O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Microsoft Studios deve fechar 2017 igualando seu recorde negativo: 4 títulos Xbox no varejo.

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
A não ser que exista alguma surpresa de última hora, a Microsoft deve fechar 2017 publicando apenas quatro títulos para Xbox no varejo: Halo Wars 2, Forza Motorsport 7, Super Lucky's Tale e também ReCore: Definitive Edition, que deve ser oficializado na Gamescom mas vazou antes.

Esta marca é a pior marca da Microsoft Studios em toda a trajetória do Xbox, ao lado do ano de 2006. Segue abaixo o número de títulos que ela publicou em disco para Xbox em cada ano, pegando como base o mercado americano que é o seu principa
l:

*2001: 09
*2002: 13
*2003: 20
*2004: 12
*2005: 10
*2006: 04
*2007: 13
*2008: 11
*2009: 06
*2010: 09
*2011: 08
*2012: 10
*2013: 08
*2014: 11
*2015: 09
*2016: 05


Realmente a fase não é nada boa, em 2006 era outro contexto, apesar de 4 títulos a situação do console era boa e um deles era Gears of War que virou um dos símbolos do X360.
 

I_Like_more

Bam-bam-bam
Mensagens
490
Reações
806
Pontos
278
Falta de criatividade de desenvolvedores também para criar algo que seja novo e vendável.
Os jogos acabaram ficando na mesmice!

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
 

Gabriel Manara

Bam-bam-bam
Mensagens
438
Reações
997
Pontos
278
Quantidade normal, a própria sony passou 2014 e 2015 so com 3 e 4 jogos, isso sen contar remasters

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk
 

Clark Kent

Supra-sumo
Mensagens
1.714
Reações
439
Pontos
159
sabe o pior tem gente q vai ficar feliz com isso, mais é uma pena concorrencia é bom pra todos
 


RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.691
Reações
9.770
Pontos
753
É uma pena, o Xbox 1 e Xbox 360 foram épicos e a MS teve sua era de ouro. :ksnif
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.465
Reações
59.745
Pontos
1.724
4 ainda considerando um não inédito e que já falhou, Recore.

Enquanto isso uma concorrente tem um dos melhores anos da história e a outra uma das melhores line-up inicial.

Se tem uma plataforma pegando poeira esse ano é One. Console nada atrativo no ano que vão lançar um novo membro da família. E a situação é tão ruim que a Microsoft não conseguiu nenhuma parceria exclusiva realmente forte e nem um exclusivo próprio forte (Forza não vende tanto) para tornar o X atrativo. Tempo de escassez no XBox e por enquanto sem previsão de melhoria.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
É por isso que há dúvidas pairando sobre o novo Xbox com um milhão de X's, porque não adianta máquina sem jogos, mesmo uma aparente melhora a partir da última E3, não sabemos se o futuro do X's será certo ou incerto.
 

dirtydids

Bam-bam-bam
Mensagens
5.880
Reações
8.768
Pontos
399
Agora que a Nintendo despertou com o Suitão, a Microsoft não tem mais chances na briga dos grandes.

Mãe Sony e Mãe Nintendo mandando na porra toda.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.412
Reações
4.799
Pontos
699
Vdd. No quesito jogos exclusivos está pecando, pois não há oferta de games. Eu tenho o X1, atualmente, mais pelos multiplataforma, pois, geralmente, são mais baratos. Exclusivos mesmo o PS4 está voando à frente.
 
Ultima Edição:

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.040
Reações
17.283
Pontos
1.024
Infelizmente está colhendo o que plantou... o brilhantismo em torrar grana com exclusivo temporário e comprar estúdio pra desmanche ta aí.


Falta de criatividade de desenvolvedores também para criar algo que seja novo e vendável.
Os jogos acabaram ficando na mesmice!

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Conte-me mais sobre essa tal mesmice aí. Fiquei curioso.

Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 

Tio do Rio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
8.754
Pontos
703
O One é um bom console com excelentes funções q não precisam ser citadas aqui. Estou jogando alguns exclusivos como Ryse e SO e FH3 e sinceramente em minha op a M$ tem uma put@ de uma preguiça de se aventurar em outros gêneros.
 

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
Realmente a fase não é nada boa, em 2006 era outro contexto, apesar de 4 títulos a situação do console era boa e um deles era Gears of War que virou um dos símbolos do X360.
Gears não foi só um símbolo do Xbox 360; foi um divisor de águas, na minha opinião. Um definidor de tendências, algo espetacular. Amo demais a série.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
Eu fico imaginando qual a desculpa que a pessoa dará para comprar o Xbox One X, tanto poder para jogar mas e os jogos?

Fiquei tão triste com o Xbox One S que vendi 1 mês depois, o Xbox 360 foi um dos melhores consoles que joguei na Gen passada, pena que a Mic não replicou nem 50% com esse OneFAIL, e olha que eles tinham (talvez ainda tenham) "a faca e o queijo na mão".
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.040
Reações
17.283
Pontos
1.024
Acho que 1 Forza por ano pode ser considerado mesmice...

E olha que adoro Forza.
Mas o cara falou dos jogos num geral.

Olha o tanto de jogo bom que surgiu esses últimos tempos, tanto Indie quanto AAA, e vem gente falar que é mesmice... chega a ser ignorância falar isso, numa boa.


A série forza mesmo tem o Horizon, que a cada versão é mais divertida e com diferentes tipos de competições.

Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
Mas tá assim porque a microsoft quer, o que mais a gente vê é cancelamento ou adiamento de exclusivos. Até agora o que mais foi longe foi o EA Acess que é praticamenente uma locadora de bombas que não venderam e dão um suspiro de vida a mais por lá (cof, cof, titanfall)
 

Vilela09

Bam-bam-bam
Mensagens
2.248
Reações
2.797
Pontos
303
O problema da microsoft não é só seus estúdios internos, é também é falta de exclusivos das thirds japas, um user ali citou que teve ano que a sony lançou poucos jogos, porém nesse mesmo ano ela teve pelo menos mais de 20 exclusivos de devs japorongas, que para mim são melhores do que qualquer jogo da microsoft como nioh, nier, yakuza, etc...
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.940
Pontos
753
Agora vamos pegar os anos da sony com os jogos publicados por ela:

2014: 5 jogos, driveclub, infamous, mlb 2014, little big planet 3 e last of us remaster.
2015: 7 jogos, bloodborne, gow 3 remaster, mlb 2015, the order, tearaway remaster, uncharted rematser, until dawn.
2016: 5 jogos, gravity rush remaster, mlb 16, ratchet e clank remake, the last guardian, uncharted 4.

Se vc for analisar direito e ver os títulos publicados por ambas, nem parece assim tão ruim como o pessoal gosta de pintar.
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
Agora vamos pegar os anos da sony com os jogos publicados por ela:

2014: 5 jogos, driveclub, infamous, mlb 2014, little big planet 3 e last of us remaster.
2015: 7 jogos, bloodborne, gow 3 remaster, mlb 2015, the order, tearaway remaster, uncharted rematser, until dawn.
2016: 5 jogos, gravity rush remaster, mlb 16, ratchet e clank remake, the last guardian, uncharted 4.

Se vc for analisar direito e ver os títulos publicados por ambas, nem parece assim tão ruim como o pessoal gosta de pintar.
O problema é que a Sony tem conseguido fazer acordo com as thirdies tb. Quando falta título 1st party, as 3rdies costumam abastecer bem. Aí poderíamos criar outro tópico em detrimento à MS, as 3rdies vem dando MUITO pouco suporte para ela recentemente. Isso é triste.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.655
Reações
7.528
Pontos
703
Aí poderíamos criar outro tópico em detrimento à MS, as 3rdies vem dando MUITO pouco suporte para ela recentemente. Isso é triste.
Vamos ser justos: as thirds que produzem AAA até tem lançado os jogos pro Xone. O problema são as desenvolvedoras menores: esse mês a gente teve um put* jogo saindo, Hellblade, só pra PC e PS4. Toda SEMANA tem jogo saindo PS4+PC ou PS4+Switch... mesmo que sejam jogos menores, isso enriquece muito as plataformas que recebem esses jogos.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.528
Reações
105.897
Pontos
1.003
tenor.gif
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.940
Pontos
753
O problema é que a Sony tem conseguido fazer acordo com as thirdies tb. Quando falta título 1st party, as 3rdies costumam abastecer bem. Aí poderíamos criar outro tópico em detrimento à MS, as 3rdies vem dando MUITO pouco suporte para ela recentemente. Isso é triste.

Sim, mas não são títulos publicados pela sony. O que eu mostrei são apenas os dados de jogos publicados pela sony, que costumam ser menores que em os da Microsoft que alguns costumam pintar por aí que está falindo, talvez a diferença seja esse ano mesmo, que acho que a sony mesmo assim publicou mais jogos retail.

Sobre o acordo com a sony que vcs falam, em sua maioria são estúdios japoneses que costumam lançar os jogos que o público ocidental nem liga, como por exemplo o namoro de pombo, aqueles jogos visual novel, etc. claro que há exceções, como Nier, persona 5 e nioh, mas estes, tiveram apenas esse ano.
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
Sim, mas não são títulos publicados pela sony. O que eu mostrei são apenas os dados de jogos publicados pela sony, que costumam ser menores que em os da Microsoft que alguns costumam pintar por aí que está falindo, talvez a diferença seja esse ano mesmo, que acho que a sony mesmo assim publicou mais jogos retail.

Sobre o acordo com a sony que vcs falam, em sua maioria são estúdios japoneses que costumam lançar os jogos que o público ocidental nem liga, como por exemplo o namoro de pombo, aqueles jogos visual novel, etc. claro que há exceções, como Nier, persona 5 e nioh, mas estes, tiveram apenas esse ano.
Acho exagero falar que o público ocidental "nem liga" pra esses jogos, o que explica o PS4 vender mais na Europa e Américas se o único diferencial são os jogos japoneses que os ocidentais nem ligam?
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.894
Reações
4.859
Pontos
453
Agora vamos pegar os anos da sony com os jogos publicados por ela:

2014: 5 jogos, driveclub, infamous, mlb 2014, little big planet 3 e last of us remaster.
2015: 7 jogos, bloodborne, gow 3 remaster, mlb 2015, the order, tearaway remaster, uncharted rematser, until dawn.
2016: 5 jogos, gravity rush remaster, mlb 16, ratchet e clank remake, the last guardian, uncharted 4.

Se vc for analisar direito e ver os títulos publicados por ambas, nem parece assim tão ruim como o pessoal gosta de pintar.
Sei que no tópico está sendo discutida a quantidade dos jogos.

Mas nesses 3 anos a Sony melhorou a cada ano, bloodborne por si só já valeu 2015 inteiro, 2016 teve TLG e U4, e em 2017 não preciso nem dizer.
Uma coisa é o console passar por etapas de evolução em seus jogos, outra é fazer o reverso disso.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Sei que no tópico está sendo discutida a quantidade dos jogos.

Mas nesses 3 anos a Sony melhorou a cada ano, bloodborne por si só já valeu 2015 inteiro, 2016 teve TLG e U4, e em 2017 não preciso nem dizer.
Uma coisa é o console passar por etapas de evolução em seus jogos, outra é fazer o reverso disso.

Pois é...
Xone perdeu o freio mesmo,e rolou morro a baixo no desfiladeiro.
 

C4rbs

Bam-bam-bam
Mensagens
800
Reações
496
Pontos
263
Perderam uma grande franquia que era Fable (a minha favorita no XBOX).
 

Gossec

Bam-bam-bam
Mensagens
2.706
Reações
6.411
Pontos
453
A geração do One parece que vai começar com o X mesmo.

Sent from mTalk
 

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
Vamos ser justos: as thirds que produzem AAA até tem lançado os jogos pro Xone. O problema são as desenvolvedoras menores: esse mês a gente teve um put* jogo saindo, Hellblade, só pra PC e PS4. Toda SEMANA tem jogo saindo PS4+PC ou PS4+Switch... mesmo que sejam jogos menores, isso enriquece muito as plataformas que recebem esses jogos.

Do jeito que você diz parece que o XOne só recebe jogo multi AAA. Grande parte do que sai de indies PS4+PC em pouco tempo depois já está no Xbox também, quando não lançam simultaneamente. What Remains of Edit Finch, por exemplo, apareceu um listinha de exclusivos Sony e semana depois já apareceu no Xbox. Sem contar os que chegam primeiro Xbox+PC também ou que ficam exclusivos inevitavelmente, como Gigantic e Fallout Shelter. E com Creator Collection, que acabou de ser lançado, isso tende a melhorar ainda mais.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.105
Pontos
1.649
Mas o cara falou dos jogos num geral.

Olha o tanto de jogo bom que surgiu esses últimos tempos, tanto Indie quanto AAA, e vem gente falar que é mesmice... chega a ser ignorância falar isso, numa boa.


A série forza mesmo tem o Horizon, que a cada versão é mais divertida e com diferentes tipos de competições.

Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
Não quero ser o advogado do diabo mas depende. Para um defensor ferrenho da M$ pode ser ignorância, mas o problema é o diferencial que a Sony e a Nintendo tem que a M$ está deixando para trás.

Você pode não querer admitir, mas todos esses cancelamentos geraram desconfiança.

Também acho que não dá para contabilizar jogos Indie e AAA das Thirdies como algum tipo de vantagem para o XBOX ONE, pois são jogos que possuem em outras plataformas.

Resumindo, jogos tem sim, só falta o diferencial.

E por mais que Forza seja divertido e diferente a cada jogo (ainda sim um por ano), e infelizmente Forza, Halo e Gears são as únicas certezas que quem possui um XBOX tem. Pois as outras certezas todo dia tem um cancelado (falando de forma hipotética claro).
 
Ultima Edição:

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.133
Reações
42.442
Pontos
1.294
2016: 5 jogos, gravity rush remaster, mlb 16, ratchet e clank remake, the last guardian, uncharted 4.

Se vc for analisar direito e ver os títulos publicados por ambas, nem parece assim tão ruim como o pessoal gosta de pintar.

Ainda faltou Heavy Rain, Shadow of the Beast. Isso só considerando jogos publicados pela Sony e que não podem ser jogados no PC (coisa que os exclusivos do Xonete podem ser feitos) e desconsiderando completamente o VR.
Se for incluir a lista de thirds, aí a surra é gigante.
 

nonatoreal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.542
Reações
11.094
Pontos
753
Pessoal falando de anos fracos também no ps4, a grande diferença é que mesmo com anos fracos a expectativa de novos lançamentos sempre esteve presente e eles chegaram. Já no xbox estão esperando que lançamentos?
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.133
Reações
42.442
Pontos
1.294
Pessoal falando de anos fracos também no ps4, a grande diferença é que mesmo com anos fracos a expectativa de novos lançamentos sempre esteve presente e eles chegaram. Já no xbox estão esperando que lançamentos?

Crackdown 3, IP AAA. :coolface
 
Topo Fundo