O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Melhores versões de jogos multi-plataformas?

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Calma, colega @Harrier , são apenas jogos... Pode valer pela curiosidade, e um pouco de irreverencia não faz mal a ninguém ;)
Eu to super calmo, so disse um fato, ainda mais que o cara que criou o topico tava procurando bons jogos pra jogar nos emu dele, com certeza ele não quer jogos ruins;
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Outra comparação, porém bem mais complicada. Não estou totalmente recordada das diferenças pois são muitas versões para vários consoles, sendo que não jogo algumas há muito tempo, então, sintam-se livres para fazer uma correção:

1911%20-%20Rayman%202%20-%20The%20Great%20Escape%20v1.003%20%282000%29%28Ubi%20Soft%29%28NTSC%29%28US%29%5B%21%5D%20-%20Rayman%202.%20The%20Great%20Escape%20-%208%20-%20Platformer%20-%2029-02-2000.jpg


Rayman 2 - The Great Escape (N64, PC, Dreamcast, Playstation, Playstation 2 (Rayman Revolution), DS (Rayman DS), 3DS (Rayman 3D), iOS)

Uma nota sobre o jogo de Playstation 2 (Rayman Revolution): Ele não é um port direto do jogo original, mas sim um Remake contendo várias adições que não estão disponíveis em nenhuma outra plataforma (Hub World, chefes extras, áreas remodeladas, etc.). Sendo assim, podemos dividir as melhores versões em três categorias:

Conteúdo - Playstation 2 > Dreamcast > 3DS = iOS (baseados na versão Dreamcast, mas sem seus mini-games exclusivos) > PC = N64 = DS > *Playstation (com cortes)

Desempenho -
Dreamcast (60 FPS estáveis) > PC (Dependendo das suas configurações, 60-30 FPS com algumas quedas) > iOS = N64 (30 FPS estáveis) > 3DS (30 FPS com algumas quedas) > Playstation 2 (30 FPS com quedas constantes, sendo algumas bem ruins) > Playstation = DS (indo na base da memória e no "olhometro", devem ser um pouco menos de 30 FPS. Se alguém puder me dar uma luz aqui, seria ótimo)

Gráficos -
Dreamcast = Playstation 2 (honestamente, essas duas versões ganham e perdem em certos quesitos gráficos como efeitos de iluminação e uso de cores, então, essa escolha pode ser um pouco relativa. Eis um vídeo comparando todas as versões para console) > 3DS > iOS > PC > N64 > Playstation = DS

No geral, a versão Dreamcast é a melhor escolha para o game original. A de PS2 é um bom Remake em termos de conteúdo, mas, dependendo do jogador, o péssimo desempenho pode estragar uma boa parte da experiência.

*A versão Playstation não possui certos níveis, áreas e apenas 800 Lums dos 1000 presentes nos outros ports, porém, contém um conteúdo exclusivo: Um protótipo da antiga versão 2D de Rayman 2. Ela também é o primeiro game onde as falas dos personagens são realmente dubladas ao invés de serem replicadas com grunhidos.
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Outra comparação, porém bem mais complicada. Não estou totalmente recordada das diferenças pois são muitas versões para vários consoles, sendo que não jogo algumas há muito tempo, então, sintam-se livres para fazer uma correção:

1911%20-%20Rayman%202%20-%20The%20Great%20Escape%20v1.003%20%282000%29%28Ubi%20Soft%29%28NTSC%29%28US%29%5B%21%5D%20-%20Rayman%202.%20The%20Great%20Escape%20-%208%20-%20Platformer%20-%2029-02-2000.jpg


Rayman 2 - The Great Escape (N64, PC, Dreamcast, Playstation, Playstation 2 (Rayman Revolution), DS (Rayman DS), 3DS (Rayman 3D), iOS)

Uma nota sobre o jogo de Playstation 2 (Rayman Revolution): Ele não é um port direto do jogo original, mas sim um Remake contendo várias adições que não estão disponíveis em nenhuma outra plataforma (Hub World, chefes extras, áreas remodeladas, etc.). Sendo assim, podemos dividir as melhores versões em três categorias:

Conteúdo - Playstation 2 > Dreamcast > 3DS = iOS (baseados na versão Dreamcast, mas sem seus mini-games exclusivos) > PC = N64 = DS > *Playstation (com cortes)

Desempenho -
Dreamcast (60 FPS estáveis) > PC (Dependendo das suas configurações, 60-30 FPS com algumas quedas) > iOS = N64 (30 FPS estáveis) > 3DS (30 FPS com algumas quedas) > Playstation 2 (30 FPS com quedas constantes, sendo algumas bem ruins) > Playstation = DS (indo na base da memória e no "olhometro", devem ser um pouco menos de 30 FPS. Se alguém puder me dar uma luz aqui, seria ótimo)

Gráficos -
Dreamcast = Playstation 2 (honestamente, essas duas versões ganham e perdem em certos quesitos gráficos como efeitos de iluminação e uso de cores, então, essa escolha pode ser um pouco relativa. Eis um vídeo comparando todas as versões para console) > 3DS > iOS > PC > N64 > Playstation = DS

No geral, a versão Dreamcast é a melhor escolha para o game original. A de PS2 é um bom Remake em termos de conteúdo, mas, dependendo do jogador, o péssimo desempenho pode estragar uma boa parte da experiência.

*A versão Playstation não possui certos níveis, áreas e apenas 800 Lums dos 1000 presentes nos outros ports, porém, contém um conteúdo exclusivo: Um protótipo da antiga versão 2D de Rayman 2. Ela também é o primeiro game onde as falas dos personagens são realmente dubladas ao invés de serem replicadas com grunhidos.
Eu diria que a melhor versão é a do PC por ser igual a de Dreamcast mas poder atingir framerate de 60fps estaveis e resoluções acima de 480p
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
Tatsujin / Truxton (Arcade, Mega, PC Engine)

Esse video não ajuda muito, mas serve pra dar uma prévia:


Como são versões um tanto parecidas entre si, é bem relativo definir a melhor, mas fico com a do Mega. Vamos comparar:
Graficos: no arcade a gama de cores parece mais viva e os gráficos sutilmente melhor acabados. Mas há partes de cenários com visual diferente entre o arcade e os consoles com resultados variados, alguns trechos ficaram mais notáveis nos consoles, outros no arcade.

Som: O original tem a sonoridade mais estridente dos 3, e particularmente é o que gosto menos nesse aspecto. O do PCE, óbvio, trás sons mais profundos e harmoniosos, mas a trilha soa meio "suave" pra um jogo desse tipo. A trilha no Mega não possui som de bateria, mas os timbres são menos estridentes e mais encorpados que no arcade. Pra mim essa trilha do Mega foi a que melhor "captou" a atmosfera do jogo, e é o motivo pelo qual prefiro essa versão, já que no resto, acho as diferenças entre as 3 versões menos significativas.

 
Ultima Edição:

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Eu diria que a melhor versão é a do PC por ser igual a de Dreamcast mas poder atingir framerate de 60fps estaveis e resoluções acima de 480p
Você está falando do Rayman 2 da GOG.com, não é? Só fiquei sabendo da existência dele exatamente agora pouco. A versão PC que me refiro é a de 1999 (sem o conteúdo da versão Dreamcast), mas com gráficos e desempenho melhor. Posso estar lembrando tudo errado, no entanto. Essa é uma das que não mexo há muito tempo.
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Você está falando do Rayman 2 da GOG.com, não é? Só fiquei sabendo da existência dele exatamente agora pouco. A versão PC que me refiro é a de 1999 (sem o conteúdo da versão Dreamcast), mas com gráficos e desempenho melhor. Posso estar lembrando tudo errado, no entanto. Essa é uma das que não mexo há muito tempo.
Não só ela, também existe um patch para a versão original: https://raymanpc.com/forum/viewtopic.php?t=21665
 


edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Eu diria que a melhor versão é a do PC por ser igual a de Dreamcast mas poder atingir framerate de 60fps estaveis e resoluções acima de 480p
Quando experimentei a versão Dream, ela me pareceu com detalhes que não tinha visto no PC.
Exemplo:

PC:
x4Y66X8.gif




Dream:
7EfHMHk.gif
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.110
Pontos
1.649
Errr, não queria por mais lenha na fogueira, mas acho que pra mim a melhor versão é a de PSP, bonus dentro do "Castlevania: The Dracula X Chronicles", o texto foi reformulado, a jogabilidade é a mesma, tem tudo que os ports tem e uma vantagem, você joga em um portátil. Fora que a versão X360 é bem legal também.
Kkk, a versão do PSP ficou bacana sim. Pois usaram a versão do PSX como base (tanto que nessa versão não tem as desnecessárias fases adicionais).
Mas ainda sim o jogo perdeu alguns efeitos comparados com a versão original e simplesmente cagaram na voz do Alucard colocando um baitola para dublarem ele. A voz canastrona é bem mais legal.
Sim, essa versão é melhor que a do Saturno.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Quando experimentei a versão Dream, ela me pareceu com detalhes que não tinha visto no PC.
Exemplo:

PC:
x4Y66X8.gif




Dream:
7EfHMHk.gif
Detalhes como esse são o exato motivo de ter minhas duvidas sobre a total superioridade gráfica da versão Playstation 2 sobre a de Dreamcast. As borboletas estão presentes no PS2, adicionaram alguns cogumelos 3D, mas essa concentração de matinhos sumiu e as cores dessa parte do cenário ficaram bem mais pobres e menos saturadas:

(10:50 caso o vídeo não tenha sido marcado direito)

E olhei uns vídeos da versão GOG.com agora pouco e ela é exatamente o game de 1999 que veio antes do de Dreamcast (lançado em 2000) com o mesmo conteúdo da de N64, por isso a escassez de caprichos como esse.
 
Ultima Edição:

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.596
Reações
6.274
Pontos
703
A melhor versão é aquela que você tem ou aquela que você jogou.

Esse papo de melhor versão é da geração emulador.

Sem contar que é muito difícil alguma versão ser a melhor em todos os aspectos possíveis, existe o gráfico, som, jogabilidade, fluidez, detalhes gráfico a mais ou a menos...
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.110
Pontos
1.649
A melhor versão é aquela que você tem ou aquela que você jogou.


Esse papo de melhor versão é da geração emulador.

Sem contar que é muito difícil alguma versão ser a melhor em todos os aspectos possíveis, existe o gráfico, som, jogabilidade, fluidez, detalhes gráfico a mais ou a menos...
Tenho que discordar. Não posso simplesmente me fechar a fatos. Eu mesmo joguei muito a versao do PS3 do Bayonetta por exemplo e nem por isso ela é a melhor quando claramente não é.

As diferenças existem. Ignorá-las é uma opção e não frescura de geração emulador como você está se referindo.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Esse papo de melhor versão é da geração emulador.
Até acho que alguns temas específicos são picuinhas de "geração emulador", mas não esta questão específica de "qual a melhor versão"?

Rolavam tretas malígnas se discutindo as vozes roucas do Street Fighter no Mega, Ou os personagens formiguinhas do Samurai Shodown do Snes. A busca por jogar e discutir sobre a melhor versão existia nos gamers muito antes de se pensar em emular os videogames.
Sem contar que é muito difícil alguma versão ser a melhor em todos os aspectos possíveis, existe o gráfico, som, jogabilidade, fluidez, detalhes gráfico a mais ou a menos...
Nem é tão difícil assim. Em muitos casos, não todos, PC Master Race pode levar vantagem por ser um hardware aberto.
 

dsoon

Bam-bam-bam
Mensagens
328
Reações
394
Pontos
248
A melhor versão é aquela que você tem ou aquela que você jogou.

Esse papo de melhor versão é da geração emulador.

Sem contar que é muito difícil alguma versão ser a melhor em todos os aspectos possíveis, existe o gráfico, som, jogabilidade, fluidez, detalhes gráfico a mais ou a menos...

Pow cara, ai é um pensamento muito simplista não acha não?
Óbvio que o importa no final das contas é a diversão, mesmo certas versões tendo alguns problemas, você zerando é o principal.
Mas não podemos negar alguns fatos, tem jogos que tem um som superior a de outra plataforma, gráficos, extras, e assim vai.
Aqui é pra discutirmos para buscar a melhor jogatina possível.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.545
Reações
2.549
Pontos
724
Uma coisa é ter carinho pela versão que você jogava, outra é considerá-la melhor só por isso. Seria algo bem infantil fazer isso.

Eu mesmo jogava muito mais Super Nintendo nos 16 bits e a maioria dos jogos que joguei foram nele.
Ainda hoje prefiro jogar nele jogos como Earthworm Jim (que tem mais fases e vozes no Mega), Super Street 2, UMK3 e até Doom (esse dispensa comentários, é um lixo perto do PC ou PS1) unicamente pela nostalgia. Mas essas versões não são nunca na vida as melhores versões desses jogos.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.217
Pontos
1.619
A melhor versão é aquela que você tem ou aquela que você jogou.

Esse papo de melhor versão é da geração emulador.

Sem contar que é muito difícil alguma versão ser a melhor em todos os aspectos possíveis, existe o gráfico, som, jogabilidade, fluidez, detalhes gráfico a mais ou a menos...

Lindo! Simplesmente o melhor post até agora, e lhes digo o porque:

Em inúmeros casos, não dá pra se comparar versão com versão! Muitas das versões entre MD e SNES, tem variações, não so em fases, mas em trilhas sonoras e jogabilidade (como Alladim, por exemplo) que é um título criado por duas empresas diferentes, portanto, tendo valores e visões diferentes (no meu caso, prefiro a versão Master System...)

PRA MEU VER, o único jeito de verificar versões de jogos, seria por uns videos lançados no YT:




Amos jogam TODAS as versões de um jogo em um video e saem mostrando suas comparações (o xevious foi um pedido meu...) com suas opiniões.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
Se a idéia é determinar qual o melhor port de um jogo em termos objetivos, o cara tem que colocar o gosto pessoal de lado (por mais difícil que isso seja, as vezes) e analisar de forma fria. Vou exemplificar essa ideia com minha próxima indicação:

Super Mario 1, 2, 3: Snes (Super Mario All-Stars) > Nes
Os jogos são essencialmente os mesmos, mas as versões de Snes possuem gráficos e audio tecnologicamente superiores, ou seja: eles só têm coisas a mais que as versões originais, e nada a menos. Portanto, é seguro indicar essas versões como as melhores, dentro do presente contexto.
13018-super-mario-all-stars-snes-front-cover.jpg
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Falta Resident Evil 2, O primeiro Tomb Raider....

Tomb Raider The last Revelation, a versão Dreamcast vs PC.

E também a versão de Soul reaver no no Dreamcast vs PSX.

Gostaria de ver também Resident Code veronica,Dreamcast vs PS2 rs
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.294
Pontos
1.514
E a grande sacada (e também a correção de uma grande cagada), foi terem colocado Beebop & Rocksteady (ausentes no arcade), como os chefes de Skull & Crossbones e fantasiados de piratas!! Totalmente coerente com o contexto da fase e ainda por cima trazer de volta os vilões mais queridos dos fãs! Difícil jogar TMNT e não tê-los para enfrentar. Belíssima correção!


Só não entendi até hoje a Konami ter deixado de fora o Beebop no jogo do Mega Drive. Bola foríssima!
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
Phantasy Star 1: Ps2 > Master System
Esse remake saiu com o nome Phantasy Star generation 1, apenas no japão, mas já foi traduzido para português e inglês.

016.PNG
phantasystar-ps22a.jpg
015.PNG
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.512
Reações
18.479
Pontos
1.464
Opa, ninguém falou de Batman Return of The Joker ?
Acho q nesse o NES leva vantagem em relação ao SNES e ao MEGA.

 

dsoon

Bam-bam-bam
Mensagens
328
Reações
394
Pontos
248
header.jpg


Esse por exemplo, tem como jogá-lo pelo Arcade Neo Geo, PS2, Xbox 360, Dreamcast e saiu esses tempos pra PC.
Pra começar na steam ele tem notas baixissimas, não testei mas a galera fala que é um port horrível, delay nos controles e alguns bugs. Dreamcast também é considerado uma versão porca por delay e etc.
Se você quiser treinar nele, as melhores versões são de PS2 ou X360 (funcionalidades extras que ajudam), sem falar no framerate que também é maior nessas versões em comparação com o arcade. Também pesquisei e vi que a versão de PS2 tem um soundtrack aprimorado coisa que na de X360 é igual a do arcade.

Resumindo :
Neo Geo : ✔
PS2 : ✔
X360 : ✔
PC : X
Dreamcast : X
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Agora também temos a versão definitiva de Secret Of Mana, para o PS4 e PC (Spoiler: A versão do Vita roda muito mal e a resolução das texturas e menor):
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Quando experimentei a versão Dream, ela me pareceu com detalhes que não tinha visto no PC.
Exemplo:

PC:
x4Y66X8.gif




Dream:
7EfHMHk.gif
Sobre isso, eu fiz uma pesquisa e descobri que a versão do PC na verdade veio primeiro, que foi um remake/port das versoes de PS1/N64, e depois a versão de Dreamcast foi feita com base na versão do PC, por isso o Dreamcast tem algumas coisinhas que a versão de PC não tem;
 

Kelsen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
993
Reações
3.528
Pontos
674
A melhor versão é aquela que você tem ou aquela que você jogou.

Esse papo de melhor versão é da geração emulador.

Sem contar que é muito difícil alguma versão ser a melhor em todos os aspectos possíveis, existe o gráfico, som, jogabilidade, fluidez, detalhes gráfico a mais ou a menos...

Vou usar Zombies Ate My Neighbours como exemplo.

Joguei até gastar os dedos a versão do mega na época, no controle de 3 botões mesmo e bem de boas. Amo esse jogo.

Só conheci a versão do SNES nos emuladores. e ela tem gráficos um pouco melhores e som beeeeeem melhor, aliado à praticidade do controle. Logo pensei, "pronto! essa é a melhor versão" mas o uso constante do L e R para acionar/desligar o radar acaba se tornando um pé no saco já que ou ele cobre uma parte do cenário, ou vc fica sem saber onde estão as vítimas, mesmo coisa com seus status que cobrem parte do cenário. Isso não ocorre no mega que tem a tão criticada barra negra no lado direito com o radar e o status, isso é de uma praticidade muito legal e vc pode jogar despreocupadamente.

Como podem ver um detalhe bobo, aparentemente uma inferioridade até, pra mim faz toda a diferença e hoje eu jogo a do mega. De vez em quando SNES por causa da trilha sonora.

Mesma coisa o NBA JAM: gráficos e sons melhores no SNES, mas a defesa é toda cagada haha

As vezes eu fico imaginando versões de jogos muiltiplataformas que possuíssem o melhor dos dois consoles.
 

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
Um dos poucos jogos que acho inegável que uma versão é melhor que a outra é Mickeymania, que é melhor no MD com relação ao SNES. Mas me pergunto com relação às versões para console 32-bits, alguma foi ainda melhor?
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Um dos poucos jogos que acho inegável que uma versão é melhor que a outra é Mickeymania, que é melhor no MD com relação ao SNES. Mas me pergunto com relação às versões para console 32-bits, alguma foi ainda melhor?
Mickey's Wild Adventure pro PS1 é praticamente um remake do jogo e a versão definitiva de Mickey Mania:
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.833
Reações
11.327
Pontos
774
Kkk, a versão do PSP ficou bacana sim. Pois usaram a versão do PSX como base (tanto que nessa versão não tem as desnecessárias fases adicionais).
Mas ainda sim o jogo perdeu alguns efeitos comparados com a versão original e simplesmente cagaram na voz do Alucard colocando um baitola para dublarem ele. A voz canastrona é bem mais legal.
Sim, essa versão é melhor que a do Saturno.
Sabe me dizer como é a versão do Xbox 360?
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
Radiant Silvergun: Xbox 360 > Saturn > Arcade
O port desse jogo para a Xbox-Live é imperdível pra quem gosta de jogos de nave. É a versão mais completa, você pode habilitar upgrades gráficos e optar entre jogar a versão Saturn ou Arcade. Por sinal, recomendo dar uma boa olhada na biblioteca `Live` do Xbox, pois ela possui muitas surpresas.

maxresdefault.jpg




Metal Gear: Ps2 > Msx
O Metal Gear original vem de bonus com o MG Solid III - Subisistence para PS2. É o mesmo jogo, mas com alguns detalhes a mais, como texto em inglês revisado, descrições dos itens no menu, escolha de modo de dificuldade, e outros...

metal_gear_ingame.jpg
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Só conheci a versão do SNES nos emuladores. e ela tem gráficos um pouco melhores e som beeeeeem melhor, aliado à praticidade do controle. Logo pensei, "pronto! essa é a melhor versão" mas o uso constante do L e R para acionar/desligar o radar acaba se tornando um pé no saco já que ou ele cobre uma parte do cenário, ou vc fica sem saber onde estão as vítimas, mesmo coisa com seus status que cobrem parte do cenário. Isso não ocorre no mega que tem a tão criticada barra negra no lado direito com o radar e o status, isso é de uma praticidade muito legal e vc pode jogar despreocupadamente.
Curioso deste caso específico é que a tarja preta é realmente área extra no Mega.
LZSkqqQ.png

No Mega, como a tarja ocupa parte da tela, na TV o personagem e os objetos parecerem menores. Uma boa ideia (radar fixo) que prejudicou os gráficos. Sem falar que a tarja em si é bem feia, nem tiveram o cuidado de desenhar para compor e distribuir melhor os itens no espaço. parece que só jogaram os itens lá, sem cuidado estético.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Um dos poucos jogos que acho inegável que uma versão é melhor que a outra é Mickeymania, que é melhor no MD com relação ao SNES. Mas me pergunto com relação às versões para console 32-bits, alguma foi ainda melhor?
Saiu para Playstation. Graficamente deram um bom upgrade.
bz6Tz0R.png
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Sobre isso, eu fiz uma pesquisa e descobri que a versão do PC na verdade veio primeiro, que foi um remake/port das versoes de PS1/N64, e depois a versão de Dreamcast foi feita com base na versão do PC, por isso o Dreamcast tem algumas coisinhas que a versão de PC não tem;
PC daria mais resolução que o Dream, o que é uma vantagem a ser considerada, apesar de perder detalhes. O ideal seria uma mistura dos dois: resolução do PC + detalhes do Dream.

No final, não testei, mas talvez a versão graficamente superior hoje seja o Dream rodando no PC, com emulador. :ksafado
Qualquer hora tento ver como fica.
 
Ultima Edição:

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Kkk, a versão do PSP ficou bacana sim. Pois usaram a versão do PSX como base (tanto que nessa versão não tem as desnecessárias fases adicionais).
Mas ainda sim o jogo perdeu alguns efeitos comparados com a versão original e simplesmente cagaram na voz do Alucard colocando um baitola para dublarem ele. A voz canastrona é bem mais legal.
Sim, essa versão é melhor que a do Saturno.
Cara, joguei tanto esse jogo durante o romhacking que não gosto mais da voz canastrona kkkkkkk, a versão com dublagem nova deu uma aparência mais legal por conta da tradução muito mais acurada em comparação a versão japa que é fantástica.
Mas, sempre é legal gritar "DIE MOSTER..." kkkkk.
 
Topo Fundo