O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


METAL GEAR SOLID V -<<Tópico oficial>> Diário de Guerra do Doutordoom (PG 1 post 4)

AVALIE MGS V:

  • Quem se importa com MGS e com Kojima esbanjador? Voto em Uncharted 2

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    299

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Qualquer item de MGS daqui pra frente só vou comprar usado, nunca mais dou meu dinheiro pra essa porra de empresa.

Foda que eu adoro artbooks, mas não vou comprar até achar usado.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.193
Reações
27.251
Pontos
1.053
Qualquer item de MGS daqui pra frente só vou comprar usado, nunca mais dou meu dinheiro pra essa porra de empresa.

Foda que eu adoro artbooks, mas não vou comprar até achar usado.
Acho que mesmo amando a série, pra mim, MGS nunca mais.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
aquém do MGS4 é um insulto! MGSV pode ser o pior que vários jogos da série, só não pode ser pior que o 4 hahaha.

o 4 tem todos os podres da série potencializados e reunidos num só jogo. Cutscene extremamente longa de forma desnecessária (tem os filmes mais longos da série), prolixa, plot mais cretina de todas (because nanomachines), melodrama over the top vergonha alheia (naomi+otacon+raiden+casamento da Merly), Ocelot mais caricato do que já era antes (pra mim ele no 2 tava perfeito. Deixaram muito cartoon depois), Level design horrível comparado ao 1,2 e 3 (Curiosamente tbm é a mais linear de toda a série em termos gerais). E isso pq ele queria fazer algo revolucionário na época (que falhou no 4 mas conseguiu depois implementar no 5).

O jogo tenta ser extremamente pessimista e depressivo mas falha por causa dos voice actingscretino e com plot exagerado ao cubo. E olha q não acho o 2 e 3 exagerado e tão forçado assim. Então imagina como o 4 ta forçando a barra nesse sentido. Isso pq to levando em conta o fator "kojimice"

Quase não tem uma coisa boa pra falar do 4 além de ver Solid Snake como protagonista, da treta final encima do submarino, aparição do big boss no pós crédito e a implementação do octa camouflage (de forma inteligente e interessante pois não ter esse item seria um retrocesso depois do excelente MGS3).

Eu nem ligo se falam q o 5 é pior q 1,2,3,PW, etc mas dizer que é pior que o 4 é surreal.

PS. Não sei se vc entendeu mas o jogo tem transição muito fluida da mother base pra open world com loading camuflado (helicoptero). É melhor do que no skyrim ou FFXV em que vc ve uma tela estática com uma barra crescendo no canto q o jogo está sendo carregado. É aquela técnica similar ao Assassin's Creed q faz vc brincar com o boneco em um "limbo" enquanto o jogo carrega. Ao contrário do q vc pensa, é mais imersivo.

Eu gosto muito do Metal Gear Solid 4, mas concordo inteiramente contigo, que ele é o pior da série.

Nessa parte você expôs bem os pontos negativos dele:

"o 4 tem todos os podres da série potencializados e reunidos num só jogo. Cutscene extremamente longa de forma desnecessária (tem os filmes mais longos da série), prolixa, plot mais cretina de todas (because nanomachines), melodrama over the top vergonha alheia (naomi+otacon+raiden+casamento da Merly), Ocelot mais caricato do que já era antes (pra mim ele no 2 tava perfeito. Deixaram muito cartoon depois), Level design horrível comparado ao 1,2 e 3 (Curiosamente tbm é a mais linear de toda a série em termos gerais). E isso pq ele queria fazer algo revolucionário na época (que falhou no 4 mas conseguiu depois implementar no 5)."
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.243
Reações
46.777
Pontos
1.934
Sim, a Konami tem mais é que tomar no cu.
eu tentei mas no final eu que tomei :kgay:kgay:kgay

Eu gosto muito do Metal Gear Solid 4, mas concordo inteiramente contigo, que ele é o pior da série.

Nessa parte você expôs bem os pontos negativos dele:

"o 4 tem todos os podres da série potencializados e reunidos num só jogo. Cutscene extremamente longa de forma desnecessária (tem os filmes mais longos da série), prolixa, plot mais cretina de todas (because nanomachines), melodrama over the top vergonha alheia (naomi+otacon+raiden+casamento da Merly), Ocelot mais caricato do que já era antes (pra mim ele no 2 tava perfeito. Deixaram muito cartoon depois), Level design horrível comparado ao 1,2 e 3 (Curiosamente tbm é a mais linear de toda a série em termos gerais). E isso pq ele queria fazer algo revolucionário na época (que falhou no 4 mas conseguiu depois implementar no 5)."

pior q apesar disso tudo eu gosto do jogo tbm. Tem coisas boas mas se for pra dar nota para os 5 jogos principais da série seria algo como:

MGS - 9.5 (Pq joguei na era PS2 somente e depois de zerar o 3 antes)
MGS2 - 9 (Diferente de outros eu fui com mente aberta e joguei logo depois do primeiro sem criar expectativas de fanboy)
MGS3 - 10 (Meu primeiro Metal Gear e tbm o que considero o melhor de todos)
MGS4 - 6 (Vacilo feio)
MGS5 - 9 (O Retorno do Rei)

*Não joguei o MGS Peace Walker (que se não me engano é o único canon fora da numeração ao lado de MG e MG2)
 


LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Voltei a jogar o jogo e estou na missão 29 ainda.
Cara, como eu ODEIO essas missões com esses soldados infectados. São tão ruins, tão ruins que me fazem dropar isso. Até hoje não zerei.
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.332
Reações
9.540
Pontos
754
O lance é upar a Quiet e ficar mocado e mandando ela meter bala neles! To jogando o jogo de novo e tô na 45, como tinha jogado na época no ps3, tropei após o capítulo 1! Mas agora to curtindo bem mais o jogo, jogando no Xone!

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

GALOJOSEH

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
2.415
Pontos
273
Voltei a jogar o jogo e estou na missão 29 ainda.
Cara, como eu ODEIO essas missões com esses soldados infectados. São tão ruins, tão ruins que me fazem dropar isso. Até hoje não zerei.

É bem tensa essa missão aí. Mas tem um jeito rápido de matar os caveiras. Atrai eles pra onde fica aquela metralhadora no chão, equipa ela é solta bala nos safados!
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
O lance é upar a Quiet e ficar mocado e mandando ela meter bala neles! To jogando o jogo de novo e tô na 45, como tinha jogado na época no ps3, tropei após o capítulo 1! Mas agora to curtindo bem mais o jogo, jogando no Xone!

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

O problema é que eu tinha mandado ela com a Borboleta Culpada em vez da Malevola. Ai não tem como botar eles pra dormir e ela fica inutil.
 

GALOJOSEH

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
2.415
Pontos
273
A Konami deveria ter excluído o capítulo dois. Teria sido mais digno e não teria gerado essa sensação de jogo incompleto. Bastava o capítulo 1 e aquela missão final sobre a verdade. Ainda assim, é o melhor jogo da geração. :kjoinha
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
https://www.reddit.com/r/NeverBeGam...es_anyone_else_think_mgsv_was_purposely_left/

Na realidade eu gosto do jeito que o jogo ficou.

Ontem consegui completar todas as missões em nível S, e agora só falta fazer todas as tarefas para eu platinar.

MGS V tem uma proposta similar ao do filme O Regresso com o Dicaprio, ele gira em torno de uma vingança. Mas o que tem de diferente no MGS V é que você tem o "pós-filme" ou "pós-jogo", que é o momento que você é direcionado a fazer o dia a dia comum da Mother Base, sem muitas missões importantes a se fazer, sem nenhum outro propósito, a não ser aquele que é conhecido na missão 46. Você tem a missão principal, e esse é o principal objetivo do jogo, de fortalecer a Mother Base, esqueça o Skullface, a doença das cordas vocais e todo o resto, isso é o plot do cap. 1 apenas, mas não o plot do jogo inteiro. O plot do jogo é você upar ao máximo sua Mother Base. Dessa maneira o plot do jogo enquanto história e enquanto gameplay se conectam perfeitamente.

Repare uma coisa, na missão prólogo você é resgatado por Ocelot. E logo na primeira missão, você resgata o Muller, esses dois personagens podem parecer inócuos em personalidade, e podem também parecer que desempenham papel nenhum no plot do cap. 1, mas desempenham papéis vitais no plot game. Ocelot é que resgata não só você, mas também o real Big Boss, ou seja, ele e Zero são os dois únicos que sabem disso desde o início do game. Então Ocelot tem um papel importantíssimo na plot, resgatar o Big Boss como uma lenda e não apenas como pessoa, e ele faz isso se aproveitando do médico que provavelmente ao sair do coma não estava com suas memórias bem estabelecidas e por isso provavelmente iria acreditar ser uma outra pessoa (não uma qualquer, mas uma que seus signos estivessem no seu inconsciente, uma pessoa que ele viveu próxima dela e teria uma cognição inconsciente dos trejeitos e percepções dessa pessoa).

Observe que todas as orientações de Ocelot visam a emancipação da Mother Base, ele quer que você resgate um numero alto de pessoas de conhecimento avançado ou então de alto poderio militar ofensivo, enquanto que as orientações do Muller vão por vezes num sentido contrário, ele desconfia de todo mundo, sempre acha que a Cypher está por de trás de tudo. Muller é como o jogador que vive a plot do cap. 1. Ocelot é o metajogo, que vive a plot central do jogo, e no fundo ele apenas está interessado em derrotar o Skullface para que a lenda do Big Boss seja revivida.

Então você é alguém que acredita ser outra pessoa, não tem suas memórias muito bem estabelecidas, mas conforme você repete as mesmas missões pouco a pouco você vai rememorando os fatos, até que subitamente é convidado a refazer a missão inicial do jogo, pois agora está pronto pra compreender o que de fato aconteceu, já se sente como se fosse sua a consciência, antes externa, do Big Boss, e possivelmente abraçará a ideia muito mais fortemente do que antes se tivesse que assimilá-la conscientemente.

No final Ocelot e Muller discutem novamente. A questão é que Ocelot sempre esteve próximo da Cypher, seu papel mais importante em toda a trama de Metal Gear, é fazer com que Big Boss, seja ele qual for, trabalhe para a Cypher. Quando Big Boss "morre", ele procura Liquid, que também tem esse interesse de se tornar um Big Boss. Já Muller, lá no primeiro MGS, se ainda estivesse vivo, trabalharia a favor de Solid Snake, que é o filho que negou o seu papel na história oferecido por seu pai, tendo inclusive que lutar contra o própria pai, "duas vezes".

Então MGSV abdicou de uma boa trama própria para ter uma boa trama para toda a série, porque explica como Ocelot conseguiu resgatar Naked Snake de volta para a Cypher. No fundo Big Boss é uma espécie de anti-herói, um personagem mais complexo que o seu filho Solid. Solid é o que recusou a tentação de se tornar um herói, praticamente um santo na história. Naked é o mais humano, que carrega contradições em si mesmo, tem seus demônios, seus conflitos, ele tem uma consciência pesada porque no fundo quer ser uma boa pessoa, mas só conseguiu construir a paz num paradoxal eterno conflito entre nações com poderes de dissuasão através de armamentos nucleares. Ele é o que faz bem olhando pela ótica dos resultados. Enquanto que Solid, por outro lado, vive os seus valores, não tem conflitos, pois apenas os segue, seu objetivo é o desarmamento nuclear e o fim dos ciclos de guerras frias, que só produzem mais e mais violência.

Bom, essa é a minha visão pessoal e uma das possíveis interpretações, entre várias outras.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.193
Reações
27.251
Pontos
1.053
Pessoal, tenho uma dúvida.
joguei uma boa parte do game no ps3 e depois dropei o jogo.

Porem, um amigo me emprestou a copia dele de Ps4 e insistiu para jogar o game novamente. É possível transferir o save do PS3e continuar o jogo no PS4?
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.490
Reações
10.777
Pontos
503
Peguei a versão Steam durante a promoção de fim de ano e só agora tô jogando o online. Muito divertido.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
pior q apesar disso tudo eu gosto do jogo tbm. Tem coisas boas mas se for pra dar nota para os 5 jogos principais da série seria algo como:

MGS - 9.5 (Pq joguei na era PS2 somente e depois de zerar o 3 antes)
MGS2 - 9 (Diferente de outros eu fui com mente aberta e joguei logo depois do primeiro sem criar expectativas de fanboy)
MGS3 - 10 (Meu primeiro Metal Gear e tbm o que considero o melhor de todos)
MGS4 - 6 (Vacilo feio)
MGS5 - 9 (O Retorno do Rei)

*Não joguei o MGS Peace Walker (que se não me engano é o único canon fora da numeração ao lado de MG e MG2)

Cara, concordo inteiramente com essa postagem. (Talvez eu seria mais caridoso com a nota do MGS 4. rs)
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
@Ron Swanson

Eu vou criar um tópico - um definitivo sobre a história do jogo - com esse vídeo sensacional, que não sei como ninguém comentou sobre ele por aqui (eu lia bastante no fórum tudo sobre o Phantom Pain e nunca vi comentarem), que é dos mesmos caras do brilhante The Reality of Metal Gear Solid 2, o grupo chamado The Snake Soup. Vou postar ele aqui e pretendo criar outro tópico, citando todo o pessoal que curte a franquia, então se quiser já ir assistindo a ele (recomendo muito, e caso a língua seja fator para preguiça há até legendas em inglês mesmo para serem ativadas).

Citarei o @doutordoom duas vezes para assistir a esse épico depois de terminar o jogo. Só esperei as minhas férias chegarem para postar esse vídeo aqui.

 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.687
Pontos
1.954
@Ron Swanson

Eu vou criar um tópico - um definitivo sobre a história do jogo - com esse vídeo sensacional, que não sei como ninguém comentou sobre ele por aqui (eu lia bastante no fórum tudo sobre o Phantom Pain e nunca vi comentarem), que é dos mesmos caras do brilhante The Reality of Metal Gear Solid 2, o grupo chamado The Snake Soup. Vou postar ele aqui e pretendo criar outro tópico, citando todo o pessoal que curte a franquia, então se quiser já ir assistindo a ele (recomendo muito, e caso a língua seja fator para preguiça há até legendas em inglês mesmo para serem ativadas).

Citarei o @doutordoom duas vezes para assistir a esse épico depois de terminar o jogo. Só esperei as minhas férias chegarem para postar esse vídeo aqui.



Guardado para assistir quando terminar.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Baita jogo.

Comecei a jogar esses dias. Pre-comprei, mas só consegui jogar esses dias.

Estou na missão 6. Curtindo muito.

Será que teremos MGS VI? Não falo daquela patifaria de zumbis...
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.883
Reações
14.781
Pontos
1.054
pessoal alguém sabe como reiniciar desde o incio alguma missão ? fui fazer a missão que enfrenta a quiet e acabei fugindo dele e salvou e agora não consigo voltar para enfrentar ela
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Na tela de missões vai aparecer a missão 10 (se não me engano) pra você enfrentar a Quiet.

---

Engraçado que jogando agora, estava na Mother Base e dois soldados conversaram sobre o Muller e sua phantom pain após derrotar o Skullface. Bem, acho que isso é muito indicativo do que o nome significa no jogo e da experiência que ele dá ao jogador.
 
Ultima Edição:

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.883
Reações
14.781
Pontos
1.054
Na tela de missões vai aparecer a missão 10 (se não me engano) pra você enfrentar a Quiet.

---

Engraçado que jogando agora, estava na Mother Base e dois soldados conversaram sobre o Muller e sua phantom pain após derrotar o Skullface. Bem, acho que isso é muito indicativo do que o nome significa no jogo e da experiência que ele dá ao jogador.

vlw amigo foi assim estava indo para a base resgatar o maluco que cria robo no mesmo trajeto tem a quiet eu fugi dela ( para ir resgata ro cara ) nisso procurei na net e vi que tem como resgata-la mais aí também descobri que se vc abandonar a missão ( igual eu fiz por ir longe da area da missão ) vc pode repetir a missão

outra coisa vc sabe como evolui os membros da equipe ? só consegui evoluir o pessoal do grupo COMBATE pois mando eles para missões ,mais as outras equipes ( como medica ,desenvolvimento e etc ) não evoluem elas aumentam de nivel mais seus membros não evoluem individualmente
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.883
Reações
14.781
Pontos
1.054
baixei de novo o mgsv
fazer 100% agora nesse cu

vc sabe como evolui os membros da equipe ? só consegui evoluir o pessoal do grupo COMBATE pois mando eles para missões ,mais as outras equipes ( como medica ,desenvolvimento e etc ) não evoluem as equipes aumentam de nivel mais seus membros não evoluem individualmente
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.883
Reações
14.781
Pontos
1.054
Peguei a versão Steam durante a promoção de fim de ano e só agora tô jogando o online. Muito divertido.
Pessoal, tenho uma dúvida.
joguei uma boa parte do game no ps3 e depois dropei o jogo.

Porem, um amigo me emprestou a copia dele de Ps4 e insistiu para jogar o game novamente. É possível transferir o save do PS3e continuar o jogo no PS4?


vc sabe como evolui os membros da equipe ? só consegui evoluir o pessoal do grupo COMBATE pois mando eles para missões ,mais as outras equipes ( como medica ,desenvolvimento e etc ) não evoluem as equipes aumentam de nivel mais seus membros não evoluem individualmente
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
vc sabe como evolui os membros da equipe ? só consegui evoluir o pessoal do grupo COMBATE pois mando eles para missões ,mais as outras equipes ( como medica ,desenvolvimento e etc ) não evoluem as equipes aumentam de nivel mais seus membros não evoluem individualmente
acho que só evoluem em combate ou mandando para missoes externas (caso nao morram)
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.193
Reações
27.251
Pontos
1.053
vc sabe como evolui os membros da equipe ? só consegui evoluir o pessoal do grupo COMBATE pois mando eles para missões ,mais as outras equipes ( como medica ,desenvolvimento e etc ) não evoluem as equipes aumentam de nivel mais seus membros não evoluem individualmente
Se for como no Peace Walker, só forçando eles a irem na equipe de combate.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Muitas missões de expedição usam pessoal de outras bases, então provavelmente deve funcionar com essas missões.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.786
Pontos
1.059
Alguém sabe se a história da série morre ai mesmo no V (morre no 4 ou 3 na verdade) ?
Esse Metal Gear survivor ai é uma piada.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
baixei de novo o mgsv
fazer 100% agora nesse cu
Jackie-Chan-WTF.jpg
 
Topo Fundo