O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


mito ou verdade: o videogame muito tempo desligado pode apresentar defeitos?

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.241
Pontos
1.554
Eu recomendo ligar pelo menos uma vez por mês, alguns eletrônicos meus já deixaram de funcionar após longo tempo sem receber energia, principalmente se tiver partes mecânicas como é o caso do X360.

Pra ter uma ideia, já perdi dois HDs com essa história de deixar muito tempo sem ligar, então além de recomendar ligar de vez em quando, procure ambientes adequados pra evitar a oxidação dos componentes.

Seria interessante colocar um desse dentro da caixa.

silica-gel-branca-bag-com-150-sachs-de-1g-frete-gratis-18476-MLB20154933011_082014-F.jpg
 
Ultima Edição:

and 1

Bam-bam-bam
Mensagens
4.161
Reações
2.506
Pontos
344
Esses eletrônicos descartáveis de hoje.
Deixe-me ir jogar um pouco de Odissey agora.
 

Vdark

Habitué da casa
Mensagens
208
Reações
292
Pontos
98
Bem, eu já li uma vez que se o aparelho eletronico ficar por muito tempo desligado ele acaba juntando muita umidade nos seus componentes internos, no caso de um video-game por exemplo se voltar a jogar depois de um longo período desligado e colocar um jogo pesado que faz com que o aparelho esquente rápido, esse calor não consegue dissipar a umidade suficientemente rápido, então essa umidade acaba se impregnando nas partes internas do aparelho.
Então o recomendado seria caso o aparelho tenha ficado muito tempo parado é liga-lo, deixar ele ali parado por uns 3/4 minutos então desliga-lo esperar uns 2 min, ligá-lo novamente para ai então começar a rodar os jogos.
Se isso é verídico eu não sei mas como gosto de cuidar do que tenho, quando o aparelho fica mais de uma semana parado eu faço esse procedimento.
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.633
Reações
27.365
Pontos
1.053
Além do que o @Versao disse, tem o problema de goticulas de agua que ficam em cima da placa provocado pela humidade natural do ambiente, tem que tomar cuidado para quando for ligar ele e provocar o famoso "efeito pipoca" na placa e queimar o seu console, a recomendação é que ele seja ligado pelo menos uma vez por mês para dissipar essas goticulas.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Depende de diversos fatores:

Ritmo de uso
Qualidade dos componentes
Local residente
Local onde o eletrônico se encontra no cômodo;
 


Noturnos197

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.419
Reações
4.144
Pontos
1.284
eu desliguei e coloquei na caixa meu PS3 desde o inicio do ano.. será q vai dar problema?
 

tonhonis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.800
Reações
16.078
Pontos
649
Ligay meu 360, tudo certo, até instalei um jogo nele, hehehe
 

Herick

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
843
Reações
415
Pontos
899
Tenho alguns videogames parados aqui que ligo uma ou duas vezes ao ano. Aqui em Brasília não existe umidade, nem sei o que é isso.:kpirata
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.142
Reações
11.006
Pontos
1.069
Tenho um Xbox 360 e não uso a bastante tempo. Tem problema deixá-lo guardado?
Esses dias, no suporte, entrou um cara com um 360 tido bugado. Red light, disco rígido bugado e controle não ligava. Ficou uns 6 meses parado, disse ele

Enviado do meu S510 através de Tapatalk
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Se isso for verdade meu Xone corre um sério perigo de morte. :kfreeze:kcry
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.103
Pontos
2.044
Olha, meu Mega Drive ficou desligado por mais de 15 anos. Esses tempos, instalei ele e ligou normalmente. Claro, eu conservo bem, não deixou pegar poeira, mas o longo tempo inativo não causou nenhum empecilho ao funcionamento.
 

rafa besouchet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.225
Reações
1.536
Pontos
884
Problema de deixar os eletrônicos parados é a humidade. Se tu conseguir evitar isso, está de boa.
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.346
Reações
6.880
Pontos
1.099
Eu mantenho uma disciplina de ligar meus consoles pelo menos uma vez por mês, no caso os mais antigos como Playstation 2 que tem 12 anos de idade ou o dreamcast que tem 15 anos, conforme recomendação do @Versao
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
se você morar no litorar, o salitre é fatal

poeira e humidade podem ferrar o equipamento tambem, depende do ambiente
 

black_ovelha

Bam-bam-bam
Mensagens
6.295
Reações
5.693
Pontos
399
Acho que além da umidade, as partes móveis/mecânicas (como leitor) podem sofrer mau funcionamento por ficarem muito tempo sem movimentar e sem lubrificar.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

E.Jean

Bam-bam-bam
Mensagens
1.630
Reações
2.973
Pontos
453
Caras, tenho um DS aqui e faz muito tempo que liguei ele...sério não consigo me lembrar da última vez que liguei...
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Não sei, mas acabei de ligar o PS2 com medo de dar pau. O tempo aqui em SC está úmido demais...
 

Incalus

Bam-bam-bam
Mensagens
8.108
Reações
8.855
Pontos
444
Olha, meu Mega Drive ficou desligado por mais de 15 anos. Esses tempos, instalei ele e ligou normalmente. Claro, eu conservo bem, não deixou pegar poeira, mas o longo tempo inativo não causou nenhum empecilho ao funcionamento.


Mas Mega Drive é outro nível tbm....nem tem com o que se preocupar. O meu Mega eu tenho há bilhões de anos e continua funcionando...

Ligo-o umas 2 ou 3 vezes durante todo o ano...


---
 

.::DuFF::.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.414
Reações
1.529
Pontos
999
Vishe meu DreamCast e meu PS2 não vêem uma tomada faz uns bons anos.... :kcry
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.920
Reações
28.148
Pontos
1.359
Vou ligar meu dreamcast ali pra testar.
Faz 9 anos que tá na caixa.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.893
Reações
130.510
Pontos
2.274
Bem, eu já li uma vez que se o aparelho eletronico ficar por muito tempo desligado ele acaba juntando muita umidade nos seus componentes internos, no caso de um video-game por exemplo se voltar a jogar depois de um longo período desligado e colocar um jogo pesado que faz com que o aparelho esquente rápido, esse calor não consegue dissipar a umidade suficientemente rápido, então essa umidade acaba se impregnando nas partes internas do aparelho.
Então o recomendado seria caso o aparelho tenha ficado muito tempo parado é liga-lo, deixar ele ali parado por uns 3/4 minutos então desliga-lo esperar uns 2 min, ligá-lo novamente para ai então começar a rodar os jogos.
Se isso é verídico eu não sei mas como gosto de cuidar do que tenho, quando o aparelho fica mais de uma semana parado eu faço esse procedimento.

Carai, fiquei com dó do meu X360 agora :klol
.
Desde o inicio do ano eu não ligava ele pra nada. Final de semana eu tasquei NG2 e horas jogando e isso em um calor senegales do inferno que estava domingo.
 

Rickodez

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.288
Reações
10.541
Pontos
794
Se o problema for humidade e gotículas de água, estamos todos salvos, nem um nem outro existe mais no Brasilwasteland.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.672
Reações
17.924
Pontos
1.159
Moro no Rio Grande do Sul, também conhecido como Umidade de 100% o Ano Todo do Sul, meu xbox ficou 2 anos praticamente desligado e pegando poeira, voltei a jogar esse ano e tá tudo em ordem.

Se o problema for humidade e gotículas de água, estamos todos salvos, nem um nem outro existe mais no Brasilwasteland.

Te convido a passar um inverno aqui onde as paredes choram.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Pior que o meu ps3 está desligado faz um tempo também, e ainda está na casa da minha mãe, de frente a praia.

Estou preocupado.
 

tonhonis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.800
Reações
16.078
Pontos
649
Pessoal, com muito cuidado e até sem jeito, apenas para ressaltar que o correto é umidade. Humidade eh pt-pt...

Por favor, nao fiquem chateados :**********
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Caras, tenho um DS aqui e faz muito tempo que liguei ele...sério não consigo me lembrar da última vez que liguei...
menos mal por que não tem partes móveis, consoles com correias, leitores opticos, etc são mais frágeis
 
Topo Fundo