O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Monster Hunter World | Iceborne SAIU!

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
27.188
Pontos
1.104
Vídeo do Projared dando suas opinioes sobre as duas apresentaçoes a portas fechadas do MHW que ele viu na E3:



Nao lembro quem foi, mas falaram aí desse Projared, que também ficou famosinho por conta de seus vídeos de Monster Hunter. Embora ele nao tenha tantos vídeos "técnicos", com tutoriais organizadinhos de cada arma/armor, o fato dele ter mais views ajudou bastante na popularizaçao da franquia no ocidente e deve ter ajudado também uma galera a entender onde tá a "maravilha" do jogo.

Sobre esse vídeo em si, desculpa, mas é muito longo pra eu ficar resumindo/traduzindo, quem souber ingles recomendo assistir, ele fala de muitos aspectos legais, e da perspectiva de quem já é fã de carteirinha da franquia. Termina falando que ficou muito empolgado com o que viu, nao aguenta esperar pra isso lançar e que agora nao tem mais o menor interesse em MHXX no ocidente depois de ver esse.

Esse jogo deveria se chamar Monster Hunter: Homecoming

Só vem!!!
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.646
Reações
65.184
Pontos
1.494
Vários aqui estão julgando pelo trailer, tanto para dizer que esta como dizendo que esta ruim. A real é que ninguém sabe.
Mas algumas verdades que podem ser facilmente percebidas.
O jogo vai se chamar MH World, porque não querem conexão com jogos anteriores, seja para dizer que é sequencia(Confundir as pessoas novas, que eles querem conquistar) ou da linha original. Obviamente eles não iam chegar falando, a não esse jogo é um spin-off e bla bla bla. Isso pegaria mal, os veteranos iriam ficar com pé atras, e além disso as pessoas iriam acreditar que se é spin-off não tem tanto esforço quanto um original da saga.

Segundo que a capcom esta tentando adaptar o jogo para o ocidente e se tratando de Monster Hunter isso é inevitavelmente a jogabilidade. E MH é um jogo bom devido a sua jogabilidade. Então, eu, pessoalmente não vejo como eles agradarem o público ocidental sem dar um boa repaginada no gameplay. Confio no time do MH, mas não confio na capcom. Ou já esqueceram que ela mudou o estilo de Resident Evil tacando o fodasse para toda a antiga base da serie.

Então eu to com pé atras, e sendo MH só mudo minha opinião jogando. Tanto comentário como vídeo são difícil de dar uma ideia se tratando de um jogo como MH.

Meu pé atrás é exatamente com isso, a capcom é rei de foder franquias sem saber direito a direção a tomar, matou RE e agora teve que se rebolar com o 7, matou DmC que nunca pediram uma mudança daquelas, fez Breath of fire V bem diferente que ninguem pediu, fez um SFV tirado um monte de modo de jogo do IV e f**a-se. O histórico da empresa é desastroso e se já querem fazer um MHW visando ocidentalizar a franquia, não tem como esperar o pior porque já estão produzindo o jogo com tem que ter isso, aquilo e aquele outro que é marca dos jogos ocidentais de sucesso.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Se fosse para o Switch aposto que os discursos seriam bem diferentes hehe... Nossa olha os gráficos, não vejo a hora... Vai vender horrores kkk.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Acompanho o projared á anos.
Curto o canal dele e sei que ele é fã hardcore de MH.
Totalmente confiável a opinião dele.

Enviado de meu SM-J100M usando Tapatalk
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Outro vídeo interessante é este:


Onde o autor fala sobre a escassez e a importância de títulos puramente cooperativos no estilo para o PC, questões sobre gratis x comprado, e a comunidade "hunter" no geral.

Eu pessoalmente estava no aguardo desse jogo até o anuncio do MH mesmo. agora eu creio que possa dividir meu coração entre os dois. Tem certas inovações no dauntless que eu curti, e MH é sempre MH.
 


OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.683
Reações
91.258
Pontos
1.494
Acho que faltou ser "True Exclusive" pra alguns saírem da toca e dizerem que está massa... :klol
 

katitus

Bam-bam-bam
Mensagens
3.390
Reações
6.189
Pontos
303
Ta bom demais, o jogo parece que ta bem avançado mesmo. Espero que não tenha atraso (tomara que tenha uma demo também).
 

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
nunca joguei MH e pra falar a verdade nunca nem vi o gameplay.... ate agora
vi no youtube um pouco do wii , é tipo um dark souls com dinossauro?
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Pelo vídeo é MH raiz
E qual sentido está se referindo? Achei que deram uma bela facilitada no jogo,o personagem passa no meio das pernas do dinossauro e nada ocorre,a inteligência artificial está tão ruim e tão pior que os outros títulos da série, que eu achei que estava o usando como animal de estimação, só faltou lançar um osso para ele pegar. E isso ainda é demonstrado mais uma vez, na cena do próximo inimigo, onde não há dificuldade alguma em explodir o barril em sua asa.

Não vi em instante algum qualquer tipo de cadenciamento e nem parece precisar, pela tamanha facilidade.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.547
Reações
59.973
Pontos
1.724
No Japão sai só para PS4:

Capcom debuted 25 minutes of direct-feed gameplay footage from its newly announced Monster Hunter: World during a Japanese live stream today.

The company also confirmed that a PlayStation Plus membership will be required to play the game online in Japan. The same presumably applies to North America and Europe.

Monster Hunter: World is due out worldwide for PlayStation 4 and Xbox One in early 2018. A PC release will follow later. In Japan, the game will only launch for PlayStation 4.


Read more at http://gematsu.com/2017/06/25-minutes-monster-hunter-world-gameplay#hpOAsjZBXoTtD0wF.99
 

E.Jean

Bam-bam-bam
Mensagens
1.632
Reações
2.982
Pontos
453
Agora sim. Depois de assistir esse gameplay fiquei empolgado, tinha medo que a Capcom tivesse mudado muito o gameplay mas não parece o caso. Só não gostei desse brilhinho te guiando pelo cenário

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
images
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Novo vídeo de gameplay de uma live stream:

Não sei porque, não consigo deixar de ver a gente como vilões nesse game, apesar da música heróica hehe... Os bichos estão lá de boa, só pastando, comendo, nem estão atacando ninguém, e vamos lá detonar eles :/

Isso me incomoda!

Tipo música heróica: "Somos uns fdps!!!"
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
No Japão sai só para PS4:

Capcom debuted 25 minutes of direct-feed gameplay footage from its newly announced Monster Hunter: World during a Japanese live stream today.

The company also confirmed that a PlayStation Plus membership will be required to play the game online in Japan. The same presumably applies to North America and Europe.

Monster Hunter: World is due out worldwide for PlayStation 4 and Xbox One in early 2018. A PC release will follow later. In Japan, the game will only launch for PlayStation 4.


Read more at http://gematsu.com/2017/06/25-minutes-monster-hunter-world-gameplay#hpOAsjZBXoTtD0wF.99
Interessante, achei que pelo menos para PC fosse chegar no Japão, pelo jeito a Sony quer a exclusividade da franquia por lá... me pergunto se haverão novos títulos da franquia para Switch, já que o 3DS não concorre com o PS4 pela sala de estar, acho que pelo menos para ele devem continuar saído os games.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Não sei porque, não consigo deixar de ver a gente como vilões nesse game, apesar da música heróica hehe... Os bichos estão lá de boa, só pastando, comendo, nem estão atacando ninguém, e vamos lá detonar eles :/

Isso me incomoda!

Tipo música heróica: "Somos uns fdps!!!"

É mais ou menos isso mesmo Xint, afinal nós seres humanos somos a escória do reino animal kkkk lembra de Planeta dos Macacos?

''Beware the beast Man, for he is the Devil's pawn. Alone among God's primates, he kills for sport or lust or greed. Yea, he will murder his brother to possess his brother's land. Let him not breed in great numbers, for he will make a desert of his home and yours. Shun him; drive him back into his jungle lair, for he is the harbinger of death''
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.683
Reações
91.258
Pontos
1.494
A AI dos animais ta fraca, o cara passa do lado e eles nem ai... ;/
 

Achembald

Bam-bam-bam
Mensagens
2.241
Reações
2.195
Pontos
303
A AI dos animais ta fraca, o cara passa do lado e eles nem ai... ;/
cara ve o video com mais atenção ele usa ums itens pra atrair a atenção do bicho outros pra se esconder e as vezes o bicho se distrai com outros bichos

primeira vez em anos que eu vejo a capcom fazer algo bom
monster hunter pra todo mundo fazendo a franquia ficar mais famosa
fantastico esse gameplay a impressão que da e que eles ja tinham essas ideais a anos
mais tiveram que esperar um hardware melhor
a unica coisa que a capcom não pode fazer e ficar lançando versões dele todo ano
essa pratica não pega bem em console de mesa
que foda ver os palicos em alta resolução fiquei ate com pena de levar eles pra caçar
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.851
Reações
6.237
Pontos
1.069
É o mesmo trailer da E3 mostrado a portas fechadas, mas com eventos um pouco diferentes. Tá certo que aquele vídeo vazado nao deixava ver muito bem, mas lembro que depois que aparecia o Rathalos lá, ambos os monstros continuaram juntos depois, ae os caras foram forçados a separar, senao nao iam ter tempo pra concluir a quest.

Agora já dá pra confiar nesse MH, todas as evoluçoes apresentadas, eu curti. Acho que teve uma evoluçao em basicamente todos os sentidos no jogo.

Unicas coisas que nao curti foi aquela arma "metralhadora" que tinha aparecido na E3 já e que eles tiraram os efeitos que davam quando tu batia no monstro. Nao sei se isso é pelo jogo nao estar pronto ainda ou se é uma mudança de design por agora eles mostrarem o dano que vc dá no monstro

nunca joguei MH e pra falar a verdade nunca nem vi o gameplay.... ate agora
vi no youtube um pouco do wii , é tipo um dark souls com dinossauro?

Maaaais ou menos, é difícil explicar pq enquanto eu consigo ver uma semelhança, ao mesmo tempo acho eles bem diferentes. Eu diria que a maior semelhança tá no desafio, ambos sao jogos difíceis. Tirando isso, nao sao muito semelhantes nao

E qual sentido está se referindo? Achei que deram uma bela facilitada no jogo,o personagem passa no meio das pernas do dinossauro e nada ocorre,a inteligência artificial está tão ruim e tão pior que os outros títulos da série, que eu achei que estava o usando como animal de estimação, só faltou lançar um osso para ele pegar. E isso ainda é demonstrado mais uma vez, na cena do próximo inimigo, onde não há dificuldade alguma em explodir o barril em sua asa.

Não vi em instante algum qualquer tipo de cadenciamento e nem parece precisar, pela tamanha facilidade.

Eita, eu nao vi essa facilitada no jogo nao, passar no meio da perna dos montros eu faço em todos os MH que já joguei até hoje, do Freedom Unite até o Generations. Essa parte do barril, todo mundo que joga faz: se voce "derruba" o monstro, ou se ele tá dormindo/descansando, voce tem tempo pra colocar bombas e explodir. Já cansei de colocar bombas na asa/cara do Rathalos
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Interessante, achei que pelo menos para PC fosse chegar no Japão, pelo jeito a Sony quer a exclusividade da franquia por lá... me pergunto se haverão novos títulos da franquia para Switch, já que o 3DS não concorre com o PS4 pela sala de estar, acho que pelo menos para ele devem continuar saído os games.
A Capcom perderia muito dinheiro não lançando MH para portáteis no Japão.
Só lembrar que o MH TRI do Wii foi o primeiro da 3° geração e se arrastou para vender 1kk em um console com base instalada de mais de 8kk e que vendia muito software.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
E qual sentido está se referindo? Achei que deram uma bela facilitada no jogo,o personagem passa no meio das pernas do dinossauro e nada ocorre,a inteligência artificial está tão ruim e tão pior que os outros títulos da série, que eu achei que estava o usando como animal de estimação, só faltou lançar um osso para ele pegar. E isso ainda é demonstrado mais uma vez, na cena do próximo inimigo, onde não há dificuldade alguma em explodir o barril em sua asa.

Não vi em instante algum qualquer tipo de cadenciamento e nem parece precisar, pela tamanha facilidade.
Nao vi o video, mas pelo que eu li das reclamaçoes nao entendi nada

Explodir barris perto dos monstros nunca foi dificil

E tem varios inimigos que da pra andar de boa entre as pernas, inclusive sendo um dos lugares segros pra ficar, alias, tem inimigos como o lao shan que vc bate nele por 35 minutos e ele nao revida

Em todo caso, só mais tarde vou ter tempo pra ver o gameplay
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Infelizmente, Monster Hunter é uma franquia que, diferentemente de um Super Mario Bros da vida, por exemplo, não privilegia a sua divulgação apenas através do anúncio: ela precisa acontecer pela (extensiva) experiência da sua jogabilidade; é só assim que o verdadeiro apelo da franquia nos é revelado, lhe transformando de uma mera curiosidade ocidental num dos melhores jogos que você já jogou, e lhe deixando perdidamente viciado neste processo.

Monster Hunter necessita de tempo. Tempo para nos embrenharmos na surpreendente complexidade que o domínio de cada novo tipo de arma nos exige. Passado um certo tempo de iniciação (geralmente algumas dezenas de horas), o que antes parecia apenas razoavelmente interessante, passa a ser propriamente "degustado" em cada novo golpe aplicado com exatidão e estratégia na besta a ser abatida; em cada nova (re)combinação de estratégias.

Quem somente assiste Monster Hunter dificilmente entenderá a lógica do seu real apelo e funcionamento (que, como eu já falei, só se revela a nós tardiamente, ao nos dedicarmos empenhadamente ao seu complexo sistema de jogabilidade).
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Eita, eu nao vi essa facilitada no jogo nao, passar no meio da perna dos montros eu faço em todos os MH que já joguei até hoje, do Freedom Unite até o Generations. Essa parte do barril, todo mundo que joga faz: se voce "derruba" o monstro, ou se ele tá dormindo/descansando, voce tem tempo pra colocar bombas e explodir. Já cansei de colocar bombas na asa/cara do Rathalos
Como não? O jogador fica passeando entre as pernas do dinossauro e mesmo depois de ter sido visto, ter começado a batalha, ainda assim existe uma facilidade absurda em passar desapercebido.

O caso do barril,que revendo novamente, me pareceu que o inimigo está de fato descansando, o que foi muito rápido para isso ocorrer.

Afinal no que joguei, não era algo fácil ocorrer de inimigo descansar na rapidez que demonstrou nos vídeos, a impressão é que foi bastante facilitado ao jogador.

Nao vi o video, mas pelo que eu li das reclamaçoes nao entendi nada

Explodir barris perto dos monstros nunca foi dificil

E tem varios inimigos que da pra andar de boa entre as pernas, inclusive sendo um dos lugares segros pra ficar, alias, tem inimigos como o lao shan que vc bate nele por 35 minutos e ele nao revida

Em todo caso, só mais tarde vou ter tempo pra ver o gameplay

Andar quando ele ainda não viu é uma coisa, outra é no meio da batalha.
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Não sei porque, não consigo deixar de ver a gente como vilões nesse game, apesar da música heróica hehe... Os bichos estão lá de boa, só pastando, comendo, nem estão atacando ninguém, e vamos lá detonar eles :/

Isso me incomoda!

Tipo música heróica: "Somos uns fdps!!!"
Não entendi o seu incomodo.
Qual no nome do jogo mesmo ?
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Como não? O jogador fica passeando entre as pernas do dinossauro e mesmo depois de ter sido visto, ter começado a batalha, ainda assim existe uma facilidade absurda em passar desapercebido.

O caso do barril,que revendo novamente, me pareceu que o inimigo está de fato descansando, o que foi muito rápido para isso ocorrer.

Afinal no que joguei, não era algo fácil ocorrer de inimigo descansar na rapidez que demonstrou nos vídeos, a impressão é que foi bastante facilitado ao jogador.



Andar quando ele ainda não viu é uma coisa, outra é no meio da batalha.
A questao de descansar muito rapido, se for o que estou pensando, depende do monstro e das armas usadas

Monstros diferentes tem tolerancias diferentes aos atributos, um dos atributos é a stamina, alguns golpes drenam a stamina do monstro, que é o que causa o "cansaço"

Entao o tempo pro monstro cansar depende muito da stamina dele e de quantos hits de exhaust ele levou

Enfim, quando eu tiver visto o video vou poder dar uma opiniao melhor
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
A questao de descansar muito rapido, se for o que estou pensando, depende do monstro e das armas usadas

Monstros diferentes tem tolerancias diferentes aos atributos, um dos atributos é a stamina, alguns golpes drenam a stamina do monstro, que é o que causa o "cansaço"

Entao o tempo pro monstro cansar depende muito da stamina dele e de quantos hits de exhaust ele levou

Enfim, quando eu tiver visto o video vou poder dar uma opiniao melhor
Normalmente as batalhas ocorrem em horas, teve monstros que tive que passar um bom tempo descobrindo a melhor tática, nesse vídeo isso não me pareceu, está muito fácil e simples, mesmo que o descanso, explique a explosão do barril debaixo da asa, ele nem se afastou, foi no meio da batalha e como escrito, ocorreu muito rápido.

Ainda estou com uma impressão bem clara de simplificação do jogo, a luta contra o dinossauro, está muito simples e com um AI bem tosco, parecendo pior que os anteriores.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
O caso do barril,que revendo novamente, me pareceu que o inimigo está de fato descansando, o que foi muito rápido para isso ocorrer.
Vi essa parte do video

O Rathalos faz esse movimento quando ta exhausted, que e ficar parado ciscando com o pe e mechendo a cabeça por alguns segundos

Eu normalmente nao consigo aproveitar esse momentos pq quando acontece estou longe dele, o cara na demo acertou certinho o espaço de tempo

Nao tem nada que seja diferente dos outros jogos ali

Ainda nao achei a parte de ficar andando entre os pés
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Normalmente as batalhas ocorrem em horas, teve monstros que tive que passar um bom tempo descobrindo a melhor tática, nesse vídeo isso não me pareceu, está muito fácil e simples, mesmo que o descanso, explique a explosão do barril debaixo da asa, ele nem se afastou, foi no meio da batalha e como escrito, ocorreu muito rápido.

Ainda estou com uma impressão bem clara de simplificação do jogo, a luta contra o dinossauro, está muito simples e com um AI bem tosco, parecendo pior que os anteriores.
Cara, é um rathalos, um dos monstros mais previsiveis do jogo

Quando eu enfrento um rathalos nao costuma levar mais que 8 minutos

Aquela parada que ele deu durante a luta ele costuma fazer varias vezes, qualquer um aqui que jogue MH ha muito tempo pode confirmar isso

Vcs tao paranoicos demais
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Acho que a versão do PC vai ser o primeiro MH a rodar a 60 fps, com exceção daquele chinês.
 
Topo Fundo