O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Messi comparável a pelé e maradona?

PedroFross

Bam-bam-bam
Mensagens
1.982
Reações
2.987
Pontos
303
É frequente ver listas e enquetes em q messi figura nos melhores de todos os tempos,a espn fez uma recentemente,mas e vocês?Acham que messi é comparável a essas lendas?

Pra mim:

1-Pelé(As copas pesam muito)
2-Messi
3-Maradona
4-Cruyff
5-Beckenbauer


Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk
 

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
Tempos diferentes. Não dá para fazer comparações de épocas tão distintas em que o futebol tinha outra estrutura econômica (era mais dificil, embora não impossível, os melhores jogadores da américa do sul saírem para a europa - como é hoje- nos tempos de pelé). Acho essa discussão inútil por isso.

No entanto, Messi e Cristiano Ronaldo estão entre os melhores pelo impacto que teve no futebol.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.513
Reações
17.383
Pontos
503
Me diz primeiro: você viu Pelé e Maradona jogar? YouTube e opinião da massa não conta. Eu penso assim, e é por isso que pra mim os maiores do futebol são Messi e C. Ronaldo.
 


Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Melhores que vi jogar:

1. Romário
2. Ronaldo
3. Messi


Quando Messi resolver não pipocar fora do Barcelona e for decisivo em tudo que é lugar como Romário e Ronaldo foram, aí sim ele assume a minha liderança.
 

rodrigolopes94

Bam-bam-bam
Mensagens
1.963
Reações
3.461
Pontos
303
Messi não tem a mesma representatividade que o Pelé e não tem o mesmo apelo do Maradona.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.520
Reações
179.374
Pontos
1.514
pra mim sim!


E vamos parar com essa "palha assada" que os jogadores antigos estão num pedestal inalcançável. Como se o problema fosse genético, auuuuhhh só naquela época nasciam gênios auhhhh

Claro que são épocas diferentes, cada época com sua vantagem e desvantagem. Não acho nenhum absurdo alguém achar o Messi melhor que um desses 2.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
O Messi e CR7 estão nesse patamar de deuses do futebol, onde figuram Pelé, Maradona, Cruyff, Puskas, Beckenbauer etc.

Se é melhor ou não, é puro subjetivismo. Mas o fato é que nesse panteão um ou outro é ligeiramente melhor, e vice-versa, ficando a critério pessoal.

Agora, tudo deve ser friamente analisado.

Tem uma coisa que eu sempre me pergunto: O Messi e o CR7 jogam numa época em que os times estão divididos em: um punhado de times de Classe S e A de um lado, e a grande maioria dos adversários do outro, de Classe D e E.

Não é a toa que é recorrente o número de goleadas, a ponto de termos 9 a 0 esporadicamente, e 6 a 0 em quase toda rodada. Coisa imaginável na época de Maradona e Van Basten, naquele cascudo e indigesto campeonato italiano em que todos os 20 times eram ao menos Classe A, B e C.

Não se pode negar uma coisa: Eles jogam em clubes cujos elencos são uma verdadeiras SELEÇÕES MUNDIAL ALL STARS, ao passo que Maradona, Zico, Platini, Romário, Pelé, Ronaldo, entre outros, apesar de terem feitos histórias em grandes times, seus clubes não estavam, de verdade, em um patamar tão elevado e desproporcional em relação aos seus adversários. Messi e CR7, seguramente, só competem praticamente contra seis times da Europa. No âmbito nacional? Pior: Só entre eles. Atlético de Madrid tenta tirar sangue, ofegantemente, e às vezes consegue. Os demais times são só para cumprir tabela e ser sparring em ritmo de ataque contra defesa.

Mas isso fica no relativismo. Assim como fica no relativismo a eterna discussão: Senna ou Schumacher? De um lado, um que correu numa época notadamente mais competitiva e do outro, um correu numa época em que as grandes escuderias (duas, melhor dizendo) sobravam financeiramente, e, por consequência, tecnicamente também, em relação a outras escuderias. Então, números e títulos, por si só, são suficientes para dizer que Schumacher foi melhor que Senna, ou mesmo Vettel?

Percebem?

Quanto a mim, os números ajudam, mas não são absolutos. Tudo deve ser ponderado, como os fatores acima citados. Eu particularmente acho o Maradona e Pelé superiores. Maradona, foi, para mim, o jogador tecnicamente mais fantástico da história do futebol - tecnicamente nota 10. O único nota 10, sendo bem rigoroso. Pelé, a seu turno, conseguiu conjugar todos os fundamentos para um atacante em um nível a menos nota 9, coisa que, a meu ver, até o momento ninguém conseguiu tamanha completude - não só em fundamentos individuais de finalização, mas em fundamentos de jogo - inteligência, finalização e criação de jogadas.

O Zico, Maradona e Messi, para mim, são os jogadores que mais se aproximaram de Pelé em termos de fundamentos de jogo - eles tanto criavam quanto finalizavam. Maradona um poucos menos no quesito finalização! Eles só pecavam na cabeçada (posicionamento + tempo de bola + técnica de execução) e impulsão! O problema mais patente era que eles não nasceram com o físico de um deus que o Pelé gozava. Aliás, nesse panteão, o CR7 junto com Pelé são os maiores atletas do futebol de todos os tempos.

O CR7 não tinha a completude de ser completo em fundamentos de jogo, mas em fundamentos de finalização. Foi o atacante mais completo que vi jogar ao lado de Van Basten. Conjugavam fundamentos de finalização, físico e técnica como nenhum outro. Historicamente, dos que li, Van Basten, Eusébio, Cr7 e Pelé foram os mais completos. Eram atacantes completos - não tinham defeitos técnicos como finalizadores. A questão entre eles são justamente as NOTAS destes fundamentos. A meu ver, Pelé conjugou o melhor overall entre eles.

Quanto ao CR7, ele não tem o poder de influenciar a partida e chamar a responsabilidade para si. O CR7 é tal e qual Romário - geniais e mortíferos -, mas sem o poder de influenciar uma partida como Messi, Pelé, Maradona, Zico etc.

O CR7 e o Romário precisam que seus times tenham, ao menos, a posse de bola e a leve para a última zona de 3/4, onde lá, eles farão alguma coisa e meterão ela para dentro. Se seu time se render à posse de bola adversária, enfrentar um time adversário tecnicamente superior, que consegue dominar a posse de bola mais do que seu time, ou mesmo o adversário conseguir realizar uma marcação coletiva insuperável e perfeita, dificilmente eles vão desequilibrar um partida. Podem fazer uma coisa aqui e acolá, mas isso não é da natureza deles, em essência. Agora, se seu time consegue chegar na zona de 3/4 umas dez vezes durante o jogo, fatalmente eles colocarão a bola para dentro. Por isso, que a vasta maioria de seus gols são com um, dois ou no máximo três toque na bola, na fração de 3 segundos no máximo de posse dela.

Ronaldo R9, Neymar e Baggio, por exemplo, não eram tão mortíferos quanto os dois acima citados, mas percebam que eles conjugavam, como Messi, todos os fundamentos de jogo - eles tanto são arcos quanto flechas. Em uma situação desfavorável a Romário e CR7, acima relatada, os quatro referidos chamariam a responsabilidade para si e iriam de alguma forma infernizar o outro time - receberiam inúmeras faltas, cavariam cartões amarelos e até vermelhos, driblariam um ou dois, esperaria uma coisa inesperada e criativa a qualquer momento, com bem mais naturalidade do que CR7 e Romário.

Não estou desqualificando o Romário e o CR7, pelo contrário. Eles têm dotes que nem um dos quatro últimos referidos gozavam.

Ou seja, tudo é muito relativo. Vai muito de feitio de quem os vê.

Eu particularmente gosto mais de Pelé, Baggio, Maradona, Baresi, Ronaldo, Zico, Van Basten, CR7 e Messi. Admiro demais o Zidane, o Ronaldinho, o Romário e o Maldini.

Dos que vi jogar ao vivo, diariamente, foi o Messi. Revendo lances, fundamentos técnicos e todo o arcabouço futebolístico que cerca o jogador, acho que Maradona e Pelé maiores, LIGEIRAMENTE. Mas tenho essa questão comigo: Justamente pois não sei como ele renderia jogando COTIDIANAMENTE contra adversários mais qualificados e em times cujos companheiros seriam menos técnicos em relação aos dos times adversários, como idos de 80 e 90, por exemplo. E isso, inventarialmente, se percebe quando ele joga em um time tecnicamente bem inferior ao Barcelona - a seleção argentina - onde ele não rende nem 70% do que ele faz no Barcelona.

Tudo é a minha opinião. Não tenho pretensão de exaurir o debate.
 
Ultima Edição:

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Antigamente eu pensava que não. Mas hoje sim. Messi e CR7 jogam o fino da bola na algum tempo já. Isso em clube.

Em seleção não. Inclusive, ambos, nesse agregado, estão abaixo de jogadores como Ronaldo, Romário e Zidane.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

R4ss

Bam-bam-bam
Mensagens
8.544
Reações
9.312
Pontos
414
A falácia "Messi não joga bem na Seleção" é da mesma linha de "Zico foi jogador de clube".
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Será?A frança vem pipocando em momentos decisivos(vide final euro 2016).

Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk
Chegar à final, a meu ver, já mostra que a geração é boa. Mesmo o grupo sendo jovem, já chegou numa final. Vão chegar mais calejados e experientes, com adição de novos valores que estão se firmando.

Dembele, Griezzman e Mbappé podem ser o trio de ataque. Quero nem pensar nesses caras entrosados e bem, metal e fisicamente! Ainda tem Lacazette, Martial, Payet e Gameiro como opções. O meio tem Pogba e Kanté garantidos na titularidade. Matuidi, Cabaye e Sissoko devem disputar a outra vaga. Ainda tem os bons jovens Kondogobia e Rabiot, que podem crescer tecnicamente. Na zaga tem Varane, Umiti, Kurzawa como prováveis titulares. Falta o lateral direito do nível dos demais jogadores. Lloris figura entre os melhores do mundo na posição.

O time é um dos favoritos, na minha opinião.

Mas acredito que Argentina, Brasil e França são as mais fortes tecnicamente. Essa geração de Portugal é muito boa. Deve ser uma segunda força ao lado da Alemanha. Ou melhor, a Alemanha é um caso à parte. Pode colocar 11 vacas vestindo a camisa da seleção que ainda sim vai chegar lá. Deveria ser estudado por alguma ciência.

A Argentina deve se organizar com o Sampaoli e deixar o time leve e técnico. Sampaoli deve sacar o Higuain, pois me parece que o técnico não gosta de atacante sem qualidade técnica e do próprio estilo "poster" do boxeador da Juventus. Ele deve escalar o ataque com três jogadores leves, naquele 343 (ou 3331, enfim) de Bielsa, chuto: Dybala, Messi e Di Maria, com o ET de falso 9.
 
Ultima Edição:

R4ss

Bam-bam-bam
Mensagens
8.544
Reações
9.312
Pontos
414
Chegar à final, a meu ver, já mostra que a geração é boa. Mesmo o grupo sendo jovem, já chegaram numa final. Vão chegar mais calejados e experientes, com adição de novos valores que estão se firmando.

Dembele, Griezzman e Mbappé, podem ser o trio de ataque. Quero nem pensar nesses caras entrosados e bem metal e fisicamente! Ainda tem Lacazette, Martial, Payet e Gameiro como opções. O meio tem Pogba e Kanté garantidos na titularidade. Matuidi, Cabaye e Sissoko devem disputar a outra vaga. Ainda tem os bons jovens Kondogobia e Rabiot, que podem crescer tecnicamente. Na zaga tem Varane, Umiti, Kurzawa como prováveis titulares. Falta o lateral direito do nível dos demais jogadores. Lloris figura entre os melhores do mundo na posição.

O time é um dos favoritos, na minha opinião.

Mas acredito que Argentina, Brasil e França são as mais fortes tecnicamente. Essa geração de Portugal é muito boa. Deve ser uma segunda força ao lado da Alemanha. Ou melhor, a Alemanha é um caso à parte. Pode colocar 11 vacas vestindo a camisa da seleção que ainda sim vai chegar lá. Deveria ser estudado por alguma ciência.

A Argentina deve se organizar com o Sampaoli e deixar o time leve e técnico. Sampaoli deve sacar o Higuain, pois me parece que o técnico não gosta de atacante sem qualidade técnica e do próprio estilo "poster" do boxeador da Juventus. Ele deve escalar o ataque com três jogadores leves, naquele 343 (ou 3331, enfim) de Bielsa, chuto: Dybala, Messi e Di Maria, com o ET de falso 9.

Eu concordo com quase tudo que você falou, mas colocar a Alemanha como "segunda-força" não dá.

É primeira força, à frente das demais. A Alemanha hoje é quase o Brasil nos anos 90: pode montar três seleções que as três chegam como favoritas.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Eu concordo com quase tudo que você falou, mas colocar a Alemanha como "segunda-força" não dá.

É primeira força, à frente das demais. A Alemanha hoje é quase o Brasil nos anos 90: pode montar três seleções que as três chegam como favoritas.

Tecnicamente, no papel, eu acho que os jogadores alemães não se comparam. Nome por nome.

Por exemplo, o trio de ataque dessas três seleções, por exemplo, são superiores ao da Alemanha.

No meio, só vejo Kroos como excelente, Gundogan e Ozil como bons jogadores. No ataque, Muller, Reus, Draxler? Sané, Gotze e Meyer? Não estão no nível daqueles. A dupla de zagueiros centrais é excelente. Os laterais são fracos. O goleiro, excepcional.

Coletivamente, são outros quinhentos. A Alemanha está à parte.
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.867
Reações
50.973
Pontos
1.003
A falácia "Messi não joga bem na Seleção" é da mesma linha de "Zico foi jogador de clube".
Eu não sei pq a galera ainda puxa essas regrinhas prontas que inventaram lá nos anos 80/90

Eu lembro até hoje de ouvir o pessoal encher o saco com "portugal nunca vai ganhar final/nunca vai ter titulo relevante" ou a Espanha

Há muito tempo que as coisas mudaram e essas regrinhas não funcionam mais
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.869
Reações
230.167
Pontos
2.529
O Messi e CR7 estão nesse patamar de deuses do futebol, onde figuram Pelé, Maradona, Cruyff, Puskas, Beckenbauer etc.

Se é melhor ou não, é puro subjetivismo. Mas o fato é que nesse panteão um ou outro é ligeiramente melhor, e vice-versa, ficando a critério pessoal.

Agora, tudo deve ser friamente analisado.

Tem uma coisa que eu sempre me pergunto: O Messi e o CR7 jogam numa época em que os times estão divididos em: um punhado de times de Classe S e A de um lado, e a grande maioria dos adversários do outro, de Classe D e E.

Não é a toa que é recorrente o número de goleadas, a ponto de termos 9 a 0 esporadicamente, e 6 a 0 em quase toda rodada. Coisa imaginável na época de Maradona e Van Basten, naquele cascudo e indigesto campeonato italiano em que todos os 20 times eram ao menos Classe A, B e C.

Não se pode negar uma coisa: Eles jogam em clubes cujos elencos são uma verdadeiras SELEÇÕES MUNDIAL ALL STARS, ao passo que Maradona, Zico, Platini, Romário, Pelé, Ronaldo, entre outros, apesar de terem feitos histórias em grandes times, seus clubes não estavam, de verdade, em um patamar tão elevado e desproporcional em relação aos seus adversários. Messi e CR7, seguramente, só competem praticamente contra seis times da Europa. No âmbito nacional? Pior: Só entre eles. Atlético de Madrid tenta tirar sangue, ofegantemente, e às vezes consegue. Os demais times são só para cumprir tabela e ser sparring em ritmo de ataque contra defesa.

Mas isso fica no relativismo. Assim como fica no relativismo a eterna discussão: Senna ou Schumacher? De um lado, um que correu numa época notadamente mais competitiva e do outro, um correu numa época em que as grandes escuderias (duas, melhor dizendo) sobravam financeiramente, e, por consequência, tecnicamente também, em relação a outras escuderias. Então, números e títulos, por si só, são suficientes para dizer que Schumacher foi melhor que Senna, ou mesmo Vettel?

Percebem?

Quanto a mim, os números ajudam, mas não são absolutos. Tudo deve ser ponderado, como os fatores acima citados. Eu particularmente acho o Maradona e Pelé superiores. Maradona, foi, para mim, o jogador tecnicamente mais fantástico da história do futebol - tecnicamente nota 10. O único nota 10, sendo bem rigoroso. Pelé, a seu turno, conseguiu conjugar todos os fundamentos para um atacante em um nível a menos nota 9, coisa que, a meu ver, até o momento ninguém conseguiu tamanha completude - não só em fundamentos individuais de finalização, mas em fundamentos de jogo - inteligência, finalização e criação de jogadas.

O Zico, Maradona e Messi, para mim, são os jogadores que mais se aproximaram de Pelé em termos de fundamentos de jogo - eles tanto criavam quanto finalizavam. Maradona um poucos menos no quesito finalização! Eles só pecavam na cabeçada (posicionamento + tempo de bola + técnica de execução) e impulsão! O problema mais patente era que eles não nasceram com o físico de um deus que o Pelé gozava. Aliás, nesse panteão, o CR7 junto com Pelé são os maiores atletas do futebol de todos os tempos.

O CR7 não tinha a completude de ser completo em fundamentos de jogo, mas em fundamentos de finalização. Foi o atacante mais completo que vi jogar ao lado de Van Basten. Conjugavam fundamentos de finalização, físico e técnica como nenhum outro. Historicamente, dos que li, Van Basten, Eusébio, Cr7 e Pelé foram os mais completos. Eram atacantes completos - não tinham defeitos técnicos como finalizadores. A questão entre eles são justamente as NOTAS destes fundamentos. A meu ver, Pelé conjugou o melhor overall entre eles.

Quanto ao CR7, ele não tem o poder de influenciar a partida e chamar a responsabilidade para si. O CR7 é tal e qual Romário - geniais e mortíferos -, mas sem o poder de influenciar uma partida como Messi, Pelé, Maradona, Zico etc.

O CR7 e o Romário precisam que seus times tenham, ao menos, a posse de bola e a leve para a última zona de 3/4, onde lá, eles farão alguma coisa e meterão ela para dentro. Se seu time se render à posse de bola adversária, enfrentar um time adversário tecnicamente superior, que consegue dominar a posse de bola mais do que seu time, ou mesmo o adversário conseguir realizar uma marcação coletiva insuperável e perfeita, dificilmente eles vão desequilibrar um partida. Podem fazer uma coisa aqui e acolá, mas isso não é da natureza deles, em essência. Agora, se seu time consegue chegar na zona de 3/4 umas dez vezes durante o jogo, fatalmente eles colocarão a bola para dentro. Por isso, que a vasta maioria de seus gols são com um, dois ou no máximo três toque na bola, na fração de 3 segundos no máximo de posse dela.

Ronaldo R9, Neymar e Baggio, por exemplo, não eram tão mortíferos quanto os dois acima citados, mas percebam que eles conjugavam, como Messi, todos os fundamentos de jogo - eles tanto são arcos quanto flechas. Em uma situação desfavorável a Romário e CR7, acima relatada, os quatro referidos chamariam a responsabilidade para si e iriam de alguma forma infernizar o outro time - receberiam inúmeras faltas, cavariam cartões amarelos e até vermelhos, driblariam um ou dois, esperaria uma coisa inesperada e criativa a qualquer momento, com bem mais naturalidade do que CR7 e Romário.

Não estou desqualificando o Romário e o CR7, pelo contrário. Eles têm dotes que nem um dos quatro últimos referidos gozavam.

Ou seja, tudo é muito relativo. Vai muito de feitio de quem os vê.

Eu particularmente gosto mais de Pelé, Baggio, Maradona, Baresi, Ronaldo, Zico, Van Basten, CR7 e Messi. Admiro demais o Zidane, o Ronaldinho, o Romário e o Maldini.

Dos que vi jogar ao vivo, diariamente, foi o Messi. Revendo lances, fundamentos técnicos e todo o arcabouço futebolístico que cerca o jogador, acho que Maradona e Pelé maiores, LIGEIRAMENTE. Mas tenho essa questão comigo: Justamente pois não sei como ele renderia jogando COTIDIANAMENTE contra adversários mais qualificados e em times cujos companheiros seriam menos técnicos em relação aos dos times adversários, como idos de 80 e 90, por exemplo. E isso, inventarialmente, se percebe quando ele joga em um time tecnicamente bem inferior ao Barcelona - a seleção argentina - onde ele não rende nem 70% do que ele faz no Barcelona.

Tudo é a minha opinião. Não tenho pretensão de exaurir o debate.


O ronaldo ano passado decidiu a champions jogando contra todos os grandes.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Joga/jogou mais bola que ambos

Tem/tera menor importancia que o pelé para a historia do futebol
 

R4ss

Bam-bam-bam
Mensagens
8.544
Reações
9.312
Pontos
414
Tecnicamente, no papel, eu acho que os jogadores alemães não se comparam. Nome por nome.

Por exemplo, o trio de ataque dessas três seleções, por exemplo, são superiores ao da Alemanha.

No meio, só vejo Kroos como excelente, Gundogan e Ozil como bons jogadores. No ataque, Muller, Reus, Draxler? Sané, Gotze e Meyer? Não estão no nível daqueles. A dupla de zagueiros centrais é excelente. Os laterais são fracos. O goleiro, excepcional.

Coletivamente, são outros quinhentos. A Alemanha está à parte.

A Alemanha é mais completa que todas as concorrentes e com mais peças de reposição que qualquer outra no mundo, ao meu ver. Prova disso é que pode se dar ao luxo de ir com time B pra Olimpíadas e Copa das Confederações e ainda ser vice e campeã, respectivamente.

Segue a tradição de ter ótimos goleiros. Tem o atual melhor goleiro do mundo (Neuer) e três dos goleiros com mais potencial (Horn, Leno e Ter Stegen).

Tem infinitas opções para a zaga. Hummels, se brincar, joga em 2022. Boateng e Mustafi são dos melhores zagueiros do mundo. Há, ainda, jovens valores como Ginter, Süle, Kimmich (que faz a zaga), Orban, Rüdiger e Tah que já são grandes nomes do futebol mundial e tendem a só melhorar.

Os laterais alemães sempre foram um pouco diferentes. Dificilmente a Alemanha vai ter dois laterais excelentes como o Brasil sempre tem - afinal, ainda somos a maior fábrica de laterais do futebol mundial. Por lá, começaram a mudar de perfil recentemente, após o trabalho junto à Double Pass. São raros os laterais como o Lahm, que faziam bem ambas as funções. O único exemplar assim é o Platenhardt. No entanto, todos os zagueiros fazem as vezes de lateral e já jogaram (bem) pelos seus clubes. Devem usar três zagueiros ou usar um deles na lateral.

Dos volantes, de fato Kroos é, pra mim, o melhor do mundo em sua função. Absurdo de jogador. Há ainda o Gundogan, a depender de como retornará. O Weigl será, pra mim, o melhor volante do mundo, ainda. A noção tática que esse garoto tem é um absurdo. Já é o melhor da posição da Bundesliga. Há ainda o Khedira, o Emre Can, o Gonzalo Castro e o Kimmich (o garoto é polivalente mermo).

De fato, há poucos armadores em essência. Özil, Draxler, Meyer e Goretzka (esse, mais recuado), basicamente. Os três últimos serão grandes nomes da posição.

Mais à frente, o Reus, em forma, é top 10 do mundo. Pena que se machuca tanto. O Sané já é uma realidade. Joga demais. Schürlle também é bom jogador. Há ainda os ótimos Julian Brandt, Gnabry e Younes.

A Alemanha não tem um centroavante fenomenal, como já teve. O titular deve ser o promissor Timo Werner. Müller já não goza do mesmo prestígio, mas ainda é muito útil. Há ainda o Volland (bom atacante) e o Sandro Wagner (ruim).

Nome por nome, é um time mais equilibrado que as outras grandes seleções e, mais importante, já acostumado a vencer.
 

Jack Souza

Novato
Mensagens
31
Reações
7
Pontos
8
Talvez melhor que o Maradona, mas pra chegar no Pelé, o Messi tem que passar o Ronaldo e R10. Minha opinião. hehe
 
Topo Fundo