O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MBML Político] Só eu que já estou cansado dos valores éticos deturpado do brasileiro ?

attempt

Bam-bam-bam
Mensagens
5.634
Reações
839
Pontos
309
Sem o cunha a vadilma teria saído?

Lembre-se antes de me responder que o substituto dele tentou melar o impeachment.
No vídeo ele tá fazendo oq o OP critica. Defendendo ladrão. Não tinha necessidade nenhuma de elogiar o ladrão mais famoso do momento, como muita gente que votou ali não fez. Isso implica uma camaradagem, uma afeição ao Ladrão. Achava que vcs eram totalmente anti corrupção. Pelo menos ele não tá defendendo o roubo em si. Mas muita gente q vota em Lula também faz isso, justifica o voto pelas coisas positivas que ele fez...
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Eu já falei com vc a respeito de votar no bolsonaro varias vezes, eu reafirmo essas minhas opiniões, prefiro lula, alckmin, aecio, serra, ciro gomes, marina silva, caiado...ao bolsonaro.

Eu sei que muitos daqui não se importam com o fato dele ser fascista e "ultra-preconceituoso" ou não. Nem preciso dizer que ele irá fazer de tudo o possivel pelo Estado cristão dele e para perseguir minorias igual o Trump prometeu na campanha e está fazendo com imigrantes ilegais, por exemplo.

Vamos deixar isso de lado por enquanto...

Eu acredito que ambos iriam fazer um péssimo governo, AMBOS iriam prejudicar bastante a economia, AMBOS iriam dividir o país socialmente e politicamente, AMBOS são demagogos, populistas e politicos profissionais.

O Lula iria fazer um governo menos pior pelo seu tom conciliador e menos inflexivel. O Lula tem capacidade articulação politica infinitamente melhor que o Bolsonaro, ele seria capaz de montar uma base aliada mais coesa e fazer um governo não tão travado.

O Bolsonaro é uma mula, inflexivel, intransigente e faria um governo tão travado quanto da "finada" dilma.

Nem preciso dizer falar da falta de retorica do Bolsonaro perto do Lula. O Bolsonaro nunca (que eu saiba né) participou de um debate para concorrer a um cargo do executivo.

Eu não preciso dizer o quanto é a minha repulsa pessoal com direita que o Bolsonaro representa e o idolatra. E o quanto considero o "bolsonarismo" toxico como ideologia

Nossa...quanta desinformação... você nem consegue provar isso que está falando..
só me prove isto aqui, só isso e eu estou satisfeito:

Nem preciso dizer que ele irá fazer de tudo o possivel pelo Estado cristão dele e para perseguir minorias igual o Trump prometeu na campanha e está fazendo com imigrantes ilegais, por exemplo.

porque o Bolsonaro perseguiria as minorias? com qual propósito ele vai investir dinheiro público nisso?
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Nossa...quanta desinformação... você nem consegue provar isso que está falando..
só me prove isto aqui, só isso e eu estou satisfeito:

Nem preciso dizer que ele irá fazer de tudo o possivel pelo Estado cristão dele e para perseguir minorias igual o Trump prometeu na campanha e está fazendo com imigrantes ilegais, por exemplo.

porque o Bolsonaro perseguiria as minorias? com qual propósito ele vai investir dinheiro público nisso?
botar dinheiro em minoria é jogar dinheiro no lixo. eles que se virem
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Eu sei que muitos daqui não se importam com o fato dele ser fascista e "ultra-preconceituoso" ou não. Nem preciso dizer que ele irá fazer de tudo o possivel pelo Estado cristão dele e para perseguir minorias igual o Trump prometeu na campanha e está fazendo com imigrantes ilegais, por exemplo.
Falar do governo Obama que foi o governo que mais deportou imigrantes na história dos EUA vocês fecham os olhos.

Se é ilegal, é ilegal e ponto final. Querer transformar uma ilegalidade em minoria oprimida para angariar votos e apoio popular... sem comentários, mas não me surpreende esse tipo de desonestidade flagrante nos seus posts e no daqueles que compartilham a sua ideologia, afinal de alguma forma vocês precisam buscar apoio, do imigrante ilegal ao estuprador champinha e membros do PCC - se tem poder de voto, tudo vira minoria que precisa ser protegida.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Eu já falei com vc a respeito de votar no bolsonaro varias vezes, eu reafirmo essas minhas opiniões, prefiro lula, alckmin, aecio, serra, ciro gomes, marina silva, caiado...ao bolsonaro.

Eu sei que muitos daqui não se importam com o fato dele ser fascista e "ultra-preconceituoso" ou não. Nem preciso dizer que ele irá fazer de tudo o possivel pelo Estado cristão dele e para perseguir minorias igual o Trump prometeu na campanha e está fazendo com imigrantes ilegais, por exemplo.

Vamos deixar isso de lado por enquanto...

Eu acredito que ambos iriam fazer um péssimo governo, AMBOS iriam prejudicar bastante a economia, AMBOS iriam dividir o país socialmente e politicamente, AMBOS são demagogos, populistas e politicos profissionais.

O Lula iria fazer um governo menos pior pelo seu tom conciliador e menos inflexivel. O Lula tem capacidade articulação politica infinitamente melhor que o Bolsonaro, ele seria capaz de montar uma base aliada mais coesa e fazer um governo não tão travado.

O Bolsonaro é uma mula, inflexivel, intransigente e faria um governo tão travado quanto da "finada" dilma.

Nem preciso dizer falar da falta de retorica do Bolsonaro perto do Lula. O Bolsonaro nunca (que eu saiba né) participou de um debate para concorrer a um cargo do executivo.

Eu não preciso dizer o quanto é a minha repulsa pessoal com direita que o Bolsonaro representa e o idolatra. E o quanto considero o "bolsonarismo" toxico como ideologia

Hummm..... Não...

13680557_931268927001884_600643310575469998_n.jpg
 


xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
No vídeo ele tá fazendo oq o OP critica. Defendendo ladrão. Não tinha necessidade nenhuma de elogiar o ladrão mais famoso do momento, como muita gente que votou ali não fez. Isso implica uma camaradagem, uma afeição ao Ladrão. Achava que vcs eram totalmente anti corrupção. Pelo menos ele não tá defendendo o roubo em si. Mas muita gente q vota em Lula também faz isso, justifica o voto pelas coisas positivas que ele fez...

Você não me respondeu, sem o cunha teria impeachment?

Vou ser bonzinho e te soprar a resposta: Não.

Se bolsonaro o defendesse não teria votado pra chutar o cunha. Cunha fez a coisa certa (impeachment) pelos motivos errados (um não quis salvar o outro), negar isso é ficar de birra apenas.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Posso ser sincero como voce está sendo? Vai ser textão. ;)
Nem vou defender o Bolsonaro, eu hoje votaria nele mas vou deixar isso de lado, não tentarei te convencer a votar nele, apenas tentarei dentro do possivel te mostrar de forma ponderada e racional alguns argumentos que podem te ajudar a refletir e tirar suas conclusões sobre algumas coisas.
Usarei apenas logica, fatos reais, historia recente e economia para explicar e sustentar meu ponto.



Não acredito que o Bolsonaro ia se empenhar em "ferras as minorias". Isso é "conversa para boi dormir". Basico discurso de demonização do oponente. Mesmo, veja bem, mesmo que o Bolsonaro fosse super racista, homofóbico, machista e etc. Ele ficaria impedido de fazer algo realmente prejudicial para as minorias, alguns motivos:
1-Como presidente, não tem tantos poderem assim, os mesmos motivos que o impediram de ser um "messias salvador da pátria" o impediriam de ser um perseguidor das minorias. Para uma cosia do tipo ocorrer, seria necessária uma nova ditadura realmente que tivesse isso como foco.
2-Grande parte das pessoas que apoiam Bolsonaro, arrisco dizer a maioria, ou são dessas minorias, ou são amigos, parentes, colegas etc. E existe alem disso uma interdependência. Bolsonaro cairia muito, mas muito rapido mesmo.
3-Quem mais prejudicou as minorias foi exatamente o governo PT. Por mais que queiram redirecionar o assunto, sem tratar a economia, ninguem, minoria ou maioria vai viver bem. Alais, a minoria super rica talvez consiga.Quando se lida com problemas basicos que prejudicam as minoria, desemprego prejudica as pessoas mais pobres. E colabora na violencia pois embora não seja fator definitivo, uma pessoa nao vai cometer crimes só pq eh pobre ou está desempregado, percebe-se que desemprego e falta de perspectiva prejudica a qualidade de vida e deixas as pessoas mais propensas a aproveitar oportunidades nesse sentido distorcido. Sem uma economia em crescimento, falta verba, entao mesmo governo sendo uma b*sta, será uma b*sta ainda com menos dinheiro. Educacao, saudê, tudo que damos pro governo "fazer" e já não faz, sem dinheiro fará ainda menos.
Parada gay. Quem vai financiar se não tem dinheiro? Nem publico nem particular.
Não tem jeito. Tudo passa pela economia, e não acredito que nenhum politico poderá fazer muito em 2018.



Isso é mais culpa de nosso sistema do que qualquer coisa.
Pior do que não fazer nada, e fazer algo, que provavelmente será negativo.
Inclusive, uma grande esperança minha é que o Bolsonaro seja eleito e não faça NADA. Exatamente nada pelo menos quanto a economia. Se der um jeito de reduzir regulamentações e impostos e liberar porte de armas já agradeço. Pode parar por ai. Mas duvido muito.
Monta la na presidencial uma sala de games e fica jogando tiro ao alvo, sinuca etc.

Quando se fala em economia, não tem muito como o governo fazer algo realmente relevante positivamente. A maior chance eh fazer algo que pense ser bom e acabar dando m****.
Alguns pregam que precisamos de um "gestor" para administrar o governo, uma pessoa inteligente e eficiente.
Eu tambem pensava assim ate uns anos atrás. Afinal sou gestor.

O problema é que o governo não é uma empresa, ele não tem um mercado e não se curva as regras do mesmo. Ele as distorce.
Como o governo, vai saber o que o povo precisa? Serio, como?
Vai fazer uma pesquisa, o que todos querem? Bem, haverá grande divergência. Como voce paga imposto e "acha" que o governo te da algo a "custo zero", o governo nao tem um sistema de preços para definir o que deve ser feito, onde, quando e como. Sendo custo zero, as pessoas simplesmente vão querer tudo, quando e se tiverem tudo, vão querer algo mais que não sabiam que queriam. Não existe uma forma racional de descobrir o que fazer.
Esse basicamente eh o "problema do conhecimento" de Hayek. Em uma sociedade, o conhecimento está disperso entre todas as pessoas que fazem parte da mesma. Voce não consegue ter acesso a toda essa informação, fazer um calculo econômico e tomar medidas racionais para resolver os problemas. Oferta e demanda, preços, concorrência. Essas regrinhas basicas ajudam as coisas a darem certo e ao planejamento racional.

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1665

Então voce cai num caso como do Doria. Que considerando que é governo, está fazendo uma excelente gestão. Mas, ele faz a gestão baseado no que ele ACHA que deve ser feito. Por exemplo, pintar os muros. Eu acho legal, mas será que não seria mais importante usar essa grana em outra coisa? Será mesmo que não existe algo que seja mais importante? Eu acho pintar muros legal mas voce pode achar que seria mais legal criar projetos culturais com essa grana. O cara que está desempregado pode achar mais importante restaurantes populares. Enfim, conhecimento disperso.

Por mais genial que o gestor seja. Ele não tem bola de cristal. Quando eu administro minha empresa, eu sei qual produto esta vendendo mais para repor estoque, qual vende menos para nao repor agora, qual posso aumentar preço de acordo com cliente, se preciso tirar de linha um produto ou colocar um novo a venda, se um concorrente meu baixa o preco, eu sei que preciso acompanhar ou ser mais agressivo de outra forma. Se ele baixa muito abaixo do mercado, posso deixar ele perdendo dinheiro e não atacar esse segmento.
Isso eh analise econômica básica. Mas o governo não trabalha com preços, não tem concorrência. então como saber se seu serviço é bom ou não e onde ele deve ser empregado.
Na governo voce não tem essas informações. Então voce precisa partir pro básico que voce imagina ser necessário, o Doria por exemplo escolheu alguns pontos que ele considera serem mais importantes e está fazendo o possível.
Para uma cidade, que eh um numero menor de pessoas, ainda é um pouco mais fácil acompanhar de perto, agora voce imagina isso pro Brasil todo?
Mas ai temos as consequências inesperadas. Se voce não consegue fazer calculo econômico, não toma decisões racionais, então voce não pode prever consequências. Digamos que resolva que vai subsidiar preço de alimentos, para poder faze-lo resolve tabelar alguns produtos. Se você tabelar acima do mercado, você inflaciona para toda a população, se tabelar abaixo, pode quebrar produtores ou ter escassez pois vão produzir algo que valha mais. Vimos isso no "minha casa minha vida" e na epoca dos planos "cruzado" onde se tabelava preços, vemos na Venezuela.
Digamos que resolva que "moradia" eh importante. Ai constrói casas, mas não existe racionalmente uma definição de que empresas estarão próximas, linhas de transporte, onibus, metro,eletricidade, esgoto e água, vai ter padaria, mercado e comercio básico na área? São muita variáveis. Além disso, veja o Minha casa minha vida, inflacionou o mercado artificialmente, deu credito, e o problema apareceu. Nem vou entrar em detalhes mas voce deve saber que não deu muito certo.O proprio bolsa familia é uma confissão do governo de que eles não tem como cuidar por exemplo de necessidades basicas como alimentação, então dão o dinheiro e deixa as pessoas decidirem o que precisam. Porque isso não se aplicaria a outras coisas como educação e saudê?
No final, por mais excelente gestou e genial que se seja, não da para prever tudo, e racai-se novamente sobre os mesmos problemas e outros novos. Ai acham que estatizar resolve ou repetem tudo de novo.



Concordo quanto a mudar o sistema. Provavelmente discordo em como e para qual sistema. ;)



A instabilidade atrapalha realmente. Mas não vejo que Temer tenha unificado nada alem de expandir o tamanho da gangue e no fim vai sair do cargo sem ter feito nada realmente relevante. Porque não interessa fazer. E o Lula seria a mesma coisa. Mesmo que ele fosse eleito e conseguisse fazer tudo que quer. O que ele promete e quer eh exatamente o mesmo que já deu errado, dar credito, subsidiar, etc etc.
Ou seja, voce com certeza, digo certeza mesmo se levar em conta as ideias que vi em propaganda do Lula , terá um inicio de governo com algum crescimento, seguido por outra crise tão grande ou pior que a atual.
Ou seja, com Lula eu tenho certeza que vai estourar outra crise. Com Bolsonario eu tenho evidencias que pode ocorrer o mesmo, mas alguma chance de que seja diferente. Pois Lula já está deixando claro o que quer, enquanto Bolsonaro é uma incógnita. A existencia dessa incognita me da alguma pequena esperança.
Em suma. Estamos ferrados de qualquer forma. hehe



Bem. Espero ter sido claro, na parte econômica eu ainda estou estudando, então "engatinhando" mas espero ter conseguido passar pelo menos um pouco a ideia e que sirva nem que seja para te fazer pensar no assunto.
Quanto a essa sua caça as bruxas. Só vou perguntar se você tem evidências reais de que isso ocorreria. Eu sinceramente acho que você é que está criando uma caça as bruxas.
Muito do que vejo hoje, na minha opinião, é revolta das pessoas que veem o que a esquerda provocou (não estou querendo generalizar, estou usando esquerda e direita no mesmo contexto que voce apenas para facilitar). "Justiça social" tirando liberdade de expressão e pensamento, país quebrado, deturpação de valores onde bandido é melhor do que pessoas pacificas que levam sua vida de boa. Essas cosias que eu vejo, estão causando muita indignação. A maioria da "direita" esta pouco se ferrando para prejudicar os outros, eles não querem e se sentir prejudicados. Pessoas se preocupando mais com banheiro "trans" do que com crianças. Toda essa politica de "não fira meus sentimentos" ser mais importante do que "ferir fisicamente".

É complicado.

Em um cenario onde o Bolsonaro é eleito, claramente seria o surgimento de uma bancada evangelica para apoiá-lo em sua pauta conservadora.
Muitos estão fazendo vista grossa para o Bolsonaro, não é necessário um individuo autointitular diretamente e bastante claro que iria ferrar as minorias para ser visto como um inimigo delas. O Bolsonaro já deu as devidas provas de que irá fazer o possivel para ferrá-las, existem formas de fazer isso sem precisar passar pelo legislativo e o STF não atrapalhar. Por exemplo, por meio de decretos do executivos que visão dificultar o acesso a meios abortivos no SUS quando uma mulher é vitima de estupro. Acabar com o uso do nome social nos serviços publicos.
Economia é bastante importante para todos, mas a qualidade de vida de um individuo não é somente relacionada a economia, outro fator importante que entra na conta é como o Estado, o governo eleito e a sociedade em geral tratam os grupos sociais aos quais ele pertence. Se as minorias continuam sendo perseguidas não há crescimento economico que salve a qualidade de vida dela.
Alguém que diz querer criar um Estado cristão e governar para a maioria, como podemos esperar racionalidade para governar dele. Se o Doria escolhe criar uma guerra com pixadores, o bolsonaro iria querer comprar uma guerra com minorias, esquerda e midia. Outra coisa não existe a menor evidencia de ele seria aquele governador que não atrapalha o empresario a trabalho dada ao grande aceno a ideologias que vão na contra mão do proprio liberalismo.
Se temer e lula não conseguem promover a estabilidade, isso não viria de alguém tão inflexivel e desagregador como o Bolsonaro.
As redes sociais são apenas uma pequena amostra da existencia de uma direita bastante toxica que quer a completa destruição da esquerda e não faz a minima intenção de esconder que não considera esquerdista seres humanos. Com um representante no mais alto cargo do executivo como tais individuos iriam se comportar.
As pessoas votam conforme o seu candidato iria influenciar na sua vida sendo eleito. A minha vida iria piorar mais caso o bolsonaro fosse eleito, eu perderia toda a confiança no país.


OBS:Eu discordo de que exista deturpação de valores, restriçao a liberdade de expressão e etc. Isso deixo para outro topico.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Em 2018 vai ficar claro nesse forum que a unica opção aceitável aqui é votar no Bolsonaro (primeiro turno e segundo turno, caso passe). Quem votar nulo, branco será visto como isentão, esquerdista enrustido.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Falar do governo Obama que foi o governo que mais deportou imigrantes na história dos EUA vocês fecham os olhos.

Se é ilegal, é ilegal e ponto final. Querer transformar uma ilegalidade em minoria oprimida para angariar votos e apoio popular... sem comentários, mas não me surpreende esse tipo de desonestidade flagrante nos seus posts e no daqueles que compartilham a sua ideologia, afinal de alguma forma vocês precisam buscar apoio, do imigrante ilegal ao estuprador champinha e membros do PCC - se tem poder de voto, tudo vira minoria que precisa ser protegida.

Legalidade não é sinonimo de justiça, muitos imigrantes ilegais são trabalhadores honesto que estariam dentro do conceito de muitos users de "cidadão de bem".
Eles não cometeram um crime que lesa algo bastante importante como a propriedade privada e a vida humana. Eles tem uma grande importancia na sociedade estadunidense, eles consome produtos e serviços, pagam impostos, geram riquezas ao trabalhar na iniciativa privada.
Para quem se autointitula "liberal" defender que o Estado simplesmente impeça a entrada de individuos no seu territorio por causa da sua nacionalidade é ridiculo. Aliás dois errados não faz um certo, o obama não se vangloriou desses numeros e nem foi eleito basicamente para ferrar os imigrantes ilegais. Ele foi pressionado a tomar tais medidas pelo legislativo estadunidense (+ maioria republicana). Não dá para governar sozinho.

Nunca defendi o champinha e nem membros do PCC ao afirmar isso quem está sendo desonesto intelectualmente. Como sempre inventa coisas baseadas num senso comum ridiculo sobre a esquerda e afins.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Se for como a eleição de Sao Paulo, nem haverá segundo turno.

E o choro virá depois, como está acontecendo agora.

isso é o que veremos.

diferente do bolsonaro, o doria não é um lixo humano. Aliás ele deveria ser de esquerda vindo de um partido esquerdista ferrenho (PSDB). Isso se as definições de esquerda e direita dos users não fossem contraditorias e retiradas de estereótipos ridiculos.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.922
Reações
53.704
Pontos
703
isso é o que veremos.

diferente do bolsonaro, o doria não é um lixo humano. Aliás ele deveria ser de esquerda vindo de um partido esquerdista ferrenho (PSDB). Isso se as definições de esquerda e direita dos users não fossem contraditorias e retiradas de estereótipos ridiculos.


Por que o bolsonaro é um lixo humano ?
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
Em 2018 vai ficar claro nesse forum que a unica opção aceitável aqui é votar no Bolsonaro (primeiro turno e segundo turno, caso passe). Quem votar nulo, branco será visto como isentão, esquerdista enrustido.

Vamos ver o que vai acontecer até o ano que vem.

Mas SE este for o cenário, pelo menos de minha parte, não tem nem o que pensar. Me abster de votar, ou votar em branco ou nulo não é opção, não para mim. Em um cenário desses, meu voto vai para o Bolsonaro, tanto no primeiro quanto no segundo turno.

Eu já cometi o erro de votar no Nine Fingers em 2002, e não me perdôo por isso até hoje. Já errei uma vez com o Partido da Trapaça - um erro fatal, aliás - , não tenho mais este direito.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.922
Reações
53.704
Pontos
703
Vamos ver o que vai acontecer até o ano que vem.

Mas SE este for o cenário, pelo menos de minha parte, não tem nem o que pensar. Me abster de votar, ou votar em branco ou nulo não é opção, não para mim. Em um cenário desses, meu voto vai para o Bolsonaro, tanto no primeiro quanto no segundo turno.

Eu já cometi o erro de votar no Nine Fingers em 2002, e não me perdôo por isso até hoje. Já errei uma vez com o Partido da Trapaça - um erro fatal, aliás - , não tenho mais este direito.


EM 2018 Lula vai estar na cadeia ou no cemitério.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Vamos ver o que vai acontecer até o ano que vem.

Mas SE este for o cenário, pelo menos de minha parte, não tem nem o que pensar. Me abster de votar, ou votar em branco ou nulo não é opção, não para mim. Em um cenário desses, meu voto vai para o Bolsonaro, tanto no primeiro quanto no segundo turno.

Eu já cometi o erro de votar no Nine Fingers em 2002, e não me perdôo por isso até hoje. Já errei uma vez com o Partido da Trapaça - um erro fatal, aliás - , não tenho mais este direito.

deveria ter aprendido a não votar em salvadores da patria...
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Vamos ver o que vai acontecer até o ano que vem.

Mas SE este for o cenário, pelo menos de minha parte, não tem nem o que pensar. Me abster de votar, ou votar em branco ou nulo não é opção, não para mim. Em um cenário desses, meu voto vai para o Bolsonaro, tanto no primeiro quanto no segundo turno.

Eu já cometi o erro de votar no Nine Fingers em 2002, e não me perdôo por isso até hoje. Já errei uma vez com o Partido da Trapaça - um erro fatal, aliás - , não tenho mais este direito.

Tirei meu título em 2002, com 16, só pra votar no Molusco. Na eleição seguinte, votei no Nedson, candidato do PT que ganhou a reeleição aqui em Londrina.

Depois disso, nunca mais. Ano que vem, voto no Bolsolixo no primeiro turno, e se ele for pro segundo, é Bolsonazi de novo. Senão, voto no menos metido a representante dos frascos e comprimidos.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Se for como a eleição de Sao Paulo, nem haverá segundo turno.

E o choro virá depois, como está acontecendo agora.
Seria lindo para o bem do Brasil nem se gastar tempo e dinheiro com o segundo turno. :rox
Você não me respondeu, sem o cunha teria impeachment?
Focar no cunha antes da megera cair seria cair na artimanha petista, que o definiu como o capeta na terra, quando percebeu que o malvado teria a audácia de aceitar o impeachment que colocaria em risco o poder do partidão. Seria inverter as prioridades, sem falar que faziam vista grossa para o liso do Renan.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Por que o bolsonaro é um lixo humano ?
1-Ex militar, militares já são automaticamente lixos humanos, exceto se der golpe comunista, mas isso não entra em discussão.

2-Ele defende valores opressores, tipo cristianismo, família, lei e ordem...

3-Finge ser honesto, mas em 1999, quando não era contra a lei empregar parentes, ele empregada parentes na Câmara. Isso o torna um lixo humano, com certeza.

4-Ele diz que os militares tomaram o poder e instituiram uma Ditadura para impedir uma ditadura comunista no país. Isso é horrível, nenhum comunista tentaria implantar uma ditadura no Brasil.

5-Quando uma mulher, defensora de leis que protegia assassinos e estupradores apenas por eles serem menores de idade o chamou de estuprador, ele disse que mesmo se fosse, não estupraria ela. Todos sabem que todo homem é um estuprador, ele deveria ter se ajoelhado e pedido desculpas. Por não o fazer e ainda dizer que não não estupraria mesmo que fosse, ele é um lixo humano.

6-Perguntado sobre o que fazer com criminosos que, por exemplo, sequestraram, torturaram, estupraram e mataram uma pessoa, ele disse que era era favor da pena de morte pra pessoas assim. Que lixo humano é esse Bolsonaro que não entende que a culpa desses crimes é da sociedade do estupro e que esses bandidos não tem culpa? Temos que amar esses criminosos, não matá-los.

7-Ele homenageou um militar acusado de tortura. Apenas um lixo humano faria isso, quem tem que ser homenageado são heróis como Guevara e Marighella, que torturaram mas era por uma causa nobre. Bolsonaro ao fazer isso mostrou o tipo de lixo humano que é.

8-Anti democrático, disse que governaria para a maioria do povo. Que absurdo é esse? O que o povo sabe sobre querer as coisas? Não é porque a maioria quer alfo que esse alfo é certo e democrático.

9-Ele ataca a Esquerda. Sim, monstruoso, fere os sentimentos das pessoas. Isso é pior que roubar bilhões do governo e levar pessoas à fome, desemprego e violência.

10-Bolsonaro é, então machista, homofóbico, militarista, grosseiro, conservador, cristão, de direita e.. . Só de ser de direita já é lixo humano.

Cara, não entendo como vc não consegue ver isso. Se Bolsonaro vencer as eleições hoje, amanhã já estaremos criando campos de concentração para judeus, negros, imigrantes e a bandeira nazista vai estar no lugar da bandeira nacional.

E se não está convencido por meus argumentos, vai estudar porque não vou ficar colocando provas aqui. Elas são óbvias demais para eu perder meu tempo explicando.

ESI
ESI - Estou Sendo Irônico[/quote]
 

Tsubaru

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
492
Reações
462
Pontos
994
O bolsonaro desde sempre fala as piores atrocidades possiveis, num cenario onde o bolsonaro seja eleito fica propicio surgir uma base aliada preparada para junto ao bolsonaro fazer tudo que é possivel para ferrar as minorias, um presidente pode mexer os pauzinhos e dar um jeito de ferrar com os outros, tinha users como vc que acreditavam que talvez o trump apenas estava falando a respeito dos imigrantes ilegais e que ele não ia fazer tudo o que prometia contra eles, agora veja o quanto esse cara está ferrando com individuos muitas vezes trabalhadores e honestos.

vc respondeu que entenderia ideologicamente quem votaria no aecio ao invés do jean wyllis num segundo turno, então não deveria ser dificil entender as minhas razões.

O governo do Bolsonaro seria travado por causa da incompetencia dele, ele nunca fez nada na vida politica em mais de 20 anos, isso já é sinonimo de incompetencia.


O Bolsonaro pode ser honesto, mas nunca iria conseguir fazer nada contra a corrupção estrutural brasileira, um homem não pode fazer nada, ainda mais vindo de alguém que nunca tentou impedir a corrupção de verdade, o bolsonaro é um inutil, não adianta nada não roubar e ficar de conversinha com corruptos. Porra para governar ele teria que colocar um monte de corruptos em cargo politicos.

Precisamos mudar o sistema politico, e não, de um salvador da patria novamente (+ collor e lula).

O Temer é corrupto, mas conseguiu unificar o país e criar uma certa estabilidade coisa que a dilma nunca conseguiu. O Bolsonaro somente causaria instabilidade politica e economica. O Lula por mais que seja corrupto pelo seu tom conciliador conseguiria obter o mesmo exito que o Temer. Instabilidade atrapalha bastante o crescimento economico.

Eu só votaria no lula se ele fosse contra o bolsonaro no segundo turno. No primeiro eu prefiro infinitamente votar a favor da marina silva ou do roberto justus se ele concorrer . Em todas as hipoteses de segundo turno com o lula contra outro, votarei no outro exceto se esse outro for o bolsonaro. Eu não posso deixar uma direita tão toxica chegar ao poder, ainda mais que eu vejo o quanto essa direita atual está insuportavel, ridicula e cheia de defeitos sendo que mal possuem alguém que os represente no executivo, esses individuos transformaria a vida das minorias e da esquerda num inferno. Promoveriam uma verdadeira caça a bruxa a esquerda, eu tenho total certeza disso. O voto no Lula é pela minha propria sobrivivencia. Eu estou sendo honesto com vc, enquanto muitos ficam falando em votar em bandido sendo que votariam num bandido sem pensar duas vezes se fosse contra alguém de esquerda, aliás quando é assim vc consegue compreender perfeitamente né ?

Trump não está "ferrando" com as minorias, está tirando os privilégios que foram dados.
E acredito que se o Bolsonaro vencer, vai fazer o mesmo, retirar os privilégios.
E vc fala de presidente mexer os pauzinhos e ferrar com as pessoas, foi o que o Lula fez com o Brasil, acabou com a economia.
Mas pode ficar tranquilo, Lula vai ser "eleito", assim como a Dilma foi "reeleita". Estamos vendo todos os dias as articulações da quadrilha que ele colocou no poder, essa urna eletrônica vai eleger Lula com 50.1 dos votos.
As eleições no nosso país são cartas marcadas já, desde que o PT assumiu o poder.
E na boa, eu já tô de saco de cheio dessa conversa mole de minoria.
"Quem nasce pra burro não chega a cavalo."
Conheço gente que nem quinta série primária tem e tem mais patrimônio que muita gente diplomada e viajada.
Não vão ser leis que vão tirar as pessoas da miséria.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Trump não está "ferrando" com as minorias, está tirando os privilégios que foram dados.
E acredito que se o Bolsonaro vencer, vai fazer o mesmo, retirar os privilégios.
E vc fala de presidente mexer os pauzinhos e ferrar com as pessoas, foi o que o Lula fez com o Brasil, acabou com a economia.
Mas pode ficar tranquilo, Lula vai ser "eleito", assim como a Dilma foi "reeleita". Estamos vendo todos os dias as articulações da quadrilha que ele colocou no poder, essa urna eletrônica vai eleger Lula com 50.1 dos votos.
As eleições no nosso país são cartas marcadas já, desde que o PT assumiu o poder.
E na boa, eu já tô de saco de cheio dessa conversa mole de minoria.
"Quem nasce pra burro não chega a cavalo."
Conheço gente que nem quinta série primária tem e tem mais patrimônio que muita gente diplomada e viajada.
Não vão ser leis que vão tirar as pessoas da miséria.

As minorias não tem nenhum privilégio, o que elas buscam são reconhecimento de direitos que outros grupos sociais possuem faz tempo e menos preconceito contra ela.

O que um imigrante ilegal, travesti, homossexual tem de privilégio ?

O Bolsonaro vai fazer de tudo para prejudicar a vida dessas pessoas que muitas vezes são tão trabalhadoras e honestas como qualquer um do forum.
 

Tsubaru

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
492
Reações
462
Pontos
994
As minorias não tem nenhum privilégio, o que elas buscam são reconhecimento de direitos que outros grupos sociais possuem faz tempo e menos preconceito contra ela.

O que um imigrante ilegal, travesti, homossexual tem de privilégio ?

O Bolsonaro vai fazer de tudo para prejudicar a vida dessas pessoas que muitas vezes são tão trabalhadoras e honestas como qualquer um do forum.

Quais são as minorias, especificamente?
A grande maioria do povo brasileiro é pobre. Negros são mais de 50% da população. Não sei números sobre mulheres.
Reconhecimento de direitos? Por exemplo?

Preconceito é algo que qualquer pessoa sofre, não é exclusividade de "minorias".
Nossas leis sempre citam cidadãos, não negros, gays, brancos ou ricos. Agora, se isso não está funcionando, é culpa do Estado, não das leis.
O policial que recebe mal uma mulher vítima de um marido agressivo. O juiz que debocha de um homossexual que foi demitido por ser homossexual, o hospital público que deixa o pobre morrer na fila.
Aí vc cria delegacia da mulher. Não sei como ainda não pediram delegacia dos negros e dos gays. Pq tem pra idosos, turista e os k7 a 4. Daqui a pouco vão querer juizado pra mulher, gays, negro. Melhor separar os Estados logo, um pra mulheres, outro pra negros, outro pra gays. O que vc acha?

Essa sensação de injustiça é culpa do próprio Estado. Ele não faz o trabalho dele e as "minorias" ao invés de pressionar o Estado para acabar com a discriminação nas delegacias e o péssimo atendimento nos hospitais, não, vai contra a burguesia, pq eles podem ter plano de saúde, moram em condomínios com segurança particular e etc.
Enfim, serviço público é a causa dessa sensação de injustiça que as pessoas tem. Se todo mundo fosse bem atendido em uma delegacia e em um hospital, essa sensação não seria tão forte.

O que um imigrante ilegal, travesti, homossexual tem de privilégio?

Ilegal é ilegal, ponto. Crime organizado tb gera emprego e movimenta a economia, caso vc não saiba. Nem por isso vai ser perdoado. Essa lei do crime de ódio é o que? Já existem leis contra perjúrio, constrangimento e etc. Mas foram criadas leis só para essas pessoas, isso é discriminação do próprio Estado.

Se vc acha que o bolsonaro vai perseguir essas pessoas, não vote nele.
 
Ultima Edição:

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
O Brasil não tem um padrão de normalidade. Se você vai para um país como os eua e começa a delirar em pulico, nego chega e pergunta se vc precisa de ajuda. Aqui tem gente completamente maluca, delirante mesmo, no quadro político e publico em geral, e NINGUÉM percebe. Na verdade até votam nele. O que existe é padrão de normalidade grupal, para vc ser considerado normal é preciso se enquadrar a loucura daquele grupo em específico.. Mas não existe algo que toda a sociedade considere delirante.. Obvio que uma pessoa fica maluca nesse país, vc ve gente defendendo de tudo aqui e as coisas mais absurdas possíveis. E ainda tem a guerrinha entre as loucuras grupais ..
E o pior é que não da nem pra defender uma revolta publica contra políticos por que sabe Deus o que essa falta de normalidade do povo vai colocar no lugar ; e isso coisa de longa data já
 

Tsubaru

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
492
Reações
462
Pontos
994
O Brasil não tem um padrão de normalidade. Se você vai para um país como os eua e começa a delirar em pulico, nego chega e pergunta se vc precisa de ajuda. Aqui tem gente completamente maluca, delirante mesmo, no quadro político e publico em geral, e NINGUÉM percebe. Na verdade até votam nele. O que existe é padrão de normalidade grupal, para vc ser considerado normal é preciso se enquadrar a loucura daquele grupo em específico.. Mas não existe algo que toda a sociedade considere delirante.. Obvio que uma pessoa fica maluca nesse país, vc ve gente defendendo de tudo aqui e as coisas mais absurdas possíveis. E ainda tem a guerrinha entre as loucuras grupais ..
E o pior é que não da nem pra defender uma revolta publica contra políticos por que sabe Deus o que essa falta de normalidade do povo vai colocar no lugar ; e isso coisa de longa data já

Mas são culturas totalmente distintas. Os USA lutaram pela independência, além de ser um país assolado por desastres naturais, como furações, terremotos e grandes nevascas. Aqui se o político rouba, uma escola fica sem merenda, um hospital sem remédio, mas lá quando o político rouba, as pessoas morrem nesses desastres e esses corruptos são presos. Aqui não dá em nada.
Sem falar que lá não existe saúde pública, todo mundo sabe quanto custa um consulta médica, é outro tipo de consciência.
Mas mesmo assim, lá fora eles tb fazem suas cagadas, como eleger um Arnold Swarzeneger, sei lá como escreve, pra governador, entre tantas outras. Eles tb elegem seus tiriricas por lá.
O sistema político deles é diferente do nosso. Aqui os malucos entram pra política, lá, os malucos se tornam influentes na tv e criam leis. No final das contas, dá no mesmo.
 

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
Mas são culturas totalmente distintas. Os USA lutaram pela independência, além de ser um país assolado por desastres naturais, como furações, terremotos e grandes nevascas. Aqui se o político rouba, uma escola fica sem merenda, um hospital sem remédio, mas lá quando o político rouba, as pessoas morrem nesses desastres e esses corruptos são presos. Aqui não dá em nada.
Sem falar que lá não existe saúde pública, todo mundo sabe quanto custa um consulta médica, é outro tipo de consciência.
Mas mesmo assim, lá fora eles tb fazem suas cagadas, como eleger um Arnold Swarzeneger, sei lá como escreve, pra governador, entre tantas outras. Eles tb elegem seus tiriricas por lá.
O sistema político deles é diferente do nosso. Aqui os malucos entram pra política, lá, os malucos se tornam influentes na tv e criam leis. No final das contas, dá no mesmo.
Tente manter um ponto de pensamento apenas. Seus textos são confusos .
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Quais são as minorias, especificamente?
A grande maioria do povo brasileiro é pobre. Negros são mais de 50% da população. Não sei números sobre mulheres.
Reconhecimento de direitos? Por exemplo?

Preconceito é algo que qualquer pessoa sofre, não é exclusividade de "minorias".
Nossas leis sempre citam cidadãos, não negros, gays, brancos ou ricos. Agora, se isso não está funcionando, é culpa do Estado, não das leis?
O policial que recebe mal uma mulher vítima de um marido agressivo. O juiz que debocha de um homossexual que foi demitido por ser homossexual, o hospital público que deixa o pobre morrer na fila.
Aí vc cria delegacia da mulher. Não sei como ainda não pediram delegacia dos negros e dos gays. Pq tem pra idosos, turista e os k7 a 4. Daqui a pouco vão querer juizado pra mulher, gays, negro. Melhor separar os Estados logo, um pra mulheres, outros pra negros, outro s pra gays. O que vc acha?

Essa sensação de injustiça é culpa do próprio Estado. Ele não faz o trabalho dele e as "minorias" ao invés de pressionar o Estado para acabar com a discriminação nas delegacias e o péssimo atendimento nos hospitais, não, vai contra a burguesia, pq eles podem ter plano de saúde, moram em condomínios com segurança particular e etc.
Enfim, serviço público é a causa dessas sensação de injustiça que as pessoas tem. Se todo mundo fosse bem atendido em uma delegacia e em um hospital, essa sensação não seria tão forte.

O que um imigrante ilegal, travesti, homossexual tem de privilégio?

Ilegal é ilegal, ponto. Crime organizado tb gera emprego e movimenta a economia, caso vc não saiba. Nem por isso vai ser perdoado. Essa lei do crime de ódio é o que? já existem leis contra perjúrio, constrangimento e etc. Mas foram criadas leis só para essas pessoas, isso é discriminação do próprio Estado.

Se vc acha que o bolsonaro vai perseguir essas pessoas, não vote nele.
Perdi um post enorme, mas vamos resumir.

Homens aposentam com 65 anos (depois de trabalhar no mínimo 35) e tem expectativa de vida de 71. Mulheres aposentam com 60 (depois de trabalhar um mínimo de 30) e tem expectativa de vida de 79.

Ou seja, contribuem menos tempo e usufruem da aposentadoria 3x mais.

Mulheres são 51% da população (podendo escolher uma presidente se for a vontade democrática delas) mas isso é ignorado, já que há cotas, logo, uma mulher pode ter menos votos que um homem que, se entrar na cota, entra no congresso.

Se um homem acusa outro de um crime sem provas, além da acusação não dar em nada, ele pode ser obrigado a pagar por danos morais. Se uma mulher acusa um homem sem prova, já é suficiente. E se provado ser mentira (e o homem tiver sido prejudicado) não dá nada.

Se uma mulher agride fisicamente um homem, não dá nada. Se um homem agride fisicamente uma mulher, as leis são ainda mais severas (não defendendo a agressão de nenhum dos lados). Isso se vc não contar com o combo com o item anterior, uma mulher te acusar de agressão e não apresentar provas (vide o caso recente do ator global ai).

Deve ter mais privilégios de mulheres sobre homens mas não lembro de nenhum de cabeça.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Homossexuais é um caso mais complexo que mulheres, são minoria mesmo.

Acho que eles tem direito a exercerem sua sexualidade em paz e acho que tem muita gente babaca que não aceita.

Existem leis contra preconceito e acho válido. Até mesmo ensinar na escola que existem meninos que gostam de meninos e meninas que gostam de meninas e que devem ser respeitados como pessoas que são, não pela sua sexualidade.

Mas tbm não acho que a abordagem estilo kit gay seja uma boa alternativa.

Além disso, a lei dá um privilégio indireto, que muitos homossexuais mal intencionados usam muito bem:

Se vc é demitido por qualquer razão e ele alega que foi por ser homossexual, ganho de causa.

Se vc entra em conflito com um homossexual por qualquer razão e ele alega que foi por ele ser homossexual, ganho de causa.

Se o conflito se torna físico, vc ainda pode ser punido mais severamente que se entrasse em conflito físico com outra pessoa.

Não deixa de ser um privilégio.

Mas reitero o que disse antes, o homossexual tem o direito de viver para buscar sua felicidade e não acho errado ser ensinado nas escolas a respeitar as diferenças.

Mas desde 2002 a escola moderna tem sido pautada por decisões polêmicas nesse sentido e toda essa polêmica me parece só ter tornado a situação do homossexual pior. Sinal que deu menos resultado que deveria.

De repente, ao invés de aulas ensinando o respeito a homossexuais, poderíamos voltar a ter moral e cívica com aulas de respeitar TODAS as pessoas. ;-)



Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Não sei se vcs viram o buburinho que deu essas novas pesquisas eleitorias aí que colocam o Lula como o futuro presidente dessa bagaça.

Pois bem, depois disso começou a pipocar várias pessoas no Facebook com notícias do Bolsonaro e falando que votariam no Lula ao invés dele. Resolvi perguntar no meu grupo de amigos e 9 em 10 disseram que preferem votar no Luladrão do que no Bolsonaro. Aparentemente eles preferem alguém legitimamente corrupto do que alguem que tem valores "deturpados" (segundo eles). Sério, que Síndrome de Estocolmo é essa que o brasileiro vive ? Não consigo conceber que as pessoas gostam e defendem um ladrão.

O pior é que eu fico bolado com essas paradas. Isso me afeta e eu começo a criar nojo das pessoas. Acontece com mais alguém ?

Enfim, tenho planos para sair do Brasil ano que vem ou se pá até 2019. Espero profundamente que esse país se foda cada vez mais para só assim as pessoas começarem a se tocar a m**** em que elas estão vivendo.

Você mora no RJ e tá numa federal, seus amigos vão ser esse naipe mesmo.
 
Topo Fundo