O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Monster Hunter World | Iceborne SAIU!

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Cara, é um rathalos, um dos monstros mais previsiveis do jogo

Quando eu enfrento um rathalos nao costuma levar mais que 8 minutos

Aquela parada que ele deu durante a luta ele costuma fazer varias vezes, qualquer um aqui que jogue MH ha muito tempo pode confirmar isso

Vcs tao paranoicos demais
Rathalos é o dinossauro voador do qual não é o mesmo da batalha inicial, que é um dinossauro bípede, onde nesse caso o jogador passeia entre suas pernas, sua cauda, sem perigo algum.

E para você enfrenta-lo em 8 minutos, teve que analisa-lo melhor em suas características, a primeira vez que o enfrentei ele voava entre os cenários, se não estou me confundindo e nunca foi tão fácil como esse vídeo.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Rathalos é o dinossauro voador do qual não é o mesmo da batalha inicial, que é um dinossauro bípede, onde nesse caso o jogador passeia entre suas pernas, sua cauda, sem perigo algum.
Rathalos nao é um dinossauro, é um wyvern

O fato de passear entre as pernas nao que dizer muita coisa, tem muitos outros monstros que da pra andar de boa entre as pernas e as cauda, depende apenas do momento, se vc conhecer bem o moveset do monstro vc consegue tranquilamente


E para você enfrenta-lo em 8 minutos, teve que analisa-lo melhor em suas características, a primeira vez que o enfrentei ele voava entre os cenários, se não estou me confundindo e nunca foi tão fácil como esse vídeo.
Ta, mas é impossivel ser a primeira vez que o cara do gameplay ta enfrentando um rathalos

Porra, só eu ja devo ter caçado mais de 500 rathalos ao longos de todos os MonHuns que joguei

Se eu der sorte consigo acabar com um desses em menos de 5 minutos, rathalos é easy demais, nao a toa tem variaçoes dele feitas para serem mais dificeis como o silver rathalos ou dradking rathalos]

Nem conto o Azure pq ele eh facil pra caramba tambem
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Rathalos nao é um dinossauro, é um wyvern

O fato de passear entre as pernas nao que dizer muita coisa, tem muitos outros monstros que da pra andar de boa entre as pernas e as cauda, depende apenas do momento, se vc conhecer bem o moveset do monstro vc consegue tranquilamente
Sim, sei que é um Wyvern, o que não deixa de ser um tipo de dinossauro, apenas comentei pela diferença de ambos que aparece na demo.

O que me refiro é na parte do começo, não quando mostra o Rathalos.

Ta, mas é impossivel ser a primeira vez que o cara do gameplay ta enfrentando um rathalos

Porra, só eu ja devo ter caçado mais de 500 rathalos ao longos de todos os MonHuns que joguei

Se eu der sorte consigo acabar com um desses em menos de 5 minutos, rathalos é easy demais, nao a toa tem variaçoes dele feitas para serem mais dificeis como o silver rathalos ou dradking rathalos]

Nem conto o Azure pq ele eh facil pra caramba tambem
Novamente, me refiro ao primeiro inimigo que aparece na demo, é nele que o jogador passeia entre sua patas, rabo e até depois de enfrenta-lo, não aparenta ter qualquer dificuldade.O Rathalos é mais rápida a sua parte, mesmo explodindo o barril da a impressão de ser algo bem, mas bem simples.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.851
Reações
6.237
Pontos
1.069
Como não? O jogador fica passeando entre as pernas do dinossauro e mesmo depois de ter sido visto, ter começado a batalha, ainda assim existe uma facilidade absurda em passar desapercebido.

O caso do barril,que revendo novamente, me pareceu que o inimigo está de fato descansando, o que foi muito rápido para isso ocorrer.

Afinal no que joguei, não era algo fácil ocorrer de inimigo descansar na rapidez que demonstrou nos vídeos, a impressão é que foi bastante facilitado ao jogador.

Lendo essa tua resposta e as outras seguintes, acho que voce nunca jogou muito MH, né? Existe uma quantidade absurda de monstros que voce fica passando entre as pernas dele durante as batalhas, muitas vezes isso é usado como tática mesmo. Sobre o lance do barril, tu mesmo já se respondeu e o outro cara aí complementou. A forma que o Rathalos tá se mexendo nao é dele estar "descansando", dá pra ver que ele tá tremendo. Nao sei se tinha alguma trap ali, se foi algum item que ele usou antes (logo antes dele começar a tremer, ele joga um item que eu nao sei o que é). Mas a animaçao dele descansando pra essa é bem diferente, depois de enfrentar 2 bilhoes de Rathalos, tu já consegue sacar isso

Além disso, como em todas as demos apresentadas assim em eventos e tal, eles querem sempre que todas as funçoes novas sejam apresentadas. Esse lance ae do barril muito provavelmente foi scriptado antes pra dar certo dele colocar o barril e quebrar a proteçao lá, fazendo ter toda aquela sequencia deles sendo levado pela água e isso ser apresentado ao publico.

Eu realmente nao sei ainda como tu tirou essa impressao de terem facilitado. Até revi aqui o carinha enfrentando sozinho o primeiro monstro lá e nao vi nada assim de fácil como tu falou, ele nao fica "passeando" entre as pernas, o que eu reparei foram pouquíssimas vezes e, mesmo que ficasse a luta toda tentando fazer isso, ainda assim estaria parecido com outros monstros na franquia.
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
27.188
Pontos
1.104
Não achei facilitado, achei bem normal
Mas só vou ter certeza mesmo quando jogar
 


NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
O jeito é esperar mais alguns gameplays pra ter certeza do que vai vir por ai...
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Lendo essa tua resposta e as outras seguintes, acho que voce nunca jogou muito MH, né? Existe uma quantidade absurda de monstros que voce fica passando entre as pernas dele durante as batalhas, muitas vezes isso é usado como tática mesmo. Sobre o lance do barril, tu mesmo já se respondeu e o outro cara aí complementou. A forma que o Rathalos tá se mexendo nao é dele estar "descansando", dá pra ver que ele tá tremendo. Nao sei se tinha alguma trap ali, se foi algum item que ele usou antes (logo antes dele começar a tremer, ele joga um item que eu nao sei o que é). Mas a animaçao dele descansando pra essa é bem diferente, depois de enfrentar 2 bilhoes de Rathalos, tu já consegue sacar isso

Além disso, como em todas as demos apresentadas assim em eventos e tal, eles querem sempre que todas as funçoes novas sejam apresentadas. Esse lance ae do barril muito provavelmente foi scriptado antes pra dar certo dele colocar o barril e quebrar a proteçao lá, fazendo ter toda aquela sequencia deles sendo levado pela água e isso ser apresentado ao publico.

Eu realmente nao sei ainda como tu tirou essa impressao de terem facilitado. Até revi aqui o carinha enfrentando sozinho o primeiro monstro lá e nao vi nada assim de fácil como tu falou, ele nao fica "passeando" entre as pernas, o que eu reparei foram pouquíssimas vezes e, mesmo que ficasse a luta toda tentando fazer isso, ainda assim estaria parecido com outros monstros na franquia.
Eu joguei por várias e várias horas o do 3ds e que foi lançado no Wii-u e não era fácil dessa forma,sempre foi bem candeciado,necessitando um bom tempo em cada monstro,muito menos era possível lutar da forma como está no vídeo,é bem nítido a facilidade que o jogador enfrenta,algo absurdamente simples, que nem parece de fato que existe qualquer tipo de batalha em si.

A mesma coisa se repete na parte do barril, que nem mesmo há claramente um uso de item que poderia tornar essa ação em algo mais simples e muito menos que seja meramente algo por script.

O que tive oportunidade de jogar não era algo tão simplório assim,por isso que estou estranhando o que foi demonstrado até esse momento.

Enviado de meu SM-G316ML usando Tapatalk
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.851
Reações
6.237
Pontos
1.069
Eu joguei por várias e várias horas o do 3ds e que foi lançado no Wii-u e não era fácil dessa forma,sempre foi bem candeciado,necessitando um bom tempo em cada monstro,muito menos era possível lutar da forma como está no vídeo,é bem nítido a facilidade que o jogador enfrenta,algo absurdamente simples, que nem parece de fato que existe qualquer tipo de batalha em si.

A mesma coisa se repete na parte do barril, que nem mesmo há claramente um uso de item que poderia tornar essa ação em algo mais simples e muito menos que seja meramente algo por script.

O que tive oportunidade de jogar não era algo tão simplório assim,por isso que estou estranhando o que foi demonstrado até esse momento.

Enviado de meu SM-G316ML usando Tapatalk

Bem, eu joguei bastante também esse MH e outros e essa luta foi até demorada, tem muita luta que jogando com mais 3 negos dá pra acabar em menos de 10 min. Nao existe tanta "batalha" pq em uma parte o monstro é distraido por outro, em outra tu fica fugindo dele só, em outra é ele contra o Rathalos, depois fica só o Rathalos e finalmente tu volta a enfrentar ele com mais 3 negos. Como disse, a intençao é tentar mostrar um pouco de tudo funcionando. Poderia até falar que eles facilitaram o jogo com o propósito da demonstraçao só, mas nem isso eu acho, pq pra mim nao teve nada abaixo do que tem nos outros jogos. Já tentei ler vários relatos de nego que viu essa demo e nenhum até agora comentou sobre isso de dificuldade baixa.

Mas enfim, já vi que essa discussao nao vai sair daí mais, vou só concordar em discordar mesmo
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.608
Reações
14.412
Pontos
953
Parem de discutir. Sou eu, a autoridade máxima em Monster Hunter com anos e anos de estrada quem vai julgar essa porra. Quando chegar em casa eu aplico o veredito.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.463
Reações
7.884
Pontos
453
Tá ficando bom! Espero ver as outras armas, como o Hunting Horn.

Eu ri:
19366059_1177999652304284_2577723221223969623_n.png
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
É uma verdadeira obscenidade o ocidente (ao menos em grande medida) ainda não conhecer este cachimbo de crack videogamístico. É a melhor série da Capcom ainda em atividade hoje (esqueçam Resident Evil, Devil May Cry ou mesmo Street Fighter). Monster Hunter Tri, mesmo tendo as suas mecânicas de jogabilidade e conteúdo parcialmente capados para noobs, de modo a aumentar a sua acessibilidade ocidental, ainda assim foi um dos melhores jogos do Wii (e olha que eu joguei grande parte deles - ou ao menos os seus melhores), empatando com Mario Kart Wii como a sua melhor experiência online.

É uma franquia puramente para o público hardcore, e que te cede na medida exata com que se está disposto a conceder a ela de seu precioso tempo, dedicado esforço de aprendizado, reflexo, estratégia, paciência e trabalho coletivo e individual (tudo amplamente recompensado com o passar do tempo), sendo a franquia um dos melhores exemplares que eu conheço de consonância estreita entre "indivíduo e sociedade". Possivelmente a franquia que mais positivamente me surpreendeu na última década. Simplesmente obrigatória.
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
27.188
Pontos
1.104
Sem loading vai ser o caos mesmo

Vi o vídeo de novo e acho q está igual aos monstros do início dos jogos. Os bixo só ficam difícil mesmo no G Rank

Eu já joguei pra lá de 700 horas dessa franquia e boto meu carimbo de aprovação.

Carimba Luciano, carimba q o gol foi legal

Mas preciso jogar ainda :ksafado
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
27.188
Pontos
1.104
É uma verdadeira obscenidade o ocidente (ao menos em grande medida) ainda não conhecer este cachimbo de crack videogamístico. É a melhor série da Capcom ainda em atividade hoje (esqueçam Resident Evil, Devil May Cry ou mesmo Street Fighter). Monster Hunter Tri, mesmo tendo as suas mecânicas de jogabilidade e conteúdo parcialmente capados para noobs, de modo a aumentar a sua acessibilidade ocidental, ainda assim foi um dos melhores jogos do Wii (e olha que eu joguei grande parte deles - ou ao menos os seus melhores), empatando com Mario Kart Wii como a sua melhor experiência online.

É uma franquia puramente para o público hardcore, e que te cede na medida exata com que se está disposto a conceder a ela de seu precioso tempo, dedicado esforço de aprendizado, reflexo, estratégia, paciência e trabalho coletivo e individual (tudo amplamente recompensado com o passar do tempo), sendo a franquia um dos melhores exemplares que eu conheço de consonância estreita entre "indivíduo e sociedade". Possivelmente a franquia que mais positivamente me surpreendeu na última década. Simplesmente obrigatória.
O q me irrita são as pessoas endeusarem Dark Soul por coisas q MH já fazia 10 anos antes
Me mata aos pouquinhos
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
O q me irrita são as pessoas endeusarem Dark Soul por coisas q MH já fazia 10 anos antes
Me mata aos pouquinhos
Sem dúvida! Monster Hunter é um jogo incrivelmente enganoso. Na superfície, ele nos parece algo como que "só mais um hack 'n' slash estúpido da vida (só que com dinossauros)", mas, na realidade, é uma das mais profundas, perdidamente viciantes e recompensadoras experiências da história dos videogames. Realmente, este excessivo endeusamento de Dark Souls, ao passo que Monster Hunter passa (ao menos em grande medida) quase que despercebido no ocidente, tem mesmo que acabar.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Gostei do upgrade gráfico com a manutenção das animações "clássicas" do jogo.

Agora aquele bizoro sherlock holmes, o gancho e os itens de gather brilhando na tela são uma bela de uma leitecomperizada que deram no jogo.

Estão levando perigosamente a sério o papo de agradar o público ocidental :facepalm
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
27.188
Pontos
1.104
Gostei do upgrade gráfico com a manutenção das animações "clássicas" do jogo.

Agora aquele bizoro sherlock holmes, o gancho e os itens de gather brilhando na tela são uma bela de uma leitecomperizada que deram no jogo.

Estão levando perigosamente a sério o papo de agradar o público ocidental :facepalm
Esses insetos realmente são o ponto fraco, muito tosco esse brilho

Mas tudo isso vai valer a pena pra poder jogar no PC. Tomara q muita gente daqui pegue no pc
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
O q me irrita são as pessoas endeusarem Dark Soul por coisas q MH já fazia 10 anos antes
Me mata aos pouquinhos
Eu amo absurdamente os 2. Para mim são jogos totalmente distintos. Eu acho que o que sempre assustou e assustará no MH é o crafting, que alias não vi ainda como está, nenhum vídeo mostrou. Só gamer Hardcore ao extremo curte pescar, misturar itens, procurar,comprar itens pra aumentar as chances. etc.
Assim como costumo falar que games como Rune Factory são hardcore e o povo ri.:klol
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.851
Reações
6.237
Pontos
1.069
Gostei do upgrade gráfico com a manutenção das animações "clássicas" do jogo.

Agora aquele bizoro sherlock holmes, o gancho e os itens de gather brilhando na tela são uma bela de uma leitecomperizada que deram no jogo.

Estão levando perigosamente a sério o papo de agradar o público ocidental :facepalm

Pelo que eu entendi, o besouro é "opcional", ele fica vagando na fase e se tu quiser gather ele pra ele dar as pistas de onde o monstro tá, tu pode. Sim, também achei isso desnecessário, mas acho isso daí "leve": Nos outros MH, tu tinha um item que te falava exatamente onde o monstro tava no mapa, ou podia usar a skill que mostrava sempre onde tava. No fim, é -quase- a mesma coisa. E considerando que agora o mapa é todo uma coisa só e nao divididido em numeros, até que faz sentido terem adaptado um pouco essa funçao.

Os itens eu diria que é mais ou menos pelo mesmo motivo, imagina só ter que achar os pontos de gathering nesse mapa aberto gigantesco? Sinceramente, gathering em MH pra mim quanto menos tempo perdido nisso, melhor. Pego correndo o que dá no meio da quest e bola pra frente.

Sobre o gancho, esse nao dá pra dizer ainda pq é algo novo, tem que ver como vai ser implementado no jogo
 

mestre_spore

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.920
Reações
26.386
Pontos
764
Eu achei estranho o fato de não ter as telas de loading mais, elas na verdade eram parte grande do gameplay já que daí você podia ir pra outra área pra usar os itens sossegado. Mas agora não tem mais!

Pelo que deu pra perceber no vídeo agora os itens e ações são feitas bem mais rapidamente pra compensar isso, dá até pra fazer se movendo durante a luta mesmo. Vai dar uma estranheza no começo pra se acostumar rsrs
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.175
Reações
53.691
Pontos
1.284
Sem loading vai ser o caos mesmo

Vi o vídeo de novo e acho q está igual aos monstros do início dos jogos. Os bixo só ficam difícil mesmo no G Rank

Eu já joguei pra lá de 700 horas dessa franquia e boto meu carimbo de aprovação.

Carimba Luciano, carimba q o gol foi legal

Mas preciso jogar ainda :ksafado
700 horas eu tinha só no portable 2 do PSP versão traduzida kkkkkkkkkkkkkkkkkk o primeiro bati umas 200 horas, o 3 portable umas 100 horas, o que mais curti foi o 2G Bons tempos de ir na casa de um amigo, meter o xlink kai, e montar sala pra detona o rajang, fiquei doido quando aquele fdp virava super saiajin

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Quanto choro na primeira página. :klol

Eu espero muito que isso não seja porque sairá em um console da Sony (porque eu acharia igualmente infantil a pegar birra do jogo se saísse em console da Nintendo).
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Pelo que eu entendi, o besouro é "opcional", ele fica vagando na fase e se tu quiser gather ele pra ele dar as pistas de onde o monstro tá, tu pode. Sim, também achei isso desnecessário, mas acho isso daí "leve": Nos outros MH, tu tinha um item que te falava exatamente onde o monstro tava no mapa, ou podia usar a skill que mostrava sempre onde tava. No fim, é -quase- a mesma coisa. E considerando que agora o mapa é todo uma coisa só e nao divididido em numeros, até que faz sentido terem adaptado um pouco essa funçao.

Os itens eu diria que é mais ou menos pelo mesmo motivo, imagina só ter que achar os pontos de gathering nesse mapa aberto gigantesco? Sinceramente, gathering em MH pra mim quanto menos tempo perdido nisso, melhor. Pego correndo o que dá no meio da quest e bola pra frente.

Sobre o gancho, esse nao dá pra dizer ainda pq é algo novo, tem que ver como vai ser implementado no jogo
Mas aí é que está, nos outros jogos você precisava de 10 pontos inteiros de skill para ativar o GPS no monstro. Ou seja, para receber uma facilidade, você é obrigado a abrir mão de uma skill mais útil.

E o gathering sempre foi algo que obrigava o jogador a usar a cabeça para lembrar onde era cada spot. Não há absolutamente nada de errado com isso, visto que já se tornou algo comum dentro da franquia.


Essas simplificações parecem besteira, mas são elas que fazem os jogos irem perdendo o desafio pouco a pouco. Ja ja vou colocar quick time events e adicionar um combate scriptado feito Batman e Shadow of Mordor e chamar isso de "evolução".
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
27.188
Pontos
1.104
Quem gosta de catar planta, inseto, pescar e etc?
Se eles pudessem tirar isso do jogo não faria falta. Podia por esses itens em lojas somente e com o dinheiro da caçada comprava.
Não aguento mais plantar armor e power seed
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Mas aí é que está, nos outros jogos você precisava de 10 pontos inteiros de skill para ativar o GPS no monstro. Ou seja, para receber uma facilidade, você é obrigado a abrir mão de uma skill mais útil.
Ninguem usa essas skills, principalmente no end game, sao INUTEIS

O unico detalhe é que se for a primeira vez na quest vc pode ficar até mais de 5 minutos rodando o mapa que nem bobo só procurando o monstro e quando acontecia eu ficava com uma raiva mortal disso, put* negocio INUTIL, só serve pra perder tempo e te deixar nervoso

E quem quiser ainda pode gastar pontos com Psychoserum, apesar de nao valer a pena

Nao tem influencia nenhuma na dificuldade

E o gathering sempre foi algo que obrigava o jogador a usar a cabeça para lembrar onde era cada spot. Não há absolutamente nada de errado com isso, visto que já se tornou algo comum dentro da franquia.
Ninguem faz gathering em missao de caça, quanto mais ficar decorando spot, até pq o unico gathering que faz sentido é o de mel e nem sao todos os mapas que tem, pior ainda é decorar qual tem e qual nao tem e o local

Quando eu preciso farmar algo eu vou nessas missioes de expediçao e procuro o mapa com os spots na internet pra nao perder mais tempo ainda com coisa chata

E as missoes dde gathering sao as PIORES coisas de longe que tem no MonHun

Essas simplificações parecem besteira, mas são elas que fazem os jogos irem perdendo o desafio pouco a pouco
Essas modificaçoes que vc citou nao interferem em NADA na dificuldade do jogo, inclusive acho que me farao passar menos raiva
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Quem gosta de catar planta, inseto, pescar e etc?
Se eles pudessem tirar isso do jogo não faria falta. Podia por esses itens em lojas somente e com o dinheiro da caçada comprava.
Não aguento mais plantar armor e power seed
Exatamente

Quem gosta de ficar rodando o mapa procurando o inimigo? Ou fazer missao de gathering?
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.851
Reações
6.237
Pontos
1.069
Mas aí é que está, nos outros jogos você precisava de 10 pontos inteiros de skill para ativar o GPS no monstro. Ou seja, para receber uma facilidade, você é obrigado a abrir mão de uma skill mais útil.

E o gathering sempre foi algo que obrigava o jogador a usar a cabeça para lembrar onde era cada spot. Não há absolutamente nada de errado com isso, visto que já se tornou algo comum dentro da franquia.


Essas simplificações parecem besteira, mas são elas que fazem os jogos irem perdendo o desafio pouco a pouco. Ja ja vou colocar quick time events e adicionar um combate scriptado feito Batman e Shadow of Mordor e chamar isso de "evolução".

Cara, pelo amor, né. Olha os detalhes que tamo falando pra tu vir falar de QTE e combate scriptado. Os caras tem uma franquia duradoura, que segue vendendo muito bem a cada nova versao, tu acha que eles simplesmente iriam arriscar tudo assim do nada?

Isso dos 10 pontos é verdade, mas ainda continua válido o que eu disse do item. Se nao quer isso, é só levar contigo o item (esqueci o nome agora) que mostra exatamente onde o monstro tá, pronto. É uma mudança muito pequena, isso aí nao é nem 0.000001% do que é o jogo, pegar isso e falar que já já colocam QTE é forçar a barra

Obrigar o jogador a usar a cabeça pra saber onde catar itens é algo bom? Nao vejo vantagem nenhuma nisso, isso é pra mim é até um problema de lvl design do jogo, ao menos no meu caso eu usava no começo aqueles mapas que tem online que mostram os gathering points de cada parte e decorava os que interessavam mais (pedras e insetos). No começo, nem aparecia um cursor diferente na tela quando tu passava por um ponto desses, tu realmente tinha que saber onde tava o lugar de gathering, selecionar o item (tipo pickaxe) e só assim tu sacaria que dá pra usar. A partir do 3 que aparecia um ícone de gathering na tela, o que pode ser considerado algo "facilitador" e simplificador se é pra levar pra esse lado

Nao acho que tem que deixar de ter os gatherings também, mas facilitar no sentido de achar eles eu nao vejo problema algum. Primeiro que nao sabemos se o cara tá usando algum item que destaca eles no mapa (pode ser uma skill +10 tb, nao sabemos), e mesmo que isso seja o default do jogo novo, eu vou preferir assim, nao vou precisar mais sair procurando mapas online pra ver os pontos de gathering
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Eu concordo com ambas visões, e estou lendo atentamente a discussão. Mas vou ser sincero. Eu faço parte do time que GOSTA de ficar estudando mapa, mineirando, pescando, procurando itens, etc. E mesmo no multiplayer. Era bem engraçado.O @New_Wave tá de prova. A gente descolava itens um pro outro, era massa demais e bem engraçado.
Enfim, eu curto isso, não é a toa que gosto de games como Rune Factory, Stardew valley, Harvest moon...eu acho que de games mais no automático está cheio.

Alias é uma bela analogia, é como dirigir carro automático ou carro manual, haha. é bem gosto mesmo, e sim, prefiro manual,:kgozo
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Mas aí é que está, nos outros jogos você precisava de 10 pontos inteiros de skill para ativar o GPS no monstro. Ou seja, para receber uma facilidade, você é obrigado a abrir mão de uma skill mais útil.

E o gathering sempre foi algo que obrigava o jogador a usar a cabeça para lembrar onde era cada spot. Não há absolutamente nada de errado com isso, visto que já se tornou algo comum dentro da franquia.


Essas simplificações parecem besteira, mas são elas que fazem os jogos irem perdendo o desafio pouco a pouco. Ja ja vou colocar quick time events e adicionar um combate scriptado feito Batman e Shadow of Mordor e chamar isso de "evolução".
Eu NUNCA usei a skill de gps, sempre usei a TINTA, :klol
 

EvilHunterBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
1.193
Pontos
924
Eu concordo com ambas visões, e estou lendo atentamente a discussão. Mas vou ser sincero. Eu faço parte do time que GOSTA de ficar estudando mapa, mineirando, pescando, procurando itens, etc. E mesmo no multiplayer. Era bem engraçado.O @New_Wave tá de prova. A gente descolava itens um pro outro, era massa demais e bem engraçado.
Enfim, eu curto isso, não é a toa que gosto de games como Rune Factory, Stardew valley, Harvest moon...eu acho que de games mais no automático está cheio.

Alias é uma bela analogia, é como dirigir carro automático ou carro manual, haha. é bem gosto mesmo, e sim, prefiro manual,:kgozo
Concordo com vc, a parte de procurar itens, pescar, compartilhar é muito interessante, mas em um vg portatil onde a qlq momento vc pode fazer isso. O jogo agora é voltado a um console de mesa e acho que pra quem tem cada vez menos tempo de jogar qnt mais "simplificado" essa parte melhor, afinal no PSP eu tinha mais de 300h no united e com certeza grande parte foi procurando itens, já em casa qnd eu chegar quero jogar, caçar monstros e matar em coop e não ficar farmando.
 
Topo Fundo