O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Melhores versões de jogos multi-plataformas?

magrozom1

Habitué da casa
Mensagens
272
Reações
247
Pontos
84
Opa, ninguém falou de Batman Return of The Joker ?
Acho q nesse o NES leva vantagem em relação ao SNES e ao MEGA.


Impressionante como conseguiram cagar nas versões 16 bits. Apesar das limitações e talvez por ela, a versão do NES, graficamente me atrai mais. O clima mais dark e a jogabilidade mais rápida e precisa colocam as versões 16 bits no chinelo.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.240
Reações
28.346
Pontos
1.649
Opa, ninguém falou de Batman Return of The Joker ?
Acho q nesse o NES leva vantagem em relação ao SNES e ao MEGA.



Esse jogo é um absurdo de melhor no NES! As versões 16 bits são horrorosas! Nem precisava comentar! A surra nesse caso foi violenta kkk
 

Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293
Esse jogo é um absurdo de melhor no NES! As versões 16 bits são horrorosas! Nem precisava comentar! A surra nesse caso foi violenta kkk

A versão desse game no mega traz um batman gordo e cabeçudo, zuado mesmo, mas pra mim o melhor game de batman plataforma eu acho esse aqui do mega:

Batman_Sega_Genesis_Sunsoft_retro_retrogaming.jpg


Sombrio, bela trilha sonora e bem divertido, pena que é curto.
 

Kelsen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
993
Reações
3.528
Pontos
674
O Batman do NES também é um jogaço, só que curto e ambos com trilhas sonoras fantásticas (Sunsoft, né?)
Tou jogando esse do NES agora e ele é bem mais difícil que a versão do Mega.

batman-nes-screen-shot.jpg
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
Meus jogos favoritos do Batman são o Returns (Snes) e o Arkham City (Pc). Acho o de Nintendinho muito hardcore, porém, considero a trilha dele uma das melhores que já ouvi em um game (destaque para a faixa "Streets of Desolation)".
 


Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Phantasy Star 1: Ps2 > Master System
Esse remake saiu com o nome Phantasy Star generation 1, apenas no japão, mas já foi traduzido para português e inglês.

016.PNG
phantasystar-ps22a.jpg
015.PNG
Desculpe, mas acho que faltou bom senso nessa comparação.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.426
Reações
7.529
Pontos
453
Mais uma:
Conkersbfdbox.jpg


Conker's Bad Fur Day (N64, Xbox (Conker: Live and Reloaded), Xbox One (Rare Replay))
O remake do Xbox clássico possui alguns dos gráficos mais impressionantes de sua geração e um desempenho bem melhor se comparado ao original de N64. Porém, essas coisas vieram com um preço: o jogo ganhou loading times, mais censura e todos os modos de multiplay foram removidos para dar espaço a um único TPS com suporte online da Xbox Live.

39677-Conker's_Bad_Fur_Day_(USA)-8-thumb.jpg

(Nintendo 64)

12426_conker-live-reloaded-screenshots-20050518033715333+-+C%25C3%25B3pia.jpg

(Xbox)

maxresdefault.jpg

(Xbox One - Rare Replay)

Segundo a Kotaku, a versão Rare Replay é apenas uma rom num emulador. A única diferença aparente é a remoção de alusões a Nintendo ou o Nintendo 64.​

Tendo isso tudo em vista, posso dizer o seguinte: Se você não suporta os loading times, o acréscimo de censura, não liga para o framerate oscilante e prefere modos mais variados de multiplay, pegue o game de Nintendo 64 ou jogue no Xbox One através do Rare Replay.

Caso prefira um jogo bem mais bonito, suave, com algumas pequenas surpresas em relação ao original, curta o TPS e não se incomode com loading times ou censura, vá de Xbox.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Turtles in Time já foi citado mas gostaria de dar meu parecer..

Normalmente a versão original de arcade é melhor. Mas nao nesse caso.

A versão do SNES teve sim cortes (obrigatórios para o console aguentar o jogo naquela época), mas todas as adições que a Konami fez para compensar os cortes, acabaram por deixar o jogo melhor que a versão do arcade! Explico:

- Correção de roteiro: No arcade, os quelônios são enviados na viagem no tempo aleatoriamente no fim da fase "Sewer Surf". O que ficou esquisito aparecer do nada um holograma do Shredder e mandá-los no tempo. No SNES, esse roteiro foi lindamente corrigido e dado coerência ao contexto. Com a adição da fase do "Techodrome" após a "Sewer Surf", as Tartarugas são enviadas no tempo de "dentro" do Techodrome através do portal aberto pelo Shredder ao fim da batalha.

- A adição do Techodrome proporcionou uma alteração muito bem vinda de Boss Battle. No Arcade, Tokka e Hazard são os chefes em Skull & Crossbones. Com a adição do Technodrome, eles passaram a ser os Mid-Bosses dessa fase. E a grande sacada (e também a correção de uma grande cagada), foi terem colocado Beebop & Rocksteady (ausentes no arcade), como os chefes de Skull & Crossbones e fantasiados de piratas!! Totalmente coerente com o contexto da fase e ainda por cima trazer de volta os vilões mais queridos dos fãs! Difícil jogar TMNT e não tê-los para enfrentar. Belíssima correção!

- Outra alteração de Boss que foi muito bem vinda. No arcade, na fase Prehistoric Turtlessauras, o Boss é o inexpressivo "Cement man". No SNES ele foi trocado pelo "Badass" (e o mais difícil de se enfrentar no hard) Slash! Além de ser um personagem recorrente no cartoon, ele é bem mais legal que o Cement man. Fora que ele ganhou uma entrada após um tremor de terra, isso não ocorre no arcade.

- Uma mudança sensacional foi na fase "Neon Knight Riders". No arcade ela é lienar, já no SNES usaram o efeito mode 7 para deixar com cara de F-Zero e o resultado ficou muito bom (além de novamente ter coerência)!

- A mudança mais drástica com certeza foi na jogabilidade. A perda de quadros de animação das tartarugas comparado ao arcade é bem perceptível, mas a jogabilidade melhorou! Agora fazer os arremessos mode 7 e o "peteca" (aquele arremesso de bater o inimigo de um lado ao outro) é muito mais fácil. Basta dar um golpe no inimigo, no frame seguinte (o próximo golpe), colocando o direcional para cima ou para baixo, você "peteca" o inimigo, se no segundo frame você não mexer no controle, você faz o arremesso em mode 7. No arcade mal tem estratégia e você mal sabe quando vai arremessar um inimigo, é meio aleatório. E olha que tentei de várias forma tentar controlar o arremesso no arcade mas não rolou.

Acho que o único defeito do jogo mesmo é não ter a opção para 4 jogadores. Ai não tinha mesmo o que falar desse jogo! Culpa do lerdíssimo processador do SNES.

Mas ainda sim, pra mim, Turtles in time do SNES é até agora a versão definitiva do jogo.

A versão de Snes tem uma jogabilidade mais refinada mesmo. Até mais estratégica de certo modo, como você citou.
Mas o Arcade coloca na tela um jogo muito mais carismático, com cada uma das quatro tartarugas com animações exclusivas de acordo com sua personalidade. Toda parte tecnica é superior, não tem jeito, e por mais que no Snes a historia e a jogabilidade tenham sido atualizadas, eu particularmente prefiro o arcade, porque muita animação se perde no Snes, tornando as tartarugas meio genéricas, sem distinção uma da outra.

Pra falar a verdade, embora não seja exatamente o mesmo jogo, eu prefiro até a versão Mega Drive do que a Super Nintendo. Jogabilidade melhor, especialmente porque dá pra correr apertando um botão só, ao invés de dar dois toques no direcional. Nossa, fica frenético.
 
Ultima Edição:

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.240
Reações
28.346
Pontos
1.649
A versão de Snes tem uma jogabilidade mais refinada mesmo. Até mais estratégica de certo modo, como você citou.
Mas o Arcade coloca na tela um jogo muito mais carismático, com cada uma das quatro tartarugas com animações exclusivas de acordo com sua personalidade. Toda parte tecnica é superior, não tem jeito, e por mais que no Snes a historia e a jogabilidade tenham sido atualizadas, eu particularmente prefiro o arcade, porque muita animação se perde no Snes, tornando as tartarugas meio genéricas, sem distinção uma da outra.

Pra falar a verdade, embora não seja exatamente o mesmo jogo, eu prefiro até a versão Mega Drive do que a Super Nintendo. Jogabilidade melhor, especialmente porque dá pra correr apertando um botão só, ao invés de dar dois toques no direcional. Nossa, fica frenético.
Tudo bem gostar mais da versão do arcade. A perda de animação foi drástica mesmo e ainda sim o SNES foi um guerreiro em entregar o que entregou. Mas não concordo que as tartarugas ficaram genéricas no SNES. Elas são bem distintas sim uma das outras sim.

Outra coisa, a história foi corrigida pro bem do jogo já que no arcade é meio esquisito. Não tem nada a ver com a perda de animação. Eu sinceramente não me incomodo com essa perda, já as correções fizeram muito mais sentido e foram muito bem vindas.

Quanto a versão do Mega, que pra mim é um jogo legal e divertido, pra mim foi um jogo preguiçoso. As tartarugas tem menos animação ainda que a versão do SNES, as fases são todas um "colcha de retalhos" (a Konami foi preguiçosa em não fazer todas as fases novas em vez de dar ctrl+c no jogo do SNES) e o jogo ser mais "rapidinho" não o torna melhor. No arcade mesmo não é acelerado como na versão do Mega.

Apertar um botão para correr também não o torna melhor e vai muito de gosto do jogador. Eu mesmo mudo sempre para dar dois toquinhos no direcional para correr. Eu tenho um controle melhor do jogo assim.

Ainda fico com a versão do SNES.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Tudo bem gostar mais da versão do arcade. A perda de animação foi drástica mesmo e ainda sim o SNES foi um guerreiro em entregar o que entregou. Mas não concordo que as tartarugas ficaram genéricas no SNES. Elas são bem distintas sim uma das outras sim.

Outra coisa, a história foi corrigida pro bem do jogo já que no arcade é meio esquisito. Não tem nada a ver com a perda de animação. Eu sinceramente não me incomodo com essa perda, já as correções fizeram muito mais sentido e foram muito bem vindas.

Quanto a versão do Mega, que pra mim é um jogo legal e divertido, pra mim foi um jogo preguiçoso. As tartarugas tem menos animação ainda que a versão do SNES, as fases são todas um "colcha de retalhos" (a Konami foi preguiçosa em não fazer todas as fases novas em vez de dar ctrl+c no jogo do SNES) e o jogo ser mais "rapidinho" não o torna melhor. No arcade mesmo não é acelerado como na versão do Mega.

Apertar um botão para correr também não o torna melhor e vai muito de gosto do jogador. Eu mesmo mudo sempre para dar dois toquinhos no direcional para correr. Eu tenho um controle melhor do jogo assim.

Ainda fico com a versão do SNES.
Nossa, até joguei um pouco pra relembrar, a perda de animações é muito maior do que eu pensava. E não são só as tartarugas, até os inimigos perderam golpes e movimentos. Os chefes então, nem se fala...
Em que sentido você diz que no Snes as tartarugas são bem distintas? Eu não estou me referindo a jogabilidade, mas sim a animações de entrada nas fases, animações de quando pegam pizza(nesse caso são identicas pra todas), animação delas surfando na prancha...
São elementos que não interferem na jogabilidade, mas que as deixam muito mais individuais e carismáticas do que no Super Nintendo, onde praticamente tudo se perdeu. O mesmo vale pra inimigos e chefes, movimentos de combate, provocações quando acertam um hit e jeito de morrer, no Snes todo mundo simplesmente explode.

Não consigo ver a versão de Snes como definitiva sob nenhum ponto de vista. Vejo como um bom port que melhorou a jogabilidade e deu mais coerencia no roteiro das fases. Uma versão sem muito charme...

E sobre o Mega, não tenho certeza, mas acho Konami tinha algum tipo de contrato com a Nintendo que a impedia de portar os jogos de forma igual no Mega e no Snes. Por isso Contra, Castlevania, Sunset e Turtles possuem versões distintas nos dois consoles, sendo que Turtles foi algo bem preguiçoso mesmo.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.240
Reações
28.346
Pontos
1.649
Nossa, até joguei um pouco pra relembrar, a perda de animações é muito maior do que eu pensava. E não são só as tartarugas, até os inimigos perderam golpes e movimentos. Os chefes então, nem se fala...
Em que sentido você diz que no Snes as tartarugas são bem distintas? Eu não estou me referindo a jogabilidade, mas sim a animações de entrada nas fases, animações de quando pegam pizza(nesse caso são identicas pra todas), animação delas surfando na prancha...
São elementos que não interferem na jogabilidade, mas que as deixam muito mais individuais e carismáticas do que no Super Nintendo, onde praticamente tudo se perdeu. O mesmo vale pra inimigos e chefes, movimentos de combate, provocações quando acertam um hit e jeito de morrer, no Snes todo mundo simplesmente explode.

Não consigo ver a versão de Snes como definitiva sob nenhum ponto de vista. Vejo como um bom port que melhorou a jogabilidade e deu mais coerencia no roteiro das fases. Uma versão sem muito charme...

E sobre o Mega, não tenho certeza, mas acho Konami tinha algum tipo de contrato com a Nintendo que a impedia de portar os jogos de forma igual no Mega e no Snes. Por isso Contra, Castlevania, Sunset e Turtles possuem versões distintas nos dois consoles, sendo que Turtles foi algo bem preguiçoso mesmo.
A questão das animações realmente não tem nem o que discutir...vamos ficar chovendo no molhado aqui. Entendi o que quis dizer referente a distinção. Digo que a do SNES até tem uma coisa outra que as torna diferente, por exemplo a animação delas paradas. Mas não dá para comparar com o Arcade mesmo.

Eu acho a versão do SNES definitiva pelo conjunto da obra. Se eu for considerar apenas questões técnicas não vai ser a melhor mesmo. As correções e adições fizeram muito bem para a versão caseira.

Sim, teve essa mutreta do contrato da Konami com a Nintendo. Mas diferente de Contra e Castlevania que foram feitos do zero e foram muito bem feitos, TMNT foi meio largado.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
@Edi (FZ2D) , independente de plataforma, o autor do tópico só quer saber qual a melhor versão de cada jogo, ponto. Há vários exemplos como esse pelo tópico, onde versões de diferentes gerações de um mesmo jogo são comparados, unicamente para esse fim.

__

Yie Ar Kung Fu: Xbox360 Live > Arcade
Mais um jogo clássico que foi resgatado e remasterizado para Xbox:

432327-yie-ar-kung-fu-xbox-360-screenshot-stretched-to-widescreen.jpg

 
Ultima Edição:

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.240
Reações
28.346
Pontos
1.649
O Batman do NES também é um jogaço, só que curto e ambos com trilhas sonoras fantásticas (Sunsoft, né?)
Tou jogando esse do NES agora e ele é bem mais difícil que a versão do Mega.

batman-nes-screen-shot.jpg
A Sunsoft era sensacional! Tirava leite de pedra do NES!

Os compositores também eram inspiradíssimos, dificil ver um jogo da Sunsoft com músicas ruins!

Tanto que meu jogo favorito do Nes é "Journey to Silius" (RAF World) justamente por causa da fantástica trilha sonora que fazia inveja ate em quem tinha um Mega Drive na época.
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Uma série de versões definitivas de jogos que eu não sei como eu esqueci até agora são os remasters de Sonic 1, 2 e CD feitos por Christian Whitehead (aka Taxman) e Simon Thomsley (aka Stealth) para Android e IOS (Sonic CD também tem versões para Steam, Xbox Live e PSN). Graças a Retro Engine desenvolvida por eles, foi adicionado aos jogos clássicos suporte a widescreen, 60 fps constantes, Tails e Knuckles jogáveis (em CD é apenas Tails), os Special Stages foram todos melhorados, todos os personagens tem suas super formas em todos os jogos, Sonic 1 ganhou o Spindash, Sonic 2 ganhou uma nova fase (Hidden Palace) e Sonic CD melhorou o spindash e facilitou a viagem temporal, e todos os jogos ainda tem suporte a Sound Test, Level Select e Debug Mode:


 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
@Edi (FZ2D) , independente de plataforma, o autor do tópico só quer saber qual a melhor versão de cada jogo, ponto. Há vários exemplos como esse pelo tópico, onde versões de diferentes gerações de um mesmo jogo são comparados, unicamente para esse fim.

__

Yie Ar Kung Fu: Xbox360 Live > Arcade
Mais um jogo clássico que foi resgatado e remasterizado para Xbox:

432327-yie-ar-kung-fu-xbox-360-screenshot-stretched-to-widescreen.jpg

Se vc pegar Perfect Dark so XBox 360 e exatamente o mesmo jogo. So fizeram ajuste de resolução por exemplo.

Sonic CD nas versões mais atuais idem.

O exemplo que vc deu, o jogo fou inteiramente refeito pensando nas capacidades do hardware mais poderoso. É falta de bom senso. Ou voce acha que o Resident Evil de GameCube perderia para o de PlayStation em algum aspecto?

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
( . . . ) É falta de bom senso. Ou voce acha que o Resident Evil de GameCube perderia para o de PlayStation em algum aspecto?
\
\
Obviamente, se uma versão é melhor que as demais no geral, ela deve ser citada, pois a ideia do tópico é exatamente essa: qual a melhor versão. Não sou eu quem está falando, tá no título. Mas se você acha que não tenho bom senso pra isso, que tal fazer uso de seu bom senso para contribuir, ao invés de se limitar a julgar as contribuições dos outros?
 
Ultima Edição:

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
\
\
Obviamente, se uma versão é melhor que as demais no geral, ela deve ser citada, pois a ideia do tópico é exatamente essa: qual a melhor versão. Não sou eu quem está falando, tá no título. Mas se você acha que não tenho bom senso pra isso, que tal fazer uso de seu bom senso para contribuir, ao invés de se limitar a julgar as contribuições dos outros?
Ai vai umas postagens de um tópico antigo que tinha uma premissa mais ou menos parecida com esse:

Acompanhei o tópico desde o inicio. Esse tópico esta muito foda, mas mesmo assim não deixo de notar que ele fugiu um pouco da proposta.

Devemos destacar as músicas dos jogos multiplataformas, e não colocar sons dos exclusivos e nem versões megalizadas ou superlizadas. O som do Sonic foi feito pro Mega Drive não tem cabimento nem imaginá-la no SNes, assim como oa trilha sonora de Zelda megalizada.

Os dois consoles tiveram trabalhos de músicas incríveis e na minha opinião, quando os desenvolvedores se empenhavam eles tiravam suco do processador sonoro do Mega Drive, vide Ristar e Sonic 3.

Andei acompanhando o tópico pra ver se alguem iria citar a trilha sonora de Ys III: Wanderes form Ys que foi uma das trilhas sonoras mais bem compostas no Mega Drive e o melhor exemplo de como o Mega Drive era capaz de fazer o SNes pagar peitinho mesmo com chip sonoro melhor. Observem com atenção as músicas.

SNes:

Mega Drive:



SNes:

Mega:



Nesse jogo não é uma faixa ou outra que esta melhor no Mega Drive. É o jogo inteiro!
Mas quem for ignorante demais para admitir isso, não fiquem chateados. Se consola os haters, a trilha sonora do Mega Drive leva um couro da versão de PC-Engine, que sim, estupra o Mega e SNes em qualquer jogo não só por utilizar o CD, mas também por que sua equipe de desenvolvimento era altamente dedicada com as músicas dos jogos, inclusive em jogos em HuCard.

Também notei que muitas das faixas aqui estão infinitamente piores no Mega. Elas foram gravadas no emulador, que ao contrário do que se pensa, foge muito da qualidade real da utilização de hardware genuíno. Até a época em que usava emuladores de vez em quando notei que reproduzir o som do Mega Drive neles ainda era um tabú e os emuladores de SNes estavam mais próximos do real.

Pensei em eu mesmo capturar o som de jogos multiplataforma, mas ainda assim iria ocorrer diferença significativa, pois tenho um Mega Drive III, e esse deve ser desprezado para ser utilizado como ferramenta de comparação.

O engraçado, é que tanto se falou de Street Fighter II mas ninguém lembrou que os elefantes estão mudos no SNes e só berram quando o round acaba e a música ja parou, enquanto que no Mega vemos os bichos gritando ao mesmo tempo em que a musica ta rolando e os personagens falando os nomes dos golpes e soando o barulho das porradas.


CAR-ALHO !! :eek: é muito superior as músicas do Ys do Mega, assim como os gráficos e animações (as imagens da esquerda são da versão do Mega Drive e as da direita é a versão do Snes)

ys%203.gif
ys%204.gif


Mega%20Drive%20big%20Water%20fall.gif
snes%20big%20waterfall.gif


mega%20drive%20fire.gif
SNES%20Fire%20Level.gif



Ys desmentificou 2 lendas (a de melhor som e gráfico), o Mega fez o Snes pagar peitinho 2 vezes no mesmo jogo :eek: tanto no Som/Música :eek:, como também nos Gráficos/Efeitos, :eek: muito superior a versão do Mega como um todo :eek:

Desconsidere o tom. Esse tópico estava muito, mas muito acalorado.
Também desconsidere essa fonte ridicula que eu usava. Eu era muito jovem na época :ksafado
 

o.aranhapvh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.819
Reações
1.378
Pontos
889
Sobre seus exemplos, a melhor versão do jogo do Rei Leão é a do Mega Drive, maior resolução e melhor uso de cores, se quiser melhor áudio, a melhor versão é a de Win 95.
Agora o Sega CD tem a melhor versão de vários jogos:
Final Fight CD tem sprites bem próximos do arcade (contando a hack recolor do Pyron), nova intro e final com voice acting, todos os estagios do arcade com novas musicas em Redbook Audio com suporte a 2 players e um novo modo Time Attack:

Batman Returns, alem de ter todos os estágios da versão de Mega Drive com músicas em Redbook Audio, tem novos estágios onde você deve dirigir o Batmovel, a Batlancha ou o Batplano enquanto passa por vários obstáculos, e você pode escolher entre jogar só os estágios do Mega, do Sega CD ou ambos nas opções:

Shining Force CD refaz os dois jogos da série Gaiden do Game Gear com uma nova OST em Redbook Audio e adiciona uma nova serie de mapas extras:

The Misadventures Of Flink é igual a versão de Mega Drive exceto pela nova OST em Redbook Audio:

Jaguar XJ220 é um port do jogo de Amiga mas adiciona uma intro FMV, real scaling nos carros e objetos, sprites maiores, OST em Redbook Audio junto dos sound effects (no Amiga vc só pode escolher um dos dois), novo HUD e a habilidade de criar suas próprias pistas:

Hook é igual a versão de SNES mas tem uma intro tirada do filme e uma nova OST em Redbook Audio:

Puggsy tem uma intro FMV, 4 bosses novos que usam as habilidades extras do Sega CD (scaling e distorção de sprites e FMV) e uma nova OST em Redbook Audio:

Wolfchild ganha uma intro animada e OST em Redbook Audio:

Flashback: The Quest For Identity no Sega CD tem as novas cutscenes (em menor qualidade que o port de Win 95/3DO), OST em Redbook Audio e voice acting exclusivas dessa versão:

Ninjawarriors é o port mais fiel do jogo de Arcade, com a intro ganhando voice acting, um novo prologo em FMV e música em Redbook Audio pela banda da Taito, Zuntata:

Tem outros jogos cuja versão do Sega CD também são as superiores, mas são jogos ruins que não valem a pena e outros onde a superioridade e debativel;


Excelente post. Só discordo de um jogo: Hook. A versão Sega CD perde em gráficos para a versão de Super Nes(a paleta de cores no console da Nintendo fez a diferença nesse quesito, enquanto que a versão CD tem os mesmos gráficos da versão de Mega). Agora no quesito música, a versão CD é melhor que a de Super Nes.
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Excelente post. Só discordo de um jogo: Hook. A versão Sega CD perde em gráficos para a versão de Super Nes(a paleta de cores no console da Nintendo fez a diferença nesse quesito, enquanto que a versão CD tem os mesmos gráficos da versão de Mega). Agora no quesito música, a versão CD é melhor que a de Super Nes.
Pior que de vários jogos que eu postei, eu acho que esse é um dos que a paleta de cores usada não perde tanto em comparação com o SNES/versoes originais, a versão original de Final Fight CD e pior na minha opinião por exemplo;
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
@Edi (FZ2D) eu já sei que não vemos a presente questão da mesma forma, e você não respondeu o que lhe perguntei por último. Assim, a menos que o próprio criador do tópico se manifeste para tecer suas considerações, to parando por aqui.

Sigam o baile.
 

o.aranhapvh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.819
Reações
1.378
Pontos
889
Pior que de vários jogos que eu postei, eu acho que esse é um dos que a paleta de cores usada não perde tanto em comparação com o SNES/versoes originais, a versão original de Final Fight CD e pior na minha opinião por exemplo;

@Harrier há uma diferença de paleta de cores sim: no Mega/Sega CD é mais escuro, menos brilhante, sei lá como dizer. Até o próprio personagem em si, está com a roupa verde em uma tonalidade estranha na versão dos consoles Sega. Observe também a barra de score e energia, que tem mais cores na versão de Super Nes. Talvez as diferenças fiquem mais nítidas em algumas fases. Na foto abaixo o lado esquerdo é de Sega CD, e direito é Super Nes
a8a65b3b-46cb-4926-970a-e0c0169fe719
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.833
Reações
6.880
Pontos
979
@Edi (FZ2D) , independente de plataforma, o autor do tópico só quer saber qual a melhor versão de cada jogo, ponto. Há vários exemplos como esse pelo tópico, onde versões de diferentes gerações de um mesmo jogo são comparados, unicamente para esse fim.

__

Yie Ar Kung Fu: Xbox360 Live > Arcade
Mais um jogo clássico que foi resgatado e remasterizado para Xbox:

432327-yie-ar-kung-fu-xbox-360-screenshot-stretched-to-widescreen.jpg

A mesma Digital Eclipse responsável por esse remake, revitalizou outro clássico no mesmo ano, Green Beret, para Xbox Live.
rush-n-attack-xbox-live-arcade-screenshot.jpg
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Nossa, até joguei um pouco pra relembrar, a perda de animações é muito maior do que eu pensava. E não são só as tartarugas, até os inimigos perderam golpes e movimentos. Os chefes então, nem se fala...
Em que sentido você diz que no Snes as tartarugas são bem distintas? Eu não estou me referindo a jogabilidade, mas sim a animações de entrada nas fases, animações de quando pegam pizza(nesse caso são identicas pra todas), animação delas surfando na prancha...
São elementos que não interferem na jogabilidade, mas que as deixam muito mais individuais e carismáticas do que no Super Nintendo, onde praticamente tudo se perdeu. O mesmo vale pra inimigos e chefes, movimentos de combate, provocações quando acertam um hit e jeito de morrer, no Snes todo mundo simplesmente explode.

Não consigo ver a versão de Snes como definitiva sob nenhum ponto de vista. Vejo como um bom port que melhorou a jogabilidade e deu mais coerencia no roteiro das fases. Uma versão sem muito charme...

E sobre o Mega, não tenho certeza, mas acho Konami tinha algum tipo de contrato com a Nintendo que a impedia de portar os jogos de forma igual no Mega e no Snes. Por isso Contra, Castlevania, Sunset e Turtles possuem versões distintas nos dois consoles, sendo que Turtles foi algo bem preguiçoso mesmo.




Sobre as diferenças entre as tartarugas na versão SNES: As animações delas em stand by ( o que era extremamente comum em bastante jogo da geração ), são diferentes.

As cores delas também são diferentes, se olhar atentamente vai notar que por exemplo, Donatello é mais verde musgo/escuro, e Raphael mais claro ( vc pode mudar a paleta de cores delas no menu OPTION , na opção Animated ou Comic se não me engano).

Pouca gente nota, mas se vc jogar com as 4 tartarugas, nota que elas têm sim, diferenças sutis em jogabilidade. Uma e mais lenta e forte ( Donatello ), outra mais rápida porém mais fraca ( Raphael ) , outra Pula um "pouco" mais alto e pode fazer um golpe de girar e atacar mais rapidamente e ser mais balanceado ( Leonardo) e por ai vai. São bem sutis, mas vc consegue notar. Todas têm golpes de dash diferentes e se me lembro bem, um golpe parado que arremessa o inimigo pra longe, numa porrada mais forte, as animações são distintas. Essas cosias são ( algumas) direto do Arcade.

E esta versão do SNES tem o VS Mode, que acho legal até hoje.

Turtles in Time é um dos meus jogos preferidos.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.240
Reações
28.346
Pontos
1.649
Sobre as diferenças entre as tartarugas na versão SNES: As animações delas em stand by ( o que era extremamente comum em bastante jogo da geração ), são diferentes.

As cores delas também são diferentes, se olhar atentamente vai notar que por exemplo, Donatello é mais verde musgo/escuro, e Raphael mais claro ( vc pode mudar a paleta de cores delas no menu OPTION , na opção Animated ou Comic se não me engano).

Pouca gente nota, mas se vc jogar com as 4 tartarugas, nota que elas têm sim, diferenças sutis em jogabilidade. Uma e mais lenta e forte ( Donatello ), outra mais rápida porém mais fraca ( Raphael ) , outra Pula um "pouco" mais alto e pode fazer um golpe de girar e atacar mais rapidamente e ser mais balanceado ( Leonardo) e por ai vai. São bem sutis, mas vc consegue notar. Todas têm golpes de dash diferentes e se me lembro bem, um golpe parado que arremessa o inimigo pra longe, numa porrada mais forte, as animações são distintas. Essas cosias são ( algumas) direto do Arcade.

E esta versão do SNES tem o VS Mode, que acho legal até hoje.

Turtles in Time é um dos meus jogos preferidos.
Exatamente. Mesmo no SNES é notavel essas diferenças. O Rafael é o mais rápido e o Donatello o mais lento, Leonardo é o mais equilibrado e o Michaelangelo é mais fraco, porém é o segundo mais rápido.
Os melhores especiais sao do Donatello e Michaelangelo que varrem a tela.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Sobre as diferenças entre as tartarugas na versão SNES: As animações delas em stand by ( o que era extremamente comum em bastante jogo da geração ), são diferentes.

As cores delas também são diferentes, se olhar atentamente vai notar que por exemplo, Donatello é mais verde musgo/escuro, e Raphael mais claro ( vc pode mudar a paleta de cores delas no menu OPTION , na opção Animated ou Comic se não me engano).

Pouca gente nota, mas se vc jogar com as 4 tartarugas, nota que elas têm sim, diferenças sutis em jogabilidade. Uma e mais lenta e forte ( Donatello ), outra mais rápida porém mais fraca ( Raphael ) , outra Pula um "pouco" mais alto e pode fazer um golpe de girar e atacar mais rapidamente e ser mais balanceado ( Leonardo) e por ai vai. São bem sutis, mas vc consegue notar. Todas têm golpes de dash diferentes e se me lembro bem, um golpe parado que arremessa o inimigo pra longe, numa porrada mais forte, as animações são distintas. Essas cosias são ( algumas) direto do Arcade.

E esta versão do SNES tem o VS Mode, que acho legal até hoje.

Turtles in Time é um dos meus jogos preferidos.
Essas animações em stand by das tartarugas, existem muito mais delas no arcade que no Snes, bota muito mais nisso. Inclusive tem aquela que pune o jogador com a morte caso você fique tempo demais parado.
Eu sei de tudo isso que você falou sobre as cores e também das diferenças na jogabilidade de cada uma delas. Nada disso é novidade pra mim.

A versão pra SNES tem uma jogabilidade interessante, sempre achei ela melhor nesse sentido, mas na verdade, rejogando, pude perceber que ela não é melhor, só é diferente. Particularmente prefiro a do arcade que é 10 vezes mais veloz. Dez vezes o caraio, 100 vezes mais rápido, oloco.
O SNES não teria como replicar aquela velocidade talvez, a Konami foi eficiente em mudar um pouco o gameplay em favor dessa condição.

Creio que as vantagens do arcade sobre a versão do Super Nintendo são muitíssimo mais notáveis do que as vantagens do game do Snes em relação ao arcade. Não encontrei argumentos que me façam pensar diferente.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Essas animações em stand by das tartarugas, existem muito mais delas no arcade que no Snes, bota muito mais nisso. Inclusive tem aquela que pune o jogador com a morte caso você fique tempo demais parado.
Eu sei de tudo isso que você falou sobre as cores e também das diferenças na jogabilidade de cada uma delas. Nada disso é novidade pra mim.

A versão pra SNES tem uma jogabilidade interessante, sempre achei ela melhor nesse sentido, mas na verdade, rejogando, pude perceber que ela não é melhor, só é diferente. Particularmente prefiro a do arcade que é 10 vezes mais veloz. Dez vezes o caraio, 100 vezes mais rápido, oloco.
O SNES não teria como replicar aquela velocidade talvez, a Konami foi eficiente em mudar um pouco o gameplay em favor dessa condição.

Creio que as vantagens do arcade sobre a versão do Super Nintendo são muitíssimo mais notáveis do que as vantagens do game do Snes em relação ao arcade. Não encontrei argumentos que me façam pensar diferente.



"O SNES não teria como replicar aquela velocidade talvez, a Konami foi eficiente em mudar um pouco o gameplay em favor dessa condição."


Apenas nesta sentença, vc acabou respondendo a própria indagação que fez.

Obviamente, a jogabilidade no Arcade é superior por ani motivos. O que a Konami fez msm foi justamente adaptar. e se vc observar bem, têm sua logica:
Usar certas limitações do console, e adaptar a jogabilidade que se pareca um pouco com a da versão Arcade, usando menos frames de animação das tartarugas. Por isso quem jogou, saca que a jogabilidade parece mais "estratégica", pois se deu enfase a outras condições, como aquele agarrão de jogar na tela , que no SNES vc dá uma porrada, e o próximo golpe, se colocar o direcional pra cima ( se não me engano), ele arremessa o inimigo. No arcade isso era impreciso, como citaram aqui antes.

Então, são apenas jogabilidades distintas : SNES = mais "precisão" e jogabilidade mais "estratégica" / Arcade = mais velocidade. Ambos deixam o gameplay mais fluido, por mais diferente que fosse a plataforma.

Então, não creio que se tenha um melhor/pior aqui, e sim, gameplay diferente. Ai vai de gosto de cada um.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.731
Pontos
1.299
Nunca joguei a versão arcade a fundo, mas a versão de Turtles IV pra Super Nes é fantástica, faz justamente umas duas semanas, que eu e meu garoto tiramos uma noite pra jogá-lo e conseguimos a proeza de bate-lo no hard, pela primeira vez, nas outras tentativas sempre perdíamos para o Slash (maldito). Jogo perfeito, música top, gráficos top, jogabilidade super top, fiquei curioso pra debulhar a versão arcade, quando o fizer posto minhas impressões aqui.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
@Edi (FZ2D) , independente de plataforma, o autor do tópico só quer saber qual a melhor versão de cada jogo, ponto. Há vários exemplos como esse pelo tópico, onde versões de diferentes gerações de um mesmo jogo são comparados, unicamente para esse fim.

__

Yie Ar Kung Fu: Xbox360 Live > Arcade
Mais um jogo clássico que foi resgatado e remasterizado para Xbox:

432327-yie-ar-kung-fu-xbox-360-screenshot-stretched-to-widescreen.jpg

Nem sabia que isso existia.... Jogava a versão do NES até chegar no estágio 1 zilhão sem morrer. Foi o jogo que veio junto com o meu Dynavision II e como só tinha ele...viciei.
 

o.aranhapvh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.819
Reações
1.378
Pontos
889
Concordo com tudo que disseram sobre o Turtles in Time versão Arcade e Super Nes. Inclusive umas semanas atrás eu e meus amigos rejogamos ambas as versões, uma seguida da outra. Eram notórias as diferenças gráficas e de velocidade. Porém estranhamente eu acho a versão de Super Nes a mais agradável de se jogar: achei a jogabilidade melhor(embora a de arcade seja mais rápida), as adições, as músicas, enfim, achei a versão de Super Nes a mais equilibrada em todos os quesitos. Mas a versão original de Arcade é ótima!
 
Topo Fundo