O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mega Guia: 3DS - c/ HBL e Downgrade [de 9.3-11.x p/ 9.2] ao CFW [desatualizado]

DanielTablet

Larva
Mensagens
11
Reações
1
Pontos
3
O 3d pode parar de funcionar independentemente de ser ou não desbloqueado.
Mas se algo aconteceu imediatamente após o desbloqueio, faça o backup da sysnand e recalibre o 3d, restaure as configurações do 3ds ou mesmo volte algum backup da sysnand.
Leve em consideração algum erro de hardware.

Acabei fazendo besteira RENDERFOX, li na pressa o que vc tinha postado aí fui no 3ds agora e formatei ele para voltar as definições de fabrica, agora está travado naquela tela de calibragem de 3d, como o 3d não funciona ele não passa dessa tela (ele pede para suubir o botão ao maximo, mas como já está no talo acima não prossegue para continuar a configuração, vc poderia me ajudar?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Acabei fazendo besteira RENDERFOX, li na pressa o que vc tinha postado aí fui no 3ds agora e formatei ele para voltar as definições de fabrica, agora está travado naquela tela de calibragem de 3d, como o 3d não funciona ele não passa dessa tela (ele pede para suubir o botão ao maximo, mas como já está no talo acima não prossegue para continuar a configuração, vc poderia me ajudar?
Vc não fez nem o backup da sysnand? Restaure algum backup da sysnand.
Use o decrypt9wip com a opção keep a9lh.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Usei o guia que vc falou guide3ds, ao ligar deixo o START ligado
90 porcento
Não entendi direito o que vc quis dizer.
Desde que tenha iniciado o decrypt9wip e restaurado algum backup da sysnand com a opção keep a9lh.

Mas como falei antes o ideal era ter feito um backup da sysnand antes mesmo de fazer qualquer coisa com o aparelho.
 


DanielTablet

Larva
Mensagens
11
Reações
1
Pontos
3
Não entendi direito o que vc quis dizer.
Desde que tenha iniciado o decrypt9wip e restaurado algum backup da sysnand com a opção keep a9lh.

Mas como falei antes o ideal era ter feito um backup da sysnand antes mesmo de fazer qualquer coisa com o aparelho.

consegui fazer ele voltar a uma atualização sys 9.9.0-26U, fiz besteira mesmo devia ter feito o backup antes de ter mexido em qualquer coisa dele, agora nem sei se ele tá destravado nem como ele tá...
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
consegui fazer ele voltar a uma atualização sys 9.9.0-26U, fiz besteira mesmo devia ter feito o backup antes de ter mexido em qualquer coisa dele, agora nem sei se ele tá destravado nem como ele tá...
Se restaurou usando a opção keep a9lh ele ainda está desbloqueado com o a9lh.
O 3d funciona normalmente?
Se sim configure como fez no final da instalação:
https://3ds.guide/pt_BR/installing-arm9loaderhax.html

Pule a parte da instalação do a9lh e siga o resto conforme o necessário somente para restaurar o que falta.
Configurar o luma3ds, instalar o fbi, atualizar o sistema.

Não esqueça de fazer backups.
 

DanielTablet

Larva
Mensagens
11
Reações
1
Pontos
3
Se restaurou usando a opção keep a9lh ele ainda está desbloqueado com o a9lh.
O 3d funciona normalmente?
Se sim configure como fez no final da instalação:
https://3ds.guide/pt_BR/installing-arm9loaderhax.html

Pule a parte da instalação do a9lh e siga o resto conforme o necessário somente para restaurar o que falta.
Configurar o luma3ds, instalar o fbi, atualizar o sistema.

Não esqueça de fazer backups.
Muito obrigado Renderfox, a gente só suga você né, teu lugar no ceu tá guardado, fiz aqui e deu tudo certo. O 3d não está funcionando então realmente o pessoal que mexeu na sta efigenia ao colocar um touch na tela de baixo novo que ferrou com alguma coisa, e fogo, economizei no destrave e gastei com um touch novo e um botão novo. o botão tá girando um pouco e o 3d paraou de funcionar quando voltou da assistencia tecnica, hoje pela manhã vou lá...é fogo viu...
 
Ultima Edição:

JinLuffy

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
eu não tenho nenhum dos jogos citados pra poder acessar o homebrew e meu 3ds está na versão 10.7 o browserhax n funciona msm?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Muito obrigado Renderfox, a gente só suga você né, teu lugar no ceu tá guardado, fiz aqui e deu tudo certo. O 3d não está funcionando então realmente o pessoal que mexeu na sta efigenia ao colocar um touch na tela de baixo novo que ferrou com alguma coisa, e fogo, economizei no destrave e gastei com um touch novo e um botão novo. o botão tá girando um pouco e o 3d paraou de funcionar quando voltou da assistencia tecnica, hoje pela manhã vou lá...é fogo viu...
Quando for assim me avisa, sou de SP Capital.
:kjoinha:kjoinha:kjoinha

eu não tenho nenhum dos jogos citados pra poder acessar o homebrew e meu 3ds está na versão 10.7 o browserhax n funciona msm?
Faça este:
https://3ds.guide/pt_BR/get-started.html

Dúvidas respondidas neste tópico:
http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/3ds-otp-e-arm9loaderhax-new-3ds-old-3ds-e-2ds-avanÇado.448000/unread
 
Ultima Edição:

Super Pato

Ser evoluído
Mensagens
110
Reações
8
Pontos
28
Negada me ajudem,Minha freeshop começou a dar erro do nada.
Toda vez que eu abro ela ela fica carregando até a lista de jogos ai quando aparece ''carregando lista de jogos'' ela da erro e reinicia o 3DS.
Como proceder?
 

Gil Alex

Habitué da casa
Mensagens
289
Reações
161
Pontos
78
Negada me ajudem,Minha freeshop começou a dar erro do nada.
Toda vez que eu abro ela ela fica carregando até a lista de jogos ai quando aparece ''carregando lista de jogos'' ela da erro e reinicia o 3DS.
Como proceder?
Freeshop está atualizado? (versão 2.1.4 ou superior)
se tiver atualizado, vai na pasta 3ds -> data -> freeshop e apaga a pasta "cache"
depois tenta abrir freeshop novamente
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.605
Reações
17.891
Pontos
749
Tô vendo aqui um 2DS novo por 590. É fácil de instalar CFW nele? Tem risco de brick?

Ou é molezinha igual ao PSP?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Tô vendo aqui um 2DS novo por 590. É fácil de instalar CFW nele? Tem risco de brick?

Ou é molezinha igual ao PSP?
Siga este tutorial:
http://3ds.guide/get-started
https://3ds.guide/pt_BR/get-started.html

Dúvidas neste tópico:
http://forum.outerspace.com.br/inde...-new-3ds-old-3ds-e-2ds-avanÇado.448000/unread

Mas não se engane, por mais simples que seja o desbloqueio do psp, o risco de brick sempre vai existir. E olha que a cena do psp está encerrada.
Imagina no caso do 2ds. Mas se seguir todos os passos a risca não tem pq brickar seu console.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.270
Reações
33.568
Pontos
1.399
Dúvida rápida. Mesmo quem utiliza E-Shop frequentemente e tá com o firmware atualizadíssimo pode fazer o procedimento ?
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.270
Reações
33.568
Pontos
1.399
se atualizar pra 11.3 já era, nem hardmod ou softmod resolvem!!!

Valew ! Então já era. Mas por um lado fico feliz que tira a tentação; como já tenho quase tudo que quero de 3DS, iria utilizar isso só pra rodar Dragon Quest com trilha orquestrada.
 

lucyn

Bam-bam-bam
Mensagens
200
Reações
76
Pontos
203
Duvida rapida, rs
to com o console desbloqueado ja , na versão 11.2.0 saiu uma atualização, é seguro atualizar ?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349

lucyn

Bam-bam-bam
Mensagens
200
Reações
76
Pontos
203

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.921
Reações
32.567
Pontos
1.084
Faz muito tempo que foi feito? Chegou a seguir estes passos?

8- Remova qualquer modificação feitas à TWL ou o PlaiSysUpdater poderá dar erro (Se não faz a mínima ideia do qeu isto é, não se preocupe, a maior parte dos utilizadores não precisma de fazer isto)

Para fazer isto, use o 3DNUS para fazer download do ficheiro stock d TWL_FIRM como um ficheiro CIA instale-o
Title ID do TWL_FIRM da New 3DS: 0004013820000102
Title ID do TWL_FIRM da Old 3DS / 2DS: 0004013800000102

https://github.com/HenryLeonheart/Guide_Portuguese/wiki/Parte-4-(Downgrade-2.1.0)
Eu fiz esse procedimento porem sem sucesso. Quando rodo o dstwo ele fica com a tela branca e nada acontece. JA com o meu R4+fowarder utilizando o ysmenu funciona de boa.

O q pode ser?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Na verdade.peguei o eos do site e coloquei um arquivo .dat na raiz dele.

Esse dstwo eh bem antigo, rodava no meu falecido DS lite

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Vc testou ele em 3ds travados e funcionou.
Já testou ele em 3ds destravado para isolar seu 3ds como problema?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Tentei aqui e nada. PElo o visto eu terei q arrumar algum com um DS para efetuar o update do meu dstwo. Que m****, não conheço ninguém q tenha!


O jeito vai ser usar o meu R4 msm.
É sem testar com outros aparelhos a gente limita nossa pesquisa. Se surgir alguma novidade poste aqui.
 

resistol

Habitué da casa
Mensagens
354
Reações
119
Pontos
79
Boa noite, peguei um 3DS há pouco e ele está na 6.3.1 alguém pode me dar uma ajuda, andei lendo vi que deveria atualizar para versão 9.0 ou 9.2 para depois fazer downgrade... isso mesmo? alguem pode me indicar onde posso baixar o arquivo para upgrade? Obrigado
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
679
Reações
911
Pontos
544
fiz o hard mod ja faz uns 6 meses porque tinha dado brick no 3ds xl e deu tudo certo porém estou com outro problema agora o 3ds liga pisca o led azul e desliga ai pressiono de novo então ele liga mais somente o led azul e não aparece imagem nas tela as vezes depois de tentar muito retirando e colocando bateria ele pega roda os jogos mais desliga do nada e volta a ficar somente com o led azul ligado alguem ai sabe o que pode estar acontecendo abri aqui mais não percebi nenhum flat rompido sera que e curto em algum circuito na placa.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
fiz o hard mod ja faz uns 6 meses porque tinha dado brick no 3ds xl e deu tudo certo porém estou com outro problema agora o 3ds liga pisca o led azul e desliga ai pressiono de novo então ele liga mais somente o led azul e não aparece imagem nas tela as vezes depois de tentar muito retirando e colocando bateria ele pega roda os jogos mais desliga do nada e volta a ficar somente com o led azul ligado alguem ai sabe o que pode estar acontecendo abri aqui mais não percebi nenhum flat rompido sera que e curto em algum circuito na placa.
Ve se não tem algum flat mal encaixado.
 
Topo Fundo