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Melhor SUV 0Km na faixa dos cento e poucos mil.

Sabadaço!

Bam-bam-bam
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Oi pessoas, tranquilo?

Meu amigo está vindo do exterior para o BR e tem interesse em comprar um SUV/Crossover e está me pedindo ajuda nessa busca. O ponto é: não sei de porra nenhuma sobre essa categoria (muito acima da minha dura realidade, haha) e por isso vim pedir ajuda a vocês, estagiários que ganham em barras de ouro, hue.

Pelo que vi tem Captiva, Tiguan, Freemont, Ix35, Sorento, Rav4, Compass, Q3, GLA 200, X1 3008, Raptur, etc... Então eu fiquei realmente perdida.

Tava vendo sobre o Q3, que foi eleito já o melhor SUV custo-benefício nessa faixa de preço, e achei o preço de 143 mil na versão Ambiente 1.4 (intermediária), mas tenho dúvidas se o carro vale tudo isso ou se tem opções melhores. O foco maior é em itens de série, conforto e tecnologia. A proposta é um carro confortável pra viajar em família (tem 2 filhos pequenos, esposa e a mãe vem junto) e que tenha bastante tecnologia embarcada, um bom motor (mas nada absurdo) e um bom consumo, qual seria a escolha de vcs?

Obrigada!
 

BlueWingedTiger

ROAR!
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Um bom carro na faixa dos 150k é a Mitsubishi Outlander V6 GT
motor forte, carro bem feito, espaçoso, confortável (fizemos uma viajem de mais de 15h nele sem ficar tão cansado e nem dolorido) além de ser 4x4 e aguentar um off-road.
Audi a3 tb é muito legal, confortável.
ele só perde pro Outlander em relação à potência e espaço, além de ser mais chamativa (isso pode ser bom ou ruim, depende da pessoa)
caso isso seja a necessidade
:)
 
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dauther

Ei mãe, 500 pontos!
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renegade turbodiesel, mais econômico que ele não existe nessa faixa de preço.
 

rossetto

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Bom consumo e me jogam uma Outlander V6, Renegade nem porta-malas tem.

Pelo tanto que falam bem de Tiguan no fórum eu daria uma olhada, Q3 está aparecendo bastante na minha cidade, só não sei do porta-malas. O A3 como citaram tb acho uma pedida bacana.
 


Daniel Schmerz

Porco emérito
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Mais importante que indicar um SUV à ele é avisá-lo de que aqui os carros serão capengas, o asfalto é lunar e a gasolina é batizada.

Se não avisar antes ele terá um choque.
 

dauther

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Melhor o compass diesel mesmo entao a 142 mil. Mesmo consumo do renegade com mais porta malas. 13,2 km/l na cidade em transito leve eh coisa de doido para um carro tao grande e pesado

Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk
 

Sabadaço!

Bam-bam-bam
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Oi gentes, muito obrigada pelas respostas!!!

De acordo com os comentários de vocês, e minha pesquisa no Carros na Web, fiquei em dúvida entre 4 opções:

- Q3: R$ 153 mil versão ambiente; motor só 1.4; não tem piloto automático adaptativo/alerta mudança de faixa/estacionamento semi-autônomo; etc.

- Outlander: R$ 133 mil versão básica, porém os mesmos itens que faltam no Q3, faltam na Outlander. A melhor equipada só a 163 mil, V.6, porém o preço passa muito o que ele pediu.

- Tiguan: Apesar de ser o único com teto solar a R$ 142 mil, tem o mesmo problema dos anteriores.

- Compass: A versão básica começa em R$ 110 mil e a top R$ 151 mil, que está dentro do limite estabelecido. É o único que tem toda a tecnologia de piloto automático adaptativo e outros itens de conforto. É o mais bonito, é 4x4 preparado pra off-road, sem contar que é econômica e a diesel. Portanto, acho que vou levá-lo primeiro lá e dependendo da negociação, a gente vai nas outras opções.

Muito obrigada pelas dicas e desculpa a demora pra responder.

Quem tiver mais sugestões, pode postar, continuarei acompanhando o tópico e conto do fim da procura.

Abs.
 

rossetto

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Outlander 2.0 já tira fora, o ASX já é lerdo, imagina a irmã maior.
Gostei da preferência do Compass.
 

bróðir

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eu adoro a Tiguan mas o 2.0 ta mais caro hoje em dia. Em 2013 tinha o mesmo preço do 1.4 q saiu em 2017. +-110mil pelado. Saiu por 140mil na época quase completo. Veio tudo menos park assist e faróis de led (Não optamos por R-line por estar em falta na época).

Se já era meio salgado anos atrás, imagina agora capado. 1.4 custando 125mil enquanto que o 2.0 ta custando 140mil pelado. Com todo equipado vai ficar quanto? 160-170mil? :obrigue Difícil.

Por essas razões seria bom ver outras marcas ou achar uma Tiguan 2.0 2013-2014-2015 seminova. O carro por volta de 100mil vale muito a pena. Os 200 cavalos na estrada são bem divertidos no modo sport. Costumo viajar mais pra interior/sítio/pousada em montanhas com trilhas leves e o carro atende bem todos os quesitos. Ótima aceleração/retomada nas estradas e desempenho satisfatório em estradinha de terra leve (carro baixo passa mas dá mais dó, se é que me entende)

Só um desabafo off topic: Acho bom esse equilíbrio cidade/estrada pavimentada/estrada de terra porque na época da TR4, a pajero é péssima na estrada. Lenta, alto consumo e tanque pequeno. Uma viagem de 3-4 horas uma parada pra abastecer era lei. Às vezes tendo que abastecer pela segunda vez no destino! Ou seja. Pra fazer uma viagem+ trilha vc abastece o tanque umas 4 vezes. O motor chora aos 100-110km/h como se tivesse morrendo. Obviamente sei q não foi feita pra correr mas estamos falando de viagem+estrada. Haja paciência. Ou vc compra pra deixar no sítio ou vc só usa na cidade. Ir e voltar com ela é roubada.

Crossover é uma boa pedida. Melhor deixar as SUV's de lado a não ser que vc seja muito apaixonado por jipes mais espartanos.

desabafo dois: Por conta das viagens serem para o interior, nunca tive a oportunidade de pegar o sedanzinho pra disparar em longas distâncias pois sempre pego o crossover. O máximo de prazer q tive com o jetta foi buscar meus pais no aeroporto :kcry. De resto só na cidade a 50-60km/h
 
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Mafuusu

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Meu veio tem uma Sorento V6 2015 blindada... anda que é o capeta aquela porra, mesmo com blindagem é um absurdo aquele carro, acho que é 3.8 ou 3.6 não sei direito, e o carro é magnifico!
 

Kinsky

Habitué da casa
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eu adoro a Tiguan mas o 2.0 ta mais caro hoje em dia. Em 2013 tinha o mesmo preço do 1.4 q saiu em 2017. +-110mil pelado. Saiu por 140mil na época quase completo. Veio tudo menos park assist e faróis de led (Não optamos por R-line por estar em falta na época).

Se já era meio salgado anos atrás, imagina agora capado. 1.4 custando 125mil enquanto que o 2.0 ta custando 140mil pelado. Com todo equipado vai ficar quanto? 160-170mil? :obrigue Difícil.

Por essas razões seria bom ver outras marcas ou achar uma Tiguan 2.0 2013-2014-2015 seminova. O carro por volta de 100mil vale muito a pena. Os 200 cavalos na estrada são bem divertidos no modo sport. Costumo viajar mais pra interior/sítio/pousada em montanhas com trilhas leves e o carro atende bem todos os quesitos. Ótima aceleração/retomada nas estradas e desempenho satisfatório em estradinha de terra leve (carro baixo passa mas dá mais dó, se é que me entende)

Só um desabafo off topic: Acho bom esse equilíbrio cidade/estrada pavimentada/estrada de terra porque na época da TR4, a pajero é péssima na estrada. Lenta, alto consumo e tanque pequeno. Uma viagem de 3-4 horas uma parada pra abastecer era lei. Às vezes tendo que abastecer pela segunda vez no destino! Ou seja. Pra fazer uma viagem+ trilha vc abastece o tanque umas 4 vezes. O motor chora aos 100-110km/h como se tivesse morrendo. Obviamente sei q não foi feita pra correr mas estamos falando de viagem+estrada. Haja paciência. Ou vc compra pra deixar no sítio ou vc só usa na cidade. Ir e voltar com ela é roubada.

Crossover é uma boa pedida. Melhor deixar as SUV's de lado a não ser que vc seja muito apaixonado por jipes mais espartanos.

desabafo dois: Por conta das viagens serem para o interior, nunca tive a oportunidade de pegar o sedanzinho pra disparar em longas distâncias pois sempre pego o crossover. O máximo de prazer q tive com o jetta foi buscar meus pais no aeroporto :kcry. De resto só na cidade a 50-60km/h
Acho a Tiguan tudo isso que você falou e mais um pouco.

Mas sinceramente 150k num carro da Volkswagen não dá!!! Nunca consegui um atendimento que preste, nunca tem peças com prazo de entrega menor que 10 dias úteis, nunca resolvem nada do carro, tudo custa 3x mais. Se for pra pegar uma usada e "relevar" isso vale a pena pelo desconto, pois é um excelente carro.

Estou pesquisando os suvs e fiz test drive na 1.4. Bem decepcionante. NUNCA que vale 136.
 

bróðir

Master Distiller
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Acho a Tiguan tudo isso que você falou e mais um pouco.

Mas sinceramente 150k num carro da Volkswagen não dá!!! Nunca consegui um atendimento que preste, nunca tem peças com prazo de entrega menor que 10 dias úteis, nunca resolvem nada do carro, tudo custa 3x mais. Se for pra pegar uma usada e "relevar" isso vale a pena pelo desconto, pois é um excelente carro.

Estou pesquisando os suvs e fiz test drive na 1.4. Bem decepcionante. NUNCA que vale 136.
o q ferrou foi o preço mesmo

quando essa tiguan TSI 2.0 200CV tava lá por volta de 110 mil (entrada) até que dava. Com ressalvas. Hoje não vale. Pior que se não vale, imagina a concorrência? Nessa categoria/faixa de preço/motor
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
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Oi pessoas, tranquilo?

Meu amigo está vindo do exterior para o BR e tem interesse em comprar um SUV/Crossover e está me pedindo ajuda nessa busca. O ponto é: não sei de porra nenhuma sobre essa categoria (muito acima da minha dura realidade, haha) e por isso vim pedir ajuda a vocês, estagiários que ganham em barras de ouro, hue.

Pelo que vi tem Captiva, Tiguan, Freemont, Ix35, Sorento, Rav4, Compass, Q3, GLA 200, X1 3008, Raptur, etc... Então eu fiquei realmente perdida.

Tava vendo sobre o Q3, que foi eleito já o melhor SUV custo-benefício nessa faixa de preço, e achei o preço de 143 mil na versão Ambiente 1.4 (intermediária), mas tenho dúvidas se o carro vale tudo isso ou se tem opções melhores. O foco maior é em itens de série, conforto e tecnologia. A proposta é um carro confortável pra viajar em família (tem 2 filhos pequenos, esposa e a mãe vem junto) e que tenha bastante tecnologia embarcada, um bom motor (mas nada absurdo) e um bom consumo, qual seria a escolha de vcs?

Obrigada!

Tiguan sem pensar duas vezes.

Abraço!
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
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Essa Outlander vende pra porra aqui, se deixar todo dia vejo uma ou duas.

De Crossover raiz, tem também a Forester, sempre com 4x4 e 2.0 Turbo.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
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vou deixar 3 graficos importantes na hora de ver consumo esperado

Consumo vs velocidade, valido pra TODOS OS VEICULOS a combustivel fossil
images-mod2-scatterplot19.gif

não importa o carro (com excessão dos eletricos, claro), a faixa ideal de economia é entre 50 e 80km/h.

consumo vs RPM em motores a gasolina
IkeE1.png

basicamente vc quer um carro que fique proximo aos 1500 rpm na sua velocidade de cruzeiro (que recomendo 110km/h pelo custo x beneficio)

Consumo vs velocidade comparação veiculo diesel vs gasolina
sl2.jpg

veiculos maiores apresentam aumento maior de consumo com velocidade. aumenjto de giro também tem o mesmo efeito, prejudicando mais em motores diesel que em gasolina.
 
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