O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mini documentário gringo sobre o mercado cinza de VGs no HueBr

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Drew manja demais. Saudades. E esse projeto tá muito foda. Ele tá viajando o mundo mostrando o mercado de games em culturas diferentes.

Conteúdo de qualidade pra velho de 40 anos que ainda insiste em dizer que tudo no Youtube é lixo.
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.206
Reações
13.274
Pontos
1.379
Marcando aqui para ver mais tarde e comentar direito.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.318
Reações
19.372
Pontos
1.469
Marcando.

O foda é que as melhores materias sobre mercado de games brasileiro que eu já vi foram feitos por estrangeiros. Sou fascinado desde Aquele texto(antes da internet cheia de videos) falando de como os serviços de vendas de jogos piratas mantiveram o mercado de consoles e ainda davam aula de atendimento as grandes varejistas americanos,
 


Cobblepot

Bam-bam-bam
Mensagens
529
Reações
942
Pontos
293
Drew manja demais. Saudades. E esse projeto tá muito foda. Ele tá viajando o mundo mostrando o mercado de games em culturas diferentes.

Conteúdo de qualidade pra velho de 40 anos que ainda insiste em dizer que tudo no Youtube é lixo.

Você viu o vídeo dele de Chernobyl? Muito legal, ainda mais fazendo referência aos jogos em cenários pós-apocalípticos.

O pessoal do Jogabilidade, que aparecem em boa parte nesse vídeo dele, tem um conteúdo “premiun” bem legal também, caso não conheça, dê uma chance.

Inclusive o Drew participou de um quadro deles de perguntas e respostas sobre a indústria e pqp, ele manja demais.

O Pedro Falcão, que apareceu alguns segundos nesse vídeo, também fez um doc para a RedBull sobre a origem do mercado cinza brasileiro. Caso não tenha visto, vale uma chance também.


Enviado do zZZzzZ
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Marcando.

O foda é que as melhores materias sobre mercado de games brasileiro que eu já vi foram feitos por estrangeiros. Sou fascinado desde Aquele texto(antes da internet cheia de videos) falando de como os serviços de vendas de jogos piratas mantiveram o mercado de consoles e ainda davam aula de atendimento as grandes varejistas americanos,
Tem o mais novo documentário brasileiro que saiu e achei ótimo, se não me engano é 1983 o nome, já viu,?

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando Tapatalk
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.318
Reações
19.372
Pontos
1.469
Tem o mais novo documentário brasileiro que saiu e achei ótimo, se não me engano é 1983 o nome, já viu,?

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando Tapatalk
É o da redbull ou o que é baseado num livro do mesmo nome?

Tenho o livro aqui, mas nunca li ele todo.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.318
Reações
19.372
Pontos
1.469
Comecei a assistir e já me decepcionei. O cara da a informação de que o PS4 no Brasil custa r$4000. Achei que fosse gravado a mais tempo, só que ai o cara fala do Nintendo Switch. Porra, nas americanas da minha cidade o PS4 mais caro custa r$1700.

Foda, que o video já começa com desinformação sensacionalista.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.318
Reações
19.372
Pontos
1.469
Nossa, cara...dá não velho. Esse gordinho tá cagsndo demais. Tá chamando um Master System 3 de clone da
Dynavision e disse que o turbo-game só roda jogo do famicom e precisa de adaptador pra rodar jogos americanos. Cara...complicado.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Comecei a assistir e já me decepcionei. O cara da a informação de que o PS4 no Brasil custa r$4000. Achei que fosse gravado a mais tempo, só que ai o cara fala do Nintendo Switch. Porra, nas americanas da minha cidade o PS4 mais caro custa r$1700.

Foda, que o video já começa com desinformação sensacionalista.
Ele tava falando do preço oficial no lançamento do PS4 fabricado no Brasil. Prestenção haha.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.318
Reações
19.372
Pontos
1.469
Ele tava falando do preço oficial no lançamento do PS4 fabricado no Brasil. Prestenção haha.
Eu prestei atenção. Ele fala claramente que o PS4 produzido no Brasil custa(e não costou ou custava) R$4 mil reais. Inclusive está assim nas legendas. Em nenhum momento ele menciona "lançamento". Isso é uma informação que nos sabemos pq moramos aqui.

Qualquer gringo que veja o video vai pensar que pagamos 4000 conto no console 4 anos depois do lançamento.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.318
Reações
19.372
Pontos
1.469
É atual o documentário?

NOTA: não apertei ainda player para ver.
É, sim. Até o lançamento do Switch.

A intrnção foi boa, mas o cara escolheu umas fontes fraquinhas. Tem informação errada demais. Não sei se pq o cara pediu que fosse dado assim ou pq os carinhas não sabiam mesmo.

Os caras tem a Infelicidade de dizer que o Atari veio pro Brasil através de licensa dada a Milmar, quando na verdade eles lançaram um console através da Polyvox. O meu era um Atari 2600 da Polyvox, igual ao americano.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
É, sim. Até o lançamento do Switch.

A intrnção foi boa, mas o cara escolheu umas fontes fraquinhas. Tem informação errada demais. Não sei se pq o cara pediu que fosse dado assim ou pq os carinhas não sabiam mesmo.

Os caras tem a Infelicidade de dizer que o Atari veio pro Brasil através de licensa dada a Milmar, quando na verdade eles lançaram um console através da Polyvox. O meu era um Atari 2600 da Polyvox, igual ao americano.

Valeu, Brown, vou marcar pra ver mais tarde.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.243
Reações
11.939
Pontos
503
Brazilzão é muito loko leke, mas no fundo é "divertido". O doc da Red Bull também foi bom, inclusive foi o louquinho do BB que fez/ajudou.

Outra coisa interessante do Brasil é colecionar jogo pirata, alguém faz?
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
otimo documentario, tava vndo na resetera, pessoal ta bem impressionado kkkkkkk
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.786
Reações
9.030
Pontos
753
Pontos positivos : muito bem feito e prazeroso de assistir , tempo passa até rápido . Esse formato de apresentação é o único que consigo gostar , com entrevistas e apresentaçoes por um narrador de fundo . Canais de YouTube com um cara falando em frente a camera não consigo ver um minuto

Pontos negativos : muita desinformacao , PS4 4 mil ainda ? Disse que pagou no dele 2200 reais no começo de 2014 e persistiu com os valores deixando subentendido que ainda hj se paga isso . Peguei meu PS4 na galeria Page em abril de 2014 por 1250 reais e hoje o lugar mais em conta para se comprar é no shopping mundo oriental por 1050 reais .

Gordinho manjador , parece até usuário da Outer :kkk
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Sempre tem uns manjadores que parecem que caíram de paraquedas no meio da parada lendo artigos da wikipedia e querem pagar de super experts. Não conhecia essa tal de "Sociedade Histórica de Videogames do Brasil", se a tal sociedade histórica consegue falar que Atari Milmar piratex era oficial ao mesmo tempo que omite totalmente a polyvox, imagina o nível. O cara deve ter confundido "comprar tranqueiras pra coleção" com preservação histórica.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.088
Pontos
2.529
Show de bola o vídeo hem. Eu ainda não assisti tudo, estou meio sem tempo, mas vou tentar ver tudo no final de semana. Show mesmo.


E no spoiler vou deixar um canal br que faz várias críticas ao mercado nacional, é uma crítica social foda.






 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.318
Reações
19.372
Pontos
1.469
Sempre tem uns manjadores que parecem que caíram de paraquedas no meio da parada lendo artigos da wikipedia e querem pagar de super experts. Não conhecia essa tal de "Sociedade Histórica de Videogames do Brasil", se a tal sociedade histórica consegue falar que Atari Milmar piratex era oficial ao mesmo tempo que omite totalmente a polyvox, imagina o nível. O cara deve ter confundido "comprar tranqueiras pra coleção" com preservação histórica.
Não posso concordar mais.

O pior é que se eles lessem a wikipedia falariam muito menos bobagem do falam por ter as tranqueiras.

Eu ainda estou doente do cara ter apontado pra um Master System 3 e ter chamado de clone.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Eu prestei atenção. Ele fala claramente que o PS4 produzido no Brasil custa(e não costou ou custava) R$4 mil reais. Inclusive está assim nas legendas. Em nenhum momento ele menciona "lançamento". Isso é uma informação que nos sabemos pq moramos aqui.

Qualquer gringo que veja o video vai pensar que pagamos 4000 conto no console 4 anos depois do lançamento.

Pior que agente já que já tem esses preços e licenciamentos na ponta da língua assiste esse troço feito "Show do Milhão":

Gordinho: Você pode pegar o PS4 no mercado cinza por...
Você: R$1700.
Gordinho: R$2.000, R$3.000...
Você: Porra, gordo. Não.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Pontos positivos : muito bem feito e prazeroso de assistir , tempo passa até rápido . Esse formato de apresentação é o único que consigo gostar , com entrevistas e apresentaçoes por um narrador de fundo . Canais de YouTube com um cara falando em frente a camera não consigo ver um minuto

Pontos negativos : muita desinformacao , PS4 4 mil ainda ? Disse que pagou no dele 2200 reais no começo de 2014 e persistiu com os valores deixando subentendido que ainda hj se paga isso . Peguei meu PS4 na galeria Page em abril de 2014 por 1250 reais e hoje o lugar mais em conta para se comprar é no shopping mundo oriental por 1050 reais .

Gordinho manjador , parece até usuário da Outer :kkk
Pois é, o cara soltando informações desatualizadas dizendo que o Xbox 360 é preferido aqui por causa da pirataria... Em 2007/2008 foi mesmo, mas já faz muito tempo que o PS3 quebrou essa barreira e consolidou os jogos originais no mercado.

Hoje é normal pagar 20/30 reais em jogo de PS3.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Ele tava falando do preço oficial no lançamento do PS4 fabricado no Brasil. Prestenção haha.
Acho bem desonesto sendo que ninguem pagou esse preço nem no launch, que no mesmo dia o submarino já dava "50% de desconto". Adoro o jogabilidade mas não sei se foi vontade de a "amostrar" pro gringo mas ele soltou um monte de info m****. "ps2 ainda é extremamente popular no brasil" nem jogo de 360 pirata vc ve mais pra vender.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Nossa, cara...dá não velho. Esse gordinho tá cagsndo demais. Tá chamando um Master System 3 de clone da
Dynavision e disse que o turbo-game só roda jogo do famicom e precisa de adaptador pra rodar jogos americanos. Cara...complicado.
Assisti aqui e tem muita informação errada mesmo

não é culpa do gringo é claro, e tecnicamente o video do cara ficou bom, mas os gordinhos nerdões que ele escolheu pra servir de "guias" foram muito fracos mesmo.

Quero ver agora os próximos videos dele sobre a Brasil Game Show e estúdios indies BR
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
. "ps2 ainda é extremamente popular no brasil" nem jogo de 360 pirata vc ve mais pra vender.

ah isso ve sim, aqui na Sta Efigenia ainda tem muito jogo de 360 pirata vendendo nas barraquinhas, e em várias periferias (tipo aqui onde moro) é normal ver barraquinhas de filmes piratas que tambem vendem jogos de 360.
 
Topo Fundo