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Tópico feito com ajuda de Jean do Rio, Cheralhoo, SS_Snake e todos os fãs dessa maravilhosa saga.
Tópico Oficial Sobre
METAL GEAR SOLID 4: GUNS OF THE PATRIOTS
[SIZE="5"]
[COLOR="Blue"]ÍNDICE:[/COLOR][/SIZE]
[FONT="arial"][SIZE="3"]Post Principal: [/SIZE]
[COLOR="Red"]Reviews, Metal Gear Retrospective, Trailers recentes, Conheça todos os Snakes, Personagens confimados, Quem são os Patriotas, Preview da EDGE resumido, Entendendo o FoxDie, Scritpt do Primeiro trailer traduzido. [/COLOR]
[SIZE="3"]Post 2:
[/SIZE] [COLOR="Green"]História de todos os jogos da Saga Metal Gear traduzida pelo usuário Executioner em arquivos PDF, Linha do tempo da saga.[/COLOR]
[SIZE="3"]Post 3:[COLOR="Blue"][/SIZE]
-A Espera de Metal Gear Solid 4: Big Boss, Solid Snake, "Flacidus" Snake e tudo acerca da história do jogo.
-Diário de Guerra do Doutor Doom Completo com resumo da história do jogo.
[/COLOR]
[SIZE="3"]Post 4:[COLOR="Blue"][/SIZE]
Final do Diário de Guerra do Doutor Doom.
[/COLOR]
[/FONT]
[COLOR="red"]Tópico está livre de spoilers até a página 66[/COLOR]. Depois disso sigam por sua conta e risco.
[SIZE="4"][FONT="Arial Black"][COLOR="Blue"]DATA DE LANÇAMENTO MUNDIAL:[/COLOR][/FONT][/SIZE][SIZE="3"] 12 de junho de 2008
[/SIZE]
[SIZE="4"][FONT="Arial Black"][COLOR="Blue"]PLATAFORMA:[/COLOR][/FONT][/SIZE][SIZE="3"] Playstation 3
[/SIZE]
[SIZE="4"][FONT="Arial Black"][COLOR="Blue"]TEMPO ESTIMADO DE GAMEPLAY:[/COLOR][/FONT][/SIZE][SIZE="3"] 29 Horas [/SIZE]
Site Oficial: http://www.konami.jp/gs/game/mgs4_inte/
[SIZE="3"]REVIEWS[/SIZE]
[COLOR="Blue"]Famitsu[/COLOR][COLOR="Red"] 40/40[/COLOR]
[COLOR="Blue"]Gamespot[/COLOR]: [COLOR="Red"]10/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]IGN[/COLOR]: [COLOR="Red"]10/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]GameInformer[/COLOR] [COLOR="Red"]10/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]FinalBoss[/COLOR]:[COLOR="Red"]10/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]Playstation Official Magazine UK: [/COLOR][COLOR="Red"]10/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]Oficial Playstation Magazine:[/COLOR] [COLOR="Red"]5/5[/COLOR]
[COLOR="Blue"]Meristation:[/COLOR] [COLOR="Red"]10/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]Gamepro:[/COLOR] [COLOR="Red"]5/5[/COLOR]
[COLOR="Blue"]Level #26:[/COLOR] [COLOR="Red"]10/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]PSM Italy: [/COLOR][COLOR="Red"] 10/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]Player TV UK:[/COLOR] [COLOR="Red"]10/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]GAMEPRO:[/COLOR] [COLOR="Red"]10/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]IGN UK [/COLOR]:[COLOR="red"]9.9/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]Gamemaster UK[/COLOR] [COLOR="Red"]9.7/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]Chief (Bélgica):[/COLOR] [COLOR="Red"]9.7/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]Dutch OPM:[/COLOR] [COLOR="Red"]9.6/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]Cheat Code Central:[/COLOR] [COLOR="Red"]4.8/5 (96%)[/COLOR]
[COLOR="Blue"]Hobby Consolas:[/COLOR] [COLOR="Red"]9.6/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]PSM3 UK:[/COLOR] [COLOR="Red"]9.5/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]Maxi Consolas (Portugal):[/COLOR] [COLOR="Red"]9.5/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]Computer Video Game:[/COLOR] [COLOR="Red"]9.5/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]IGN Autrália:[/COLOR] [COLOR="Red"]9.5/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]PlayFrance:[/COLOR] [COLOR="Red"]9.5/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]PSM (Portuguese):[/COLOR] [COLOR="Red"]9.4/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]Gametrailers:[/COLOR] [COLOR="Red"]9.3/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]Games-Aktuell (Alemanha):[/COLOR] [COLOR="Red"]92%/100%[/COLOR]
[COLOR="Blue"]GameSpy:[/COLOR] [COLOR="Red"]4.5/5[/COLOR]
[COLOR="Blue"]1UP:[/COLOR] [COLOR="Red"]A- (9.0/10)[/COLOR]
[COLOR="Blue"]UGO:[/COLOR] [COLOR="Red"]A- (9.0/10)[/COLOR]
[COLOR="Blue"]PowerUnlimited (Holanda):[/COLOR] [COLOR="Red"]9.0/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]Outerspace[/COLOR]:[COLOR="Red"](9.0/10)[/COLOR]
[COLOR="Blue"]NZGamer:[/COLOR] [COLOR="Red"]8.5/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]Juexvideo:[/COLOR] [COLOR="Red"]8.5/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]Edge: [/COLOR][COLOR="Red"]8/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]Eurogamer:[/COLOR] [COLOR="Red"]8/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]GamesTM:[/COLOR] [COLOR="Red"]8/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]GameDaily:[/COLOR] [COLOR="Red"]8/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]EGM[/COLOR]:[COLOR="Red"]10/10/10[/COLOR]
[FONT="Arial Black"]
[SIZE="3"][COLOR="Blue"]Uma deliciosa Retrospectiva da série desde a época do MSX feita pelo Gametrailers:
[/COLOR][/SIZE][/FONT]
[SIZE="3"][FONT="Arial Black"]Parte 6 e Final (Resumo da história dos jogos da série)[/FONT][/SIZE]
http://www.gametrailers.com/player/35094.html
[SIZE="3"][FONT="Arial Black"]Parte 5 (Metal Gear AC!D' 1 e 2 + Gosth Babel)[/FONT][/SIZE]
http://www.gametrailers.com/player/35020.html
[SIZE="3"][FONT="Arial Black"]Parte 4 (Metal Gear Solid 3, Subsistence e Portable Ops)[/FONT][/SIZE]
http://www.gametrailers.com/player/34700.html
[SIZE="3"][FONT="Arial Black"]Parte 3 (Metal Gear Solid 2, Substance)[/FONT][/SIZE]
http://www.gametrailers.com/player/34425.html
[SIZE="3"][FONT="Arial Black"]Parte 2 (Metal Gear Solid, Metal Gear Solid Twin Snakes)[/FONT][/SIZE]
http://www.gametrailers.com/player/34187.html
[SIZE="3"][FONT="Arial Black"]Parte 1 (Metal Gear, Metal Gear Snake Revenge, Metal Gear Solid Snake)[/FONT][/SIZE]
http://www.gametrailers.com/player/33740.html
[COLOR="Red"][SIZE="1"]
Pôster Oficial e desenho do usuário cheralho[/SIZE][/COLOR]
[COLOR="red"][SIZE="1"]Todas capas do jogo[/SIZE][/COLOR]
[SIZE="3"]
[FONT="Arial Black"][COLOR="Blue"]Metal Gear Solid 4 2008 Theatrical Trailer[/COLOR][/FONT][/SIZE]
[YOUTUBE]Bbqbn0QW1gw[/YOUTUBE]
[COLOR="Red"][SIZE="2"]MGS4: Guns of the Patriots 'Revived' Trailer[/SIZE][/COLOR]
[YOUTUBE]PUGQNS9tyuY[/YOUTUBE]
[COLOR="Red"]Trailer Legendado:[/COLOR] (24/04/2008):
[YOUTUBE]1HTJndxs1Fw[/YOUTUBE]
[COLOR="Red"][SIZE="2"]Podcast sobre a história do jogo:[/SIZE][/COLOR]
http://www.nowloading.com.br/round-5
[COLOR="Blue"][SIZE="3"][FONT="Arial Black"]PERSONAGENS CONFIRMADOS DE MGS4[/FONT][/SIZE][/COLOR]
[COLOR="Red"]Old Snake (Confirmado por enquanto como Solid Snake)[/COLOR]
[SIZE="2"][FONT="Book Antiqua"]Ao que tudo indica, a envelhecida figura acima é nada menos do que Solid Snake. O lendário soldado agora parece passar por um terrível envelhecimento causado, até onde se sabe, por uma degeneração celular consequênte do processo de clonagem de Big Boss. Até mesmo o Fox Die (mais explicações no fim do post principal) pode ser uma das causas do complicado estado de Snake. Entretanto é bom lembrar do histórico que Kojima possui de enganar o público sobre a verdadeira identidade do protagonista de seus jogos. Estranhos fatos e pistas foram colocados nos trailers que sairam até agora, e um bom observador poderia concluir que tantos indícios podem não ser brincadeira. [/FONT][/SIZE]
[COLOR="Red"]Otacon[/COLOR]
[SIZE="2"][FONT="Book Antiqua"]O melhor amigo de Solid Snake.
Otacon é um cientista experiente que ajudou a projetar o Metal Gear Rex ( MGS1 ).Seu nome verdadeiro é Hal Emmeric. Após auxiliar Snake a destruir a Metal Gear Rex, Otacon juntou-se a seu amigo para construir a associação denominada Phylantrophy, com o objetivo de caçar as Metal Gears espalhadas pelo mundo. Otacon tinha uma irmã de criação chamada Emma Emmerich (apelidada de E.E). Emma foi morta por Vamp em eventos transcorridos em MGS2. O grande amor de Otacon era Sniper Wolf, renegada da Fox Hound que foi morta pelas mãos de Snake. Hal foi responsável pelo suicídio do pai, pois tinha um caso com a madrasta.
A tragédia é a única constante na vida desse cientista.[/FONT][/SIZE]
[COLOR="Red"]Raiden[/COLOR]
[SIZE="2"][FONT="Book Antiqua"]O mais polêmico personagem de toda essa história. Seu verdadeiro nome é Jack, e ele foi treinado desde criança para ser um soldado. Seu gosto por matar rendeu-lhe o apelido de "Jack, o Estripador". Raiden acreditava trabalhar para a FoxHound mas na verdade ele era controlado pelos Patriotas (ver mais no fim do post principal). Sua primeira missão ocorre durante os eventos de MGS2 pois até então ele havia sido treinado em ambientes virtuais para se tornar semelhante a Solid Snake. Jack é noivo de Rosemary, uma das integrantes da equipe de suporte da FoxHound. No fim de MGS2 descobrimos que Rose está grávida.
Outro detalha importante para a trama é que a vida de Raiden está ligada diretamente a Sunny, filha de Olga. Caso Raiden morra, Sunny também morrerá.
Não se sabe os eventos que levaram Raiden a se tornar um Ninja Cibernético. Tudo que sabemos agora é que sua rivalidade com Vamp continua e que Jack agora deve proteger Snake.[/FONT][/SIZE]
[COLOR="Red"]Roy Campbell[/COLOR]
[FONT="Book Antiqua"][SIZE="2"]Campbell foi Boina Verde nos anos 70 e chegou a ser companheiro de combate de Big Boss. Após entrar na FoxHound, Campbell tornou-se Coronel e comandou Solid Snake nas operações de Zanzibar Land e Shadow Moses. Campbell é um dos poucos amigos de Solid. Hoje, o velho soldado não é mais um Coronel. Meryl é sua filha[/SIZE][/FONT]
[COLOR="Red"]Rosemary (Rose)[/COLOR]
[FONT="Book Antiqua"][SIZE="2"]Rosemary é a noiva de Jack (vulgo Raiden). A função de Rose é analista de dados do exército dos Estados Unidos. Verdadeiramente, ela era uma espiã dos Patriotas e se envolve romanticamente com Jack como parte de um plano para estudar a psique do mesmo. Contudo, Rose acaba realmente apaixonada por Jack e até engravida dele. A situação atual de Rose e do filho de Raiden permanecem um mistério. [/SIZE][/FONT]
[COLOR="Red"]Mei Ling[/COLOR]
[SIZE="2"][FONT="Book Antiqua"]Mei Ling é a adorável analista de dados que suporta Solid Snake na missão em Shadow Moses. Ela ajudou a desenvolver a tecnologia de comunicação sem fio usado por Snake na missão (Codec) e até mesmo o Soliton Radar (equipamento para detecção de inimigos. Ela gosta de citar provérbios chineses e autores de Western. [/FONT][/SIZE]
[COLOR="Red"]Sunny[/COLOR]
[SIZE="2"][FONT="Book Antiqua"]Sunny é a filha de Olga Gurlukovich, uma agente a contragosto dos Patriotas. Olga só obedecia ao misterioso grupo por eles ameaçarem sua filha (um bebê na época dos acontecimentos de MGS2). Sunny é uma criança prodígio e ajuda Otacon no desenvolvimento do Metal Gear MKII, um pequeno robô que substituirá o Codec como equipamento de comunicação entre Snake e seus aliados. Até onde se sabia, a vida de Sunny estava ligada a vida de Raiden e caso o último fosse morto, Sunny morreria também. Sabe-se que tanto Sunny e Naomi são em algum momento de MGS4 prisioneiras de Liquid Ocelot.
[/FONT][/SIZE]
[COLOR="Red"]Naomi Hunter[/COLOR]
[SIZE="2"][FONT="Book Antiqua"]Naomi era líder da equipe médica da FoxHound e parte do suporte de Solid Snake na missão em Shadow Moses (MGS1). Secretamente, Naomi era irmã de Gray Fox (Frank Jagger). Gray Fox na verdade matou a família de Naomi em uma missão e se compadeceu da jovem órfã ao ponto de adotá-la como irmã. Uma vez que Gray Fox pereceu em combate contra Solid Snake, Naomi nutria um sentimento de vingança contra o mesmo. Naomi infiltrou-se na FoxHound a mando dos Patriotas e era responsável por usar Snake como vetor de infecção do Vírus Fox Die, assassinando assim o grupo de terroristas que havia roubado a Metal Gear Rex. Snake também foi infectado pelo vírus, mas por algum motivo sobreviveu. Ela agora aparece como aliada de Snake e cuidando de Sunny. Durante a missão em Shadow Moses percebe-se que Naomi acaba tendo uma queda por Snake. Esse deve ser um dos motivos que a levou a desistir de sua vingança. Sabe-se que em algum momento de MGS4 Naomi é prisioneira de Liquid Ocelot.[/FONT][/SIZE]
[COLOR="Red"]Eva "Big Mamma"[/COLOR]
[SIZE="2"][FONT="Book Antiqua"]Supostamente um agente da KGB, EVA era de fato uma agente chinesa dos
Philosophers. Passando-se por uma hacker da NSA, EVA conseguiu ganhar a confiança de Naked Snake em sua tentativa de adquirir a Philosophers Legacy em 1964 na operação conhecida como Snake Eater.
Eva tem a oportunidade de matar Naked, mas não o faz a pedido de The Boss. É por meio de informações de Eva que Naked descobre o verdadeiro propósito de The Boss: morrer como traidora para evitar uma guerra entre EUA e União Soviética. Depois de tudo, Eva volta para a China com o microfilme que supostamente teria o Philosophers Legacy, mas descobre que na verdade Ocelot trocou os arquivos e ela acabou com uma versão falsa. Em 1968, durante a Guerra do Vietnam, EVA desaparece sem deixar rastros em Hanói, provavelmente fugindo dos Philosophers por não ter completado sua missão.
Ela reaparece agora com a estranha alcunha de "Big Mamma". Um pseudônimo engraçado, mas que com certeza pode ter um importante significado.[/FONT][/SIZE]
[COLOR="Red"]Drebin[/COLOR]
[FONT="Book Antiqua"][SIZE="2"]Drebin é um personagem novo na história. Segundo ele, sua posição não é como aliado nem inimigo de Snake. Na verdade Drebin é um mercador de armas, e consegue quebrar a trava genética que impede que armas roubadas de soldados no campo de batalha sejam utilizadas por outras pessoas. Ele "limpa" as armas e as vende pelo melhor preço. Como companheiro Drebin tem um pequeno e simpático macaquinho chamado Little Grey.
[/SIZE][/FONT]
[COLOR="Red"]Liquid Ocelot[/COLOR]
[SIZE="2"][FONT="Book Antiqua"]Um personagem no mínimo extravagante, e o grande vilão conhecido até agora. Para entendermos quem é ele antes devemos conhecer dois personagens:
[COLOR="Red"]Liquid Snake:[/COLOR]
O homem com o mesmo codinome de Solid Snake. Liquid foi um dos três sobreviventes do projeto Les Enfants Terribles, inicado em 1972. Ele é o clone que recebeu os genes dominantes do lendário soldado conhecido como Big Boss (ou Naked Snake). Liquid tornou-se líder da FOXHOUND, e mais tarde foi incitado por Ocelot a iniciar a revolta em Shadow Moses. Durante o
incidente, Liquid tomou posse do Metal Gear REX de maneira a protelar suas demandas para com o governo americano, incluindo o DNA de Big Boss, que ele precisava paracurar as deficiências do Exército Genoma que estava sob seu controle. Em um confronto épico contra Solid Snake, Liquid tem a chance de matar seu "irmão" mas acaba morrendo devido ao vírus conhecido como Fox Die. Mas esse não é o fim de sua história.
[COLOR="Red"]Revolver Ocelot:[/COLOR]
Nascido em 1944, durante o Dia D, Ocelot é o filho da soldado lendária conhecida como “The Boss” e o medium conhecido como The Sorrow (o que explica o fato de Liquid tomar seu corpo). Ainda criança, Ocelot foi levado pelos Philosophers, que o criaram para se tornar àquele que seria o seu mais poderoso e suscedido agente. Em 1964,Ocelot servia ao GRU, sob o comando do Coronel Yevgeny Volgin. No mesmo ano ele viria a conhecer Big Boss (Naked Snake), que na época estava trabalhando na Operação Snake Eater. Ocelot enfrentou Naked Snake em algumas ocasiões, desenvolvendo uma espécie de rivalidade contra ele. Após a missão, foi revelado que, na verdade, Ocelot não trabalhava para Volgin ou sequer para os soviéticos, e sim recebia ordens diretamente do diretor da CIA, estando ambos sob as asas dos Philosophers. Na época, Ocelot também era conhecido como ADAM, um dos hackers
que debandaram da NSA e que deveriam ajudar Naked Snake.
Após anos desaparecido, Ocelot surgiu ao final da revolta na Colômbia quando, sob o comando de um indivíduo desconhecido, orquestrou tudo de forma a reaver a outra metade da Legacy. No mesmo ano, 1970, ele sugeriria ao mesmo indivíduo que recrutassem Big Boss e, agora com os Philosophers sem a mesma força, se aliassem para se tornarem os Patriots.
Depois da destruição de Outer Heaven pelas mãos de Solid Snake, Ocelot
reapareceria, desta vez prestando serviço oficialmente para o governo americano.Pouco tempo depois, entrou para a FOXHOUND, já sob o comando de Liquid Snake.Mas apesar de ser parte da unidade, Ocelot já trabalhava ao lado de Solidus e também para os Patriots, traindo a ambos. Solidus, em seu plano pessoal de destruir os Patriots, usou Ocelot para provocar Liquid na revolta de Shadow Moses.
Seu intuito durante o incidente era trabalhar ao lado de Solidus para adquirir os planos do Metal Gear, mas durante todo o tempo sua fidelidade sempre esteve com os Patriots. E foi durante a revolta que ele encontrou pela primeira vez Solid Snake, sendo que durante a luta, perdeu o seu braço direito, graças a um golpe de espada de Gray Fox. Com a conclusão dos eventos de Shadow Moses, Ocelot escapou com os dados do REX, tendo sua missão sido um sucesso.
Agora, o que lhe restava era manipular Solidus para a armadilha dos Patriots, vendendo os dados do REX no mercado negro.
Após tudo isso, Ocelot implanta o braço do falecido Liquid no lugar do que Gray Fox cortou e ainda rouba o novo protótido de Metal Gear chamada de Ray (feita para caçar as Metal Gear REX) manipulando por fim Solidus e Raiden em uma operação numa estação conhecida com Big Shell. No climax de um jogo de interesses que envolvia de Solid Snake aos próprios Patriotas, Ocelot tinha todos em suas mãos e preparava para eliminá-los quando de repente o espírito de Liquid toma posse do corpo de Ocelot através do braço implantado do último.
[COLOR="Red"]Liquid Ocelot [/COLOR]agora tem informações sobre a verdadeira identidade de todos os Patriotas e parte em seu encalço com a Metal Gear Ray a fim de vingar-se por ter sido manipulado. Um tempo indeterminado depois do incidente em Big Shell (já em MGS4), Liquid ressurge no Oriente Médio a fim de formar uma nova Outer Heaven, mantendo vivo o sonho de Big Boss. [/FONT][/SIZE]
[COLOR="Red"]Vamp[/COLOR]
[FONT="Book Antiqua"][SIZE="2"]O mago romeno das facas. Vamp e sua família foram vítimas de um atentado a bomba em uma igreja quando ele ainda era pequeno, tendo sobrevivido apenas consumindo o sangue de seus parentes. Não se sabe como ele conseguiu sobreviver por tanto tempo, mas como resultado, Vamp adquiriu gosto pelo sangue. Ao lado de Fortune e Fatman, foi membro da Dead Cell, mantendo uma forte amizade com Fortune, filha do homem que foi seu amante.
Raiden o enfrenta por duas vezes, sendo que na primeira, Vamp afunda numa piscina com alta concentração de oxigênio, aparentemente se afogando. Mais tarde, ambos se encontrariam de novo, quando Vamp atacou Emma (irmã de criação de Otacon) , Raiden o acertou com um tiro de rifle, derrubando-o de novo, além do tiro que Raiden já havia acertado em sua testa durante o
confronto com Fortune. Mas o estranho homem parece não morrer de forma alguma, inclusive afirmando que não pode morrer porque “já morreu uma vez”. Mesmo depois de todos estes ferimentos, Vamp reaparece uma última vez, após a morte de Solidus, em frente ao Federal Hall, indicando que realmente, possui poderes inexplicáveis até o momento.
Por algum motivo, Vamp está agora atrás do corpo (ou sangue) Cyborgue de Raiden. Um violento e definitivo confronto entre os dois se desenha.[/SIZE][/FONT]
[COLOR="Wheat"][SIZE="1"]ddddddddddddd[/COLOR][/SIZE][COLOR="Blue"][FONT="Arial Black"][SIZE="4"]A Nova[/SIZE][/FONT][/COLOR]
[COLOR="Green"][FONT="Book Antiqua"][SIZE="2"]High-Tech Special Forces Unit FOXHOUND é uma unidade de forças especiais especializada em infiltrações fictícia da série Metal Gear Solid. Em 1971, a unidade é criada pelo governo dos Estados Unidos após a extinção na unidade FOX. Foi idealizada e comandada por Big Boss seguindo o modelo da unidade FOX. Liderada por Big Boss, sua existência tornou-se conhecida depois do incidente de Outer Heaven em Garzburg em 1995.
A Unidade abaixo também é conhecido como Rat Patrol.[/SIZE][/FONT][/COLOR]
[COLOR="Red"]Meryl Silverburgh[/COLOR]
[FONT="Book Antiqua"][SIZE="2"]Meryl Silverburgh nasceu em uma família com fortes tradições militares. Seu tio,
ninguém menos que Roy Campbell - ex-líder da FOXHOUND - era seu espelho na unidade da qual ela queria participar um dia.
Meryl auxiliou Solid Snake no incidente em Shadow Moses e acabou sendo capturada por Liquid Snake. No confronto decisivo entre os Snakes, Meryl é salva e vai morar com Solid no Alaska.
Meryl acaba abandonando Snake manipulada por um velho inimigo de Campbell e acaba confrontando Solid. Nesse episódio descobre-se que Meryl é na verdade filha de Campbell. As poucas informações que restam a respeito do paradeiro dela é que Meryl finalmente tornou-se uma oficial da Nova FOXHOUND. Atualmente ela é líder da unidade Rat Patrol.
[/SIZE][/FONT]
[COLOR="Red"]Ed[/COLOR]
[FONT="Book Antiqua"][SIZE="2"]É o segundo em comando na unidade liderada por Meryl. [/SIZE][/FONT]
[COLOR="Red"]Jonathan[/COLOR]
[FONT="Book Antiqua"][SIZE="2"]Um habilidoso soldado de Poucas palavras. É interessante notar que Ed, Jontha e Meryl levam os nomes dos personagens principais de Policenauts, um outro jogo de Hideo Kojima. [/SIZE][/FONT]
[COLOR="Red"]Johnny Sasaki (Akiba)[/COLOR]
[SIZE="2"][FONT="Book Antiqua"]É o Expert dispositivos de alta tecnologia da Rat Patrol. Johnny é um velho conhecido de Meryl e de Solid SNake. Meryl roubou a roupa de Johnny para fugir da prisão de Shadow Moses (ele trabalhava para os terroristas) e quando Solid foi preso pela FoxHound, foi Johnny que vigiava a cela do mesmo. Johnny tem um sério problema intestinal que lhe rendeu o apelido de Johnny "cagão" Sasaki.
O avô de Johnny (que tinha o mesmo nome) fez a guarda da cela de Big Boss quando o mesmo foi capturado durante a operação Snake Eater.[/FONT][/SIZE]
[SIZE="5"][COLOR="Blue"][COLOR="BLUE"]Beauty and The Beasts Unit[/COLOR][/COLOR][/SIZE]
[COLOR="Green"][FONT="Book Antiqua"][SIZE="2"]Uma unidade especial que formada por mulheres que foram vítimas da guerra. Todas elas sofreram severos traumas psicológicos consequentes dos conflitos aos quais sobreviveram. Não se sabe como foram alteradas de forma a serem transformadas em verdadeiras máquinas de combate.[/SIZE][/FONT]
[/COLOR]
[COLOR="Red"]Laughing Octopus[/COLOR]
[FONT="Book Antiqua"][SIZE="2"]Possuí as características de um Polvo e está sempre emitindo uma tenebrosa e perturbadora risada. Também tem a capacidade de usar camuflagem para se mistuar ao ambiente. Seus poderosos tentáculos mecânico são mortais.
O codinome dela parece ser uma mescla de [COLOR="Red"]The Joy (The Boss) e Decoy Octopus[/COLOR]. Provavelmete reunirá características desses dois personagens.[/SIZE][/FONT]
[COLOR="Red"]Raging Raven[/COLOR]
[FONT="Book Antiqua"][SIZE="2"]Capaz de voar com suas enormes asas, e de atacar com metralhadoras e mísseis. Raging Raven está sempre dizendo furiosamente a palavra "Rage". Suas características e seu nome parecem ser uma mescla de [COLOR="Red"]The Fury e Vulcan Raven[/COLOR].[/SIZE][/FONT]
[COLOR="Red"]Screaming Mantis[/COLOR]
[SIZE="2"][FONT="Book Antiqua"]Mantis pode possuir seus inimigos se valendo de suas marionetes (que tem a imagem de T[COLOR="Red"]he Sorrow e Psycho Mantis[/COLOR]). Também é capaz de voar. Seu nome parece derivar dos dois personagens citados anteriormente.[/FONT][/SIZE]
[COLOR="Red"]Crying Wolf[/COLOR]
[FONT="Book Antiqua"][SIZE="2"]Wolf tem a forma de um lobo e leva uma potente metralhadora no lombo. Uma de suas formas mais efetivas de ataque consiste em lançarce a toda velocidade contra seus inimigos. Seu nome parece reunir características de [COLOR="Red"]Sniper Wolf e The Pain[/COLOR].
[/SIZE][/FONT]
[FONT="Arial Black"][SIZE="3"][COLOR="Blue"]Outros[/COLOR][/SIZE][/FONT]
[COLOR="Red"]Haven Trooper[/COLOR]
[FONT="Book Antiqua"][SIZE="2"]A elite de soldados comandados por Liquid Snake. Formado apenas por mulheres que foram modificadas para serem combatentes mortais. [/SIZE][/FONT]
[COLOR="Red"]Metal Gear MKII[/COLOR]
[FONT="Book Antiqua"][SIZE="2"]Este pequeno robô fará a comunicação entre Snake e Otacon, substituindo assim o sistema de comunicação via Codec. Ele pode eletrocuar seus inimigos deixando-os fora de combate por um certo tempo. Além disso não pode ser visto devido a seu sistema de camuflagem. Aparentemente foi construido por Otacon com ajuda de Sunny.[/SIZE][/FONT]
[SIZE="3"][COLOR="Blue"]PREVIEW DA EDGE SEM SPOILERS[/COLOR][/SIZE]
:arrow: Vai haver uma arena virtual no menu principal onde podemos experimentar todas as armas de MGS4 tal como as técnicas de combate corpo-a-corpo.
:arrow: O jogo vai estar cheio de detalhes para brincar com as engenhocas.
:arrow: MGS4 está sendo feito há 4 anos.
:arrow: Vai haver um enorme big bang no final do jogo. Sem brincadeiras, isto vai arrasar com todos...
:arrow: A parte das escondidas dos outros MGS como as ventilações e cameras e etc tornaram-se agora numa rápida vivência de inovações e armadilhas num campo de batalha..
:arrow: O sistema de controle foi revisto e melhorado
:arrow: Os Gekkou (mechs com as pernas que parecem vacas mugindo :p) irão funcionar em grupos que irão nos caçar... eles conseguem ver além da nossa camuflagem.
:arrow: Snake vai ter 2 barras de energia que faz com a idade avançada do snake seja impossível de ignorar (despertador para os habituais comprimidos de viagra :D )
:arrow: Stress: isto afeta o estado geral nas condições de luta, pode funcionar para nós em que nos dá sentidos mais apurados e danos mais controlados, mas se durar muito, o snake poderá ter um colapso fazendo com que fique exposto... no entanto nada que um cigarro não ajude :D
:arrow: Psyche: isto afeta o sestado da mente de Snake no campo de batalha, o bom balancemento destas 2 barras irão afetar o nosso progresso.
:arrow: Podemos usar a camera para escaparmos um pouco aos nossos objectivos da missão e relembrar incidentes passados no campo de batalha em segredo.
:arrow: Alguns flashbacks poderão ser imprevisiveis e perigosos.. há algo de muito especial com esta camera, mas neste momento a EDGE não pode falar nisso..
:arrow: Existe um surpreendente nivel de liberdade de exploração, podemos escolher entre entrar nas batalhas se assim o quisermos ou simplesmente ignorá-las, amigos ou inimigos poderão ser ganhos assim...
:arrow: [COLOR="Red"]Os niveis de produção deste jogo transcendem os videojogos modernos.[/COLOR]
:arrow: Com um nivel de som igual a de hollywood, cenas eletrificantes e uma sensação de fim de saga ao nivel de um Retorno do Rei na trilogia do Anel, diferente de algo como Halo 3..
:arrow: Existem muito mais coisas do jogo que só serão descobertas no jogo após meses, quiçá até anos depois de o jogarmos...
Legenda dos controles do jogo:
Quadrado: Ativar auto-mira
Circulo: Recarregar arma
X: abaixar; segurar para rastejar
Triangle: encostar-se na parede; mira "down sights" (enquanto estiver mirando)
L1: Mira (visão no estilo Uncharted/Gears/RE5)
L2: Segurar para selecionar itens
R1: Atirar (arma); CQC
R2: Segurar pra selecionar armas
Left Stick: Movimento
Right Stick: Camera; (Controla a mira L1)
Script do Primeiro Trailer com tradução em português feita pelo usuário Executioner:
Texto Elaborado pelo usuário Les Infant Terrible:
[COLOR="Blue"][SIZE="4"]ENTENDENDO O FOXDIE[/SIZE][/COLOR]
O que é?
Um vírus assassino desenvolvido em parte por Naomi Hunter e pela FoxHOUND que mata seus alvos selecionado-os pelo DNA. É transmitido para todos que entram em contato com o vetor, mas só é ativado nos corpos que possuírem um DNA pré-programado.
Como entrou na trama?
Desde o início do jogo achamos que a missão de Solid Snake era resgatar o presidente da Armstech e o chefe da DARPA. Não é verdade. A verdadeira missão de Snake era infiltrar-se em Shadow Moses como vetor para o FOXDIE assassinar os alvos específicos apontados pelo governo.
Lembram-se que durante o briefing Naomi Hunter injeta um coquetel de medicamentos em Solid Snake? Ela diz que a injeção incluía nutrição para várias horas, peptídeos anticongelamento, substancias para mantê-lo acordado e alerta, além de baterias para a nanocomunicação por Codec. Ela aproveitou o momento para injetar o FOXDIE também, já programado.
Qual eram os alvos do vírus, e por que?
Donald Anderson, chefe da DARPA
Ele visitava Shadow Moses no momento do motin iniciado por Liquid Snake e os soldados de genoma. Foi pego como prisioneiro. Conhecia uma porção do código de ativamento do Metal Gear REX. Sua morte garantiria a não-ativação das armas nucleares.
Kenneth Baker, presidente da Armstech
Ele também visitava Shadow Moses para avaliar os testes finais do REX. Foi pego como prisioneiro, assim como Anderson. Ele conhecia a outra porção do código.
Ex-Membros da FOXHOUND (Decoy Octopus, Vulcan Raven, Sniper Wolf, Psycho Mantis, Liquid Snake)
Eles precisavam ser assassinados por motivos óbvios, eram os responsáveis pelo motim em Shadow Moses. Percebam que Revolver Ocelot não está nesta lista, porque o telefonema após os créditos e o enredo de MGS2 nos deixam claro que Ocelot é um agente duplo e o governo tem interesse em mantê-lo vivo.
Solid Snake
Sim, ele também era um alvo do próprio vírus que carregava. Lembram-se que perto do final do jogo Snake recebe a ligação de Jim Houseman, Ministro da Defesa, surpreendentemente parecido com Solidus Snake, que lhe diz: “Se bombardeio não te matar, o FOXDIE vai”.
Há quem diga que não havia como o FOXDIE assassinar Liquid Snake sem ter Solid como alvo também, já que seus códigos genéticos são idênticos. A teoria não é 100% válida pois sabemos que existem diferenças na genética dos dois: Enquanto Snake possui genes recessivos, Liquid possui os dominantes.
Quem morreu, quando e como?
Decoy Octopus foi o primeiro. Logo no começo do jogo nos encontramos com Donald Anderson (que na verdade era Octopus disfarçado) e ele morre logo em seguida, vítima de um suposto ataque cardíaco.
Em seguida foi Kenneth Baker. Ele era mantido como refém de Revolver Ocelot. Morre logo após conversar com Snake.
Psycho Mantis morre numa batalha com Snake antes mesmo que o vírus pudesse ter algum efeito em seu corpo.
O mesmo acontece com Sniper Wolf. Existem teorias que dizem que o efeito do FOXDIE foi mais lento em seu corpo devido a quantidade enorme de tranqüilizantes que ela tomava. Também morreu em batalha com Snake antes que o vírus pudesse ter algum efeito.
Vulcan Raven também morre em batalha, antes que o vírus o mate.
Liquid Snake demorou muito para morrer vítima do vírus. Foi exposto logo no começo e só morreu definitivamente no fim do jogo.
Por que Snake não morreu?
Não existe resposta certa para essa pergunta. Levando em conta o “clima existencial” ao fim do jogo, principalmente com relação a conversa que Snake tem com Naomi, concluo que Kojima quis superar o discurso que levava durante todo o jogo.
A temática de MGS1 é a genética, hereditariedade, o quanto isso nos define como humanos e as possibilidades da ciência com relação a isso. O fim do jogo nos apresenta a idéia de que há mais no ser humano do que a genética e que a superação pessoal é algo maior.
A não-morte de Snake torna-se uma metáfora para a sobreposição do abstrato e do humano acima do científico e da matemática, como se ele fosse um ser que conseguiu transcender as próprias limitações genéticas.
Texto elaborado pelo usuário Executioner:
[COLOR="Blue"][SIZE="4"]Os Patriots - Introdução
[/SIZE][/COLOR]
Na série Metal Gear, os Patriots, A.K.A. “La-li-lu-le-lo” (ou La-Li-Lu-Le-Lo), são uma organização fictícia que controla os Estados Unidos da América e que também se dedica em criar uma nova ordem mundial. Apesar de seus verdadeiros planos e intenções não serem inteiramente conhecidos, os Patriots parecem ser os principais vilões na série, devido a uma diversidade de atos como manipulação e conspiração. Eles eram originalmente a parte americana dos Philosophers (revelados em MGS-SE), antes de se separarem e se renomearem.
A primeira aparição da organização na série foi em Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty e a sua origem foi revelada posteriormente em Metal Gear Solid 3: Snake Eater. Através de seu principal agente secreto, Revolver Ocelot, os Patriots são várias vezes considerados os principais causadores de todos os problemas que envolvem todos os personagens, assim como os protagonistas dos jogos da série (Solid Snake, Raiden e Naked Snake), culminando por serem considerados os inimigos máximos.
“The Wisemen's Committee”, é como foram descritos em Metal Gear Solid 2. O número atual de membros dos Patriots, cujas personalidades são desconhecidas, é presidido por um conselho de 12 indivíduos chamados de "Wisemen's Committee". Não há informação adicional no que se diz respeito à profundidade da organização em termos de estrutura e hierarquia. Entretanto, os Patriots “empregam” inúmeros espiões e agentes espalhados por agências governamentais dos EUA. Nota-se que, tipicamente, quando alguém se refere aos Patriots, está se referindo ao comitê principal formado pelos 12 membros.
O próprio presidente dos Estados Unidos é um mero subordinado dos Patriots. Para se tornar presidente, o indivíduo precisa primeiro garantir a sua lealdade aos Patriots, o que foi revelado através de uma conversa via Codec entre Raiden e o presidente. O comandante da Marinha Americana, Scott Dolph, é um dos que desconfiava da existência deles, tendo se referido a eles como os "La-li-lu-le-lo". Um homem chamado "Richard Ames," identificado como Coronel, Agente do Serviço Secreto e também membro do DIA, era um agente dos Patriots antes de sua morte. Revolver Ocelot tem sido um de seus principais subordinados desde seu nascimento.
Em MGS3, foi revelado que os Patriots são parte de um grupo internacional maior, conhecido como os Philosophers. Os Philosophers consistiam de líderes dos EUA, URSS e China. Depois do final da Primeira Guerra Mundial, eles formaram um pacto por razões desconhecidas, assim criando os Philosophers. Na época em que a Segunda Guerra Mundial acontecia, todos os membros originais já estavam mortos e a organização saiu fora de controle, focando-se em criar a nova ordem mundial. Durante a Segunda Guerra, eles concordaram em juntar seus respectivos fundos financeiros e militares e ao final da guerra, essa nova ordem os estabeleceria no controle. Testes atômicos e suas armas subseqüentes, tecnologia de foguetes e a Unidade Cobra foram alguns dos resultados deste pacto.
O pai do Coronel Volgin, principal vilão de MGS3-SE, foi designado para cuidar das atividades de lavagem de dinheiro do grupo, e durante a guerra, roubou todo o dinheiro que eles haviam juntado. Em 1964, os eventos que acontecem em Metal Gear Solid 3 explicam como a parte Americana dos Philosophers consegue reaver todo este dinheiro (muitos bilhões) de Volgin. Após finalmente conseguir readquirir todos os fundos espalhados por bancos do mundo todo, em 1970 a parte americana dos Philosophers separou-se do grupo internacional, tornando-se, os Patriots. Com todo o poder do grupo original agora nas mãos dos EUA, as partes chinesas e soviéticas parecem terem se dizimado durante os anos. Apesar dos eventos em Metal Gear Solid 3 explicarem quem sãos os indivíduos na lista de nomes que Otacon e Solid Snake conseguem no final de Metal Gear Solid 2, ainda se mantém um mistério a identidade, ou identidades, dos Patriots.
Quem são os Patriots?
Havia muitas teorias sobre a origem deles antes do lançamento de Metal Gear Solid 3, já que os únicos pedaços de informações avaliáveis aparecem no final de Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty, quando eles conversam com Raiden pelo Codec. Os Patriots insinuam que eles não são o que chamamos de “humanos”. Eles parecem ter todas as características de uma Inteligência Artificial e clamam terem sido formados através dos últimos 200 anos como uma consciência na "lama primitiva" da Casa Branca. Próximo do final de Metal Gear Solid 2, eles aparecem como uma aparência esquelética em flashes no meio de uma conversa pelo Codec. Uma das mais fortes teorias, e reforçada pelas declarações de Hideo Kojima sobre os temas para cada capítulo da série durante a E3 2004, é a de que eles nasceram do fluxo de informação e são, portanto, Memes. Isso também é reforçado pela já citada conversa no fim do jogo:
Colonel: Para começar nós não somos o que vocês chamariam de humanos. Durante os últimos 200 anos um tipo de consciência se formou camada por camada na Casa Branca. Não é diferente de como a vida começou nos oceanos 4 bilhões de anos atrás. A Casa Branca foi nossa “lama primitiva”, a base de nossa evolução – nós não temos forma. Nós somos a própria disciplina e a moral que os americanos invocam tão comumente. Como alguém pode ter esperança de nos eliminar? Enquanto esta nação existir, nós também existiremos.
Mas não há razões reais para não acreditar em qualquer coisa que os Patriots digam, porque eles têm constantemente enganado cada um dos que têm contato com eles – incluindo seus próprios agentes, como Revolver Ocelot. É perfeitamente possível que esta suposta origem seja simplesmente um mito criado para confundir os envolvidos na história e fazê-los desistir de pensar que os Patriots sejam homens normais que podem ser achados e mortos.
Outra pista é dada no terceiro capítulo da série. No final do jogo, Ocelot consegue recuperar a Philosopher's Legacy para que os "Philosophers sejam finalmente revividos". É praticamente impossível saber o que ele quer dizer com “revividos”, mas se os Patriots disseram a verdade em MGS2 e eles não são mais humanos, isso significa que alguém (provavelmente a CIA) trouxe de alguma forma a parte Americana do Wisemen's Committee de volta a “vida”, ou pelos menos as suas memórias ou consciências em uma manifestação física ou forma digital (o que remeta à frase dita por Rose/AI/Patriots no topo do Federal Hall no final de MGS2: "Nós começamos com engenharia genética, e no final, tivemos sucesso em digitalizar a vida em si"). Porém, isto ainda sim é especulação. Uma forma digital parece ser mais provável, já que as “entidades” que conversam com Raiden se parecem com Colonel Campbell e Rosemary. Apesar de que, as imagens destas duas pessoas são criadas pelo próprio Raiden e pela IA. Otacon sugere ainda que o "Colonel Campbell" falando com Raiden provavelmente seja uma forma combinada da IA com as próprias expectativas dele quanto à aparência das pessoas. Isso sustenta a idéia de que os Patriots podem ser algum tipo de memética ou que tenham realmente nascido do fluxo de informação. Mas da mesma forma sugere que os Patriots estão sendo metafóricos em uma tentativa de parecerem imortais e superpoderosos, já que estão falando sobre as idéias por trás do grupo e não dos membros em si.
A idéia de que os Patriots são um Meme particularmente forte encaixa-se bem na auto-descrição deles em não serem humanos; os Patriots podem ter sido um dia uma organização com agentes e membros informando uns aos outros e aos seus líderes. Entretanto, através dos tempos, esta organização formal pode ter se deteriorado (ou se desenvolvido) em uma “entidade” na qual o único e central elo são os princípios e conceitos, idéias e ideais do Wiseman's Committee. Sendo assim, a natureza real dos Patriots não seria mais a de uma organização, mas sim de indivíduos que compartilham dos mesmos ideais, métodos e práticas dos Patriots “originais”; eles seriam humanos, mas não inteiramente, já que não há uma entidade estruturada para se relatar.
Sem levar em consideração a sua natureza, os Patriots têm um forte interesse em controlar o desenvolvimento da civilização humana e sua evolução manipulando as informações que os humanos consideram como fato (na essência, dizendo em qual história iremos acreditar). O propósito deles em criar o Arsenal Gear é para testar o S3 (Seleção para Sanidade da Sociedade), um sistema que controla e seleciona os Memes que são supostamente “bons” para a raça humana, já que a seleção natural não pode mais acontecer no estado atual em que todo e cada pedaço de informação é guardado.
Colonel: Mas no estado atual, o mundo digitalizado, informações inúteis se acumulam a todo segundo, preservando toda a sua banalidade. Jamais sumindo, sempre acessível.
Rose: Rumores sobre assuntos insignificantes, conclusões equivocadas, blasfêmias, calúnias...
Colonel: Todo esse lixo preservado e em um estado cru, crescendo a uma velocidade alarmante.
Rose: Isso vai somente atrasar o progresso social, reduzir a taxa de evolução.
Outra teoria interessante é que os Patriots, ao controlar o desenvolvimento e a cultura da raça humana, pretendem manter sua própria existência, que é o ato de auto-preservação comum quando se considera Memes e/ou Genes. Pelo fato da existência dos Patriots estar ligada diretamente à sociedade, seria interesse deles em sempre disseminar os seus valores (Memes) por toda a sociedade.
[COLOR="Blue"]Também foi descoberto que Ocelot e um colaborador misterioso uniram-se para formar os Patriotas. Durante o diálogo dos dois no final de Metal Gear Portable Ops, Ocelot deixa claro que quer Big Boss trabalhando com eles. Não se sabe se Big Boss aceitou a proposta.
Drebin em um trailer de Metal Gear Solid 4 revela que os Patriotas não são mais humanos.[/COLOR]
Os agentes dos Patriots
Revolver Ocelot – Agente dos Patriots de maior posto conhecido. Ocelot estava no comando e supervisão do plano S3 em Metal Gear Solid 2 (apesar dele ter recebidos informações falsas, acreditando que o S3 seria totalmente diferente do que realmente era) e também foi enviado como espião sob o codinome ADAM em Metal Gear Solid 3 onde ele consegue recuperar a Legacy.
Solidus Snake (George Sears) – Presidente dos Estados Unidos da América e “sobrevivente” do projeto Les Enfants Terribles. Tenta lutar contra os Patriots em Metal Gear Solid 2. Escolhido para o plano S3 por causa de seu relacionamento com Raiden ter semelhança entre o relacionamento entre Snake e Big Boss.
Richard Ames – Ames foi morto pelas suas próprias nanomachines durante o incidente da Big Shell como parte do plano S3. Sua morte também deve ter sido orquestrada pelos Patriots, devido ao fato de sua ex-mulher, Nastasha Romanenko ter escapado com informações importantes com a ajuda dele.
Raiden (Jack) – Mesmo ele não tendo conhecimento, os Patriots usaram Raiden para iniciar o plano S3.
Rosemary – Designada para espionar Raiden. Se envolveu num romance com ele e acabou grávida de um filho dele.
Jim Houseman – Secretário de Defesa durante o incidente em Shadow Moses Island Incident. Cometeu suicídio dias após falhar em desenvolver o ataque nuclear para cobrir toda a história. Provavelmente, outra armação dos Patriots.
Olga Gurlukovich – Pelo fato dos Patriots terem o filho dela, ela é obrigada a trabalhar pra eles. Como parte do plano S3 dos Patriots, ela é Mr. X e ajuda Raiden na sua missão.
Fatman – Usado pelos Patriots para testar as habilidades de Raiden antes de começarem o verdadeiro exercício. Nas palavras de Ocelot, “Fatman era uma história diferente. Ele era um do nosso próprio pessoal, um tipo de examinador que nós mandamos para testar o progresso do garoto antes dele começar o exercício propriamente dito”.
Sons of Big Boss – Solid, Liquid e Solidus foram originalmente concebidos pelo projeto Les Enfants Terribles, um projeto dos Patriots, mas depois de um tempo, eles começam a agir de acordo com sí próprios (com exceção de Solidus, que trabalhava com os Patriots por um tempo antes de começar a desenvolver sua idéias).
[SIZE="4"][COLOR="Blue"]Significado de La-li-lu-le-lo[/COLOR][/SIZE]
Há muito tempo atrás, o Japão adotou muitas coisas da lingua chinesa e no alfabeto chinês existem as sílabas La Li Lu Le Lo, já no alfabeto japonês, não. No atual alfabeto japonês tem-se as sílabas Ra Ri Ru Re Ro. Então, conta a história que, por alguma razão desconhecida, uma grande e poderosa figura no japão decretou que La Li Lu Le Lo não deveria ser mais usado e no lugar utilizaria-se os Ra Ri Ru Re Ro, devido ao fato dos japoneses não conseguirem pronunciar a letra "L". Desta época em diante, La Li Lu Le Lo tornou-se uma espécie de escrita perdida que ninguém mais usou e, até hoje, é esquecida.
Significado
La - é derivado do Kanji que significa "bom"
Li - é derivado do Kanji que significa "dinheiro"
Lu - é derivado do Kanji que significa "deter"
Le - é derivado do Kanji que significa "benefício ou lucro"
Lo - é derivado do Kanji que significa "espinha dorsal" ou, no campo da informática, "a infra-estrutura física central da Internet"
A origem do nome La-li-lu-le-lo
"La-Li-Lu-Le-Lo" representa cinco sílabas/letras que não existem na língua japonesa. Há discussões em MGS2 a respeito do controle de idéias básicas através da manipulação da língua. Durante uma conversa entre Raiden e Emma Emmerich, Emma usa um exemplo de linguagem para mostrar como os Patriots podem controlar informações. Ela diz que os Patriots poderiam deletar (existe este verbo? lol) informações da história; por exemplo, poderiam haver 4 letras “ausentes” do alfabeto e ninguém saberia, sendo elas controladas por um programa. O fato dos Patriots se referirem a estas letras como “ausentes” representa o seu incomparável controle sobre as informações, que eles planejam solidificar com o Arsenal Gear.
Partindo deste princípio, há teorias de que algumas pessoas, que não tem autorização prévia, como mencionado pelo presidente em MGS2, não podem chamar os Patriots pelo nome, por causa de seus implantes de nanomáquinas que os forçam a ouvir La-li-lu-le-lo quando se cita o nome Patriots a eles. Isto os faz acreditar que este é o nome deles e, se estas letras não existem, simplesmente não faz sentido falar sobre os Patriots, sendo que o nome real deles permanece desconhecido em suas mentes.
Isso explicaria o espanto de Scott Dolph ao Ocelot mencionar que levaria o Metal Gear Ray de volta para os Patriots, Scott se espanta ao ouvir La-li-lu-le-lo, como se fosse impossível eles existirem. Assim como no inverso, Raiden têm acesso ao nome dos Patriots, mas não sabia da existência deles, como explica o presidente:
President Johnson: Eu queria poder absoluto.
Raiden: Mas você é o presidente, você tem poder…
Johnson: Não. Eu sou apenas um governante sem autoridade.
Raiden: ?
Johnson: Eu não tenho controle nenhum. O poder real está nas mãos dos Patriots.
Raiden: Os Patriots...?
Johnson: A verdade por trás deste país... Eu não estou surpreso que você nunca tenha ouvido falar deles. Pouquíssimas pessoas sabem sobre a sua existência, mesmo entre aqueles que têm a liberação das palavras-código...
As últimas pistas deste quebra-cabeça, ainda que pouco esclarecedoras, são dadas por Otacon:
Otacon: Snake, você está aí? Sou eu. Eu já terminei o trabalho com o disco.
Snake: E você achou a lista dos Patriots?
Otacon: É claro. Ele contém os dados pessoais de doze indivíduos. E havia um nome, Snake… Ele era um dos nossos maiores contribuintes.
Snake: Mas o que está acontecendo?
Otacon: Eu não sei...
Snake: De qualquer maneira, onde eles estão?
Otacon: Bem, nós estávamos certos sobre eles estarem em Manhattan, mas...
Snake: Mas o que?
Otacon: Eles já estão mortos. Todos os 12.
Snake: Mas quando aconteceu?
Otacon: Bem, hããããã... Há mais ou menos 100 anos atrás.
Snake: Mas que diabos!?
Entenda o que é MEME: http://pt.wikipedia.org/wiki/Meme
Link para tópico antigo:http://forum.outerspace.ig.com.br/showthread.php?p=2951717&posted=1#post2951717
Tópico Oficial Sobre
METAL GEAR SOLID 4: GUNS OF THE PATRIOTS
[SIZE="5"]
[COLOR="Blue"]ÍNDICE:[/COLOR][/SIZE]
[FONT="arial"][SIZE="3"]Post Principal: [/SIZE]
[COLOR="Red"]Reviews, Metal Gear Retrospective, Trailers recentes, Conheça todos os Snakes, Personagens confimados, Quem são os Patriotas, Preview da EDGE resumido, Entendendo o FoxDie, Scritpt do Primeiro trailer traduzido. [/COLOR]
[SIZE="3"]Post 2:
[/SIZE] [COLOR="Green"]História de todos os jogos da Saga Metal Gear traduzida pelo usuário Executioner em arquivos PDF, Linha do tempo da saga.[/COLOR]
[SIZE="3"]Post 3:[COLOR="Blue"][/SIZE]
-A Espera de Metal Gear Solid 4: Big Boss, Solid Snake, "Flacidus" Snake e tudo acerca da história do jogo.
-Diário de Guerra do Doutor Doom Completo com resumo da história do jogo.
[/COLOR]
[SIZE="3"]Post 4:[COLOR="Blue"][/SIZE]
Final do Diário de Guerra do Doutor Doom.
[/COLOR]
[/FONT]
[COLOR="red"]Tópico está livre de spoilers até a página 66[/COLOR]. Depois disso sigam por sua conta e risco.
[SIZE="4"][FONT="Arial Black"][COLOR="Blue"]DATA DE LANÇAMENTO MUNDIAL:[/COLOR][/FONT][/SIZE][SIZE="3"] 12 de junho de 2008
[/SIZE]
[SIZE="4"][FONT="Arial Black"][COLOR="Blue"]PLATAFORMA:[/COLOR][/FONT][/SIZE][SIZE="3"] Playstation 3
[/SIZE]
[SIZE="4"][FONT="Arial Black"][COLOR="Blue"]TEMPO ESTIMADO DE GAMEPLAY:[/COLOR][/FONT][/SIZE][SIZE="3"] 29 Horas [/SIZE]
Site Oficial: http://www.konami.jp/gs/game/mgs4_inte/
[SIZE="3"]REVIEWS[/SIZE]
[COLOR="Blue"]Famitsu[/COLOR][COLOR="Red"] 40/40[/COLOR]
[COLOR="Blue"]Gamespot[/COLOR]: [COLOR="Red"]10/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]IGN[/COLOR]: [COLOR="Red"]10/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]GameInformer[/COLOR] [COLOR="Red"]10/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]FinalBoss[/COLOR]:[COLOR="Red"]10/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]Playstation Official Magazine UK: [/COLOR][COLOR="Red"]10/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]Oficial Playstation Magazine:[/COLOR] [COLOR="Red"]5/5[/COLOR]
[COLOR="Blue"]Meristation:[/COLOR] [COLOR="Red"]10/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]Gamepro:[/COLOR] [COLOR="Red"]5/5[/COLOR]
[COLOR="Blue"]Level #26:[/COLOR] [COLOR="Red"]10/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]PSM Italy: [/COLOR][COLOR="Red"] 10/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]Player TV UK:[/COLOR] [COLOR="Red"]10/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]GAMEPRO:[/COLOR] [COLOR="Red"]10/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]IGN UK [/COLOR]:[COLOR="red"]9.9/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]Gamemaster UK[/COLOR] [COLOR="Red"]9.7/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]Chief (Bélgica):[/COLOR] [COLOR="Red"]9.7/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]Dutch OPM:[/COLOR] [COLOR="Red"]9.6/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]Cheat Code Central:[/COLOR] [COLOR="Red"]4.8/5 (96%)[/COLOR]
[COLOR="Blue"]Hobby Consolas:[/COLOR] [COLOR="Red"]9.6/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]PSM3 UK:[/COLOR] [COLOR="Red"]9.5/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]Maxi Consolas (Portugal):[/COLOR] [COLOR="Red"]9.5/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]Computer Video Game:[/COLOR] [COLOR="Red"]9.5/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]IGN Autrália:[/COLOR] [COLOR="Red"]9.5/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]PlayFrance:[/COLOR] [COLOR="Red"]9.5/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]PSM (Portuguese):[/COLOR] [COLOR="Red"]9.4/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]Gametrailers:[/COLOR] [COLOR="Red"]9.3/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]Games-Aktuell (Alemanha):[/COLOR] [COLOR="Red"]92%/100%[/COLOR]
[COLOR="Blue"]GameSpy:[/COLOR] [COLOR="Red"]4.5/5[/COLOR]
[COLOR="Blue"]1UP:[/COLOR] [COLOR="Red"]A- (9.0/10)[/COLOR]
[COLOR="Blue"]UGO:[/COLOR] [COLOR="Red"]A- (9.0/10)[/COLOR]
[COLOR="Blue"]PowerUnlimited (Holanda):[/COLOR] [COLOR="Red"]9.0/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]Outerspace[/COLOR]:[COLOR="Red"](9.0/10)[/COLOR]
[COLOR="Blue"]NZGamer:[/COLOR] [COLOR="Red"]8.5/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]Juexvideo:[/COLOR] [COLOR="Red"]8.5/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]Edge: [/COLOR][COLOR="Red"]8/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]Eurogamer:[/COLOR] [COLOR="Red"]8/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]GamesTM:[/COLOR] [COLOR="Red"]8/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]GameDaily:[/COLOR] [COLOR="Red"]8/10[/COLOR]
[COLOR="Blue"]EGM[/COLOR]:[COLOR="Red"]10/10/10[/COLOR]
[FONT="Arial Black"]
[SIZE="3"][COLOR="Blue"]Uma deliciosa Retrospectiva da série desde a época do MSX feita pelo Gametrailers:
[/COLOR][/SIZE][/FONT]
[SIZE="3"][FONT="Arial Black"]Parte 6 e Final (Resumo da história dos jogos da série)[/FONT][/SIZE]
http://www.gametrailers.com/player/35094.html
[SIZE="3"][FONT="Arial Black"]Parte 5 (Metal Gear AC!D' 1 e 2 + Gosth Babel)[/FONT][/SIZE]
http://www.gametrailers.com/player/35020.html
[SIZE="3"][FONT="Arial Black"]Parte 4 (Metal Gear Solid 3, Subsistence e Portable Ops)[/FONT][/SIZE]
http://www.gametrailers.com/player/34700.html
[SIZE="3"][FONT="Arial Black"]Parte 3 (Metal Gear Solid 2, Substance)[/FONT][/SIZE]
http://www.gametrailers.com/player/34425.html
[SIZE="3"][FONT="Arial Black"]Parte 2 (Metal Gear Solid, Metal Gear Solid Twin Snakes)[/FONT][/SIZE]
http://www.gametrailers.com/player/34187.html
[SIZE="3"][FONT="Arial Black"]Parte 1 (Metal Gear, Metal Gear Snake Revenge, Metal Gear Solid Snake)[/FONT][/SIZE]
http://www.gametrailers.com/player/33740.html
[COLOR="Red"][SIZE="1"]
Pôster Oficial e desenho do usuário cheralho[/SIZE][/COLOR]
[COLOR="red"][SIZE="1"]Todas capas do jogo[/SIZE][/COLOR]
[SIZE="3"]
[FONT="Arial Black"][COLOR="Blue"]Metal Gear Solid 4 2008 Theatrical Trailer[/COLOR][/FONT][/SIZE]
[YOUTUBE]Bbqbn0QW1gw[/YOUTUBE]
[COLOR="Red"][SIZE="2"]MGS4: Guns of the Patriots 'Revived' Trailer[/SIZE][/COLOR]
[YOUTUBE]PUGQNS9tyuY[/YOUTUBE]
[COLOR="Red"]Trailer Legendado:[/COLOR] (24/04/2008):
[YOUTUBE]1HTJndxs1Fw[/YOUTUBE]
[COLOR="Red"][SIZE="2"]Podcast sobre a história do jogo:[/SIZE][/COLOR]
http://www.nowloading.com.br/round-5
[COLOR="Blue"][SIZE="3"][FONT="Arial Black"]PERSONAGENS CONFIRMADOS DE MGS4[/FONT][/SIZE][/COLOR]
[COLOR="Red"]Old Snake (Confirmado por enquanto como Solid Snake)[/COLOR]
[SIZE="2"][FONT="Book Antiqua"]Ao que tudo indica, a envelhecida figura acima é nada menos do que Solid Snake. O lendário soldado agora parece passar por um terrível envelhecimento causado, até onde se sabe, por uma degeneração celular consequênte do processo de clonagem de Big Boss. Até mesmo o Fox Die (mais explicações no fim do post principal) pode ser uma das causas do complicado estado de Snake. Entretanto é bom lembrar do histórico que Kojima possui de enganar o público sobre a verdadeira identidade do protagonista de seus jogos. Estranhos fatos e pistas foram colocados nos trailers que sairam até agora, e um bom observador poderia concluir que tantos indícios podem não ser brincadeira. [/FONT][/SIZE]
[COLOR="Red"]Otacon[/COLOR]
[SIZE="2"][FONT="Book Antiqua"]O melhor amigo de Solid Snake.
Otacon é um cientista experiente que ajudou a projetar o Metal Gear Rex ( MGS1 ).Seu nome verdadeiro é Hal Emmeric. Após auxiliar Snake a destruir a Metal Gear Rex, Otacon juntou-se a seu amigo para construir a associação denominada Phylantrophy, com o objetivo de caçar as Metal Gears espalhadas pelo mundo. Otacon tinha uma irmã de criação chamada Emma Emmerich (apelidada de E.E). Emma foi morta por Vamp em eventos transcorridos em MGS2. O grande amor de Otacon era Sniper Wolf, renegada da Fox Hound que foi morta pelas mãos de Snake. Hal foi responsável pelo suicídio do pai, pois tinha um caso com a madrasta.
A tragédia é a única constante na vida desse cientista.[/FONT][/SIZE]
[COLOR="Red"]Raiden[/COLOR]
[SIZE="2"][FONT="Book Antiqua"]O mais polêmico personagem de toda essa história. Seu verdadeiro nome é Jack, e ele foi treinado desde criança para ser um soldado. Seu gosto por matar rendeu-lhe o apelido de "Jack, o Estripador". Raiden acreditava trabalhar para a FoxHound mas na verdade ele era controlado pelos Patriotas (ver mais no fim do post principal). Sua primeira missão ocorre durante os eventos de MGS2 pois até então ele havia sido treinado em ambientes virtuais para se tornar semelhante a Solid Snake. Jack é noivo de Rosemary, uma das integrantes da equipe de suporte da FoxHound. No fim de MGS2 descobrimos que Rose está grávida.
Outro detalha importante para a trama é que a vida de Raiden está ligada diretamente a Sunny, filha de Olga. Caso Raiden morra, Sunny também morrerá.
Não se sabe os eventos que levaram Raiden a se tornar um Ninja Cibernético. Tudo que sabemos agora é que sua rivalidade com Vamp continua e que Jack agora deve proteger Snake.[/FONT][/SIZE]
[COLOR="Red"]Roy Campbell[/COLOR]
[FONT="Book Antiqua"][SIZE="2"]Campbell foi Boina Verde nos anos 70 e chegou a ser companheiro de combate de Big Boss. Após entrar na FoxHound, Campbell tornou-se Coronel e comandou Solid Snake nas operações de Zanzibar Land e Shadow Moses. Campbell é um dos poucos amigos de Solid. Hoje, o velho soldado não é mais um Coronel. Meryl é sua filha[/SIZE][/FONT]
[COLOR="Red"]Rosemary (Rose)[/COLOR]
[FONT="Book Antiqua"][SIZE="2"]Rosemary é a noiva de Jack (vulgo Raiden). A função de Rose é analista de dados do exército dos Estados Unidos. Verdadeiramente, ela era uma espiã dos Patriotas e se envolve romanticamente com Jack como parte de um plano para estudar a psique do mesmo. Contudo, Rose acaba realmente apaixonada por Jack e até engravida dele. A situação atual de Rose e do filho de Raiden permanecem um mistério. [/SIZE][/FONT]
[COLOR="Red"]Mei Ling[/COLOR]
[SIZE="2"][FONT="Book Antiqua"]Mei Ling é a adorável analista de dados que suporta Solid Snake na missão em Shadow Moses. Ela ajudou a desenvolver a tecnologia de comunicação sem fio usado por Snake na missão (Codec) e até mesmo o Soliton Radar (equipamento para detecção de inimigos. Ela gosta de citar provérbios chineses e autores de Western. [/FONT][/SIZE]
[COLOR="Red"]Sunny[/COLOR]
[SIZE="2"][FONT="Book Antiqua"]Sunny é a filha de Olga Gurlukovich, uma agente a contragosto dos Patriotas. Olga só obedecia ao misterioso grupo por eles ameaçarem sua filha (um bebê na época dos acontecimentos de MGS2). Sunny é uma criança prodígio e ajuda Otacon no desenvolvimento do Metal Gear MKII, um pequeno robô que substituirá o Codec como equipamento de comunicação entre Snake e seus aliados. Até onde se sabia, a vida de Sunny estava ligada a vida de Raiden e caso o último fosse morto, Sunny morreria também. Sabe-se que tanto Sunny e Naomi são em algum momento de MGS4 prisioneiras de Liquid Ocelot.
[/FONT][/SIZE]
[COLOR="Red"]Naomi Hunter[/COLOR]
[SIZE="2"][FONT="Book Antiqua"]Naomi era líder da equipe médica da FoxHound e parte do suporte de Solid Snake na missão em Shadow Moses (MGS1). Secretamente, Naomi era irmã de Gray Fox (Frank Jagger). Gray Fox na verdade matou a família de Naomi em uma missão e se compadeceu da jovem órfã ao ponto de adotá-la como irmã. Uma vez que Gray Fox pereceu em combate contra Solid Snake, Naomi nutria um sentimento de vingança contra o mesmo. Naomi infiltrou-se na FoxHound a mando dos Patriotas e era responsável por usar Snake como vetor de infecção do Vírus Fox Die, assassinando assim o grupo de terroristas que havia roubado a Metal Gear Rex. Snake também foi infectado pelo vírus, mas por algum motivo sobreviveu. Ela agora aparece como aliada de Snake e cuidando de Sunny. Durante a missão em Shadow Moses percebe-se que Naomi acaba tendo uma queda por Snake. Esse deve ser um dos motivos que a levou a desistir de sua vingança. Sabe-se que em algum momento de MGS4 Naomi é prisioneira de Liquid Ocelot.[/FONT][/SIZE]
[COLOR="Red"]Eva "Big Mamma"[/COLOR]
[SIZE="2"][FONT="Book Antiqua"]Supostamente um agente da KGB, EVA era de fato uma agente chinesa dos
Philosophers. Passando-se por uma hacker da NSA, EVA conseguiu ganhar a confiança de Naked Snake em sua tentativa de adquirir a Philosophers Legacy em 1964 na operação conhecida como Snake Eater.
Eva tem a oportunidade de matar Naked, mas não o faz a pedido de The Boss. É por meio de informações de Eva que Naked descobre o verdadeiro propósito de The Boss: morrer como traidora para evitar uma guerra entre EUA e União Soviética. Depois de tudo, Eva volta para a China com o microfilme que supostamente teria o Philosophers Legacy, mas descobre que na verdade Ocelot trocou os arquivos e ela acabou com uma versão falsa. Em 1968, durante a Guerra do Vietnam, EVA desaparece sem deixar rastros em Hanói, provavelmente fugindo dos Philosophers por não ter completado sua missão.
Ela reaparece agora com a estranha alcunha de "Big Mamma". Um pseudônimo engraçado, mas que com certeza pode ter um importante significado.[/FONT][/SIZE]
[COLOR="Red"]Drebin[/COLOR]
[FONT="Book Antiqua"][SIZE="2"]Drebin é um personagem novo na história. Segundo ele, sua posição não é como aliado nem inimigo de Snake. Na verdade Drebin é um mercador de armas, e consegue quebrar a trava genética que impede que armas roubadas de soldados no campo de batalha sejam utilizadas por outras pessoas. Ele "limpa" as armas e as vende pelo melhor preço. Como companheiro Drebin tem um pequeno e simpático macaquinho chamado Little Grey.
[/SIZE][/FONT]
[COLOR="Red"]Liquid Ocelot[/COLOR]
[SIZE="2"][FONT="Book Antiqua"]Um personagem no mínimo extravagante, e o grande vilão conhecido até agora. Para entendermos quem é ele antes devemos conhecer dois personagens:
[COLOR="Red"]Liquid Snake:[/COLOR]
O homem com o mesmo codinome de Solid Snake. Liquid foi um dos três sobreviventes do projeto Les Enfants Terribles, inicado em 1972. Ele é o clone que recebeu os genes dominantes do lendário soldado conhecido como Big Boss (ou Naked Snake). Liquid tornou-se líder da FOXHOUND, e mais tarde foi incitado por Ocelot a iniciar a revolta em Shadow Moses. Durante o
incidente, Liquid tomou posse do Metal Gear REX de maneira a protelar suas demandas para com o governo americano, incluindo o DNA de Big Boss, que ele precisava paracurar as deficiências do Exército Genoma que estava sob seu controle. Em um confronto épico contra Solid Snake, Liquid tem a chance de matar seu "irmão" mas acaba morrendo devido ao vírus conhecido como Fox Die. Mas esse não é o fim de sua história.
[COLOR="Red"]Revolver Ocelot:[/COLOR]
Nascido em 1944, durante o Dia D, Ocelot é o filho da soldado lendária conhecida como “The Boss” e o medium conhecido como The Sorrow (o que explica o fato de Liquid tomar seu corpo). Ainda criança, Ocelot foi levado pelos Philosophers, que o criaram para se tornar àquele que seria o seu mais poderoso e suscedido agente. Em 1964,Ocelot servia ao GRU, sob o comando do Coronel Yevgeny Volgin. No mesmo ano ele viria a conhecer Big Boss (Naked Snake), que na época estava trabalhando na Operação Snake Eater. Ocelot enfrentou Naked Snake em algumas ocasiões, desenvolvendo uma espécie de rivalidade contra ele. Após a missão, foi revelado que, na verdade, Ocelot não trabalhava para Volgin ou sequer para os soviéticos, e sim recebia ordens diretamente do diretor da CIA, estando ambos sob as asas dos Philosophers. Na época, Ocelot também era conhecido como ADAM, um dos hackers
que debandaram da NSA e que deveriam ajudar Naked Snake.
Após anos desaparecido, Ocelot surgiu ao final da revolta na Colômbia quando, sob o comando de um indivíduo desconhecido, orquestrou tudo de forma a reaver a outra metade da Legacy. No mesmo ano, 1970, ele sugeriria ao mesmo indivíduo que recrutassem Big Boss e, agora com os Philosophers sem a mesma força, se aliassem para se tornarem os Patriots.
Depois da destruição de Outer Heaven pelas mãos de Solid Snake, Ocelot
reapareceria, desta vez prestando serviço oficialmente para o governo americano.Pouco tempo depois, entrou para a FOXHOUND, já sob o comando de Liquid Snake.Mas apesar de ser parte da unidade, Ocelot já trabalhava ao lado de Solidus e também para os Patriots, traindo a ambos. Solidus, em seu plano pessoal de destruir os Patriots, usou Ocelot para provocar Liquid na revolta de Shadow Moses.
Seu intuito durante o incidente era trabalhar ao lado de Solidus para adquirir os planos do Metal Gear, mas durante todo o tempo sua fidelidade sempre esteve com os Patriots. E foi durante a revolta que ele encontrou pela primeira vez Solid Snake, sendo que durante a luta, perdeu o seu braço direito, graças a um golpe de espada de Gray Fox. Com a conclusão dos eventos de Shadow Moses, Ocelot escapou com os dados do REX, tendo sua missão sido um sucesso.
Agora, o que lhe restava era manipular Solidus para a armadilha dos Patriots, vendendo os dados do REX no mercado negro.
Após tudo isso, Ocelot implanta o braço do falecido Liquid no lugar do que Gray Fox cortou e ainda rouba o novo protótido de Metal Gear chamada de Ray (feita para caçar as Metal Gear REX) manipulando por fim Solidus e Raiden em uma operação numa estação conhecida com Big Shell. No climax de um jogo de interesses que envolvia de Solid Snake aos próprios Patriotas, Ocelot tinha todos em suas mãos e preparava para eliminá-los quando de repente o espírito de Liquid toma posse do corpo de Ocelot através do braço implantado do último.
[COLOR="Red"]Liquid Ocelot [/COLOR]agora tem informações sobre a verdadeira identidade de todos os Patriotas e parte em seu encalço com a Metal Gear Ray a fim de vingar-se por ter sido manipulado. Um tempo indeterminado depois do incidente em Big Shell (já em MGS4), Liquid ressurge no Oriente Médio a fim de formar uma nova Outer Heaven, mantendo vivo o sonho de Big Boss. [/FONT][/SIZE]
[COLOR="Red"]Vamp[/COLOR]
[FONT="Book Antiqua"][SIZE="2"]O mago romeno das facas. Vamp e sua família foram vítimas de um atentado a bomba em uma igreja quando ele ainda era pequeno, tendo sobrevivido apenas consumindo o sangue de seus parentes. Não se sabe como ele conseguiu sobreviver por tanto tempo, mas como resultado, Vamp adquiriu gosto pelo sangue. Ao lado de Fortune e Fatman, foi membro da Dead Cell, mantendo uma forte amizade com Fortune, filha do homem que foi seu amante.
Raiden o enfrenta por duas vezes, sendo que na primeira, Vamp afunda numa piscina com alta concentração de oxigênio, aparentemente se afogando. Mais tarde, ambos se encontrariam de novo, quando Vamp atacou Emma (irmã de criação de Otacon) , Raiden o acertou com um tiro de rifle, derrubando-o de novo, além do tiro que Raiden já havia acertado em sua testa durante o
confronto com Fortune. Mas o estranho homem parece não morrer de forma alguma, inclusive afirmando que não pode morrer porque “já morreu uma vez”. Mesmo depois de todos estes ferimentos, Vamp reaparece uma última vez, após a morte de Solidus, em frente ao Federal Hall, indicando que realmente, possui poderes inexplicáveis até o momento.
Por algum motivo, Vamp está agora atrás do corpo (ou sangue) Cyborgue de Raiden. Um violento e definitivo confronto entre os dois se desenha.[/SIZE][/FONT]
[COLOR="Wheat"][SIZE="1"]ddddddddddddd[/COLOR][/SIZE][COLOR="Blue"][FONT="Arial Black"][SIZE="4"]A Nova[/SIZE][/FONT][/COLOR]
[COLOR="Green"][FONT="Book Antiqua"][SIZE="2"]High-Tech Special Forces Unit FOXHOUND é uma unidade de forças especiais especializada em infiltrações fictícia da série Metal Gear Solid. Em 1971, a unidade é criada pelo governo dos Estados Unidos após a extinção na unidade FOX. Foi idealizada e comandada por Big Boss seguindo o modelo da unidade FOX. Liderada por Big Boss, sua existência tornou-se conhecida depois do incidente de Outer Heaven em Garzburg em 1995.
A Unidade abaixo também é conhecido como Rat Patrol.[/SIZE][/FONT][/COLOR]
[COLOR="Red"]Meryl Silverburgh[/COLOR]
[FONT="Book Antiqua"][SIZE="2"]Meryl Silverburgh nasceu em uma família com fortes tradições militares. Seu tio,
ninguém menos que Roy Campbell - ex-líder da FOXHOUND - era seu espelho na unidade da qual ela queria participar um dia.
Meryl auxiliou Solid Snake no incidente em Shadow Moses e acabou sendo capturada por Liquid Snake. No confronto decisivo entre os Snakes, Meryl é salva e vai morar com Solid no Alaska.
Meryl acaba abandonando Snake manipulada por um velho inimigo de Campbell e acaba confrontando Solid. Nesse episódio descobre-se que Meryl é na verdade filha de Campbell. As poucas informações que restam a respeito do paradeiro dela é que Meryl finalmente tornou-se uma oficial da Nova FOXHOUND. Atualmente ela é líder da unidade Rat Patrol.
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[COLOR="Red"]Ed[/COLOR]
[FONT="Book Antiqua"][SIZE="2"]É o segundo em comando na unidade liderada por Meryl. [/SIZE][/FONT]
[COLOR="Red"]Jonathan[/COLOR]
[FONT="Book Antiqua"][SIZE="2"]Um habilidoso soldado de Poucas palavras. É interessante notar que Ed, Jontha e Meryl levam os nomes dos personagens principais de Policenauts, um outro jogo de Hideo Kojima. [/SIZE][/FONT]
[COLOR="Red"]Johnny Sasaki (Akiba)[/COLOR]
[SIZE="2"][FONT="Book Antiqua"]É o Expert dispositivos de alta tecnologia da Rat Patrol. Johnny é um velho conhecido de Meryl e de Solid SNake. Meryl roubou a roupa de Johnny para fugir da prisão de Shadow Moses (ele trabalhava para os terroristas) e quando Solid foi preso pela FoxHound, foi Johnny que vigiava a cela do mesmo. Johnny tem um sério problema intestinal que lhe rendeu o apelido de Johnny "cagão" Sasaki.
O avô de Johnny (que tinha o mesmo nome) fez a guarda da cela de Big Boss quando o mesmo foi capturado durante a operação Snake Eater.[/FONT][/SIZE]
[SIZE="5"][COLOR="Blue"][COLOR="BLUE"]Beauty and The Beasts Unit[/COLOR][/COLOR][/SIZE]
[COLOR="Green"][FONT="Book Antiqua"][SIZE="2"]Uma unidade especial que formada por mulheres que foram vítimas da guerra. Todas elas sofreram severos traumas psicológicos consequentes dos conflitos aos quais sobreviveram. Não se sabe como foram alteradas de forma a serem transformadas em verdadeiras máquinas de combate.[/SIZE][/FONT]
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[COLOR="Red"]Laughing Octopus[/COLOR]
[FONT="Book Antiqua"][SIZE="2"]Possuí as características de um Polvo e está sempre emitindo uma tenebrosa e perturbadora risada. Também tem a capacidade de usar camuflagem para se mistuar ao ambiente. Seus poderosos tentáculos mecânico são mortais.
O codinome dela parece ser uma mescla de [COLOR="Red"]The Joy (The Boss) e Decoy Octopus[/COLOR]. Provavelmete reunirá características desses dois personagens.[/SIZE][/FONT]
[COLOR="Red"]Raging Raven[/COLOR]
[FONT="Book Antiqua"][SIZE="2"]Capaz de voar com suas enormes asas, e de atacar com metralhadoras e mísseis. Raging Raven está sempre dizendo furiosamente a palavra "Rage". Suas características e seu nome parecem ser uma mescla de [COLOR="Red"]The Fury e Vulcan Raven[/COLOR].[/SIZE][/FONT]
[COLOR="Red"]Screaming Mantis[/COLOR]
[SIZE="2"][FONT="Book Antiqua"]Mantis pode possuir seus inimigos se valendo de suas marionetes (que tem a imagem de T[COLOR="Red"]he Sorrow e Psycho Mantis[/COLOR]). Também é capaz de voar. Seu nome parece derivar dos dois personagens citados anteriormente.[/FONT][/SIZE]
[COLOR="Red"]Crying Wolf[/COLOR]
[FONT="Book Antiqua"][SIZE="2"]Wolf tem a forma de um lobo e leva uma potente metralhadora no lombo. Uma de suas formas mais efetivas de ataque consiste em lançarce a toda velocidade contra seus inimigos. Seu nome parece reunir características de [COLOR="Red"]Sniper Wolf e The Pain[/COLOR].
[/SIZE][/FONT]
[FONT="Arial Black"][SIZE="3"][COLOR="Blue"]Outros[/COLOR][/SIZE][/FONT]
[COLOR="Red"]Haven Trooper[/COLOR]
[FONT="Book Antiqua"][SIZE="2"]A elite de soldados comandados por Liquid Snake. Formado apenas por mulheres que foram modificadas para serem combatentes mortais. [/SIZE][/FONT]
[COLOR="Red"]Metal Gear MKII[/COLOR]
[FONT="Book Antiqua"][SIZE="2"]Este pequeno robô fará a comunicação entre Snake e Otacon, substituindo assim o sistema de comunicação via Codec. Ele pode eletrocuar seus inimigos deixando-os fora de combate por um certo tempo. Além disso não pode ser visto devido a seu sistema de camuflagem. Aparentemente foi construido por Otacon com ajuda de Sunny.[/SIZE][/FONT]
[SIZE="3"][COLOR="Blue"]PREVIEW DA EDGE SEM SPOILERS[/COLOR][/SIZE]
:arrow: Vai haver uma arena virtual no menu principal onde podemos experimentar todas as armas de MGS4 tal como as técnicas de combate corpo-a-corpo.
:arrow: O jogo vai estar cheio de detalhes para brincar com as engenhocas.
:arrow: MGS4 está sendo feito há 4 anos.
:arrow: Vai haver um enorme big bang no final do jogo. Sem brincadeiras, isto vai arrasar com todos...
:arrow: A parte das escondidas dos outros MGS como as ventilações e cameras e etc tornaram-se agora numa rápida vivência de inovações e armadilhas num campo de batalha..
:arrow: O sistema de controle foi revisto e melhorado
:arrow: Os Gekkou (mechs com as pernas que parecem vacas mugindo :p) irão funcionar em grupos que irão nos caçar... eles conseguem ver além da nossa camuflagem.
:arrow: Snake vai ter 2 barras de energia que faz com a idade avançada do snake seja impossível de ignorar (despertador para os habituais comprimidos de viagra :D )
:arrow: Stress: isto afeta o estado geral nas condições de luta, pode funcionar para nós em que nos dá sentidos mais apurados e danos mais controlados, mas se durar muito, o snake poderá ter um colapso fazendo com que fique exposto... no entanto nada que um cigarro não ajude :D
:arrow: Psyche: isto afeta o sestado da mente de Snake no campo de batalha, o bom balancemento destas 2 barras irão afetar o nosso progresso.
:arrow: Podemos usar a camera para escaparmos um pouco aos nossos objectivos da missão e relembrar incidentes passados no campo de batalha em segredo.
:arrow: Alguns flashbacks poderão ser imprevisiveis e perigosos.. há algo de muito especial com esta camera, mas neste momento a EDGE não pode falar nisso..
:arrow: Existe um surpreendente nivel de liberdade de exploração, podemos escolher entre entrar nas batalhas se assim o quisermos ou simplesmente ignorá-las, amigos ou inimigos poderão ser ganhos assim...
:arrow: [COLOR="Red"]Os niveis de produção deste jogo transcendem os videojogos modernos.[/COLOR]
:arrow: Com um nivel de som igual a de hollywood, cenas eletrificantes e uma sensação de fim de saga ao nivel de um Retorno do Rei na trilogia do Anel, diferente de algo como Halo 3..
:arrow: Existem muito mais coisas do jogo que só serão descobertas no jogo após meses, quiçá até anos depois de o jogarmos...
Legenda dos controles do jogo:
Quadrado: Ativar auto-mira
Circulo: Recarregar arma
X: abaixar; segurar para rastejar
Triangle: encostar-se na parede; mira "down sights" (enquanto estiver mirando)
L1: Mira (visão no estilo Uncharted/Gears/RE5)
L2: Segurar para selecionar itens
R1: Atirar (arma); CQC
R2: Segurar pra selecionar armas
Left Stick: Movimento
Right Stick: Camera; (Controla a mira L1)
Script do Primeiro Trailer com tradução em português feita pelo usuário Executioner:
Snake:[COLOR="Red"]A guerra mudou.[/COLOR]
Snake:[COLOR="Red"]O nosso tempo acabou.[/COLOR]
Snake:[COLOR="Red"]Nossa guerra acabou.[/COLOR]
Colonel Campbell:[COLOR="Red"]Após o incidente em Manhattan, as restrições para as intervenções militares em países estrangeiros ficaram mais brandas, aumentando a demanda por mercenários.[/COLOR]
[COLOR="Red"]As guerras de hoje dependem amplamente das CMP, companias militares privadas que, dentre os seus negócios, incluem os suprimentos para estes militares. As CMP's tornaram-se uma séria ameaça para o mundo.[/COLOR]
Snake: [COLOR="Red"]Os EUA exportaram muito poder militar. Agora estão pagando o preço.[/COLOR]
Cel. Campbell: [COLOR="Red"]No total, eles têem um exército que rivaliza os próprios militares americanos. Baseado nas nossas investigações, descobrimos que as cinco maiores CMP's são controlas por uma corporação de fachada que aje com uma única companhia principal.[/COLOR]
Snake:[COLOR="Red"]E essa companhia principal...[/COLOR]
Cel. Campbell: [COLOR="Red"]Outer Heaven. O único mundo onde soldados sempre terão um lugar...[/COLOR]
Snake: [COLOR="Red"]A guerra mudou. Não é mais sobre nações, ideologias, não é nem mais pelos lucros, fundos ou etnias. É uma série de batalhas mecanizadas, lutadas por mercenários e máquinas.[/COLOR]
[COLOR="Red"]A guerra, e seu vasto consumo de vidas humanas, se tornou uma transação, um negócio racional saudável.
[/COLOR]
[COLOR="Red"]A guerra mudou.[/COLOR]
[COLOR="Red"]Soldados numerados carregam armas numeradas, usam equipamentos numerados. Nanomáquinas dentro de seus corpos refinam e regulam suas ações.[/COLOR]
[COLOR="Red"]Controle genético... Controle de informações... Controle de emoções... Controle do campo de batalha. Tudo é monitorado, e mantido sob controle.
[/COLOR]
[COLOR="Red"]A guerra mudou.[/COLOR]
[COLOR="Red"]A era do retrocesso agora é a era do controle, evitando as catástrofes das armas de destruição em massa. E aquele que controlar o campo de batalha, controlará a história.[/COLOR]
[COLOR="Red"]A guerra mudou.[/COLOR]
[COLOR="Red"]E quando o campo de batalha está sob total controle, a guerra se torna uma rotina.[/COLOR]
__________________________________________________ ___
??? -[COLOR="Red"]Ele planeja aumentar as chamas da guerra... Para criar o mundo perfeito que Big Boss uma vez anteviu.[/COLOR]
Liquid Ocelot -[COLOR="Red"]Nós estamos liberados das amarras do destino.[/COLOR]
Liquid Ocelot - [COLOR="Red"]Irmão, nós estamos livres![/COLOR]
__________________________________________________ __
Snake: [COLOR="Red"]Você quer dizer que os EUA não estavam sabendo que as CMP estavam criam tal exército?[/COLOR]
Cel. Campbell: [COLOR="Red"]As CMP's e seus soldados são equipados com sistemas de controle que são uma obra de arte. Enquanto as nanomáquinas estiverem dentro de um soldado, ele não tem como apontar sua arma para sequer perto de um dos seus clientes.[/COLOR]
Snake:[COLOR="Red"](Otacon chega de helicóptero no cemitério)
Otacon. Mesmo os mortos têem ouvidos. (Como se reclamasse da falta de respeito com os mortos.)[/COLOR]
Otacon: [COLOR="Red"]Snake, temos que ir. Há um velho amigo esperando por você.[/COLOR]
Cel. Campbell: Snake…
[COLOR="Red"]Snake...[/COLOR]
Snake: Colonel!
[COLOR="Red"]Coronel![/COLOR]
Campbell: [COLOR="Red"]Não mais (não é mais um coronel) Nós o achamos... No Oriente-Médio. Eu explicarei no caminho. Nós temos que pará-lo agora, antes que seja tarde demais.[/COLOR]
Otacon:[COLOR="Red"]Liquid fez seu primeiro movimento. Ele tomou o controle de um exército imenso, e agora está se preparando para liberar uma revolta/revolução armada.[/COLOR]
Snake: [COLOR="Red"](Diga) A verdade, Naomi. Por quanto tempo meu corpo vai aguentar?[/COLOR]
Naomi: [COLOR="Red"]Seu corpo inteiro está começando a se degradar. Um homem comum já não estaria vivo agora. Seis meses. Você tem seis meses para viver.[/COLOR]
??? – [COLOR="Red"]Um basta é um basta, Snake. Você não pode aguentar mais isso.[/COLOR]
Snake:[COLOR="Red"]Eu ainda não morri.[/COLOR]
??? – [COLOR="Red"]Não foi isso que eu quis dizer. Você jamais terá uma chance. Ele não pode ser vencido.[/COLOR]
Naomi: [COLOR="Red"]Todos nós temos que nos arrepender pelos nossos pecados. Nós não devemos passá-los para as próximas gerações. Não podemos permitir que eles [/COLOR]prossigam no futuro.
Roy/Colonel Campbell: [COLOR="Red"]Ninguém mais pode pará-lo. E os Patriots estão envolvidos também. Você é a única esperança do mundo.[/COLOR]
Meryl: [COLOR="Red"]La-li-lu-le-lo? Do que você está falando? Nós somos a nova FOXHOUND![/COLOR]
Otacon:[COLOR="Red"]Vamos acabar com isso, Snake. Que esta seja nossa última batalha. O fardo é nosso.[/COLOR]
Liquid Ocelot: [COLOR="Red"]Foi você quem matou Abel e foi expulso por Eva. Você matou sua própria carne e sangue. E agora? Você vai pagar pelos seus pacados e cavar sua própria cova?[/COLOR]
Solid/Old Snake:[COLOR="Red"]A guerra mudou. Nosso tempo acabou. Nossa guerra acabou. Mas ainda há uma última coisa que eu preciso fazer. Uma última punição pela qual devo passar. Eu tenho que apagar os meus genes, sumir com o MEME (?) da face da terra. Esta é minha missão final.[/COLOR]
[COLOR="Red"]Algumas histórias não podem ser contadas com palavras.
[/COLOR]
[COLOR="Red"]Algumas lendas são feitas pra morrer.[/COLOR]
[COLOR="Red"]Algumas linhagens precisam chegar ao seu fim.[/COLOR]
[COLOR="Red"]É minha vez de te protejer, Snake.[/COLOR]
[COLOR="Red"]O retorno de Raiden.[/COLOR]
Texto Elaborado pelo usuário Les Infant Terrible:
[COLOR="Blue"][SIZE="4"]ENTENDENDO O FOXDIE[/SIZE][/COLOR]
O que é?
Um vírus assassino desenvolvido em parte por Naomi Hunter e pela FoxHOUND que mata seus alvos selecionado-os pelo DNA. É transmitido para todos que entram em contato com o vetor, mas só é ativado nos corpos que possuírem um DNA pré-programado.
Como entrou na trama?
Desde o início do jogo achamos que a missão de Solid Snake era resgatar o presidente da Armstech e o chefe da DARPA. Não é verdade. A verdadeira missão de Snake era infiltrar-se em Shadow Moses como vetor para o FOXDIE assassinar os alvos específicos apontados pelo governo.
Lembram-se que durante o briefing Naomi Hunter injeta um coquetel de medicamentos em Solid Snake? Ela diz que a injeção incluía nutrição para várias horas, peptídeos anticongelamento, substancias para mantê-lo acordado e alerta, além de baterias para a nanocomunicação por Codec. Ela aproveitou o momento para injetar o FOXDIE também, já programado.
Qual eram os alvos do vírus, e por que?
Donald Anderson, chefe da DARPA
Ele visitava Shadow Moses no momento do motin iniciado por Liquid Snake e os soldados de genoma. Foi pego como prisioneiro. Conhecia uma porção do código de ativamento do Metal Gear REX. Sua morte garantiria a não-ativação das armas nucleares.
Kenneth Baker, presidente da Armstech
Ele também visitava Shadow Moses para avaliar os testes finais do REX. Foi pego como prisioneiro, assim como Anderson. Ele conhecia a outra porção do código.
Ex-Membros da FOXHOUND (Decoy Octopus, Vulcan Raven, Sniper Wolf, Psycho Mantis, Liquid Snake)
Eles precisavam ser assassinados por motivos óbvios, eram os responsáveis pelo motim em Shadow Moses. Percebam que Revolver Ocelot não está nesta lista, porque o telefonema após os créditos e o enredo de MGS2 nos deixam claro que Ocelot é um agente duplo e o governo tem interesse em mantê-lo vivo.
Solid Snake
Sim, ele também era um alvo do próprio vírus que carregava. Lembram-se que perto do final do jogo Snake recebe a ligação de Jim Houseman, Ministro da Defesa, surpreendentemente parecido com Solidus Snake, que lhe diz: “Se bombardeio não te matar, o FOXDIE vai”.
Há quem diga que não havia como o FOXDIE assassinar Liquid Snake sem ter Solid como alvo também, já que seus códigos genéticos são idênticos. A teoria não é 100% válida pois sabemos que existem diferenças na genética dos dois: Enquanto Snake possui genes recessivos, Liquid possui os dominantes.
Quem morreu, quando e como?
Decoy Octopus foi o primeiro. Logo no começo do jogo nos encontramos com Donald Anderson (que na verdade era Octopus disfarçado) e ele morre logo em seguida, vítima de um suposto ataque cardíaco.
Em seguida foi Kenneth Baker. Ele era mantido como refém de Revolver Ocelot. Morre logo após conversar com Snake.
Psycho Mantis morre numa batalha com Snake antes mesmo que o vírus pudesse ter algum efeito em seu corpo.
O mesmo acontece com Sniper Wolf. Existem teorias que dizem que o efeito do FOXDIE foi mais lento em seu corpo devido a quantidade enorme de tranqüilizantes que ela tomava. Também morreu em batalha com Snake antes que o vírus pudesse ter algum efeito.
Vulcan Raven também morre em batalha, antes que o vírus o mate.
Liquid Snake demorou muito para morrer vítima do vírus. Foi exposto logo no começo e só morreu definitivamente no fim do jogo.
Por que Snake não morreu?
Não existe resposta certa para essa pergunta. Levando em conta o “clima existencial” ao fim do jogo, principalmente com relação a conversa que Snake tem com Naomi, concluo que Kojima quis superar o discurso que levava durante todo o jogo.
A temática de MGS1 é a genética, hereditariedade, o quanto isso nos define como humanos e as possibilidades da ciência com relação a isso. O fim do jogo nos apresenta a idéia de que há mais no ser humano do que a genética e que a superação pessoal é algo maior.
A não-morte de Snake torna-se uma metáfora para a sobreposição do abstrato e do humano acima do científico e da matemática, como se ele fosse um ser que conseguiu transcender as próprias limitações genéticas.
Texto elaborado pelo usuário Executioner:
[COLOR="Blue"][SIZE="4"]Os Patriots - Introdução
[/SIZE][/COLOR]
Na série Metal Gear, os Patriots, A.K.A. “La-li-lu-le-lo” (ou La-Li-Lu-Le-Lo), são uma organização fictícia que controla os Estados Unidos da América e que também se dedica em criar uma nova ordem mundial. Apesar de seus verdadeiros planos e intenções não serem inteiramente conhecidos, os Patriots parecem ser os principais vilões na série, devido a uma diversidade de atos como manipulação e conspiração. Eles eram originalmente a parte americana dos Philosophers (revelados em MGS-SE), antes de se separarem e se renomearem.
A primeira aparição da organização na série foi em Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty e a sua origem foi revelada posteriormente em Metal Gear Solid 3: Snake Eater. Através de seu principal agente secreto, Revolver Ocelot, os Patriots são várias vezes considerados os principais causadores de todos os problemas que envolvem todos os personagens, assim como os protagonistas dos jogos da série (Solid Snake, Raiden e Naked Snake), culminando por serem considerados os inimigos máximos.
“The Wisemen's Committee”, é como foram descritos em Metal Gear Solid 2. O número atual de membros dos Patriots, cujas personalidades são desconhecidas, é presidido por um conselho de 12 indivíduos chamados de "Wisemen's Committee". Não há informação adicional no que se diz respeito à profundidade da organização em termos de estrutura e hierarquia. Entretanto, os Patriots “empregam” inúmeros espiões e agentes espalhados por agências governamentais dos EUA. Nota-se que, tipicamente, quando alguém se refere aos Patriots, está se referindo ao comitê principal formado pelos 12 membros.
O próprio presidente dos Estados Unidos é um mero subordinado dos Patriots. Para se tornar presidente, o indivíduo precisa primeiro garantir a sua lealdade aos Patriots, o que foi revelado através de uma conversa via Codec entre Raiden e o presidente. O comandante da Marinha Americana, Scott Dolph, é um dos que desconfiava da existência deles, tendo se referido a eles como os "La-li-lu-le-lo". Um homem chamado "Richard Ames," identificado como Coronel, Agente do Serviço Secreto e também membro do DIA, era um agente dos Patriots antes de sua morte. Revolver Ocelot tem sido um de seus principais subordinados desde seu nascimento.
Em MGS3, foi revelado que os Patriots são parte de um grupo internacional maior, conhecido como os Philosophers. Os Philosophers consistiam de líderes dos EUA, URSS e China. Depois do final da Primeira Guerra Mundial, eles formaram um pacto por razões desconhecidas, assim criando os Philosophers. Na época em que a Segunda Guerra Mundial acontecia, todos os membros originais já estavam mortos e a organização saiu fora de controle, focando-se em criar a nova ordem mundial. Durante a Segunda Guerra, eles concordaram em juntar seus respectivos fundos financeiros e militares e ao final da guerra, essa nova ordem os estabeleceria no controle. Testes atômicos e suas armas subseqüentes, tecnologia de foguetes e a Unidade Cobra foram alguns dos resultados deste pacto.
O pai do Coronel Volgin, principal vilão de MGS3-SE, foi designado para cuidar das atividades de lavagem de dinheiro do grupo, e durante a guerra, roubou todo o dinheiro que eles haviam juntado. Em 1964, os eventos que acontecem em Metal Gear Solid 3 explicam como a parte Americana dos Philosophers consegue reaver todo este dinheiro (muitos bilhões) de Volgin. Após finalmente conseguir readquirir todos os fundos espalhados por bancos do mundo todo, em 1970 a parte americana dos Philosophers separou-se do grupo internacional, tornando-se, os Patriots. Com todo o poder do grupo original agora nas mãos dos EUA, as partes chinesas e soviéticas parecem terem se dizimado durante os anos. Apesar dos eventos em Metal Gear Solid 3 explicarem quem sãos os indivíduos na lista de nomes que Otacon e Solid Snake conseguem no final de Metal Gear Solid 2, ainda se mantém um mistério a identidade, ou identidades, dos Patriots.
Quem são os Patriots?
Havia muitas teorias sobre a origem deles antes do lançamento de Metal Gear Solid 3, já que os únicos pedaços de informações avaliáveis aparecem no final de Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty, quando eles conversam com Raiden pelo Codec. Os Patriots insinuam que eles não são o que chamamos de “humanos”. Eles parecem ter todas as características de uma Inteligência Artificial e clamam terem sido formados através dos últimos 200 anos como uma consciência na "lama primitiva" da Casa Branca. Próximo do final de Metal Gear Solid 2, eles aparecem como uma aparência esquelética em flashes no meio de uma conversa pelo Codec. Uma das mais fortes teorias, e reforçada pelas declarações de Hideo Kojima sobre os temas para cada capítulo da série durante a E3 2004, é a de que eles nasceram do fluxo de informação e são, portanto, Memes. Isso também é reforçado pela já citada conversa no fim do jogo:
Colonel: Para começar nós não somos o que vocês chamariam de humanos. Durante os últimos 200 anos um tipo de consciência se formou camada por camada na Casa Branca. Não é diferente de como a vida começou nos oceanos 4 bilhões de anos atrás. A Casa Branca foi nossa “lama primitiva”, a base de nossa evolução – nós não temos forma. Nós somos a própria disciplina e a moral que os americanos invocam tão comumente. Como alguém pode ter esperança de nos eliminar? Enquanto esta nação existir, nós também existiremos.
Mas não há razões reais para não acreditar em qualquer coisa que os Patriots digam, porque eles têm constantemente enganado cada um dos que têm contato com eles – incluindo seus próprios agentes, como Revolver Ocelot. É perfeitamente possível que esta suposta origem seja simplesmente um mito criado para confundir os envolvidos na história e fazê-los desistir de pensar que os Patriots sejam homens normais que podem ser achados e mortos.
Outra pista é dada no terceiro capítulo da série. No final do jogo, Ocelot consegue recuperar a Philosopher's Legacy para que os "Philosophers sejam finalmente revividos". É praticamente impossível saber o que ele quer dizer com “revividos”, mas se os Patriots disseram a verdade em MGS2 e eles não são mais humanos, isso significa que alguém (provavelmente a CIA) trouxe de alguma forma a parte Americana do Wisemen's Committee de volta a “vida”, ou pelos menos as suas memórias ou consciências em uma manifestação física ou forma digital (o que remeta à frase dita por Rose/AI/Patriots no topo do Federal Hall no final de MGS2: "Nós começamos com engenharia genética, e no final, tivemos sucesso em digitalizar a vida em si"). Porém, isto ainda sim é especulação. Uma forma digital parece ser mais provável, já que as “entidades” que conversam com Raiden se parecem com Colonel Campbell e Rosemary. Apesar de que, as imagens destas duas pessoas são criadas pelo próprio Raiden e pela IA. Otacon sugere ainda que o "Colonel Campbell" falando com Raiden provavelmente seja uma forma combinada da IA com as próprias expectativas dele quanto à aparência das pessoas. Isso sustenta a idéia de que os Patriots podem ser algum tipo de memética ou que tenham realmente nascido do fluxo de informação. Mas da mesma forma sugere que os Patriots estão sendo metafóricos em uma tentativa de parecerem imortais e superpoderosos, já que estão falando sobre as idéias por trás do grupo e não dos membros em si.
A idéia de que os Patriots são um Meme particularmente forte encaixa-se bem na auto-descrição deles em não serem humanos; os Patriots podem ter sido um dia uma organização com agentes e membros informando uns aos outros e aos seus líderes. Entretanto, através dos tempos, esta organização formal pode ter se deteriorado (ou se desenvolvido) em uma “entidade” na qual o único e central elo são os princípios e conceitos, idéias e ideais do Wiseman's Committee. Sendo assim, a natureza real dos Patriots não seria mais a de uma organização, mas sim de indivíduos que compartilham dos mesmos ideais, métodos e práticas dos Patriots “originais”; eles seriam humanos, mas não inteiramente, já que não há uma entidade estruturada para se relatar.
Sem levar em consideração a sua natureza, os Patriots têm um forte interesse em controlar o desenvolvimento da civilização humana e sua evolução manipulando as informações que os humanos consideram como fato (na essência, dizendo em qual história iremos acreditar). O propósito deles em criar o Arsenal Gear é para testar o S3 (Seleção para Sanidade da Sociedade), um sistema que controla e seleciona os Memes que são supostamente “bons” para a raça humana, já que a seleção natural não pode mais acontecer no estado atual em que todo e cada pedaço de informação é guardado.
Colonel: Mas no estado atual, o mundo digitalizado, informações inúteis se acumulam a todo segundo, preservando toda a sua banalidade. Jamais sumindo, sempre acessível.
Rose: Rumores sobre assuntos insignificantes, conclusões equivocadas, blasfêmias, calúnias...
Colonel: Todo esse lixo preservado e em um estado cru, crescendo a uma velocidade alarmante.
Rose: Isso vai somente atrasar o progresso social, reduzir a taxa de evolução.
Outra teoria interessante é que os Patriots, ao controlar o desenvolvimento e a cultura da raça humana, pretendem manter sua própria existência, que é o ato de auto-preservação comum quando se considera Memes e/ou Genes. Pelo fato da existência dos Patriots estar ligada diretamente à sociedade, seria interesse deles em sempre disseminar os seus valores (Memes) por toda a sociedade.
[COLOR="Blue"]Também foi descoberto que Ocelot e um colaborador misterioso uniram-se para formar os Patriotas. Durante o diálogo dos dois no final de Metal Gear Portable Ops, Ocelot deixa claro que quer Big Boss trabalhando com eles. Não se sabe se Big Boss aceitou a proposta.
Drebin em um trailer de Metal Gear Solid 4 revela que os Patriotas não são mais humanos.[/COLOR]
Os agentes dos Patriots
Revolver Ocelot – Agente dos Patriots de maior posto conhecido. Ocelot estava no comando e supervisão do plano S3 em Metal Gear Solid 2 (apesar dele ter recebidos informações falsas, acreditando que o S3 seria totalmente diferente do que realmente era) e também foi enviado como espião sob o codinome ADAM em Metal Gear Solid 3 onde ele consegue recuperar a Legacy.
Solidus Snake (George Sears) – Presidente dos Estados Unidos da América e “sobrevivente” do projeto Les Enfants Terribles. Tenta lutar contra os Patriots em Metal Gear Solid 2. Escolhido para o plano S3 por causa de seu relacionamento com Raiden ter semelhança entre o relacionamento entre Snake e Big Boss.
Richard Ames – Ames foi morto pelas suas próprias nanomachines durante o incidente da Big Shell como parte do plano S3. Sua morte também deve ter sido orquestrada pelos Patriots, devido ao fato de sua ex-mulher, Nastasha Romanenko ter escapado com informações importantes com a ajuda dele.
Raiden (Jack) – Mesmo ele não tendo conhecimento, os Patriots usaram Raiden para iniciar o plano S3.
Rosemary – Designada para espionar Raiden. Se envolveu num romance com ele e acabou grávida de um filho dele.
Jim Houseman – Secretário de Defesa durante o incidente em Shadow Moses Island Incident. Cometeu suicídio dias após falhar em desenvolver o ataque nuclear para cobrir toda a história. Provavelmente, outra armação dos Patriots.
Olga Gurlukovich – Pelo fato dos Patriots terem o filho dela, ela é obrigada a trabalhar pra eles. Como parte do plano S3 dos Patriots, ela é Mr. X e ajuda Raiden na sua missão.
Fatman – Usado pelos Patriots para testar as habilidades de Raiden antes de começarem o verdadeiro exercício. Nas palavras de Ocelot, “Fatman era uma história diferente. Ele era um do nosso próprio pessoal, um tipo de examinador que nós mandamos para testar o progresso do garoto antes dele começar o exercício propriamente dito”.
Sons of Big Boss – Solid, Liquid e Solidus foram originalmente concebidos pelo projeto Les Enfants Terribles, um projeto dos Patriots, mas depois de um tempo, eles começam a agir de acordo com sí próprios (com exceção de Solidus, que trabalhava com os Patriots por um tempo antes de começar a desenvolver sua idéias).
[SIZE="4"][COLOR="Blue"]Significado de La-li-lu-le-lo[/COLOR][/SIZE]
Há muito tempo atrás, o Japão adotou muitas coisas da lingua chinesa e no alfabeto chinês existem as sílabas La Li Lu Le Lo, já no alfabeto japonês, não. No atual alfabeto japonês tem-se as sílabas Ra Ri Ru Re Ro. Então, conta a história que, por alguma razão desconhecida, uma grande e poderosa figura no japão decretou que La Li Lu Le Lo não deveria ser mais usado e no lugar utilizaria-se os Ra Ri Ru Re Ro, devido ao fato dos japoneses não conseguirem pronunciar a letra "L". Desta época em diante, La Li Lu Le Lo tornou-se uma espécie de escrita perdida que ninguém mais usou e, até hoje, é esquecida.
Significado
La - é derivado do Kanji que significa "bom"
Li - é derivado do Kanji que significa "dinheiro"
Lu - é derivado do Kanji que significa "deter"
Le - é derivado do Kanji que significa "benefício ou lucro"
Lo - é derivado do Kanji que significa "espinha dorsal" ou, no campo da informática, "a infra-estrutura física central da Internet"
A origem do nome La-li-lu-le-lo
"La-Li-Lu-Le-Lo" representa cinco sílabas/letras que não existem na língua japonesa. Há discussões em MGS2 a respeito do controle de idéias básicas através da manipulação da língua. Durante uma conversa entre Raiden e Emma Emmerich, Emma usa um exemplo de linguagem para mostrar como os Patriots podem controlar informações. Ela diz que os Patriots poderiam deletar (existe este verbo? lol) informações da história; por exemplo, poderiam haver 4 letras “ausentes” do alfabeto e ninguém saberia, sendo elas controladas por um programa. O fato dos Patriots se referirem a estas letras como “ausentes” representa o seu incomparável controle sobre as informações, que eles planejam solidificar com o Arsenal Gear.
Partindo deste princípio, há teorias de que algumas pessoas, que não tem autorização prévia, como mencionado pelo presidente em MGS2, não podem chamar os Patriots pelo nome, por causa de seus implantes de nanomáquinas que os forçam a ouvir La-li-lu-le-lo quando se cita o nome Patriots a eles. Isto os faz acreditar que este é o nome deles e, se estas letras não existem, simplesmente não faz sentido falar sobre os Patriots, sendo que o nome real deles permanece desconhecido em suas mentes.
Isso explicaria o espanto de Scott Dolph ao Ocelot mencionar que levaria o Metal Gear Ray de volta para os Patriots, Scott se espanta ao ouvir La-li-lu-le-lo, como se fosse impossível eles existirem. Assim como no inverso, Raiden têm acesso ao nome dos Patriots, mas não sabia da existência deles, como explica o presidente:
President Johnson: Eu queria poder absoluto.
Raiden: Mas você é o presidente, você tem poder…
Johnson: Não. Eu sou apenas um governante sem autoridade.
Raiden: ?
Johnson: Eu não tenho controle nenhum. O poder real está nas mãos dos Patriots.
Raiden: Os Patriots...?
Johnson: A verdade por trás deste país... Eu não estou surpreso que você nunca tenha ouvido falar deles. Pouquíssimas pessoas sabem sobre a sua existência, mesmo entre aqueles que têm a liberação das palavras-código...
As últimas pistas deste quebra-cabeça, ainda que pouco esclarecedoras, são dadas por Otacon:
Otacon: Snake, você está aí? Sou eu. Eu já terminei o trabalho com o disco.
Snake: E você achou a lista dos Patriots?
Otacon: É claro. Ele contém os dados pessoais de doze indivíduos. E havia um nome, Snake… Ele era um dos nossos maiores contribuintes.
Snake: Mas o que está acontecendo?
Otacon: Eu não sei...
Snake: De qualquer maneira, onde eles estão?
Otacon: Bem, nós estávamos certos sobre eles estarem em Manhattan, mas...
Snake: Mas o que?
Otacon: Eles já estão mortos. Todos os 12.
Snake: Mas quando aconteceu?
Otacon: Bem, hããããã... Há mais ou menos 100 anos atrás.
Snake: Mas que diabos!?
Entenda o que é MEME: http://pt.wikipedia.org/wiki/Meme
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