O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


METAL GEAR SOLID V -<<Tópico oficial>> Diário de Guerra do Doutordoom (PG 1 post 4)

AVALIE MGS V:

  • Quem se importa com MGS e com Kojima esbanjador? Voto em Uncharted 2

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    299

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Quase toda a vez que upam esse tópico é pra malharem o jogo! kkk

E eu apoio! Tem toda a razão!
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Toda vez que upam esse tópico sou moralmente obrigado a voltar pra dizer que esse jogo é foda demais.

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

É necessário.

ta sertão, 25 anos focados em 90% narrativa errados, e o V é que o certo.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Ninguém disse isso, cara. rs

É só a narrativa do 4, mesmo, que é ruim comparada aos outros. A do V muito melhor, por sinal.
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.521
Reações
5.767
Pontos
964
É necessário.



Ninguém disse isso, cara. rs

É só a narrativa do 4, mesmo, que é ruim comparada aos outros. A do V muito melhor, por sinal.
Cara, podem até dizer que eh exagerada no 4. mas o 5 eh exatamente o contrário, ele não equilibrou, ele praticamente excluiu a narrativa.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.231
Reações
27.366
Pontos
1.053
Terminei ele essa semana e foi umas das experiencias mais chata dessa geração, criaram um mundo aberto pobre e limitado onde muitas das vezes você no consegue escalar um "barranco" que bate na sua cintura e quando corre costuma ser barrado e ficar escorregado em pedras que batem em seu joelho, outro coisa absurda é não poder estourar uma lâmpada com um tiro coisa que Splinter cell vazia em 2002, e a obrigatoriedade de repetir missões ou seguir requisitos chatos para liberar o final verdadeiro, nem tive saco para para liberar a 45. Nunca engoli essa negocio de um game stealth te disponibilizar quase uma bomba nuclear no inventario tamanha a variedade de armas ao invés de te incentivar a utilizar a natureza de jogo, mas isso é o de menos.
Tiraram as Boss fight épicas que pra mim era 50% da essência da série, até que tentaram colocar algo parecido em algumas ocasiões mas lonje aquilo que foi no passado.
O que salvou pra mim foi a jogabilidade e alguns recursos interessante que me empurrou a ponto de poder finalizar o game. Enfim, achei que o patinho feio era o Metal Gear 4 mas esse ultimo conseguiu supera-lo, isso na minha humilde opinião.
Penso na mesma linha que você.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Um dos melhores jogos de todos os tempos.
Platinei no PS4, vou platinar no PS3 e no PC.
Posso dizer que amo esse jogo. :kluv
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
:klol

HIDEO KOJIMA’S ADVICE TO THE METAL GEAR SOLID MOVIE DIRECTOR: ‘DO THE SAME THING AS ME: BETRAY YOUR AUDIENCE’

June 15, 2017

At E3 Coliseum Hideo Kojima was interviewed by the director of the upcoming Metal Gear Solid movie, Jordan Vogt-Roberts. While most of the interview was focused on the importance of cinema on Kojima’s life and its influence on his work, the Metal Gear series was also discussed. At one point Vogt-Roberts asked how Kojima deals with criticism like the complaints about cutscene length in Metal Gear Solid 2.

“Of course I pay attention and listen to this.” Kojima responded. “But the way people evaluate your things changes with the times. When MGS2 came out a lot of people were upset with me. You know, people were like: ‘why is Raiden the main character, and the cutscenes are too long. […] I don’t understand what you’re trying to convey with this’. […] There are a lot more people that understand what I tried to make back then.”

FSthV6t.jpg


“People – and I also do this – will change their perception according to the times. So I think that sometimes, even if the perception is not good at that point, in the future (10, 20 years later) the perception might change. […] I try to keep this in mind when listening to people.”

Jordan asked if Kojima had any examples of him having an idea that no one gets at the time of explaining, only when it’s starting to take form. “Every time I think of a plan I explain what I’m thinking for the game system. The first people that I explain this to is my team. For Death Stranding, I also started by explaining a year ago to the team what I wanted to make. No one got it. Because I was trying to make something new, and something different. For me, I personally think that if people are opposed to you, then you’re on the right track.” Still, Kojima needed his team to understand what he was trying to make, so he kept explaining it day in and day out. “And while we move forward and do different experiments, little by little the team starts getting what I want to make. Right now what I wanted to achieve is already there and is working.” Kojima added, laughing: “My team, everyone is convinced: ‘we’re geniuses!’, and I was like, ‘no no, I thought of this’.”

At the end of the interview Jordan asked is Kojima had any advise to him as he moves forward with the Metal Gear Solid movie. “Do the same thing as me.” Kojima said, smiling. “Betray your audience.”



Fonte: https://www.metalgearinformer.com/?p=30196
 


Serra

Bam-bam-bam
Mensagens
4.501
Reações
1.167
Pontos
269
Em bora hora!
Tem alguém que esteja querendo se desfazer do jogo por um preço camarada? Peguei um PS4 faz pouco tempo e to na febre do rato pra jogar MGSV...
Sou de Sampa e tamo junto..:rox
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.320
Reações
4.662
Pontos
944
Em bora hora!
Tem alguém que esteja querendo se desfazer do jogo por um preço camarada? Peguei um PS4 faz pouco tempo e to na febre do rato pra jogar MGSV...
Sou de Sampa e tamo junto..:rox
se vc nao achar caro no ML tem a edição definitiva por 90 reais.
 

Serra

Bam-bam-bam
Mensagens
4.501
Reações
1.167
Pontos
269
Comprei sabadão (24/06/17), joguei um pouco e já percebi uma coisa:
MGSV%2BTPP%2BAfrica%2Bwith%2BQuiet.jpg


TO XONADÃO... MUITO FODA... MUITO FODA MESMO...
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
Realmente... Bom mesmo é ouvir 10 horas de fitas...
O bom das fitas é que vc ouve quando quer e como quiser, não é igual as porcarias dos codecs em que vc é obrigado a ficar 2 horas assistindo e se perder aquele momento não consegue ver mais.


Pra quem é fã da série já sabe que o jogo é cheio de história pra contar...:kpisca
10 horas de história e meia hora de gameplay mal dá pra chamar de jogo.
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
O bom das fitas é que vc ouve quando quer e como quiser, não é igual as porcarias dos codecs em que vc é obrigado a ficar 2 horas assistindo e se perder aquele momento não consegue ver mais.

Ah.... Agora eu entendi!! Então é por isso que colocam as missões todas repetidas do meio pra frente? Pra não ter perigo de jogador ter perdido de apreciar direito?

Realmente... coisa de gênio, jamais teria notado essa sutileza! :viraolho
 
Ultima Edição:

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.042
Reações
27.190
Pontos
1.104
Não me desiludi com o V
Gostei muito. Sinto sempre vontade de rejogar
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
Ah.... Agora eu entendi!! Então é por isso que colocam as missões todas repetidas do meio pra frente? Pra não ter perigo de jogador ter perdido de apreciar direito?

Realmente... coisa de gênio, jamais teria notado essa sutileza! :viraolho
São missões opcionais, só faz quem quer rejogar com uma dificuldade maior.

Diferente dos filminhos de antes que interrompiam o jogo a cada 5 minutos.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Tenho uma dúvida, se odeiam tanto filminho assim, como conseguiram acompanhar a franquia até chegar no MSG 5?
Começaram a jogar por ele?

Quem gosta de MGS, gosta justamente pelos filminhos e pelos codecs.
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Tenho uma dúvida, se odeiam tanto filminho assim, como conseguiram acompanhar a franquia até chegar no MSG 5?
Começaram a jogar por ele?

Quem gosta de MGS, gosta justamente pelos filminhos e pelos codecs.

Exatamente!!

Não é por que o V tem mais partes com "jogabilidade" que é melhor que os outros.

É o mesmo que alguém jogar o RE6 e dizer que é melhor que o 1,2,3 por que não tem a jogabilidade tanque e tem mais ação!

Oxi, mas RE é RE justamente por ser mais travado e ser um survival horror!

MGS sempre foi um jogo mais focado na narrativa, aí o cara vem querer dizer que o V é melhor que os outros justamente por não ter a marca característica da série que é o que levou ela a ter toda essa fama.

Gosto é gosto, mas reclamar de algo que é o coração da franquia não da né!
 

Mr.Do

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.825
Reações
1.846
Pontos
904
Eu tenho uma relação de amor e ódio por esse MG.
Joguei mais de 100hs, hoje ele está desinstalado do meu PS4, nem passo perto.
Acho um belo jogo, ótimas mecânicas, os gráficos sensacionais.
Mas cagaram na história de forma homérica.
A forma de se conduzir a trama ficou perdida, sem contar que para mim, foi uma paia aquele plot twist no final.
Não me importa se são fitas ou codecs, a narrativa foi quebrada nesse game, ela praticamente inexiste.
Concordo tanto com quem elogia, pois o game tem sim seus méritos, como com quem critica, pois teve muitas cagadas.
Imagino como seria se a Konami não tivesse interferido no processo desse game, talvez ele tivesse sido algo foda, no nível do MGS3, por exemplo, que para mim, é um dos melhores em termos de história e narrativa.
Ficou para mim aquela coisa de poderia ter sido um marco, um game divisor na geração, mas acabou sendo um game perdido, sem identidade.
Amo a série, mas esse foi zuado, sensacional em alguns momentos, mas decepcionante em outros.
Não consigo decidir para que lado fico, por isso a minha relação com ele é muita conturbada.
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.521
Reações
5.767
Pontos
964
Tenho uma dúvida, se odeiam tanto filminho assim, como conseguiram acompanhar a franquia até chegar no MSG 5?
Começaram a jogar por ele?

Quem gosta de MGS, gosta justamente pelos filminhos e pelos codecs.
exato, tanto que o meu predileto eh o 4. qdo não quero história vou jogar, sei lá, um call of duty

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
Tenho uma dúvida, se odeiam tanto filminho assim, como conseguiram acompanhar a franquia até chegar no MSG 5?
Começaram a jogar por ele?

Quem gosta de MGS, gosta justamente pelos filminhos e pelos codecs.
Simples, quando o mimimi começa é só apertar Start > Skip.
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
exato, tanto que o meu predileto eh o 4. qdo não quero história vou jogar, sei lá, um call of duty

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
Se vc quer história, ao invés de jogar vai ler um livro, ou sei lá, entra no netflix.

O que não pode acontecer, num videogame, é um câncer igual MGS4 onde tem 15 horas de filme para 2 horas de jogo.
 

Serra

Bam-bam-bam
Mensagens
4.501
Reações
1.167
Pontos
269
Bem que falaram que toda vez que upam esse tópico vira um samba do criolo doido...


... só digo uma coisa...


... MGS é pra quem gosta! Caso de amor ou ódio. Não gosta, simples, não joga, pra mim esse tá filé demais.:rox
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.209
Reações
13.280
Pontos
1.379
Eu tenho uma relação de amor e ódio por esse MG.
Joguei mais de 100hs, hoje ele está desinstalado do meu PS4, nem passo perto.
Acho um belo jogo, ótimas mecânicas, os gráficos sensacionais.
Mas cagaram na história de forma homérica.
A forma de se conduzir a trama ficou perdida, sem contar que para mim, foi uma paia aquele plot twist no final.
Não me importa se são fitas ou codecs, a narrativa foi quebrada nesse game, ela praticamente inexiste.
Concordo tanto com quem elogia, pois o game tem sim seus méritos, como com quem critica, pois teve muitas cagadas.
Imagino como seria se a Konami não tivesse interferido no processo desse game, talvez ele tivesse sido algo foda, no nível do MGS3, por exemplo, que para mim, é um dos melhores em termos de história e narrativa.
Ficou para mim aquela coisa de poderia ter sido um marco, um game divisor na geração, mas acabou sendo um game perdido, sem identidade.
Amo a série, mas esse foi zuado, sensacional em alguns momentos, mas decepcionante em outros.
Não consigo decidir para que lado fico, por isso a minha relação com ele é muita conturbada.

Você definiu exatamente a minha sensação por MGS V. Em termos de jogabilidade, é o melhor incontestávelmente. Em termos de história e narrativa, um pesadelo.

Um ótimo jogo e um péssimo MGS.

Apesar disso, continuo jogando o em busca dos 100% e da platina. Como já acabei, volto e jogo uma missão ou outra fazendo os seus requisitos.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.231
Reações
27.366
Pontos
1.053
Eu tenho uma relação de amor e ódio por esse MG.
Joguei mais de 100hs, hoje ele está desinstalado do meu PS4, nem passo perto.
Acho um belo jogo, ótimas mecânicas, os gráficos sensacionais.
Mas cagaram na história de forma homérica.
A forma de se conduzir a trama ficou perdida, sem contar que para mim, foi uma paia aquele plot twist no final.
Não me importa se são fitas ou codecs, a narrativa foi quebrada nesse game, ela praticamente inexiste.
Concordo tanto com quem elogia, pois o game tem sim seus méritos, como com quem critica, pois teve muitas cagadas.
Imagino como seria se a Konami não tivesse interferido no processo desse game, talvez ele tivesse sido algo foda, no nível do MGS3, por exemplo, que para mim, é um dos melhores em termos de história e narrativa.
Ficou para mim aquela coisa de poderia ter sido um marco, um game divisor na geração, mas acabou sendo um game perdido, sem identidade.
Amo a série, mas esse foi zuado, sensacional em alguns momentos, mas decepcionante em outros.
Não consigo decidir para que lado fico, por isso a minha relação com ele é muita conturbada.
Concordo com você bastante. Mas eu me decidi: fica na decepção! As fitas, gerenciamento da Motherboard base, o roteiro, mundo aberto vazio e o fechamento inacabado são broxantes.

Por outro lado, a jogabilidade, os 60fps 1080p, e os ajudantes (Quiet e o cão).

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.521
Reações
5.767
Pontos
964
Se vc quer história, ao invés de jogar vai ler um livro, ou sei lá, entra no netflix.

O que não pode acontecer, num videogame, é um câncer igual MGS4 onde tem 15 horas de filme para 2 horas de jogo.
ta serto campeão. obrigado por avisar. acabei de trocar meu mgsv num dom casmurro do Machado de Assis.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 
Topo Fundo