, muitos personagens femininos e de cor foram criados justamente com o proposto de promover diversidade em uma época ainda mais polarizada nesse sentido) no mercado, seria uma coisa, mas esse tópico promove ideias que apenas usam quadrinhos como muleta.

@DarkShade se quiser pode mudar de sessão, pessoalmente eu tenho vergonha de ver um tópico desses aqui no fórum.


A propósito... esses personagens não são reais, eles não são pessoas reais, são personagens fictícios, eles não são destruídos nem tem capacidade de obliterar ou perverter qualquer coisa, eles não existem.
 

Marck9

Bam-bam-bam
Mensagens
451
Reações
1.023
Pontos
318
Personagens de cor escura e/ou, de outros gêneros e/ou outras orientações sexuais é destruir os personagens, OBLITERAR os valores morais e perverter a ordem natural das coisas?

Se fosse para discutir as ramificações das investidas da MARVEL e DC nesse tipo de premissas (que por sinal sempre existiram, muitos personagens femininos e de cor foram criados justamente com o proposto de promover diversidade em uma época ainda mais polarizada nesse sentido) no mercado, seria uma coisa, mas esse tópico promove ideias que apenas usam quadrinhos como muleta.

@DarkShade se quiser pode mudar de sessão, pessoalmente eu tenho vergonha de ver um tópico desses aqui no fórum.


A propósito... esses personagens não são reais, eles não são pessoas reais, são personagens fictícios, eles não são destruídos nem tem capacidade de obliterar ou perverter qualquer coisa, eles não existem.

Vou ser mais ESPECÍFICO já que você leu e ainda assim não entendeu do que o post trata. O que ocorre é que o POST que fiz, em nada tem a ver com a a cor de pele, etnia ou algo congênere, eu só usei a matéria em questão pois foi publicada recentemente.

Primeiro que não se deve ALTERAR personagens clássicos e que possuem 4, 5 décadas de existência, alguns até completaram 70 anos como o Batman. E eles estão fazendo isso, ou pelo menos tentando fazer aos poucos, uma hora o Homem Aranha não é mais o Peter Parker, numa outra outra o Homem de Ferro, já não é mais o Tony Stark, num outro momento o Superman já tinha planos de não ser mais o Kal el ( Clark Kent ) ou ainda que fosse ele, queriam alterar sua personalidade e ou orientação sexual, etc. E isso é inadmissível, pois se querem criar novos personagens que o façam sem mexer nos clássicos que todos gostam e já se identificam.
Nenhuma pessoa coerente irá querer comprar seus quadrinhos prediletos e ao lê-los notar que as tramas estão cheias de viés políticos, ideológicos, feminismo, marxismo, gramscismo, ideologia de gêneros etc, isso é absurdo!! As Hqs não servem pra isso. E com relação aos exemplos de quadrinhos onde estão inserindo essas coisas, são muitas Hqs e quem lê e coleciona, sabe que estavam começando a irritar por conta de terem esses temas e por isso as VENDAGENS caíram bastante e com razão. Hq é pra diversão e é assim que tem que ser e os personagens clássicos não podem ser mexidos por puro capricho de militância política para servir à ideologias perigosas. Um exemplo disso é que a própria Marvel ADMITIU que essa personagem que TENTARAM colocar no lugar do Tony Stark como uma mulher de ferro, ela só foi criada por pressão de movimentos feministas nos E.U.A e isso ULTRAPASSA todos os absurdos. Mas como falei, não é por conta da personagem ser mulher, ser negra, ou ser branca, ou amarela, ou ser outro homem, etc nada disso, mas sim porque o que motivou a criação da personagem adveio de origem política e/ou ideológica, entendeu? Pois é!!!

Imagino a frustração dos "formadores de opinião", ou seriam manipuladores?? Afinal, se os resultados das vendas são ruins, quem está errado?? A democracia do capitalismo, onde cada um compra o quê lhe agrada e quer, ou a ideologia que impregnou os meios de comunicação, sugerindo que o material da "diversidade" é a modernidade?? O discurso do politicamente correto quando usado para manipular a opinião das pessoas em prol de poder, seja ele político ou da mídia, não resulta em benefício nenhum à maioria.
 
Ultima Edição:

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Mas claro que não, é só uma incrível coincidência que só agora, esses personagens estão sendo destruídos, e os exemplos citados foram completamente aleatórios, e as expressões agressivas não tem correlação nenhuma com eles, eu fico imaginando que inferno seria a minha vida se toda vez que eu tivesse que me expressar eu tivesse que fazer um malabarismo semântico ao invés de simplesmente dizer o que eu penso, mas para ser justo eu também não tenho o temor de ser estigmatizado para o resto da vida se falar o que penso.

Esses personagens não são reais, não existem regras para personagens de ficção, eles literalmente podem virar qualquer coisa e discutir qualquer coisa, quadrinhos são produtos e a MARVEL e DC como empresas de material fictício vendem o que querem (dentro dos limites legais) e o consumidor escolhe ou não se tem interesse, não só esses personagens já sofreram inúmeras transformações ao longo das épocas, alguns completamente diferente entre décadas divergindo completamente de suas versões originais, o que vai muito além de questões triviais como cor, gênero ou sexualidade, mas como o manto desses personagens passou muitas vezes e não foi nenhum absurdo, inclusive o tão polêmico manto do Tony Stark como Homem de Ferro, a muito tempo atrás, foi passado para um negro que foi o Homem de Ferro por anos e foi maravilhoso, uma das melhores fases do personagem, tanto que o James Rhodes continuou tão popular como Homem de Ferro que virou o seu próprio herói, o "Maquina de Combate". Quadrinhos sempre mudaram constantemente e vão continuar mudando.

Nessa ultima década, o Tony Stark, saiu de psicopata, manipulador, mentiroso, traidor, assassino, para então genocida, mas sim, ser substituído por uma menina negra, esse foi o fim da picada para a serie do Homem de Ferro. E caso não tenha percebido e eu não tenho duvidas que tenho que deixar isso claro, eu estou sendo irônico.


Quadrinhos tem em suas raízes reflexo do cenário político e social, o que é completamente lógico, já que muitas criações clássicas são oriundas de imigrantes ou filhos de imigrantes judeus, isso em plena época da Alemanha Nazista, o próprio ministro de propaganda da desprezível Alemanha Nazista chegou a acusar o próprio Super Homem de ser Judeu e talvez seja a visão mais precisa do personagem, mesmo que qualquer declaração nesse sentido significaria a morte comercial do personagem na época (ou até hoje em dia), já que a onda de anti semitismo da época era muito grande e com a chegada da guerra as orientações políticas foram ficando mais claras:

superman-hitler-tojo.jpg

Eu acho que não é nem um pouco dificil de enxergar o equivalente moderno dessa historia.

Claro que nem sempre quadrinhos estiveram do lado do "politicamente correto", muitas vezes eram descaradamente propaganda de guerra e de alistamento militar:
zEth5M6.jpg



Quem não lembra da elogiada e premiada fase dos anos 70 do Neil Gaiman e do Dennis O´Neil que é uma fase centrada especificamente em questões sociais e políticas?

green-lantern-green-arrow-nazi.png

Lembra bastante as discussões aqui do fórum...

social-conscience-era.jpg


green-lantern-green-arrow-89-024.jpg

Um ativista ambiental? Em quadrinhos?

Green-Lantern-Corps-scan-2.jpg

Não preciso dizer nada né.


Quadrinhos de super heróis não começaram ontem, muito menos os roteiristas aprenderam a se expressar politicamente hoje, o mundo não acabou antes por isso e não vai acabar agora que muito menos gente lê quadrinhos de heróis.
 

Marck9

Bam-bam-bam
Mensagens
451
Reações
1.023
Pontos
318
Mas claro que não, é só uma incrível coincidência que só agora, esses personagens estão sendo destruídos, e os exemplos citados foram completamente aleatórios, e as expressões agressivas não tem correlação nenhuma com eles, eu fico imaginando que inferno seria a minha vida se toda vez que eu tivesse que me expressar eu tivesse que fazer um malabarismo semântico ao invés de simplesmente dizer o que eu penso, mas para ser justo eu também não tenho o temor de ser estigmatizado para o resto da vida se falar o que penso.

Esses personagens não são reais, não existem regras para personagens de ficção, eles literalmente podem virar qualquer coisa e discutir qualquer coisa, quadrinhos são produtos e a MARVEL e DC como empresas de material fictício vendem o que querem (dentro dos limites legais) e o consumidor escolhe ou não se tem interesse, não só esses personagens já sofreram inúmeras transformações ao longo das épocas, alguns completamente diferente entre décadas divergindo completamente de suas versões originais, o que vai muito além de questões triviais como cor, gênero ou sexualidade, mas como o manto desses personagens passou muitas vezes e não foi nenhum absurdo, inclusive o tão polêmico manto do Tony Stark como Homem de Ferro, a muito tempo atrás, foi passado para um negro que foi o Homem de Ferro por anos e foi maravilhoso, uma das melhores fases do personagem, tanto que o James Rhodes continuou tão popular como Homem de Ferro que virou o seu próprio herói, o "Maquina de Combate". Quadrinhos sempre mudaram constantemente e vão continuar mudando.

Nessa ultima década, o Tony Stark, saiu de psicopata, manipulador, mentiroso, traidor, assassino, para então genocida, mas sim, ser substituído por uma menina negra, esse foi o fim da picada para a serie do Homem de Ferro. E caso não tenha percebido e eu não tenho duvidas que tenho que deixar isso claro, eu estou sendo irônico.


Quadrinhos tem em suas raízes reflexo do cenário político e social, o que é completamente lógico, já que muitas criações clássicas são oriundas de imigrantes ou filhos de imigrantes judeus, isso em plena época da Alemanha Nazista, o próprio ministro de propaganda da desprezível Alemanha Nazista chegou a acusar o próprio Super Homem de ser Judeu e talvez seja a visão mais precisa do personagem, mesmo que qualquer declaração nesse sentido significaria a morte comercial do personagem na época (ou até hoje em dia), já que a onda de anti semitismo da época era muito grande e com a chegada da guerra as orientações políticas foram ficando mais claras:

superman-hitler-tojo.jpg

Eu acho que não é nem um pouco dificil de enxergar o equivalente moderno dessa historia.

Claro que nem sempre quadrinhos estiveram do lado do "politicamente correto", muitas vezes eram descaradamente propaganda de guerra e de alistamento militar:
zEth5M6.jpg



Quem não lembra da elogiada e premiada fase dos anos 70 do Neil Gaiman e do Dennis O´Neil que é uma fase centrada especificamente em questões sociais e políticas?

green-lantern-green-arrow-nazi.png

Lembra bastante as discussões aqui do fórum...

social-conscience-era.jpg


green-lantern-green-arrow-89-024.jpg

Um ativista ambiental? Em quadrinhos?

Green-Lantern-Corps-scan-2.jpg

Não preciso dizer nada né.


Quadrinhos de super heróis não começaram ontem, muito menos os roteiristas aprenderam a se expressar politicamente hoje, o mundo não acabou antes por isso e não vai acabar agora que muito menos gente lê quadrinhos de heróis.
Pois é, que bom que o diálogo abre margem para isso que estamos fazendo, ou seja expressar visões de mundo e em muitos casos as dissensões ocorrem exatamente por questões semânticas já que a comunicação escrita gera esse tipo de incongruência, mas tudo Ok. Entendi o que disse e concordo em muitos pontos e até corrobora também em alguns pontos de minha opinião. Sim eu sei sobre a origem do Superman e que não tem como SEPARAR totalmente as questões políticas dos quadrinhos e muita coisa foi inserida ou de forma explícita como você tão bem mostrou ( exemplificando a chamada pro alistamento militar ) e outras vezes é feito de modo subliminar.

Eu só abri o tópico com o título que aí está pra chamar a atenção pro debate sobre os motivos das editoras de quadrinhos estarem tendo vendagens FRACAS nos últimos anos ( vou até EDITAR o título e deixar com o título original da reportagem ) e nisso cada qual tem uma opinião e a minha é que um dos motivos muito evidentes para essa baixa foi sim a DESCARACTERIZAÇÃO dos personagens clássicos. Essa palavra foi usada em vários comentários lá na página do Terra Zero, pois evidencia de forma mais adequada o que vem ocorrendo na visão de muitos.

Pela sua primeira réplica a meu post, o que aparentou é que você não tinha entendido bem o que eu havia postado ou achou que tinha algum teor discriminatório, pois vi que usou a palavra vergonha ao se referir às minhas explicações e na minha tréplica, eu deixei claro que em nada tem a ver e ficou evidente isso e em realidade é a Marvel quem está dizendo isso segundo a matéria ao falar que os leitores de hoje estão muito conservadores etc, leia a matéria eu deixei o link no início do tópico.

Vou até editar meu tópico para não causar más interpretações. Vou ser bem objetivo e manter apenas a ideia central do que quis passar e que foi tão somente a ideia de que em Hqs não se deve inserir muitos viés políticos e ou ideológicos, não importam quais sejam e de que vertentes, mas sei que alcançar isso em 100% é virtualmente impossível e como você tão bem falou, sempre foi usado em épocas anteriores. Mas a meu ver, agora estão massificando demais esse uso para fins que não agregam ao universo das Hqs.

Grato por participar do tópico.
 
Ultima Edição:

Dcnautamarvete

Supra-sumo
Mensagens
790
Reações
1.227
Pontos
183
Acho que é uma má ideia mexer com personagens clássicos, descaracterizando-os de forma panfletária.
Sou da opinião que é melhor criar novos personagens, porque não se corre o risco de chatear o colecionador que já se apegou emocionalmente à figura conhecida, e ainda valoriza o novo personagem proveniente de uma minoria, por exemplo, que pode ter apelo e identidade próprias.
Eu não gostaria que mudassem a etnia do Pantera Negra, por exemplo. Acho um personagem muito, muito bacana mesmo. Tem identidade própria e foi incluído nas HQs com inteligência.
Eu também não gostaria que a Mulher Maravilha se tornasse homem, pois representa, para mim, um dos ícones da Trindade, e gosto dela desse jeito.
Nunca nem li - passei longe - da fase do Superman elétrico, por exemplo. A ideia em si já era muito ruim naquele tempo.
Não acho legal quando querem incluir, de forma panfletária (volto a dizer, porque aqui é o X da questão), uma minoria tomando o lugar do personagem clássico. Aliás, parece que estão dando dois recados: 1) não ligamos para os fãs antigos; 2) a minoria não tem condições de fazer sucesso sozinha, precisa se apoiar em personagem consagrado. Isso é muito errado. Herois provenientes de minorias já provaram que podem ser fantásticos, assim como os outros.
Em todo caso, seja qual for a opção editorial, nenhuma delas se sustenta sem uma boa história. Afinal, HQs precisam vender.
 


EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
geralmente o leitor de quadrinhos começa quando crianças ou adolescente.
quando o leitor vira um jovem adulto, ele tem uma relação sentimental com aquele personagem, logo qualquer mudança é negativa.
ele quer aquele personagem que lia quando criança em novas aventuras, ele quer mais do mesmo.
ele quer bons escritores e desenhistas escrevendo aquele personagem que ele tanto gostava.

mas as editoras não conseguem mais bons artistas (pois esses estão fazendo trabalhos com mais liberdade ou autorais) e aí apelam para jogadas de marketing para chamar atenção.

e tem a questão do retorno financeiro, hoje Marvel e DC são tão grandes que qualquer série, filme ou jogo já fatura muito mais que todos os títulos publicados (sem falar no alcance da marca).
 

Dcnautamarvete

Supra-sumo
Mensagens
790
Reações
1.227
Pontos
183
geralmente o leitor de quadrinhos começa quando crianças ou adolescente.
quando o leitor vira um jovem adulto, ele tem uma relação sentimental com aquele personagem, logo qualquer mudança é negativa.
ele quer aquele personagem que lia quando criança em novas aventuras, ele quer mais do mesmo.
ele quer bons escritores e desenhistas escrevendo aquele personagem que ele tanto gostava.

mas as editoras não conseguem mais bons artistas (pois esses estão fazendo trabalhos com mais liberdade ou autorais) e aí apelam para jogadas de marketing para chamar atenção.

e tem a questão do retorno financeiro, hoje Marvel e DC são tão grandes que qualquer série, filme ou jogo já fatura muito mais que todos os títulos publicados (sem falar no alcance da marca).

Talvez não seja adequado colocar a DC no mesmo patamar, quanto a essa questão. Peço licença para inserir aqui um artigo sobre o tema:


https://fansideral.com/quadrinhos/p...recebida-do-que-a-nova-diversidade-na-marvel/
PORQUE A “DIVERSIDADE” NA DC É MELHOR RECEBIDA DO QUE A NOVA “DIVERSIDADE” NA MARVEL
Posted on dezembro 8, 2016 by Nano Falcão
DCvsMarvel.jpg
Mais uma polêmica opinião de Nano Falcão!

Uma matéria no Bleeding Cool na semana passada me chamou a atenção sobre a inserção de dois personagens gays na série de TV da Supergirl, e suas repercussões, em geral positivas, junto ao público. Principalmente porque recentes iniciativas do mesmo naipe pela Marvel não foram tão bem recebidas assim. E daí vem a diletante pergunta: o problema estaria no público ser “preconceituoso” realmente?

É fato que a Marvel nos últimos dois anos tem trocado todo o seu cast principal majoritariamente de homens brancos e heteros por mulheres, ou minorias étnicas, sexuais ou religiosas. E se puder unir mais de uma característica dessas em um único personagem, parece ser a preferência da Marvel. Ao mesmo tempo que isso ganha simpatia na mídia especializada em geral, por outro, muitos fãs de longa data da editora tem rejeitado as novas personagens, e as vendas da editora tem caído.

A DC, por outro lado, tem reformulado sua linha com a fase “Rebirth”, onde enfatiza os aspectos “icônicos” dos personagens, isto é, como eles são conhecidos pela maioria das pessoas: o Batman ainda é Bruce Wayne, a Mulher-Maravilha é a princesa Diana, o Superman tal como o conhecíamos está de volta. A medida provou-se um sucesso e deu a DC a liderança do mercado de quadrinhos. Seriam a DC e os leitores mais conservadores?

Muito pelo contrário. Afinal, Maggie Sawyer, que está fazendo bastante sucesso na série de TV da Supergirl não nasceu ontem. Ela surgiu nos quadrinhos nos anos 80, em outra famosa reformulação do Superman executada por John Byrne na época. Assim como não nasceu ontem a Batwoman, que voltará a ter sua própria revista em fevereiro, após uma calorosa acolhida dos leitores na atual fase da Detective Comics. A personagem se tornou a primeira super-heroína gay a ter sua própria revista por uma grande editora em 2011, já por ocasião dos “Novos 52”. Batwoman também em breve estará marcando ponto na TV, como anunciado pelos produtores de Supergirl.

Mas então porque Batwoman sim, e Homem de Gelo não, estariam se perguntando os leitores. Talvez tenha tudo a ver com a forma como as coisas são feitas. Em 1999, Warren Ellis criou o primeiro casal de super-heróis gay, Apolo e Meia-Noite, dupla que recentemente ganhou sua própria mini-série, após Meia-Noite estrelar pelo menos duas séries solo. Eles protagonizaram o primeiro “casamento gay” de uma grande editora de quadrinhos em 2002, muito antes da Marvel pensar em fazer marketagem com o Estrela Polar, em 2012.

sw-09.jpg


Batwoman, Maggie Sawyer, Renee Montoya, Apolo, Meia-Noite, tem um grande diferencial em relação ao Homem de Gelo: eles foram já concebidos como sendo personagens gays. A DC não alterou um personagem de cinquenta anos já conhecido pelos leitores ignorando totalmente seu histórico para trazer mais diversidade para seus quadrinhos. Da mesma forma, o Cyborg sempre foi negro, desde que criado por Marv Wolfman e George Perez em 1980. Foi um movimento semelhante ao que a Marvel tinha feito com Pantera Negra, em 1966, Luke Cage em 1972, o Falcão em 1969, e a própria DC com o Raio Negro em 1977. Mesmo John Stewart, o primeiro super-herói negro da editora, em 1971, não substituía o Lanterna Verde existente, o popular Hal Jordan. Era apenas outro Lanterna, já que o conceito do personagem permite você estabelecer heróis similares sem a necessidade de destruir os existentes. O que tem sido o principal erro da Marvel no caso.

Por exemplo, em 2012, a DC apresentou um novo lanterna verde negro, e desta vez mulçumano,. Isso não significou o fim de nenhum dos queridos lanternas anteriores. Há muito tempo os editores sabem que cada leitor tem seu Lanterna preferido. Simon Baz só adicionava mais um “sabor” no cardápio. Mas faltava uma Lanterna feminina que fosse da Terra, e que fosse latina, e eis Jessica Cruz, agora na iniciativa “Rebirth”. Mas Hal, o Lanterna “icônico”, que todo mundo conhece, continua com sua própria revista.

DiverseDC633_0.jpg


Já a Marvel achou por bem transformar o Capitão América num nazista, arrancar um braço do Thor, MATAR o Wolverine, MATAR Bruce Banner, INCAPACITAR Tony Stark, e assim por diante, enquanto os substituía por suas novas versões “diversificadas”. Um verdadeiro TAPA na cara dos leitores que por décadas sustentaram essa indústria antes de Hollywood perceber que isso geraria uma boa grana.

A DC não é menos diversa que a Marvel. A diferença é que a diversidade nunca foi uma “moda” estabelecida do dia pra noite, pra surfar no que parecia ser o “zeitgeist” geral antes da eleição de Donald Trump. Desde a criação da Mulher-Maravilha, nos fins de 1941, uma super-heroína que não apenas é mulher, mas sempre foi identificada com o feminismo, a DC já faz “empoderamento”. E não precisou colocar uma saia no Superman pra isso, bastou criar uma prima pra ele, em 1959. Nem uma calcinha no Batman, bastou criar também uma Batgirl, em 1966.

Hoje um dos gibis mais vendidos da DC é o da ARLEQUINA, personagem de tanto sucesso, que além de figurar na revista do Esquadrão Suicida, tem DUAS revistas próprias nos Estados Unidos. De tantos dos seus personagens terem virado mulheres, a Marvel lançou uma revista recentemente só de “Vingadoras”… coisa que a DC pratica desde meados dos anos 90 com a série AVES DE RAPINA, mas com personagens de origem própria, como Canário Negro, Caçadora e Oráculo.

Recentemente a Mulher-Maravilha “saiu do armário” e se revelou bissexual, mas a bem da verdade, quem lê gibi há anos sabe que isso sempre esteve subentendido. Se os editores não fizeram antes, era porque vivíamos tempos mais conservadores e a personagem vende muitos brinquedos. Bem diferente de pegar um cara namorador como o Homem de Gelo e decidir que ele vai ser gay simplesmente porque o escritor Brian Bendis está desconfortável com uma equipe de “cinco pessoas brancas” como os Novos X-Men. Então porque você inventou de trazer eles do passado, seu FDP? Se queria diversidade, porque não criou uma equipe com o Estrela Polar, um baita herói subaproveitado de imensos poderes? Ou porque não criou um NOVO PERSONAGEM com essas condições?

O que traz a verdadeira questão a BAILA: Qual foi a ÚLTIMA VEZ QUE A MARVEL criou um novo personagem pra valer? Deadpool e Cable, nos anos 90, foram “acidentes felizes”, e acabou nisso. Nos últimos vinte anos, a editora NÃO CRIA NADA DE NOVO, e acha mais fácil “desfigurar” um personagem estabelecido do que criar um novo. Eu gosto muito de Sam Wilson, mas como eu digo, quando a gente transforma ele no Capitão América, a gente perde o Falcão. Se a Marvel queria uma “Thor feminina” poderia ter dado uma reformulada na Valkiria, deusa asgardiana que também já teve identidade mortal. Mas o pior pra mim é o Hulk, tínhamos um personagem NOVO, EXCELENTE, que era AMADEUS CHO, um herói que resolvia as coisas só com o CÉREBRO, e somente pelo fato dele ser coreano e a Marvel ver que nenhum personagem grande tinha olhos puxados, resolveram torna-lo no Hulk. Por que não investir mais em Amadeus Cho? Ou criar um novo grande personagem asiático? E pensar que nos anos 70 um dos grandes sucessos de venda da Marvel era SHANG SHI, MESTRE DO KUNG FU. Onde está ele?

Para resolver o problema da diversidade, numa editora onde majoritariamente todos os grandes personagens eram brancos e heteros, a Marvel tomou o caminho mais fácil, que era simplesmente trocar suas identidades . Construir novos personagens, como a DC fez ao longo das décadas, não dá lucro imediato. Arlequina não foi sucesso imediato, nem a Mulher-Gato, ou a Batgirl, a Supergirl até ganhar sua série de TV até hoje anda “patinando” nos quadrinhos. Mas essa é a mesma senda que qualquer personagem de gibi – seja ele branco, negro, hetero, gay, protestante ou ateu tem que atravessar. O que não dá pra fazer é trapacear o leitor, tentando abusar da popularidade de uma MARCA, e trocar suas características simplesmente porque não fez o dever de casa na hora de REALMENTE CRIAR PERSONAGENS mais diversificados e inclusivos. E por esse motivo, a BATWOMAN e MEIA-NOITE sempre serão mais aceitos que RIRI WILLIAMS e o HOMEM DE GELO. Não são os leitores que rejeitam as minorias, o que eles realmente rejeitam é o oportunismo. Como o sucesso da Alex Danvers e Maggy Sawyer está aí pra comprovar.

dccomicsmain.jpg
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Mas claro que não, é só uma incrível coincidência que só agora, esses personagens estão sendo destruídos, e os exemplos citados foram completamente aleatórios, e as expressões agressivas não tem correlação nenhuma com eles, eu fico imaginando que inferno seria a minha vida se toda vez que eu tivesse que me expressar eu tivesse que fazer um malabarismo semântico ao invés de simplesmente dizer o que eu penso, mas para ser justo eu também não tenho o temor de ser estigmatizado para o resto da vida se falar o que penso.

Esses personagens não são reais, não existem regras para personagens de ficção, eles literalmente podem virar qualquer coisa e discutir qualquer coisa, quadrinhos são produtos e a MARVEL e DC como empresas de material fictício vendem o que querem (dentro dos limites legais) e o consumidor escolhe ou não se tem interesse, não só esses personagens já sofreram inúmeras transformações ao longo das épocas, alguns completamente diferente entre décadas divergindo completamente de suas versões originais, o que vai muito além de questões triviais como cor, gênero ou sexualidade, mas como o manto desses personagens passou muitas vezes e não foi nenhum absurdo, inclusive o tão polêmico manto do Tony Stark como Homem de Ferro, a muito tempo atrás, foi passado para um negro que foi o Homem de Ferro por anos e foi maravilhoso, uma das melhores fases do personagem, tanto que o James Rhodes continuou tão popular como Homem de Ferro que virou o seu próprio herói, o "Maquina de Combate". Quadrinhos sempre mudaram constantemente e vão continuar mudando.

Nessa ultima década, o Tony Stark, saiu de psicopata, manipulador, mentiroso, traidor, assassino, para então genocida, mas sim, ser substituído por uma menina negra, esse foi o fim da picada para a serie do Homem de Ferro. E caso não tenha percebido e eu não tenho duvidas que tenho que deixar isso claro, eu estou sendo irônico.


Quadrinhos tem em suas raízes reflexo do cenário político e social, o que é completamente lógico, já que muitas criações clássicas são oriundas de imigrantes ou filhos de imigrantes judeus, isso em plena época da Alemanha Nazista, o próprio ministro de propaganda da desprezível Alemanha Nazista chegou a acusar o próprio Super Homem de ser Judeu e talvez seja a visão mais precisa do personagem, mesmo que qualquer declaração nesse sentido significaria a morte comercial do personagem na época (ou até hoje em dia), já que a onda de anti semitismo da época era muito grande e com a chegada da guerra as orientações políticas foram ficando mais claras:

superman-hitler-tojo.jpg

Eu acho que não é nem um pouco dificil de enxergar o equivalente moderno dessa historia.

Claro que nem sempre quadrinhos estiveram do lado do "politicamente correto", muitas vezes eram descaradamente propaganda de guerra e de alistamento militar:
zEth5M6.jpg



Quem não lembra da elogiada e premiada fase dos anos 70 do Neil Gaiman e do Dennis O´Neil que é uma fase centrada especificamente em questões sociais e políticas?

green-lantern-green-arrow-nazi.png

Lembra bastante as discussões aqui do fórum...

social-conscience-era.jpg


green-lantern-green-arrow-89-024.jpg

Um ativista ambiental? Em quadrinhos?

Green-Lantern-Corps-scan-2.jpg

Não preciso dizer nada né.


Quadrinhos de super heróis não começaram ontem, muito menos os roteiristas aprenderam a se expressar politicamente hoje, o mundo não acabou antes por isso e não vai acabar agora que muito menos gente lê quadrinhos de heróis.

Como eu disse no meu tópico, segundo quem leu os atuais são personagens rasos, são Mary Sues (não pode mostrar eles sob uma ótica negativa ou que se fodam mesmo), e as histórias são simplesmente pura Identidade Politica, não tem variedade como nos outros, o resultado final é simples, só vende a numero 1 pela curiosidade, quando notam a baixa qualidade, os numeros subsequentes vendem bem menos.

A Marvel basicamente quis pegar essa galerinha universitária que é toda SJW e acharam que ficariam comprando, como já disse um comentario no AutoEntusiastas "Dinheiro na mão, dignidade no chão".

O que a Marvel e o resto da industria de entretenimento estão fazendo não é empoderamento, e sim só piorar a imagem de minorias, que são um bando de bebês que tentam falar que são independentes, mas precisam de alguem pra tudo.
 

Marck9

Bam-bam-bam
Mensagens
451
Reações
1.023
Pontos
318
Como eu disse no meu tópico, segundo quem leu os atuais são personagens rasos, são Mary Sues (não pode mostrar eles sob uma ótica negativa ou que se fodam mesmo), e as histórias são simplesmente pura Identidade Politica, não tem variedade como nos outros, o resultado final é simples, só vende a numero 1 pela curiosidade, quando notam a baixa qualidade, os numeros subsequentes vendem bem menos.

A Marvel basicamente quis pegar essa galerinha universitária que é toda SJW e acharam que ficariam comprando, como já disse um comentario no AutoEntusiastas "Dinheiro na mão, dignidade no chão".

O que a Marvel e o resto da industria de entretenimento estão fazendo não é empoderamento, e sim só piorar a imagem de minorias, que são um bando de bebês que tentam falar que são independentes, mas precisam de alguem pra tudo.

Concordo e foi precisamente por isso que abri o tópico, amigo pavomba, ou seja lá acima na descrição do tópico que abri eu levanto esses questionamentos com perguntas retóricas sobre os motivos que levaram a Marvel a ter baixas vendagens de suas Hqs. É devido ao que você e muitos outros explanaram pela net, que a Marvel está com esses problema, que passa pelo fato deles estarem "forçando" situações nos quadrinhos utilizando questões que aborrecem e irritam àqueles leitores que só querem ler mesmo uma boa trama de seus quadrinhos e personagens prediletos. Pra que inserir feminismo, debates sexuas e provocações gratuitas de ordem política nas Hqs? Pois é o que eles têm praticado vide a participação caricaturada do atual presidente dos E.U.A como sendo perverso ou ainda essa participação da ""mulher de ferro"" só por conta do David Gabriel que é o vice-presidente de vendas da Marvel coadunar e ter ligação com movimentos feministas ou ainda a Mis Marvel que foi criada às pressas também por provocações visivelmente políticas e a obviedade disso tudo é que na opinião de muitos e também concordo, estão angariando prejuízos pra Marvel.

Esse diretor de vendas ainda foi muito infeliz em sua declaração ( me refiro à matéria da uol e que disponibilizei o link no início do tópico ) ao dizer que a queda nas vendas se deve aos leitores que são muito conservadores e que não aceitam "a diversidade" como se ser conservador fosse algo que desabonasse o indivíduo e logicamente que o mesmo teve uma enxurrada de comentários reprovando essa declaração do David Gabriel lá mesmo na página pessoal dele e da Marvel. Ele foi duramente criticado até por sua companheira de Marvel a escritora G. Willow Wilson, que disse "Vamos riscar a palavra 'diversidade' completamente e substitui-la por autenticidade e realismo. Isso não é um novo mundo. Isso é o mundo". E a própria escritora já abordou temas que falaram e abordaram as tais "minorias" ainda assim considerou a desculpa do David, bem nonsense.
 
Ultima Edição:

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
O que traz a verdadeira questão a BAILA: Qual foi a ÚLTIMA VEZ QUE A MARVEL criou um novo personagem pra valer? Deadpool e Cable, nos anos 90, foram “acidentes felizes”, e acabou nisso. Nos últimos vinte anos, a editora NÃO CRIA NADA DE NOVO, e acha mais fácil “desfigurar” um personagem estabelecido do que criar um novo. Eu gosto muito de Sam Wilson, mas como eu digo, quando a gente transforma ele no Capitão América, a gente perde o Falcão. Se a Marvel queria uma “Thor feminina” poderia ter dado uma reformulada na Valkiria, deusa asgardiana que também já teve identidade mortal.

Aí tu já tocou em dois problemas: falta de originalidade/criatividade e mais do mesmo. O Thor mesmo já teve trocentas versões, sendo que uma delas foi um sapo.
Do que adianta matarem ou trocarem um personagem se no fim das contas o mesmo (quase) sempre volta? E ainda por cima o substituto nunca mais dá as caras por alguma morte definitiva (coisa raríssima na Marvel) ou esquecimento.
Diabos, me inventaram que quem participou das Guerras Secretas de 1985 foi o Stark e não o Rodhes.


Uma hora isso cansa, e tome vendas baixas.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
nossa.. esse artigo de diversidade de DC x Marvel .. simplesmente destruiu a Marvel
 

Marck9

Bam-bam-bam
Mensagens
451
Reações
1.023
Pontos
318
Aí tu já tocou em dois problemas: falta de originalidade/criatividade e mais do mesmo. O Thor mesmo já teve trocentas versões, sendo que uma delas foi um sapo.
Do que adianta matarem ou trocarem um personagem se no fim das contas o mesmo (quase) sempre volta? E ainda por cima o substituto nunca mais dá as caras por alguma morte definitiva (coisa raríssima na Marvel) ou esquecimento.
Diabos, me inventaram que quem participou das Guerras Secretas de 1985 foi o Stark e não o Rodhes.


Uma hora isso cansa, e tome vendas baixas.
Exatamente e do jeito que as coisas estavam ( estão ) caminhando, não me espantaria se a Marvel fizesse um homem aranha anão indiano e com diabetes, já que tudo de finais de anos 90 pra cá é falar de minorias X, Y ou Z e isso tudo visivelmente é por questões políticas/ideológicas e ESTÁ ENCHENDO A PACIÊNCIA dos leitores sensatos. Ninguém mais suporta essas coisas, chega disso nos quadrinhos.

Se eles querem de fato criar outros personagens, que o façam sem mexer nos clássicos e que não usem essas demagogias baratas que ninguém mais suporta. Espero que a Marvel se dane enquanto estiver usando dessas coisas. O mesmo vale pra qualquer outra editora de Hqs.
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
Por mim a Marvel COCOmics que se exploda depois da cagação que fizeram com os X-Men
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.721
Reações
13.718
Pontos
803
Pirataria tb contribui

aquele getcomics tem tudinho dos lancamentos semanais fora o grande acervo de ate 30 anos atras, parece ate oficial aquilo.

Estou baixando atualmente de la
 

Marck9

Bam-bam-bam
Mensagens
451
Reações
1.023
Pontos
318
Pirataria tb contribui

aquele getcomics tem tudinho dos lancamentos semanais fora o grande acervo de ate 30 anos atras, parece ate oficial aquilo.

Estou baixando atualmente de la
Compreendo essa questão que você citou sobre as Hqs virtuais e que podem ser "baixadas" pela rede, no entanto essa nota da Marvel evidenciando os baixos lucros refere-se às Hqs IMPRESSAS ( que constituem a principal fonte de lucro deles ) as quais os leitores estão rechaçando devido a tudo isso que está sendo discutido aqui.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.641
Reações
106.758
Pontos
1.003
Culpar a "diversidade" pelas baixas vendas, em última análise, é jogar a culpa nas costas dos leitores. O problema da Marvel não é a diversidade: é a própria Marvel.

Heróis icônicos sendo jogados para escanteio pelas suas versões "diversificadas" (que, muitas vezes, só foram incluídas para atender uma certa agenda política/ideológica), mais de uma centena de títulos em publicação simultaneamente (muitos dos quais desnecessários e outros tantos com sobrepreço), sequências de mega-eventos (a ponto de haver publicação simultânea de dois deles), numeração dos títulos sofrendo reset constantemente (como mero artifício para aumentar as vendas)... mas nada disso é problema para a Marvel. O problema são os leitores, que não querem diversidade. :facepalm

As declarações de David Gabriel, vice-presidente de vendas da Marvel, evidenciam que a empresa não conseguiu fazer a leitura correta do que levou à queda de suas vendas. Essa análise enviesada não está permitindo que a Marvel visualize seus erros. E como bem sabemos, quem não reconhece os próprios erros, está fadado a repeti-los... Espero que a editora desperte para a realidade o quanto antes, pois ela terá que trabalhar muito duro para recuperar a credibilidade e, consequentemente, os leitores perdidos.
 
Ultima Edição:

Marck9

Bam-bam-bam
Mensagens
451
Reações
1.023
Pontos
318
Culpar a "diversidade" pelas baixas vendas, em última análise, é jogar a culpa nas costas dos leitores. O problema da Marvel não é a diversidade: é a própria Marvel.

Heróis icônicos sendo jogados para escanteio pelas suas versões "diversificadas" (que, muitas vezes, só foram incluídas para atender uma certa agenda política/ideológica), mais de uma centena de títulos em publicação simultaneamente (muitos dos quais desnecessários e outros tantos com sobrepreço), sequências de mega-eventos (a ponto de haver publicação simultânea de dois deles), numeração dos títulos sofrendo reset constantemente (como mero artifício para aumentar as vendas)... mas nada disso é problema para a Marvel. O problema são os leitores, que não querem diversidade. :facepalm

As declarações de David Gabriel, vice-presidente de vendas da Marvel, evidenciam que a empresa não conseguiu fazer a leitura correta do que levou à queda de suas vendas. Essa análise enviesada não está permitindo que a Marvel visualize seus erros. E como bem sabemos, quem não reconhece os próprios erros, está fadado a repeti-los... Espero que a editora desperte para a realidade o quanto antes, pois ela terá que trabalhar muito duro para recuperar a credibilidade e, consequentemente, os leitores perdidos.
Perfeita análise! A Marvel começa a mexer e descaracterizar os personagens clássicos, por exemplo, inventa um homem aranha que não é o Peter Parker, apela pra demagogia barata criando um homem aranha latino e negro, só para seguir a onda do politicamente correto e fomentar certas ideologias, os lucros DECAEM e com razão e depois os culpados somos nós os leitores. Como se não bastasse ainda insiste em criar a Mulher Thor, a Mis Marvel muçulmana, um Wolverine mullher, um Hulk asiático, etc, como se alguém em sã consciência fosse se importar mais ou menos só porque eles são asiáticos, latinos, negros, mulheres etc, pois a questão toda aí não é o fato deles representarem as famigeradas minorias e sim que esses não são os personagens clássicos originais, a questão toda é essa, e ninguém vai querer acompanhar um personagem que não tem identificação, isso é um suicídio editorial pra a HQ.

Ok ! Querem inventar novos personagens? Ótimo, mas que o façam não em substituição aos personagens já consagrados e que têm mais de 50 anos de existência. Façam em outras tramas, não coloquem militância ideológica nos quadrinhos, construam a identidade desses novos personagens com o tempo em suas próprias histórias e não tentando IMPOR forçosamente essas novidades no lugar dos personagens já solidificados. Aí sim, seria o mais adequado a se fazer.

Depois os lucros CAEM e ficam aí falando bobagens para justificar o óbvio.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
A Marvel começa a mexer e descaracterizar os personagens clássicos, por exemplo, inventa um homem aranha que não é o Peter Parker, apela pra demagogia barata criando um homem aranha latino e negro, só para seguir a onda do politicamente correto e fomentar certas ideologias

O intrigante é que o Miles é realmente um bom personagem.
Inclusive, até mesmo ele reclama disso aí, por ser visto como o Homem-Aranha negro, e não apenas como o Homem-Aranha.

a96962c1c587f412bfdcea4c49bcd89722568a2d_hq.jpg
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Porque os sjw não compram quadrinhos, apenas choram representação nos mesmos.

Bem simples.
 
Ultima Edição:

Marck9

Bam-bam-bam
Mensagens
451
Reações
1.023
Pontos
318
O intrigante é que o Miles é realmente um bom personagem.
Inclusive, até mesmo ele reclama disso aí, por ser visto como o Homem-Aranha negro, e não apenas como o Homem-Aranha.

a96962c1c587f412bfdcea4c49bcd89722568a2d_hq.jpg
Este exemplo veio na hora certa e só confirma tudo que você, eu e muitos outros estamos dizendo, ou seja, a Marvel estragou um personagem em potencial PORQUE ELES colocaram esse personagem no lugar de outro que já tinha décadas de existência, que já está solidificado e que é amado por bilhões de pessoas. O resultado não poderia ser outro, e apesar de muitos dizerem que fez sucesso etc, esse personagem JAMAIS será o homem aranha e não por ser negro, ou asiático, ou latino, ou seja lá de que país ou etnia for, mas sim, porque ele não é o Peter Parker, essa é a questão crucial e que eles fingem não enxergar, mas que agora estão sentindo nos bolso$$$ as consequências á longo prazo de terem feito esse tipo de recriação. Seria o mesmo que eles fizessem um Pantera Negra que não fosse o T'Challa, ou um Justiceiro não ser o Frank Castle, um Superman sem ser o Kal El, isso não funciona e soa muito estranho.

É exatamente por causa dessa insistência maluca de querer RECRIAR os personagens clássicos que a Marvel está na pior e com prejuízo nas vendagens e olha que o Miles foi só o início dessa onda de descaracterização que a Marvel teimou em realizar há alguns anos e acabou se dando mal.

Observe que eles mesmos se DENUNCIAM ( me refiro ao roteirista dessa saga ) ao colocar explicitamente na fala do personagem o VITIMISMO de que ninguém gosta dele por conta de sua cor/etnia, e foi por isso que eu disse que foi um ÓTIMO exemplo de um dos motivos que fizeram com que a Marvel fosse rechaçada pelos leitores, não por conta do personagem em si, como você tão bem falou, MAS SIM POR CULPA da própria Marvel que não soube criar o personagem com identificação própria, com uma Hq própria e não em substituição a um dos personagens clássicos das Hqs. Isso foi suicídio editorial e que foi forçado apenas por questões ideológicas, como a fala do próprio personagem nos mostrou. Vou fazer uma analogia aqui com os mangás. Já pensou a loucura que seria se o pessoal da Shonen Jump fizesse e/ou recriasse Dragon Ball com um personagem principal não sendo SON GOKU? Sem dúvida que seria um desastre total, pois bilhões de pessoas já criaram IDENTIFICAÇÃO com o personagem original,isso é fácil demais de compreender. O Super Shock por exemplo é um ótimo personagem e ninguém reclama por ele ser negro, azul ou amarelo, pois ele não entrou no lugar de ninguém, ele nasceu com identidade própria e é isso que estou me referindo constantemente nos meus posts. Aliás, eu e quase todos aqui, já que é algo evidente que está acontecendo na Marvel.

Muito bom esse seu exemplo, pois serviu pra ILUSTRAR um dos motivos da derrocada da Marvel.
 
Ultima Edição:

Dcnautamarvete

Supra-sumo
Mensagens
790
Reações
1.227
Pontos
183
Aí tu já tocou em dois problemas: falta de originalidade/criatividade e mais do mesmo. O Thor mesmo já teve trocentas versões, sendo que uma delas foi um sapo.
Do que adianta matarem ou trocarem um personagem se no fim das contas o mesmo (quase) sempre volta? E ainda por cima o substituto nunca mais dá as caras por alguma morte definitiva (coisa raríssima na Marvel) ou esquecimento.
Diabos, me inventaram que quem participou das Guerras Secretas de 1985 foi o Stark e não o Rodhes.


Uma hora isso cansa, e tome vendas baixas.

Tanto para quem gostou do texto, como para quem não gostou, deixo claro que não escrevi o artigo - apenas o reproduzi aqui. Não quero nem o mérito, nem o demérito dele.
Em grande parte, porém, eu concordo com o autor do artigo.
E também acho que a questão está sendo explorada de forma um tanto equivocada pela imprensa, pois não vejo como um único problema possa explicar fenômenos complexos. São vários fatores juntos. Mas, sem dúvida, um deles é agir de forma panfletária - algo que, na minha opinião, acaba prejudicando as minorias, tratando-as de forma aquém do seu potencial.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284
Lança um monte de gibi lixo, que não vale um tolete, não é a diversidade é a qualidade mesmo, só lança m****, fora esses mega eventos mais porcos imundos ainda, Civil War 2 , Monsters Unleashed È SÒ b*sta pqp, shitstorm de m**** mesmo, agora veja o gibi da Thor, é muito bom, pq tem um cara bom no comando, agora o resto...botaram um monte de restolhos pra várias coisas e o resultado é esse ai
 

Mr.Do

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.825
Reações
1.846
Pontos
904
Quanto hate contra a Marvel, parece até uma convenção de Deceninhas.....

Acho SIM, que a Marvel fez m****, meteu os pés pelas mãos, mas saiu muita coisa boa, mas o saldo final, foi bem negativo.
O fato de estarem com todo foco em transmidialização, tá fodendo com as HQs.
Sobre o textão que publicaram, discordo de muita coisa que publicaram ali, mas sem tempo nem paciência para refutar.
Só acho que a DC já fez o mesmo tanto de cagadas que a Marvel, e vale lembrar que levou quase uma década perdida em vendas e projetos azarados até começar a acertar a mão de novo, mas ainda assim, está descaracterizando vários personagens, vide Batman, que é só uma sombra do que já foi, como personagem, mas ai, é minha opinião....
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Poderia, por favor, falar mais sobre esse assunto? Não faço ideia do que se trata...

Hoje em dia tem vários sites para você ler online, inclusive lançamentos da semana, muitos inclusive tem função de carregar todas as imagens na mesma pagina, o que é ótimo para leitura.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
Eles culparam o conservadorismo na real né, bem diferente de culpar a diversidade :klolz
 

Marck9

Bam-bam-bam
Mensagens
451
Reações
1.023
Pontos
318
Eles culparam o conservadorismo na real né, bem diferente de culpar a diversidade :klolz
A Marvel fala em culpa de leitores conservadores e já fica nítido o teor ideológico embutido nessa fala. Eles deveriam é ter mais respeito com os leitores. Agora que sentiram nos bolso$$ quem sabe não aprendam a lição. Querem "empurrar" qualquer coisa nos leitores e ainda dão desculpas esfarrapadas. Analogamente, essas desculpas deles, é como se uma pessoa chegasse na casa de outra, bagunçasse tudo, quebra-se alguns móveis e ainda saísse dizendo que a culpa é do dono da casa. :facepalm
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
A Marvel fala em culpa de leitores conservadores e já fica nítido o teor ideológico embutido nessa fala. Eles deveriam é ter mais respeito com os leitores. Agora que sentiram nos bolso$$ quem sabe não aprendam a lição. Querem "empurrar" qualquer coisa nos leitores e ainda dão desculpas esfarrapadas. Analogamente, essas desculpas deles, é como se uma pessoa chegasse na casa de outra, bagunçasse tudo, quebra-se alguns móveis e ainda saísse dizendo que a culpa é do dono da casa. :facepalm

Bem, a casa é deles né. A analogia mais precisa seria eles bagunçarem tudo e botar a culpa na visita.
 
Topo Fundo