O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mass Effect Andromeda [No céu tem updates?]

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.508
Pontos
1.629
Outro detalhe que me deixou triggerado nesse jogo é a tendencia que o jogo força para relações gays, put* m****...tinha uma hora que pensei que o ryder ia realmente revelar sua v**dαgeм no final do jogo....


Enviado por iPhone 5S pela força da luz.
Até onde vi o jogo não força relações amorosas né, apresenta nas primeiras vezes uma opção de flerte e se não usar se mantém profissional. O que ele faz de diferente (pro padrão de Mass Effect, Dragon Age é assim principalmente no 2) é deixar a maioria dos personagens bissexuais, aí você tem a opção de se relacionar com o boneco que achar mais legal, aí agrada todo mundo.
Esse primeiro personagem que criamos é da minha esposa, antes de começar o jogo ela olhou a lista de romances disponíveis e tá esperando aparecer um moreno lá que é o masculino humano menos feioso, não flertou com ninguém até agora e não teve nenhum tipo de romance forçado. Na minha partida vou pegar todo mundo que for possível (no Dragon Age 2 dá pra dormir com absolutamente todo mundo da party na mesma partida, é top demais) e ir de char feminino porque aquela co-piloto bonitona, o boneco humano mais bonito que apareceu na franquia, é homossexual.
 
Ultima Edição:

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Até onde vi o jogo não força relações amorosas né, apresenta nas primeiras vezes uma opção de flerte e se não usar se mantém profissional. O que ele faz de diferente (pro padrão de Mass Effect, Dragon Age é assim principalmente no 2) é deixar a maioria dos personagens bissexuais, aí você tem a opção de se relacionar com o boneco que achar mais legal, aí agrada todo mundo.
Esse primeiro personagem que criamos é da minha esposa, antes de começar o jogo ela olhou a lista de romances disponíveis e tá esperando aparecer um moreno lá que é o masculino humano menos feioso, não flertou com ninguém até agora e não teve nenhum tipo de romance forçado. Na minha partida vou pegar todo mundo que for possível (no Dragon Age 2 dá pra dormir com absolutamente todo mundo da party na mesma partida, é top demais) e ir de char feminino porque aquela co-piloto bonitona, o boneco humano mais bonito que apareceu na franquia, é homossexual.

Eu fiquei com a Suvi no game , mas a "cena" é bem inferior as outras pelo que vi. Dá para pegar a peebee , e a Cora é Hetero. Eu particularmente gosto da voz da suvi lol
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Vale a pena ficar guardando equipamento antigo ou é melhor desmontar ou vender?

Achei o planeta Havari o melhor até o momento. Espero que tenha mais algum que me surpreenda.

Tapeando do Tapatalk
 

felipe190587

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
422
Reações
595
Pontos
528
Espero vir na PSN Plus até o fim de ano.

Joguei a "demo" de 10 horas e já ia comprar.

Gosto muito do universo ME, ainda que o jogo tenha seus defeitos.
 


Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.508
Pontos
1.629
Terminei esses dias, botei curta análise no tópico dps 52 jogos finalizados ao ano.

Resumindo gostei muito do combate, bom sistema de evolução, alguns bons personagens assim como suas quests de lealdade possuem qualidade diferenciada. Algumas das cenas de romance estão melhores do que estamos acostumados mas nem todos os personagens receberam devida atenção, as de Cora e Jaael são top.
Boa exploração da superfície dos planetas, os gráficos e direção de arte deles estão ótimos e o novo mako é divertido de pilotar.

Mas ficou um sabor amargo de decepção porque Mass Effect é minha franquia favorita da geração passada, a trilogia foi praticamente perfeita enquanto o lore desse tá muito inferior, galáxia Andromeda é genérica/desinteressante, algumas decisões são boas mas tem pouco peso e a história central no geral é mediana e não empolga. Contudo o maior defeito do jogo está nas dungeons, aqueles relicários são uma das coisas mais genéricas e repetitivas que vi na história dos rpgs, são basicamente todos chatos e iguais. As dungeons das quests de lealdade são melhores do que as da main quest, curioso.

Uma pena que uma continuação não está nos planos pra breve, Andromeda é um jogo muito bom e pode melhorar bastante no próximo.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.390
Reações
19.968
Pontos
1.434
Mas ficou um sabor amargo de decepção porque Mass Effect é minha franquia favorita da geração passada, a trilogia foi praticamente perfeita enquanto o lore desse tá muito inferior, galáxia Andromeda é genérica/desinteressante, algumas decisões são boas mas tem pouco peso e a história central no geral é mediana e não empolga. Contudo o maior defeito do jogo está nas dungeons, aqueles relicários são uma das coisas mais genéricas e repetitivas que vi na história dos rpgs, são basicamente todos chatos e iguais. As dungeons das quests de lealdade são melhores do que as da main quest, curioso.

Tirando a parte do lore e cenário (que se adequa mais ao que gosto em space opera), acho que o jogo peça na hora de aproveitar seu potencial. Explorar a primeira ruína das relíquias é muito legal, mas daí todas as outras são iguais, o primeiro Arquiteto é incrível, mas daí os outros são iguais, o puzzle para abrir terminais é interessante, mas fazer sempre a mesma coisa torna tudo muito entendiante.

O jogo é bom de forma geral, daria um 7,5 ou até um 8, achei as críticas exageradas, muito do hate, inclusive, foi alimentado por quem não botou a mão no jogo (o mal da internet hoje em dia, se fala MUITO mais que se joga), mas é algo que ainda precisa ser lapidado, me lembra muito a experiência com o primeiro Mass Effect, inclusibe com problemas de carregamento de texturas. Se rolasse uma refinada poderia gerar um novo Mass Effect 2 em uma continuação, mas entendo porque a franquia foi para a geladeira.

Agora, o que lamento mesmo é a falta de um DLC de história parrudo, quase certeza que, pelo menos um,
giraria em torno da arca Quarian

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
Decidi jogar a trilogia original depois da total decepção que foi o Andrômeda pra mim, todo mundo fala bem do 1 2 e 3, então decidi saber como é... e porra, muito superiores, aqueles sim são bons jogos, bons personagens, história legal, decisões que realmente importam, clima foda, quests boas de se jogar, e protagonista chutador de bundas como deve ser. Depois de jogar a trilogia original minha impressão do Andrômeda ficou ainda pior, put* jogo amador, ficou muito na cara que foi feito pelo time B da Bioware.

Até a lore foi jogada de lado, cadê os mass relays pra poder ir pra todo lado na galáxia, ftl puro não serve pra isso... Reabastecer, pra que? Poder descer em vários planetas estranhos em um jogo de exploração espacial? Nah, que nada, vamos permitir só 5 planetas completamente comuns, e vamos colocar tudo nas costas da Frostbite pra ficar tudo lindão e ninguém reparar que de alien os planetas não tem nada... Me senti mais explorador no ME 1 do que no MEA, e o jogo nem é sobre isso :kkk, pelo menos por mais simples que fossem, os planetas no ME 1 pareciam diferentes da terra...

Depois de jogar tbm entendi o pq de tanta reclamação com o ME 3, eu gostei bastante, acho difícil escolher entre o 2 e o 3 como o melhor, mas é pq peguei o jogo completo, com todas as dlcs, sem as dlcs o jogo deve ficar realmente "vazio", típica jogada da EA, vender o jogo todo dividido... mas ainda melhor do que o MEA.

Depois de jogar os originais, MEA realmente pareceu algo bem pior do que eu já achava, outra franquia que a EA conseguiu estragar.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Até a lore foi jogada de lado, cadê os mass relays pra poder ir pra todo lado na galáxia, ftl puro não serve pra isso...
Sabe que Andrômeda não foi habitada por reapers né? Não existe mass relay...

E não é a galáxia toda, em Andrômeda é como se fosse somente a Local Cluster no ME1.
Reabastecer, pra que? Poder descer em vários planetas estranhos em um jogo de exploração espacial? Nah, que nada, vamos permitir só 5 planetas completamente comuns, e vamos colocar tudo nas costas da Frostbite pra ficar tudo lindão e ninguém reparar que de alien os planetas não tem nada... Me senti mais explorador no ME 1 do que no MEA, e o jogo nem é sobre isso :kkk, pelo menos por mais simples que fossem, os planetas no ME 1 pareciam diferentes da terra...
Esse jogo tem vários problemas, mas pelo menos pra mim exploração não é um deles, acho que era essa visão que a Bioware tinha quando fez ME1.
Depois de jogar os originais, MEA realmente pareceu algo bem pior do que eu já achava, outra franquia que a EA conseguiu estragar.
EA dá pitaco no jogo desde ME2, e é o melhor da franquia.

A falha desse game são duas: Crítica e rushado.

Se tivesse um roteiro melhor, apadrinhado pela equipe original e os bugs faciais que afastaram tanta gente do game, teria sido diferente.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Sabe que Andrômeda não foi habitada por reapers né? Não existe mass relay...

E não é a galáxia toda, em Andrômeda é como se fosse somente a Local Cluster no ME1.

Esse jogo tem vários problemas, mas pelo menos pra mim exploração não é um deles, acho que era essa visão que a Bioware tinha quando fez ME1.

EA dá pitaco no jogo desde ME2, e é o melhor da franquia.

A falha desse game são duas: Crítica e rushado.

Se tivesse um roteiro melhor, apadrinhado pela equipe original e os bugs faciais que afastaram tanta gente do game, teria sido diferente.

Não são só bugs faciais os jogo estava completamente bugado, 5 anos de desenvovlimento não é jogo rushado e o que quer dizer com critica?
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
Sabe que Andrômeda não foi habitada por reapers né? Não existe mass relay...

E não é a galáxia toda, em Andrômeda é como se fosse somente a Local Cluster no ME1.

Esse jogo tem vários problemas, mas pelo menos pra mim exploração não é um deles, acho que era essa visão que a Bioware tinha quando fez ME1.

EA dá pitaco no jogo desde ME2, e é o melhor da franquia.

A falha desse game são duas: Crítica e rushado.

Se tivesse um roteiro melhor, apadrinhado pela equipe original e os bugs faciais que afastaram tanta gente do game, teria sido diferente.

Eu sei que não tiveram reapers lá, mas toda a tecnologia levada pra lá nas arcas e na "Citatel fake" foi baseada nos reapers, eles continuariam precisando de combustível pro ftl.

Quanto a exploração, achei os planetas simples demais, cumons demais, ME 1 tinha uns planetas malucos com muito mais cara de exploração, Andrômeda vc basicamente coloniza o Saara e o Alaska.

E rushado, em 5 anos,? Foi é povo se perdendo no desenvolvimento, 5 anos dá tempo se for bem feito. Critica uma das falhas? Que critica? a de chuva de criticas? se for isso não é falha, é consequência
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Não são só bugs faciais os jogo estava completamente bugado, 5 anos de desenvovlimento não é jogo rushado e o que quer dizer com critica?

Quis dizer o mar de shitstorm que foi em cima desse jogo, muita gente viu os vídeos no youtube e já foi chamando de lixo, coisa que não é.

E rushado, em 5 anos,? Foi é povo se perdendo no desenvolvimento, 5 anos dá tempo se for bem feito. Critica uma das falhas? Que critica? a de chuva de criticas? se for isso não é falha, é consequência
Seria um bom tempo se fosse a equipe que sempre fez ME, como não foi...

Mas isso é irrelevante agora, o jogo já saiu, a m**** feita e a franquia está na geladeira.
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
Quis dizer o mar de shitstorm que foi em cima desse jogo, muita gente viu os vídeos no youtube e já foi chamando de lixo, coisa que não é.


Seria um bom tempo se fosse a equipe que sempre fez ME, como não foi...

Mas isso é irrelevante agora, o jogo já saiu, a m**** feita e a franquia está na geladeira.

Pois é, com o time A da Bioware daria pra fazer algo bom, mas agora já foi, EA conseguiu afundar mais coisas.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Eu vi a ideia de MEA como uma oportunidade de fazer um jogo novo da franquia sem mexer com as escolhas dos jogadores na trilogia original. O problema é que parece que eles colocaram uns caras que nunca jogaram Mass Effect na vida para criar o jogo. Me senti jogando DA no futuro.

Tapeando do Tapatalk
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Quis dizer o mar de shitstorm que foi em cima desse jogo, muita gente viu os vídeos no youtube e já foi chamando de lixo, coisa que não é.


Seria um bom tempo se fosse a equipe que sempre fez ME, como não foi...

Mas isso é irrelevante agora, o jogo já saiu, a m**** feita e a franquia está na geladeira.

eu joguei no lançamento e sinceramente acho que o backlash foi justificado (exceto pelas ofensas que uns fanboys fizeram a suposta pessoa que trabalhou no desenvolvimento e no final nem era responsável), lançaram um jogo quebrado e com qualidade muito inferior ao esperado mereceu bombar ...
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.606
Reações
17.897
Pontos
749
Comprei o game e estou jogando.

Tô achando bem meh. Fazendo apenas as main quests e ignorando todo o resto.

Saudades Mass Effect 1. Aquilo tinha uma imersão absurda, fiz 80 horas sem nem perceber.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.644
Reações
57.187
Pontos
1.003
Eu tinha começado e droppei. Recomecei do zero hoje, vamos ver se agora consigo terminar. Fico até triste de imaginar que eu talvez nunca mais jogue um RPG tão bom quanto Mass Effect 2. Nenhum outro jogo da Bioware chega perto, na minha opinião. E parece que o Andrômeda não vai superar nem o 3.
 

Achembald

Bam-bam-bam
Mensagens
2.241
Reações
2.195
Pontos
303
Se a é a não tivesse puxado o plug hoje ele seria um ótimo jogo talvez só atrás do mass effect 2 , as chances de mass effect voltar agora são grandes com a era das loot boxs ameaçadas é só esse babaca sair da presidência da EA
 
Topo Fundo