O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Microsoft decreta ‘morte’ do Paint após 32 anos no Windows

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
Microsoft incluiu o Paint, programa para criar desenhos, na lista de ferramentas que serão removidas da próxima atualização do Windows 10 ou já não recebem novos recursos. O update do sistema operacional deve ser lançado até outubro deste ano. Mas já há um substituto para o tradicional serviço.

Divulgada na quinta-feira (20), a lista inclui o Microsoft Paint entre as funcionalidades “descontinuadas”, ou seja, que “não estão sendo desenvolvidas de forma ativa e devem ser removidos nos próximos lançamentos”.


upload_2017-7-24_20-53-9.jpeg
paint1.jpg

Paint (Foto: Divulgação)

Já na categoria dos recursos que serão excluídos são o 3D Builder app (a Microsoft sugere que, no lugar dele, seja usado o Paint 3D para fazer imagens tridimensionais) e o Reader App (o leitor de arquivos será incorporado ao navegador Edge).



"A lista pretende ajudar os consumidores a considerar essas remoções e descontinuações em seu próprio planejamento. A lista está sujeita a mudanças e pode não incluir todas as ferramentas ou funcionalidades descontinuadas", afirma a Microsoft.


O Paint está presente no sistema operacional da Microsoft desde o Windows 1.0, o primeiro a ser lançado, em 1985.

Era uma versão licenciada do PC Paintbrush, desenvolvido pela ZSoft Corporation. Suportava apenas gráficos monocromáticos de 1-bit, mas foi substituída no Windows 3.0 pelo Paintbrush, que era capaz de ler imagens nos formatos bitmap, JPEG e PNG (esses dois últimos padrões só seriam contemplados no Windows 98).


Na última atualização do Windows 10, a Microsoft incluiu uma nova versão do programa, chamada Paint 3D, turbinada para criar e editar objetos tridimensionais.

O objetivo da mudança era que qualquer um pudesse desenhar à mão e transformar a imagem e algo tridimensional. A partir daí, é possível girar o objeto e editá-lo.


upload_2017-7-24_20-53-9.jpeg
paint2.png


Link -> http://g1.globo.com/tecnologia/noti...-morte-do-paint-apos-32-anos-no-windows.ghtml
 

Andres29

Supra-sumo
Mensagens
862
Reações
1.170
Pontos
183
So faltam agora tirar o inutil internet explorer

Nao consigo entender como esse navegador é tao ruim, ele trava mais que qualquer outro navegador de terceiros, da impressão que eles lançam o navegador e nao testam
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Bah, ainda utilizo muito o Paint pra recortar imagens kkkkkkkk
 

educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
put* que pariu, primeiro o movie make agora meu querido paint de todos os dias...pqp!! Alguém me indique uma alternativa
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Malditos, matem o IE, xbox DVR e essas outras porcarias, mas mantenham paint e voltem com o movie maker, são programas bem práticos para quem precisa fazer alguma porcariazinha em foto/vídeo e não quer aprender/comprar um programa complexo.

@educastro9 - eu geralmente uso o gimp para fazer atividades como "cortar print screen", a interface dele é meio não-ortodoxa, mas lançaram um modo de janela única que fica mais normal...
 
Ultima Edição:


Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
So faltam agora tirar o inutil internet explorer

Nao consigo entender como esse navegador é tao ruim, ele trava mais que qualquer outro navegador de terceiros, da impressão que eles lançam o navegador e nao testam

IE serve literalmente apenas pra baixar outro navegador

Me sinto um retardado usando essa m****. Não sei como pode ser tão ruim
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
Existe o GIMP como opção.... >,<
 

educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
Malditos, matem o IE, xbox DVR e essas outras porcarias, mas mantenham paint e voltem com o movie maker, só programas bem práticos para quem precisa fazer alguma porcariazinha em foto/vídeo e não quer aprender/comprar um programa complexo.

@educastro9 - eu geralmente uso o gimp para fazer atividades como "cortar print screen", a interface dele é meio não-ortodoxa, mas lançaram um modo de janela única que fica mais normal...
É exatamente pra isso que uso, cortar meus prints, colar varias coisinhas. Uso o photoscape tbm mas pra colar as fotos em uma grade....
 

educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
@Ares1521 É exatamente pra isso que uso, cortar meus prints, colar varias coisinhas. Uso o photoscape tbm mas pra colar as fotos em uma grade....
 

Negão da Piroca

Bam-bam-bam
Mensagens
2.957
Reações
15.143
Pontos
303
So faltam agora tirar o inutil internet explorer

Nao consigo entender como esse navegador é tao ruim, ele trava mais que qualquer outro navegador de terceiros, da impressão que eles lançam o navegador e nao testam

Vários sites das intranets de repartições públicas só funcionam 100% no Internet Explorer.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Cruz em credo!
Eu uso o paint ativamente no trabalho. Todos meus processos são respondidos com o "print" da tela colado no paint e depois inverto a cor da imagem antes de imprimir pelo Word, junto com meu despacho. O sistema em que trabalho tem a tela preta e se eu fosse imprimir assim, gastaria todo o tonner em uma semana.
É possível salvar o arquivo do programa e depois reinstalá-lo após a atualização?
 

educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
Cruz em credo!
Eu uso o paint ativamente no trabalho. Todos meus processos são respondidos com o "print" da tela colado no paint e depois inverto a cor da imagem antes de imprimir pelo Word, junto com meu despacho. O sistema em que trabalho tem a tela preta e se eu fosse imprimir assim, gastaria todo o tonner em uma semana.
É possível salvar o arquivo do programa e depois reinstalá-lo após a atualização?
O paint ainda inverte cores ? Achei que tinha perdido esse poder , antes eu mandava um control + i e invertia, qual o processo agora?
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.066
Reações
47.130
Pontos
1.169
A Microsoft agora está com essa moda de remover algumas coisas de seus produtos sem nenhum motivo que justifique. O Swiftkey por exemplo mês passado a Microsoft SUMIU com vários temas, quando ela foi questionada nos fóruns do site oficial, os usuários receberam um belo "f**a-se" da equipe de desenvolvimento do aplicativo dizendo que isso faz parte da nova estratégia da Microsoft. Deve ser uma estratégia bastante retardada pelo visto.
 

Porco Seboso

Bam-bam-bam
Mensagens
7.906
Reações
10.951
Pontos
353
windows 7 ate o fim :rox

a cada atualização o windows 10 fica uma porcaria, lento e capado.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.963
Reações
27.195
Pontos
1.434
So faltam agora tirar o inutil internet explorer

Nao consigo entender como esse navegador é tao ruim, ele trava mais que qualquer outro navegador de terceiros, da impressão que eles lançam o navegador e nao testam
Como vai baixar o chrome sem o IE ?
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
o paint é maravilhoso justamente pela sua simplicidade, não me importo que descontinuem porque aqui no trampo aina usamos xp e em casa uso o 98, de qualquer maneira acho que podemos simplismente copiar os arquivos e usar normalmente ou me engano?
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
Putz. O Paint, mais o Bloco de Notas, os softwares que mais uso. Levíssimos e práticos para serviços simples. Agora teremos que usar algo cheio de scripts, plug-ins, que abre conexão com a internet, serviço de atualização automática, etc...
 

Reisen Udongein Inaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.115
Reações
12.402
Pontos
453
Microsoft nega encerramento do Paint
Programa deixa de ser padrão no Windows, mas continua na Windows Store

POR O GLOBO

25/07/2017 9:37 / atualizado 25/07/2017 10:09
x0f116287d209fc79a643be841b1d06c7.jpg.pagespeed.ic.NLJ25PMtm0.jpg

RIO — Muitos internautas foram pegos de surpresa nesta semana, com notícias sobre o fim do programa de desenho Paint, que acompanha do Windows há 32 anos. Numa lista sobre a atualização dos sistema operacional, o Paint está marcado para ser descontinuado, mas, segundo a empresa, ele apenas irá ganhar uma “nova casa”.

“O MS Paint está aqui para ficar, ele apenas terá uma nova casa em breve, a Windows Store, onde estará disponível de graça”, disse a companhia, em comunicado.

A confusão aconteceu porque o Paint será descontinuado como software padrão de desenho na nova versão do Windows, prevista para lançamento ainda este ano. Em seu lugar, entra o sucessor Paint 3D, que permite a criação de desenhos em três dimensões e ferramentas de edição de fotos.

O Paint não virá mais instalado no Windows, mas ganha um espaço na loja de aplicativos Windows Store.

“Se tem alguma coisa que aprendemos é que, após 32 anos, o MS Paint tem muitos fãs”, disse a Microsoft. “Foi incrível ver tanto amor pelo nosso velho e confiável aplicativo”.

https://oglobo.globo.com/sociedade/tecnologia/microsoft-nega-encerramento-do-paint-21628369
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
“Se tem alguma coisa que aprendemos é que, após 32 anos, o MS Paint tem muitos fãs”, disse a Microsoft. “Foi incrível ver tanto amor pelo nosso velho e confiável aplicativo”.

Um recurso absurdo de bom que existe na plataforma Mac (e que não sei por que diabos a Microsoft não copiou): printscreen com apertar de 2 ou 3 teclas. Segurou as teclas, bum! Aparece um cursor especial para você SELECIONAR o que quer printar!

Microsoft não: precisa dar botão print, abrir paint, colar, salvar. Uma nhaca!
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.113
Reações
6.518
Pontos
553
Um recurso absurdo de bom que existe na plataforma Mac (e que não sei por que diabos a Microsoft não copiou): printscreen com apertar de 2 ou 3 teclas. Segurou as teclas, bum! Aparece um cursor especial para você SELECIONAR o que quer printar!

Microsoft não: precisa dar botão print, abrir paint, colar, salvar. Uma nhaca!
Tem a ferramenta de captura pelo menos.
 

Claud09

Habitué da casa
Mensagens
290
Reações
160
Pontos
78
Microsoft deveria ter a nova versão do paint em sendo parecido que é usados pelas produtoras de games e estudios de animações que assim competir de igual com outros programas que faz artes graficas profissionais.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Microsoft nega encerramento do Paint
Programa deixa de ser padrão no Windows, mas continua na Windows Store

...

Fizeram como o Movie Make. Aqueles que sentem falta vão na loja e baixem. Está lá. Adianto, continua muito bom, mesma pegada do paint, direto e prático.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
O paint ainda inverte cores ? Achei que tinha perdido esse poder , antes eu mandava um control + i e invertia, qual o processo agora?

Eu seleciono a àrea que desejo copiar, clico nela com o botão direito do mouse e escolho a opção "inverter cores".
Control + i também funciona? Legal! Vou testar daqui a pouco.
 
Topo Fundo