O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


MOAB mata mais de 90 membros do ISIS no Afeganistão

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.148
Pontos
1.503
Parece que foi muito bem sucedido. Bom para a imagem de Trump e para o mundo principalmente.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
E ainda tem gente que é contra a democracia.
037cf34714e55864801344a7aa3c3a30ee023f0eb3112b7ca2dfc5305be5f4c6.jpg
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Fake news tava dizendo que foram apenas 36, tomem essa agora.

PS: Logicamente é caro, mas quem tem dinheiro tem que gastar mesmo, f**a-se.
 


Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
O que sobra do indivíduo? 94 devem ser de perímetro, pq morte direta não deve sobrar nada
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Sério que foi só isso? Fico imaginando o custo por morto.

É tipo aqueles atacantes que são contratados por milhões pra fazer 3 gols na temporada.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.148
Pontos
1.503
Sério que foi só isso? Fico imaginando o custo por morto.

É tipo aqueles atacantes que são contratados por milhões pra fazer 3 gols na temporada.

Fácil calcular o valor financeiro, muito difícil o valor intangível. Nunca saberemos se dentre esses mais de 90 membros poderia sair o terrorista ou mentor de um ataque que matasse outras tantas pessoas a milhares de quilômetros dali, ou o estuprador que arruinasse a vida de uma mulher, ou nada disso, apenas indivíduos com atividade local, sem "contato" com o mundo.
Outro fator que entra no custo é a impressão ao mundo. Ficou a mensagem de que os EUA vão atacar se preciso.

Também tem o outro lado, que fez fortalecer o Taliban, por exemplo: a revolta gerada (e bem canalizada pelos líderes do regime) por um inimigo infiel ocidental que tirou a vida de parentes e amigos, o que arregimentou muitos simpatizantes.

Não há nada fácil em geopolítica, mas acho que no fim o saldo dessa bomba foi positivo.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Fácil calcular o valor financeiro, muito difícil o valor intangível. Nunca saberemos se dentre esses mais de 90 membros poderia sair o terrorista ou mentor de um ataque que matasse outras tantas pessoas a milhares de quilômetros dali, ou o estuprador que arruinasse a vida de uma mulher, ou nada disso, apenas indivíduos com atividade local, sem "contato" com o mundo.
Outro fator que entra no custo é a impressão ao mundo. Ficou a mensagem de que os EUA vão atacar se preciso.

Também tem o outro lado, que fez fortalecer o Taliban, por exemplo: a revolta gerada (e bem canalizada pelos líderes do regime) por um inimigo infiel ocidental que tirou a vida de parentes e amigos, o que arregimentou muitos simpatizantes.

Não há nada fácil em geopolítica, mas acho que no fim o saldo dessa bomba foi positivo.
É tipo falar que o atacante que não faz gol vende camisa.

ISIS é que nem cancer. Mata 10, nasce 100. Eles não tem medo do poderio norte americano.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
O alvo foram os túneis usados pelo ISIS, o que vai fuder bastante a logística deles.

Os 90 mortos são apenas bônus

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.148
Pontos
1.503
É tipo falar que o atacante que não faz gol vende camisa.

ISIS é que nem cancer. Mata 10, nasce 100. Eles não tem medo do poderio norte americano.

Por isso que eu disse lá atrás, se quer acabar com a folia deles basta cortar a fonte da grana. É um trabalho muito mais de inteligência e de política do que bombas e tropas.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.038
Reações
172.308
Pontos
1.714
É tipo falar que o atacante que não faz gol vende camisa.

ISIS é que nem cancer. Mata 10, nasce 100. Eles não tem medo do poderio norte americano.

Lembrei do Beckham, que por onde passou compensou o valor gasto, em muito, só com venda de produtos :klolz
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Por isso que eu disse lá atrás, se quer acabar com a folia deles basta cortar a fonte da grana. É um trabalho muito mais de inteligência e de política do que bombas e tropas.
Aí, sim, concordo.

Entretanto os financiadores do ISIS não devem ser alvos fáceis de guerrear. Desde a WW2 as grandes nações brigam indiretamente.

Tenho a impressão de que esses ataques servem mais para movimentar a industria bilicísta mesmo. Até a Korea do Norte consegue se armar sabe-se lá como.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Sendo eles 94 filhos da put* que dedicavam suas vidas a foder a dos outros, eu abro a minha champagne! Saude, senhores!
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Posso ser sincero?

Neste momento estou acometido de comichão por todo o corpo, por influência do recalque ideológico, e ensandecido procurando noticias em blogs da DCE squad que contradigam a notícia.

Me ajudem! Estou aqui digitando no meu computador com processador Intel, VGA nVidia, Tv Sony e acessórios logitech, além da internet GVT-Vivo, e neste fórum, irrequieto com tudo que provém do imperialismo e valores americanos e capitalistas! Detesto os americanos e tudo que seu ideal e regime econômico criam e preconizam! Não trazem nada de bom para nós!
 
Ultima Edição:

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.861
Reações
38.239
Pontos
1.839
Posso ser sincero?

Neste momento estou acometido de comichão por todo o corpo, por influência do recalque ideológico, e ensandecido procurando noticias em blogs da DCE squad que contradigam a notícia.

Me ajudem! Estou aqui digitando no meu computador com processador Intel, VGA nVidia, Tv Sony e acessórios logitech, além da internet GVT-Vivo, e neste fórum, irrequieto com tudo que provém do imperialismo e valores americanos e capitalistas! Detesto os americanos e tudo que seu ideal e regime econômico cria e preconiza! Não trazem nada de bom para nós!
:klolz
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.828
Pontos
1.564
Como é o nome daquele filme com o Mel Gibson e Julia Roberts , putz, esqueci o nome mas lembrei dele por algum motivo
 

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.877
Reações
5.309
Pontos
453
Com esses caras não existe diplomacia, acho que isso está claro depois de tentarem por alguns anos e não terem conseguido nenhum avanço

Esses golpes certeiros são ideais, diminuem o contingente e fodem com a logística (túneis) deles

Porém, outro front bom para se enfrentar essas organizações é cortar seu financiamento, seja lá de onde ele vier
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094

Poxa, se o túnel é dos americanos eles poderiam até postar uma resposta no Twitter:
"Aos invejosos o túnel é meu e bombardeio quando quiser"

Sobre os comentários do pessoal sobre o uso da bomba, claramente foi uma demonstração de força, a MOAB não é a opção mais clara pra de atacar túneis. Os americanos têm bombas anti-bunker muito mais baratas e eficientes para essa ação.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Poxa, se o túnel é dos americanos eles poderiam até postar uma resposta no Twitter:
"Aos invejosos o túnel é meu e bombardeio quando quiser"

Sobre os comentários do pessoal sobre o uso da bomba, claramente foi uma demonstração de força, a MOAB não é a opção mais clara pra de atacar túneis. Os americanos têm bombas anti-bunker muito mais baratas e eficientes para essa ação.

É que não é dos EUA.

Eles construíram pros mujahidin nos anos 80 como parte do plano da CIA pra conter a invasão soviética no Afeganistão.

Os mesmos túneis foram usados pela Al-Qaeda nas décadas seguintes.

E agora o Estado Islâmico estava usando.

É tipo um círculo se fechando - destes túneis em específico né, porque o wahhabismo continua firme e forte por lá, com apoio indireto dos EUA via Arábia Saudita...



Melhor e mais barato que um tomahawk.


Carai, gastaram 60 milhões de dólares apenas pra dar um sustinho no Assad por causa da false flag do ataque químico.

Tá sobrando dinheiro nos EUA ein...
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Abaixo imagem de satélite do antes e depois do local atingido pela bomba MOAB:

WKVkuTa.jpg
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.148
Pontos
1.503
Os caras dão uma boa disfarçada nessas imagens de satélite né? Porque um satélite militar já não tem capacidade de "ver" o solo a uns 10 cm de altura em full hd?
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Em números, a veterana AK-47 pode ser tão ou mais mortal quanto.

Ontem o talibã matou cerca de 140 soldados afegãos usando a velha AK-47. 10 talibãs vestindo uniformes militares entraram em uma base e abriram fogo nos soldados desarmados enquanto comendo refeição ou deixando a mesquita após as preces de sexta-feira.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Em números, a veterana AK-47 pode ser tão ou mais mortal quanto.

Ontem o talibã matou cerca de 140 soldados afegãos usando a velha AK-47. 10 talibãs vestindo uniformes militares entraram em uma base e abriram fogo nos soldados desarmados enquanto comendo refeição ou deixando a mesquita após as preces de sexta-feira.
Islâmicos matando islâmicos após deixarem uma mesquita para orar.
Sinal de que nem 'irmãos de fé islâmica' são muito tolerantes com eles mesmos.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
olha que maravilha, limpamos o mundo desses lixos e eles finalmente vão para o paraíso comer as virgens.
 
Topo Fundo