O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


mercado pago é cilada pra quem vende?

comissário bordon

Ser evoluído
Mensagens
82
Reações
26
Pontos
28
to vendendo um celular pelo ML, aí apareceu um cara interessado

diz que é gringo, to conversando com ele por email e tal, aí ele falou pra eu fazer por MP (eu tinha anunciado sem)

mas no MP a pessoa só libera a grana quando recebe né? e se ele não liberar a grana? como eu faço pra receber? o ML me paga? e demora mto pra receber o dinheiro?
 

moskandre

Bam-bam-bam
Mensagens
9.182
Reações
5.859
Pontos
414
Cuidado o que mais tem no ML é golpista... Copia a mensagem que ele te enviou no google pra vc já descartar como golpe na hora.
Normalmente é um rolo com uma empresa de entrega que averígua o produto e libera depois e blablabla que o cara é de outro país. Sempre o mesmo golpe.
 

God Odin

Bam-bam-bam
Mensagens
4.405
Reações
9.678
Pontos
304
Mercado Pago é seguro, já fiz diversas negociações através dele, porém se o cara mora em outro país eu não negociaria não, os custos e burocracia serão muito grandes.
 

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
eu só aceito MP de usuários bem qualificados e com algum tempo de cadastro, o que mais tem é falcatrua no ML
 


Rdp157

Bam-bam-bam
Mensagens
2.906
Reações
1.420
Pontos
219
MercadoLixo é uma cilada pro vendedor, pro comprador e pra todo o resto.

Discordo, já comprei muita coisa no mercado livre, inclusive meu 3ds e todos os jogos dele e nunca aconteceu nada. Mas é claro nunca comprei/vendi nada pra gringo, então não sei se recomendaria
 

Guicicca90

Bam-bam-bam
Mensagens
8.715
Reações
5.823
Pontos
414
mercadopago só é caro pro vendedor, mas é um sistema bem bom. não sei pq o povo fica com esse hate todo.
mas não venda internacionalmente
 

Zaporozhets

Bam-bam-bam
Mensagens
5.512
Reações
9.357
Pontos
353
Rdp157, meu problema nem é com a segurança, mas com a política de preços. Nego mete o preço que quer no produto que anuncia, mesmo quando ele está em péssimo estado de conservação.
 

380_380

Bam-bam-bam
Mensagens
1.358
Reações
1.278
Pontos
224
O Mercado Pago é feito da seguinte forma: Quando confirmar a compra, você vai pagar para o cara mas quem irá receber o dinheiro é o ML. Assim que receber a mercadoria, você vai confirmar no ML que recebeu a mercadoria e só então o ML libera o dinheiro para o vendedor.
 

Rdp157

Bam-bam-bam
Mensagens
2.906
Reações
1.420
Pontos
219
Rdp157, meu problema nem é com a segurança, mas com a política de preços. Nego mete o preço que quer no produto que anuncia, mesmo quando ele está em péssimo estado de conservação.

Então, nisso eu concordo, mas aí o mercado livre não tem nada com isso, o problema são os vendedores com má fé. Eu raramente compro produto usado e procuro só vendedor com boa reputação e com loja virtual. Estou justamente com uma situação dessas tentando comprar um ocarina of time pro 3ds, negot a pedindo valor de jogo novo + frete por um usado.
 

Luiz Uchiha

Ser evoluído
Mensagens
225
Reações
26
Pontos
39
Mercado Livre é só pra quem sabe usar, quem é ingenuo ou tem muita fé em preços miraculosos, não se arrisque, uma hora ou outra vai cair em uma cilada.
 

God Odin

Bam-bam-bam
Mensagens
4.405
Reações
9.678
Pontos
304
Rdp157, meu problema nem é com a segurança, mas com a política de preços. Nego mete o preço que quer no produto que anuncia, mesmo quando ele está em péssimo estado de conservação.


Mas isso não tem jeito de resolver, não tem como controlar os "Loucos do Mercado Livre".
 

BEK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.032
Reações
1.680
Pontos
603
Mercado pago é seguro, porem nunca fiz negócios com gringos
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Mercado pago é bom, só tu tem que colocar os valores que o Mercado vai te cobrar no preço da venda.

Tu tem o custo do anúncio, que se for prata será de 10% o valor da venda, em bronze que me lembre é 1 pila o anúncio mais uns 10% de novo.

E quando tu for sacar o valor o Mercado Livre te cobra 3 reais por saque, por isso se tu vai vender um monte de coisa é bom esperar vender tudo para sacar.

Fora isso, sem queixas.
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
É golpe, se liga cara! Não seja mongol! Com Ebay e Amazon, QUE IDIOTA NO MUNDO COMPRA NO MERCADO LIVRE?!!!

EDIT: para os que não sabem ler, o que quero dizer é que, se o cara é gringo, não compensa fazer esse tipo de negócio, é totalmente ilógico. A não ser que o cara seja burro, e venda o celular dele por preço de tijolo.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.389
Reações
44.065
Pontos
1.339
Olha fiz um bocado de negociações pelo mercado pago. Mas vc tem que ficar ligeiro nas cobranças dele...

Mas tem umas considerações....
1) Mande no seguro
2) Mande com AR (peça pelos correios)
3) Só mande depois do mercadolivre avisar pelo e-mail dele que recebeu o valor do comprador e verifique depois se o valor está na sua conta do mercado pago. Somente após isso que vc manda seu produto com base no item 1 e 2
4) Ver o histórico de negociações do comprador é uma boa também
5) Outra alternativa é mandar sedex a cobrar (vale postal)
 

Bobmark

Bam-bam-bam
Mensagens
11.983
Reações
5.285
Pontos
469
Só libere MP após o comprador concordar em liberar o dinheiro antecipadamente, é perigoso pra quem compra, mas ao menos é seguro pra vc.

Apesar de se perder o real objetivo de optar por ele (MP), eu nunca venderia nada que fosse para enviar antecipadamente, antes de receber.

Tem "N" maneiras de burlar o sistema, desde email falso de pagamento até o próprio pagamento com cartão clonado/furtado.
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
É golpe, se liga cara! Não seja mongol! Com Ebay e Amazon, QUE IDIOTA NO MUNDO COMPRA NO MERCADO LIVRE?!!!

EDIT: para os que não sabem ler, o que quero dizer é que, se o cara é gringo, não compensa fazer esse tipo de negócio, é totalmente ilógico. A não ser que o cara seja burro, e venda o celular dele por preço de tijolo.
Todo comprador É refém do produto que deseja.

Sent from my XT890 using Tapatalk
 
Topo Fundo