O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mega Guia: 3DS - c/ HBL e Downgrade [de 9.3-11.x p/ 9.2] ao CFW [desatualizado]

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
Tô quase comprando um New 3ds XL Travadão na ultima versão(11.3) e sou novo no mundo. Então gostaria de saber: quais são os meios de estuprá-lo..., digo, hackear-lo? se é que é possível...

Dependendo, se houver tutorial pode me passar(pode ser em inglês), eu aprendo rápido. Dei uma lida no tópico e no 3ds.guide que postaram mas não achei nada que me tira-se essas duvidas com clareza.

Brigado!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Tô quase comprando um New 3ds XL Travadão na ultima versão(11.3) e sou novo no mundo. Então gostaria de saber: quais são os meios de estuprá-lo..., digo, hackear-lo? se é que é possível...

Dependendo, se houver tutorial pode me passar(pode ser em inglês), eu aprendo rápido. Dei uma lida no tópico e no 3ds.guide que postaram mas não achei nada que me tira-se essas duvidas com clareza.

Brigado!

Na 11.3, sem desbloqueio no momento.
No máximo flashcard R4 e Sky3ds plus.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.164
Reações
32.484
Pontos
1.629
Depois que desbloqueei o aparelho (3ds xl normal) não mais mexi no firmware, segue no 11.0.0-33u e então perdi o acesso a algums recursos online.
Como faço o update do mesmo, conhecem algum tutorial confiável? É só rodar algum .cia no fbi ou tem mais burocracia?
 


Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.164
Reações
32.484
Pontos
1.629
Depois que desbloqueei o aparelho (3ds xl normal) não mais mexi no firmware, segue no 11.0.0-33u e então perdi o acesso a algums recursos online.
Como faço o update do mesmo, conhecem algum tutorial confiável? É só rodar algum .cia no fbi ou tem mais burocracia?
Complementando: li que com luma e A9LH (suponho que seja o tal armloader) em dia é só mandar atualizar como se estivesse na sysnand. Porém não tenho o A9LH, é necessário mesmo? Tenho só o luma e a instalação do sistema teve o auxílio do menuhax.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Depois que desbloqueei o aparelho (3ds xl normal) não mais mexi no firmware, segue no 11.0.0-33u e então perdi o acesso a algums recursos online.
Como faço o update do mesmo, conhecem algum tutorial confiável? É só rodar algum .cia no fbi ou tem mais burocracia?
Complementando: li que com luma e A9LH (suponho que seja o tal armloader) em dia é só mandar atualizar como se estivesse na sysnand. Porém não tenho o A9LH, é necessário mesmo? Tenho só o luma e a instalação do sistema teve o auxílio do menuhax.

Migra logo pra a9lh + luma3ds.
Esse guia é o melhor existente, vc começa, ao terminar vc sai com o 3ds desbloqueado e sabendo vários procedimentos importantes.

https://3ds.guide/pt_BR/get-started.html

Qualquer dúvida é só postar no tópico oficial:

http://forum.outerspace.com.br/inde...-new-3ds-old-3ds-e-2ds-avanÇado.448000/unread
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Gente, atualizei a porra odo emunand e agora o rxtools não quer abrir mais. Alguém mim ajuda?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Qual etapa eu faço? parece que precisa fazer downgrade pro 2.1 argh
Como assim. O primeiro link é onde está o tutorial, faça conforme seu modelo de 3ds e versão do fw.
O segundo link é para vc tirar as dúvidas.
Vc não fará o downgrade, fará CTRtransfer que é muito mais seguro.
Desde que faça exatamente o que indica o tutorial do 3ds.guide, será tudo tranquilo.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.825
Reações
5.989
Pontos
959
Amigos eu fui trocar de SD, transferir pro SD novo e meu rxtools quando vai dar o boot dar o erro Emunand was bot found.

Alguém sabe como resolver esse problema ? Me ajudem por favor :)
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Amigos eu fui trocar de SD, transferir pro SD novo e meu rxtools quando vai dar o boot dar o erro Emunand was bot found.

Alguém sabe como resolver esse problema ? Me ajudem por favor :)
Vc não transferiu a emunand que fica em uma partição no sd. Copiar os arquivos não é o suficiente para isso.
Mas de uma olhada no desbloqueio novo, muito mais prático e fácil de manter:

http://3ds.guide
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.825
Reações
5.989
Pontos
959
Vc não transferiu a emunand que fica em uma partição no sd. Copiar os arquivos não é o suficiente para isso.
Mas de uma olhada no desbloqueio novo, muito mais prático e fácil de manter:

http://3ds.guide

Amigo muito obrigado .
A minha dúvida é, eu tenho que formatar o 3ds ou posso fazer por cima do rxtools ? Sou muito noob xD
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Amigo muito obrigado .
A minha dúvida é, eu tenho que formatar o 3ds ou posso fazer por cima do rxtools ? Sou muito noob xD
Não precisa formatar o 3ds a princípio. Faz um backup do sd e formata, então faça como se não tivesse desbloqueio nenhum.
 

Raikage4269

Bam-bam-bam
Mensagens
1.412
Reações
2.636
Pontos
453
Quando eu tento bootar o Luma3ds só aparece:
Configuration file not found : /boot.cg
creating default configuration..

press any key to continue

E fica travado.
 

Raikage4269

Bam-bam-bam
Mensagens
1.412
Reações
2.636
Pontos
453
Mudou de uma hora para outra? Não foi feito nada de diferente?
Está usando a9lh+luma3ds?

Consegui arrumar. Nunca havia usado Luma3ds antes. Tentei instalar hoje pois o RXTools não funciona mais(atualizei a Emunand). Para arrumar eu mudei o path para o boot.3dsx ao invés de Luma3ds.bin e botei o arm9loaderhax.bin na raiz mesmo o tutorial dizendo para não fazer isso(um post no GBATemp tava dizendo que talvez seja obrigatório ter na raiz agora)
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Consegui arrumar. Nunca havia usado Luma3ds antes. Tentei instalar hoje pois o RXTools não funciona mais(atualizei a Emunand). Para arrumar eu mudei o path para o boot.3dsx ao invés de Luma3ds.bin e botei o arm9loaderhax.bin na raiz mesmo o tutorial dizendo para não fazer isso(um post no GBATemp tava dizendo que talvez seja obrigatório ter na raiz agora)
Aproveita e muda para a9lh, maiores facilidades virão pra quem tem esse desbloqueio:
http://3ds.guide
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
E agora mais um modelo, o 2ds XL, vamos ver que firm. vai vir no lançamento.O preço será bem atrativo (menos aqui, claro...).
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Quanto mais travado, mais vai instigar os devs.
Acho isso ótimo pois a cena 3ds já estava estagnando.
O PSVita merecia algo parecido.
 

nameless01

Ser evoluído
Mensagens
36
Reações
4
Pontos
18
Galera, um amigo meu foi atualizar o 3ds dele pra a 11.4 e agora o 3ds liga e fica com a tela preta, a destrava já tem o arm9, mas parece que foi feito da forma antiga, não tenho certeza, pois não foi ele que destravou. Alguma dica do que fazer?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Meu destrave está na Emunand RX-E 11.1.0 – 34 U. Estava doido para testar o jogo Metroid Samus Returns.Alguém ja testou nesses destraves mais antigos se está rodando, arrisco instalar a CIA ou posso perder o destrave? Obs: só jogo ofline
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Meu destrave está na Emunand RX-E 11.1.0 – 34 U. Estava doido para testar o jogo Metroid Samus Returns.Alguém ja testou nesses destraves mais antigos se está rodando, arrisco instalar a CIA ou posso perder o destrave? Obs: só jogo ofline
Quanto mais vc adiar essa atualização, mais trabalho vc terá.
Até tem como rodar, mas não recomendo.

Siga este tutorial:

https://3ds.guide/pt_BR/get-started

Qualquer dúvida basta postar no tópico oficial:
[SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

:kjoinha:kjoinha:kjoinha
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.865
Reações
1.282
Pontos
859
Pra jogar o novo Metroid eu preciso fazer esse novo desbloqueio ?
Eu estou com a Arm9 e meu aparelho nem liga sem cartão.

Não to com saco pra ficar mexendo com isso...q porcaria viu
 
Topo Fundo