O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Master Race dies?] GTX 1080 Ti chega a custar US$ 1.600 e Vega 64 alcança US$ 2.100 por causa da mi

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
gtx-1060-vega-64-mineracao-preco-inflacao_chamada.jpg

A mineração das criptomoedas segue firme enquanto alarmistas gritam que a bolha vai estourar. Bolha ou não, os preços das GPUs estão certamente inflando e agora, com a escassez e valores crescentes de placas de vídeo intermediárias, as high-end começaram a enfrentar os aumentos também. Reports vindo do TweakTown encontraram uma GTX 1080 Ti por US$ 1.599, enquanto a Vega 64 chegou nos 2.100, devido à fama do hardware AMD ser um pouco mais eficaz em algoritmos de mineração na plataforma Ethereum. Clique nas imagens para mais detalhes.
gtx-1060-vega-64-mineracao-preco-inflacao-10.jpg

2017 deixou bastante complicada a situação para jogadores de PC tentando fazer um update na GPU. Além do "boom" da mineração de criptomoedas, que está sendo ainda mais incentivado agora que alcançou veículos mais tradicionais de imprensa, a Nvidia também não se sentiu ameaçada o suficiente pela AMD no ano passado para lançar novas placas, o que não permitiu uma redução mais relevante de preço da série 10 das GTX. Enquanto a popularidade da mineração continuar crescendo, fica difícil esperar uma redução dos preços desses componentes tão cedo.
gtx-1060-vega-64-mineracao-preco-inflacao-20.jpg

-----
Vendi minha VGA uns tempos atrás, pensando em comprar outra melhor no começo do do ano...
Como fui ingênuo kkkj.
Sigo aqui só jogando no PS4 mesmo...

Acho que só no final do ano para termos preços melhores, o se a bolha "estourar" o que eu creio que não vai acontecer tão cedo.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.337
Reações
47.377
Pontos
1.599
Pior que não é só as VGA, as memórias também estão um absurdo, mas por outras razões. Montar um PC novo pra games hoje é loucura.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Pior que não é só as VGA, as memórias também estão um absurdo, mas por outras razões. Montar um PC novo pra games hoje é loucura.
Comprei minhas memos por 399.
JNNzChw.png

Olha o preço disso hoje:
BRpcxsG.png

------
Quando comprei minha R9 280X foi de mineradores na época que ouve o primeiro crash,m enquanto nas lojas era 1000 e poucos, comprei por 700 reais do cara.
Acho que só ano que vem para melhorar o cenario.
Junta que as memórias estão em falta no mercado, mais mineração = VGAs com preço nas alturas e memórias também com preços surreais.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.337
Reações
47.377
Pontos
1.599
Comprei minhas memos por 399.
JNNzChw.png

Olha o preço disso hoje:
BRpcxsG.png

------
Quando comprei minha R9 280X foi de mineradores na época que ouve o primeiro crash,m enquanto nas lojas era 1000 e poucos, comprei por 700 reais do cara.
Acho que só ano que vem para melhorar o cenario.
Junta que as memórias estão em falta no mercado, mais mineração = VGAs com preço nas alturas e memórias também com preços surreais.
Cara, veja que loucura, tá bem, 16gb é uma boa quantidade de memória, mas um pente de memória, que aparentemente não tem nada demais (clock e CL) custar a mesma coisa que um PS4, não dá. Como falei aqui outro dia, um amigo meu veio falar comigo pra eu ajudar ele dar um up no PC dele (i5 4ª geração + GTX970), quando mostrei os preços, ele foi lá e comprou um PS4 Pro.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.645
Reações
23.725
Pontos
1.474
Tudo o que sobe rápido cai rápido. Guentem a mão, não comprem nada agora pois vão se arrepender depois.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Li que a Samsung e a Micron estariam focadas na produção das novas memórias GDDR6, por isso a escassez das GDDR5 e GDDR4 de modo a refletir nas GPU da atual geração.

Até meados de maio a nova geração da Nvidia deve ser lançada e talvez normalize o mercado.
 


Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.784
Pontos
1.059
Pior que troquei o PC menos a placa de vídeo. Ela tem 6 anos.
Me lasquei ou não ?
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Caramba e lembro que quando comprei a gtx 780 que era "a" placa da época não custou nem 700 usd :kduvida
 

inukimura

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.407
Reações
920
Pontos
859
com a minha vga dando zika no pc to considerando comprar um ps4 mesmo
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
O negócio é rezar para a sua VGA atual não dar pau fora da garantia.

Minha GTX1070 tem 6 meses de uso e paguei R$1800 na época, se ela morrer depois disso eu fico na m****, não tem como pagar esses preços atuais.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
To achando que é esse o caminho mesmo. Ir de consoles, pois o negócio tá surreal.
Eu comprei o meu ao invés da 1070...
Nem tá saindo tantos jogos, o último que zerei com a VAG foi Shadow of War, desde isso não teve nenhum outro que me fez vontade de comprar outra de volta.

Enviado de meu KING 7 usando Tapatalk
 

alexjaniski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.171
Reações
1.064
Pontos
639
Comprei minhas memos por 399.
JNNzChw.png

Olha o preço disso hoje:
BRpcxsG.png

------
Quando comprei minha R9 280X foi de mineradores na época que ouve o primeiro crash,m enquanto nas lojas era 1000 e poucos, comprei por 700 reais do cara.
Acho que só ano que vem para melhorar o cenario.
Junta que as memórias estão em falta no mercado, mais mineração = VGAs com preço nas alturas e memórias também com preços surreais.
Eu comprei minha 10603gb final do ano de minerador que tinha desistiido, paguei 800,00 com 4meses de uso numa windforce!
 

rodcorreia

Ser evoluído
Mensagens
55
Reações
30
Pontos
28
Bela época que decidi montar meu pc, pqp.

Pior que to me coçando pra jogar desde o ano passado, não dá pra esperar coisa de 1 ano.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.745
Pontos
1.053
Bela época que decidi montar meu pc, pqp.

Pior que to me coçando pra jogar desde o ano passado, não dá pra esperar coisa de 1 ano.

Eu vou remontar um mês que vem e to quase decidido a fazer o seguinte: comprar uma vga mediana usada que dê pra aguentar até a BLack fraude pra pegar algo melhor.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
com a minha vga dando zika no pc to considerando comprar um ps4 mesmo
To achando que é esse o caminho mesmo. Ir de consoles, pois o negócio tá surreal.
Eu comprei o meu ao invés da 1070...
Nem tá saindo tantos jogos, o último que zerei com a VAG foi Shadow of War, desde isso não teve nenhum outro que me fez vontade de comprar outra de volta.

Enviado de meu KING 7 usando Tapatalk
Vou pegar um ps4 usadinho logo mais, ia trocar de vga mas com esses preços impossivel.
Por sorte a minha vga ainda vai aguentar alguns games, como o FF12 marmita que jogarei com louvor no proximo mês.
Vou manter meu pc principal só para os games que rodarem BEM, o restante vai no ps4.
Aguentei o port ruim do nioh rodando a menos de 30 por 280h de gameplay. Isso porque o jogo é monstro, nem sei como ainda aguento.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.362
Reações
51.540
Pontos
1.712
O cerco ao bitcoin tá fechando, já mataram as chances de ser uma moeda corrente, os valores tão caindo (o que não dá pra falar nada já que isso é o normal dessa montanha-russa).
Na torcida pra cagarem com tudo logo e eu poder comprar outra VGA decente.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.119
Pontos
453
Ontem por curiosidade, fui olhar os preços das VGAs e caí pra trás.

1050Ti a 1000~1200 reais
1060 a 2000 reais
1070 a 2800 reais

Nem cheguei a ver o preço das outras. Meu coração não suportou continuar

Os-primeiros-passos-diante-de-um-ataque-card%C3%ADaco-500x334-500x334.jpg

Oloko então peguei a tempo minha mini gtx1070 gigabyte usada por 1350 no ML =] se loco ta ridículo os preços!! até me assustei...
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.337
Reações
47.377
Pontos
1.599
Até cheguei a pensar em montar um PCzinho pra mim, quando vi um i5 8400 por 799, cresci os olhos, já pensei, agora é a hora de voltar pra corrida mestre, daí vi os preços das memos e VGA. :kkk
 

Preaeng83

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
2.382
Pontos
453
Paguei R$ 3000 em uma 1080 ti no lançamento, primeira vez que foi bom comprar no lançamento. Eu se tivesse sem VGA comprava o XOne X no PY por R$ 2 conto e tava de boa.
 

Fred Motte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.946
Reações
1.772
Pontos
1.139
Deus queira que essa tal bolha do BC estoure de uma vez (Já caiu para menos da metade do que valia no final do ano passado). Caso contrario meu plano de fazer um upgrade no PC neste ano vai por água abaixo!

>_<
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Bom. Vou continuar ainda mais um tempo feliz em rodar Street Fighter V no low, a 720p, na minha radeon hd5770.
Por sorte não sou nada exigente, nada exigente MESMO com gráficos.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.121
Reações
6.465
Pontos
1.049
Em vez de baixar o preço está aumentando... Triste isso, mas realmente é um investimento cada vez mais caro ter um PC gamer potente. Eu investi na GTX1070, mas o meu PC já perde para o Xbox One X. Acho que não invisto no PC tão cedo, mas vou continuar jogando nele enquanto essa placa aguentar o tranco. Se ela queima-se hoje, acho que pegava uma 1060 no máximo.

Vida de PC Gamer também não é jogar tudo no máximo de qualidade, esse é um estereótipo. No geral, tendo um PC que dá para rodar jogos de hoje em dia bem já dá para o gasto...
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Bom. Vou continuar ainda mais um tempo feliz em rodar Street Fighter V no low, a 720p, na minha radeon hd5770.
Por sorte não sou nada exigente, nada exigente MESMO com gráficos.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Ai já é pesado rsrs.
 

Xpand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.051
Reações
14.423
Pontos
1.024
Mal tenho tempo de jogar, tenho uma GTX 1070.. ainda acho que vai durar um bom tempo ainda mais pq fico nos mesmos jogos sempre, em especial BF4.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Eu só estou com medo que as mobos subam de preço.Eu comprei tudo para um PC novo, menos a motherboard.Não posso comprar agora, porque vou ficar 15 dias fora da minha casa e ia dar muita confusão essa questão de encomenda.É por causa de uma reforma no prédio.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Ai já é pesado rsrs.
Pois é. Eu tava pra pegar uma gtx 1050ti. Tentei pegar na black friday, mas perdi uma promo dela por 650 mangos. Achei que era tranquilo, pegava agora no inicio do ano, de boas.

Agora é que não pego mesmo. Eu já deixei de pegar antes justamente porque estava chorando de ter que gastar tanto numa plaquinha, quanto mais agora...
Em tempo, o processador não é lá essas coisas também. É um Pentium g4560. Não sou nada exigente MESMO pra games, ainda mais que jogo muito pouco.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.121
Reações
6.465
Pontos
1.049
Acho que não em...

O meu perde, GTX é a única coisa de bom recente, mas meu processador é um i5 bem antigo, memória só 8GB bem velhinha também. Já está até aparecendo artefatos na inicialização do Windows, daqui a pouco alguma peça pede arrego.

Eu não quis dizer que a 1070 é uma placa de vídeo mais fraca que a placa do X, mas sim que meu PC no geral está mais fraco mesmo. Acho que eu não conseguiria rodar Forza Horizon 3 em 4K nativos, mesmo a 30FPS, sem quedas no meu PC. Até Steep dá umas travadinhas mesmo em 1080p...
 

Mynduim

Bam-bam-bam
Mensagens
8.700
Reações
27.806
Pontos
384
Lembro que a 1070 chegou a 1599. Eu ainda pensei "Em janeiro tem queima de estoque..."

Eu cheguei a ver por 1400 e pouco na pichau e pensei, "beleza, janeiro pego a minha, quiçá uma 1080", vi review dos modelos e tudo.

laugh-cry-o2.gif
 
Ultima Edição:

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
É, galera, tá foda, já garanti minha GTX 1070 Ti porque de 1080 e 1080 Ti não tava dando não, consegui essa por um precinho camarada com um brother meu.
 
Topo Fundo