Me - The Game

Discussão em 'Desenvolvimento de jogos' iniciada por Jack the Creative, 25 Março 2017.

1. Jack the Creative

Jack the Creative Larva

Afiliado:
    25 Março 2017
    Curtir recebidos:
    9
    Pontos de Troféu:
    3
    Olá, demo do meu jogo de "plataforma metafórica" (palavras no lugar de plataformas, misturando a mecânica delas com o significado):
    demo online
    Agradeço feedback! =D

Duolks, G²., Macbee e 3 outros curtiram isto.
  2. CAP Systems

CAP Systems Bam-bam-bam

Afiliado:
    7 Fevereiro 2007
    Curtir recebidos:
    724
    Pontos de Troféu:
    209

Rapaz, tem uns projetos que vejo que os caras exageram muito no lance de ser abstrato e talz. Mas o seu consegue atingir o equilibrio perfeito! Muito bom mesmo mano, parabéns!

3. Paulo Andrés

Paulo Andrés Ser evoluído

Afiliado:
    2 Dezembro 2016
    Curtir recebidos:
    113
    Pontos de Troféu:
    43
    Cara, muito bom, eu realmente curti a ideia geral e a execução. O gameplay interage com toda a estética de "poesia concreta", o jogo de palavras. É uma poesia concreta interativa e cinética. Você fez pensando no movimento estético da poesia Concreta?

Muitas ótimas passagens do que comento acima, como a parte em que ficamos bêbados, o "trap", e mesmo a escolha das fontes (hate com uma fonte farpada , love com uma fonte arredondada, Run com a fonte do Blade Runner, hehehehe). Ótima experiência.

Joguei rápido por que to no intervalo do trabalho, mas amanhã vou jogar com mais calma e tentar terminar, depois eu lhe dou retorno sobre o que (na minha opinião) precisaria para estender o game.

A priori só senti falta de alguma animação para o "Me". Não sei o que sugerir, poderiam as letras "M" e "e" se alternarem entre a que está na frente e a que está atrás, como num pêndulo? esse movimento poderia mudar de acordo com a ação do jogador? É o que me ocorre agora.

Siga com o projeto, está muito interessante e desafiante.

4. Jack the Creative

Jack the Creative Larva

Afiliado:
    25 Março 2017
    Curtir recebidos:
    9
    Pontos de Troféu:
    3

Oi Paulo, puxa, muito thanks! =D Sim, eu até pensei em formar frases pra tentar criar uma "poesia interativa", mas como as palavras sozinhas já estavam me divetindo, eu deixei esssa ideia para fases futuras, de fato é algo que gostaria de experimentar

Muito obrigado pelas sugstões, vou reunir os feedbacks para uma versão completa com mais fases / temas pra por na Steam!

5. Macbee

Macbee Bam-bam-bam

Afiliado:
    24 Setembro 2008
    Curtir recebidos:
    5,133
    Pontos de Troféu:
    319
    Que lindo, cara! Lança isso logo!! =D

6. G².

G². Bam-bam-bam

Afiliado:
    30 Outubro 2013
    Curtir recebidos:
    11,947
    Pontos de Troféu:
    353
    Isso tem potencial.

7. Vegito

Vegito Bam-bam-bam

Afiliado:
    24 Agosto 2004
    Curtir recebidos:
    8,566
    Pontos de Troféu:
    444
    :eek:

:ksnif
    Demais cara. Parabéns.

8. Paulo Andrés

Paulo Andrés Ser evoluído

Afiliado:
    2 Dezembro 2016
    Curtir recebidos:
    113
    Pontos de Troféu:
    43
    Então, bem legal.

Acho que pra tornar o game mais longo você podia fazer estágios um pouco (só um pouco) mais curtos, pra poder dosar os novos desafios (dois ou 3 novos desafios por fase). Ou como no Braid (já jogou?) cada estágio insere uma nova lógica que é introduzida aos poucos no primeiro estágio e obriga (desafia) o jogador a aprender novas regras e se manter interessado no jogo.

Sua ideia de formar palavras pode ser utilizada sim, poderia ser uma dessas novas lógicas que entrariam em alguma das fases do jogo. Algo como o "Me" se grudar em outras palavras, ou se modificar, por exemplo "My Self" e então ele pode atravessar um espelho, ou carregar outa palavra em parênteses como "Me (key)" e abrir uma porta, não sei, dai vai da tua criatividade em nos surpreender, hehehehe. Podem ser frases com "liberdade poética" de não seguir todas as regras gramaticais, desde que fique claro essa intenção pra não parecer que foi um erro (acho que a poesia concreta faz isso bem).

E siga que vale a pena.

ZappBrannigan aprova isto.
  9. ZappBrannigan

ZappBrannigan Ser evoluído

Afiliado:
    12 Maio 2011
    Curtir recebidos:
    140
    Pontos de Troféu:
    44
    Concordo com o que o @Paulo Andrés falou, a ideia básica já está bem legal e agora é pensar em variações dessa ideia e colocar em progressão pelas fases.
    Acho Braid um bom exemplo, ele começou com uma ideia simples de poder voltar no tempo e o Jonathan Blow conseguiu colocar um imersão bem grande no jogos. Fora o acabamento espetacular de música, história e gráficos.
    Outra coisa que foi falado no tópico que eu concordo é tentar dar um pouco mais de carisma para o protagonista, no caso a palavra ME. Da uma olhada nos bonequinhos do Snipperclips do Switch, eles são super simples e esbanjam carisma.
    Boa sorte com o projeto!

Paulo Andrés aprova isto.
  10. Pedro Castro Menezes

Pedro Castro Menezes Ser evoluído

Afiliado:
    26 Novembro 2016
    Curtir recebidos:
    46
    Pontos de Troféu:
    28
    Muito bonito o jogo, parabéns!

11. Jack the Creative

Jack the Creative Larva

Afiliado:
    25 Março 2017
    Curtir recebidos:
    9
    Pontos de Troféu:
    3
    Falk22, Macbee e Paulo Andrés aprovam isto.
  12. gamermaniacow

gamermaniacow Ei mãe, 500 pontos!

Afiliado:
    2 Março 2009
    Curtir recebidos:
    27,391
    Pontos de Troféu:
    932
    A ideia esta legal, só trabalhar no level design que esta com muita dedução e momentos frustrantes.

Se o conteúdo for bem explorado com a ideia de palavras e frases, arrumar alguns erros de level design e polir mais, tem chances de ser um jogão

13. toad02

toad02 Ei mãe, 500 pontos!

Afiliado:
    2 Junho 2009
    Curtir recebidos:
    27,359
    Pontos de Troféu:
    759
    A idéia me lembrou VVVVV quando alguns dos obstaculos letais são palavras tipo LIES
    Eu tentei jogar mas por algum motivo ficou muito lento aqui
    Sobre o video, seria "The truth" ao inves de "the true", não?

Compartilhe essa página