O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


MICHAEL LAUDRUP - O GÊNIO

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Resolvi fazer um tópico especial do Michael Laudrup para tentar suscitar um debate a respeito deste jogador. No tópico que o colega @NVgs criou sobre jogadores mais subestimados da história, fui falar a respeito do dinamarquês, e, à medida que eu escrevia, vi que seria melhor criar um tópico próprio.
michael_laudrup_juventus.jpg
68b422c4c969c977788488ed834612fb.jpg
tumblr_m84veyrgmt1rtb96oo1_1280-1024x732-768x549.jpg
1450185_full-lnd.jpg

Certamente o pessoal aqui da pasta, até mesmo os mais novos que não acompanharam o futebol da década de 90, já ouviram falar a respeito dele. No entanto, até mesmo nós que o acompanhamos acabamos por esquecer ou conferir pouca importância ao nível técnico extraordinário que ele apresentou.

Michael Laudrup é definitivamente o maior jogador escandinavo da história. Raramente se ler por aí questionamentos sobre tal afirmação. Deve figurar em um seletivo rol dos jogadores mais técnicos da história, junto ali de Maradona, Bergkamp, Pelé, Zidane, Ronaldinho, Messi etc.

Com 19 anos, Laudrup foi comprado pela Juventus, que devido à falta de vagas para estrangeiros, emprestou-o à Lazio. Jogou 60 partidas e por dois anos como titular absoluto do time romano. Depois rumou para a Juventus de Turim.

Na Juventus, mesmo com 21 anos, sua credibilidade já era tanta que barrou a contratação de nada mais nada menos de Zico. A Juve tinha o francês Platini e polaco Boniek, duas estrelas do esporte no seu elenco. Havia, portanto, apenas uma vaga para outro jogador não italiano. Essa vaga foi do garoto Michael Laudrup. A Zico foi prometido que o clube o contrataria depois de um ano de Udinese, mas com a contusão do galinho e a qualidade de Laudrup, a Juve restou por trazer o dinamarquês, e Zico continuou na Udinese.

Depois quatro anos na Veccia Signora foi contratado pelo Barcelona a pedido de Cruyff. Formou com Stoichkov e Koeman o trio de estrangeiros e somado com aquela ótima geração de espanhóis, encabeçada por Guardiola, formaram o famigerado Dream Team do Barcelona, que ganhou quatro ligas seguidas e a Champios de 91-92.

dream_team.jpg


Jogou ainda com Romário apenas um ano no clube catalão, tempo suficiente para o brasileiro formular sua convicção e dizer há alguns anos, numa entrevista, já como deputado, que Laudrup é o quarto maior jogador da história, atrás de Pelé, Maradona e ele, claro.

Depois de cinco anos no clube catalão, resolveu aceitar a proposta do Real Madrid, o maior rival do Barcelona. Lá, jogou por dois anos, até seus 32 anos. Pouco tempo, porém suficiente, para Raul, após a sua aposentadoria, dizer: “O melhor com quem eu já joguei”. Maior que Zidane e Ronaldo, Raul?

Laudrup foi o primeiro jogador estrangeiro a vencer cinco campeonatos espanhóis seguidos. Quando ele saiu de Barcelona, depois de vencer quatro campeonatos nacionais consecutivos, ele simplesmente levou o título consigo e entregou ao Real Madrid, que voltou a ganhar a La Liga depois de quatro anos. Isto foi tão marcante na Espanha que ele, já aposentado, foi lembrado e eleito, no fim de 1999, como o "melhor jogador estrangeiro do futebol espanhol dos últimos 25 anos" (1974-1999). Sim, superando Romário, Stoichkov, Redondo, Mijatovic, Suker, Zamorano, Hugo Sanchez, Ronaldo e Rivaldo. Não é de desprezar tal reconhecimento.

Depois dos merengues, jogou um ano no Japão e mais outro ano no Ajax, onde, em 1998, depois de jogar a Copa do Mundo de 1998, com 34 anos, veio a se aposentar.

Na seleção do seu país, jogou a Copa de 1986 com 22 anos, fazendo a dupla de ataque com o craque dinamarquês da época Elkjaer, o responsável direto pelo único scudetto do Hellas Verona da temporada 84-85 da Serie A e talvez o maior jogador da história deste clube (fiz um tópico sobre ele). A seleção fizera um sucesso estrondoso naquela copa, time que já vinha revolucionando o futebol desde a Euro de 84, com o esquema 3-5-2, motivo pelo qual o time foi chamado de “Dinamáquina”. Brigado com o técnico, Laudrup deixou de ganhar a Euro de 92, mas ganhou a Confederações de 95, em cima da Argentina, que seu irmão Brian Laudrup (craque também – fiz um tópico para ele) infernizou a seleção adversária na decisão do torneio.

Dito isto, eu, com toda sinceridade e imparcialidade, não consigo entender porque ZIDANE é tão deificado (merecidamente, diga-se) e MICHAEL LAUDRUP não. Em termos de qualidade, eu tenho a convicção que MICHAEL LAUDRUP era melhor do que o francês ligeiramente, sobretudo na questão de visão de jogo e passes, no entanto, ele não tinha sequer a metade do prestígio do francês. Talvez seja as obras que o Zidane fizera na seleção ou mesmo pela regularidade, ajudado midiaticamente pela ótima e vitoriosa geração francesa e pelos títulos do Real Madrid galático.

Eu nunca vi um passador (visão de jogo) melhor do que o dinamarquês. Tecnicamente o Laudrup e o Zidane se equivaleriam. Em termos de ímpeto ofensivo, acredito que o Laudrup era mais agudo e até mais goleador. Mas ambos não eram meias goleadores, o que não enxergo um defeito tão grave assim - já que meias goleadores são características próprias da escola brasileira (Zico, Rivaldo, Raí, Alex, Marcelinho etc.), de forma que é mais uma virtude do que uma obrigação.

Enfim, recomendo a vocês assistirem os vídeos abaixo. Há uma compilação de uma hora e vinte apenas de passes extraordinários, evidenciando a qualidade e visão de jogo incomparável que esse cara tinha. Há vídeos também de sua habilidade para o drible, que também era absurda. Ambidestria e potência de chute eram outras virtudes desse jogador. Enfim, vejam os vídeos e não furtem esse direito de vocês.

Algumas frases de jogadores sobre o Michael Laudrup:

Romário: "O melhor jogador que já joguei e o 4º melhor da história do jogo".

Raúl: "O melhor com quem eu já joguei".

Iván Zamorano: "Um gênio! ... A razão pela qual faço tantos golos é Laudrup".

Andrés Iniesta: "Quem é o melhor jogador da história? Laudrup".

Lionel Messi: "Compreendo perfeitamente por que ele é considerado um dos melhores jogadores da história de Barcelona e até mesmo do mundo".

Johan Cruyff: "Um dos jogadores mais difíceis com os quais trabalhei. Quando ele dá 80-90% ele ainda é de longe o melhor, mas eu quero 100%, e ele raramente faz isso". (Depois do Real Madrid com Laudrup ganhou 5-0 sobre o Cruyff's Barcelona): "Quando Michael joga como um sonho, uma ilusão mágica, decidida a mostrar ao seu novo time suas habilidades extremas, ninguém no mundo chega perto de seu nível".

"Se Michael tivesse nascido em um pobre gueto no Brasil ou na Argentina, sendo a única bola fora da pobreza, ele seria hoje reconhecido como o maior gênio do jogo de todos os tempos. Ele tinha todas as habilidades para alcançá-lo, mas não tinha esse gueto - Instinto, que poderia ter levado ele para lá ".

Michel Platini: "Um dos maiores talentos de todos os tempos. O melhor do mundo no campo de treinamento, mas nunca usou seu talento ao máximo durante os jogos. Michael tinha tudo exceto por uma coisa: ele não era egoísta o suficiente".

Pep Guardiola: "O melhor jogador do mundo, não posso acreditar que ele não ganhou o título de melhor jogador".

Franz Beckenbauer: "Pelé foi o melhor nos anos 60, Cruyff nos anos 70, Maradona nos anos 80 e Laudrup na década de 90".

Roberto Galia: "Eu joguei contra Maradona, Platini e Baggio. Mas o jogador que vi as coisas mais indescritíveis foi Michael Laudrup".

Javier Clemente: "Para mim, Michael Laudrup é o jogador mais genial que o mundo já viu. Ele sempre será meu numero uno. Sempre."

José Mari Bakero: "Ninguém deu ao clube [Barcelona] muita inspiração como Michael. Todos nós olhamos para ele. É um privilégio ter seu dia enriquecido por um gênio".

Ronald Koeman: "Michael foi possivelmente o jogador mais habilidoso e elegante que já joguei. Poucos conseguiram driblar como ele poderia. Ele sentiu quando um jogo estava pronto para ser aproveitado e transformado por um momento de brilho individual".

Hristo Stoichkov: "Um dos melhores jogadores europeus que já vi. Um elegante e antiquado playmaker, ele fez coisas que nenhum outros jogadores de futebol poderiam fazer. De mais de cem gols que marquei, tenho certeza de que mais de 50 foram ajudados por Michael. Jogar com ele foi extremamente fácil. Encontrávamos por intuição no campo e encontramos a linguagem de futebol comum. Olhe para Ivan Zamorano. Laudrup foi para lá (Real) e Zamorano se tornou um goleador. Às vezes eu invejo Ivan pelos passes que ele recebe. Passa a bola no seu pé, depois de você acelerar. Poucas pessoas entendem o futebol como o jogador dinamarquês. Ele só pode ser composto por Maradona, Schuster ou Roberto Baggio. Eles tornam as coisas fáceis e encontram as soluções certas. Para eles é simples, para o adversário - impensável. Fenomenal! Seu único problema é o seu personagem. Ele é emocional e terrivelmente reservado. Isso o afeta muito, porque ele toma tudo pessoalmente - se alguém lhe disser algo ou decisão que ele não concorda. Suas relações com Cruyff foram delicadas porque ele não conseguiu lhe interpretar. Eu o escuto, mas não me importo com isso. Mas para Michael, isso foi fatal. Então ele saiu sem uma palavra. Laudrup foi o maior".

Brian Laudrup: "Meu irmão começou como um atacante, mas se tornou um meio-campista ofensivo elegante, talvez o mais completo que tenha existido. Sua visão, velocidade de pensamento e passagem estavam em um nível diferente, ele sempre sabia o que aconteceria antes de qualquer um. Se alguém tivesse um "cérebro de futebol", era ele. "

Albert Ferrer: "Poucas pessoas me fizeram apreciar o jogo tanto quanto Michael. Talvez ele não tenha recebido o reconhecimento da mídia que ele merecia, mas ele era tão elegante e um verdadeiro pensador. Um mestre do passe cego e impossível através de bolas e Nunca esquecerei o seu "colher" passar em um jogo contra Osasuna. Ele levantou a bola diretamente sobre a defesa e Romario tocou na primeira vez ".

Fabio Capello: "Laudrup era o cara que eu temia, mas Cruyff o deixou fora, e esse foi o erro dele". (após a vitória por 4-0 do Milan contra o Barcelona na final do CL de 1994).

Luís Figo: "Acho que talvez Laudrup tenha sido o melhor jogador que já joguei contra."

José Mourinho: "Ele era fenomenal em Barcelona. Ele era um jogador fantástico que eu adoraria ter na minha equipe hoje".

Alan Tate: "Ele ainda é o melhor jogador em treinar a [idade] 48 anos".

Ian Rush: "Ele provavelmente teve a habilidade mais individual que já vi. Ele foi um jogador incrível".

John Toshack: "Para mim ele era o melhor jogador de sua geração, e ele é muito parecido com Cruyff tanto como jogador quanto como gerente".

VÍDEOS:

Compilação de passes:



Compilação de gols:


Compilação de dribles e técnica:


 
Ultima Edição:

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
Jogava muita bola, dinaMAQUINA ownava com os irmãos Laudrup! Pena que o outro não era genial xD
 

PedroFross

Bam-bam-bam
Mensagens
1.982
Reações
2.987
Pontos
303
Sabia que eu já pensei em criar um tópico desses sobre ele aqui?Kkkkkkkk laudrup é o rei do passe se ele romário tivessem jogado mais tempo juntos não tinha pra ninguém.

Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.151
Reações
58.230
Pontos
2.009
Fico imaginando uma meia cancha com Laudrup, Bergkamp e Zidane.

Até o Welington Paulista seria o maior artilheiro da história.
 

PedroFross

Bam-bam-bam
Mensagens
1.982
Reações
2.987
Pontos
303
Continua fazendo esses tópicos cara,é bom discutir sobre esses jogadores e outros como hagi,stoichov e etc

Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk
 


Topo Fundo