O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Meu amado joguinho: Lazy Pilot

O que vocês acharam de Lazy Pilot?

  • Muito Bom

    Votes: 4 80,0%
  • Mediano

    Votes: 1 20,0%
  • Mei meh

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    5

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
Oláááá meus amigos, que saudades que eu estava de vocês!

Estou de volta e já gostaria de postar meu jogo que já está na Play Store a um tempinho.

Apresento a vocês...

sprite15-sheet0.png



Você controla Leeds, um bicho preguiça que se afastou muito de sua árvore e está querendo evitar a fadiga e, de tão folgado que é, deu a sorte de achar uma nave espacial no meio da floresta e a pegou "emprestada" para seguir o caminho. Só que essa nave é do alienígena Skalnin, que fará de tudo para recuperá-la.

walking_leeds-sheet1.png


Leeds the Sloth


alien_hover-sheet0.png

O alienígena Skalnin


Eu gosto tanto de Sonic que me inspirei no que Yuji Naka disse na época da criação de seu jogo: quis comandos o mais fácil possível (no caso do ouriço, apenas um botão e o direcional). Por isso Lazy Pilot é um jogo de apenas um toque/click. Você pressiona e o personagem vai para frente, nada mais que isso.

Já o mecanismo do jogo consiste no timing para passar dos obstáculos (inspirado diretamente em Kuru Kuru Kururin). As asas da nave são duas: uma azul e outra vermelha. Cada uma destróis blocos de suas respectivas cores.

Pra piorar, sua nave consome muito combustível, e se não conseguir Gasolina a tempo, bau bau!

3_screens.jpg

Cenas do jogo e algumas inspirações subliminarmente inseridas: referências a games como Sonic e gostos pessoais como parques



Transformações da nave Agnes-16:


lazy_player-sheet0.png

No decorrer das fases você ganha power ups. Só não vou falar o que faz cada um para não perder a graça.

boss_3.jpg

Esboço de um dos chefões. Você vai ter que gastar muito dedo pra chegar nele ahahahah

Comercial que fiz para o game (gostei tanto do comercial do Tcheco no Castelo do Sarney do Macbee que também usei um narrador japa huahuahua):





Já nesse vídeo sou eu explicando como funciona meu jogo para a galera do Brazilian Independent Game Festival



Caso vocês queiram saber das novidades, e também ver todo o processo de criação do game desde o começo, vou deixar a página do facebook aqui pra vocês:

https://www.facebook.com/lazypilotgame


E agora, finalmente, os links para jogar o game!

Versão Play Store (Android): https://play.google.com/store/apps/details?id=com.inspired.lazypilot&hl=pt_BR


Essa versão é a definitiva, tem a dificuldade equilibrada e uns extras, como save game, easter eggs e outras coisinhas.

Quem conseguir (e tiver paciência) de chegar até o fim do game, peço para que printe a pontuação e poste aqui!!!


Versão PC (Ultra Hard Dificult): http://lazypilotgame.wixsite.com/lazypilot/lazy-pilot-game

Caras, primeira versão que botei no ar, difícil pra diabo, até eu me complico nessa. Não recomendo essa. Joguem a do Android. A menos que vocês tenham zerado a de cima e queiram jogar algo ainda mais dificil.


AGRADECIMENTOS ESPECIAIS:

Outra coisa que me deu mais gás ainda para terminar logo meu jogo foi o fantástico TCHECO NO CASTELO DO SARNEY. Macbee você me ajudou um bocado, obrigado mesmo amigo.


marine_horse_1.png
Divirtam-se!!!!
 

ZappBrannigan

Bam-bam-bam
Mensagens
115
Reações
284
Pontos
499
Gameplay muito bom, achei bem desafiador e viciante. Vou baixar para o android, parabéns!
PS: o rio não deveria ser verde em vez de azul? :viraolho
 

Mutolopitico

Bam-bam-bam
Mensagens
251
Reações
572
Pontos
278
Quantos meses de desenvolvimento e estudos? Como foi o desenvolvimento e publicação final do game, jogo bem interessante, apesar de simples, mais com uma pegada bem "acima da média" dos games desse tipo.
 

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
Gameplay muito bom, achei bem desafiador e viciante. Vou baixar para o android, parabéns!
PS: o rio não deveria ser verde em vez de azul? :viraolho

Obrigado véi!!!!

Cara, você foi corajoso de jogar a versão PC hahaahha, tá de parabéns!

Ahahahahah pior que no meu monitor ele ficava verde, mas acho que tava desregulado ahuuhahua



Quantos meses de desenvolvimento e estudos? Como foi o desenvolvimento e publicação final do game, jogo bem interessante, apesar de simples, mais com uma pegada bem "acima da média" dos games desse tipo.

Mano, o jogo levou praticamente um ano pra ser feito. Se eu tivesse mais tempo terminaria antes.

Como eu não sei programar, usei o Construct 2 para fazê-lo. Mas mesmo trabalhando com sistema de eventos, é um trabalho surreal. As artes eu optei por algo mais minimalista, e foi aí que eu diria que ganhei mais tempo, ainda mais que é a minha parte preferida.

As partes mais "burocráticas" foram justamente publicar o jogo e registrar o personagem.

O registro levou 3 meses pra sair, e a publicação na Play Store foi bem chata, mas não por culpa do Google, mas sim da ferramenta de compilar o apk que volta e meia dava um galho. Repare que a versão Android só tem efeitos sonoros e não tem música, pois foi um problema que não consegui resolver de jeito nenhum :'(

E fico feliz que tenha gostado do game! Valeuuu :D
 

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
@CAP Systems , é seu jogo que o sr. wilson faz o unboxing?



Opa amigo, é sim! Fiquei felizão de finalmente ele ter conseguido abrir!

Pena que meu jogo recentemente foi excluido da Play Store :'(

Precisava atualizar uns lances de politica de privacidade, e como eu estava sem tempo por conta do meu casório, não consegui fazê-lo... agora só me resta tentar enviar de novo. Mas meus QR codes, dessa forma, ficarão invalidados...

Agora, só restou o Super Bafo (que até tá bem avaliado): https://play.google.com/store/apps/details?id=com.capsystems.bafo

Que bom que reconheceu amigo! Abração!!!
 
Ultima Edição:


Topo Fundo