O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Mini Tutorial] - Como rodar jogos do Xbox 1 no Xbox 360 RGH/JTAG

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
lightwarrior;9483190 disse:
Tbm comecei os testes com jogos de xbox 1 e n estou tendo sucesso, ja tentei de tudo.

Instalei o arquivo hdd_compat_partition_fixer_v1
Abilitei o Hddx onde coloquei a pasta Compatibility Folder com seus arquivos dentro .
Peguei os jogos fatal frame 1 e 2 que supostamente rodam no rg, ja veio com a pasta compatibility folder e coloquei tanto no hdd1 qnto no usb0/xbox/fatalframe onde indiquei o caminho no content manager.
Os jogos são reconhecidos na fsd mas na hora de rodar pede pra baixar o jogo novamente como se tivesse estragado.
Tentei copiar os jogos pro hddx mas da falha, n sei se e porca causa de espaço, etc, mas acredito que n, pq liberei espaço no hd interno, alguém pode dar uma luz do que esta acontecendo, vlw.

Ps: baixando black pra testar do mesmo pacote .

[SIZE="2"]Você deve ta baixando no mesmo pacote que eu do bitjogador neh? :lol

Dando um UP para quem puder te ajudar.

Flw.[/SIZE]
 

g0ld3n3y3

Supra-sumo
Mensagens
1.799
Reações
209
Pontos
154
lightwarrior;9483190 disse:
Tbm comecei os testes com jogos de xbox 1 e n estou tendo sucesso, ja tentei de tudo.

Instalei o arquivo hdd_compat_partition_fixer_v1
Abilitei o Hddx onde coloquei a pasta Compatibility Folder com seus arquivos dentro .
Peguei os jogos fatal frame 1 e 2 que supostamente rodam no rg, ja veio com a pasta compatibility folder e coloquei tanto no hdd1 qnto no usb0/xbox/fatalframe onde indiquei o caminho no content manager.
Os jogos são reconhecidos na fsd mas na hora de rodar pede pra baixar o jogo novamente como se tivesse estragado.
Tentei copiar os jogos pro hddx mas da falha, n sei se e porca causa de espaço, etc, mas acredito que n, pq liberei espaço no hd interno, alguém pode dar uma luz do que esta acontecendo, vlw.

Ps: baixando black pra testar do mesmo pacote .

Os jogos só funcionam, certeza, no hd interno. Vc configurou a FSD? O jogo deve está na pasta configurada para Xbox Classic da FSD.
 

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
edsondario;9517628 disse:
Os jogos só funcionam, certeza, no hd interno. Vc configurou a FSD? O jogo deve está na pasta configurada para Xbox Classic da FSD.

[SIZE="2"]Não seria mais facil edsondario criar um video tutorial explicando isso não?

Tipo muitos estao confundindo ou errando passos com medo, se rolasse um video tutorial no youtube a chance seria maior de mais pessoas terem menos medo, sem contar que achasse tutorial de tudo no youtube, emuladores de CPS3, FBA e etc no youtube menos desse de rodar jogos de Xbox 1 no Xbox 360. [kong]

Flw.[/SIZE]
 

g0ld3n3y3

Supra-sumo
Mensagens
1.799
Reações
209
Pontos
154
Babylon;9519889 disse:
[SIZE="2"]Não seria mais facil edsondario criar um video tutorial explicando isso não?

Tipo muitos estao confundindo ou errando passos com medo, se rolasse um video tutorial no youtube a chance seria maior de mais pessoas terem menos medo, sem contar que achasse tutorial de tudo no youtube, emuladores de CPS3, FBA e etc no youtube menos desse de rodar jogos de Xbox 1 no Xbox 360. [kong]

Flw.[/SIZE]

Babylon esse minitutorial já explica que o console deve está com FSD instalada e configurada. O que vc não entendeu nele para poder tentar lhe ajudar? Infelizmente não tenho tempo de fazer video tutorial. Vc até mandou MP, mas não respondi a respeito disso. Agora já saber pq não faço o video. vlw!
 

adrianorudnik

Ser evoluído
Mensagens
76
Reações
0
Pontos
27
Em xbox slim 4 gb sem hd interno não funciona?
Já tentei varias vezes seguindo o tuto más sempre diz que precisa de hd interno para rodar jogo de xbox 1.
Tem alguma forma de fazer rodar em console slim 4gb?

Edit:eek: console esta com reset glitch.
 

g0ld3n3y3

Supra-sumo
Mensagens
1.799
Reações
209
Pontos
154
adrianorudnik;9522088 disse:
Em xbox slim 4 gb sem hd interno não funciona?
Já tentei varias vezes seguindo o tuto más sempre diz que precisa de hd interno para rodar jogo de xbox 1.
Tem alguma forma de fazer rodar em console slim 4gb?

Edit:eek: console esta com reset glitch.

Mesmo com RGH é necessário HD interno. :(
 


TAW

Ser evoluído
Mensagens
172
Reações
3
Pontos
44
Fiz todo o processo, e ao tentar rodar o jogo, o meu xbox retorna a seguinte msg:
"Este jogo Xbox original encontrou um problema e não pode continuar...."

O problema está no jogo, ou no local onde joguei ele?

Obs:converti ele com o Xbox Image Browser, e não com o ISO TO GOD, algum problema nisso?
Obs2: coloquei o jogo na pasta xbox360, junto com meus games...Algum problema nisso?
 

lightwarrior

Habitué da casa
Mensagens
320
Reações
15
Pontos
54
edsondario;9517628 disse:
Os jogos só funcionam, certeza, no hd interno. Vc configurou a FSD? O jogo deve está na pasta configurada para Xbox Classic da FSD.

Sim, sim, ja tentei de tudo, o tuto e simples, tlvz seja um pau da fsd, depois irei reinstala-la, alias pra isso basta apagar a pasta da fsd e colocar uma nova, depois configurar o launch.ini ?
 

vagnerxpk

Veterano
Mensagens
1.088
Reações
51
Pontos
124
ouvi falar q transformar os games de xbox 1 em GOD ele ja funcionava isso procede ?
 

Giovane Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
119
Reações
15
Pontos
434
Como faz pra jogar xbox classic em tela cheia, no meu fica tarja preta dos lados, testei uns 3 jogos e todos ficam com a tarja preta.

Outra cooisa se atualizar a dash ele perde a retrocompatibilidade?

Valeu!!!
 

g0ld3n3y3

Supra-sumo
Mensagens
1.799
Reações
209
Pontos
154
vagnerxpk;9530179 disse:
ouvi falar q transformar os games de xbox 1 em GOD ele ja funcionava isso procede ?

Preciso testar isso, mas acredito que não. Assim que o fizer, aviso a vc por aqui.

Giovane Reis;9539953 disse:
Como faz pra jogar xbox classic em tela cheia, no meu fica tarja preta dos lados, testei uns 3 jogos e todos ficam com a tarja preta.

Outra cooisa se atualizar a dash ele perde a retrocompatibilidade?

Valeu!!!

Cara em nenhum local na internet vi o pessoal falando em jogar com tela cheia usando o emulador hacker do xbox 1 no xbox 360. A respeito da retrocompatibilidade não existe perda após atualizar a dash (isso já foi resolvido em tópicos passados).
 

vagnerxpk

Veterano
Mensagens
1.088
Reações
51
Pontos
124
edsondario;9539983 disse:
Preciso testar isso, mas acredito que não. Assim que o fizer, aviso a vc por aqui.

baixei o need for speed und 2 so q o isogod nem deixa converter, eu descompactei o game mas esse esquema ae de instalar ae ta confuso d+
 

g0ld3n3y3

Supra-sumo
Mensagens
1.799
Reações
209
Pontos
154
sonygalize;9540426 disse:
Meus jogos de Xbox 1 estão todos em GOD. Rodando de boa aqui.

Sony só me confirma: o jogo em GOD é necessário ter o emulador hacker instalado tb? Não testei aqui para ver (tá faltando tempo).
 

sonygalize

Bam-bam-bam
Mensagens
7.236
Reações
3.496
Pontos
337
edsondario;9540476 disse:
Sony só me confirma: o jogo em GOD é necessário ter o emulador hacker instalado tb? Não testei aqui para ver (tá faltando tempo).

Sim. Jogo em GOD é apenas um jogo Compressado :kongpositivo:
 

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
edsondario;9540476 disse:
Sony só me confirma: o jogo em GOD é necessário ter o emulador hacker instalado tb? Não testei aqui para ver (tá faltando tempo).

[SIZE="2"]Se tiver tempo pelo menos monta com fotos o tutorial para ajudar um pouco ue.

Flw.[/SIZE]
 

g0ld3n3y3

Supra-sumo
Mensagens
1.799
Reações
209
Pontos
154
sonygalize;9541597 disse:
Sim. Jogo em GOD é apenas um jogo Compressado :kongpositivo:

Vlw a confirmação Sony. Tinha imaginado o mesmo.

Babylon;9541766 disse:
[SIZE="2"]Se tiver tempo pelo menos monta com fotos o tutorial para ajudar um pouco ue.

Flw.[/SIZE]

Cara acho que vc não manja de pc e do xbox. Vou tentar depois. Mas diga aí onde vc não está entendendo.
 

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
edsondario;9542168 disse:
Cara acho que vc não manja de pc e do xbox. Vou tentar depois. Mas diga aí onde vc não está entendendo.

[SIZE="2"]Tipo so ir em Settings>General Settings>General Settings> e ative File Manager Advanced Mode (flash, sysext, hddx) ok?

Segue depois desse passo acima, de criar o HDDX esse metodo funciona:

Vc já criou a partição Hddx, certo?

Por via das dúvidas, roda o programa q cria a partição de novo pra ele apagar tudo que tem na partição hddx.

Agora vc abre o pacote que tem os arquivos de compatibilidade originais.

Tem duas pastas dentro dele. Partition 2 e Partition 3.

Dentro da pasta partition 2 vc vai encontrar 2 pastas (com os nomes de "Compatibility" e "TDBX") e um arquivo (com o nome de (index). COPIE SÓ A PASTA TDBX, para dentro da partição Hddx. Mas é pra copiar na raiz da partição. Não pra deixar dentro de uma pasta.

Depois, vc pega o conteúdo da pasta "Partition 3" (que é uma pasta com o nome de "$TitleUpdate") e copia para a raiz do seu HD interno (Hdd1).

Por último, vc abre o pacote com os arquivos de compatibilidade hackeados, copia para dentro do HDDX a pasta compatibility hackeada e pronto.

A sim link do arquivo que contem as pastas Partition 2 e Partition 3:

http://www.mediafire.com/?a5k9dw3yc55qvk2

Bom é isso, queria saber pq alguns como eu não conseguiu, e li esse metodo em outro forum, talvez se vc souber pode ajudar a outros, flw e fuiz.[/SIZE]
 

Noire Place

Ser evoluído
Mensagens
310
Reações
50
Pontos
39
Eu Posso Ficar Sem FSD Mesmo Eu so Jogo Pela Dash Nxe
Meu Hd e Original da Ms 120GB
Dash 14.699
Posso Mudar os Arquivo e Jogar Pela NXE ou da Algum Problema ?
 

g0ld3n3y3

Supra-sumo
Mensagens
1.799
Reações
209
Pontos
154
Noire Place;9595080 disse:
Eu Posso Ficar Sem FSD Mesmo Eu so Jogo Pela Dash Nxe
Meu Hd e Original da Ms 120GB
Dash 14.699
Posso Mudar os Arquivo e Jogar Pela NXE ou da Algum Problema ?

Acredito que só usar o iso2god que irá funcionar na NXE.
 

Noire Place

Ser evoluído
Mensagens
310
Reações
50
Pontos
39
So Precisa de FSD para Abrir o Jogo Certo ?? e Mais Nada.
Meu Medo e Dar Algum Problema no Xbox
 

vagnerxpk

Veterano
Mensagens
1.088
Reações
51
Pontos
124
Noire Place;9595147 disse:
So Precisa de FSD para Abrir o Jogo Certo ?? e Mais Nada.
Meu Medo e Dar Algum Problema no Xbox

no caso eu gosto da FSD pq alem das tu e capas tb tem aquele sistema q acelera o cooler não sei se sem ele e possível tb
 

vagnerxpk

Veterano
Mensagens
1.088
Reações
51
Pontos
124
sonygalize;9540426 disse:
Meus jogos de Xbox 1 estão todos em GOD. Rodando de boa aqui.

to com 2 jogos de xbox1 e não consigo passar pra good da erro sabe se todos os games de xbox 1 e compatível pra GOD
 

sonygalize

Bam-bam-bam
Mensagens
7.236
Reações
3.496
Pontos
337
vagnerxpk;9595632 disse:
to com 2 jogos de xbox1 e não consigo passar pra good da erro sabe se todos os games de xbox 1 e compatível pra GOD

Todos são mas alguns você precisa refazer a iso.
 

Noire Place

Ser evoluído
Mensagens
310
Reações
50
Pontos
39
vagnerxpk;9595632 disse:
to com 2 jogos de xbox1 e não consigo passar pra good da erro sabe se todos os games de xbox 1 e compatível pra GOD

Tenta Copia o Dvd Pela FSD Aki Deu Certo
 

lightwarrior

Habitué da casa
Mensagens
320
Reações
15
Pontos
54
Alguem conseguiu rodar estes jogos perfeitamente ?

Castlevania Cursed of the darkness
Capcom vs snk2
Mortal Kombat Shaolin monks
Marvel vs capcom 2

Tive problema com todos, castlevania e mk ainda roda um pouco, mas o primeiro agarra ao passar por uma porta, o segundo na hora do fatalite, se alguem souber uma solução ae agradeço, vlw
 

ecesar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.498
Reações
590
Pontos
1.139
Aqui sempre encontro um problema: o ISO2GOD, ao analisar a ISO, retorna uma mensagem de erro, informando não encontrar o default.xex ou .xbe.

Preciso sempre extrair o conteúdo da ISO e recriar (provavelmente perdendo a estrutura original) para que o ISO2GOD reconheça e faça o seu trabalho.

Ao tentar rodar os GOD criados, o console trava. Ainda não sei se o problema é este ou em outra etapa. Ao rodar os discos originais de XBOX 1 pela bandeja tudo funciona perfeitamente no JTAG.
 

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
[SIZE="2"]Vou deixar a quem quiser testar o emulador de Nintendo 64 para Xbox 1, no Xbox 360:

http://www.mediafire.com/?6t2bcmt1cqa5tcl

Seguinte quem quiser testa com todos os executaveis se rodar, no exemplo tipo tem uma tabela no "Roms Emulateur Qui MArche.txt", por exemplo Cruis'n USA (U) (V1.2) [!], Duke Nukem 64 (U) [!], GoldenEye 007 (U) [!], Mario Kart 64 (U) [h1] (cartname), Super Mario 64 (E) (M3) [!], Wave Race 64 (U) (V1.1) [!], alguns são melhores no 1964, outros no Project 64 ou no UltraHLE.

PS: Sem roms ok. :kongpositivo:[/SIZE]
 

sonygalize

Bam-bam-bam
Mensagens
7.236
Reações
3.496
Pontos
337
Babylon;9604467 disse:
[SIZE="2"]Vou deixar a quem quiser testar o emulador de Nintendo 64 para Xbox 1, no Xbox 360:

http://www.mediafire.com/?6t2bcmt1cqa5tcl

Seguinte quem quiser testa com todos os executaveis se rodar, no exemplo tipo tem uma tabela no "Roms Emulateur Qui MArche.txt", por exemplo Cruis'n USA (U) (V1.2) [!], Duke Nukem 64 (U) [!], GoldenEye 007 (U) [!], Mario Kart 64 (U) [h1] (cartname), Super Mario 64 (E) (M3) [!], Wave Race 64 (U) (V1.1) [!], alguns são melhores no 1964, outros no Project 64 ou no UltraHLE.

PS: Sem roms ok. :kongpositivo:[/SIZE]

Não funciona !
 

vagnerxpk

Veterano
Mensagens
1.088
Reações
51
Pontos
124
Babylon;9604467 disse:
[SIZE="2"]Vou deixar a quem quiser testar o emulador de Nintendo 64 para Xbox 1, no Xbox 360:

http://www.mediafire.com/?6t2bcmt1cqa5tcl

Seguinte quem quiser testa com todos os executaveis se rodar, no exemplo tipo tem uma tabela no "Roms Emulateur Qui MArche.txt", por exemplo Cruis'n USA (U) (V1.2) [!], Duke Nukem 64 (U) [!], GoldenEye 007 (U) [!], Mario Kart 64 (U) [h1] (cartname), Super Mario 64 (E) (M3) [!], Wave Race 64 (U) (V1.1) [!], alguns são melhores no 1964, outros no Project 64 ou no UltraHLE.

PS: Sem roms ok. :kongpositivo:[/SIZE]


esse e o emulador q precisa depois de ter convertido em GOD
 

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
vagnerxpk;9605342 disse:
esse e o emulador q precisa depois de ter convertido em GOD

[SIZE="2"]Você converteu esse emulador para GOD?
Funcionou, se sim posta aqui as fotos / impressões... :kongpositivo:[/SIZE]
 

vagnerxpk

Veterano
Mensagens
1.088
Reações
51
Pontos
124
Babylon;9605599 disse:
[SIZE="2"]Você converteu esse emulador para GOD?
Funcionou, se sim posta aqui as fotos / impressões... :kongpositivo:[/SIZE]

eu falei errado e vc tb acabo entendo errado esqueça kkkkkk
 
Topo Fundo