O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


MINI Cooper One - Opiniões?

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.427
Reações
29.648
Pontos
503
Prezados,

Estou de olho em um MINI Cooper One.

Alguém sabe dizer como é o desempenho do carro? Alguma questão técnica para me preocupar?
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Prezados,

Estou de olho em um MINI Cooper One.

Alguém sabe dizer como é o desempenho do carro? Alguma questão técnica para me preocupar?
ano?
O ano influencia muito em questões de problemas mecanicos e etc.
eu curto mini's, são carros muito bons.

Problema do ONE? Não tem turbo e o acabamento é mais simples... As vezes compensaria comprar um Cooper S, sendo mais caro ou de outro ano.
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203

Então, 2013 é super tranquilo, porque ja veio a 3ª gen de motores que soluciona todos os problemas;

Porem, esse ai esta extremamente rodado e caro. Se a fipe do carro é 52 mil, um preço de venda real dele deve girar na casa dos 40-45 no máximo. Nunca vi ninguem vender mini na fipe.

O one tem um consumo bom de combustivel, alias todos os mini's tem consumo condizente, nada absurdo beberrão..

Vale muito mais a pena você garimpar um 2011-2012 Cooper S, que vem com motor 1.6 Turbo, bancos em couro, dependendo do orçamento consegue pegar um com central multimidia 2012...
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.427
Reações
29.648
Pontos
503
Então, 2013 é super tranquilo, porque ja veio a 3ª gen de motores que soluciona todos os problemas;

Porem, esse ai esta extremamente rodado e caro. Se a fipe do carro é 52 mil, um preço de venda real dele deve girar na casa dos 40-45 no máximo. Nunca vi ninguem vender mini na fipe.

O one tem um consumo bom de combustivel, alias todos os mini's tem consumo condizente, nada absurdo beberrão..

Vale muito mais a pena você garimpar um 2011-2012 Cooper S, que vem com motor 1.6 Turbo, bancos em couro, dependendo do orçamento consegue pegar um com central multimidia 2012...

Quero gastar no máximo uns R$ 60k (já tenho outro carro e quero o MINI só para andar no fds).

Tem um outro que achei bonitinho (fora os bancos), mas é manual:

https://www.webmotors.com.br/compra...16v-gasolina-2p-manual/2-portas/2013/20457737
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
61.984
Pontos
2.059
Eu tinha um severo preconceito com esse carro, achava que era carro de b***la e tal, até quando dirigi um.

Pqp, que carrinho divertido, parece que vc tá andando de kart, baita estabilidade e muito ágil!

Esse ultimo aí é show de bola, se dinheiro não é problema cai dentro.
 


nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Eu ja ouvi dizer que é semelhante ao de um popular comum. O interessante mesmo é um Cooper S em desempenho

Dependendo do seu objetivo vale mais a pena investir num S, creio que o seguro, desvalorização, manutenção e pos venda sejam semelhantes ao modelo top(a manutenção nem tanto pq o S deve exigir mais)

Levando isso em conta nao vale a pena ter dor de cabeça de carro premium que nao ande como premium
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
Eu ja ouvi dizer que é semelhante ao de um popular comum.
É um carro com o ônus de todo importado premium (manutencao, seguro, etc) sem qualquer bônus. Tanto carro que AVOA® por 60mil, um mini aspirado desse eu jamais compraria. Acho que até cogitaria um Suzuki Swift antes dele.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
É um carro com o ônus de todo importado premium (manutencao, seguro, etc) sem qualquer bônus. Tanto carro que AVOA[emoji768] por 60mil, um mini aspirado desse eu jamais compraria. Acho que até cogitaria um Suzuki Swift antes dele.
Exatamente! Como falei não vale a pena pagar preço de premium por um carro que não se comporta como um

Mini pra mim é Cooper S e duas portas. Nem as outras versões com 4 portas ou tamanhos diferentes eu gosto

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.427
Reações
29.648
Pontos
503
Mas o One chega a ser manco? (manco digo em ter uma aceleração zoada). Pretendo usá-lo somente dentro da cidade (Curitiba/PR).

Até vi uma porrada de versões S Turbo na mesma faixa (40-70k (não queria gastar mais de 60k, mas até 70k está ok)), mas o mais novo é 2012 e com a quilometragem alta (75k).

S Turbo 2010/2011 vale a pena?
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.963
Reações
27.195
Pontos
1.434
Se for pra comprar um One, é mais negócio comprar o Zero:

images
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Mas o One chega a ser manco? (manco digo em ter uma aceleração zoada). Pretendo usá-lo somente dentro da cidade (Curitiba/PR).

Até vi uma porrada de versões S Turbo na mesma faixa (40-70k (não queria gastar mais de 60k, mas até 70k está ok)), mas o mais novo é 2012 e com a quilometragem alta (75k).

S Turbo 2010/2011 vale a pena?

Não deve ser manco, 1.6 dele deve dar conta de empurrar os aprox 1110kg com facilidade, obviamente não terá o desempenho do S, nem de perto. Mas para um uso sem pretensões de potencia ele é mais do que adequado.
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Não deve ser manco, 1.6 dele deve dar conta de empurrar os aprox 1110kg com facilidade, obviamente não terá o desempenho do S, nem de perto. Mas para um uso sem pretensões de potencia ele é mais do que adequado.
eh manco e ponto final.
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
eh manco e ponto final.

"Manco e ponto final" é um argumento muito raso que não irá ajudar em nada o OP, tente melhorar da próxima vez campeão.

Voce primeiro deve procurar saber o que ele procura no carro, se for potencia igual no S, então realmente será manco. Caso contrário pode sim atender aos requisitos do cara.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Esse 1.6 de 2010 se não me engano é o mesmo motor usado no DS3, exatamente o mesmo. Pq parece que existem 2 gerações desse 1.6, depois mando o vídeo aqui

Eu acho meio feio comparado com os novos mas se entrar no teu orçamento o 2010/11 eu iria de S antigo e deixaria de lado o One "novo"

E pode até ser manco, nunca andei pra poder afirmar. Mas já vai andar na frente de 70-80% dos carro da sua cidade

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
E lembrando, os antigos são muito duros! Muito mesmo. Então se comprar o 2010, nunca ande nos novos


Vc vai se arrepender pq dizem que melhorou demais nesse aspecto de suspensão

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Não deve ser manco, 1.6 dele deve dar conta de empurrar os aprox 1110kg com facilidade, obviamente não terá o desempenho do S, nem de perto. Mas para um uso sem pretensões de potencia ele é mais do que adequado.

O OP quer um carro para FDS. Não para substituir o carro atual dele. Então é manco sim e ponto final, não existe toda essa superioridade de argumentos que você quer impor.

Esse 1.6 de 2010 se não me engano é o mesmo motor usado no DS3, exatamente o mesmo. Pq parece que existem 2 gerações desse 1.6, depois mando o vídeo aqui

Eu acho meio feio comparado com os novos mas se entrar no teu orçamento o 2010/11 eu iria de S antigo e deixaria de lado o One "novo"

E pode até ser manco, nunca andei pra poder afirmar. Mas já vai andar na frente de 70-80% dos carro da sua cidade

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk


São 2 gerações de motores, n14 e n18.

n14 até 2012 e n18 de 2012 em diante.

Os DS3 não tem exatamente o mesmo motor, porém a base do motor 1.6 do DS3 é o n14.

n14 tem uma serie de cuidados e possiveis problemas, n18 foi tudo resolvido de fabrica.

Os Mini Coopers geração F, são mais macios, porém tem problema cronico de vazamento de óleo da suspensão adaptativa, prefiro ficar no duro do que gastando com suspensão.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Eu nunca pegaria um Mini sem motor turbo

Pra mim a graça tá no quesito "rocket pocket"
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
O OP quer um carro para FDS. Não para substituir o carro atual dele. Então é manco sim e ponto final, não existe toda essa superioridade de argumentos que você quer impor.




São 2 gerações de motores, n14 e n18.

n14 até 2012 e n18 de 2012 em diante.

Os DS3 não tem exatamente o mesmo motor, porém a base do motor 1.6 do DS3 é o n14.

n14 tem uma serie de cuidados e possiveis problemas, n18 foi tudo resolvido de fabrica.

Os Mini Coopers geração F, são mais macios, porém tem problema cronico de vazamento de óleo da suspensão adaptativa, prefiro ficar no duro do que gastando com suspensão.
Pois é, ele tem que procurar aquele vídeo de pré compra dos minis do APC.

Sobre o problema dos novos já era de se esperar, as ruas do Brasil não permitem uma suspensão mais sofisticada, infelizmente.

Tava na estrada agora pouco e passou um mini azul só que aquela versão coupe. O estouro da troca de marcha é muito bom de ouvir, eu teria fácil a versão antiga mesmo não sendo tão bonita quanto a nova. Ainda mais pelo preço que ela se encontra

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Pois é, ele tem que procurar aquele vídeo de pré compra dos minis do APC.

Sobre o problema dos novos já era de se esperar, as ruas do Brasil não permitem uma suspensão mais sofisticada, infelizmente.

Tava na estrada agora pouco e passou um mini azul só que aquela versão coupe. O estouro da troca de marcha é muito bom de ouvir, eu teria fácil a versão antiga mesmo não sendo tão bonita quanto a nova. Ainda mais pelo preço que ela se encontra

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

nem é tão barato as versões antigas e está meio dificil de encontrar opções boas.
se você for pelos valores pedidos em anuncio, entra em panico, mas nenhum mini é vendido pelo preço anunciado, é muito muito de nicho o mercado porque só quem curte muito compra.
Afinal, é duro com força...

Eu ainda sou apaixonado pelo Roadster JCW, tem seus problemas, mas é um baita carro.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
nem é tão barato as versões antigas e está meio dificil de encontrar opções boas.
se você for pelos valores pedidos em anuncio, entra em panico, mas nenhum mini é vendido pelo preço anunciado, é muito muito de nicho o mercado porque só quem curte muito compra.
Afinal, é duro com força...

Eu ainda sou apaixonado pelo Roadster JCW, tem seus problemas, mas é um baita carro.
Tem anunciados por 52k 10/11 e mesmo os anunciados por 60k a gente sabe que da pra dar a canelada. Nao sei o estado do carro mas por 50k-60k mas pela idade e pelo nicho nao esperamos encontrar carro impecáveis
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.218
Pontos
1.619
Belas palavras, mas como se compartaria um Mini S como carro do dia a dia? Compensaria (já que o preço dele usado seria compatível com algumas das porcarias nacionais vendidas com (10)gosto neste país)?
 
Topo Fundo