O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ministro confirma: limite de dados na banda larga fixa vai começar em 2017

4 Ton Mantis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.889
Reações
9.893
Pontos
1.224
https://www.tecmundo.com.br/interne...ok.com&utm_medium=referral&utm_campaign=thumb

Sabe aquela história de limite de dados na banda larga fixa? Pois é, a novela voltou e a cobrança de planos baseados em franquias deve mesmo acontecer em 2017. E, mesmo que a Anatel tenha dito o contrário no final do ano passado, a confirmação agora veio do próprio ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Em entrevista ao Poder360, Gilberto Kassab garantiu a regulamentação da venda de pacote de dados e o fim da internet ilimitada na banda larga fixa para o segundo semestre de 2017. Ele argumentou que a prática será benéfica para o setor. "O nosso objetivo é beneficiar o usuário. O Ministério trabalha pra que o usuário seja cada vez melhor beneficiado com melhores serviços", explica.

Segundo Kassab, haverá um período de adaptação em que os assinantes já terão um limite no pacote de consumo, já que o choque inicial com a alteração na cobrança pode ser grande. Para ele, a ideia é que "esse serviço seja o mais elástico possível, mas tenha um ponto de equilíbrio, porque as empresas têm seus limites".

Confira a resposta completa:



Ponto de equilíbrio
Questionado sobre os problemas que seriam originados por essa imposição de limite na conexão dos brasileiros, o ministro esquivou. "O governo vai estar sempre ao lado do usuário, vai ficar muito claro isso. O problema não é a redução, o problema é ponto de equilíbrio", conclui.

Vale lembrar que o TecMundo já explicou em um artigo especial como seria o cenário de uma internet fixa limitada no país. Clique aqui, confira e prepare-se.

Fonte(s):
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
O governo vai estar sempre ao lado do usuário
giphy.gif
 


RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.229
Reações
9.677
Pontos
1.034
Se eu falasse tudo que penso desse Kassab, ia pegar uns 130 anos de cadeia.
 

Kratiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.595
Reações
17.997
Pontos
569
Este Kassab é um FDP não passa de um lobista das teles.

PS; este tópico ficaria melhor no VT não?
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Agora só falta a gente andar de olhos puxados e enfim chamaremos aqui de Coreia Latina. Governo imundo, do lado do usuario.? Isso é ilegal de todas as formas possiveis, mas como aqui é terra de ninguem, que fazem drama em cima de bandido morto. Tudo sempre contra a população. Prevejo os pacotes da Bandido Telecom, 50mb de banda = 50gb. Querem falir o Netflix, que perderá usuários.

Enviado de meu cm_A6020 usando Tapatalk
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Porra nenhuma.

Até eu viro black bloc se fizerem isso.
 

Kratiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.595
Reações
17.997
Pontos
569
Não tem nem um mês que o Kassab mexeu os pauzinhos pra entregar 100 bilhões de reais em estrutura pras teles, o cara nem esconde mais que é Lobista.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
É assim meus amigos, país governado por bandidos, o que esperar? Único usuário beneficiado com isso, são os usuários desse sistema corrupto, que enchem seus bolsos com propina paga por essas telecoms de mrda. Até porque, é muito mais barato investir em propina para ter apoio da bandidagem de terno, que em infraestrutura, é ou não é?

Enviado de meu cm_A6020 usando Tapatalk
 

Sadbot

Bam-bam-bam
Mensagens
556
Reações
1.888
Pontos
333
Acho que já tá na hora de copiarmos o povo ucraniano e começar a jogar esses políticos de araque no lixo também. Já querem taxar Netflix, Spotify, agora ainda vão adiante com esse projeto de m****? O último que sair apaga a luz.....

Agora é sério, nossa única salvação: tem um projeto de lei em que podemos votar pra enterrar essa m**** de franquias de internet de vez. Votem e divulguem, a única chance que temos de pelo menos tentar frear essa desgraça, é essa:
https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=125599
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
"Estamos do lado do usuário".
"O problema é o ponto de equilíbrio, porque as empresas têm os seus limites".

Verdade. Está claro aí que o governo estará ao lado do usuário e não das empresas. Muito claro.
Que tontos somos em reclamar.
 

r_silver

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.086
Reações
5.555
Pontos
1.494
O estado defendendo interesse de empresa privada??? Que absurdo mano. Nunca esperaria isso dessa favela
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.807
Reações
53.514
Pontos
1.613
Época de vídeo em 4k e nego querendo meter limite. :klol
Pegaram a estrutura feita com o dinheiro do povo, não investiram, e agora colocam limite. Que beleza.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.171
Reações
80.776
Pontos
1.559
É fascinante o Brasil ter um Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações cuja função é criar atraso.

Reparem nas evasivas que ele dá no vídeo!

>há um temor do governo que a interpretação seja errada?
>não, o governo estará sempre ao lado do usuário
>mas vai haver uma redução
>mas o governo estará sempre ao lado do usuário
:khuh:khuh:khuh:khuh:khuh:khuh:khuh:khuh

Ele nem sabe o que está falando.
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Prefiro o Kassab prefeito, como ministro está dando um tiro no pé que vai ricochetear no ombro do Temer.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.001
Reações
13.898
Pontos
954
Não sei como ainda tem gente que consegue amar esse país.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
"Estamos do lado do usuário".
"O problema é o ponto de equilíbrio, porque as empresas têm os seus limites".

Verdade. Está claro aí que o governo estará ao lado do usuário e não das empresas. Muito claro.
Que tontos somos em reclamar.

Até as empresas tem limites, só o governo que não tem limite pra foder as nossas vidas.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.767
Reações
40.735
Pontos
1.053
Vamos ter que enxer o saco desses caras de novo. Nos mobilizar como fizemos na primeira vez em que tentaram forçar essa mudança e voltaram atrás com o rabinho entre as pernas.

Via Tapatalk
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Não adianta reclamar pessoal, ja esta decidido. Esses lixos so querem a grana das teles, mais nada importa. Devem ter oferecido muita grana de propina pra esses bandidos aprovarem isso. O poder do dinheiro é imbatível. Unica solução pra essa droga de pais é alguem muito rico com exército particular chegar la na camara e falar, "Quem manda nessa p* agora sou eu" e picar esses vermes de bala, todos eles.

Enviado de meu cm_A6020 usando Tapatalk
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Por que nenhuma empresa reclamava do consumo de banda antes do Netflix? Negada baixava a internet inteira via torrent e parou de baixar em decorrência desse serviço.

Eu baixava em média 1TB por mês em filmes antigamente, hoje não baixo PN.

Os caras acham mesmo que a gente é trouxa.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Se fosse uma franquia decente até dava pra engolir, mas não tem como. Por exemplo, minha NET 30MB tem 100 giga de franquia. Esse mês eu baixei o FFXIV e isso sozinho já foi bem mais da metade disso.
 

jose luis

Bam-bam-bam
Mensagens
2.917
Reações
13.302
Pontos
293
Temer: somos um governo reformista.
Kassab: vamos retroceder a internet a níveis do fim da década de 2000.
Deixar a m**** da OI que o Lula, o filho dele, a Andrade Gutierrez falir não pode né.
Acabar com a porra da Anatel que deixou a qualidade do serviço cair e os preços subirem, não permitindo competição internacional por exemplo, não pode também né.
E uma coisa é fato: vai cagar a economia do país. Eu cancelo a porra da TV a cabo aqui de casa e começo ver filme em CAM pra ajudar a fuder essas operadoras que nos obrigam a comprar aqueles malditos combos.
 
Ultima Edição:

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Nego não investe em infra e fica dando desculpa de cu cagado pra vender papel higiênico, vai tomar no rabo esse país!
 
Topo Fundo