Mutolopitico
Bam-bam-bam
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Então pessoal, o meu primeiro passo foi dado! É uma animação bem curta, simples... más deu um trabalhão danado, aprender como funciona o workflow de key frames pode ser xato e cansativo para muitos! Por isso mesmo que existem faculdades de animação ai pelo mundo que os kra se especializa só em key frame animation. A animação foi criada sendo parte de um curso do udemy, Learn 3D Animation - The Ultimate Blender Guide, o kra ensina muito bem, vale muito a pena, é so esperar aquelas promoções marotas do udemy pra comprar baratinho, a animação final do cara é um pouco diferente da minha, cada pessoa deu um toque próprio na animação, veja a versão dessa animação com outra pessoa : (também huezlieiro!) .
Só que o curso é todo em inglês, não tem legenda, recomendo para quem tem um bom conhecimento em inglês, vale muito a pena o curso!
Enfim, muitos vão dizer, "más pô cara você num disse que quer desenvolver games? Que diabos você ta fazendo animação no blender porra? Ta fumando pedra mermão?" Então, eis a questão, antes de eu começar a desenvolver games, é ter uma boa base de animação-modelagem-texturização, pra depois daí eu entrar pra área de progamação e game engine, não estou com pressa de fazer games, pretendo me especializar na área de modelagem, como modelador generalista, até eu fazer um game vou estar com 2, ou 3 animações.
Todo o conhecimento aplicado nas animaçãoes e válido, nada é perdido, só a parte de renderizar, que é xato de +, essa cena aí da animação, deu fudendos 635 MIL poligonos por segundo, isso é mais que um cenário completo com shaders e tudo rodando de um game como crysis 3 no talo, foram no total apenas 41 sec de animação total, deu 851 frames, á 20 frames por segundo, tive que renderizar numa render farm, porque cada frame com 250 samples demorava fudendos 55 min, man meu pc teria que ficar uns 30 dias ou mais usando 100% cpu e gpu, cê e loco cachoeira, tive que usar uma render farm, á todos que estão começando a trilhar os seus caminhos no blender, eu recomendo a Sheep iT! Link >> https://www.sheepit-renderfarm.com/jobs.php
, enfim chega de textão vamo pra animação em si....
Sim... eu sei... eu sei que a animação tem umas falhas, como o martelo passando dentro no chão... entre uns flikering no fundo, essa m**** dessa grama deu uma dor de cabeça danada! Enfim, meu foco não eh fazer fotinha, fazer render bunitinho, eu não vou me aprofundar no sistema de nodes do blender, porque quando eu começar a exportar os modelos pro unity, todo aquele esquema de "node tree" vai ser ignorado.
Não é nível pixar, mas até os fodões da pixar um dia foram noobs igual a eu né?
Áh tava esquecendo! segue aí link do meu perfil no deviantart : http://matadort.deviantart.com/ << Estou postando até os inacabados, gosto de postar tudo, e não da a impressão que eu "nasci fodão aprendendo tudo" quero postar até os inacabados, para eu, e vocês verem minha evolução gradativa na modelagem, as pessoas as vezes vêem aqueles vídeos de speed modeling no youtube, dos kra fodão fazendo coisas espetaculares, as vezes da a impressão que o kra nasceu "pica da galáxia" em modelagem, aí noob's como eu, pensão : Pô quando, que vô chegar no nível desse monstro? Se ainda to mechendo em cubinho? E por isso que muitos desistem dessa área de modelagem, vão pra progamação, outras áreas, porque as vezes da a impressão que o kra nasceu f**end0 tudo e você ai se f**end0 ainda pra mecher em cubinho... Más ninguém nasce sabendo, todo mundo nessa área ja foi noob, então fiquem tranquilos e bola pra frente!
Só que o curso é todo em inglês, não tem legenda, recomendo para quem tem um bom conhecimento em inglês, vale muito a pena o curso!
Enfim, muitos vão dizer, "más pô cara você num disse que quer desenvolver games? Que diabos você ta fazendo animação no blender porra? Ta fumando pedra mermão?" Então, eis a questão, antes de eu começar a desenvolver games, é ter uma boa base de animação-modelagem-texturização, pra depois daí eu entrar pra área de progamação e game engine, não estou com pressa de fazer games, pretendo me especializar na área de modelagem, como modelador generalista, até eu fazer um game vou estar com 2, ou 3 animações.
Todo o conhecimento aplicado nas animaçãoes e válido, nada é perdido, só a parte de renderizar, que é xato de +, essa cena aí da animação, deu fudendos 635 MIL poligonos por segundo, isso é mais que um cenário completo com shaders e tudo rodando de um game como crysis 3 no talo, foram no total apenas 41 sec de animação total, deu 851 frames, á 20 frames por segundo, tive que renderizar numa render farm, porque cada frame com 250 samples demorava fudendos 55 min, man meu pc teria que ficar uns 30 dias ou mais usando 100% cpu e gpu, cê e loco cachoeira, tive que usar uma render farm, á todos que estão começando a trilhar os seus caminhos no blender, eu recomendo a Sheep iT! Link >> https://www.sheepit-renderfarm.com/jobs.php
, enfim chega de textão vamo pra animação em si....
Sim... eu sei... eu sei que a animação tem umas falhas, como o martelo passando dentro no chão... entre uns flikering no fundo, essa m**** dessa grama deu uma dor de cabeça danada! Enfim, meu foco não eh fazer fotinha, fazer render bunitinho, eu não vou me aprofundar no sistema de nodes do blender, porque quando eu começar a exportar os modelos pro unity, todo aquele esquema de "node tree" vai ser ignorado.
Não é nível pixar, mas até os fodões da pixar um dia foram noobs igual a eu né?
Áh tava esquecendo! segue aí link do meu perfil no deviantart : http://matadort.deviantart.com/ << Estou postando até os inacabados, gosto de postar tudo, e não da a impressão que eu "nasci fodão aprendendo tudo" quero postar até os inacabados, para eu, e vocês verem minha evolução gradativa na modelagem, as pessoas as vezes vêem aqueles vídeos de speed modeling no youtube, dos kra fodão fazendo coisas espetaculares, as vezes da a impressão que o kra nasceu "pica da galáxia" em modelagem, aí noob's como eu, pensão : Pô quando, que vô chegar no nível desse monstro? Se ainda to mechendo em cubinho? E por isso que muitos desistem dessa área de modelagem, vão pra progamação, outras áreas, porque as vezes da a impressão que o kra nasceu f**end0 tudo e você ai se f**end0 ainda pra mecher em cubinho... Más ninguém nasce sabendo, todo mundo nessa área ja foi noob, então fiquem tranquilos e bola pra frente!