O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mortal Kombat em nossas vidas

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
!!!!!!!!!!!!!!!ATENÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ISTO NÃO É UMA RESENHA DO IMPACTO DE MORTAL KOMBAT NA SOCIEDADE BRASILEIRA, É O MEU RELATO SOBRE O QUE EU VI E VIVI, SE ELE FEZ SUCESSO NOS ARCADES MAS EU NÃO VI NÃO TENHO COMO AFIRMAR O CONTRÁRIO, ELE FEZ SUCESSO NAS LOCADORAS DAQUI, É O QUE EU POSSO DIZER PELA MINHA EXPERIÊNCIA. SE EU MENTISSE NÃO ESTARIA CONTANDO A MINHA HISTÓRIA E O TÓPICO NÃO FARIA SENTIDO OU FARIA MAS EU ME SENTIRIA MAL POR ESTAR COMPARTILHANDO UMA MENTIRA, E LEGAL É ISSO, SABER QUE EXISTEM HISTÓRIAS DIFERENTES, SE TODOS CONTÁSSEMOS A MESMA NÃO FARIA SENTIDO TAMBÉM.



A repercussão do tópico do Street Fighter II foi tão boa que eu resolvi fazer um novo sobre outra franquia muito querida que nasceu e cresceu conosco. Clique aqui para participar do tópico Street Fighter II em nossas vidas

Mais uma vez eu joguei o primeiro Mortal Kombat no Mega Drive, nos fliperamas ele não teve o mesmo impacto do Street Fighter e suas cópias, tanto que eu lembro da máquina vagamente em outro lugares, sempre sem destaque, nas poucas fichas que gastei nele foi num fliperama cahamdo Fliper Chic da rua XV, próxima a Disneyland de Curitiba para quem for daqui, além de Mortal era bacana que eles não tinham as máquinas mais populares, as outras era Bonanza Bros., Elevator Action, Panic Gals e tinha um Super Sidekicks das que eu me lembro.

Mortal Kombat apesar de passar batido pelos fliperamas não passou batido pelo coração dos jovens, mesmo com todos os defeitos o primeiro jogo foi muito bem recebido, foi uma febre tão grande que ofuscou o sucesso do Street Fighter ainda que permanecesse soberano, até hoje nós esperamos a versão oficial do Mortal Kombat vs Street Fighter, foi uma das maiores desilusões daquela geração não ter ocorrido este crossover, entre as conversas estava certo que sairia e seria o melhor jogo de luta possível.

Na continuação esse amor foi potencializado por um jogo muito melhor, eu tenho álbum de figurinhas, os VHS da Ação Games e várias edições especiais até hoje, foi insano, mas legal que isso eram as fofocas que rondavam, não somente sobre Mortal vs Street mas das lendas que rondavam os personagens secretos Jade, Smoke e Noob Saibot.

Pra fechar finalemnte chego onde queria, Mortal Kombat 3, junto com Street Fighter II os jogos que eu tive para o Mega Drive na época, o resto era só alugando ou emprestando, não tive Mortal Kombat 2 mas várias pessoas tinham Sonic 2 e Mortal Kombat 2, então não precisei me preocupar.

Eu tenho um gosto maior pelo Mortal Kombat 2 mas possuo mais carinho pelo 3, afinal foi de longe o que eu mais joguei de toda a série, me impressiona lembrar que passei tanto tempo sem conseguir matar o Shao Kahn mas depois que peguei as manhas ficou teta terminar com qualquer um. Tirei muitos contras nesse jogo, gostava muito de jogar com o Kabal e o Striker, diferente dos outros que se apaixonaram pelo Cyrax, que também acho legal pra caramba.

E vocês, tem alguma história para compartilhar conosco e imortalizar no tópico? Podem se prolongar até onde quiserem, preferi focar na trilogia inicial para não ficar muito massante mas se quiserem perguntar alguma coisa sobre os outros jogos fiquem a vontade, o tópico é de todos nós.

Minhas recentes aquisições, Mortal Kombat 3 e Side Pocket
 
Ultima Edição:

fusca0km

Bam-bam-bam
Mensagens
5.329
Reações
6.613
Pontos
389
Que é isso rapaz.
Mortal Kombat sem destaque ?? Largado no canto pelas casas de fliperama ??

Pode ter sido na sua cidade, mas ao menos aqui em Sampa o primeiro MK foi uma febre que durou anos. Nos primeiros meses quem ficou de canto foi o Street Fighter e depois por vários anos ficou de igual pra igual os SFs e MKs até a Capcom ganhar de vez com seus novos SFs tipo o zero, os Marvel VSs SFs e variantes.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Que é isso rapaz.
Mortal Kombat sem destaque ?? Largado no canto pelas casas de fliperama ??

Pode ter sido na sua cidade, mas ao menos aqui em Sampa o primeiro MK foi uma febre que durou anos. Nos primeiros meses quem ficou de canto foi o Street Fighter e depois por vários anos ficou de igual pra igual os SFs e MKs até a Capcom ganhar de vez com seus novos SFs tipo o zero, os Marvel VSs SFs e variantes.
Sim, foi o que eu vi pelo menos, se eu dissesse ao contrário estaria mentindo e portanto não estaria compartilhando a minha história. haha

Mas Mortal Kombat fez bastante sucesso por aqui, só não teve essa expressão nos fliperamas ou pelo menos não nos que eu frequentei e olha que eu frequentava os maiores da cidade quase que diariamente.
Pode ter rolado um esquema por trás disso. :kpensa
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
A 1ª vez que vi a máquina, estava passando férias em Santos (sou de SP), e num shopping local lá tinha a máquina e ficava lotada.

eu já estava acostumado a jogar PitFighter, então o visual de atores digitalizados não foi tão novidade, mas era mais bem feito que o Pit, então impressionava um pouco mesmo assim. Mas a violência era o que mais impressionava mesmo, lembro que quando alguem conseguia dar o falatiliy era até meio assustador na época :klol

Joguei algumas fichas de MK1 nos flipers, na época só sabia jogar com sub-zero e scorpion, e como não queria perder a ficha rápido ficava só neles.

MK2 e MK 3 já joguei no snes, e o Trilogy no PS1.
 

fusca0km

Bam-bam-bam
Mensagens
5.329
Reações
6.613
Pontos
389
Sim, foi o que eu vi pelo menos, se eu dissesse ao contrário estaria mentindo e portanto não estaria compartilhando a minha história. haha

Mas Mortal Kombat fez bastante sucesso por aqui, só não teve essa expressão nos fliperamas ou pelo menos não nos que eu frequentei e olha que eu frequentava os maiores da cidade quase que diariamente.
Pode ter rolado um esquema por trás disso. :kpensa


Não estou duvidando, só achando estranho a diferença entre as cidades.

Aqui era uma febre. Molecada enchia as casas de fliperama por causa desse jogo e nas escolas e na rua viviam imitando os golpes do SubZero e Scorpion naquelas briguinhas de zoeira..... Depois que lançaram o filme então a molecada só falava desse jogo :klolz

Lembro do mutirão que fizemos pra todo mundo assistir o filme no cinema. Fui com meu irmão e com vários camaradas. Muita gente que não tinha como pagar a gente ajudava fazendo vaquinha, mas todo mundo ia !

Daí pelo filme você tira uma ideia de quanto tempo a modinha MK durou. O jogo virou febre em 1993 e o filme saiu lá pra 1995. 2 anos pelo menos só com assunto sobre MK.

Tempos bons aqueles
 


Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Mortal Kombat 1 passou batido pelos fliperamas?!?

Nem terminei de ler o texto...
Como eu respondi para o Fusca 0km, foi o que eu vi, não tenho como falar sobre o que os outros virão e viveram do contrário seria um texto genérico para fazer amigos e não relatos sobre o Mortal Kombat em minha vida. :klingua

Isso não é uma resenha fidedigna sobre a recepção do jogo, vou destacar isso no primeiro post com mais veemência.

Não estou duvidando, só achando estranho a diferença entre as cidades.

Aqui era uma febre. Molecada enchia as casas de fliperama por causa desse jogo e nas escolas e na rua viviam imitando os golpes do SubZero e Scorpion naquelas briguinhas de zoeira..... Depois que lançaram o filme então a molecada só falava desse jogo :klolz

Lembro do mutirão que fizemos pra todo mundo assistir o filme no cinema. Fui com meu irmão e com vários camaradas. Muita gente que não tinha como pagar a gente ajudava fazendo vaquinha, mas todo mundo ia !

Daí pelo filme você tira uma ideia de quanto tempo a modinha MK durou. O jogo virou febre em 1993 e o filme saiu lá pra 1995. 2 anos pelo menos só com assunto sobre MK.

Tempos bons aqueles
Também assisti o filme no cinema, esse primeiro e o Aniquilação, eu levei sorte que meus pais trabalhavam no cinema, gostava de ambos, ninguém discorda que foram muito melhores que o do Street Fighter, inclusive eu tive o VHS que veio na Ação Games, assisti até gastar, adorava a música e achei uma pira os golpes insanos do Liu Kang.
 
Ultima Edição:

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.340
Reações
29.514
Pontos
1.424
Era uma febre aqui em BH. No clube onde ia sempre a máquina do MK1 ficava sempre ENTUPIDA de noite, de gente jogando e gente acompanhando. E tinha uma de Street 2 Rodoviária Edition do lado, sempre com gente jogando, mas sem platéia.
 
Ultima Edição:

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
O jogo mais "real" que eu tinha jogado na epoca era Killer Instinct no Snes e quando peguei emprestado UMK3 foi como levar um soco no estomago, aqueles fatality/brutality somado com a violencia do jogo mudou totalmente meu gosto, pouco tempo depois aluguei o 1 mas achei tosco demais e só anos depois vi um fliperama rodando o II que pra mim virou o meu preferido da serie
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.020
Pontos
1.109
Conheci Mortal Kombat no final de 1992 através de uma matéria publicada na Ação Games 25 que foi publicada naquela época.

O jogo me chamou a atenção por causa dos gráficos digitalizados no estilo do Pit Fighter com o atrativo da violência exagerada como os derramamentos de sangue durante as lutas além dos Fatalities que eram exceutados como golpes de misericórdia.

Meus personagens favoritos são Scorpion e Sub Zero, os chefes Goro e Shang Tsung e o secreto Reptile.

Um fato curioso é que quando vi o Shang Tsung pela primeira vez me lembrei do Lo Pan, o vilão do filme Os Aventureiros do Bairro Proibido.

Me lembro que tive uma grande expectativa em alugar o jogo do Mega Drive porque o jogo era disputado e quando o consegui foi alegria.

Hoje tenho 2 jogos da franquia que são Ultimate Mortal Kombat 3 do Mega Drive que comprei usado em outro fórum em 2010 e o Mortal Kombat II do SNES pirata que consegui em uma troca no ano passado.

Essa foi a única série de Games que parei de acompanhar após o lançamento do Mortal Kombat 4 e só fiquei jogando os jogos antigos da série.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
12.319
Pontos
753
Joguei um pouco de MK no fliperama e até sabia o Fatality do Sub-Zero.
Aqui fez bastante sucesso a máquina, ao ponto de substituírem o Street Fighter II por ela.

Foi a única máquina de MK que eu joguei em fliper. Do MKII em diante só joguei no SNES.

Até hoje os únicos jogos que eu tenho vontade mesmo de jogar são as MK I e II. Do MK III em diante eu meio que larguei a série. A IA do III (e suas variantes) é ridícula. Os lutadores da CPU leem os comandos do jogador e contra-atacam automaticamente. Chega a ser ridículo o jogador pressionar pra cima e a máquina instantaneamente já pular dando uma voadora, por exemplo...
 

R.bass

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.935
Reações
2.007
Pontos
734
Ao contrário da experiência do autor, em Belo Horizonte e periferias, MK1 reinou a parte, era um jogo sombrio e sério, linha bem diferente dos rounds em SF2, o que posso dizer, MK1 tinha em quase todos os butecos daqui, e sem dúvida, sucesso junto com SF2.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Ao contrário da experiência do autor, em Belo Horizonte e periferias, MK1 reinou a parte, era um jogo sombrio e sério, linha bem diferente dos rounds em SF2, o que posso dizer, MK1 tinha em quase todos os butecos daqui, e sem dúvida, sucesso junto com SF2.
O lado bom é que hoje conversei com três amigos que jogavam fliperama e eles possuem o mesmo sentimento, que apesar de Mortal Kombat ter feito muito sucesso aqui não teve a mesma presença nos grandes fliperamas da região central de Curitiba, por isso destaquei isso na primeira postagem. Se alguém daqui conhecia os fliperamas da cidade na época e contradisser dizendo em quais locais a máquina surgiu com força eu agradeceria porque seria uma informação muito interessante.

A 1ª vez que vi a máquina, estava passando férias em Santos (sou de SP), e num shopping local lá tinha a máquina e ficava lotada.

eu já estava acostumado a jogar PitFighter, então o visual de atores digitalizados não foi tão novidade, mas era mais bem feito que o Pit, então impressionava um pouco mesmo assim. Mas a violência era o que mais impressionava mesmo, lembro que quando alguem conseguia dar o falatiliy era até meio assustador na época :klol

Joguei algumas fichas de MK1 nos flipers, na época só sabia jogar com sub-zero e scorpion, e como não queria perder a ficha rápido ficava só neles.

MK2 e MK 3 já joguei no snes, e o Trilogy no PS1.
Saudades do Pit Fighter, joguei muito a versão do Mega Drive, não cheguei a apostar as fichas no Arcade.

É intrigante pensar o quanto eu gostava de Pit Fighter e Yie Air Kung-Fu, ainda bem que joguei eles no tempo certo para dar tempo de gostar. haha
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Mortal Kombat foi o primeiro grande rival de street e junto com street foi o principal game de luta entre 92/94.

Mas uma coisa seja dita: o que chamava atenção mesmo nos primeiros Mortal Kombat era a violência. Seu gameplay, mobilidade dos chars e jogabilidade eram bem simplórios perto de street 2.

O apice foi o MK2 que evoluiu bem os gráficos aumentou muito os personagens e deram dois a três fatalites para cada char mais outras coisas como babality, friedship etc.

Mortal Kombat aqui onde moro foi sucesso nos fliperamas o Mk 1 e o Mk2. Junto com street 2 eram as máquinas mais jogadas entre 92/94.

A partir de 95 com MK3 a série foi perdendo força tanto por aqui como no mundo. A violência já não chamava tanta atenção e os concorrentes principalmente a SNK e os jogos 3D passaram a ter cada vez mais destaque. O MK3 já saiu bem criticado, deram uma melhorada com o Ultimate.

Mas depois do triology a série praticamente morreu e só voltou com o MK 9 mais de 12 anos depois. Entre o MK4 e o MK8 só saiu bomba.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
18.517
Pontos
1.464
Conheci Mortal Kombat no final de 1992 através de uma matéria publicada na Ação Games 25 que foi publicada naquela época.
Eu tb li essa matéria, até então todos nós só falávamos em Street II.
Nessa época, as novidades em fighting games chegavam relativamente rápido a Fortaleza, então semanas depois já tinha MK nos arcades do centro e do Xops iguatemi. Era uma coisa meio chocante , principalmente os Fatalities do Sub Zero e do Kano... lembro q certa vez estava com uns colegas de faculdade no xops e paramos p ver alguém jogando MK com o Scorpion. A galera não muito acostumada com games ficou boquiaberta :lolwtf A versão SNES foi bastante jogada na locadora do bairro, mas eu particularmente achei meio brochante, em vez de sangue só uma areinha e o fatal do Sub Zero td modificado. Meh. A versão do mega não era censurada, mas no geral era muito inferior em gráficos.

As matérias sobre o MK 2 geraram bastante hype, mais personagens, mais fatalities, lembro de certa tarde de sábado no xops, toda a turma q jogava no centro tava lá pra conferir a chegada do arcade... o personagem q chamou mais a atenção do povo foi o Jax. Lembro dum conhecido nosso, radicado nos arcades do centro, q tava lá e jogou toda a grana q tinha em fichas, incluindo a da passagem de volta (nem sei como ele foi pra casa... o xops era bem longe de onde morava HUE). Quando chegou a versão SNES nas locadoras, foi aquela festa, não havia censura nenhuma e o versus correu solto. Minha personagem preferida era a Mileena (q tinha aquela voadora apelona e os fatais eram fáceis de fazer).

Do 3 em diante até a geração PS2, achei todos muito sem graça, ainda mais q nessa época, os fighting games da SNK já eram bem superiores.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.053
Reações
3.111
Pontos
979
A primeira vez que eu vi MK nos arcades foi no início de 1993, numa locadora. De cara, o que me chamou mais a atenção foram as vozes, passavam um clima pesado pra caramba (depois eu acostumei). Aqui na minha cidade não haviam muitos arcadas de MK, mas os poucos que tinham estavam sempre lotados. Só fui jogar pra valer nos consoles. MK2, MK3 e MK4 eu vi em pouquíssimos lugares e sempre às moscas. As versões em cartucho, em compensação, eram super concorridas nas locadoras. No fim das contas, sempre preferi Street Fighter e Fatal Fury, achava MK muito raso.

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
MK assim como SF2 fizeram bastante sucesso nas casas de máquinas perto de onde eu morava por um motivo simples: haviam versões piratas das placas.
Ou seja, todo lugar tinha!(akela versão da mk q o fundo do segundo estágio era preto)
SF 2 até a CE tinha em todo lugar! A partir da versão turbo, ninguém via mais. A ROMSTAR (distribuidora oficial de máquinas da Capcom) obrigava vc a comprar o gabinete junto.
MK foi a mesma coisa! A partir da 2 vc só conseguia a placa importando o gabinete inteiro junto.
Ou seja: caríssimo, e so via em shopping, q por sua vez enfiava a faca no valor da ficha.
E outra: SNK fudeu com todos eles com seus cartuchos MVS. Cerca de um 1/3 do valor de qualquer outro jogo de luta da Capcom ou outras empresas. 1/5 se fosse alguma q usasse o Qsound.

...
Acho q eu fugi um pouco do tema?
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
@matroska quando ao gameplay de MK a quantidade de vezes que dava para ganha r nó na rasteira e apertando o botão de soco parado era bem grande, até pelo desconhecimento das mecânicas que eram muito diferentes do Street Fighter II, mas dava pra se divertir.

Pela minha vivência o tipo de jogo que dava mais certo eram aqueles que tinham similaridades com o estilo Street Fighter, por exemplo: Tekken que marcava presença por aqui nunca foi um estrondo de fazer filas e plateias para os contras, o 3 foi o mais bem sucedido porque tinha alguém jogando com o King fazendo o agarrão mortal, Pit Fighter é bastante conhecido mas também não chegava fazer filas, até Killer Instinct 2 que eu joguei bastante, quase nunca aparecia alguém para jogar. Agora jogos menos óbvios, como Street Fighter Ex e Darkstalkers 3 fizeram sucesso por um tempo por aqui, de fazer filas e muitos contras, especialmente na Play Up, na Disneyland até o Soul Edge foi muito mais concorrido que os Tekkens, talvez pela novidade e boniteza.

Eu joguei muito MK até o 4, depois voltei com força somente para o 9 e larguei mão do 10, os que tiveram nesse intervalo são menos piores que eu imaginava mas não me cativaram como os antigos, acho a movimentação dos personagens muito estranha, a posição de luta de alguns lutadores me atrapalha na hora de jogar, por isso não me dedico tanto ao Guilty Gear da vida.

A primeira vez que eu vi MK nos arcades foi no início de 1993, numa locadora. De cara, o que me chamou mais a atenção foram as vozes, passavam um clima pesado pra caramba (depois eu acostumei). Aqui na minha cidade não haviam muitos arcadas de MK, mas os poucos que tinham estavam sempre lotados. Só fui jogar pra valer nos consoles. MK2, MK3 e MK4 eu vi em pouquíssimos lugares e sempre às moscas. As versões em cartucho, em compensação, eram super concorridas nas locadoras. No fim das contas, sempre preferi Street Fighter e Fatal Fury, achava MK muito raso.

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk
Eu estava pensando se não houveram poucas máquinas de Mortal Kombat por aqui por causa da classificação, porque na Fliper Chic que eu citei havia um cartaz de proibida a entrada de menores, que ninguém respeitava, é claro, mas nas outras não tinha isso pelo que eu me lembre, ou não de forma explicita, até porque ficavam muito perto das escolas e locais acessíveis pelos mais jovens, devia ser uma forma de se precaver. Nos bairros deve ter pego mais forte por não se preocuparem com isso, mas eu não fui de jogar muito nas periferias, meu negócio era jogar no centro, onde Street Fighter e suas variações sempre foram reis.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.521
Reações
12.735
Pontos
1.634
postando aqui para acompanhar... logo postarei a minha experiencia. Do primeiro ao x
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
eu não lembro como conheci Mortal não .. mas não foi no arcade .. acho que aluguei pro Master System uma vez

eu gostava da série, tive até o horrivel MK1 de SNES, joguei DEMAIS e adorei o MK2, em 95 eu esperava muito, mas muito mais o MK3 do que o Street Zero .. até pq o MK3 saiu pro meu SNES, enquanto o SFZero só pra nova gen daquele tempo ..

até gostava da historia e do jogo .. foi bem até o fraco MK4 .. a partir dali eu comecei a largar MK de lado .. os Streets continuavam fantásticos, já havia KOF , os VS da capcom e com isso .. cada vez mais fui esquecendo MK
teve o jogo mitologias do subzero .. que a ideia era boa mas o gameplay era ruim .. depois veio o Deadly Alliance, que só joguei uma vez num fliper no litoral ... e achei lixão

em meados de 2004 ou 5 , numa ida a santa ifigenia eu comprei alguns jogos de ps2, entre eles o MK Deception meio no "nossa, faz tempo que nem vejo Mortal Kombat" .. e de novo, jogo tosco , a história que eu até curtia até o MK3, conseguiu ir por um caminho sem sentido então isso nem salvou também e o gameplay :knojo

depois veio o armaggedon que eu até comprei mas joguei pouco também .. era ruim mas tinha um monte de personagens

no meio disso tudo, teve o grata surpresa e muito divertido Shaolin Monks .. esse sim valeu .. jogão e que olha só, não recebeu uma marmitada :kpensa

ai o Ed Boon reseta tudo e faz o até que decente MK"9" .. em que o modo historia é legal, o x ray é legal, os cenarios e visual também ficaram bons .. só o gameplay que é engessado mas sempre foi .. comprei ele pro 360 e até valeu
só que o reset do Boon, de nada valeu pq a historia reescrita ficou ainda pior .. e isso refletiu no MKX, que segue a linha "mk 4" e MK4 e sua historia já eram ruins originalmente, o "remake" ficou ainda pior ... tipo, nem tenho bronca nem nada, joguei o MKX pq um colega tem mas é basicamente o 9 com uma coisinha ou outra ...

quando começar o papo do MK "eleven" eu até vou ver as infos e videos, mas hype, ai já acho improvavel

eu até gostei do filme de 95 ... na época era bom (até pq o do ano anterior e do outro ano (Street e o filme do Mario) foram MUITO PIORES , eu cheguei a ter ele em VHS e também o making of ... pq uns anos depois, a revista ação games deu essas fitas como brinde, (teve de outros jogos também como os desenhos de Fatal Fury, Samurai Showdown)

o filme de 97 é rum, mas foi o primeiro que eu vi no cinema .. justamente no dia do meu aniversário .. lembro como se fosse hoje :klol

e aquele arcade collection eu tive também pro PS3
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
MK assim como SF2 fizeram bastante sucesso nas casas de máquinas perto de onde eu morava por um motivo simples: haviam versões piratas das placas.
Ou seja, todo lugar tinha!(akela versão da mk q o fundo do segundo estágio era preto)
SF 2 até a CE tinha em todo lugar! A partir da versão turbo, ninguém via mais. A ROMSTAR (distribuidora oficial de máquinas da Capcom) obrigava vc a comprar o gabinete junto.
MK foi a mesma coisa! A partir da 2 vc só conseguia a placa importando o gabinete inteiro junto.
Ou seja: caríssimo, e so via em shopping, q por sua vez enfiava a faca no valor da ficha.
E outra: SNK fudeu com todos eles com seus cartuchos MVS. Cerca de um 1/3 do valor de qualquer outro jogo de luta da Capcom ou outras empresas. 1/5 se fosse alguma q usasse o Qsound.

...
Acho q eu fugi um pouco do tema?

A pirataria contribuiu muito.

Mas tb o caso é que mortal a partir do 3 ele começou a enjoar pois suas mecânicas era muito rígidas e a violência já não impactava como antes. Além da versão arcade ser cara e as versões consoles serem boas.

O mesmo aconteceu com street que as versões super e super turbo começaram a ter em bem menos lugares, além da pirataria o pessoal começou a enjoar de jogar o mesmo jogo com alguns upgrates.

Tanto que as máquinas de street Zero tb eram carinhas mas tinham em todo fliper da cidade.

E como você disse as MVS eram baratas e a partir de 94 a SNK acertou em cheio com Samurai Sohdow 2e Kof 94 que eram jogos tops em gráfico e jogabilidade, além de serem diferentes uma novidade. E as versões seguintes até o 98 eram jogos bem diferentes e não meros upgrates por isso fizeram sucesso.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Conheci Mortal Kombat primeiro nos fliperamas. Nos flipers que frequentava Mortal Kombat dividia as atenções com Street Fighter 2. Quando saiu Mortal Kombat 2 a febre aumentou e ultrapassou Street Fighter 2.

Como já comentaram, a grande atração do game era mesmo a violência. Os fatalities eram uma atração a parte. Quando ouvia-se a frase "Finish Him" dentro do fliperama todo mundo largava o que estava fazendo e se aproximava da máquina de Mortal Kombat para ver se ia rolar um fatality. As vozes digitalizadas de Mortal Kombat também faziam sucesso. Os gráficos eram uma evolução de Pit Fighter.

Eu me lembro quando Mortal Kombat chegou nas locadoras. Eu aluguei o cartucho para Mega Drive, mas não me lembro quando a Tec Toy lançou o jogo por aqui. Todo mundo usava o código do sangue para o jogo ficar violento que nem no fliperama.

Fiquei fã da série e comprei Mortal Kombat II, Mortal Kombat III e o Ultimate Mortal Kombat para o Mega Drive. Gosto muito do III e considero o melhor Mortal Kombat para o console. No Ultimate eles acrescentaram mais lutadores mas economizaram nos gráficos e principalmente no som. Várias falas ficaram de fora.

Tenho o Mortal Kombat IV para PC, mas não joguei muito não. Fui voltar a franquia com o Mortal Kombat Deception para o PS2. Acho legal, mas bom mesmo é o Mortal Kombat que saiu para o PS3. Esse do PS3 eu comprei a tal "complete edition" e joguei muito. O Mortal Kombat X eu também gostei. Joguei no PS4 de um amigo.
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
A pirataria contribuiu muito.

Mas tb o caso é que mortal a partir do 3 ele começou a enjoar pois suas mecânicas era muito rígidas e a violência já não impactava como antes. Além da versão arcade ser cara e as versões consoles serem boas.

O mesmo aconteceu com street que as versões super e super turbo começaram a ter em bem menos lugares, além da pirataria o pessoal começou a enjoar de jogar o mesmo jogo com alguns upgrates.

Tanto que as máquinas de street Zero tb eram carinhas mas tinham em todo fliper da cidade.

E como você disse as MVS eram baratas e a partir de 94 a SNK acertou em cheio com Samurai Sohdow 2e Kof 94 que eram jogos tops em gráfico e jogabilidade, além de serem diferentes uma novidade. E as versões seguintes até o 98 eram jogos bem diferentes e não meros upgrates por isso fizeram sucesso.
Pirataria contribuiu mais do q vc imagina.
Cadillac e Punisher no Brasil só placa pirata por usar o chip Qsound.
Super, Super Turbo, Darkstalkers e as primeiras máquinas cps-2 eram muito mais caras pq a ROMSTAR obrigava a compra do gabinete junto. Depois q passaram a vender só a placa quando viram q a neogeo do Brasil tava arrepiando nas vendas.
MK2 sofreu mais ou menos do mesmo problema. Todo mundo pedia, mas ninguém tinha a moral de pagar tão caro.
Tanto q preferiam fazer máquinas de tempo com SNES e Mk2 dentro.
E a partir disso, como a Mk2 e 3 de Snes eram bem fiéis, ninguém se importou muito com os lançamentos arcades.
E a SNK dominou total pq independente de ter as versões de mega e SNES, elas não chegavam aos pés das originais.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
MK 1 tinha a máquina na padaria (época boa que tinha fliper em qualquer lugar) na rua de baixo de casa, porém joguei pouco ela, MK 2 foi onde eu passei a gostar pra valer do game , aluguei aquilo demais, lembro do boato que rolava que podia dar um fatality jogando o oponente dentro da boca da arvore em Living Forest e todos queriam saber como e sempre aparecia alguém jurando de pé junto que ja tinha visto acontecer...kkkk

image001.jpg


MK 3 ainda joguei bastante mas sem o impacto do 2 que acho o melhor dos que joguei, o Trilogy e 4 joguei bem pouco e a partir dai nunca mais joguei nenhum, simplesmente perdi o interesse, parece que esses últimos que saíram são ótimos mas na verdade eu pedir o interesse em games de luta no geral, uma pena pq eu gostava muito na época de moleque
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
postando aqui para acompanhar... logo postarei a minha experiencia. Do primeiro ao x
Já li algum relato seu sobre a série na pasta consoles, não é sem motivo que o seu nick é Scorpion.

@Grandpa Eu também prefiro Mortal Kombat 3 ao Ultimate, não que ele seja ruim mas não sei ao certo os motivos, quem sabe pelos quais você citou, ele me parecia menos impressionante apesar de todo conteúdo agregado. Por esse motivo quando comprei Mortal Kombat 3 eu estava me sentindo meio besta de não investir no Ultimate, mas quando eu olhava para as caixas eu tendia a preferir muito mais o 3 até hoje.

@Silverock® Eu lembro dessa história da Living Forest, era um dos tantos mitos que eu queria me lembrar, tinham várias coisas que o pessoal dizia que dava para fazer mas era mentira. Pior que isso era uns aloprados que juravam que eles tinham jogos que não existiam, tinha dois na escola que eu nunca vou esquecer, o Tiago e o Daniel, o Tiago disse que tinha o Jaguar e o jogo exclusivo dos Cavaleiros do Zodíaco para ele! Quer dizer, até hoje o pessoal fala coisas absurdas, quem dirá na época que a única fonte de informação eram as revistas. haha
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
@Silverock® Eu lembro dessa história da Living Forest, era um dos tantos mitos que eu queria me lembrar, tinham várias coisas que o pessoal dizia que dava para fazer mas era mentira. Pior que isso era uns aloprados que juravam que eles tinham jogos que não existiam, tinha dois na escola que eu nunca vou esquecer, o Tiago e o Daniel, o Tiago disse que tinha o Jaguar e o jogo exclusivo dos Cavaleiros do Zodíaco para ele! Quer dizer, até hoje o pessoal fala coisas absurdas, quem dirá na época que a única fonte de informação eram as revistas. haha

Ahh isso sempre tem mesmo, esse boato da living forest se não me engano foi tão forte e mundial que o MK9 implementou o fatality nesse esquema
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Mortal Kombat aqui na minha cidade era uma febre, lembro que eu não tinha gostado do 1 nos consoles, em viagem para praia com os pais, tinha uma máquina do 1 por lá, muito joguei nela pra tentar ver se gostava, mas sei lá... Quando saiu o 2 eu me apaixonei, jogava em tudo que era locadora, pessoal me reconhecia, pedia Versus, era lindo, onde tu ia, tinha gente fazendo VS e te intimando pra lutar contra kkkk.
Quando saiu o 3 (e foi uma mudança incrível comparado ao 2) eu fiquei meio assim por não estar acostumado (parecia outro jogo e era, combos, corrida, novas mecânicas de ataque e defesa) e quase larguei de mão o jogo, mas acabei assistindo o filme e aquilo me motivou a aprender e dominar o jogo, tanto que, ganhei vários campeonatos, pessoal ia lá em casa me desafiar apostando coisas (fitas K7, dinheiro, jogos de Super Nintendo).
Quando saiu o Ultimate, lembro que abri mão de comprar uma guitarra pra comprar o jogo original, no lançamento kkk, não me arrependo, Mortal era vida.

Mortal era tão desejado por aqui, que na maioria dos locais tinha aquela máquina de Fliperama com um Super Nintendo dentro, onde cada ficha (R$ 0,50 na época) valia 15 minutos (tinha um contador) e após isso (sem inserir mais créditos), os controles travavam, independentemente da luta estar no meio ou o que fosse, mesmo assim, isso não desanimava o povo, o pessoal tinha prazer de ficar ali, parado, vendo seu personagem apanhar da máquina ou analisar o "movimentar" dele enquanto parado na contagem regressiva do tempo, apenas pra poder saborear mais um pouco daquela pérola.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.521
Reações
12.735
Pontos
1.634
MORTAL KOMBAT 1


Vou para 1992, eu na 4ª série na escola. Nessa época freqüentava uma psicóloga /fono , e lá um colega que Tb fazia junto me falou... vamos ali no flipper (FICAVA A DOIS COMERCIOS, AO LADO), tem um jogo novo que sai sangue. Fui de boa ver.

Fiquei impressionado de cara com o realismo e som que a máquina transmitia. Quando vi o sub-zero cair daquela ponte com aquelas cabeças, Jesus, fiquei hipnotizado e assustado com o que vi.

f**a-se a psicóloga, fui correndo para casa avisar aos meus amigos do que tinha visto, e por tamanha surpresa no caminho já bem perto da minha casa aquele som. Gelei!

A MAQUINA ESTAVA LÁ! Perto de casa. Fui mais rápido, capotei na rua, ralei o joelho e falei com a galera do que estava acontecendo. Amigo, foi um estardalhaço aquele e os próximos anos! Ninguém conhecia direito o game, aos poucos os seres mais velhos jogando soltava uns fatalitys. Nós na inocência, eu achava que Rayden era um bruxo. Nunca tinha visto teleporte e nego saia do outro lado da tela kkkkkkkkkkkk. Falavam que o símbolo do dragão na tela de seleção de personagem aparecia o goro, pura mentira.

Quando vi no árcade um Manolo chegando no goro, pqp assustado novamente com o tamanho e a brutalidade do comfronto. Foi foda. Depois o candango chegou no Shang Tsung, pqp, o velho flutuava, falávamos que era um fantasma, sei lá... aquele som da magia dele, o som do morf era foda ao extremo. Cara o game para mim era perfeito!

A novidade virou paixão e logo amor. Adotei o ninja amarelo como preferido, aquele fataldele com a caveira, mas o som da magia dele c***lho, virei fã.

Em 93 ganhei eu e um amigo ganhamos quase juntos um mega drive, alugamos o MK1, mas de cara achei estranho a falta de som e sangue... era legal... mas faltava algo. Até que um dia com uma revista na mão aquela seqüência ABACABB, deu novo gás ao game! Jogamos muito mk1 de mega.


MORTAL KOMBAT 2

Em 1994 na sexta série, no meio da guerrinha mega VS snes, o assunto era o possível MK 2. Um maluco chegou lá falando que tinha visto em uma revista umas fotos do game, uma cara com chapéu (kung Lao) estava na capa e a “camisa dele” parecia que era uma propaganda de um refrigerante que foi lançado naquele ano, parecido com coca-cola. Acho que se chamava crush.

A principio não cheguei a ver o arcade, a primeira vez que vi MK2 foi na casa de uma vizinha que comprou MK2 no Paraguai. Amigo como foi mágico, gráficos melhores que o mk1, shang tsung chamávamos de velhinho, Kung lao de Kung leão.

Fiz tudo que podia nesse game, nunca platinei nenhum game moderno, mas MK2 e SNES de tudo.
Fato curioso, uns meses depois de ter o cartucho em mãos um amigo meu comprou uma revista com todos os golpes de MK2. Corremos para casa para fazer os fatalitys.

Na época, jogávamos com o controle de 3 botões do mega, e a revista diferente da outra com o detonado de mk1, não falava dos botões de mega.
Era um tal de SA, SB, CA e CB que porra. Que m**** é essa? Vasculhamos a revista para ver algum fatal que se encaixava no controle de mega drive kkkkkkkkkk
Até que li.... segura por 3 segundos CA e solta. (Fatal de shang tsung)
Olhamos para o controle de mega e tinha lá A,B e C. Então segurei A E C e a porra do fatal saiu.
CA significa chute alto, e se eu segura-se só o botão C sairia da mesma maneira. Bem, passamos tarde só fazendo esse fatal e vendo a explosão kkkkkkkk Muito noob pqp.

Uma pena, os ossos dos fatais sumirem, mas vai lá. Estava feliz
Pegando experiência, consegui zerar mas não tinha final, fiquei puto. Acostumado com o final do mk1 de mega e o mk2 não tendo foi triste.
Meses depois chegou MK2 do arcade perto de casa. Tinha som do narrador, final, completinho. Joguei muito!!!!! Achando que era um defeito da maquina, podíamos selecionar a dificuldade e colocamos o jogador 2 para perder muito sangue.
Quando estávamos jogando e um korno vinha bater contra, tadinho dele. Perdia a ficha mole. (anos depois fui saber que era um SNes rodando no flipper, porem não tinha medidor de tempo. Sua ficha acabava quando morria ou quando zerava) pqp.
Como tinha o game d mega m casa, já sabia fazer tudo e todos ficavam bolado comigo, tudo quanto era fatal, eu fazia.
Indo em uma locadora, joguei o mk2 de snes e cai para trás com tanta fidelidade kkkkkkk eu falava, c***lho o mk2 de snes era igual do fliper. Pqp tenho que ter!!! tenho que ter! (Relembrando, anos depois fui saber q mk2 do flipper era um snes dentro)

Vendi meu mega e peguei um SNes, alugava todo final de semana. Porra mk2 fodão com tudo, tinha final, som do narrador, os ossos não sumia e etc. Enfim gozei!!!!!
 
Ultima Edição:

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Que é isso rapaz.
Mortal Kombat sem destaque ?? Largado no canto pelas casas de fliperama ??

Pode ter sido na sua cidade, mas ao menos aqui em Sampa o primeiro MK foi uma febre que durou anos. Nos primeiros meses quem ficou de canto foi o Street Fighter e depois por vários anos ficou de igual pra igual os SFs e MKs até a Capcom ganhar de vez com seus novos SFs tipo o zero, os Marvel VSs SFs e variantes.
tambem nao lembro disto. MK vivia lotado dos super viciados. era um jogo hardcore mas ao mesmo tempo muito popular.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
@EvertonSSJ4 Pô! Que jeito triste de contabilizar crédito, com 15 minutos dava terminar o jogo?

Isso me lembra da falecida Mesbla, eles colocavam dois videogames para exposição que dava pra ficar jogando, normalmente era o Mega Drive ou o SNES mas eles trabalhavam até com o AES, Game Gear, Jaguar e 3DO, videogames difíceis de encontrar até nas lojas especializadas da época. Nesses videogames em exposição eles colocavam os jogos mais populares, Super Mario Wolrd, Sonic 2, International Superstar Soccer, Top Gear, Street Fighter e Mortal Kombat, dava pra curtir um pouco então o console resetava, geralmente tinha uma pequena fila antes das aulas começarem, dava pra se divertir e de grátis mas não dava pra terminar nada. Saudades...

@Scorpion Tomou um fatality no joelho antes de começar a jogar. haha

O pessoal ficou confuso e quase desvirtuou a minha postagem mas Mortal Kombat fez tanto sucesso por aqui, apesar de não ter aparecido com tanto impacto nos fliperamas centrais, que eu e meus dois amigos colecionamos o álbum do Mortal Kombat 2, entre tantas revistas que saíram, foi uma put* febre. Os dois compraram Mortal Kombat 2, eu ganhei o 3, o que foi bom, assim pude curtir muito cada um deles.

O álbum não está completo mas faltam poucas figurinhas, o do Street deve faltar uma ou duas. Eu adorava colecionar álbuns.
205uk2g.jpg


@Nagareboshi Adorei esse vídeo, lutas excelentes, nunca consegui chegar perto desse nível, foi interessante que só nesse deu para aprender muitas técnicas, só que não sei se daria para executar no controle de 3 botões do Mega, porque no caso do soco segurando o bloqueio se transformaria no soco forte. Interessante, gostei mesmo!
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
@EvertonSSJ4 Pô! Que jeito triste de contabilizar crédito, com 15 minutos dava terminar o jogo?

Isso me lembra da falecida Mesbla, eles colocavam dois videogames para exposição que dava pra ficar jogando, normalmente era o Mega Drive ou o SNES mas eles trabalhavam até com o AES, Game Gear, Jaguar e 3DO, videogames difíceis de encontrar até nas lojas especializadas da época. Nesses videogames em exposição eles colocavam os jogos mais populares, Super Mario Wolrd, Sonic 2, International Superstar Soccer, Top Gear, Street Fighter e Mortal Kombat, dava pra curtir um pouco então o console resetava, geralmente tinha uma pequena fila antes das aulas começarem, dava pra se divertir e de grátis mas não dava pra terminar nada. Saudades...

@Scorpion Tomou um fatality no joelho antes de começar a jogar. haha

O pessoal ficou confuso e quase desvirtuou a minha postagem mas Mortal Kombat fez tanto sucesso por aqui, apesar de não ter aparecido com tanto impacto nos fliperamas centrais, que eu e meus dois amigos colecionamos o álbum do Mortal Kombat 2, entre tantas revistas que saíram, foi uma put* febre. Os dois compraram Mortal Kombat 2, eu ganhei o 3, o que foi bom, assim pude curtir muito cada um deles.

O álbum não está completo mas faltam poucas figurinhas, o do Street deve faltar uma ou duas. Eu adorava colecionar álbuns.
205uk2g.jpg


@Nagareboshi Adorei esse vídeo, lutas excelentes, nunca consegui chegar perto desse nível, foi interessante que só nesse deu para aprender muitas técnicas, só que não sei se daria para executar no controle de 3 botões do Mega, porque no caso do soco segurando o bloqueio se transformaria no soco forte. Interessante, gostei mesmo!
No canal dele ele explica varias técnicas, e também em quais versões funciona. É muito interessante pra quem é fã.

Enviado de meu Redmi 3S usando Tapatalk
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.521
Reações
12.735
Pontos
1.634
@EvertonSSJ4 Pô! Que jeito triste de contabilizar crédito, com 15 minutos dava terminar o jogo?

Isso me lembra da falecida Mesbla, eles colocavam dois videogames para exposição que dava pra ficar jogando, normalmente era o Mega Drive ou o SNES mas eles trabalhavam até com o AES, Game Gear, Jaguar e 3DO, videogames difíceis de encontrar até nas lojas especializadas da época. Nesses videogames em exposição eles colocavam os jogos mais populares, Super Mario Wolrd, Sonic 2, International Superstar Soccer, Top Gear, Street Fighter e Mortal Kombat, dava pra curtir um pouco então o console resetava, geralmente tinha uma pequena fila antes das aulas começarem, dava pra se divertir e de grátis mas não dava pra terminar nada. Saudades...

@Scorpion Tomou um fatality no joelho antes de começar a jogar. haha

O pessoal ficou confuso e quase desvirtuou a minha postagem mas Mortal Kombat fez tanto sucesso por aqui, apesar de não ter aparecido com tanto impacto nos fliperamas centrais, que eu e meus dois amigos colecionamos o álbum do Mortal Kombat 2, entre tantas revistas que saíram, foi uma put* febre. Os dois compraram Mortal Kombat 2, eu ganhei o 3, o que foi bom, assim pude curtir muito cada um deles.

O álbum não está completo mas faltam poucas figurinhas, o do Street deve faltar uma ou duas. Eu adorava colecionar álbuns.
205uk2g.jpg


@Nagareboshi Adorei esse vídeo, lutas excelentes, nunca consegui chegar perto desse nível, foi interessante que só nesse deu para aprender muitas técnicas, só que não sei se daria para executar no controle de 3 botões do Mega, porque no caso do soco segurando o bloqueio se transformaria no soco forte. Interessante, gostei mesmo!
eita c***lho, tb tive esse album de figurinhaS DO mk2. Na rua fui o único maluco com ele LOL
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
@EvertonSSJ4 Pô! Que jeito triste de contabilizar crédito, com 15 minutos dava terminar o jogo?

Isso me lembra da falecida Mesbla, eles colocavam dois videogames para exposição que dava pra ficar jogando, normalmente era o Mega Drive ou o SNES mas eles trabalhavam até com o AES, Game Gear, Jaguar e 3DO, videogames difíceis de encontrar até nas lojas especializadas da época. Nesses videogames em exposição eles colocavam os jogos mais populares, Super Mario Wolrd, Sonic 2, International Superstar Soccer, Top Gear, Street Fighter e Mortal Kombat, dava pra curtir um pouco então o console resetava, geralmente tinha uma pequena fila antes das aulas começarem, dava pra se divertir e de grátis mas não dava pra terminar nada. Saudades...

@Scorpion Tomou um fatality no joelho antes de começar a jogar. haha

O pessoal ficou confuso e quase desvirtuou a minha postagem mas Mortal Kombat fez tanto sucesso por aqui, apesar de não ter aparecido com tanto impacto nos fliperamas centrais, que eu e meus dois amigos colecionamos o álbum do Mortal Kombat 2, entre tantas revistas que saíram, foi uma put* febre. Os dois compraram Mortal Kombat 2, eu ganhei o 3, o que foi bom, assim pude curtir muito cada um deles.

O álbum não está completo mas faltam poucas figurinhas, o do Street deve faltar uma ou duas. Eu adorava colecionar álbuns.
205uk2g.jpg


@Nagareboshi Adorei esse vídeo, lutas excelentes, nunca consegui chegar perto desse nível, foi interessante que só nesse deu para aprender muitas técnicas, só que não sei se daria para executar no controle de 3 botões do Mega, porque no caso do soco segurando o bloqueio se transformaria no soco forte. Interessante, gostei mesmo!

Era muita gente que gostava do jogo, com isso, era difícil você ir longe contra a máquina pois logo vinha um "colocando a ficha" e te desafiando, então tu passava a tarde no VS até perder ou até acabar o tempo.
Bons tempos.
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Os mesmos posts que fiz fiz em Street Fighter e King Of Fighters serve para este.

Complemento o post do amigo acima.
Realmente não dava tempo para jogar contra a máquina, era aquele colega cuzão que te desafiava ou um desconhecido. Cara como aquilo deixava-me puto.
Jogava na intenção de zerar a máquina chegava um cabaço pra estragar.

Isto em diversificados gêneros jogais.

Em Osasco há muito tempo haviam-se casas e casas de jogos as únicas maquinas de mortal que encontrei foram desde a MK I a MK 3.
Em diversos locais de SP a que mais tinha era MK II.

Niuuub SaiBOT WINS... FLAWLESS VICTORY!!!
B-R-U-T-A-L-I-T-Y

Boa noite a todos.

Onde se tem luz há esperança, onde se tem escuridão há caos e desordem
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.521
Reações
12.735
Pontos
1.634
MORTAL KOMBAT O FILME


Após a febre de MK2 diminuir um pouco, começou os rumores do filme MK. A expectativa aumentava com cada nova noticia, e ao mesmo tempo preocupado pq Street fighter foi tenso de ruim, estávamos com receio que MK iria pelo mesmo caminho.
Quando veio uma noticia falando que o game iria ter magias, isso meio que trouxe uma pequena paz e esperança.
Até que veio o triller do filmes passando na TV. Pqp foi épico!
Combinei com dois amigos da escola em ir no cinema ver o filme.
Chegamos lá na primeira seção praticamente em cima da hora.
Entramos nós três no cinema e assim do nada levamos um friendship, as luzes se apagaram, tomamos um susto continuei andando procurando lugar (na época não tinha cel para iluminar né) até que olhei para trás e não vi ninguém. Nos perdemos!
Bem achei meu lugar, não tinha nenhum chato perto, me sentei, relaxei e curti cada detalhe do filme sem ninguém para me atrapalhar. Ali só era eu e MK.
Sai do cinema vibrando! Com aquele shao kan no final. Falei para mim... c***lho ele vem!


Fato engraçado: encontrei-me no final do filme com meus amigos.
Amigo A já tinha ido a cinema, mas foi a primeira vez do Amigo B
Amigo A comentou que como estava escuros, eles dois procuraram lugares juntos, porem o Amigo B sem saber sentou na cadeira sem abrir ela e comentou.
Cadeira alta essa daqui hien....


NOOB kkkkkkk
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.521
Reações
12.735
Pontos
1.634
MORTAL KOMBAT 3


Junto com o filme ou até antes dele, começou os rumores de mk3.
Sem noticia nenhuma, imaginávamos como pode ria ser o game e etc.
Um dia qualquer um Manolo levou a primeira foto de divulgação e balávamos.
Aquela tela de verso, entre Sonya e kano.

1stlook.gif

Surpresos com a volta deles e tb bolado com a nova roupa de kano. Kano flamenguista?
Passou um tempo e ficamos apreensivo com a notícia que MK 3 seria o ultimo MK a ser feito. (Puro marketing kkkkkkk)
Tempos depois outro Manolo levou uma revista com novas fotos, todos se perguntando, pqp vai ter robô? Sub-zero sem mascara! Cadê scorpion? E por aí vai.
Que porra! Sheva tb foi uma surpresa, levava a sensação em poder jogar com um “chefe”, pensávamos que ela seria mais forte que o demais.
Mas tempo se passou e comprei uma revista com o lançamento do árcade de MK 3 e seus primeiro comandos de fatal. Ficava namorando aquelas telas e imaginando em rodar aqui em casa.
Na minha região, não teve mk3 em fliper. Nunca vi uma maquina oficial. MK2 ainda rolava solto na região.
Mas meses se passaram até que a expectativa estava tão alta, quando que vem para consoles. Passávamos em locadoras procurando e etc. Até uma locadora FDP, para forçar em ter nós como sócios, falava que estava chegando, e nunca que chegava.
Perto do lançamento, compramos uma revista com fotos das versões de consoles as famosas prévias.
Ficamos apreensivos... Se falava que no mega, só teria 2 cenários. Que a versão do SNes teria todos menos a do cemitério. Que a versão do play 1 que seria foda.
Porra, aquilo foi um bak. Mesmo assim continuamos com a espera.
Enfim o game foi lançado e soubemos que já estava rodando nas locadoras da região.
Corri e encontrei em uma, já tinha uns putos jogando e eu Lá olhando esperando a hora deles acabar, para eu entrar. Até que os fdp colocam mais 1 hora. Pqp
Fiquei mais ansioso, comentei, olha to com uma revista aqui com alguns fatais. Na hora eles ficaram meus amiguinhos e adentrei nas partidas.

Confesso que estranhei muito. Achei muito rápido, ficava puto pq o tempo para dar o fatal foi cortado mais da metade (filha da putagem), e o pior, sem saber os golpes fatais da revista estava na versão 1.0 do árcade, a versão dos consoles era 2.0, e outro agravante, novamente como sofri no mk2 sem saber o que era SA,SB, CA,CB (semanas depois aprendi o significado), lá estava eu na m**** com o HP, LK e etc. padrão americano kkkkkkk

Achei tb ruim a falta de sangue.... nos 16 bits,m diferente de mk2, um gancho só saia 2 gotinhas de sangue... achei ridículo isso.

Dois dias depois um amigo meu falta a aula e depois liga para minha casa falando que comprou mk3 de mega. Corri para lá e fiquei muito bolado e ver o meguinha com som do narrador. Me surpreendeu. Esse amigo tb tinha uma revista com os códigos correto de fatais.

Passamos o dia e a noite, batendo contra e vendo os fatais.

Outra decepção com o game, os ossos. Depois do realismo do mk2, vendo aquela repetição de duas cabeças, 3 braços e 4 pernas, me fez brochar um pouco. Tb senti muita falta de ter decapitação, amava isso no mk2, mas no mk3 parecia que só tinha explosão.

Fizemos o fatal de kung lao, fatal do chapéu, e achei escroto aquele corte reto alem da mão ficar presa no ar LOL. Animalty do sektor onde vira morcego e tira a cabeça do oponente e o corpo fica de pé.

Depois de um tempo, vi a versão do play 1 com toda a sua maneira, amei o cenário do cemitério, mas aqueles fatais com defeito, alem da dificuldade extrema fez o game perder um pouco a graça. Joguei muito mk3, deu para curti mesmo assim, mas ficou muito abaixo do MK 2
 
Topo Fundo