O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Moro absolve Claudia Cruz, mulher de Eduardo Cunha

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Moro absolve Cláudia Cruz por gastos no exterior com dinheiro de corrupção
Juiz considerou que não há provas de que esposa de Eduardo Cunha.

Moro absolve Cláudia Cruz por gastos no exterior com dinheiro de corrupção

Juiz considerou que não há provas de que esposa de Eduardo Cunha participou conscientemente do crime
POR GUSTAVO SCHMITT E DIMITRIUS DANTAS*

2017-05-25 17:17:59.0 | Atualizado: 2017-05-25 18:02:46.667

xClaudia-Cruz.jpg.pagespeed.ic.DrZgwdU7ok.jpg

A jornalista Cláudia Cruz, esposa de Eduardo Cunha - EVARISTO SA / 9-9-2016 / AFP


SÃO PAULO — O juiz Sérgio Moro absolveu Cláudia Cruz dos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Segundo a sentença, Moro afirmou que não há prova de que a jornalista teve participação no crime de corrupção praticado por Eduardo Cunha, seu marido, e de que tenha participado conscientemente nas condutas de ocultação e dissimulação. O Ministério Público Federal informou que vai recorrer da decisão.

Cláudia Cruz era acusada por ter utilizado valores provenientes de corrupção praticada por Eduardo Cunha em compras de luxo no exterior. Os valores teriam sido obtidos pela interferência de Cunha na contratação, pela Petrobras, de uma plataforma de petróleo em Benin. Cunha foi condenado a 15 anos e quatro meses de prisão pelo crime em processo separado




Mais em:

https://m.oglobo.globo.com/brasil/moro-absolve-claudia-cruz-por-gastos-no-exterior-com-dinheiro-de-corrupcao-21393870?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=O Globo
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
o dinheiro foi bem lavado
o juiz também não poderia passar por cima da lei.
o Cunha fez o dever de casa daqui 20 anos vamos descobrir onde mais ele gastou além da Suiça.
O tempo passa e os ladrões se especializam é a evolução das espécies!
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
Pelo visto, ela sabe esconder melhor suas falcatruas comparado ao seu marido.
Sinceramente, não acredito em sua inocência.
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Os fins não justificam os meios.

Não é pq detesto o Cunha que a mulher dele deve ser presa sem provas.

Postaram que o Temer tinha que morrer e que essa "pena" devia ser aplicada para a família dele tbm. Não caio nessas historinhas.
 


Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Ela gastou 1kk em paris e não deixou um recibo?
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Ela gastou 1kk em paris e não deixou um recibo?
ih cara gastar dinheiro no exterior se for dinheiro vivo não fica rastro. não tem como pegar pois voce não tem numero fiscal no país.
a unica forma de provarem os gastos seria quebra do sigilo dos cartões de credito deve ser assim que pegaram o Cunha mas de resto voce fica invisivel.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Teria condenado a vadia, e ela que recorresse.

Enfim, absolvição por falta de prova não diz que ela não cometeu o crime, apenas que o juiz não achou as provas suficientes para condenar.
Lembrando que o crime exige dolo, não existe lavagem de dinheiro culposa.

Fica a dica para o MPF e AGU, por outro lado, existe ato de improbidade culposo. Negócio agora é meter ação de improbidade na vagabunda e pedir a restituição do estrago, nem que se alegue conduta culposa.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
"Ausência de prova não é prova de ausência"


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
"Ausência de prova não é prova de ausência"


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Primeiro, aja feito homem e quote em vez de ficar mandado indireta.

Segundo, estude processo penal.

Segue o trecho da sentença.

“Embora tal comportamento seja altamente reprovável, ele leva à conclusão de que a acusada Cláudia Cordeiro Cruz foi negligente quanto às fontes de rendimento do marido e quanto aos seus gastos pessoais e da família. Não é, porém, o suficiente para condená-la por lavagem de dinheiro”, disse o juiz.


Art. 386. O juiz absolverá o réu, mencionando a causa na parte dispositiva, desde que reconheça:

I - estar provada a inexistência do fato;

II - não haver prova da existência do fato;

III - não constituir o fato infração penal;

IV - estar provado que o réu não concorreu para a infração penal; (Redação dada pela Lei nº 11.690, de 2008)

V - não existir prova de ter o réu concorrido para a infração penal; (Redação dada pela Lei nº 11.690, de 2008)

VI - existirem circunstâncias que excluam o crime ou isentem o réu de pena (arts. 20, 21, 22, 23, 26 e § 1o do art. 28, todos do Código Penal), ou mesmo se houver fundada dúvida sobre sua existência; (Redação dada pela Lei nº 11.690, de 2008)

VII - não existir prova suficiente para a condenação. (Incluído pela Lei nº 11.690, de 2008)


Existe diferença entre prova de que o réu não cometeu a infração, inexistência de prova e prova insuficiente.

Ele entendeu que as provas não são suficientes para condenar, o que inclusive possibilita que ela seja responsabilzada por improbidade, coisa que não aconteceria se ele reconhecesse que ela não cometeu crime.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Ennis veio avisar que amanhã a defesa do Moluzco vai entrar com mais um processo alegando parcialidade do Moro porque Cunha impítimam mandioca vingança etc.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Primeiro, aja feito homem e quote em vez de ficar mandado indireta.

Segundo, estude processo penal.

Segue o trecho da sentença.

“Embora tal comportamento seja altamente reprovável, ele leva à conclusão de que a acusada Cláudia Cordeiro Cruz foi negligente quanto às fontes de rendimento do marido e quanto aos seus gastos pessoais e da família. Não é, porém, o suficiente para condená-la por lavagem de dinheiro”, disse o juiz.


Art. 386. O juiz absolverá o réu, mencionando a causa na parte dispositiva, desde que reconheça:

I - estar provada a inexistência do fato;

II - não haver prova da existência do fato;

III - não constituir o fato infração penal;

IV - estar provado que o réu não concorreu para a infração penal; (Redação dada pela Lei nº 11.690, de 2008)

V - não existir prova de ter o réu concorrido para a infração penal; (Redação dada pela Lei nº 11.690, de 2008)

VI - existirem circunstâncias que excluam o crime ou isentem o réu de pena (arts. 20, 21, 22, 23, 26 e § 1o do art. 28, todos do Código Penal), ou mesmo se houver fundada dúvida sobre sua existência; (Redação dada pela Lei nº 11.690, de 2008)

VII - não existir prova suficiente para a condenação. (Incluído pela Lei nº 11.690, de 2008)


Existe diferença entre prova de que o réu não cometeu a infração, inexistência de prova e prova insuficiente.

Ele entendeu que as provas não são suficientes para condenar, o que inclusive possibilita que ela seja responsabilzada por improbidade, coisa que não aconteceria se ele reconhecesse que ela não cometeu crime.

Masoq?

Não li o seu post, não sei a sua opinião sobre o assunto e não faço a mínima ideia do porquê vc acha que para citar Carl Sagan precisa estudar código penal. E nem quero saber, aliás.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Ela torrou 1 kk em Paris mas não sabia da origem do $.

Você é o Ennis. Você é isentão. E você publicou isso para veladamente denegrir o Moro e dizer que a Lava Jato é partidária.

Desculpa, mas não vai rolar.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Você é o Ennis. Você é isentão. E você publicou isso para veladamente denegrir o Moro e dizer que a Lava Jato é partidária.

Desculpa, mas não vai rolar.
Sim. Publiquei por tudo isso e por mais outro motivo: pra ver vc vir aqui chorar.

Enquanto isso uma mulher que roubou ovos de páscoa recebeu pena maior que vários investigados na Lava Jato.

Que país é este? E há quem.defenda ainda...
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Sim. Publiquei por tudo isso e por mais outro motivo: pra ver vc vir aqui.chorar.

Então eu devo me sentir importante. Você fez tudo isso só pra me ver chorar. Ual.


Mas com choro ou não. a Lava Jato continua não sendo partidária. Não é hoje que você ganhou.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Engraçado que minha namorada e eu estávamos conversando sobre isso algumas horas antes de divulgarem essa notícia.

Que se eu começasse a roubar, falasse que a grana fosse de uns honorários e investimentos e minha namorada acreditasse, se ela seria réu comigo porque usufruiria do dinheiro roubado.

Obviamente o MP vai recorrer. Até porque ela tinha ciência da grana no exterior, porque a usava.

Aliás, bem claro que o OP postou pra tentar denegrir a imagem do Moro e convenientemente esqueceu isso:

Moro condena Eduardo Cunha a 15 anos de prisão
Juiz da Lava Jato atribui os crimes de corrupção, de lavagem e de evasão fraudulenta de divisas ao ex-presidente da Câmara
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.924
Reações
70.714
Pontos
1.279
Ja ta preparando o discurso pra relativizar com Lula, vai vendo..
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Aliás, bem claro que o OP postou pra tentar denegrir a imagem do Moro e convenientemente esqueceu isso:
Olha a lógica do cidadão. Como se o ato de absolver a cidadã tivesse partido de Jesus Cristo. Os atos do juiz por si só o deneigrem meu caro. Eu só postei a notícia.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Então eu devo me sentir importante. Você fez tudo isso só pra me ver chorar. Ual.


Mas com choro ou não. a Lava Jato continua não sendo partidária. Não é hoje que você ganhou.

Uma conta de 2008, que postava 1x por ano até o ano passado qdo começou a postar direto, normalmente aqui na OS é sinal do que?

Dica:
165484_2.jpg
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.702
Pontos
503
Eu tenho uma tara nessa mulher.

Será que ela faz outra cara se meterem naquele lugar sem avisar?
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Olha a lógica do cidadão. Como se o ato de absolver a cidadã tivesse partido de Jesus Cristo. Os atos do juiz por si só o deneigrem meu caro. Eu só postei a notícia.

O denigrem tanto que o cara ta cheio de medalhas e é chamado de herói onde quer que o vá.

Que eu saiba ele só está denegrido pra quem tem a preferência sobre determinada iguaria para saborear com o pão de sal.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
O denigrem tanto que o cara ta cheio de medalhas e é chamado de herói onde quer que o vá.

Que eu saiba ele só está denegrido pra quem tem a preferência sobre determinada iguaria para saborear com o pão de sal.
Claro, herói. Na republiqueta das bananas juiz ser estimulado a tomar partido ao invés de julgar de forma isenta é considerado algo para se aplaudir. Só aqui é tolerável ir contra o réu além do MP, que faz o seu papel, o próprio juiz, quando convém, claro.
Risível a falta de bom senso de quem acha isso correto.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Claro, herói. Na republiqueta das bananas juiz ser estimulado a tomar partido ao invés de julgar de forma isenta é considerado algo para se aplaudir. Só aqui é tolerável ir contra o réu além do MP, que faz o seu papel, o próprio juiz, quando convém, claro.
Risível a falta de bom senso de quem acha isso correto.

Estimulado a tomar partido? Tipo qual? Você consegue mostrar algo além de insinuações vazias de desespero?
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Imagina que m**** deve ser ter como função na vida atacar gente honesta pra ajudar bandido.

Eu não conseguiria, mesmo por dinheiro. Daria nojo, vergonha, sei lá.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Imagina que m**** deve ser ter como função na vida atacar gente honesta pra ajudar bandido.

Eu não conseguiria, mesmo por dinheiro. Daria nojo, vergonha, sei lá.
Sim, até ontem Aecinho Neves era honesto tbm e éramos milhões de Cunhas, honestissimos.
Agora a Cláudia Cruz tbm é honesta.
 

jose luis

Bam-bam-bam
Mensagens
2.917
Reações
13.302
Pontos
293
O denigrem tanto que o cara ta cheio de medalhas e é chamado de herói onde quer que o vá.

Que eu saiba ele só está denegrido pra quem tem a preferência sobre determinada iguaria para saborear com o pão de sal.
Esse ai é da turma que acredita que o crime de lavagem de dinheiro e de ocultação de patrimônio só é provado quando a escritura do bem está no nome do acusado.
E sabe o que é mais engraçado: Se o Moro julgar o Lula inocente pelos crimes que é acusado, eles irão comemorar como o dito cujo sendo a alma mais honesta do mundo perseguida pela elite burguesa que odeia ver o pobre andando de avião indo pra faculdade. E se o Molusco for julgado culpado, dirão que o Moro é um bandido a serviço da elite burguesa que não aguenta ver a empregada andar de avião pra visitar o pobre que tá na faculdade. Em qualquer cenário, o dono do rebanho é sacrossanto e o juiz é o demônio. E lembremos também que o MPF é inimigo do PT, só que como ele irá recorrer da condenação, neste caso, devemos esquecer das ações desses golpistas da Lava Jato e apoiar que busquem a punição à mulher do Cunha. Coerência zero e hipocrisia mil.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Aqui uma foto do seu herói com gente de bem:
images


Como é que dizia o ditado: "diga-me com quem tu andas e te direi quem tu és."
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Óbvia manobra do Moro pra salvar o Cunha e o Temer e prender o meu Lulão.
 
Topo Fundo