O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Monster Hunter World | Iceborne SAIU!

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Tem um grupo no whats com uma galera jogando junto já. Dá uma fuçada no tópico.
Eu consegui matar ele faltando segundos com um grupo bom.
O segredo é espancar ele, dar o máximo de dano possível, depois uma hora ele vai pra uma caverna e dorme, nessa hora todo mundo tem q por as bombas e explodir ele ao mesmo tempo.
Normalmente ele morre na explosão.

Na primeira vez que eu enfrentei ele na caverna com um grupo eu fiz m****.
:klol:klol:klol
Por isso a galera tava quieta em volta do bichão, e eu cheguei já descendo a espadada, cheio de raiva porque ele tinha me derrubado 2 vezes, e eu com medo do tempo acabar não pensei duas vezes..
Não sabia desse lance das bombas não.
Eu nunca tinha jogado monster hunter, não me culpem. :ksafado
Nas outras jogadas eu já fui de heavy bow, e esperava toda a equipe para atacar em sincronia e não estragar a brincadeira.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.853
Reações
6.237
Pontos
1.069
Isso do Nergigante eu disse mais porque esse "daninho" de "hit attack box" que ele tem rola nos outros monstros no WiiU. Claro que no caso dele é bem mais forte e talz.

O que eu vou ver no jogo full é se essa parada do "hit attack box" é algo dos Elder Dragons ou se só tem no Nergigante por conta dos espinhos e talz

Caso seja coisa dos Elder Dragons, é uma forma interessante que a Capcom achou de deixar mais acessível no começo e preservar o desafio maior nos Elder Dragons.

Ah, mas isso é uma conclusao muito generalizada pra 2 monstros do jogo (beta), nao? O Rathalos tá bem cruel pela demo, e considerando o tanto de vezes que já enfrentamos ele em MH anteriores, isso é um mérito gigante. Eu nem tinha notado isso do rabo do Barroth no World (mas lembro do dano no 3), pq ao mesmo tempo eu enfrentei infinitas vezes ele já, entao to bem vacinado. Rathalos mesmo sabendo mais ou menos o estilo dele, as mudanças que colocaram deixaram ele bem mais desafiador.

Até pq na real, acho que Barroth era um dos poucos que dava um ataque e no final tinha essa rabada pra tentar evitar, nao me lembro de ser algo comum nos MH antigos a ponto de ver uma mudança no hit box. A nao ser o clássico caso do Plesioth que tinha um hitbox quebrado mesmo


Rapaz, já tinham comentado sobre "tempered monsters" antes? Vi isso nessa lista e já me animei, pelo visto vao voltar com os monstros absurdos estilo MH4
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.117
Reações
172.526
Pontos
1.714
Ah, mas isso é uma conclusao muito generalizada pra 2 monstros do jogo (beta), nao? O Rathalos tá bem cruel pela demo, e considerando o tanto de vezes que já enfrentamos ele em MH anteriores, isso é um mérito gigante. Eu nem tinha notado isso do rabo do Barroth no World (mas lembro do dano no 3), pq ao mesmo tempo eu enfrentei infinitas vezes ele já, entao to bem vacinado. Rathalos mesmo sabendo mais ou menos o estilo dele, as mudanças que colocaram deixaram ele bem mais desafiador.

Até pq na real, acho que Barroth era um dos poucos que dava um ataque e no final tinha essa rabada pra tentar evitar, nao me lembro de ser algo comum nos MH antigos a ponto de ver uma mudança no hit box. A nao ser o clássico caso do Plesioth que tinha um hitbox quebrado mesmo

No caso, 4 haha O Great Jagras eu literalmente fiquei do lado dele batendo e só. Ele atacava com a cabeça, o corpo rolava pro meu lado mas não dava hit. Nem é questão de ter matado rápido (porque dano e HP são modificados na demo) mas questão de comportamento mesmo.

Eu não acho que seja uma conclusão precipitada porque pode ser uma coisa de Engine que refizeram. Nesse World eles refizeram tudo para acomodar os modelos mais detalhados, animações e talz e, apesar de eu achar que possa ter sido intencional, o @Otacon Link fez uma observação muito válida de que pode ser efeito colateral das mudanças e talvez seja isso mesmo.

No WiiU eu tive muitos problemas com monstros mais rápidos por conta desse daninho e knockback, só fui conseguir me portar melhor após lutar trocentas vezes e craftar as gemas de defesa suprema e esquiva pra espada e escudo . O Zinogre mesmo era muito difícil e o Stygian Zinogre era o TERROR :klolz @mestre_spore sofreu comigo :kkk

Melhor luta da minha história em MonHun foi ter deixado o Stygian Zinogre no G-Rank bufando no cenário do vulcão e não morrer nenhuma vez dentro de 50min. E você passa fino de morrer trocentas vezes por conta dos ataques daquele puto :obrigue

Uma pena eu não ter lutado com o Rathalos, a única vez que ele apareceu foi pra tretar com o Anjanath. Queria ver os padrões, ataques e comportamento de hitbox dele.

Fica pro jogo final.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.853
Reações
6.237
Pontos
1.069
Comparaçao de PS4 x PS4 Pro rodando o Beta


Esperava um pouco mais do performance mode, só joguei nele, agora que to vendo que a mudança nao é tao grande pro resolution, acho que vo ficar no "semi-4k" mesmo.

E apesar da esperança de um jogo final com performance melhor no geral, como eles mesmo mostraram, é comum já essa performance instável no jogo. Eu nao tenho esses olhos de lince da galera pra notar essas variaçoes de 5 frames, entao pra mim de boa.

No caso, 4 haha O Great Jagras eu literalmente fiquei do lado dele batendo e só. Ele atacava com a cabeça, o corpo rolava pro meu lado mas não dava hit. Nem é questão de ter matado rápido (porque dano e HP são modificados na demo) mas questão de comportamento mesmo.

Eu não acho que seja uma conclusão precipitada porque pode ser uma coisa de Engine que refizeram. Nesse World eles refizeram tudo para acomodar os modelos mais detalhados, animações e talz e, apesar de eu achar que possa ter sido intencional, o @Otacon Link fez uma observação muito válida de que pode ser efeito colateral das mudanças e talvez seja isso mesmo.

No WiiU eu tive muitos problemas com monstros mais rápidos por conta desse daninho e knockback, só fui conseguir me portar melhor após lutar trocentas vezes e craftar as gemas de defesa suprema e esquiva pra espada e escudo . O Zinogre mesmo era muito difícil e o Stygian Zinogre era o TERROR :klolz @mestre_spore sofreu comigo :kkk

Melhor luta da minha história em MonHun foi ter deixado o Stygian Zinogre no G-Rank bufando no cenário do vulcão e não morrer nenhuma vez dentro de 50min. E você passa fino de morrer trocentas vezes por conta dos ataques daquele puto :obrigue

Uma pena eu não ter lutado com o Rathalos, a única vez que ele apareceu foi pra tretar com o Anjanath. Queria ver os padrões, ataques e comportamento de hitbox dele.

Fica pro jogo final.

Eu disse 2 pq vc citou só dois, o Barroth e o Nergigante. O beta tem um total de 7 monstros se nao me engano, se vc viu esse problema com 2 (falou do Jagras agora), ainda acho pouco pra tirar uma conclusao. Principalmente pq o numero total de monstros no jogo final acho que vai ser de 30-40. Eu nao notei isso do Great Jagras pq só enfrentei uma vez e por ser bem parecido com o Royal Rudroth do 3, eu já previa o que ele ia fazer e desviava. Matei rapidinho e depois nunca mais. Pelo que o vídeo da Digital Foundry acima fala, os jogos do 3DS usavam a versao "mobile" da mesma engine, entao nao acho que tenha a ver com isso. Além de ficar só no achismo, isso pra mim é uma das principais coisas que podem mudar de um beta com build antiga pra versao final do jogo.

Nao sei se vc começou pelo do Wii-U, mas o 1o MH sempre é o mais difícil pra todo mundo. Joguei o Tri no Wii e na época achava Barroth muito tenso, dae no 3U pro 3DS era um passeio. Zinogre era tenso, mas ae no Generations ficou um passeio tb por conta do parry + counter que implementaram, que facilitou demais todas as lutas. Graças a deus tiraram isso do World e vai voltar a dificuldade do 4U. Era uma mecanica legal de se usar/dominar, mas no fim era desbalanceado mesmo
 


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.222
Reações
49.846
Pontos
1.304
Vocês vão jogar em qual horário ?

Eu até toparia pegar uma conta Original 2 para este jogo, vi que não preciso da Plus na minha conta pra poder jogar esse online (The Division eu não conseguia entrar na Dark Zone se não fosse na conta do jogo).

Mas só toparia se fosse uma galera firmeza que jogasse lá pelas 21 horas até umas 23 horas no máximo.
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
No caso, 4 haha O Great Jagras eu literalmente fiquei do lado dele batendo e só. Ele atacava com a cabeça, o corpo rolava pro meu lado mas não dava hit. Nem é questão de ter matado rápido (porque dano e HP são modificados na demo) mas questão de comportamento mesmo.

Eu não acho que seja uma conclusão precipitada porque pode ser uma coisa de Engine que refizeram. Nesse World eles refizeram tudo para acomodar os modelos mais detalhados, animações e talz e, apesar de eu achar que possa ter sido intencional, o @Otacon Link fez uma observação muito válida de que pode ser efeito colateral das mudanças e talvez seja isso mesmo.

No WiiU eu tive muitos problemas com monstros mais rápidos por conta desse daninho e knockback, só fui conseguir me portar melhor após lutar trocentas vezes e craftar as gemas de defesa suprema e esquiva pra espada e escudo . O Zinogre mesmo era muito difícil e o Stygian Zinogre era o TERROR :klolz @mestre_spore sofreu comigo :kkk

Melhor luta da minha história em MonHun foi ter deixado o Stygian Zinogre no G-Rank bufando no cenário do vulcão e não morrer nenhuma vez dentro de 50min. E você passa fino de morrer trocentas vezes por conta dos ataques daquele puto :obrigue

Uma pena eu não ter lutado com o Rathalos, a única vez que ele apareceu foi pra tretar com o Anjanath. Queria ver os padrões, ataques e comportamento de hitbox dele.

Fica pro jogo final.
Tem que ver também que você está comparando monstro rank G com monstro rank 3 estrelas :ksafado
 

EvilHunterBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
1.193
Pontos
924
Vocês vão jogar em qual horário ?

Eu até toparia pegar uma conta Original 2 para este jogo, vi que não preciso da Plus na minha conta pra poder jogar esse online (The Division eu não conseguia entrar na Dark Zone se não fosse na conta do jogo).

Mas só toparia se fosse uma galera firmeza que jogasse lá pelas 21 horas até umas 23 horas no máximo.
Não sei se vc entrou no grupo. De qlq forma eu jogo entre as 20h e 23. Pessoal do grupo é fmz e conforme for entrando mais pessoas vai ficar fácil achar gente disposta a jogar.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.691
Reações
91.288
Pontos
1.494
Capcom has detailed the version 1.01 update for Monster Hunter: World, which is due out alongside the release of the game on January 26.

Downloading and installing the 815 megabyte update will unlock functions such as online multiplayer, event quests, and chat. Here are the details:

Additional Systems
  • Unlocks online-use systems including multiplayer, event quests, and chat.
Monster-Hunter-World_2018_01-22-18_001.jpg
  • Adds function to receive additional content to the player’s My House room service.
  • Adds gallery function to the title menu to replay event scenes.
  • Adds a Gallery Mode that enables you to watch the event scenes you have previously seen. The appearance of the player character will change based on the save data.
Monster-Hunter-World_2018_01-22-18_002.jpg
  • Mascot character Poogie added to Research Commission HQ.
    • As you progress through the story, Poogie will appear in the distribution area of Research Commission HQ. You can deepen your friendship with him through skillful petting. If you pick him up and take him around, something good may happen.

    Monster-Hunter-World_2018_01-22-18_003.jpg
Additional Display Languages

In addition to the Japanese, English, French, Italian, German, and Spanish included in all versions of the game, the following display languages have been added for specific versions:
  • Japan: No additional languages
  • Asia: Traditional Chinese and Korean
  • North America: Brazilian Portuguese
  • Europe: Brazilian Portuguese, Polish, Russian, and Arabic
Additional voiced languages have not been added. All versions of the game will feature Monster Hunter language, Japanese, English, French, Italian, German, and Spanish voiced language options.

Other
  • Fixed some bugs
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
Mas nessa comparação tanto faz, não é questão de dano ou AI. Especialmente se for algo de engine como disse.
Rank não muda só vida e dano dos monstros, também da alguns ataques novos e mais agressivos para alguns deles. Nos MH de 3DS os monstros de 2-3 estrelas não são lá muito desafiadores também.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.117
Reações
172.526
Pontos
1.714
Eu disse 2 pq vc citou só dois, o Barroth e o Nergigante. O beta tem um total de 7 monstros se nao me engano, se vc viu esse problema com 2 (falou do Jagras agora), ainda acho pouco pra tirar uma conclusao. Principalmente pq o numero total de monstros no jogo final acho que vai ser de 30-40. Eu nao notei isso do Great Jagras pq só enfrentei uma vez e por ser bem parecido com o Royal Rudroth do 3, eu já previa o que ele ia fazer e desviava. Matei rapidinho e depois nunca mais. Pelo que o vídeo da Digital Foundry acima fala, os jogos do 3DS usavam a versao "mobile" da mesma engine, entao nao acho que tenha a ver com isso. Além de ficar só no achismo, isso pra mim é uma das principais coisas que podem mudar de um beta com build antiga pra versao final do jogo.

Nao sei se vc começou pelo do Wii-U, mas o 1o MH sempre é o mais difícil pra todo mundo. Joguei o Tri no Wii e na época achava Barroth muito tenso, dae no 3U pro 3DS era um passeio. Zinogre era tenso, mas ae no Generations ficou um passeio tb por conta do parry + counter que implementaram, que facilitou demais todas as lutas. Graças a deus tiraram isso do World e vai voltar a dificuldade do 4U. Era uma mecanica legal de se usar/dominar, mas no fim era desbalanceado mesmo

Eu joguei no PS2 antes do Wii (eu tenho aquele microfone que saiu pra ele :kkk ) e joguei depois no WiiU e no 3DS

Mas enfim, agora é esperar o jogo final, aí eu jogo e ratifico ou retifico as minhas impressões :klolz
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.117
Reações
172.526
Pontos
1.714
Rank não muda só vida e dano dos monstros, também da alguns ataques novos e mais agressivos para alguns deles. Nos MH de 3DS os monstros de 2-3 estrelas não são lá muito desafiadores também.

Sim, por isso falei de IA, os ataques mais variados e agressivos entram ali.

Mas isso que eu mencionei dos "hitboxes" independe de Rank.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
onde vcs compraram suas versões? estou interessado de embarcar nesse game tb :)

poderiam me colocar no grupo do whatts app?
 

Christopher

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
82
Reações
51
Pontos
679
Antecipando o atraso para entrega do Submarino estou considerando cancelar a compra e pegar o Monster Hunter World digital pela Amazon US.

Quem já comprou sabe dizer se tem algum problema comprar digital de país diferente da conta? Consigo comprar futuras DLCs depois? Não lembro ao certo, mas parece que comprar de loja diferente impossibilita a compra de DLC depois. Ou nem ativa. Realmente não lembro...
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Antecipando o atraso para entrega do Submarino estou considerando cancelar a compra e pegar o Monster Hunter World digital pela Amazon US.

Quem já comprou sabe dizer se tem algum problema comprar digital de país diferente da conta? Consigo comprar futuras DLCs depois? Não lembro ao certo, mas parece que comprar de loja diferente impossibilita a compra de DLC depois. Ou nem ativa. Realmente não lembro...
Onde tem digital? Não estou achando na Amazon.
 

Tchezeras

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.467
Reações
1.543
Pontos
604
Desculpem a pergunta, novamente eu tentando "entender" o jogo...

Tem como travar a mira nos bichos ?
Eu perdi quase 1 minuto atacando aleatorianente igual um imbecil..
Hahahahahahahaha

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 

Christopher

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
82
Reações
51
Pontos
679
Onde tem digital? Não estou achando na Amazon.
Código:
https://www.amazon.com/gp/product/B075QXV7KW/ref=s9_acsd_newrz_hd_bw_b8aJgvj_c_x_w?pf_rd_m=ATVPDKIKX0DER&pf_rd_s=merchandised-search-3&pf_rd_r=88AZ4MC5JVMVQCME82HQ&pf_rd_t=101&pf_rd_p=d3cd162c-1ee8-5c11-8b76-3f170cd806af&pf_rd_i=7865704011
 

Achembald

Bam-bam-bam
Mensagens
2.241
Reações
2.195
Pontos
303
Desculpem a pergunta, novamente eu tentando "entender" o jogo...

Tem como travar a mira nos bichos ?
Eu perdi quase 1 minuto atacando aleatorianente igual um imbecil..
Hahahahahahahaha

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

vc nao trava a mira neles ai ia ser muito facil
vc aperta o r3 pra colocar ele como prioridade entao toda vez que vc apertar o l1 a câmera vira diretamente pra ele
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Código:
https://www.amazon.com/gp/product/B075QXV7KW/ref=s9_acsd_newrz_hd_bw_b8aJgvj_c_x_w?pf_rd_m=ATVPDKIKX0DER&pf_rd_s=merchandised-search-3&pf_rd_r=88AZ4MC5JVMVQCME82HQ&pf_rd_t=101&pf_rd_p=d3cd162c-1ee8-5c11-8b76-3f170cd806af&pf_rd_i=7865704011
Pensei que tivesse mais barato que a PSN, mas tá o mesmo preço.
 

Tchezeras

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.467
Reações
1.543
Pontos
604
vc nao trava a mira neles ai ia ser muito facil
vc aperta o r3 pra colocar ele como prioridade entao toda vez que vc apertar o l1 a câmera vira diretamente pra ele
Ahhahahahahahahahahah
É, muito facil não ia ficar não....

Mas obrigado pela resposta.

Escrevi um textão, mas analisando bem, to me tornando repetitivo.

Hahahahahahahahahahahahahha

Acho que to fazendl força demais pra gostar de um jogo de 250r$.[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]


Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.289
Reações
42.745
Pontos
1.294
Ign: 6/10
Too hard

GameSpot: 5/10
Lacks of contents

Polygon: 3/10
Female armors are a problem

Criticalhits: 10/10
Jogo é mto legal, mas tem mto problema

Omelete: 1*/5*
Tentou tentou tentou e no final trouxe o que já tínhamos visto, um caçador caçando monstro




:coolface
 

pullig

Bam-bam-bam
Mensagens
2.752
Reações
2.615
Pontos
294
Ign: 6/10
Too hard

GameSpot: 5/10
Lacks of contents

Polygon: 3/10
Female armors are a problem

Criticalhits: 10/10
Jogo é mto legal, mas tem mto problema

Omelete: 1*/5*
Tentou tentou tentou e no final trouxe o que já tínhamos visto, um caçador caçando monstro




:coolface
Ficou faltando uma comparação com Dark souls

Enviado de meu Moto Z2 Play usando Tapatalk
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
Desculpem a pergunta, novamente eu tentando "entender" o jogo...

Tem como travar a mira nos bichos ?
Eu perdi quase 1 minuto atacando aleatorianente igual um imbecil..
Hahahahahahahaha

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
Tem sim, só apertar R3 estando perto do bicho, da inclusive para mirar em partes diferentes do monstro com o analógico direito. Mas recomendo jogar com a câmera solta, alguns monstros pulam distâncias enormes e a câmera pode acabar balançando muito te desorientando.
 

EvilHunterBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
1.193
Pontos
924
Tem sim, só apertar R3 estando perto do bicho, da inclusive para mirar em partes diferentes do monstro com o analógico direito. Mas recomendo jogar com a câmera solta, alguns monstros pulam distâncias enormes e a câmera pode acabar balançando muito te desorientando.
Utilizei a trava durante algumas incursões. Porém com o analógico direito livre não vi necessidade de travar a mira como era no 3ds
 
Topo Fundo