O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Moderação da OS: O que está acontecendo?

Status
Não está aberto para novas respostas.

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Há exatos dez dias atrás, enquanto acessava um tópico neste fórum, me deparei com mais um exemplar da flagrante inconsistência ética da moderação da OS: a punição severa do rebatedor de uma provocação, e a total absolvição de seu provocador (sem o qual jamais haveria este rebatimento em primeiro lugar, muito obviamente).

Foi no tópico que questionava o porquê do "PT" (a famosa demo de Hideo Kojima) ser tão adorada como ela é - pergunta à qual um usuário do fórum respondeu (e com um sarcasmo claramente político e provocativo) "porque foi o único PT que prestou", em claríssima alusão ao partido político, configurando assim uma flagrante incitação política em pasta onde isto deveria ser expressamente proibido.

Ao constatar que nenhuma atitude sobre o cidadão havia sido tomada, decidi logo retrucar à sua provocação, porém de maneira totalmente racional-argumentativa e sem qualquer apelação a ofensas pessoais. Resultado? Eu fui sumariamente banido/impossibilitado de frequentar o fórum por 10 dias (o que só acabou hoje), e o provocador político, aquele que, por colocar as coisas da maneira como as colocou, estava suplicando por uma reação, não recebeu absolutamente N-A-D-A.

Nem sequer uma advertênciazinha ou warning! Nadica de nada! Sendo assim, cara moderação, eu sou (mais uma vez) obrigado a lhes perguntar: vocês perseguem certos usuários? Caso (cof, cof) "não", como explicar tamanha cumplicidade torpe para com o provocador, e tamanho rigor punitivo para com o seu (racional, educado e argumentativo) rebatedor?

Outra coisa, e só para deixar bem claro: eu sei o que eu fiz, foi de caso pensado e de sabida inadequação, eu apenas gostaria que o provocador disto tudo TAMBÉM estivesse sujeito ao mesmo rigor imparcial da lei que rege este fórum. Por que um comentário de cariz claramente político e provocativo numa pasta sobre videogames não é chamado a atenção, e um educado rebatimento é severamente punido como se lhe houvesse xingado a mãe? Como é que a lógica do "pode provocar à vontade (só não pode revidar!)" funciona por aqui?

Fazendo aqui uma analogia, se eu estou num jogo de futebol e um jogador provoca o outro em plena luz do dia e o provocado "revida", o que normalmente se sucede? Sim, ambos os jogadores são prontamente expulsos de campo.
Nunca ouviram falar do "quem fala o que quer, escuta o que não quer"? - e olha que eu fui pontualmente educado com o cidadão! Muito mais no sentido de uma educada elucidação do que de uma "resposta atravessada" ou de um "contra-ataque".

Por que não fomos ambos "expulsos de campo" quando a ocasião era claramente pertinente, cara moderação? É por que é o "PT" (e não um outro partido) somado ao fato de ter sido eu (e não uma outra pessoa)? Onde está a sua propalada imparcialidade, critério, zelo e racionalidade? Como vocês explicariam a lógica deste ocorrido?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Tem razão, passou batido, o que eu resolvi agora travando o usuário por dez dias.
No mais, se a gente te perseguisse, você já tava banido por ser chato pra c***lho (mas como isso não é infração, você vai ficando).

Resolvido, trancado, movido pra pasta correta.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo