O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [Marvel] Tópico Oficial do Multiverso MCU [cinema e TV]

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.232
Reações
46.751
Pontos
1.934
Você considera Guardiões da Galáxia 1 e 2, Vingadores, Doutor Estranho, Soldado Invernal, Homem Formiga, Homem de Ferro 1, De volta ao Lar e Guerra Civil filmes similares?

Em todos eles existem diferenças claras de estilo. Aventura, Espionagem, comédia adolescente, Filme de assalto e Soap Opera.

O papel do vilão em todos esses filmes é totalmente diferente.

Loki é um vilão que se faz presente em todos os filmes do Thor. Não se encaixa em nenhuma definição que você citou. No filme do Thor ele deixa o irmão vulnerável e sem poderes. No filme dos Vingadores ele destroça a Shield e a aliança entre os heróis através de suas ações meticulosamente planejadas.

O Soldado Invernal é estabelecido como adversário a ser respeitado e ainda possui grande ligação emocional com o Capitão América.

Guerra Civil apresenta um vilão bem desenvolvido que do início ao fim atua de maneira estratégica e inteligente e finaliza o filme sem nunca precisar confrontar diretamente os heróis.

Stane só se revela um vilão no final do primeiro Homem de Ferro.

Não me lembro de um filme da Marvel onde existe um vilão que é surrado desde o início do filme.

Já enfrentar o inimigo no final do filme é padrão para filmes do estilo. É o clímax. Faz parte da estrutura dos filmes de aventura e ação.
claro que a primeiro momento os filmes parece diferentes pq tem roupagem diferentes. Os vilões tem origem e motivações diferentes. No ponto de vista superficial é claro que os filmes são diferentes mas com relação à narrativa, desenvolvimento, aprofundamento nas motivações, o real perigo, etc isso não tem. A minha crítica (pelo menos a minha ne) não é q eles são iguais mas que são levados da "mesma forma". De forma leviana. Não que sejam os mesmos vilões e sim q todos eles são ruins. É diferente

Mas isso já estava claro. Você não gosta, outros gostam... Tudo bem. O problema é que começaram a desenvolver aqui o argumento de que quem está gostando têm parâmetros inferiores ou inválidos para avaliar esses filmes e etc, etc e etc. Aí não dá. Nesse momento Doom precisou se manifestar em toda a sua magnificência.

Só precisamos aqui aceitar os pontos de vista diferentes e parar de tentar julgar os coleguinhas que pensam diferente. Assim, todos poderão brincar juntos no recreio e usar suas lancheiras da Marvel sem sofrer bullyng por isso he he
Doom. O único momento que chegou perto de dar a entender que o gosto alheio é supostamente inferior foi quando disse que tínhamos parâmetros diferentes pra o que é filme profundo, uma coisa que nem cheguei a tocar no assunto primeiro. Não quis trazer nenhum comparativo externo nem pagar de cinéfilo pra dizer o quão esse universo cinematográfico da marvel é problemático. No momento que o cara vem com um tipo de argumento de que os filmes não precisam ser "profundos" (seja lá o q isso signifique exatamente) eles mesmos abrem mão e admitem qual é o nível de qualidade dos produtos que o mesmos estão consumindo. Já concordam que é raso e que estão satisfeitos com isso. Quanto a isso não houve nenhum problema.

E vamos lá. Vale para os dois lados. Eu sou o coleguinha que pensa diferente e vcs não aceitam meu argumento. Farinha do mesmo saco, né? Então não tem pq o lado q gosta dos filmes virarem vítima de repente.

Meu problema foi com a aceitação do medíocre. Nego soltar "não vou ver filmes de super herói buscando algo muito além de entretenimento barato" (algo neste sentido +-). Eu não concordo e isso só agrada um nicho de pessoas que querem ver algo barato e raso. Parte da galera vai sair insatisfeito com esses filmes.

É muito claro que se o filme for bem acima da média, com certeza vai agradar gregos e troianos. Quem queria buscar entretenimento, vai obter algo muito melhor e se divertir da mesma maneira e quem esperava um filme bem feito, não vai ficar decepcionado. Ou vai dizer q essa galera que não busca "profundidade" saiu reclamando do X-men2? Do homem Aranha 2? Da trilogia Dark Knight? Do Logan? Se divertiram pra c***lho eu tenho certeza. Agradou quem queria ver um filmão de super herói e agradou quem queria um put* filmão. Galera só faz um desserviço aceitando padrões baixos.

Se isso soou de alguma forma "eu estou certo e vcs errados" peço desculpas. Só to expondo o que eu acho e o que eu não concordo. Não que vcs tenham q aceitar e mudar as suas opinões. Depois eu posso escrever de uma forma mais clara ou menos ofensiva mas a idéia da mensagem tá dada.
 
Ultima Edição:

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.427
Reações
9.965
Pontos
1.054
problema não é humor. É ser raso, pouco impactante e às vezes descompromissado além da conta. Nunca existe real perigo não importa os problemas. Não tem os "stakes" pra gente torcer pelo herói, ter a sensação de que o mundo está em real perigo pq todo mundo leva na brincadeira. No papel parece até tenso mas do jeito q transportam para as telonas, parece mais um episódio de sessão da tarde.

Outro ponto zoadíssimo é que as trilhas sonoras são extremamente esquecíveis de genérico. Só a do Avengers é que vc vai lembrar de cabeça agora e mesmo assim ela não é lá grande coisa. Ou seja. Tbm é esquecível

Os filmes estão mais voltados pra pilhar ainda mais o que está por vir do que investir numa história bem resolvida. Nego fica mais ansioso pra ver que pós crédito q vai aparecer que o próprio filme. Barato é loko.

Parece que é obrigatório todo filme ter um final bem felizinho e todos de mão dadas. Não existe um put* QUE O PARIU. E AGORA MEU DEUS? O pouco que o Winter Soldier fez, já fez ele virar um dos melhores filmes da marvel, só pra terem uma idéia

Eu acho que esse negócio de cinematic universe está podando demais o potencial dos filmes. De início parecia fantástico e até o final da primeira fase, ninguém tinha como opinar bem o que isso tudo viraria a longo prazo mas hoje dá pra ver como é broxante

Só ver como Homecoming é muito mais fraco que a saga do Raimi. Em termos de qualidade de roteito, desenvolvimento de personagem, vilão, etc. Spider Man 2 ainda dá surra de pau mole em uns 90% dos filmes da MCU. Isso pq to citando só filmes da marvel mesmo.

O buraco é mais embaixo. O tom cômico é o de menos. Isso nem me incomoda pelo fato do Guardiões da Galáxia ser excelente e ser engraçado pra caramba. Aliás Guardians 1 e 2 são os únicos discos que comprei do MCU. Todos os outros filmes q tenho de super herói não são dessa leva de "cinematic universe".

Só pra não dizer q to pegando no pé da Marvel, a DC ta pisando na bola tbm com seus filmes... até star wars ta meio cagado.

A ápice do exagero de fan-service (problema é o abuso e não a existência do mesmo) foi o spiderman Homecoming. Sobrou quase nada de si mesmo de tanta referência e "build up" para filmes seguintes. Situação é triste pq mta gente ainda tá achando bom e se contentando com pouco. Pq ta atendendo seus desejos nerds. (foi isso q estragou a última temporada de GOT, por exemplo. Quem curtiu, só lamento).

Cara, concordo com grande parte do que você disse. Para mim os filmes podiam ser mais sérios, complexos e diversificados (outros filmes de super heróis já fizeram isso muito bem). Agora, vamos para uma parte acredito que devemos levar bastante em consideração. É nítido que os filmes da Marvel/ Disney tem como proposta agradar um grande público - indo desde crianças, adolescentes até fãs hardcore das HQs. Acho essa uma tarefa bem complexa, tendo em vista os gostos heterogêneos envolvidos. E os resultados financeiros até agora, só incentivam a continuarem nesse caminho.
Finalizando, não é por isso que vai me fazer gostar ou não dos filmes, mas passo a entender o porquê de certas "limitações criativas". E apesar dessa fórmula básica vejo uma grande diferença de qualidade entre alguns longas, Homem de Ferro 1, Soldado Invernal, estão para mim em um patamar muito acima de Thor, HF3 e Homecoming.
No mais, assisto os filmes da MCU como desenhos animados 250 milhões de dólares.
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.232
Reações
46.751
Pontos
1.934
Cara, concordo com grande parte do que você disse. Para mim os filmes podiam ser mais sérios, complexos e diversificados (outros filmes de super heróis já fizeram isso muito bem). Agora, vamos para uma parte acredito que devemos levar bastante em consideração. É nítido que os filmes da Marvel/ Disney tem como proposta agradar um grande público - indo desde crianças, adolescentes até fãs hardcore das HQs. Acho essa uma tarefa bem complexa, tendo em vista os gostos heterogêneos envolvidos. E os resultados financeiros até agora, só incentivam a continuarem nesse caminho.
Finalizando, não é por isso que vai me fazer gostar ou não dos filmes, mas passo a entender o porquê de certas "limitações criativas". E apesar dessa fórmula básica vejo uma grande diferença de qualidade entre alguns longas, Homem de Ferro 1, Soldado Invernal, estão para mim em um patamar muito acima de Thor, HF3 e Homecoming.
No mais, assisto os filmes da MCU como desenhos animados 250 milhões de dólares.
isso é verdade. Tenho q concordar

Só q mesmo o soldado invernal, ele não abriu mão de se arriscar mais, fez o dever de casa e impressionou. Até por essas e outras não é difícil ver ele no Top 3 melhores filmes da marvel. É um filme pra criança, adolescente, jovem, adulto e terceira idade. Então acredito que em partes, é preguiça mesmo hahaha. Pq afinal de contas fica difícil demais se cada filme tiver mais relevância do q já tem. Complica a vida dos roteiristas q precisam conectar tudo nesse universo.

Mas putz. uma indústria que paga milhões e gera bilhões, poderiam contratar mais caras pra dar conta do recado.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.531
Reações
27.366
Pontos
1.069
E ai, alguém aqui já viu o thor?

É o melhor Thor, o personagem mudou muito, a vilã é muito caricata, o filme é uma comédia que beira ao pastelão, quase uma overdose de piadas, o visual é bonito, boa fotografia.

Se levar o filme a sério a nota é 2
Se for na proposta a nota é 7 (estou sendo bonzinho), o filme é engraçado.

Falo isso pq um amigo que gosta do Thor na HQ saiu revoltado eu achei bem divertido


Eu tinha feito uma crítica antes certinha pq vi em uma sessão fechada mas bugou na hora de eu postar pq não tá aqui, juro que tinha postado.
 
Ultima Edição:


Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.361
Reações
51.536
Pontos
1.712
É o melhor Thor, o personagem mudou muito, a vilã é muito caricata, o filme é uma comédia que beira ao pastelão, quase uma overdose de piadas, o visual é bonito, boa fotografia.

Se levar o filme a sério a nota é 2
Se for na proposta a nota é 7 (estou sendo bonzinho), o filme é engraçado.

Falo isso pq um amigo que gosta do Thor na HQ saiu revoltado eu achei bem divertido


Eu tinha feito uma crítica antes certinha pq vi em uma sessão fechada mas bugou na hora de eu postar pq não tá aqui, juro que tinha postado.
Cara, o povo precisa parar de se apegar a porra da HQ, olha a quantidade de arcos m****, remendo e reboots o tempo todo, cinema não tem essa disposição de ficar jogando pedrinha num buraco até acertar.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.232
Reações
46.751
Pontos
1.934
malhei e malhei nesse tópico mas verei amanhã (sexta) kkkk

Gosto do Taika Waititi. Vi dois filmes do cara e me apaixonei pela filmografia do cara. What we do in the shadows e hunt for the wilderpeople são EXCELENTES. O humor do cara é "on point".

Vamos ver o q esse cara fez com o Thor (na medida do possível, até pq nas entrevistas ele fala q foi bem podado mas falou de uma forma gentil pra não ser martelado pela marvel depois - se não me engano no nerdist, canal de youtube americano)

Isso é fato pq o próprio Edgard Wright foi "expulso amigavelmente" por diferenças criativas. O cara é ótimo e poderia ter agregado mto mas acharam "diferentão" demais pro gosto. Vai entender ne. James Gunn passou no teste do sofá. Não dá pra entender qual é o limite desses caras às vezes.

Sempre pegam diretor mais genérico pra poder manipular e fazer do jeito q querem. Se a marvel pega um mais renomado, o diretor vai querer fazer do seu jeito (autoral) e isso não rola. Aí pegam um q seja bom mas q não tenha mto nome como um diretor de filme indie (Taika Waititi) ou de série televisiva (Josh Whedom). Ou pega um trashzão mesmo pra bater ponto.
 
Ultima Edição:

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.941
Reações
28.193
Pontos
1.359
Cara, o povo precisa parar de se apegar a porra da HQ, olha a quantidade de arcos m****, remendo e reboots o tempo todo, cinema não tem essa disposição de ficar jogando pedrinha num buraco até acertar.
Eu acho que os filmes se tornaram um arco próprio, é uma outra mídia com histórias novas, apenas usando as HQs como referencia, afinal, até as HQs fazem isso, usam outro arco como referencia.
Já faz tempo que eu não vou pro cinema esperando algo igual a HQ, na verdade eu gosto justamente por isso, eu sei que não vão conseguir adaptar, então que façam uma história nova, só tem a agregar aos personagens. Você nunca veria esse Thor engraçadão nas HQs, e isso não é uma coisa ruim.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.317
Reações
4.659
Pontos
944
vi ontem, filme mt bonito, cenas de ação bem feitas e bem bobo e idiota, tom que nao combinada nada com o personagem, e o Hulk virou um bobalhao p piorar.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
vi ontem, filme mt bonito, cenas de ação bem feitas e bem bobo e idiota, tom que nao combinada nada com o personagem, e o Hulk virou um bobalhao p piorar.

Antigamente eu até aceitava isso que você disse em troca de bons efeitos especiais. Mas hoje em dia isso já não é diferencial pra me fazer sair de casa para ir ao cinema. Então, prefiro não pagar e esperar sair pra assistir em casa.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.317
Reações
4.659
Pontos
944
Antigamente eu até aceitava isso que você disse em troca de bons efeitos especiais. Mas hoje em dia isso já não é diferencial pra me fazer sair de casa para ir ao cinema. Então, prefiro não pagar e esperar sair pra assistir em casa.
Até vale a ida, não é um filme, mas é aquele negocio, daqui uma semana ng lembra mais , e q vejo q poderia ser bem melhor com pequenas mudanças.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
Até vale a ida, não é um filme, mas é aquele negocio, daqui uma semana ng lembra mais , e q vejo q poderia ser bem melhor com pequenas mudanças.

Eu vim das HQs, onde o Hulk cinza era o guarda do cassino, barrou o Dr. Octopus que só foi lá pra dar uma "jogadinha" e de brinde quebrou o pau com o Justiceiro. Faz DÈCADAS isso e ainda me lembro da fala do Justiceiro: "acho que preciso de algo maior pra deter esse cara, como um tanque de guerra". Isso SIM era criatividade.

Últimas cenas criativas que vi no cinema foi no Vingadores 1, onde Hulk e Thor espancam a minhoca gigante e no final Hulk dá uma porrada no Thor. E a do Hulk espancando o Loki.
 

ricarmarques

Bam-bam-bam
Mensagens
5.670
Reações
2.800
Pontos
409
Kevin Feige Responds To Criticism That All Marvel Studios Movies Are Basically The Same
Marvel Studios releases hit after hit but that doesn't stop a lot of critics and fans accusing them of being formulaic. In fairness, Iron Man and Doctor Strange were extremely similar and the movies set in the Marvel Cinematic Universe undeniably have a lot of similarities. During a recent interview, Kevin Feige was asked about whether he believes that's the case and his response was very interesting.

Feige didn't exactly get defensive but made it clear that all he cares about is moviegoers enjoying Marvel's work. Ultimately, that's probably what's most important but how about what comes next?

"I think it’s just the way we make the movies. I think all the movies are relatively different. I think there’s a narrative that people like to write about because they’re all produced by the same team and they all inhabit the same fictional cinematic universe. That we look for common similarities. And I’m not saying there aren’t common similarities throughout it, but I think Thor: Ragnarok and Spider-Man: Homecoming are two totally different types of movies. They’re both fun. People both enjoy them. Is that a similarity? If so, I’ll take it. If that’s a criticism, I’ll take that, too. But really, yeah, Homecoming, Ragnarok, Panther, into Infinity War, Ant-Man and the Wasp after that. And a ’90s-set Captain Marvel after that; these are six very different movies. If what they have in common is they’re all really enjoyable and fun to watch, then I’ll take it."
https://www.comicbookmovie.com/marv...studios-movies-are-basically-the-same-a154807
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Kevin Feige Had The Perfect Response To Being Asked About How Much INHUMANS Sucks
An Inhumans movie was originally part of Phase 3 but that was dropped from Marvel's release schedule and it was quickly turned into a TV series instead. It's believed that's because Marvel Entertainment boss Ike Perlmutter is a fan/obsessed with the characters and wants them to replace the X-Men and Fantastic Four. Unfortunately, the series is a critical bomb and ratings are in the tank.

During a recent interview, Marvel Studios President Kevin Feige was asked about the poor performance of the series and whether he either wishes he'd had the chance to make a movie based on the property or is glad to have avoided introducing Black Bolt and company. His response? Priceless.
I know you’re a huge Inhumans fan, and you lost that property to TV. Now, with that doing how it’s doing on television, do you look at that and go, well, maybe it’s best we didn’t do that one? Or do you still wish you had that property because you think you could have really knocked out of the park?

[Laughs] You’re breaking up, Mike. I can’t hear you. You’re breaking up…
https://www.comicbookmovie.com/tv/m...g-asked-about-how-much-inhumans-sucks-a154785
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
 

Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.116
Reações
14.148
Pontos
1.039
Assisti ao filme do Thor e vós digo é uma m**** sem igual e perdendo apenas para H.F3, put* filme chato do c***lho e com excesso de piadas, faz todo mundo em pânico 1 parecer filme de terror de verdade,esse diretor cagou com gosto no filme.
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.941
Reações
28.193
Pontos
1.359
Pessoal reclamando que o filme do Thor só tem piada.
Vocês foram enganados por algum trailer?
Pq todo material que eu vi do filme apontava que ia ser galhofa atrás de galhofa.
Em nenhum momento vi alguém tentando vender esse Thor como um filme sério e profundo.
Gente, o diretor é o Taika Watiti, o que vocês esperavam? Serio? hahaha
É igual colocar o Francis Copolla pra dirigir um filme da marvel e reclamarem que o filme tá "sério" demais e com poucas piadas.

Eu gosto de comédia, gosto desse humor louco do Taika pelo que já vi no material dele, então vou esperando isso, mas se não gostasse eu não ia gastar tempo nem dinheiro pra ver um filme só pra reclamar na internet que o filme é ruim pq é cheio de piadas.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.361
Reações
51.536
Pontos
1.712
Pessoal reclamando que o filme do Thor só tem piada.
Vocês foram enganados por algum trailer?
Pq todo material que eu vi do filme apontava que ia ser galhofa atrás de galhofa.
Em nenhum momento vi alguém tentando vender esse Thor como um filme sério e profundo.
Gente, o diretor é o Taika Watiti, o que vocês esperavam? Serio? hahaha
É igual colocar o Francis Copolla pra dirigir um filme da marvel e reclamarem que o filme tá "sério" demais e com poucas piadas.

Eu gosto de comédia, gosto desse humor louco do Taika pelo que já vi no material dele, então vou esperando isso, mas se não gostasse eu não ia gastar tempo nem dinheiro pra ver um filme só pra reclamar na internet que o filme é ruim pq é cheio de piadas.
Desiste cara, a moda agora é odiar tudo e todos.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.531
Reações
27.366
Pontos
1.069
Pessoal reclamando que o filme do Thor só tem piada.
Vocês foram enganados por algum trailer?
Pq todo material que eu vi do filme apontava que ia ser galhofa atrás de galhofa.
Em nenhum momento vi alguém tentando vender esse Thor como um filme sério e profundo.
Gente, o diretor é o Taika Watiti, o que vocês esperavam? Serio? hahaha
É igual colocar o Francis Copolla pra dirigir um filme da marvel e reclamarem que o filme tá "sério" demais e com poucas piadas.

Eu gosto de comédia, gosto desse humor louco do Taika pelo que já vi no material dele, então vou esperando isso, mas se não gostasse eu não ia gastar tempo nem dinheiro pra ver um filme só pra reclamar na internet que o filme é ruim pq é cheio de piadas.
Que revolta jovem.

Se for julgar só como comédia o filme não é nada demais também, os dois últimos trabalhos do diretor são melhores.

Eu achei um filme divertido, mas vejo com critério baixo, vale a pena ver os personagens na tela, é muito superior a Transformes é melhor que velozes e furiosos por exemplo
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Assisti o Thor hoje e, de longe, é o melhor Thor dos 3, ao contrário do que muitos estão comentando, é um filme muito bom. Eles entenderam que algumas coisas não funcionavam com os filmes anteriores e resolveram consertar nesse. Viram que Thor sozinho era muito pouco para carregar o filme e resolveram distribuir com uma vilã de respeito e outro herói para dividir as atenções, isso sem falar dos demais componentes que também tem sua relevância.

O desenvolvimento de Thor como herói é o melhor de todos os 3. Vemos ele finalmente fazendo jus ao nome Deus do Trovão. Outra coisa muito criticada é que não sentimos senso de emergência nos filmes da Marvel mais recentes, correto, em Thor Ragnarok isso é derrubado, temos uma vilã imbatível e que realmente ameaça e deixa os heróis encurralados verdadeiramente, inclusive temos um ferimento importante a algum deles, indo por terra aquela impressão de cartoon anos 80 que muitos filmes passaram.

Reclamar de fidelidade aos arcos correspondentes nas HQ's é chover no molhado ao criticar filmes da Marvel. Sabemos que eles não estão apegados a isso, mas ao que é cada personagem e sua inserção dentro do Universo Cinematográfico. O ponto principal dos Arcos está presente, mas a ordem, como chega lá, não é o que mais importa para eles, isso está bem claro e ficar batendo na mesma tecla quanto a essa crítica não cola mais como argumento para desmerecer, haja vista é a proposta do caras. Vocês podem discordar, mas chamar isso de erro já não cabe mais.

Enfim; o tom cômico, aspecto que critico muito nos filmes da Marvel. Esse Thor também carrega muito nesse ponto, mas diferentemente de outras ocasiões, aqui as piadas fazem sentido, estão bem inseridas e não parecem tão forçadas, só pecam na quantidade. Podia ter um volume menor, mas o tom está bem interessante. Ver Loki lembrando de seu sofrimento contra Hulk e vibrando com a luta contra seu irmão é bacana e divertido sim além de passar a sensação de Universo que eles tanto querem construir.

Assim, eu entendo perfeitamente a reprovação de alguns, mas esse é o caminho da Marvel nos cinemas. Pode não ser o ideal, mas está longe de ser o pior. É muito melhor que filmes mal feitos como os que a DC já fez. Agora, num comparativo, não dá para por no mesmo patamar da DC quando ela acerta mão e quando a Marvel acerta. A DC acerta tudo e faz filmes excepcionais, mas que resumem-se muito ao universo do Batman, mas quem tem 3 filmes do Batman como a DC fez não precisa ficar provando nada para a rival. Essa disputa só existe por exposição de público e faturamento, porque como representação cinematográfica a Marvel tem que ralar muito para acertar um filme apenas que se compare com algum da Trilogia Batman do Nolan, por exemplo.

Olha que também acho Man of Steel um ótimo filme e por isso muitos podem até achar que minha opinião é louca, mas só apontei esses detalhes ao meu comentário para reforçar que não sou fanboy Marvel, apenas tento entender um pouco o que o filme representa, sua qualidade técnica e o que ele pretende. Um filme ruim não é o que "achamos" ruim ou que não de adequa ao que esperamos, mas é um que entrega algo ruim tecnicamente ou que falha na mensagem que pretende passar e esse Thor não parece ser um exemplo disso.
 
Ultima Edição:

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.427
Reações
9.965
Pontos
1.054
Assisti ontem com uma expectativa bem baixa levando em conta vários comentários que li sobre o filme.
Primeiramente, não é um Thor Ragnarok que eu gostaria, mas é exatamente o filme que venderam nos trailers.
O clima do filme é de uma opera espacial anos 80 com bastante humor (mas nada longe do que a Marvel já faz com os guardiões por exemplo).
Já que falei do humor, por mim poderiam tirar boa parte (principalmente os gags), entretanto não me incomodam tanto.
A história é simples e direta, mas um bom desenvolvimento, ritmo e final. Para a proposta ficou bem condizente, só acho que o título fica em segundo plano.
Com isso temos um Thor mais leve, o que não combina com o personagem das HQs e o até então visto no MC. Embora não tenha nada que vai drasticamente contra o âmago do filho de Odin.
O centro do filme é o herói do título, os outros são mais complementares, alguns bem esquecíveis (uns coadjuvantes poderiam até ser removidos).
Gostei bastante das cenas de ação, várias delas ficaram bem bacanas e diferentes, valeu bastante nessa parte.
A Hela fica dentro do padrão vilã clássica, com uma construção simples. Não compromete, porém também não é algo marcante.
Levando isso tudo em conta, achei o filme no final das contas bem divertido, mas não vai muito além disso.

Outros detalhes no spoiler:

- A morte dos três guerreiros é tão inútil quanto foi a participação deles nos filmes do Thor (um put* desperdício).
- Esqueceram da Lady Sif? achei bizarro nem citarem ela durante todo o filme.
- Cortaram a cena com a natalie portman. Lembro que falaram que ela gravou algo... deve ter sido tão curto e irrelevante que preferiam tirar.
- Achei bacana a citação ao Thor sapo, remetendo a clássica história do sapo do trovão.
- Bem acertado não terem feito um Planeta Hulk dentro do filme (na verdade podiam ter segurando um pouco nas piadas do Hulk)
- Era melhor terem chamado o filme de Planeta Thor.
 
Ultima Edição:

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Achei o filme meio mal estruturado. Fiquei com a impressão que tem 2 filmes em um só. O filme do Taika Waititi é um e Thor 3 é outro. Aí misturaram os 2 no mesmo filme.

Gosto da parte mais loucona de Sakar e acho bem mais ou menos toda a trama de Asgard, até pq o filme faz vc não se importar com ela, pois não leva nada a sério.

Não tenho problema com a veia piadista da Marvel. Meu problema é o uso excessivo do conceito de bathos, sempre cortando momentos dramáticos com uma piada para quebrar aquele momento. Um exemplo de bom uso desse recurso é em Guardiões da Galáxia. O exemplo de pior uso talvez seja Dr. Estranho que tem várias cenas ridículas por conta disso.

E não estou dizendo que o filme não deva ter piadas. Gostei de diversas cenas desse Thor que são puramente comédia. O que não gosto é desse recurso da quebra usado à exaustão em praticamente toda cena.

Também achei que uma mudança muito brusca nos personagens. Tanto o Thor como o Bruce Banner são versões completamente diferentes das que já vimos no MCU. Mas acho que a mudança pode ter sido pra melhor, então dá pra relevar. O problema fica por conta mesmo de ser algo completamente jogado.

Enfim, mesmo com esses problemas o filme é sim divertido, tem ótimas cenas, tento de ação como de comédia. São 2 horas de entretenimento e pagam o preço do ingresso. Mas é um filme esquecível, que não vai ficar morar na sua cabeça por muito tempo. É divertido, mas ordinário.
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.427
Reações
9.965
Pontos
1.054
Achei o filme meio mal estruturado. Fiquei com a impressão que tem 2 filmes em um só. O filme do Taika Waititi é um e Thor 3 é outro. Aí misturaram os 2 no mesmo filme. Gosto da parte mais loucona de Sakar e acho bem mais ou menos toda a trama de Asgard, até pq o filme faz vc não se importar com ela, pois não leva nada a sério.
Achei mais ou menos a mesma coisa. Parece que o diretor "teve que lidar" com as pontas abertas do filme anterior e com o Ragnarok em si.
Sendo a história principal do filme a parte de Sakaar e o resto um complemento para o todo.
Foi o que falei anteriormente, não foi um Thor Ragnarok, mas um Thor que por acaso teve o Ragnarok.
Mas acho que já dava para presumir isso pelos trailers mesmo... que do Ragnarok das hqs não teria quase nada.
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.232
Reações
46.751
Pontos
1.934
Achei o filme meio mal estruturado. Fiquei com a impressão que tem 2 filmes em um só. O filme do Taika Waititi é um e Thor 3 é outro. Aí misturaram os 2 no mesmo filme.

Gosto da parte mais loucona de Sakar e acho bem mais ou menos toda a trama de Asgard, até pq o filme faz vc não se importar com ela, pois não leva nada a sério.

Não tenho problema com a veia piadista da Marvel. Meu problema é o uso excessivo do conceito de bathos, sempre cortando momentos dramáticos com uma piada para quebrar aquele momento. Um exemplo de bom uso desse recurso é em Guardiões da Galáxia. O exemplo de pior uso talvez seja Dr. Estranho que tem várias cenas ridículas por conta disso.

E não estou dizendo que o filme não deva ter piadas. Gostei de diversas cenas desse Thor que são puramente comédia. O que não gosto é desse recurso da quebra usado à exaustão em praticamente toda cena.

Também achei que uma mudança muito brusca nos personagens. Tanto o Thor como o Bruce Banner são versões completamente diferentes das que já vimos no MCU. Mas acho que a mudança pode ter sido pra melhor, então dá pra relevar. O problema fica por conta mesmo de ser algo completamente jogado.

Enfim, mesmo com esses problemas o filme é sim divertido, tem ótimas cenas, tento de ação como de comédia. São 2 horas de entretenimento e pagam o preço do ingresso. Mas é um filme esquecível, que não vai ficar morar na sua cabeça por muito tempo. É divertido, mas ordinário.
Resumiu bem o q pensei

O que adicionaria é que a vilã tinha um potencial enorme q foi bem mal aproveitado (pelo menos tinha potencial pois tem vilao ai q nem isso). Por mais legal que ela seja e ela tenha muita presença e personalidade, teve pouquissino desenvolvimento e arco pra ela q acabou mais virando um final boss generico do filme. O plot asgard nao ficou em segundo plano, ficou em terceiro plano! O planeta sakkar (sei la como se escreve isso) foi o nucleo do filme e nesse ponto foi falha de concepção. Um erro para um filme q se chama ragnarok, por mais leve q o filme seja (a critica nesse ponto nem é o tom do filme apesar disso ser discutivel tbm). Teve pouco do universo nordico pra gente se importar. No final caguei para o mundo de thor e seu povo. Nao é 5min de malabarismo e pirotecnia com a vilã que vai convenser de que ela é boa como vilã.

Quem brilhou mto nesse filme foi a valquiria. Rouba a cena bem mais q o hulk, por exemplo. Ela ta excelente pelo material q foi dado a ela.

Eu tava esperando por algo leve e bem humorado mesmo. Nao vou dar uma de sem noção e hatear só pelo hate como alguns ai no tópico tao achando. Como se as críticas fossem infundadas e jogadas só pleo lol. Contra argumentação patética, por sinal. "Mimimi a moda é hatear". :viraolho

Tem que ver tbm o quanto disso é do Taika. Depois vou conferir de quem é o roteiro pq nem sempre o diretor é o roteirista q injetou as piadas. Tem várias boas e várias desnecessarias como sempre. Piada em momento dramatico é de foder. Sempre lembro daquela cena da mulher gato atropelando o bane soltando piadinha. Cagaram com o final daquele filme e o bane :lolwtf

O subtitulo "odisséia espacial" combina mais que ragnarok
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.232
Reações
46.751
Pontos
1.934
Se vcs gostam do same old same old marvel fornula entao vao se divertir

Desperdicio chamarem um diretor desses e podarem. Os dois filmes q eu vi desse cara sao engraçados pra c***lho, divertido E ao mesmo tempo profundo.

Nao precisa ser cult, dark nem serio pra ser profundo. Fica a lição ai hahaha
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.531
Reações
27.366
Pontos
1.069
Se vcs gostam do same old same old marvel fornula entao vao se divertir

Desperdicio chamarem um diretor desses e podarem. Os dois filmes q eu vi desse cara sao engraçados pra c***lho, divertido E ao mesmo tempo profundo.

Nao precisa ser cult, dark nem serio pra ser profundo. Fica a lição ai hahaha
Nem adianta reclamar é sucesso a fórmula repetida, a crítica adora até o HF3 que foi sucesso nas críticas, a diferença é que o público já aceitou como é os filmes marvel e eles estão certos em não mudar, quanto mais a sério o filme pretender ser mais afasta o público, são apenas filmes para se divertir na hora, é claro tecnicamente bem feitos a DC não acerta nisso, basta ver o final de WW que mesmo com isso é um filme superior aos últimos da Marvel, é eu aposto que vão usar a WW tanto em JL que vai estragar.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Nem adianta reclamar é sucesso a fórmula repetida, a crítica adora até o HF3 que foi sucesso nas críticas, a diferença é que o público já aceitou como é os filmes marvel e eles estão certos em não mudar, quanto mais a sério o filme pretender ser mais afasta o público, são apenas filmes para se divertir na hora, é claro tecnicamente bem feitos a DC não acerta nisso, basta ver o final de WW que mesmo com isso é um filme superior aos últimos da Marvel, é eu aposto que vão usar a WW tanto em JL que vai estragar.
Discordo disso.

Da pra fazer algo sério e ainda agradar geral.
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.427
Reações
9.965
Pontos
1.054
Se vcs gostam do same old same old marvel fornula entao vao se divertir

Desperdicio chamarem um diretor desses e podarem. Os dois filmes q eu vi desse cara sao engraçados pra c***lho, divertido E ao mesmo tempo profundo.

Nao precisa ser cult, dark nem serio pra ser profundo. Fica a lição ai hahaha

Waititi was reportedly given a lot of creative freedom with Thor: Ragnarok, and has praised the work environment of Marvel Studios:
"They want new voices and different ways of telling stories...All the work to do with actors, all the rescripting stuff in the moment — that’s what I want to do, really. I’m always going to leave the CG stuff up to someone else."
https://www.comicbookmovie.com/thor...e-himself-directing-a-star-wars-movie-a154711
--------------------
Normalmente acho que como você falou, a Marvel sempre foi conhecida por grande interferência nos projetos, tanto que o Joss Whedon saiu reclamando disso em Vingadores 2 e Edgar Wright deixou a direção do homem formiga pelos mesmos motivos. Mas esse não parece o caso dessa vez. Pela estrutura do filme acho que foi algo assim: "Temos que lidar com o que teve do filme anterior e o Ragnarok, mas pode mudar o rumo do resto" - nisso entrou toda a parte de Sakaar que é o maior conteúdo do filme.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.232
Reações
46.751
Pontos
1.934
Waititi was reportedly given a lot of creative freedom with Thor: Ragnarok, and has praised the work environment of Marvel Studios:
"They want new voices and different ways of telling stories...All the work to do with actors, all the rescripting stuff in the moment — that’s what I want to do, really. I’m always going to leave the CG stuff up to someone else."
https://www.comicbookmovie.com/thor...e-himself-directing-a-star-wars-movie-a154711
--------------------
Normalmente acho que como você falou, a Marvel sempre foi conhecida por grande interferência nos projetos, tanto que o Joss Whedon saiu reclamando disso em Vingadores 2 e Edgar Wright deixou a direção do homem formiga pelos mesmos motivos. Mas esse não parece o caso dessa vez. Pela estrutura do filme acho que foi algo assim: "Temos que lidar com o que teve do filme anterior e o Ragnarok, mas pode mudar o rumo do resto" - nisso entrou toda a parte de Sakaar que é o maior conteúdo do filme.
engraçado q na reportagem com o nerdist ele fala q teve "liberdade" pq sempre q ele saia da linha q a marvel queria, eles avisavam pra ele dar uma segurada em algumas abordagens
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.365
Pontos
2.599
Acabei de assistir. Bom, como outros filmes da Marvel é um filme divertido de assistir no cinema. Nada memorável ou marcante, mas dá para se divertir. Ao sair do cinema minha esposa reclamou do excesso de piadas. Nunca a vi falar desse jeito. Mas realmente, é piada para todo lado, em qualquer situação, por qualquer motivo, com qualquer personagem. No mais, não é um filme o qual esperava algo, ainda mais lembrando dos dois primeiros (que mal me lembro na verdade). Tenho mais expectativas com o Pantera Negra.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Assisti Thor Ragnarok.

Filme bom.

Mas oa pegada que a Marvel está declinando para seus filmes, desde os Guardiões 1, tem me assustado.

O excesso de piadas deixou-me muito incomodado. Exageradíssimo. Mas ficou tão escrachado, que toda e qualquer relação e conversa do filme tinha a veia cômica. Não precisva disso. Exagerou. Era melhor ser algo pontual.

Encontrava Surtur, tinha piada. Encontrava Odin, tinha piada. Encontrava Loki, tinha piada. Encontrava a Valkiria, tinha piada. Encontrava o Hulk tinha piada. Encontrava o Grão-mestre, tinha piada. Encontrava o Korg, tinha piada. Encontrava o Banner, nossa, só piada! Tudo era piada. A parte mais moderada, digamos assim, foi a luta final. E só. Tudo era piada!

Mas as piadas eram realmente muito boas. A do Banner se jogando da nave, foi a melhor. Ri feito criança. Ri alto!

Dentro do desenvolvimento do filme, o único arco, acho, que não teve piada foi o do Heimdall.

Destoou dos dois primeiros filmes nessa questão. Enquanto os outros dois eram mais sérios, esse chutou o balde e virou um sitcom, praticamente.

Valeu pelo Hulk e as lutas do Thor. O filme não é ruim pelo excesso de piadas, é divertido como um pipocão. Mas é só isso, um filme para assistir uma vez. É um filme superficial...

Acho que a pegada ideal de filme de HQ seria os dois primeiros filmes do Aranha do Sam Raimi e o segundo do Capitão.

A relação de Thor e Loki é muito ridícula e forçada. O cara é declaradamente um piscopata, traiçoeiro, matou várias pessoas, e ainda sim o Thor o ama. Preferiria Loki um puro desafeto de Thor,e não essa relaçãozinha de "apesar de tudo, amo você, sabe!"
 
Ultima Edição:

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.094
Reações
19.608
Pontos
1.124
Me venderam um pipocão, fui assistir era exatamente aquilo e eu curtir a experiência, faz tempo que eu não vejo um clima parecido na sala de cinema, algumas horas tem piadas em excesso e bem constrangedoras mas algumas delas eu achei bem colocadas e realmente engraçadas na historia.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
Pessoal... O filme é basicamente uma comédia. Não leva quase nada à sério. Assumiu a veia cômica logo no início. É uma espécie de Deadpool censura livre.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Só passei pra postar a fantasia de Hallowen desse ano da Ming Na Wen.
23167497_1597889423564859_7906065289898799104_n.jpg

Curti a referencia.
STREET3ming-na-chun-li-street-fighter.jpg
 

ricarmarques

Bam-bam-bam
Mensagens
5.670
Reações
2.800
Pontos
409
Michelle Pfeiffer Spotted on 'Ant-Man & the Wasp' Set For First Time!
michelle-pfeiffer-spotted-on-ant-man-set-first-time-04.jpg

michelle-pfeiffer-spotted-on-ant-man-set-first-time-02.jpg

http://www.justjared.com/photo-gall...feiffer-spotted-on-ant-man-set-first-time-02/
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
AVENGERS: INFINITY WAR Directors Describe The Sequel As A Heist Movie; Promise Lots Of Surprise Characters
Though Marvel Studios movies are often accused of being a little formulaic, from time to time they do attempt to subvert the genre, and that's exactly what Joe and Anthony Russo intend to do with Avengers: Infinity War.

While speaking to Cnet.com about their plans for the third Avengers flick, The Russos revealed that the plot would owe a lot to that of a heist movie, with Thanos doing his utmost to secure all of the Infinity Stones. They also reiterate a previous tidbit that The Mad Titan will be portrayed as one of the lead characters.

"With "Infinity War," the biggest new element to the movie is Thanos and the fact that he's entering the storytelling in a very bold, strong way, to the degree that he's almost one of the leads. We've shaped an interesting narrative around him that in some ways leans heavily on a heist film in the fact that he's going after the infinity stones in a much bolder, successful way than he has in the past.

The entire movie has that energy of the bad guy being one step ahead of the heroes. We looked at a lot of movies that had that heist-style energy to them, [and] that brought some inspiration."


We already know that Infinity War will feature pretty much every main character in The MCU, but it sounds like we're also going to see a few heroes and villains that we won't have been expecting.

"There's going to be a lot of unexpected characters. There are more surprises packed into this film than any of the others. Part of that is character interactions, new interesting characters, characters that have made small appearances that are really getting fleshed out in this film. A lot of people enjoy the experience, so I don't want to give anything away, but certainly you can expect lots of surprises."

This could mean we'll see established characters that haven't been confirmed to return yet, or the introduction of some brand new players, or both - we'll have to wait until Avengers: Infinity War hits theatres next year to find out.
https://www.comicbookmovie.com/aven...e-promise-lots-of-surprise-characters-a154949
 
Topo Fundo