O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Me recomendem gabinetes.

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.544
Pontos
1.344
Eu gostaria que o pessoal me recomendassem gabinetes com boa ventilação e que não sejam muito caros, mas podem postar uns caros só para eu ter noção de preço. Estou querendo trocar, pois meu gabinete podre e minha atual rx 480, com esse verão não vai dar muito certo :khelp
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.902
Reações
13.948
Pontos
1.474
Mas o que você vai instalar nele? Tem gabinetes por aí sem baia 5,25 para CDs/DVDs/Blu-rays, e outros com. Tem gabinetes que permitem instalar apenas 1 HD, outros vários. Você precisa dizer tudo o que você tem e o tamanho. Inclusive o tamanho máximo da placa de vídeo que você quer.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.544
Pontos
1.344
Mas o que você vai instalar nele? Tem gabinetes por aí sem baia 5,25 para CDs/DVDs/Blu-rays, e outros com. Tem gabinetes que permitem instalar apenas 1 HD, outros vários. Você precisa dizer tudo o que você tem e o tamanho. Inclusive o tamanho máximo da placa de vídeo que você quer.
Eu quero pegar um gabinete para não ter que trocar mais mesmo, aqui eu uso 2 drivers ópticos, 1 hd, se tiver espaço para 2 hds está bom, mas nunca usei 2 hd ao mesmo tempo, quanto ao tamanho da placa, a minha atual é uma H61 E22/W8 da MSI, mas no caso eu teria que pensar em um compatível com upgrades futuros.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.544
Pontos
1.344


malucovisk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.142
Pontos
293

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.343
Pontos
2.599
Meu vizinho tem esse gabinete. Bom, compacto e cabe muita coisa.

Cabe um sli de 1070 (31 ou 32 cm de comprimento cada), uns 3-4 HDs, e uns 4-5 fans.
Pois é, tem muitas qualidades. Já mexi nos Spec 01, 02 e 03 e todos são muito bons. Pelo que estou vendo parece que sumiram dos estoques e talvez sejam substituídos pelo pelo tal do Alpha que é mais caro no momento.
 

Fabio Snake

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
769
Reações
848
Pontos
809
Eu quero pegar um gabinete para não ter que trocar mais mesmo, aqui eu uso 2 drivers ópticos, 1 hd, se tiver espaço para 2 hds está bom, mas nunca usei 2 hd ao mesmo tempo, quanto ao tamanho da placa, a minha atual é uma H61 E22/W8 da MSI, mas no caso eu teria que pensar em um compatível com upgrades futuros.

Dá uma olhada no aerocool aero 800, troquei meu phantom 410 por ele e to satisfeito. Tem duas baias de 5,25.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.544
Pontos
1.344
Qual é melhor desses 2 o Corsair Spec-03 Red ou esse aerocool 800 ?
 

Fabio Snake

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
769
Reações
848
Pontos
809
Acho que o aero é maior. E tem psu cover que foi o motivo de eu pegar. Tava em dúvida entre ele e o nzxt s340 e peguei o aerocool prq precisava de uma baia pro drive de DVD.

Enviado do além via psicografia.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.343
Pontos
2.599
Bom, olhando tamanho geral

O Aerocool tem 200 x 472 x 430mm (largura x algura x profundidade) e o Corsair 215 x 493 x 426 mm. São parecidos.

O Aerocool tem mais conexões USB e isolamento da fonte. O Corsair aceita placas de vídeo de até 42 cm e o Aerocool 39 cm. O Corsair tem acabamento de primeira e Aerocool não vi, então só quem teve contato para dizer. Mas parece que qualquer um dos dois estará bem servido. Veja aí o quanto tem disponível para gastar e quanto sai com frete cada um.

Acho que o aero é maior. E tem psu cover que foi o motivo de eu pegar. Tava em dúvida entre ele e o nzxt s340 e peguei o aerocool prq precisava de uma baia pro drive de DVD.

Enviado do além via psicografia.
Por que trocou o Phantom 410?
 

Fabio Snake

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
769
Reações
848
Pontos
809
Bom, olhando tamanho geral

O Aerocool tem 200 x 472 x 430mm (largura x algura x profundidade) e o Corsair 215 x 493 x 426 mm. São parecidos.

O Aerocool tem mais conexões USB e isolamento da fonte. O Corsair aceita placas de vídeo de até 42 cm e o Aerocool 39 cm. O Corsair tem acabamento de primeira e Aerocool não vi, então só quem teve contato para dizer. Mas parece que qualquer um dos dois estará bem servido. Veja aí o quanto tem disponível para gastar e quanto sai com frete cada um.


Por que trocou o Phantom 410?
Enjoei do visual cheio de curvas dele e queria um com psu cover e janela maior. De fato o acabamento do aerocool e um pouco mais simples comparado aos nzxt, o que não é ruim só quer dizer que a nzxt tem um capricho extremo, comparado ao Corsair spec não sei dizer.

Enviado do além via psicografia.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.343
Pontos
2.599
Enjoei do visual cheio de curvas dele e queria um com psu cover e janela maior. De fato o acabamento do aerocool e um pouco mais simples comparado aos nzxt, o que não é ruim só quer dizer que a nzxt tem um capricho extremo, comparado ao Corsair spec não sei dizer.

Enviado do além via psicografia.
Tenho dois 410. Ele me satisfaz bastante em todos os aspectos. Acho que para trocá-lo só se for para algo extremo como mini-ITX ou algo extremo-oposto como Full Tower monstrão. Com o 410 coloquei até um H100i com radiador monstrão e está de boa.
 

Fabio Snake

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
769
Reações
848
Pontos
809
Tirei uma fotos do meu pra vc ver se te agrada:

wTV9e5x.jpg


gRb7AHA.jpg


Vi4Yx97.jpg


ONFSxIl.jpg


EynxsTd.jpg
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.544
Pontos
1.344
Só umas duvida, faz muita diferença spec possuir suporte a uma ventoinha na parte inferior do gabinete e o aero 800 não possui suporte a uma ventoinha na parte de baixo ?
Faz muita diferença um ter suporte a placa de vídeo de 426mm e o outro 390mm ?
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.902
Reações
13.948
Pontos
1.474
A não ser que seja uma placa de vídeo dual GPU, dificilmente você verá placas de vídeo maiores que 330 mm.

Quanto ao fan na parte debaixo do gabinete. Não é assim imprescindível, mas se você quiser um gabinete barato que tenha esse suporte, é o Thermaltalke G41 ou G42. Também tem o Cougar Mx-500, porém o Cougar falha no cable manegement, a parte traseira dele é muito estreita, só olhar as fotos aí na internet que as pessoas não conseguem fazer um cable manegement limpo nele, porém, ele oferece muitas opções de ventilação com fans de 14 cms, o que é raro num gabinete de 300 e poucos reais.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.448
Pontos
1.454
Em um próximo PC vou em um destes - ambos Full Tower:

Coolermaster Storm Trooper
34_73aa3c58d903375c72b8e40bd6bd02bc_1451268118.jpg


ou na sua versão branca (provavelmente não nesta - tenho receio de amarelar)

Cooler Master Stryker
image_257.jpg


Bom, o preço delas não é o que você pediu - sai 1000~850 quando estava pesquisando (hoje deve estar mais caro :P)!

Por que gastar tudo isto?
R.: No meu velho eu gastei 90 reais e sofri com ela, principalmente por que tinha uma 8800GTX dentro e decidi não sofrer no próximo e na média 1000+90 ~ 545 huahuahu é o preço de gastar em um gabinete bom, que não seja full tower - digamos então que economizei pro segundo :klingua.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
O meu é esse aqui:
http://www.kabum.com.br/produto/77861/gabinete-sharkoon-atx-dg7000-red-
Unboxing gringo:


Cara eu gostei muito desse gabinete, tem 3 baias de HD/SSD, mais 2 slots de SSDs, Cover pra fonte, 3 FANs de 14 CMs, sendo duas na frente jogando ar pra dentro e uma traseira retirando o ar, tem filtros de poeira pras fans da frente, tem tbm pra fan da fonte em baixo, e tem tbm na parte superior onde da pra por mais duas fans de 14cms ou um radiador.

Características:

- Marca: Sharkoon
- Modelo: DG7000 Red

Especificações:
- Fator de forma: ATX
- Slots de expansão: 7
- Pintura interior
- Livre de ferramenta de dispositivos de instalação
- Cabo sistema de gestão
- Cor: Vermelho/Azul/Verde
- Dimensões: 47.0 x 21.0 x 47.0 cm

I/O:
- USB 3.0 (frontal): 2x
- USB 2.0 (frontal): 2x
- Áudio (frontal)

Baias:
- 5,25 ": 1
- 5,25 "ou 3,5": 1
- 5,25 "para 3,5" Tampa Bay: 1
- 3.5 ": 1
- 3.5 "ou 2.5": 2
- 2.5 ": 2

Configuração do ventilador:
Painel frontal: 2x 140 mm LED (pré-instalado) ou do radiador (opcional)
Painel traseiro: 1x 140 mm fan LED (pré-instalado)
Painel superior: 2x 120 mm ou 2x 140 mm (opcional)

Compatibilidade:
- Placa-mãe:Mini-ITX, Micro-ATX, ATX
- Max. Comprimento Placas Gráficas: 38.0 cm
- Max. Altura CPU Cooler: 17,5 cm
- Max. Comprimento Fonte de alimentação: 23.0 cm
- Max. Altura do radiador incl. Fan (Frente): 5,7 cm

Conteúdo da embalagem:
- Gabinete Sharkoon
- Jogo de acessórios

Garantia
12 meses de garantia

Peso
8500 gramas (bruto com embalagem)

Também tem um bom lugar da esconder os fios e deixar a montagem bem limpa:
dNMu0He.jpg

Ótimo sistema de ventilação e muito bonito com acabamento em preto fosco. Recomendo! :rox
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Em um próximo PC vou em um destes - ambos Full Tower:

Coolermaster Storm Trooper
34_73aa3c58d903375c72b8e40bd6bd02bc_1451268118.jpg


ou na sua versão branca (provavelmente não nesta - tenho receio de amarelar)

Cooler Master Stryker
image_257.jpg


Bom, o preço delas não é o que você pediu - sai 1000~850 quando estava pesquisando (hoje deve estar mais caro :P)!

Por que gastar tudo isto?
R.: No meu velho eu gastei 90 reais e sofri com ela, principalmente por que tinha uma 8800GTX dentro e decidi não sofrer no próximo e na média 1000+90 ~ 545 huahuahu é o preço de gastar em um gabinete bom, que não seja full tower - digamos então que economizei pro segundo :klingua.
Tenho a versão preta e a tempos que estou para colocar a venda.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.544
Pontos
1.344
Apenas em mim que dói ver cooler Stock?
Isso vai doer mais ainda :klol, nesse gabinete abaixo, que é meu gabinete atual, está instalado um I7-2600 com cooler box, e uma RX 480 de 8GB, e vão continuar ai, até eu decidir qual gabinete comprar.

DSC01320_zpsj3x41axe.jpg

DSC01318_zpsdvmlgig7.jpg
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.343
Pontos
2.599
Só umas duvida, faz muita diferença spec possuir suporte a uma ventoinha na parte inferior do gabinete e o aero 800 não possui suporte a uma ventoinha na parte de baixo ?
Faz muita diferença um ter suporte a placa de vídeo de 426mm e o outro 390mm ?
Na prática não faz. Já testei com e sem em diferentes gabinetes e não muda ou muda pouquíssimo. O maior problema é que muitas vezes acaba mais é dificultando a organização dos cabos.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.902
Reações
13.948
Pontos
1.474
Em um próximo PC vou em um destes - ambos Full Tower:

Coolermaster Storm Trooper
34_73aa3c58d903375c72b8e40bd6bd02bc_1451268118.jpg


ou na sua versão branca (provavelmente não nesta - tenho receio de amarelar)

Cooler Master Stryker
image_257.jpg


Bom, o preço delas não é o que você pediu - sai 1000~850 quando estava pesquisando (hoje deve estar mais caro :P)!

Por que gastar tudo isto?
R.: No meu velho eu gastei 90 reais e sofri com ela, principalmente por que tinha uma 8800GTX dentro e decidi não sofrer no próximo e na média 1000+90 ~ 545 huahuahu é o preço de gastar em um gabinete bom, que não seja full tower - digamos então que economizei pro segundo :klingua.

Eu não recomendo gabinete Cooler Master, maior parte do valor é em cima da marca. Por 800 reais eu comprei um Thermaltalke V71, que cabe até 4 fans de 20 cms mais 1 fan de 14 e 2 de 12. Duvido você achar um gabinete por esse preço que tenha essa ventilação toda.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.544
Pontos
1.344
Diferenças que eu estava observando entre o aero 800 e o spec 03 / 02.
O aero 800, é 7,5 cm maior, e 1,72 cm de comprimento, 1,5 de largura menor, a diferença mais significativa é a altura, que não sei se faz muita diferença. Os furos da grade frontal que funciona como filtro do aero 800 são menores que do spec 03, talvez isso faça entrar menos poeira, e se não me engano no aero tem um filtro fixo atrás da grade. Pelo que vi o spec 03 tem suporte a uma placa de vídeo de até 42 cm no slot superior, e no slot inferior uma de 27 cm, no aero são placas de até 39 cm, e não cita restrição nos slots inferiores. Com relação a water cooling, o spec 03 segundo o fabricante o lugar de instalação é atrás, um de 12cm, e tem suporte a water customizado com radiador externo, mas vi um cara que instalou na parte cima um radiador de 24cm, já o aero, suporta atrás um de 12cm, em cima de 24 cm, e na frente 24 cm / 28 cm, ma não tem suporte a radiador externo. O spec 03 tem cooler na parte inferior (que já citaram que não faz muita diferença), o aero não tem.
Gostei o aero 800 ter os botões na parte da frente e ter duas usb 2.0 e duas 3.0, mas gostei do spec por ser preto, e tem um desenho legal, mas não gostei muito pelas usb serem em cima, o aero é mais simples e branco.

Com base nessas diferenças que eu apontei qual que vocês acham que compensa mais, pensando em upgrades futuros ? Depois desse post provavelmente irei comprar um deles. :kjoinha
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.448
Pontos
1.454
Eu não recomendo gabinete Cooler Master, maior parte do valor é em cima da marca. Por 800 reais eu comprei um Thermaltalke V71, que cabe até 4 fans de 20 cms mais 1 fan de 14 e 2 de 12. Duvido você achar um gabinete por esse preço que tenha essa ventilação toda.
Então - vou ter que pesquisar tudo isto quando for realmente comprar meu PC!

Na época do lançamento o preço dele estava bom, mas agora deu uma guinada absurda - nem o dolar subiu tanto.
 

Fabio Snake

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
769
Reações
848
Pontos
809
Diferenças que eu estava observando entre o aero 800 e o spec 03 / 02.
O aero 800, é 7,5 cm maior, e 1,72 cm de comprimento, 1,5 de largura menor, a diferença mais significativa é a altura, que não sei se faz muita diferença. Os furos da grade frontal que funciona como filtro do aero 800 são menores que do spec 03, talvez isso faça entrar menos poeira, e se não me engano no aero tem um filtro fixo atrás da grade. Pelo que vi o spec 03 tem suporte a uma placa de vídeo de até 42 cm no slot superior, e no slot inferior uma de 27 cm, no aero são placas de até 39 cm, e não cita restrição nos slots inferiores. Com relação a water cooling, o spec 03 segundo o fabricante o lugar de instalação é atrás, um de 12cm, e tem suporte a water customizado com radiador externo, mas vi um cara que instalou na parte cima um radiador de 24cm, já o aero, suporta atrás um de 12cm, em cima de 24 cm, e na frente 24 cm / 28 cm, ma não tem suporte a radiador externo. O spec 03 tem cooler na parte inferior (que já citaram que não faz muita diferença), o aero não tem.
Gostei o aero 800 ter os botões na parte da frente e ter duas usb 2.0 e duas 3.0, mas gostei do spec por ser preto, e tem um desenho legal, mas não gostei muito pelas usb serem em cima, o aero é mais simples e branco.

Com base nessas diferenças que eu apontei qual que vocês acham que compensa mais, pensando em upgrades futuros ? Depois desse post provavelmente irei comprar um deles. :kjoinha

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6743/gabinete-aerocool-aero-800-preto-mid-tower-com-janela

Aqui o aero preto por 294 pratas.
 

Offline.os

Bam-bam-bam
Mensagens
1.660
Reações
2.831
Pontos
303
Recentemente, comprei um Black Bear da Pcyes, sensacional, cara... Até agora, não tenho nada a reclamar.
 
Topo Fundo